Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ministério Púbico abre inquérito contra STJD e CBF e pode salvar Lusa de rebaixamento

Jogador Héverton foi escalado de forma irregular na última rodado do Campeonato Brasileiro de 2013.
O julgamento que acabou por rebaixar a Portuguesa para a Série B chegou ao Ministério Público de São Paulo, que anunciou nesta quarta-feira que vai instaurar um inquérito contra a CBF e o STJD.  O MP entende que a suspensão de Hevérton deveria ter sido publicada antes do jogo entre Portuguesa e Grêmio, realizado domingo, dia 8.

De acordo com o promotor Roberto Senise Lisboa, da área do direito de consumidor, o Estatuto do torcedor está acima do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ele exige que a suspensão seja publicada no site da CBF. “Se não foi publicada, não existiu”.

“O MP entende que há fortes indícios que houve falha da CBF e do SJTD. Há possibilidade de que não seja aplicada a perda dos quatro pontos. Essa possibilidade é bem forte no entender do Ministério Público”, disse o promotor, que explicou a situação: “A promotoria entendeu que há, sim, que se investigar a atuação da CBF e eventualmente o do STJD. Os artigos do estatuto do torcedor - artigos 33, 34 e 35, que dizem respeito à necessidade de publicação das decisões sobre suspensão de atletas - estão hierarquicamente acima do que o 133 do CBJD - que diz que o julgamento desportivo tem efeito imediato 'independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores".

A ação civil pública prometida também pode ser aplicada ao Flamengo. Se isso acontecer, o rebaixado voltaria a ser o Fluminense.

“O Flamengo pode ser beneficiado da mesma ação, caso se prove que foi um caso semelhante”, disse o promotor.

No inquérito, a CBF terá que apresentar ao Ministério as súmulas dos jogos, enquanto a Portuguesa enviará os documentos entregues pelos representantes da CBF ao fazer a conferência dos jogadores antes das partidas. Para o MP, a irregularidade de Héverton deveria ficar clara antes do jogo.

Bahia acerta com Maxi e Emanuel Biancucchi

Maxi e Emanuel Biancucchi ao lado do primo Lionel Messi
Está confirmado! O atacante Maxi Biancucchi é o novo reforço do Bahia para esta temporada. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Régis Marques Chedid, na manhã desta quinta-feira e no site oficial do clube.

Maxi se destacou na última temporada com a camisa do Vitória, marcando 17 gola na temporada. Depois de uma longa negociação, o argentino definiu a transferência para o rival do antigo clube, o Vitória.

Maxi não chega sozinho. O irmão do jogador, Emanuel Biancucchi também acertou com o Tricolor e chega ao Pituaçu. O meia Emanuel, de 25 anos, estava no Olimpia, do Paraguai, onde já havia atuado ao lado do seu irmão.

Os irmãos são os principais reforços do Tricolor e farão a estreia na Copa do Nordeste. O Bahia fará a primeira partida diante do CSA, no domingo, 19. Além do clube alagoano, Santa Cruz e Vitória da Conquista fazem parte do Grupo B.

Fla apresenta Everton e espera documentos para anunciar mais 4 nomes


Em seu primeiro dia de trabalho na temporada 2014, o elenco do Flamengo teve apenas uma cara nova: o meia Éverton, ex Atlético-PR, que foi apresentado após exames laboratoriais. No entanto, no que depender do discurso do vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, outros reforços chegarão ao CT Ninho do Urubu em breve.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o dirigente entregou a camisa a Everton e disse que restam apenas algumas "trocas de papeis" para confirmar um pacote de reforços.

"Eu poderia falar aqui que já tem um monte de gente fechada, mas prefiro a cautela. Temos negócios muito adiantados com Elano, Léo, o zagueiro equatoriano Erazo e outros nomes, mas vamos aguardar a assinatura. Até o início da próxima semana resolveremos isso", disse Wallim Vasconcellos, que pretende anunciar oficialmente quatro reforços até segunda-feira (dia 13).

"E além destes nomes que vocês já sabem, teremos outros. E após alguns negócios com times brasileiros, vamos buscar cada vez mais nomes do mercado sul-americano. É uma realidade boa e mais barata. Estamos com gol, defesa e laterais fechados. Agora queremos um meia e mais uns dois atacantes", completou o vice de futebol.

Além de Elano, Léo e Erazo, o Flamengo já fechou a chegada de Feijão, ex-Bahia, envolvido na troca com Rafinha. Outro nome negociado pela diretoria é o de Alecsandro, atacante do Atlético-MG. Com salários e tempo de contrato acertados, o jogador tenta sua liberação junto ao time mineiro para se transferir para o Rio de Janeiro.

Everton exalta maturidade
Primeira contratação a vestir a camisa do Flamengo em 2014, o meia Everton celebrou seu retorno ao clube e garantiu estar mais maduro do que na época da primeira passagem, em 2009.

"Estou mais maduro desta vez. Na outra oportunidade, cheguei muito novo e era uma estrutura diferente. Peguei esse Ninho [CT] bem no comecinho ainda, agora está tudo mudado. Espero poder contribuir mais uma vez".

"Tive um bom ano em 2013 e recebi algumas propostas, mas quando soube que o Flamengo queria, decidi que iria voltar. Sou torcedor, gosto muito desse clube e queria ter essa nova oportunidade. A cobrança é sempre grande das arquibancadas, mas estou preparado", completou Everton.

Ídolo em campo, Raúl pode voltar ao Real Madrid para ser dirigente

Raúl González comemora o gol marcado aos 23 minutos do primeiro tempo.
Segundo o jornal espanhol El Confidencial, Raúl González, ídolo do Real Madrid, pode estar voltando ao clube. Mas desta vez o atacante de 37 anos não entraria em campo: o convite feito pelo presidente do clube, Florentino Pérez, seria para contar com o jogador na comissão diretiva do clube.

O jogador assinaria contrato para assumir cargo na direção do Real a partir da próxima tempodada. As conversas começaram quando o Al-Sadd, atual time de Raúl, disputou o Troféu Santiago Bernabéu, torneio amistoso de pré-temporada organizado pelo Real.
O atacante é um dos maiores jogadores da história do time de Madrid, ao lado de craques como Di Stéfano, Puskás, e, atualmente, Cristiano Ronaldo. Com 741 jogos com a camisa do Real, o ídolo marcou 323 gols. Assim, é recordista de jogos e maior goleador da história merengue.
Raúl saiu do Real Madrid em julho de 2010, quando acertou transferência para o Schalke 04, clube no qual atuou por duas temporadas. Em agosto de 2012, o espanhol acertou com o Al-Sadd, do Qatar, seu atual clube.
Além dos excepcionais números pelo Real, o espanhol ainda é recordista de gols na Liga dos Campeões, tendo marcado 94 gols em 142 jogos disputados pela principal competição do continente.

Santos acerta com Diego para julho, mas vinda depende da Europa

Diego pode voltar ao Santos em julho

Maior sonho do Santos para esta temporada, o meia Diego disse, recentemente, que ficará no Wolfsburg, da Alemanha, até junho deste ano. Tal informação foi confirmada pelo presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, nesta quarta-feira. No entanto, o mandatário afirmou que já acertou os valores para repatriar o jogador em julho. A vinda, no entanto, depende das negociações do atleta com o próprio clube alemão ou com outros clubes europeus até o final de janeiro.

"Com o Diego, nós tivemos uma conversa no Guarujá, no último dia em que ele esteve no Brasil antes de voltar para a Alemanha. O Santos apresentou uma proposta em termos de valores, o Diego aceitou, mas ele deixou a seguinte colocação: que deu ao Wolfsburg um prazo até janeiro para fazer uma proposta de renovação ou a algum clube da Europa. Se isso não acontecer, nós assinamos um pré-contrato e ele se apresenta em julho", declarou Odílio.
A contratação de Diego era pretendida pela diretoria santista já nesta janela de transferências, para que o meia atuasse pelo clube da Vila Belmiro desde o início do ano. Os salários, estimados em torno dos R$ 800 mil mensais, foram acertados com o Santos. Porém, o alto pedido das luvas - aproximadamente R$ 4 milhões - esfriou o negócio.
Diego, então, decidiu por permanecer no Wolfsburg até o final de seu contrato - junho de 2014 - e só definir o seu futuro depois disto. No entanto, caso não acerte a sua renovação com o clube alemão ou a transferência para outra equipe da Europa até o fim de janeiro, já assinará um pré-contrato neste mês para voltar a vestir a camisa do Santos a partir de julho.
O atleta foi campeão brasileiro com o Peixe em 2002 e, na atual temporada, entrou em campo em 13 das 17 partidas do Wolfsburg no Campeonato Alemão. Foi titular em todas elas e marcou, ao todo, três gols na competição. Clubes como o Atlético de Madrid, da Espanha, que já provou da categoria de Diego na conquista do título da Liga Europa em 2011/12, podem surgir como principais concorrentes do Peixe na tentativa de repatriar o camisa 10.

Acompanhe e participe de debates sobre as notícias polêmicas do dia com irreverência. Não perca o "Jogando em Casa", de segunda a sexta, às 21h00, ao vivo, na TV Esporte Interativo.

Kalil confirma renovação de Ronaldinho em rede social

Ronaldinho renovou contrat com o Galo (Foto: Bruno Cantini / CAM)Após longa novela e muita especulação que Ronaldinho Gaúcho estaria acertado com o Besiktas, da Turquia, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, voltou a utilizar as redes sociais para falar sobre a situação de jogadores do Galo.

Acostumado a chamar a torcida de "chata", Kalil deu a informação da permanência do craque no Cidade do Galo.

"A torcida é chata, mas o cara (Ronaldinho) é apaixonado por ela. Renovou!", publicou o presidente em seu Twitter, sem maiores detalhes sobre o tempo de contrato.

Flamengo apresenta meia Éverton e prega cautela com novos reforços

Campeão da Copa do Brasil em 2013, o Flamengo realizou seu primeiro trabalho do ano nesta quarta-feira e aproveitou para apresentar o seu único reforço confirmado até o momento. Ao lado do vice-presidente Wallim Vasconcellos, o meia Éverton, ex-Atlético Paranaense realizou exames médicos e já conversou com a imprensa.
Depois de fazer uma boa temporada pelo Atlético, sendo um dos destaques que levou a equipe novamente a Libertadores, Everton ressaltou que está mais maduro do que em sua primeira passagem pela Gávea. Sem esconder o amor pelo Flamengo, o meia classificou o momento como ideal para o retorno.
"Tive um bom ano em 2013 e recebi algumas propostas, mas quando soube que o Flamengo queria, decidi que iria voltar. Sou torcedor, gosto muito desse clube e queria ter essa nova oportunidade. A cobrança é sempre grande das arquibancadas, mas estou preparado", destacou Éverton.
Questionado sobre novas contratações para a temporada, o vice-presidente rubro-negro preferiu ser mais cauteloso. Wallim Wasconcelos não escondeu o interesse do clube em alguns jogadores, mas afirmou que só vai falar sobre os nomes especulados quando realmente tiver a confirmação.
"Eu poderia falar aqui que já tem um monte de gente fechada, mas prefiro a cautela. Temos negócios muito adiantados com Elano, Léo, o zagueiro equatoriano Erazo e outros nomes, mas vamos aguardar a assinatura. Até o início da próxima semana resolveremos isso", explicou o vice-presidente.

Analista sugere corintiano Douglas ao Flamengo e vê Elano em baixa

douglas corinthians santos série A (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Flamengo confirmou o empréstimo de Elano, que vem do Grêmio, até o fim de 2014. Cada um dos clubes pagará metade dos salários do atleta. Mas, na visão do comentarista Fernando Galvão, o Rubro-negro não precisava do reforço deste jogador. Ao defender a contratação de um meia clássico por parte dos cariocas, o comentarista do SporTV lembrou de Douglas, do Corinthians.
- O melhor negócio acabou sendo para o Elano, porque o Grêmio ainda vai bancar 50% do salário dele. E não acho que o Elano seja o jogador que o Flamengo precise. O Rubro-Negro precisa de um meia mais clássico, um cara que se movimente mais. Desde o ano passado, eu acho que o Douglas, do Corinthians, poderia se dar bem no Flamengo. Colocar esse ataque para se movimentar, para correr - defendeu.
Se o Flamengo optar pela contratação do meia Douglas, há a possibilidade da negociação não ser tão difícil. Ao ser apresentado como novo técnico da equipe paulista, Mano Menezes admitiu que promoverá mudanças no time, com foco no setor ofensivo.
Com relação a Elano, reforço já acertado pelo rubro-negro, Fernando Galvão lembrou o histórico recente do jogador para concluir que o atleta chega à Gávea em baixa.  
- Na volta ao Santos, o Elano foi bem. Depois teve uma queda. No Grêmio não foi bem. Ele sente um problema de mobilidade dentro de campo, não marca bem e tem se resumido muito a cruzamentos para área e à bola parada - concluiu.
Elano tem experiência na Taça Libertadores, competição considerada prioridade pelo Flamengo. Conquistou o título em 2011, pelo Santos, com a geração de Neymar. Na temporada passada, também atuou pelo Grêmio no torneio, disputando oito jogos, todos como titular. Já no Campeonato Brasileiro de 2013, o  meia não teve o mesmo rendimento: disputou 22 jogos, sendo 11 como titular, e marcou três gols. Ainda sofreu com lesões e teve dificuldade para encontrar seu espaço.

Botafogo confirma acerto com volante Airton, ex-Flamengo e Internacional

Airton já treina normalmente com seus novos companheiros - Vitor Silva/Divulgação
O Botafogo continua se reforçando para a temporada 2014. Nesta quarta-feira, o clube anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do volante Airton, que estava no Internacional, mas que pertence ao Benfica, de Portugal.
Buscando melhorar a equipe, que em 2014 disputa a Libertadores da América, o Botafogo, depois de nomes como Jorge Wagner e Rodrigo Souto, oficializou o acerto com Airton, volante de 23 anos, que também atua como zagueiro. O atleta, revelado pelo Nova Iguaçu, ganhou destaque no Flamengo, quando venceu, entre outras coisas, o Campeonato Brasileiro de 2009. Após isso, ele foi vendido para o Benfica. Sem sucesso, voltou emprestado ao próprio Flamengo e, em seguida, para o Internacional.
Confirmado no Botafogo, ele já participou dos treinamentos desta quarta-feira. No clube, ele deve brigar por uma vaga com os titulares Marcelo Mattos e Renato, além do recém-contratado Rodrigo Souto. O acerto entre o atleta e a equipe carioca é apenas até o meio do ano. 

'Minha intenção é me aposentar no Barcelona', diz Messi após gols em retorno

Se depender de Lionel Messi, a camisa dez do Barcelona continuará ocupada por muito tempo. Após a goleada blaugrana por 4 a 0 sobre o Getafe, o atacante declarou querer completar toda a carreira no clube espanhol. Vindo do banco, Lionel Messi foi decisivo para o Barça no Campeonato Espanhol nesta terça-feira, marcando dois gols.
"Minha intenção é me aposentar no Barcelona e fazer toda a minha carreira aqui, desde que me queiram também", disse o camisa 10. Nos últimos meses, o jogador foi alvo de diversas especulações que falavam sobre uma possível transferência em um futuro próximo.
Messi retornou após quase dois meses de ausência, se recuperando de uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda. Durante o tratamento, o jogador chegou a viajar a Buenos Aires para dar andamento ao processo clínico. De acordo com o atacante, a passagem pela Argentina foi fundamental para sua volta aos gramados.
"Me sinto feliz. Me fez muito bem passar tanto tempo em meu país, ao lado do meu povo. Isso possibilitou me livrar da lesão e voltar com entusiasmo e vontade. Espero que este seja um grande ano para todos", desejou o craque do Barcelona.

Com estrutura produzida em Israel, Allianz Parque tem cobertura finalizada

O Allianz Parque recebeu na última semana a última placa que faltava para a cobertura do futuro estádio do Palmeiras. Com função termoacústica, a cobertura possui 23 mil metros quadrados e foi projetada para atingir a totalidade dos assentos.
De acordo com a construtora WTorre, responsável pelas obras da Arena, a engenharia é algo inédito no Brasil, uma vez que a estrutura não é fixada em nenhum ponto externo do estádio. Ela ainda garante temperatura agradável ao público, além de reduzir os ruídos da área externa.
A maior parte da cobertura detém 17 mil metros quadrados e três camadas principais compostas por telha inferior de aço galvanizado, lã de rocha e, por fim, aço galvanizado zipado (sem emenda).
A estrutura do Allianz Parque e 70% da cobertura foram projetadas na cor branco, evitando assim a formação das ilhas de calor e reflexo do sol. O material foi produzido em Israel e é utilizado em arena como o Aviva Stadium, de Dublin, e o Eithad Stadium, em Manchester.
O novo estádio do Palmeiras deve ser finalizado em junho deste ano e está com cerca de 70% das obras concluídas. 

Empresário pede rescisão de Alecsandro para levar atleta para o Flamengo

A passagem do atacante Alecsandro pelo Atlético-MG pode estar no fim, isso porque o empresário do jogador, Oldegard Filho, propôs a diretoria do Galo uma rescisão de contrato para o atleta defender o Flamengo. O pedido foi feito ao diretor de futebol Eduardo Maluf, que ainda não deu uma resposta ao representante do atleta.
No Rio de Janeiro o comentário é que Alecsandro já teria tudo acertado com o Flamengo, aguardando apenas o aval da diretoria atleticana para fechar o negócio. O problema é que o atacante ainda tem mais dois anos de contrato com o Galo, que deve exigir uma compensação financeira para liberar o jogador.
No Atlético-MG Alecsandro é o reserva imediato do atacante Jô. Quando foi acionado, Alecsandro oscilou entre boas atuações e exibições apenas regulares. Com a chegada de Paulo Autuori aumentam as possibilidades de uma saída do atacante já que o novo treinador do Galo gosta de André, que retorna de empréstimo e pode ser aproveitado pelo Atlético-MG.

Oficializado, Lúcio assina contrato de dois anos com Palmeiras

O zagueiro Lúcio oficializou sua transferência para o Palmeiras nesta quinta-feira. O jogador assinou contrato e já vestiu a camisa do clube que defenderá até 31 de dezembro de 2015, data final do vínculo acertado entre as partes.
Após a assinatura, Lúcio, que deixou o rival São Paulo para negociar com o Verdão, viajou imediatamente até Itu, interior de São Paulo, para se encontrar com o restante da delegação alviverde. O Palmeiras já deu início à pré-temporada na cidade paulista. A apresentação oficial do atleta está marcada para a tarde desta sexta-feira.
O zagueiro de 35 anos é o quinto reforço palmeirense confirmado para a nova temporada. Antes de Lúcio, assinaram com o Verdão o lateral esquerdo William Matheus, que veio do Goiás, o volante França, vindo do Hannover-ALE, e os atacantes Diogo, ex-Portuguesa e Rodolfo, que se transferiu do Rio Claro.
O clube ainda negocia com o lateral direito Moreira, o meia Bruno César e o atacante Anselmo Ramón. Já o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, e o meia Marquinhos Gabriel, do Bahia, estão concluindo o acerto com o Palmeiras e devem ser anunciados em breve.

Sem renovação, Danilo já admite saída do Corinthians: "Futebol é assim"

Principal meia ofensivo de um time campeão estadual, brasileiro, continental e mundial. Nem mesmo estes predicativos parecem ser capaz de garantir a permanência de Danilo no Corinthians. Com contrato até julho deste ano, o jogador ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para renovar o seu vínculo e deve se despedir da equipe de Parque São Jorge no segundo semestre de 2014.
Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada no CT do Parque Ecológico, o meia ressaltou o desejo por permanecer, mas disse ser difícil que isto aconteça. Caso, de fato, não seja procurado pela alta cúpula corintiana para renovar, Danilo já poderá assinar um pré-contrato com outras equipes, para se transferir depois do término de seu vínculo.
O atleta de 34 anos, então, pediu rápida definição de seu futuro. "Logico que seria melhor já ter renovado. Qualquer jogador gosta de definir o seu futuro o mais rápido possível. Mas eu tenho que estar bem para que as coisas aconteçam bem. Ou a renovação ou assinatura de um pré-contrato com outra equipe. Mas, por enquanto, eu penso apenas em trabalhar e manter o foco no Corinthians", afirmou o meia.
Danilo chegou ao Corinthians em 2010, e é um dos atletas mais vencedores do atual elenco alvinegro. Conquistou o Campeonato Brasileiro (2011), a Copa Libertadores da América (2012), o Mundial de Clubes (2012), o Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013). No total, disputou 214 partidas e anotou 24 gols.
No entanto, como todo o elenco corintiano, caiu de produção na segunda metade de 2013, e, agora, não tem a sua permanência assegurada pela diretoria. O fato de ainda não ter sido procurado pelo clube para acertar a renovação é encarado, por Danilo, como um indício de que o Corinthians não que que ele fique para o segundo semestre deste ano.
"Creio que sim (quer dizer que o Corinthians não quer a sua permanência), senão eles já tinham me procurado", admitiu o jogador. "Mas eu estou tranquilo, sempre cumpri os meus contratos, e eu posso assinar um pré-vínculo com outro clube também. Vou ver o que é melhor para mim e para a minha família. O futebol é assim: o futuro a Deus pertence", afirmou.
Para finalizar, Danilo analisou sua carreira no Corinthians e, apesar de dizer que quer ficar, deixou subentendida a sua transferência para outra equipe. "O pensamento é de continuar, renovar. Fui muito feliz aqui, o histórico conta. O número de partidas, o fato de ter tido poucas lesão. Mas a gente sabe que o clube tem o seus interesse, as suas prioridades. Eu vou continuar fazendo a minha parte e definir o meu futuro o mais breve possível", encerrou.

Hernane recebe proposta de R$ 19 milhões de time dos Emirados Árabes


O Flamengo corre risco de perder seu principal goleador na disputa da Copa Libertadores. O atacante Hernane recebeu proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) de um clube dos Emirados Árabes, pedindo a transferência imediata do jogador.
A diretoria pretende manter o Brocador no elenco, mas ainda não deu uma resposta definitiva ao time árabe sobre a proposta recebida. A comissão técnica avalia Hernane como um dos pilares da participação da equipe na Libertadores deste ano, mas deve respeitar a vontade do artilheiro caso ele opte por sair.
Após um discreto 2012, Hernane foi um dos destaques do Flamengo na última temporada e acabou sendo fundamental na conquista da Copa do Brasil, que credenciou o time a participar da Libertadores. Na última temporada, o atacante marcou 36 gols e foi o artilheiro do Brasil no ano. Além disso, o Brocador lidera a lista dos jogadores que mais gols fizeram no Maracanã depois da reabertura do estádio.
Apesar da indefinição sobre Hernane, a diretoria rubro-negra está muito próxima de concretizar a chegada de Alecsandro, atacante do Atlético-MG. O empresário do jogador já pediu a rescisão do contrato à diretoria do Galo, que não deve dificultar a saída.

Tá chegando: Marcelo Moreno anuncia acerto oficial com o Cruzeiro

marcelo moreno cruzeiro (Foto: Reprodução )
O atacante Marcelo Moreno falou pela primeira vez como jogador do Cruzeiro. Por meio da sua página oficial no Facebook, o jogador celeste mostrou estar contente com o retorno à Toca da Raposa. Ele avisa que chega para treinar com a equipe celeste, nesta quinta-feira.   
- É com muito prazer, que gostaria de anunciar oficialmente meu retorno à equipe do Cruzeiro!! Estou muito feliz em voltar a vestir essa camisa! Hoje à tarde já me apresento e começo a treinar com a equipe! Grande abraço a todos! – escreveu o jogador celeste.   
O atacante volta ao Cruzeiro, onde se destacou nas temporadas 2007 e 2008, quando foi artilheiro da Libertadores, com oito gols. Na Toca, ele vai brigar por posição com Borges e Vinícius Araújo.Anselmo Ramon também está no grupo, mas deve ser negociado em breve.    
Para 2014, o Cruzeiro já havia acertado as contratações do meia Marlone, que estava no Vasco, do lateral-esquerdo Samudio, junto ao Libertad-PAR, e do volante Rodrigo Souza, que jogou a série B pelo Boa Esporte, de Varginha. Moreno chega nesta tarde e vai assinar contrato por uma temporada com a Raposa.

Agente confirma viagem de Frickson Erazo para assinar com o Flamengo

Frickson Erazo Equador 2011 (Foto: AP)
Em entrevista à rádio La Deportiva, do Equador, José Luis Chiriboga, representante do zagueiro Frickson Erazo, confirmou que o jogador viaja ao Rio de Janeiro no fim de semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. No entanto, o agente preferiu não dar o acordo como fechado.
- Só se confirma um contrato quando se assina e o jogador veste a camisa. Estão confirmadas as passagens e viajamos neste fim de semana. Caso tudo dê certo nos exames médicos, esperamos que assine o contrato de Frickson. Temos que finalizar alguns detalhes estando lá, mas seria algo a longo prazo, entre três e quatro anos - informou o empresário.
Chiriboga revelou alguns detalhes da negociação do Flamengo com o zagueiro equatoriano. Segundo ele, o clube carioca já observava o jogador desde novembro. Além do Rubro-Negro, um time da Alemanha e outro da França também estavam interessados em Frickson Erazo, mas o Fla foi o único a formalizar uma proposta.
- É um mercado interessante, mais ainda se tratando de uma equipe tão popular como o Flamengo. É algo que impressiona o jogador. Nos deixa contente que eles tenham oficializado o interesse, e ainda mais que o presidente do Barcelona-EQU nos deu luz verde para isso acontecesse - disse.
O empresário disse ainda que, em sua opinião, o jogador deveria ter ficado no Barcelona de Guayaquil, já que seria importante para o zagueiro manter a regularidade às vésperas da Copa do Mundo no Brasil.
- Conversei muito com o Frickson. Eu preferia que não mudasse de ares, que mantivesse a regularidade para chegar bem ao Mundial. Ninguém garante a titularidade, mas parece que, em qualidade de reforço, eles (Flamengo) saem ganhando. As coisas acontecem quando tem que acontecer. Assim, está tudo certo para a assinatura de contrato na próxima semana.

Everton: 'Graças a Deus volto para casa, para uma grande equipe'

everton apresentação flamengo (Foto: Thales Soares)
Nesta quarta-feira, o elenco do Flamengo se reapresentou ao técnico Jayme de Almeida para iniciar a temporada 2014. Com um dia separado para realização de exames médicos, a única novidade foi o meia Everton, que ano passado defendeu o Atlético-PR e que já passou pelo rubro-negro carioca em 2009, inclusive participando da conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano (assista ao vídeo).
O jogador admitiu vontade em retornar. Falou também que o maior esforço do Flamengo diante da concorrência do Atlético-PR foi fundamental para selar o seu retorno.
- Tive outras propostas, mas quando soube do Flamengo, time que já joguei, que tem essa torcida grande, foi importante para voltar. O Fla é o time que foi atrás, que tentou me comprar do Tigres-MEX e conseguiu. O Atlético-PR estava muito demorado. Graças a Deus deu tudo certo para voltar ao Flamengo, voltar para casa, voltar para uma grande equipe - comemorou o meia.
Embora a primeira passagem tenha sido curta, Everton pode dizer que foi marcante e vitoriosa. Foi pelo Flamengo que o jogador vibrou com a maior conquista na carreira (Brasileiro de 2009), além de ter conseguido o maior destaque (quando Juan se lesionou, assumiu a lateral-esquerda do time rubro-negra naquela competição). Além do Furacão e da equipe mexicana, as outras camisas defendidas desde que se tornou profissional foram as do Paraná (onde iniciou a carreira), do Botafogo e do Samsung Bluewings, da Coréia do Sul.
- Estou muito feliz pela negociação ter dado certo, por voltar ao clube que comecei aqui no Rio de Janeiro. Espero que eu possa ser feliz aqui também. Eu estava contra, defendendo o Atlético-PR, mas hoje estar a favor dessa torcida de novo era um sonho que eu tinha - revelou.
Como a Taça Libertadores da América é a prioridade do Flamengo para 2014, são grandes as chances do time reserva ser o responsável por disputar o Campeonato Carioca nesta temporada. Como o elenco ainda não está totalmente fechado, não há como saber, ainda, qual será o time titular. Podendo jogar tanto uma competição continental como uma estadual, Everton afirma não ter preferência.
- Se o Jayme optar por mim, estou pronto para jogar o Estadual ou o que for. Aqui no Flamengo não pode ficar escolhendo muito o que jogar. É importante também ter uma preparação para chegar bem à Libertadores. Estou igual aos companheiros. Nas férias a gente dá uma relaxada, esquece um pouco o futebol, mas temos tempo para trabalhar - declarou.
Everton também confia no elenco que está sendo montado pelo Flamengo.
- É importante formar um grande time para disputar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O Flamengo está conseguindo bem e esperamos que dê tudo certo - concluiu.

Reunião na noite desta quarta sela praticamente ida de Alecsandro ao Fla

Alecsandro, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere FC)
Depois de deixar apalavrada a rescisão de seu compromisso com o Atlético-MG na tarde desta quarta-feira, o atacante Alecsandro acertou, na noite do mesmo dia, as bases de seu contrato com o Flamengo. Ele deve ser anunciado oficialmente até o fim de semana, no Ninho do Urubu.

Alecsandro, de 32 anos, foi reserva de Jô durante toda a temporada no Atlético-MG. O jogador já passou por Internacional, Vasco e Cruzeiro, entre outros. Seu contrato deve ser de dois anos com o Flamengo.

Ele será o terceiro reforço anunciado oficialmente pelo Flamengo. O primeiro foi Everton, ex-Atlético-PR, e depois Feijão, do Bahia, envolvido na troca por empréstimo com Rafinha.



 Até segunda-feira, o Flamengo ainda espera anunciar as contratações do lateral-direito Léo, que pertence ao Vitória e atuou pelo Atlético-PR no ano passado, o meia Elano, do Grêmio, e o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, do Barcelona, de Guayaquil.

No bonde do bigode grosso, Leandro Damião chega ao Santos: 'Um sonho'

Leandro Damião e Alberto (Foto: Lincoln Chaves)
O atacante Leandro Damião foi apresentado nesta quinta-feira como primeiro reforço do Santos para a temporada e com pompa: chegou até de bonde no local. Em evento realizado em uma casa de shows no Centro Histórico de Santos, com a presença do rapper Emicida, torcedor declarado do clube, o novo camisa 9 do Peixe comemorou a oportunidade de ser titular.
- Queria agradecer ao presidente pela contratação junto ao Doyen, sempre foi um sonho vestir essa camiseta, jogar num clube de São Paulo, onde me criei, joguei muita bola em terra. Sempre fui jogador assim. Hoje tenho total carinho pelo Santos por me dar essa oportunidade – destacou o atacante.
Comprado do Internacional por R$ 42 milhões pela Doyen Sports, fundo de investimento que “emprestou” o dinheiro ao Alvinegro, o jogador de 24 anos chega para formar, pelo menos por enquanto, já que o chileno Eduardo Vargas ainda pode ser contratado, dupla de ataque com Thiago Ribeiro.
- Esse ano tem tudo pra dar certo. Tem tudo para fazermos um bom ano e buscarmos títulos – disse o jogador. 
Com a presença do rapper Emicida, que é torcedor do Peixe, Damião falou sobre a emoção de vestir a camisa que já foi de Serginho Chulapa, um dos grandes artilheiros da história do Santos.
- É uma emoção muito grande grande vestir essa camiseta, não só do Serginho, mas do Alberto também, isso é importante, espero poder ter o mesmo sucesso que eles e vários jogadores tiveram.
Além da emoção ao falar dos craques do passado, o principal reforço santista elogiou o novo treinador santista, Oswaldo de Oliveira. O camisa 9 pediu para o elenco entender e respeitar o comandante.
- Tem tudo pra dar certo ( ano de 2014). Os profissionais que tem no Santos são excelente. O Oswaldo chegou também, e é um grande treinador. Ganhou títulos por onde passou. É um grande treinador. O grupo precisa entender o que o Oswaldo quer, o posicionamento que ele quer para o time, - diz Damião.

O valor pago pela Doyen ao Internacional, porém, terá de ser devolvido pelo Santos. Em um prazo de cinco anos – tempo de contrato do atacante com o clube -, o Peixe precisa pagar o valor com juros de 10% ao ano. No fim do período, o montante chegará a mais de R$ 60 milhões. 
O representante do Doyen no Brasil, o empresário Renato Duprat, marcou presença no evento de apresentação. Membros do Comitê de Gestão, além do superintendente de esportes André Zanotta, também compareceram. O fundo, inclusive, teve seu logotipo estampado ao lado dos patrocinadores do clube no painel da entrevista coletiva. O evento também contou com os ídolos Alberto, Aloísio Guerreiro, Lima e Edu. A camisa de Leandro Damião já está sendo comercializada pela internet.