Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Fiorentina empata com Juve e Benfica vence Tottenham na Liga Europa

Mario Gomez tirou a poeira de sua chuteira de artilheiro para colocar a Fiorentina no controle do duelo com a Juventus pela Liga Europa ao marcar o gol da equipe no empate em 1 x 1 contra a Juve, enquanto o Benfica foi muito superior ao Tottenham, vencendo a partida de ida das oitavas de final da competição por 3 x 1 fora de casa nesta quinta-feira.
Gomez não marcava desde que retornou à equipe em fevereiro, depois de ficar cinco meses afastado por causa de uma lesão no joelho, mas fez o gol do empate para a Fiorentina aos 34 minutos do segundo tempo.
Duas vezes campeão da competição, o Porto bateu o Napoli por 1 x 0 graças a uma bela finalização de Jackson Martínez e à agilidade de Helton. O Valencia, por sua vez, jogou mais de uma hora com um jogador a menos, mas ainda assim bateu o Ludogorets por 3 x 0 na Bulgária.
O duelo italiano entre Juventus e Fiorentina foi uma reedição da final da Copa da Uefa, torneio que antecedeu a Liga Europa, em 1990. A partida também aconteceu quatro dias depois de os dois times se enfrentarem pelo Campeonato Italiano.
A Juventus, três posições e 27 pontos à frente da Fiorentina, venceu a partida de domingo por 1 x 0 e fez o primeiro gol nesta quinta quando a bola chegou aos pés de Arturo Vidal, que finalizou a 10 metros de distância.
Ainda assim, a incapacidade da Juve de matar a partida deu esperança à Fiorentina, que ganhou confiança e puniu os anfitriões no fim da partida.
Gomez, que rompeu os ligamentos do joelho direito em setembro, saiu do banco de reservas aos 22 minutos da etapa final e teve um impacto decisivo, controlando um passe alto antes de finalizar por debaixo das pernas do goleiro Gianluigi Buffon.
O Tottenham recebeu o Benfica pela primeira vez desde o encontro das duas equipes pela semifinal da Copa Europeia de 1962.
O Benfica, que tem sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português, venceu naquela ocasião e nesta quinta saiu na frente ao abrir o placar aos 30 minutos de jogo.
Rodrigo correu para receber lançamento de Ruben Amorim e fez o primeiro gol com uma finalização em curva.
O técnico do Tottenham, Tim Sherwood, disse a seus jogadores que eles jogavam por seus futuros, após a derrota por 4 x 0 para o Chelsea no Campeonato Inglês no fim de semana, mas o presente também pareceu obscuro para o time inglês quando Luisão ampliou para os portugueses aos 13 minutos do segundo tempo.
Christian Eriksen reduziu a vantagem benfiquista de falta, mas Luisão voltou a marcar, aproveitando um rebote de curta distância.
O zagueiro do Tottenham Younes Kaboul, no entanto, se recusou a jogar a toalha. "Tudo é possível no futebol", disse ele à ITV. "Vamos lá para vencer e veremos o que acontece."

Cáceres está fora da partida contra o Bolívar, em La Paz. Léo e Elano ainda são dúvidas

Victor Caceres (R) of Brazil's Flamengo is tackled by Damir Miranda of Bolivia's Bolivar during their Copa Libertadores soccer match at Maracana stadium in Rio de Janeiro March 12, 2014. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL- Tags: SPORT SOCCER)
O empate por 2 a 2 diante do Bolívar, na última quarta-feira, em solo carioca, frustrou os torcedores do Flamengo. Os dois pontos desperdiçados no Maracanã obrigam os comandados de Jayme de Almeida a pontuarem em La Paz, no embate de volta, válido pela quarta rodada do Grupo 7, que ocorre na próxima quarta. O palco do compromisso, disputado às 22 horas (de Brasília), será o estádio Hernando Siles.

Mas Jayme de Almeida já tem problemas para o confronto: Cáceres sofreu uma luxação no ombro, no fim da partida contra o Bolívar, e deu lugar a Carlos Eduardo. Caso não tenha condições de jogo, o técnico poderá optar por Amaral, expulso na estreia da Libertadores ou o jovem Feijão, que ainda não teve muitas oportunidades de começar atuando.
Já Elano saiu de campo acusando dores na coxa direita. Situação semelhante que a tirou do clássico com o Botafogo, no domingo, que rendeu a conquista da Taça Guanabara ao plantel rubro-negro. Seu provável substituto, se necessário, é o jovem argentino Lucas Mugni, que ainda não convenceu com a camisa rubro-negra.
Com o mesmo problema, Léo, que deu lugar ao atacante Paulinho no intervalo, também passará por uma reavaliação. Porém, mesmo que reúna condições de jogo, o jogador, deve ceder lugar a Léo Moura, que retorna ao time, assim como André Santos.
A liderança do Grupo 7 pertence ao Emelec-EQU, com seis pontos. Atrás, aparecem Flamengo (4), León-MEX (4) e, por último, o Bolívar, somando apenas dois.

CR7 arca com custos de operação de garotinho na Espanha

Erik Ortiz foi ajudado por CR7 (Foto: Reprodução)
Um pequeno garoto chamado Erik Ortiz sofre com um sério problema cerebral: a displasia cortical, doença que provoca 30 ataques epilépticos por dia. Para tratar, a família teria que gastar € 6 mil para cada exame e € 60 mil para operar o menino, o que resolveria o problema de uma vez por todas Porém, os valores são fora da realidade dos parentes de Villaluenga de la Sagra, município de três mil habitantes a 50 quilômetros de Madrid. 

Contudo, a 'mão' de um craque chegou na hora certa para solucionar a questão: Cristiano Ronaldo se dispôs a pagar a conta. E, como o melhor jogador do mundo ficou sabendo desse caso? Um amigo do atleta do Real pediu para o português uma camisa e uma chuteira para ajudar a levantar o dinheiro necessário para pagar as contas. Porém, o gajo foi mais longe, se oferecendo para arcar com todos os custos, além de doar imediatamente os uniformes. 

Não é a primeira vez que CR7 ajuda a quem precisa.  Ele já auxiliou um garoto que lutava contra um câncer e tentou impedir que um estudante perdesse o visto e a bolsa em sua faculdade, logo após que o mesmo invadiu o gramado para abraçá-lo. Cristiano Ronaldo mostra, a cada dia, que não é apenas brilhante dentro das quatro linhas; fora de campo, a estrela dá um show de humanidade e solidariedade!

Messi e Daniel Alves marcam, Barça vence City de novo e avança

Messi marca belo gol na vitória do Barcelona sobre o Manchester City na Liga dos Campeões.
Com uma boa exibição, o Barcelona fez um jogo seguro, venceu por 2 a 1 o Manchester City nesta quarta-feira no Camp Nou, e garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No primeiro jogo, em Manchester, o time catalão havia vencido os ingleses por 2 a 0.
Assim como na partida de ida, Messi e Daniel Alves marcaram para o Barcelona, no segundo tempo da partida. O Manchester City ainda chegou a empatar com Kompany nos minutos finais, mas sofreu o segundo gol já nos acréscimos e saiu novamente derrotado.
A partida teve um início lento e violento, com muitas faltas. O melhor lance veio aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de boa triangulação, Alba saiu livre, em posição duvidosa, e tocou para Neymar, que estava em posição legal. O brasileiro fez o gol, que foi invalidado pelo árbitro, que marcou impedimento do lateral espanhol.
Atuando mais na direita, mas com liberdade, o craque da Seleção Brasileira foi um dos principais personagens do primeiro tempo. Em outro lance, já aos 37 minutos, Neymar deixou Kolarov no chão e chutou da entrada da área, fazendo a bola passar a centímetros da trave esquerda de Hart. Já aos 44, o camisa 11 recebeu de Messi, driblou Hart e tentou mandar de cobertura, mas Fernandinho tirou em cima da linha.
A melhor chance do Manchester City em toda a partida foi desperdiçada por Nasri. Em linda jogada, Touré lançou Silva, que, no alto, com o calcanhar, deixou o francês sozinho de frente para o gol. O meia acabou chutando em cima de Valdés.
No segundo tempo, o Aguero foi sacado e deu lugar a Dzeko. Em um de seus primeiros lances, o bósnio finalizou com força dentro da área, para defesa difícil de Valdés. A bola ainda acertou o travessão antes de sair.
Aos 25 minutos veio o lance chave da partida. Iniesta tentou lançar Messi, a bola bate em Lescott, que, bizarramente, deixa a bola passar. Sozinho, o argentino limpa o lance e, como de costume, encobre o goleiro Hart e praticamente garantiu a classificação do Barça. O City ainda tentou reverter a vantagem, com uma boa infiltração de Dzeko, que acabou derrubado dentro da área, mas o árbitro ignorou. Por reclamação, o lateral uruguaio Zabaleta ainda acabou expulso.
Na base da insistência, o Manchester City conseguiu um gol com Kompany. Após cobrança de zagueiro, Dzeko desviou e a bola sobrou para o zagueiro belga na pequena área. No entanto, já nos acréscimos, Daniel Alves recebeu de Iniesta e chutou para confirmar de vez a classificação.

Dorival Júnior encaminha acerto com clube dos Emirados Árabes

Dorival Júnior quando comandava o Fluminense. (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Depois de passar por Flamengo, Vasco e Fluminense em 2013, Dorival Júnior deve dar seguimento a sua carreira como treinador no 'Mundo Árabe'. O treinador está muito perto do acerto com uma equipe dos Emirados Árabes. O nome do futuro time ainda é mantido em sigilo para não atrapalhar nas negociações que ainda estão em andamento.

Se as conversas tiverem um desfecho positivo, o técnico aceitaria um novo desafio e estaria a frente de um projeto de longo prazo. O contrato seria de duas temporadas e o acerto pode ser concretizado até esta sexta-feira. O negócio é visto como 'bem encaminhado' pelas partes envolvidas. O provável novo clube de Dorival está localizado em Dubai ou Abu Dhabi.

Se aceitar o convite, o treinador vai trabalhar pela primeira vez no exterior em sua carreira. No Brasil. Dorival Júnior ganhou notoriedade e comandou grandes clubes do país. Seus principais trabalhos foram no Coritiba, na sua primeira passagem pelo Vasco e no Santos de Neymar.


Santos toma Flamengo como exemplo e busca reforços no interior paulista

O treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira,  está atento ao mercado brasileiro de jogadores, principalmente no Estado de São Paulo, para reforçar a equipe após o Campeonato Paulista. O comandante alvinegro cita o exemplo do Flamengo, que fez ótimas aquisições com as contratações dos atacantes Hernane e Paulinho, vindos de Mogi Mirim e XV de Piracicaba, respectivamente.
"Claro que estamos observando, fiquei muito impressionado com o que o Flamengo fez com o Paulinho e o Hernane, que saíram daqui de São Paulo. Estamos atentos. Todos os jogos procuro observar, mas tem outras pessoas fazendo isso aqui também para nos beneficiar com jogadores", afirmou Oswaldo.
Nesta temporada, o Peixe realizou apenas três contratações e todas para o setor ofensivo. O atacante Leandro Damião, foi a mais cara da história do Santos, na qual o alvinegro desembolsou R$ 42 milhões para tirá-lo do Internacional de Porto Alegre. O meia Lucas Lima e o avançado Rildo foram as outras duas.
Além dos reforços, Oswaldo aproveitou o título do bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores para promover 14 atletas da base e reforçar o elenco principal do Peixe. Dos garotos promovidos, destaque para os atacantes Diego Cardoso e Stéfano Yuri que já anotaram um gol, com a equipe principal.

Sem Neymar, ataque do Santos fica mais eficiente e democrático em 2014

Até maio de 2013 o Santos contava com os dribles e gols de Neymar, e de lá para cá o time se esforçou para se virar sem seu principal jogador. Agora, mais de nove meses depois da saída do atacante para o Barcelona, o time, enfim, atingiu a meta. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, faz campanha avassaladora no Paulistão, com direito ao melhor ataque da competição e números melhores que nos tempos do astro.
Dono do ataque mais positivo do torneio, o Santos soma 32 pontos nas 13 partidas disputadas até aqui. São 10 vitórias, dois empates e somente uma derrota. E o ataque largou de vez a dependência de Neymar. Mais do que isso, o time retomou os hábitos ofensivos dos tempos áureos, e o ataque ainda se tornou democrático.
O Santos já marcou 34 gols, média de 2,6 por jogo, e tem disparado a melhor campanha ofensiva do Paulistão. Porém, nenhum jogador se destaca, com vários deles balançando as redes. Curiosamente, quatro deles dividem a artilharia do time com cinco gols: Cícero, Gabriel, Geuvânio e Thiago Ribeiro, enquanto Leandro Damião tem quatro.
Nos mesmos 13 jogos no ano passado, o Santos havia marcado 24 gols, média de 1,8 por partida, e sofrido 16. Na época, Neymar era o artilheiro com seis, 25% dos gols santistas. Porém, depois da transferência do atacante para o Barcelona, o time não teve campanha empolgante no Brasileirão e trocou o técnico Claudinei Oliveira por Oswaldo de Oliveira.
A mescla de jogadores jovens e experientes tornou o time rápido e envolvente. O atacante Thiago Ribeiro acredita que o bom momento da equipe deixa os novos valores com mais tranquilidade para jogar.
"Com os resultados favoráveis, fica mais fácil para a molecada entrar, já que não há tanta pressão. É importante ressaltar o coletivo do nosso time, que está indo muito bem e melhorando a cada jogo", disse Thiago Ribeiro.
Porém, mesmo com o desempenho arrasador, Oswaldo de Oliveira prefere ter os pés no chão. "Temos que reconhecer que nem em todos os jogos vamos conseguir fazer grande número de gols. Temos que estar preparados para uma situação adversa também, e esse foi o maior exemplo. Vejo o Santos amadurecendo, buscando uma condição cada vez melhor", disse o técnico.
Com a melhor campanha do Paulistão, o Santos já está classificado para as quartas de final. Com ou sem o caneco no fim do torneio, o time de Oswaldo de Oliveira afastou de vez a dependência de Neymar e surge como um dos favoritos ao título da competição. 

Vetado! Elano desfalca o Flamengo contra o Bolívar

Elano marcou o segundo gol do Flamengo contra o Friburguense. (Foto: Alexandre Vidal)
Flamengo já tem ao menos um desfalque confirmado para o jogo contra o Bolívar, na próxima quarta-feira, em La Paz. O meia Elano sentiu dores no músculo posterior da coxa direita na partida diante do mesmo adversário e foi vetado pelo departamento médico.

Foi a mesma lesão que o tirou do clássico com o Botafogo no Campeonato Carioca, no último domingo. O técnico Jayme de Almeida confirmou a ausência do jogador no jogo da Libertadores.

"Elano está fora. Não tem condições. É um jogador experiente, que ajuda o time, com gente nova na competição. Mas nunca fiquei nem vou ficar chorando, pois há atletas que podem ajudar. Vamos lá fazer um grande um jogo e recuperar os pontos que deixamos passar no Maracanã", disse após o treino.

Paulinho, Carlos Eduardo e Lucas Mugni brigam pela vaga de Elano. Além do meia, o Flamengo já não vai contar com o volante Cáceres, que descolou o ombro, também no jogo contra o Bolívar.

Cada vez mais insatisfeito, Hulk começa a forçar sua saída do Zenit

Parece que Hulk já se cansou da Rússia e do Zenit. Tanto é que o atacante teria pedido para deixar o clube, como informa a imprensa local nesta semana. Na última terça-feira, por exemplo, ele divulgou uma foto viajando com seu empresário para Londres.
Propagada pelas redes sociais, a imagem causou polêmica entre jornalistas e torcedores - no mesmo dia, o técnico italiano Luciano Spalletti havia sido demitido pelo Zenit, insatisfeito com os resultados do time nesta temporada europeia.
A demissão do treinador, inclusive, teria sido mais um atrativo para Hulk pensar um pouco mais e optar pela sua saída. O Chelsea, de José Mourinho, seria um dos mais interessados na contratação do paraibano, que até já foi elogiado pelo renomado comandante português.
Os Blues tentaram tirar Hulk do Zenit no meio do ano passado, sem sucesso. Desta vez, a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 164 milhões, no câmbio atual), valor considerado alto por todos os clubes do Velho Continente. Mas a fase do avançado pesa.
Hulk é um dos nomes certos para a Copa do Mundo no Brasil, tendo muito respaldo do técnico Felipão - alguns torcedores, porém, ainda não têm 100% de confiança em seu futebol. No último dia 5, ele teve atuação discreta no amistoso com a África do Sul, na goleada por 5 a 0.

Paulo Nobre avisa que topa vender do goleiro ao camisa 11


Pela primeira vez desde que assumiu a presidência do Palmeiras, em janeiro do ano passado, Paulo Nobre está apavorado com a crise financeira do clube. Depois de colocar R$ 85 milhões no clube, ele avisou aos membros do COF (Conselho de Orientação Fiscal) que topa vender qualquer jogador. Do goleiro ao camisa 11.
“É só aparecer uma proposta razoável que terei de fazer negócio”, admitiu o presidente, em reunião extraordinária na última segunda-feira, para tratar exclusivamente do caos nas contas.
Se pudesse escolher, Nobre adoraria receber propostas por Wesley e Valdivia. Apesar de titular absoluto, Wesley tem contrato apenas até fevereiro. Ou seja, se não aceitar a prorrogação, ele pode deixar o Verdão de graça. Já Valdivia seria uma boa, na visão do dirigente, por ter valor alto no mercado.
Nobre revelou que não há fontes de receita e, pior, que o Palmeiras está impedido de pegar empréstimos ou financiamentos por não ter o que dar em garantia — a cota da Globo está bloqueada após ação de Antenor Angeloni, que cobra o dinheiro usado na compra de Wesley.
Esse bloqueio impediu a liberação de R$ 54 milhões do Fidc (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios), usados para pagar dívidas e obter a Certidão Negativa de Débito. Com o documento, o clube conseguiria anunciar o patrocínio máster de R$ 20 milhões por ano com a Caixa.

Arbeloa se vê fora por até 2 meses e preocupa Espanha

Arbeloa comemora gol marcado pelo Real Madrid na Liga dos Campeões. O lateral está lesionado e pode ficar de fora da Copa do Mundo.
O lateral-direito Alvaro Arbeloa revelou nesta sexta-feira que poderá ficar afastado dos gramados por até dois meses por causa de uma lesão no joelho, sofrida no último sábado, em jogo do Real Madrid. Com isso, o jogador se tornou preocupação da Espanha para a disputa da Copa do Mundo de 2014. O atleta revelou que o seu problema é pior do que se imaginava e avisou que "ficará sem jogar por seis a oito semanas".

Arbeloa, de 31 anos de idade, tem sido convocado regularmente para defender o seu país desde que ajudou a Espanha a conquistar a Eurocopa de 2008, mas ficou fora da última convocação do técnico Vicente del Bosque e agora luta para poder voltar a jogar em maio, quando espera estar presente em uma hipotética final da Liga dos Campeões, marcada para acontecer no dia 24 daquele mês.
"Espero poder estar de volta para jogar a decisão da Liga dos Campeões se o Real Madrid alcançá-la e ser convocado para a Copa do Mundo", disse o lateral, cujo afastamento dos gramados foi lamentado pelo técnico Carlo Ancelotti nesta sexta-feira. "A ausência de Arbeloa é uma grande perda para nós", afirmou o italiano, que não terá o jogador neste sábado, contra o Málaga, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
Embora a Copa do Mundo só aconteça entre junho e julho, depois do prazo final previsto para Arbeloa voltar aos gramados, Vicente del Bosque anunciará a lista de convocados para o Mundial em 25 de maio. E o prazo para o atleta recuperar as condições físicas ideais para poder voltar a atuar é curto, depois de uma previsão inicial dar conta de ele que ficaria no máximo três semanas afastado dos gramados.
Atual campeã do mundo, a Espanha fará parte do Grupo B da Copa de 2014 e irá estrear na competição em 13 de junho, contra a Espanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, os espanhóis pegarão o Chile, no dia 18, no Maracanã, antes de fechar participação na primeira fase contra a Austrália, no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Cortado em 2010, Benzema vence polêmica para se tornar amuleto da França na Copa



Benzema está resgatando a alegria dentro das quatro linhas. A exibição dele na vitória da seleção francesa por 2 a 0 no amistoso contra a Holanda animou a torcida e também o técnico Didier Deschamps. Depois de ser cortado do Mundial na África do Sul por conta de um escândalo sexual, o atacante superou a polêmica e está focado em fazer o que mais sabe: gols.
Em 2010, a 50 dias da Copa, Benzema se envolveu em uma situação delicada que lhe custou a convocação. Na época, o jogador foi acusado pela profissional do sexo Zahia Dehar de manter relações sexuais com ela quando ainda era menor de idade.
A audiência do caso só teve uma resolução em janeiro deste ano, quando a justiça francesa considerou que não havia evidências suficientes para condenar o atleta. Franck Ribéry, companheiro de ataque na seleção, também estava sendo julgado pela mesma circunstância e se livrou da punição.
Em campo, responsabilidade de Benzema no Brasil também não é pequena. Além de ter a missão de conduzir a seleção francesa que alterna entre altos e baixos, o atacante terá de minimizar a pressão de ter de viver à sombra de Zinédine Zidane, o qual já teceu vários elogios ao jogador do Real Madrid. “Ele é muito bom. O problema é que é um garoto muito introvertido, muito reservado, que não fala muito. Mas ele é talento puro, fica contente quando pisa no gramado. O que há fora do futebol não o agrada, mas é jovem e normal”, disse Zidane.
Se as comparações com Zidane poderiam prejudicar o desempenho de Benzema, ao menos no Real Madrid, elas não têm sido problemas. Em 2012 – e três anos no clube -, o atacante se tornou o maior artilheiro francês na história do clube espanhol ao chegar à marca de 51 gols, superando os números do compatriota e ídolo do Real que anotou 49.
O ano de 2013 foi marcado por constantes incômodos no joelho direito. Em junho, Benzema submeteu-se a uma pequena cirurgia para a retirada de um cisto e ficou um pouco mais de dois meses longe dos gramados. O retorno aconteceu no empate por 0 a 0 entre Bélgica e França, no dia 14 de agosto, em partida amistosa.
Na volta, entretanto, o atacante oscilou entre altos e baixos. Foram 31 jogos - incluindo as aparições pela seleção francesa - e apenas 13 gols, uma baixa média de 0,42. 2014 chegou e com trouxe com ele a boa fase. Somente neste início de ano, Benzema conseguiu aumentar a estatística em 50% e agora possui 12 gols em 19 partidas, a média de 0,63.
Em toda a sua carreira, Benzema já contabiliza 14 títulos, são eles: Campeonato Espanhol (2011/12), Copa do Rei (2010/11), Super Copa (2012/13), Campeonato Francês (2007/08, 2006/07, 2005/06 e 2004/05), Copa da França (2007/08), Copa da Liga (2006/07), Super Copa (2007/08, 2006/07, 2005/06 e 2004/05) e Copa da Liga dis Campeões (2013). No Brasil, ele quer mais um. 

Ozil fica fora por até seis semanas e desfalca Arsenal em jogos decisivos

Mesut Ozil não escapou do departamento médico do Arsenal. Conhecido por perder seus principais jogadores em momentos decisivos por causa de lesões, o time londrino não fugiu à regra com o meia alemão. Nesta sexta-feira, o treinador Arsene Wenger confirmou que o principal reforço da equipe para a temporada ficará parado entre três e seis semanas, por causa de um estiramento muscular na coxa sofrido contra o Bayern de Munique, na última quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Há dois dias, Wenger já havia demonstrado preocupação com o estado de Ozil. O francês afirmara que o meio-campista tinha um "problema que parecia muito sério" no tendão. Nesta sexta, o tempo de recuperação da lesão foi revelado. "Ozil ficará três semanas fora. Como o mínimo é três, e o máximo é seis, vamos dizer quatro", disse o comandante, durante entrevista coletiva em preparação para a partida contra o Tottenham, domingo pelo Campeonato Inglês.
Com a eliminação no mata-mata da Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês torna-se a prioridade do Arsenal para a temporada. Apesar de estar classificado para as quartas de final da Copa da Inglaterra, o clube londrino é o terceiro colocado da principal competição nacional com 59 pontos, e está a sete do líder Chelsea, que tem um jogo a mais. Assim, são reais as chances de título no campeonato mais importante do país - algo que os Gunners não conseguem desde 2004.
Porém, com a lesão de Ozil, as coisas ficarão mais difíceis. Isto porque, mesmo no melhor dos cenários - ou seja, ausentando-se por apenas três semanas -, o alemão perderá jogos-chave na briga do time londrino pela liderança do Campeonato Inglês. Neste período, o Arsenal terá confrontos diretos contra o Chelsea, no dia 22, e diante do Manchester City, dia 29. Enquanto os Blues ocupam a ponta, a equipe de Etihad Stadium está logo atrás dos comandados de Arsene Wenger na tabela de classificação, com dois pontos e duas partidas a menos.
Se o período de recuperação ultrapassar as três semanas, Ozil também deverá ficar fora da semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Wigan, dia 12 de abril - o Arsenal não ganha um título desde maio de 2005, quando ficou com a taça desta mesma competição. Apesar da lesão ter sido algo acidental, Arsene Wenger não vem sendo poupado de críticas pelo período em que o alemão desfalcará o Arsenal. Isto porque, de acordo com informações do jornal Daily Star, o meio-campista jogou sentindo dores por mais de 20 minutos diante do Bayern - só foi substituído no intervalo, cedendo lugar ao tcheco Rosicky.
Porém, o treinador francês não tem só más notícias. Se Ozil está machucado, Kim Kallstrom se recuperou, saiu do departamento médico e está liberado para o jogo contra o Tottenham, neste domingo, às 13 horas (de Brasília). O meia sueco de 31 anos chegou do Spartak Moscou, da Rússia, e logo em seu primeiro treino no Arsenal, em 1º de fevereiro, sentiu um estiramento muscular nas costas, o que havia o impedido de estrear até agora.