Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Maradona diz que gostaria de treinar Balotelli: “Contaria minhas experiências”

Dois dos jogadores mais polêmicos das últimas décadas, Diego Armando Maradona e Mario Balotelli querem trabalhar juntos. Depois do atacante italiano rasgar elogios ao ex-jogador argentino, foi a vez de El Pibe defender o atleta do Milan. Em viagem a Dubai nesta segunda-feira, o ídolo sul-americano elogiou Balotelli e afirmou que seria um prazer comandar o polêmico atacante.
"Treinar Balotelli? Daria para mim um grande prazer. Não sei por que todos vão contra ele e deixam a sua vida mais difícil. Com Mario, gostaria de conversar cara a cara, sozinho num quarto. Contaria a ele as minhas experiências. Saberia o que fazer com elas. Seria julgado pelo que faz em campo. Ninguém pode ensiná-lo a viver. Deixem-no em paz", decretou Maradona, em entrevista ao jornal italianoGazzetta dello Sport.
Assim como o argentino, Balotelli já se envolveu em inúmeras polêmicas na sua carreira. Quando ainda atuava pela Internazionale, por exemplo, vestiu uma camisa do Milan em um programa de televisão. Também fez gestos obscenos à torcida do próprio time. No Manchester City, atirou dardos em um jogador das categorias de base do clube, invadiu uma escola para ir ao banheiro, incendiou a própria casa com fogos de artifícios e chegou a abandonar uma partida por suposta alergia à grama.
Já Maradona, campeão da Copa do Mundo de 1986 com a Argentina, também não atraia as atenções apenas pelo que fazia dentro das quatro linhas. Fora delas, envolveu-se com drogas e protagonizou muitos casos de agressão contra jornalistas. No Mundial de 1994, foi flagrado no exame antidoping por uso de efedrina, substância proibida, que é utilizada para emagrecer. O argentino levou quinze meses de suspensão e encerrou sua carreira em baixa.
Agora treinador da seleção do Iraque, Maradona, que comandou a Albiceleste na última Copa do Mundo, na África do Sul, aproveitou para dar o seu pitaco sobre o Mundial do Brasil. Na expectativa pelo tricampeonato da seleção de seu país, ele disse que está preocupado com a defesa da equipe comandada por Alejandro Sabella. "Se a Copa é jogada na América do Sul, deve ganhar uma seleção sul-americana. Naturalmente, espero que seja a Argentina. Na frente, temos ótimos jogadores. O problema é a defesa", avaliou El Pibe.

CBF apresenta bola do Brasileirão voltando ao tradicional branco

O Campeonato Brasileiro pode ter indefinições ainda pendentes por conta da disputa jurídica entre Fluminense e Portuguesa, mas pelo menos a bola que será usada na competição já é conhecida. A CBF apresentou nesta segunda-feira, por meio do Twitter, a nova versão da Nike Ordem que será usada em 2014.

Ao contrário de 2014, quando a bola utilizada tinha predominância da cor laranja - gerando inclusive muitas críticas ao produto -, este ano o tradicional branco está de volta. O modelo é o mesmo, Nike Ordem, e o que chama a atenção são alguns grafismos representados na parte amarela da redonda.
Além do Brasileirão, o produto será usado também na Copa do Brasil e é menos colorido que a bola da Copa Libertadores, torneio que também é patrocinado pela marca norte-americana.

Únicos bancados por Felipão, Fred e Julio Cesar sofrem a quatro meses da Copa


Luiz Felipe Scolari tem cerca de 20 certezas entre os 23 jogadores que levará para a Copa do Mundo em junho. Mas só dois jogadores ganharam com todas as letras e publicamente a vaga tão sonhada: o atacante Fred e o goleiro Julio Cesar. Para o azar de Felipão, os dois são únicos titulares da seleção brasileira campeã da Copa das Confederações de 2013 que vivem momento de incertezas nos clubes que defendem.

Nesta terça-feira, quando divulgar a lista dos jogadores que enfrentarão a África do Sul em 5 de março - será a última convocação antes da divulgação da lista final para a Copa, em maio -, Felipão poderá esclarecer o peso que o atual momento de duas peças-chave para sua equipe representa para a lista do dia 7 de maio, a definitiva para a Copa do Mundo. 

A quatro meses da Copa, Julio Cesar negocia sua transferência do Queens Park Rangers para o Toronto FC, time canadense que disputa a MLS, a liga de futebol dos EUA. Ainda que consiga a transferência, Julio jogará apenas sete vezes até a convocação final de Felipão. Pelo time inglês, o goleiro atuou apenas uma vez nesta temporada, na derrota por 4 a 0 para o Everton, na Copa da Inglaterra, em janeiro. 
Em setembro, com a posição de terceiro goleiro de Julio Cesar já definida no QPR, Felipão bancou o seu camisa 1 no Mundial. “Mesmo que ele não jogar, vai para a Copa. Daí para com essa frescura. Entre os três ele estará. Gosto, admiro e ele é muito bom. Mas muito bom mesmo", disse Felipão após amistoso contra Portugal. O técnico, contudo, sugeriu a Julio Cesar buscar um clube para atuar com mais regularidade até o Mundial e tentou que ele fechasse com o Grêmio, mas sem sucesso. 
A situação de Julio Cesar preocupa Felipão, mas o atual momento de Fred recebe mais atenção do treinador. O atacante do Fluminense atuou três vezes em 2014 (seus primeiros jogos desde setembro) e já se contundiu. Ficou fora do clássico contra o Flamengo, no sábado, e Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico, não escondeu sua procupação.
"É claro que esse ciclo de contusões preocupa. Se acontecer mais uma vez, vai prejudicar até a convocação final (do Mundial). Conversei com ele e vi que também está preocupado. Quer jogar. É importante que esteja em campo no fim de março, em abril e em maio", disse Parreira à TV Globo. Em setembro, após a lesão que tirou Fred de toda a reta final do Brasileirão, Felipão ressaltou que nem cogita tirar o atacante da sua convocação fipara a Copa. "O Fred faz parte da minha lista até o final". 
As opções de Felipão para a eventual ausência de Fred é o que mais preocupa a comissão técnica. São poucos os camisas 9 que tiveram chances com o técnico. Jô, reserva de Fred na Copa das Confederações e assíduo nas listas do segundo semestre, sairia na frente. A tendência é que as dúvidas do técnico sejam amenizadas após a convocação desta terça. Felipão já alertou que haverá novidades nesta lista. 

Felipão diz que vai levar só 18 ou 19 jogadores para amistoso na África do Sul

A lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira no dia 5 de março contra a África do Sul terá no máximo 19 jogadores. O técnico Luiz Felipe Scolari disse nesta segunda-feira que o período curto de treinos em Joanesburgo antes do jogo o convenceu que não será necessário levar mais jogadores. A medida serve também para minimizar as especulações em relação os nomes dos convocados para a Copa do Mundo. 
"Normalmente se nós tivéssemos mais tempo de trabalho na África do Sul, levaríamos 22 jogadores. Em princípio, a ideia neste momento era levarmos 18 ou 19 jogadores. Nós temos seis substituições e um dia só de trabalho então seria difícil nós levarmos os 22", disse Felipão à TV oficial da CBF na internet. 
Nesta terça-feira o técnico vai convocar apenas jogadores que atuam na Europa. Não há confirmação ainda de quantos jogadores serão chamados. Numa data mais próxima à partida no Soccer City, o técnico vai convocar os jogadores de clubes brasileiros.
O técnico tem atenção especial ao atacante Fred, do Fluminense, que se machucou na última semana. Ele não atuou entre setembro e dezembro e fez apenas três jogos em 2014 antes de ter nova lesão muscular. "O Fred faz parte da minha lista até o final", disse o técnico em setembro, depois da sua penúltima lesão. Os cinco gols que marcou na Copa das Confederações, com direito a dois na final contra a Espanha no Maracanã, fazem dele homem de confiança de Felipão. 
A lista final de 23 jogadores para a Copa será divulgada em 7 de maio. Até lá, o único jogo amistoso previsto para a seleção será este contra a África do Sul, em março. 

Médico da seleção examina Fred e se anima com tempo de recuperação

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, examinou o atacante Fred, do Fluminense, para detectar o grau da lesão do atleta e gostou do que viu. Segundo ele, o edema muscular na parte anterior da coxa direita não é grave, o que resgata a possibilidade do centroavante estar presente no amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo.
Às vésperas da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari, a comissão técnica da seleção noticiou que apenas altetas que atuam fora do Brasil serão chamados em um primeiro momento. Quem joga no Brasil integrará a lista apenas mais para a frente. Outro ponto positivo para Fred.
Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção, chegou a dizer que estava "extremamente preocupado" com o tempo de recuperação do jogador. Anteriormente, chegou a cogitar-se que o atacante ficaria longe dos gramados por dois meses. O receio de Parreira levou Runco a examinar o atleta.
De acordo com o prazo estipulado pelo departamento médico do Fluminense, José Luiz Runco acredita que Fred estará fora de sete a dez dias. Victor Favilha, médico do Tricolor, afirmou que o goleador tem sido avaliado diariamente.

Palmeiras aguarda até quarta-feira para confirmar Bruno César no clássico



Na expectativa para a estreia de um de seus principais reforços para o ano do centenário, o torcedor do Palmeiras pode ganhar uma boa notícia ao longo desta semana. Depois de participar de um jogo-treino na última sexta-feira, Bruno César deve estar entre os relacionados para o clássico contra o Corinthians, seu ex-clube no próximo domingo. De acordo com Gilson Kleina, a confirmação deve acontecer na quarta-feira, após mais uma avaliação da comissão técnica.
"Ele (Bruno César) já participou de um tempo de um jogo-treino na semana passada e passou por trabalhos diferentes, já com outros níveis de avaliação física. Agora, teremos um trabalho desse tipo na terça à tarde e, na quarta, vamos ver como ele vai responder. Com certeza, vamos trazer o que tivermos de melhor para o clássico. Essa semana será boa para avaliarmos todo mundo", afirmou Gilson Kleina.
Última contratação do Palmeiras para a temporada, Bruno César chegou acima de seu peso ideal ao clube do Palestra Itália. Sendo assim, o meia precisou realizar um trabalho especializado ao longo da pré-temporada para conseguir chegar em condições de estrear com a camisa alviverde.
"O Bruno César é um jogador de qualidade, mas ele mesmo sabe que precisa de uma readaptação. Nestas últimas semanas, ele viu o futebol que estamos jogando aqui, já que ele passou muito tempo fora, e percebeu que vai precisar ter uma melhor condição física", explicou Gilson Kleina, que pode promover a estreia do jogador justamente contra o último clube que o meia passou antes de deixar o país.
Contratado pelo Corinthians em 2010, Bruno César já teve a oportunidade de jogar um Derby e aproveitou a oportunidade de fazer a festa da torcida alvinegra. No ano em que chegou ao Parque São Jorge, o meia enfrentou o Palmeiras na partida que marcou a estreia de Tite e garantiu a vitória do Timão. Com um chute de fora da área, fez o único gol do confronto.
Após duas temporadas com a camisa do Corinthians, o jogador foi negociado com o Benfica, de Portugal, onde ficou dois anos e também teve boa participação. Antes de retornar ao futebol brasileiro e desembarcar no Palestra Itália, o meia ainda se transferiu ao Al-Ahli Sports Club, da Arábia Saudita.

Em baixa no Corinthians, Danilo ganha defesa de Mano e Gobbi por permanência


O meia Danilo perdeu a condição de titular no Corinthians e passou a conviver com a cobrança do torcedor, em meio à reformulação no elenco. No entanto, o técnico Mano Menezes e o presidente Mário Gobbi já avisaram que não pretendem antecipar a saída do jogador, que tem contrato até o meio do ano.

"Não estou pensando na saída do Danilo. E ele não pediu para sair", afirmou o treinador, defendendo o jogador das críticas. Mano Menezes deixa claro que não pretende incluir o meio-campista na lista de negociáveis, apesar de haver interesses de outras equipes.


A declaração de Mano foi dada logo depois do empate por 1 a 1 contra o Mogi Mirim, na noite de domingo. Depois de ter começado no banco de reservas, Danilo entrou no lugar do garoto Zé Paulo e melhorou o time, deixando o sistema ofensivo mais organizado.

Na semana passada, o presidente Mário Gobbi também negou que tenha intenção de se desfazer do meio-campista nesta reformulação que já resultou nas saídas de Alexandre Pato (para o São Paulo), Ibson (Bologna-ITA) e Douglas (Vasco).


"O Danilo não joga todas. De acordo com a capacidade física dele, a equipe técnica diz quantos jogos pode fazer para depois ser preservado. Ele é um exemplo de profissional, líder deste grupo, e o Corinthians tem orgulho dele", afirmou.

Apesar de o Botafogo ser apontado como um dos interessados por seu futebol, Danilo não demonstrou publicamente o interesse de sair do clube paulista antes do fim do contrato, em julho. O meia está no Corinthians desde 2010 e participou das conquistas recentes, como Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulistão (2013) e Recopa (2013).

Jogadores do Corinthians querem a saída de Sheik

selinho
Emerson Sheik não está com o filme queimado apenas junto ao torcedor corintiano. O atacante também ficou sem clima entre os companheiros de elenco, fato que já é conhecido até pela diretoria de futebol.
A gota d’água foi a entrevista que Sheik deu após a derrota para o Bragantino, na noite de quarta-feira, colocando em dúvida a necessidade de o time fazer greve. “Ele foi o cara que mais agitou para não jogarmos contra a Ponte Preta”, revela um corintiano, referindo-se ao confronto em Campinas, no dia seguinte à invasão dos torcedores ao CT.
Antes de dizer uma coisa em público e fazer outra nos bastidores, Sheik já havia despertado a ira dos colegas por uma série de motivos. O principal deles: o selinho polêmico em um amigo, no ano passado.
“Aquilo jogou uma pressão enorme sobre ele, mas também em cima do time. Sem contar que o Sheik chega sempre atrasado nos treinos e não respeita regra alguma”, acusa um colega de Corinthians, furioso.
A diretoria também entende que o ciclo do atacante chegou ao fim. Resta que o mercado concorde e apareçam propostas. O presidente Mario Gobbi topa até pagar parte dos salários para se livrar de Sheik.

Provável reforço do Vasco, meia Douglas deve enfrentar o Flamengo no domingo

O torcedor do Vasco ficou frustrado com a dificuldade na criação de jogadas no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no último domingo, mas pode ver o problema resolvido com a chegada de um novo meio-campista. Douglas, dono da camisa 10 do Corinthians, deve desembarcar no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira e pode até estrear no clássico contra o Flamengo caso a documentação chegue a tempo de inscrever o jogador.
Tendo feito quatro partidas pelo time paulista neste ano, ritmo de jogo não seria problema para o provável reforço. Espaço no elenco ele também deve ter, já que a formação com Bernardo e Montoya atuando juntos não deu certo no último domingo. Assim, o Vasco corre contra o tempo para que Adílson Batista ganhe mais uma opção para o setor de criação.
Após fazer exames médicos, Douglas deve ser apresentado oficialmente nesta terça-feira e participar do primeiro treinamento com o elenco vascaíno. O meia chega a São Januário com vínculo firmado até o final deste ano e recebendo cerca de R$ 300 mil mensais, mas apenas metade deste valor será pago pelo Vasco - o restante cabe ao Corinthians. Aos 31 anos, o jogador está longe de viver boa fase na equipe paulista e não conseguiu ter sequência como titular no último ano.
O único mistério na chegada de Douglas é o número que o provável reforço usará na equipe. Pela função que exerce em campo e pelo peso da contratação, a tendência é que o meio-campista receba a camisa 10, que atualmente é de Pedro Ken. Assim, Ken voltaria a vestir o número 8, que está vago desde a aposentadoria de Juninho.
Com passagens por Criciúma, São Caetano e Grêmio no Brasil, Douglas chega ao time vascaíno para ajudar o time na campanha do Campeonato Carioca. Com 15 pontos, o Vasco atualmente é o terceiro colocado do estadual e encara o rival Flamengo em jogo de seis pontos às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O duelo é válido pela oitava rodada e será realizado no Maracanã.

Estreia tímida com a 10 do São Paulo faz Ganso ser cobrado por Muricy

Paulo Henrique Ganso ganhou a oportunidade de realizar um sonho neste domingo, mas ficou longe de conseguir agradar a Muricy Ramalho. O meia utilizou a camisa 10 do São Paulo pela primeira vez desde sua chegada, em 2012, e foi duramente criticado por seu comandante. Irritado com a derrota por 2 a 1 diante da Ponte Preta, em Campinas, o técnico reclamou do posicionamento do jogador, destacando a falta de presença no campo ofensivo.
"Isso é um defeito que ele (Ganso) tem. Para ele, é melhor dar o passe do que fazer o gol. Em duas ou três vezes de cara para gol, ele preferiu passar. É coisa dele, difícil de corrigir. No Santos era igual. Era muito difícil para fazer gol. Preferia passar do que chutar. Hoje, o número 10 tem que fazer gol, entrar na área. Esse é outro defeito que ele tem. Os meias, hoje em dia, fazem a diferença chegando na área", criticou Muricy, visivelmente insatisfeito com a atuação de Ganso.
O meia recebeu a camisa 10 na última sexta-feira, depois de ver o São Paulo confirmar a saída de Jadson para o Corinthians. A troca já havia sido cogitada no começo do ano passado, à época da mudança de fornecedora de material esportivo, mas a ideia não foi levada adiante para não enciumar o agora jogador de Mano Menezes no clube do Parque São Jorge.
Ao ficar ciente de que receberia a nova numeração, Paulo Henrique Ganso afirmou que estava honrado por vestir a nova camisa. O meia projetou um estilo de jogo mais clássico, característica marcante daqueles que usam este tradicional número, mas ficou bem abaixo das expectativas, principalmente de Muricy Ramalho, que afirmara, logo na chegada do jogador revelado pelo Santos, que finalmente a equipe tinha um camisa 10 típico.
Mesmo com a atuação decepcionante, Ganso terá mais chances de mostrar serviço ao comandante do clube do Morumbi, até mesmo porque o atual elenco não conta com opções de peso para o setor. O reserva imediato do atual camisa 10 é o garoto Boschilia, que brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda vai se adaptando ao time profissional. O argentino Cañete, por sua vez, tem entrado como segundo atacante.

Reviravolta: Zeballos estaria vindo para o Rio assinar com Botafogo

Pablo Zeballos deve acertar com Botafogo
Na manhã desta segunda-feira, O atacante Pablo Zeballos surpreendeu a todos e deixou o Olimpia, do Paraguai, rumo ao Rio de Janeiro, para acertar sua transferência com o Botafogo. O jogador estava praticamente acertado com o clube paraguaio, mas não houve acordo com o Krylia Sovetov, da Rússia, time que é dono dos direitos federativos do jogador, para que a negociação fosse finalizada.

O empresário do jogador, Santiago Mereles, confirmou a vinda do atacante ao Brasil. "Sim. Ele viajou para o Brasil. Há o interesse do Botafogo, mas só poderemos falar mais tarde", disse o empresário ao Lancenet.

No final do janeiro, o Olimpia frustrou os planos do Botafogo em contar com atacante, após anunciar o acerto com o jogador. No entanto, uma dívida do clube paraguaio de cerca de dois milhões de dólares com o atleta, referente à transferência de Zeballos para o Krylia Sovetov, impediu uma definição entre as partes. O advogado do clube entrou com uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, sigla em francês) pedindo o abono da dívida, mas não houve acordo.

Zeballos vinha treinado com o restante da equipe paraguaia, inclusive, participou de um amistoso local contra o Sol de America, atuando por 55 minutos. O jogador, de 27 anos, foi artilheiro por diversos clubes onde jogou. O melhor momento da carreira do jogador foi pelo próprio Olimpia. PB10, como é apelidado o jogador, já defendeu a seleção paraguaia. Zebagol, como já vinha sendo apelidado entre os torcedores alvinegros, deve acertar o empréstimo de um ano com o Botafogo.

Jovem contratação da Lazio tem idade questionada por torcedores na internet


O meia camaronês Joseph Marie Minala, recentemente contratado pela Lazio, já está dando o que falar na Itália! E não é por causa do seu futebol, e sim por outro inusitado motivo. O atleta que, segundo seu passaporte tem 17 anos - nascido em 24 de agosto de 1996 - está tendo sua idade constantemente questionada por torcedores do clube de Roma e por fãs de outras equipes. 

A desconfiança é gerada por sua aparência. Alguns comentários de torcedores como: “Não tem nenhuma possibilidade de Joseph Minala ter 17 anos… Talvez 17 dias para o seu aniversário de 30 anos'', ou “Lazio assinou com Joseph Minala, de 17 anos… 17 ou 37? Pensando…'', podem ser vistos no Twitter. 

Benzema iguala gols de ‘ídolo’ Ronaldo no Real Madrid: “Uma honra”

Karim Benzema comemora um dos dois gols marcados pelo Real Madrid diante do Villarreal. O francês igualou os 104 gols marcados por Ronaldo Fenômeno no time merengue.
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, o ex-centroavante Ronaldo conquistou diversos fãs ao redor do planeta durante sua trajetória no futebol profissional, entre 1993 e 2011. Admirador confesso do brasileiro, o atacante francês Karim Benzema registrou seu 104º gol pelo Real Madrid neste sábado, no triunfo por 4 a 2 sobre o Villarreal, e igualou a marca do ex-jogador, que também balançou as redes em 104 oportunidades pelo time espanhol entre 2002 e 2007.

"É uma honra igualar os números dele. Ronaldo é o melhor atacante da história do futebol", celebrou o atleta francês, que, assim como o brasileiro, utiliza camisa 9 da equipe branca.
Contratado pelo Real Madrid em negociação com o Lyon em 2009, Benzema precisou de 215 partidas para chegar ao 104º gol, acumulando média de 0,48 gols por jogo. Ronaldo, por sua vez, conviveu com problemas físicos no final de sua passagem pela equipe espanhol, mas alcançou o 104º gol depois de 177 confrontos, tendo média de 0,58 gols por duelo.
Principal centroavante do elenco comandado pelo treinador Carlo Ancelotti na atualidade, Benzema é o vice-artilheiro do time nesta temporada, com 17 gols marcados em 34 partidas. O português Cristiano Ronaldo, com 32 gols em 31 jogos, lidera a lista de atletas que mais balançaram as redes.

Flamengo divulga lista dos 30 jogadores inscritos na Libertadores

Forte calor em Bangu promete ser um duro adversário para as equipes.
Fim do mistério! O Flamengo inscreveu 30 jogadores para a fase de Grupos da Libertadores. Ao contrário do esperado, nenhuma surpresa na lista. Quem esperava ver o nome de Elias ou de um novo reforço de última hora, ficou apenas na expectativa. De novidade, só a presença do jovem Recife, pouco aproveitado no elenco profissional, a ausência do zagueiro González e o argentino Lucas Mugni com a camisa 10.

O Rubro-Negro estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, contra o León, às 22 horas, no México.


Confira a numeração dos 30 jogadores:


Goleiros: 1 - Felipe, 12 - Paulo Victor, 24 - Cesar e 28 - Luan Polli

Laterais: 2 - Léo Moura, 16 - João Paulo, 21 - Léo e 27 - André Santos

Zagueiros: 3 - Chicão, 4 - Samir, 6 - Erazo, 13 - Welinton e 14 - Wallace

Volantes
: 5 - Victor Cáceres, 15 - Muralha, 23 - Feijão, 25 - Amaral e 30 - Recife

Meias
: 7 - Elano, 8 - Rodolfo, 10 - Lucas Mugni, 17 - Gabriel, 20 - Carlos Eduardo e 22 - Everton

Atacantes: 9 - Hernane, 11- Negueba, 18 - Igor, 19 - Alecsandro, 26 - Paulinho e 29 - Nixon.

Hernanes festeja assistência e vitória na estreia pela Internazionale de Milão

Hernanes em sua primeira partida com a camisa 88 da Internazionale de Milão.
Se o torcedor nerazurri esperava com ansiedade a estreia de Hernanes pela Internazionale de Milão, pode fica ainda mais empolgado após a boa atuação do meio-campista na vitória por 1 a 0 sobre o Sassuolo, neste sábado. O brasileiro admitiu o nervosismo antes de entrar em campo pelo novo clube e se mostrou satisfeito com sua atuação e com o resultado.

"Nos últimos dias estava ansioso e com muita vontade de jogar, de ser titular. A melhor coisa foi a vitória, estou muito feliz. Criamos muitas oportunidades e poderíamos ter marcado antes, mas fico feliz de ter saído de um escanteio, pois treinei bastante", afirmou o Profeta, que levantou bola na área aos três minutos do segundo tempo para o zagueiro Samuel marcar o gol da vitória.
Já com certa experiência no futebol italiano, Hernanes atuou algumas vezes no estádio Giuseppe Meazza, estádio que sedia as partidas da Internazionale. Questionado sobre as diferenças entre a nova casa e o Estádio Olímpico, onde atuava constantemente pela Lazio, o meio-campista elogiou a nova casa.
"Tive grande emoção aqui. O gramado está em excelentes condições, um pouco mais rápido que o do Olímpico, pois tem a grama mais curta. O estádio é lindo, acho que é o mais bonito que eu já joguei. Fui recebido bem por todos da Inter, todos que trabalham aqui são agradáveis, são pessoas boas. Estou muito orgulhoso da minha escolha", declara o jogador, que se trocou a capital pelo norte da Itália no final de janeiro.
O jogador deve voltar a campo às 17h45 deste sábado, quando a Inter visita a Fiorentina pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Na quinta colocação do Nacional com 36 pontos, a equipe de Milão ocupa o último posto que rende vaga às competições europeias, mas é seguido de perto pelo Verona, que só fica atrás pelos critérios de desempate.

Fluminense provoca Flamengo após 'chocolate' e publica receita de brigadeiro

Receita de brigadeiro amargo publicada pelo perfil oficial do Fluminense no Facebook.
Após a expressiva vitória obtida no clássico contra o Flamengo, por 3 a 0, o perfil oficial do Fluminense numa rede social provocou o rival ao publicar uma receita de "brigadeiro de chocolate amargo", em alusão ao "chocolate", termo usado no futebol quando um time goleia o outro, que o Rubro-Negro carioca sofreu dentro de campo.

Na publicação, o atacante Walter, que marcou o terceiro gol da partida logo na sua estreia com a camisa Tricolor, aparece mandando um beijo, com os ingredientes para a receita ao lado. Ao final da mensagem, após ensinar passo a passo como fazer o brigadeiro, o clube das Laranjeiras provoca o rival mais uma vez: "Depois é só deitar e rolar... e aquele abraço!", numa referência à frase dita por Walter quando ainda jogava pelo Goiás. 

Na ocasião, o Esmeraldino iria jogar a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo e o atacante disse que iria "deitar e rolar" no Maracanã.  

Suárez exalta Philippe Coutinho: "Está mostrando que tem qualidade para jogar na seleção brasileira"

Philippe Coutinho estava cotado para a próxima convocação do técnico Luiz Felipe Scolari
A cada partida uma coroação. A fase que vive o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, é tão boa que até mesmo seus companheiros de equipe estão fazendo coro para que o número 10 dos Reds vista a camisa da seleção brasileira.

Desta vez, após a goleada do Liverpool por 5 a 1 sobre o Arsenal, o atacante uruguaio Luiz Suárez declarou que o brasileiro merece estar na próxima convocação do técnico Luiz Felipe Scolari, no amistoso da Seleção contra a África do Sul, no dia 5 de março, no Soccercity, em Joanesburgo. Exaltando o companheiro, que foi um dos destaque da vitória, Suárez afirmou que Philippe, quando está bem, é a diferença da equipe.

"Quando está bem, ele é a diferença que tem o Liverpool. Acho que é um grandíssimo jogador e está mostrando que tem qualidade para jogar tanto no Liverpool quanto para estar na seleção brasileira. É um orgulho estar jogando com ele", enalteceu.

Apesar da boa fase em que vive no Liverpool, Philippe terá que 'brigar' para ser um dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014. Ciente da dificuldade que será estar entre os escolhidos de Felipão para a disputa da competição, o meia, contudo, declarou que ainda tem esperanças de voltar a Amarelinha.

"É difícil, tenho o sonho de disputar a Copa do Mundo. Quem sabe se não for nessa, na próxima, não sei, mas vamos trabalhar para isso", frisou.

Uma das revelações do futebol brasileiro, Philippe Coutinho é sempre cotado para vestir a camisa da Seleção e, possivelmente, defender a Amarelinha na Copa do Mundo de 2014. Revelado pelo Vasco da Gama, Philippe ainda não foi chamado por Felipão para vestir a camisa Verde-Amarela. Tendo sido convocado apenas uma vez para defender a seleção principal, quando foi lembrado pelo ex-treinador Mano Menezes para o amistoso contra o Irã, entretanto, o meia tem excelentes passagens pelas categorias de base do Brasil, tendo atuado no Brasil sub-17 e no sub-20, marcando três gols em cada uma delas.

Após se transferir para o Liverpool, Phillipe Coutinho finalmente encontrou o futebol que encantou os torcedores do Cruzmaltino. Philiipe, que está em seu terceiro clube na Europa, começou a trilhar seu caminho no Velho Continente na Internazionale, da Itália, e depois no Espanyol, da Espanha.