Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Flamengo A e o curioso caso de Luiz Antonio

Analisando por cima o resultado do último sábado, um empate por 2 a 2 com o fraco Duque de Caxias, ainda mais tomando um gol olímpico, é pra se torcer o nariz. Ligar o sinal de alerta? Ainda não. Cedo demais. Mas se fizermos uma análise mais fria e um pouco mais profunda, a estreia do time principal teve seus pontos positivos.

O principal deles foi mostrar que algumas das contratações do Mengão já mostraram a que veio logo de cara. Elano distribui jogadas, deu qualidade e ditou o ritmo do meio de campo rubro-negro e assumiu o posto de dono das jogadas de bola parada do Mais Querido. Já Alecsandro deu provas que o duelo com o Brocador será bem interessante. Se posicionou muito bem, finalizou com perigo e foi agraciado com um gol. Atacante que marca na estreia com o Manto Sagrado tem vida longa na Gávea.

Outro fator positivo foi mostrar poder de recuperação. Um time ainda sem o entrosamento desejado, sem a condição física totalmente ideal, conseguiu buscar um 2 a 0 e por pouco não virou o placar ao seu favor. Isso prova que, mesmo em formação, o time já tem comprometimento e foco. Boa.

Mas deixando o jogo de lado, o torcedor flamenguista tem que ficar com a pulga atrás da orelha nesse caso do volante Luiz Antonio. Uma história muito estranha e que está difícil de engolir desde o final do ano passado quando o jogador entrou na justiça pedindo desligamento do clube alegando falta de pagamento.

É muito difícil um empregador ganhar alguma causa em questões trabalhistas. A justiça tende geralmente a beneficiar o empregado. Ainda mais quando o patrão é o Flamengo que, devido às gestões passadas, ainda carrega o fardo de mau pagador. Mas nessa batalha judicial o Mengão está goleando: 4 x 0.

O mais estranho ainda nessa história é a revelação de uma troca de e-mails do empresário do jogador, Francisco Dambrós, com o ex-presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva (aquele mesmo que sofreu impeachment em 2002…) em novembro sobre uma negociação com o jogador. Ou seja, pelo menos um mês antes dele alegar que o Mengão não estava em dia com ele, seu agente já estava buscando um novo clube. E ainda por cima negociava justamente com o homem que afundou o clube em dívidas astronômicas.

No dia seguinte, Dambrós e Silva afirmavam que a negociação era apenas sobre os 10% do passe que pertencem ao atleta. Mas como no futebol não existe bobo (principalmente nos negócios) e ainda uma das partes foi expulsa do clube por questões financeiras, é bom ficar de olho porque pode ter algo de muito podre nessa história.

Uma pena que quem sai perdendo com isso é o jogador. Uma boa promessa, um garoto ainda, que tem tudo para construir uma linda história no clube está se queimando por se envolver numa história bem nebulosa e com personagens escabrosos. Fico na torcida para que o menino coloque a cabeça no lugar e volte a jogar no Mengão. Se um dia quiser sair, que vá pela porta da frente. Afinal de contas ele tem direito de jogar onde bem entender, Mas assim como direito ele tem deveres. E se o clube estiver realmente cumprindo com suas obrigações, ele precisa cumprir com as suas.

Atlético-PR começa desafio da Liberadores diante do Sporting Cristal

A caminhada do Atlético Paranaense na Libertadores tem sua primeira parada nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, quando encara o jogo de ida diante do peruano Sporting Cristal. Será a primeira vez dos paranaenses nesta fase preliminar da competição, que vai levar o vencedor dos dois confrontos ao Grupo 1, que já conta com Vélez Sarsfield, da Argentina; The Strongest, da Bolívia; e Universitario, do Peru.
O ano do Sporting começou com a disputa da Copa Bandes, torneio amistoso pelo qual disputou e perdeu a final para o Nacional do Uruguai. As partidas, entretanto, foram importantes para dar ritmo ao time montado pelo técnico argentino Daniel Ahmed, que deve manter a base utilizada nesse primeiro encontro, considerado fundamental para definir o destino da equipe na competição. O grande desfalque será o experiente meia Renzo Sheput, que se recupera de lesão.
Pelo Atlético-PR, caras novas na comissão técnica e no time, mas a mesma pegada mostrada em boa parte do segundo semestre de 2013. Essa é a fórmula encontrada para a equipe encontrar seu jogo. E é se baseando na experiência dos remanescentes do grupo na campanha da Copa do Brasil que o técnico Miguel Ángel Portugal aposta para superar a falta de ritmo para um jogo tão importante.
"Penso que esta experiência na Copa do Brasil, com o mesmo formato de competição que a fase preliminar da Copa Libertadores, é boa para os jogadores", afirmou o treinador, que espera voltar para Curitiba com alguma vantagem. "Eles sabem que na primeira partida é muito importante fazer um bom resultado para o jogo com nosso mando", acrescentou.
No grupo que embarcou para Lima, as principais ausências notadas foram os atacantes Dellatorre e Adriano, além do meia Elias. Em relação à última temporada, sem os experientes Paulo Baier e Luiz Alberto, dispensados, além do meia Éverton, negociado, fica uma lacuna a ser preenchida que deve mudar um pouco o estilo da equipe. Frán Mérida, Cleberson e Paulinho Dias, respectivamente, devem ser os escolhidos para essas funções.
FICHA TÉCNICA
SPORTING CRISTAL (PER) X ATLÉTICO-PR (BRA)
Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Roberto Osses Zencovich (Fifa/CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (Fifa/CHI) e Sergio Roman(Fifa/CHI).
SPORTING CRISTAL: Diego Penny; Luis Advincula, Adán Balbin, Jesús Alvarez e Yoshimar Yotun; Pedro Aquino, Jorge Cazulo, Horacio Calcaterra e Ezequiel Núñez; Junior Ross e Irven Avila.
Técnico: Daniel Ahmed.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Olaza; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Frán Mérida; Marcelo e Éderson.
Técnico: Miguel Ángel Portugal.

Botafogo faz primeira 'decisão' do ano contra o Deportivo Quito



Desde a classificação para a Libertadores no ano passado, o Botafogo espera pela volta à competição sul-americana. Nesta quarta-feira, vai buscar uma vaga na fase de grupos contra o Deportivo Quito-EQU, na altitude de Quito, em partida de ida. Os cariocas vão enfrentar um adversário reformulado e que vai fazer sua segunda partida na temporada, a primeira com os titulares.
Desde a reapresentação do elenco, no início do ano, o foco do Botafogo era esta partida. A preparação foi realizada visando o melhor rendimento dos jogadores contra os equatorianos. Para isso, vai chegar somente no dia da partida em Quito. A delegação ficará em Guayaquil, no nível do mar, até a viagem para a altitude.
O volante Marcelo Mattos destacou que a ansiedade de todos é normal, principalmente porque o Botafogo não participava da Libertadores desde 1996. No entanto, o jogador destaca o foco da equipe para este confronto.
"A ansiedade é normal neste momento. O Botafogo não disputa a Libertadores há muito tempo e o elenco está focado em levar o time para a fase de grupos. Temos certeza que iremos fazer uma boa partida e buscaremos o melhor resultado em Quito", disse.
O técnico Eduardo Húngaro destacou a preparação feita desde o início da temporada. O comandante ressaltou que a confiança dos botafoguenses está alta para o duelo contra os equatorianos. "O trabalho foi muito bem executado desde o primeiro dia da pré-tempoarada. Tudo que a gente imagina como necessário de preparação para a disputa de quarta, a gente conseguiu executar. A expectativa é a melhor possível", declarou.
Sobre o Deportivo Quito, o elenco sofreu uma reformulação para esta temporada. Ao todo, 18 jogadores foram contratados. Os equatorianos iniciaram o campeonato local no fim de semana, com time misto, e foram derrotados fora de casa. O técnico Juan Carlos Garay fechou o último treino e preferiu não confirmar a escalação, pois ainda tem algumas dúvidas.
Para conseguir construir um bom resultado e levar uma vantagem para o Rio de Janeiro, o Deportivo Quito espera que a altitude atrapalhe o Botafogo, assim como faz com muitas equipes que atuam lá.
FICHA TÉCNICA 
DEPORTIVO QUITO-EQU X BOTAFOGO
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU) 
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
DEPORTIVO QUITO: Ramírez, Chinga, González, Luís Romero e Fuentes; Omar Andrade (Morales), Vega, Bevacqua (Bravoe Lara; Estupinán e De Jesus 
Técnico: Juan Carlos Garay.
BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Lodeiro; Ferreyra 
Técnico: Eduardo Húngaro.

Em comunicado oficial, Real Madrid nega envolvimento no "caso Neymar"

Acusado de estar por trás da denúncia feita por Jordi Cases, sócio do Barcelona que acusou o ex-presidente blaugrana Sandro Rosell de desvio de dinheiro, o Real Madrid divulgou em seu site um comunicado oficial garantindo que o presidente Florentino Pérez não tem nenhum envolvimento no caso.
O pronunciamento ainda vai além: o clube pede que Xavi Bosch, jornalista da rádio espanhola RAC 1, desminta a acusação que fez ao presidente madridista no começo da semana, quando afirmou que Pérez seria um dos responsáveis por mover ação judicial contra o ex-mandatário do Barcelona.
Confira abaixo o comunicado oficial feito pelo clube merengue:
Frente às graves manifestações feitas ontem à noite (segunda-feira) na RAC 1, pelo jornalista Xavi Bosch, o presidente do Real Madrid CF, Florentino Perez, deseja manifestar o seguinte:
1. É completamente falsa a afirmação que pretende envolver absurdamente o presidente do Real Madrid com o processo judicial iniciado com a acusação apresentada por um sócio do FC Barcelona contra o então presidente Sandro Rosell.
2. O presidente do Real Madrid exige do jornalista autor destas falsas acusações uma retificação no mesmo meio de comunicação, feita de maneira clara e imediata.
3. Se esta retificação não for feita, o presidente do Real Madrid apresentará uma denúncia contra o jornalista, em defesa do direito à honra, à intimidade e à própria imagem. Para isto, já foi passado aos advogados o conteúdo das acusações feitas.

Nova proposta agrada e Neílton pode permanecer no Santos



A novela envolvendo o atacante Neilton ganhou mais um capítulo nesta semana. Mesmo tendo liberado o jogador para negociar com o Cruzeiro, o Santos continua com as conversas avançadas para a permanência do atleta na Vila Belmiro. O presidente Odílio Rodrigues e o superintendente de futebol santista, André Zanotta, devem voltar a se reunir com o empresário da jovem promessa nos próximos dias, a fim de selar a renovação de contrato.
O valor do salário oferecido pelo Santos não tem agradado ao atleta e seu empresário. Para renovar o contrato de Neilton, o time santista oferece um salário de R$ 30 mil, mais de R$ 100 mil de luvas. Em compensação, a proposta - não revelada - pelo Cruzeiro animou os representantes do atleta, que admitiram que o projeto oferecido pelos mineiros é "muito vantajoso".
Com o aval do Santos, Neilton viajou até Belo Horizonte para negociar com dirigentes do clube mineiro, que após descobrirem o valor da multa contratual - R$ 500 mil - para tirar o jogador antes do encerramento de seu contrato, acabaram se afastando e aguardam o fim do vencimento para se reforçar com o atleta.
O contrato de Neilton vence em maio deste ano, e o próprio jogador já afirmou que sua vontade é continuar no Santos. "Eu sempre deixei claro que a minha preferência é o Santos, porque foi o time que me revelou. Espero que dê tudo certo, e eu possa continuar", disse o atacante.
Ciente da vontade do atleta, nos últimos dias uma nova proposta santista foi feita para Neilton e seus representantes. Nela, o clube ofereceu um plano de mídia para o atacante, porém o empresário do atleta, mesmo gostando do que foi oferecido, não tem pressa para definir a situação do jogador, uma vez que seu contrato está se encerrando e a melhor opção deve ser feita, para que não haja arrependimentos no futuro.
O presidente do Santos já avisou que não fará nenhuma loucura para permanência do atleta. Segundo ele, desde que Neilton aceite as condições financeiras e políticas do clube o jogador será bem-vindo. "O jogador (Neilton) tem preferência em ficar no Santos, e o Santos tem vontade de que ele permaneça. Evidentemente, o Santos tem critérios e ele aceitando esses critérios será sempre bem-vindo", afirmou Odílio.
Como de costume, o Santos costuma adotar a mesma cautela para renovação de contrato dos jogadores que se destacam na base, e para não criar nenhum tipo de mal-estar, a direção santista opta por seguir os mesmos parâmetros de valores. "O Santos tem uma política. A gente trata os meninos nascidos em 93 e 94 de uma maneira homogênea, pois não podemos criar diferentes significativas entre os jogadores do mesmo nível. Se fizéssemos isso, criaríamos um efeito dominó injusto. Temos de ter critério, e o jogador precisa aceitar o nosso critério", ressaltou o dirigente.

Adriano tem "recaída" e falta mais uma vez ao treino do Atlético-PR

Adriano sumiu. Treinando no Atlético-PR desde o final do ano passado, o atacante não foi nesta terça-feira ao CT do Caju, onde é esperado desde segunda. Agora, assim como na última passagem pelo Flamengo, poderá se despedir do clube paranaense sem ter feito um único jogo.

O Imperador havia sido liberado pela diretoria atleticana para visitar Lara, filha recém-nascida, mas acabou sendo visto no palco do show do grupo de rap Racionais MC’s. Ele também teria feito festas em sua casa, fazendo com que o presidente Petraglia classificasse o episódio como uma "recaída".
A assessoria do jogador não deu informações sobre o assunto, e a assessoria do Atlético-PR alegou desconhecimento, já que Adriano sequer tem contrato com o clube. Ele estava cotado para jogar alguns jogos do Campeonato Paranaense e, mais futuramente, da Libertadores.
Recentemente, o atleta de 31 anos teria até adquirido uma residência em Curitiba. Ele também estaria correndo atrás de alguns documentos para ser regularizado na competição continental, caso o time se classifique para a fase de grupos.
Adriano comprova o ‘sumiço’, inclusive, nas redes sociais, em que não posta mais nada há pelo menos cinco dias. Antes disto, o atacante vinha mostrando fotos com os resultados dos treinamentos no Atlético-PR, mostrando-se empolgado para voltar a jogar profissionalmente.

Apesar de nome ter pegado, Arena das Dunas tenta vender "naming rights"

O nome "Arena das Dunas", dado para o sétimo dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014 a ser inaugurado, pegou entre os moradores de Natal. Ainda assim e por mais complicado que seja para o departamento comercial do estádio encontrar parceiros para associar o nome de uma marca em um estádio já "batizado", a empresa responsável pelo estádio, a OAS Arenas, está confiante em negociar os "naming rights" - direitos pelo nome. 
Charles Maia, diretor-presidente da Arena das Dunas, participou de encontro com jornalistas na noite do último sábado em Natal e disse que não há nada que impeça que Arena das Dunas ganhe um nome extra de uma empresa. "A gente está aberto para associar a Arena das Dunas com qualquer empresa que se mostre interessada. Nós temos experiência nisso e já mostramos que isso pode ser bem rentável", comentou Maia. 
A OAS negociou o único contrato de naming rights de um estádio da Copa feito até aqui. A Fonte Nova, em Salvador, se associou à Itaipava e agora seu nome oficial é "Itaipava Arena Fonte Nova". Ainda que durante a Copa o nome tenha de ser excluído do estádio, a Itaipava diz que não se arrepende do investimento de R$ 100 milhões por 10 anos. 
"A opção pelo uso de naming rights na Itaipava Arena Fonte Nova faz parte da estratégia de expansão que a empresa vem fazendo no Nordeste. O Grupo Petrópolis inaugurou em 2013 sua primeira fábrica na região, em Alagoinhas (BA). E o contrato de naming rights é uma forma de expor a marca, através de uma das principais paixões brasileiras, que é o futebol", disse a empresa em nota. Ela nega que haja negociações para batizar a Arena das Dunas. A torcida do América-RN cantou antes do jogo que a Arena das Dunas é o "eterno Machadão", nome do antigo estádio que foi demolido para dar lugar ao novo equipamento.
O gerente de negócios da Arena das Dunas, Arthur Couto, já negociou alguns espaços nas arquibancadas para exposição de marcas. As "áreas exploráveis", nas palavras de Couto, estão divisão do primeiro e do segundo nível do estádio. No domingo, na rodada dupla que abriu o estádio, já havia a propaganda da Riachuelo e da NEC em alguns locais. "Estamos ainda iniciando todas as negociações, mas toda área pode ser explorada comerciamente", comentou. 
Para depois da Copa está prevista a construção de uma academia e um restaurante numa das áreas do estádio. Até dezembro estão previstos 15 eventos extras, que vão além do jogo de futebol.

Da Lupa alega inocência da Lusa e pede ao MP acareação por indícios de fraude

A revelação feita pelo promotor Roberto Senise Lisboa de que até seis pessoas de dentro da Portuguesa sabiam que Héverton seria julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) não foi novidade para Manuel da Lupa, ex-presidente do clube. O dirigente admitiu ter ciência de que o meia iria a julgamento. O que ele voltou a defender, porém, é que o time não foi comunicado por seu advogado da suspensão ao atleta e disse ainda duvidar que alguém da própria Lusa tenha prejudicado a equipe de propósito.
"De acordo jurídico do clube, o Gilberto tinha sido julgado na segunda-feira e o [advogado Osvaldo] Sestário entrou com efeito suspensivo. Todo mundo ficou de olho no Gilberto porque ele era o centroavante do time. E o que aconteceu: o STJD não deu nenhuma decisão e, de cautela, não puseram o jogador pra jogar", explicou Da Lupa.
“Ninguém se preocupou muito com o Héverton, jogador de reserva. Ele foi julgado na sexta e aí que deu a briga. O departamento jurídico alega que ninguém comunicou. Lá do Rio, [o Sestário] alega que comunicou. O que o promotor tem a fazer é ouvir os dois e acarear para ver tudo. Eu sou totalmente favorável”, completou o dirigente.
Segundo Senise, há fortes indícios de que houve favorecimento ilícito no caso. Isto é, alguém de dentro do clube pode tê-lo prejudicado de propósito em benefício próprio. Tese que foi rebatida pelo ex-presidente da Lusa.
“Não acredito que [alguém do clube] esteja envolvido. Mas, se tiver, o promotor tem que apurar. Pode ter havido até descuido, mas não acho que alguém tenha agido de má-fé. Mas o que fazer? Se tem indício de alguma coisa, olha a conta, olha o celular, olha o computador. Eu não tenho absolutamente nada contra”, afirmou o dirigente.
“Tem que apurar e quem estiver mentindo tem que se justificar. A outra coisa é problema de grana. Que se alguém recebeu algum centavo, pô... Aqui não ia entrar. Se tem alguém que eventualmente recebeu, que seja púnico. Eu acho muito difícil alguém envolvido em parte financeira porque a Portuguesa não é disso, mas a gente não pode falar pelos outros”, completou Da Lupa.
Questionado sobre qual solução imagina como a ideal para o problema, uma vez que liminares ganhas por torcedores nas Justiças de São Paulo e Rio de Janeiro impedem hoje a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de rebaixar Portuguesa, Flamengo e Fluminense, o ex-mandatário luso falou que o ideal é que o tricolor carioca jogue a Série B em 2014.
“O Fluminense tem que ir pra segunda divisão porque perdeu em campo. A Portuguesa tem razão, cara. A CBF não vai concordar porque vai querer brigar, que é o direito que ela tem. Mas, se você analisar friamente sem paixão de clube nenhum, a Portuguesa se classificou no campo. A CBF não atendeu o Estatuto do Torcedor. No final ela tem que colocar a Portuguesa e o Flamengo com os pontos que eles ganharam”, disse o dirigente.

Flamengo sobe a serra para encarar o Friburguense

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Friburguense, em Nova Friburgo, buscando retomar a liderança do Campeonato Carioca. O time tropeçou no fim de semana, na estreia dos titulares em 2014, e perderam os 100% de aproveitamento na competição, bem como a ponta da competição, para a surpreendente Cabofriense. Já os donos da casa esperam se recuperar da goleada sofrida pelo Vasco na rodada passada.
Em busca de dar ritmo aos titulares para disputa da Copa Libertadores da América, o Flamengo não deve ter mudanças no time. Em atividade realizada na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, Jayme de Almeida comandou coletivo e manteve a formação que entrou em campo no final de semana. Além do mais, o treinador ganhou uma opção na lateral direita, pois Léo foi regularizado e deve ficar no banco de reservas.
O lateral esquerdo André Santos afirmou que os rubro-negros vão ter dificuldade na serra, principalmente pelas condições do estádio Eduardo Guinle, conhecido pelo gramado irregular: "Temos que saber que nem todos os jogos serão no Maracanã. Sabemos que, se é ruim para a gente, é ruim para o Friburguense também. Se não tem as condições ideias, o gramado ruim, precisamos passar por isso e buscar a vitória", disse o defensor.
André Santos minimizou a goleada sofrida pelo Friburguense na última partida. Para o jogador, o adversário vai a campo disposto a acabar com a má impressão e buscará a recuperação diante do seu torcedor: "O jogo do Vasco é passado. Agora contra o Flamengo é outro jogo e eles vão querer mostrar serviço para se recuperar no Campeonato Carioca e provar que a goleada foi um acaso", declarou.
Já no Friburguense, o pensamento é de esquecer a partida contra o Vasco. O técnico Gerson Andreotii destacou que a equipe tem potencial para realizar uma boa partida e confia nos seus comandados para buscar um bom resultado contra os rubro-negros.
"Tudo deu errado no jogo todo contra o Vasco. Sabemos que nossa realidade não é essa. Nossa confiança continua. Ainda bem que jogamos no meio da semana para não ficar amargando o resultado. Conversei com os jogadores e vamos buscar o melhor resultado contra o Flamengo", declarou o comandante do Frizão.
A equipe da serra espera conseguir um bom resultado para não ver a zona de rebaixamento próxima no fim da rodada. Com três pontos, o Friburguense está apenas dois acima da degola. Já o clube da Gávea, invicto, aparece na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Carioca, com sete pontos, seguido por Vasco e Resende, ambos com cinco pontos. A Cabofriense, com sete pontos, mas com vantagem diante do time rubro-negro por causa do critério de desempate de gols feitos (5 a 4), é a líder.
FICHA TÉCNICA - FRIBURGUENSE X FLAMENGO
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ) 
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Hora: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Eduardo de Sousa Couto e Gabriel Conti Viana
FRIBURGUENSE: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo
Técnico: Gérson Andreotti.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida.

Corinthians defende marca e tenta vingar garotos contra o Santos

Invicto em clássicos no ano passado, o Corinthians defende a boa marca no primeiro confronto com um rival em 2014. A equipe do Parque São Jorge medirá forças com o Santos na Vila Belmiro, a partir das 22h (de Brasília) de quarta-feira, em partida na qual tentará vingar seu time de juniores.
No último final de semana, a formação praiana levou a melhor no Pacaembu e conquistou a Copa São Paulo. E ao menos um dos jogadores que participaram do triunfo poderá enfrentar pela primeira vez, como profissional, o grande adversário de seu clube: o atacante Jorge Eduardo, que treinou entre os titulares.
Havia a expectativa de que Leandro Damião fizesse finalmente a sua estreia pelo Santos, mas a burocracia venceu. O centroavante ainda não está à disposição de Oswaldo de Oliveira, que contará com o retorno de Gustavo Henrique da Seleção Brasileira sub-21 e terá o recuperado Alan Santos. Edu Dracena, Alison, Léo e Giva, com diferentes problemas físicos, estão fora.
No Corinthians, é bem provável que Mano Menezes volte a utilizar a formação adotada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, vencidas com Romarinho e Guerrero jogando bem no ataque. Na derrota para o São Bernardo, Alexandre Pato formou uma dupla ruim com Emerson. Ibson também foi mal e volta ao banco.
Após quatro vitórias e oito empates nas partidas contra os principais rivais em 2013, a equipe paulistana chega com um dia a mais de descanso, pois jogou no sábado. Oswaldo de Oliveira viu um favorecimento aos visitantes na tabela, uma vez que o desgaste é um fator bastante decisivo neste início de temporada.
Já os corintianos lembram que o bandeira Émerson Augusto de Carvalho, escalado para o jogo, é o mesmo que ignorou três impedimentos em um gol do Santos em clássico disputado em 2012. E apontam que será a sétima vez nos últimos dez Paulistas, com fase de classificação em turno único, que o embate será na Vila.
Discussões à parte, cada time luta para engrenar no Estadual. Superado no final de semana em casa, o Corinthians tenta a recuperação. O Santos, com duas vitórias pelo placar mínimo e um sofrido empate com o Audax, espera apresentar um melhor futebol diante de seu torcedor.
FICHA TÉCNICA - SANTOS X CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabriel e Thiago Ribeiro
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes.

Fernandinho supera 'cota Shakhtar' e se apoia em boa fase para voltar à seleção

Mano Menezes assumiu a seleção brasileira com o objetivo de renovar o grupo que sucumbiu para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Apesar de chamar nomes pedidos pela torcida na época, como Ganso, Neymar e Pato, o treinador recorreu a jogadores pouco populares ou de centros menos prestigiados do futebol, como a Ucrânia. Com um elenco recheado de brasileiros, o Shakhtar Donetsk ganhou representantes nas convocações, como os meias Douglas Costa e Jadson, e o volante Fernandinho. A falta de resultados consistentes na passagem do técnico, encerrada em novembro de 2012, gerou até um rótulo jocozo a esses atletas que atuavam no Leste europeu: a "cota Shakhtar".
Fernandinho diz não se incomodar com o apelido maldoso, mas a mudança de comando na seleção e o fato de não ser convocado há quase dois anos - a última vez foi em fevereiro de 2012 para um amistoso contra a Bósnia-Herzegovina - levaram o jogador de 28 anos a buscar novos ares em ligas mais fortes da Europa. Em junho de 2013 chegou uma proposta de 35 milhões de libras (cerca de R$ 140 milhões na cotação atual) do Manchester City. Com um time ofensivo, e tendo função de destaque no sistema implantado pelo técnico Manuel Pellegrini, o brasileiro passou a ser mais visto. Falta, porém, a análise de quem ele mais espera: Luiz Felipe Scolari.
"Nunca me incomodou (a "cota Shakhtar"), nunca me preocupei. Foi uma aposta que o treinador (Mano Menezes) fez independentemente do time pelo qual eu jogava. O pessoal no Brasil tinha todo o direito de não gostar. Mas querer voltar à seleção brasileira influenciou bastante na minha decisão de mudar de clube. Sempre tive o sonho de fazer parte desse grupo, lutei para deixar o Shakhtar porque meu sonho era a seleção e jogando bem na Inglaterra eu teria mais chances de ser lembrado. Apostei minhas fichas nisso", contou Fernandinho.
Até Pellegrini engrossou o coro por Fernandinho na seleção. Em recente entrevista, o técnico do City disse não entender sua ausência nas convocações. "Mas acho que Scolari vai chamá-lo antes de fechar sua lista para a Copa", apostou o chileno. O jogador aguarda, e disse não ter sido contactado por ninguém da comissão técnica de Felipão. "Que eu saiba, nem o clube foi procurado pela CBF. Estou trabalhando esperançoso por uma chance".
Arrisca um palpite sobre essa chance, Fernandinho? "Talvez seja de 80%. Seguirei com essa esperança até 12 de fevereiro." A data citada pelo jogador é quando Scolari fará a convocação para o amistoso de 5 de março, contra a África do Sul, em Johanesburgo, dois meses antes de revelar a lista final para a Copa de 2014. Se seu nome não aparecer na relação, o sonho de jogar o Mundial no Brasil é "quase zero", nas palavras do próprio jogador.
Luiz Gustavo, Ramires, Hernanes e Paulinho são os jogadores que Felipão têm chamado para a mesma posição de Fernandinho. Lucas Leiva também recebeu chance nos últimos amistosos de 2013, mas o volante do Liverpool teve uma lesão no joelho direito detectada no último dia 21. Como o tempo de recuperação é de até oito semanas, ele não deve ser convocado. Resta saber se Scolari testará um novo nome para o meio de campo no compromisso diante dos sul-africanos.
Revelado pelo Atlético Paranaense, Fernandinho passou oito temporadas defendendo o Shakhtar Donetsk e se tornou um dos ídolos da fase "brasileira" do clube, com seis títulos ucranianos conquistados e uma Copa da Uefa (atual Liga Europa), em 2009. Pela seleção foram cinco partidas, sem gols marcados.

Quase de graça? Fla reduz preço e terá Libertadores mais barata que Bota

A polêmica pelos altos preços cobrados pelo Flamengo em seus jogos se encerrou. Pelo menos por enquanto, e durante a disputa da primeira fase da Copa Libertadores. Após inúmeros protestos de torcedores e discussões em 2013, quando chegou a cobrar R$ 800 em entradas para partidas da Copa do Brasil, o clube reduziu a cobrança e terá, surpreendentemente, os bilhetes mais baratos para a competição sul-americana entre os times do Rio de Janeiro.
Enquanto o Botafogo cobrará R$ 60 no setor norte, com meia entrada a R$ 30, para sua partida contra o Deportivo Quito no próximo dia 5, o ingresso para o sócio-torcedor do Flamengo para cada jogo da primeira fase sairá a R$ 50, com meia entrada a R$ 25 – considerando-se o pacote de R$ 150 (meia a R$ 75) para os duelos contra Emelec, Bolívar e León no Maracanã.
Considerando os planos mais populares de Flamengo e Botafogo, o torcedor Rubro-negro leva vantagem, podendo pagar até R$ 25, contra R$ 30 dos alvinegros.
"Estamos aprendendo a dimensionar isso. O interesse das pessoas é que vai fazer o preço. Vamos acompanhar o mercado", disse o diretor geral do Flamengo, Fred Luz.
12 mil pacotes vendidos no Fla
O gerente geral de marketing do clube da Gávea, Bruno Spindel, ressaltou a boa repercussão dos novos preços.
"Ficamos satisfeitos com a receptividade. Acompanhamos as redes sociais e comentários de sócios com muitos elogios. O torcedor está entendendo a dinâmica", disse, antes de se defender da polêmica no último ano.
"As reclamações existiram, mas não precisava. Apesar de tudo que falaram, vendemos todos os ingressos para a final da Copa do Brasil. Era um preço necessário. Aos poucos, o torcedor vai vendo isso. Se hoje estamos montando um time competitivo e com bons reforços, foi graças à renda daqueles jogos".
E se antes, com preços mais altos, as vendas já iam bem, a tendência é melhorar com os novos valores. Até o final da última terça-feira, mais de 12 mil pacotes com ingressos para os três primeiros jogos da Libertadores já haviam sido comercializados pelo Flamengo.
No Botafogo, mesmo com o valor um pouco superior, os números também são bons. Cerca de 11 mil ingressos foram vendidos para a partida de volta contra o Deportivo Quito. O duelo de ida, no Equador, acontece nesta quarta-feira, às 22h. Quem levar a melhor nos confrontos garante a vaga no grupo 3 da Copa Libertadores, que já tem Cerro Porteño, Deportivo Cali e O' Higgins.

Como a contratação mais cara do Manchester United virou um “Beatle”

juanmatamccartney
O Manchester United paga R$100 milhões ao Chelsea para contratar um craque, mas de repente o meia Juan Mata vira… Paul McCartney?
Pois é, uma falha da ITV News fez com que o recém-contratado pelos 'Diabos Vermelhos' virasse o consagrado cantor dos Beatles.
Durante a transmissão da apresentação oficial de Mata, o GC (gerador de caracteres) da TV acabou mostrando erroneamente o nome de Paul McCartney . Veja na imagem acima.

De saída do Inter, destino de Scocco deve ser definido nesta semana

Scocco, do Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
A novela da saída do atacante Scocco está próxima do fim. Segundo o portal Lance, a negociação com o Sunderland está em andamento e o Internacional tem até sexta-feira, data final da janela de transferências internacionais, para finalizar a venda.

A diretoria colorada não confirma que o destino do jogador será a Inglaterra, mas também não nega.

“Como eu vim para cá (Passo Fundo), não me atualizei sobre a questão. Todo mundo sabe que ele não vai permanecer, esperamos concluir a negociação o mais rápido possível. Para jogar no Inter, tem que ter a raça que os garotos mostraram. A política é só fazer o anúncio quando estiver fechada”, disse o diretor do Inter, Eduardo Lacher, após o jogo contra o Passo Fundo, no domingo.

Com as saídas de Diego Forlán e Ignacio Scocco, o clube gaúcho irá economizar mais de R$ 1 milhão em sua folha salarial mensal. El Nacho disputou 20 jogos com a camisa colorada, marcando apenas quatro gols.

Negociações avançam e Hernanes pode trocar a Lazio pela Inter

A Inter de Milão deve ser o destino do volante brasileiro Hernanes. A Lazio, seu atual clube, está em fase final de negociação com o Nerazurri, que poderá anunciá-lo ainda nesta semana, já que a janela de transferências se fecha na sexta-feira. O valor do acerto é de 11 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) e também envolve parte dos direitos do meia Ibrahim Mbaye.
De acordo com a imprensa italiana, com a chegada de Hernanes, a Inter negociaria o volante colombiano Freddy Guarín. O atleta estaria descontente no elenco nerazurri, desde que sua saída para a Juventus, em troca do centroavante Vucinic, fora desfeita, devido às críticas dos torcedores.
Na Lazio desde 2010, Hernanes, de 28 anos, participou de 24 partidas na temporada 2013/14, balançando a rede em quatro oportunidades: três pela elite italiana e uma na Liga Europa, diante do Legia Varsóvia-POL, em partida válida pela fase de grupos.
Atual clube do brasileiro, a Lazio volta a campo neste domingo, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o Chievo Verona, no estádio Marcantonio Bentegodi. Por sua vez, no mesmo dia, mas às 17h45, a Inter de Milão terá pela frente a líder, Juventus, em San Siro.

Inter utiliza time reserva como base para enfrentar o São Paulo-RS

Treinamento do Internacional (Foto: Site oficial do Internacional)
Depois de vencer seus três primeiros jogos no Gauchão com o time sub-23, o Internacional mudará a figura de sua equipe para a partida desta quarta-feira, contra o São Paulo-RS. O time que jogará em Novo Hamburgo terá como base os reservas, mas sete jogadores do elenco sub-23 devem compor a delegação. O técnico Abel Braga é que comandará os atletas na beira do campo desta vez.

Um dos jogadores do time sub-23 que pode ganhar chance como titular é Cláudio Winck, já que o elenco principal carece de laterais direitos. Além dele, Aylon, Alisson, Diogo, Raphinha, Murilo e Gldaestony devem engrossar o grupo, podendo até entrar, algum deles, desde o início. A equipe titular será preservada e deve permanecer a semana treinando para estrear domingo, contra o Cruzeiro-RS, possivelmente já no Beira-Rio.
Uma possibilidade de escalação para o Colorado teria Agenor; Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; Augusto, Josimar, Valdívia e Alan Patrick; Eduardo Sasha (Caio) e Wellington Paulista. Esta foi a equipe que jogou o segundo tempo do jogo-treino de sábado, contra o Cerâmica, no Beira-Rio. Nos 45 minutos finais, o time reserva venceu por 1 a 0, gol de Sasha.

Recém-chegado, Elano já assume cobranças de falta no Flamengo

Elano fará apenas sua segunda partida com a camisa do Flamengo na tarde desta quarta-feira, mas já é essencial para o plano tático montado por Jayme de Almeida. Herdando vaga de Elias no meio-campo, o recém-contratado levou perigo em cobranças de falta no empate com o Duque de Caxias e deve seguir como dono das bolas paradas do Rubro-Negro.
No treinamento realizado no Ninho do Urubu nesta terça-feira, Jayme priorizou as jogadas aéreas defensivas e ofensivas e Elano se destacou. Cobrando vários escanteios e faltas da intermediária, o jogador mostrou estar com a pontaria em dia e foi elogiado mais de uma vez pelo treinador.
Finalizada a atividade com todo o grupo rubro-negro, Elano permaneceu no gramado para aprimorar as cobranças de falta da entrada da área. O responsável pelas defesas foi o goleiro Luan, que ainda contou com a ajuda da barreira móvel para tentar impedir os gols do meio-campista.
Com a responsabilidade de centralizar as bolas paradas do Flamengo, Elano acaba substituindo Luiz Antonio, Carlos Eduardo e João Paulo, que revezavam as bolas paradas no último ano. O meia é presença certa no duelo das 17 horas desta quarta-feira, quando o Urubu encara o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle.

Wagner minimiza reserva e enfatiza 'grupo unido' do Fluminense

No reencontro do Conca com a torcida, Fluminense empata em 1 a 1 com o Bonsucesso. (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
Menos de 15 segundos. Foi esse o tempo de que Wagner precisou para marcar o terceiro gol do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no último domingo. O meia, que entrou no lugar de Fred no segundo tempo, minimiza o fato de estar na reserva e prefere valorizar a união do elenco tricolor.

"Jogador tem que estar sempre preparado para entrar em campo e jogar. Quando não iniciamos jogando, trabalhamos ainda mais para poder aproveitar as oportunidades. O Fluminense tem um grande grupo de jogadores, unido e com disposição para ajudar. Entrei e ajudei a equipe no último jogo, e isso é importante para mim", disse Wagner.

Logo no primeiro toque que deu na bola, Wagner finalizou da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, no Nova Iguaçu, anotando um golaço.

"Foi um gol bonito e tenho que agradecer aos meus companheiros e a Deus. Ele me ajudou naquele momento. Não é todo dia que alguém faz um gol daquele, e graças a Deus é a segunda vez que acontece comigo. Estou feliz pelo gol e espero continuar marcando para que nosso time siga vencendo", afirmou.

Carlos Alberto é o novo reforço do Goiás

(Foto: Site Goiás Oficial)
Depois de perder Walter, principal ídolo da torcida, para a atual temporada, a diretoria do Goiás se movimentou e fechou a contratação de um jogador para assumir o papel de estrela da equipe. Trata-se do meia Carlos Alberto, que chegou ao clube na manhã desta terça-feira e passou por exames médicos para depois ser apresentado. O contrato terá a duração de um ano.

Pego no exame anti-doping no dia 2 de março de 2013, quando atuava pelo Vasco em partida contra o Fluminense, o atleta foi suspenso preventivamente por trinta dias. No entanto, em julgamento no dia 22 de abril, o jogador foi absolvido. Seu último jogo oficial foi no duelo entre o Cruz-maltino e o Bahia, em 8 de agosto.

Aos 30 anos, Carlos Alberto tem passagens por Fluminense, Porto, Corinthians, Werder Bremen, São Paulo, Botafogo, Grêmio, Bahia e Vasco.

Alexandre Gallo revela jogadores acima de 23 anos para Olimpíadas

Meia Oscar e atacantes Neymar e Hulk estão com um pé nas Olimpíadas de 2016
Treinador das catergorias de base da seleção brasileira, o técnico Alexandre Gallo revelou o nome dos três jogadores acima da idade limite, de 23 anos, que pretende convocar para as Olimpíadas de 2016, que terá como sede a cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o comandante, o meia Oscar, do Chelsea, e os atacantes Neymar, do Barcelona, e Hulk, do Zenit, deverão ser chamados para buscar a inédita conquista do ouro olímpico.

"É prematuro falar nos três acima da idade, pois o futebol muda a todo o momento. Porém, pretendo não pulverizar atletas. Até hoje, eu não entendo os treinadores que escolhem um jogador por setor. A minha ideia inicial é levar um grande ataque. Já imaginou disputar as Olimpíadas na Argentina e ter que encarar um ataque com Higuaín, Agüero e Messi? Seria muito complicado para nós. É a mesma coisa se tivermos um ataque com Neymar, Hulk e Oscar, por exemplo", declarou Gallo.

Para os Jogos Olímpicos de Londres, disputado em 2012, o então técnico Mano Menezes convocou o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e  Hulk para ocuparem as vagas dos atletas acima de idade limite.

Buscando a sonhada medalha de ouro, já que em 2012 a Amarelinha bateu na trave ao perder a final para o México por 2 a 1, Gallo afirmou que força dos torcedores brasileiros pode fazer a diferença e dar o inédito título para a Seleção.

"Entendo que, jogando dentro do Brasil, com o apoio da nossa torcida, seremos muito fortes", garantiu.