Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cruzeiro confirma contratação do zagueiro Vilson

Defensor foi destaque na campanha do Palmeiras na série B

Zagueiro Vilson é mais uma das novidades do Cruzeiro para 2014.

Apesar de ter sido um dos destaques na campanha do título da Série B, o zagueiro Vilson não acertou a renovação com o Palmeiras, por não concordar com a nova política do clube de contrato por produtividade. Assim, deixou o caminho livre para o Cruzeiro, que confirmou nesta segunda-feira a contratação do jogador.

Como Vilson estava livre no mercado, o Cruzeiro acertou salários diretamente com o jogador e fechou contrato de um ano. Assim, ele se junta ao elenco cruzeirense na tarde desta segunda-feira, quando o grupo volta das férias. Aos 24 anos, o zagueiro já passou também por Madureira, Vasco, Vitória e Grêmio na carreira.
Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro já contratou quatro reforços para a temporada de 2014, quando terá como principal compromisso a disputa da Copa Libertadores. Antes de Vilson, o clube anunciou acerto com o lateral-esquerdo paraguaio Samudio (ex-Libertad), o meia Marlone (ex-Vasco) e o volante Rodrigo Souza (ex-Boa).

Walcott para por 6 meses e desfalca Inglaterra na Copa

Jogador se lesionou na partida contra o Tottenham

Theo Walcott lesiona joelho e ficará fora por seis meses.

A Copa do Mundo de 2014 já perdeu o seu primeiro grande jogador por lesão. Nesta segunda-feira, o Arsenal informou que o atacante Theo Walcott vai precisar operar o joelho esquerdo depois de se machucar no clássico do fim de semana, deve levar seis meses para se recuperar e, assim, está fora do Mundial.
"Theo foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e a expectativa é que fique afastado por seis meses, perdendo assim o restante da temporada e a Copa do Mundo", explicou o Arsenal, em comunicado.
Walcott se machucou durante o jogo entre Arsenal e Tottenham, sábado, no Emirates Stadium, pela Copa da Inglaterra. Apesar da lesão, ele atuou até o fim no clássico que classificou a sua equipe à terceira fase da competição nacional.
Machucado, o atacante de 24 anos vai seguir sem nunca ter jogado uma partida de Copa do Mundo. Quando ainda teve 17, foi convocado para disputar o Mundial de 2006, na Alemanha, mas ele não chegou a entrar em campo, perdendo a chance de se tornar o segundo atleta mais jovem a jogar uma Copa.
Por conta de uma série de lesões entre 2008 e 2009, o atacante, revelado no Southampton, mas que joga pelo Arsenal desde os 16 anos, não foi convocado para a Copa de 2010, na África do Sul.
Ele voltou à seleção da Inglaterra de vez em 2012, com Roy Hodgson. Na Eurocopa, não foi titular nenhuma vez, mas participou de todos os jogos. Este ano, sofreu uma lesão abdominal que o tirou da fase final das Eliminatórias e dos amistosos de novembro.

Gigantes travam duelo por Mandzukic, do Bayern de Munique

Daily Express noticia que Arsenal e Manchester United se juntaram à Juventus na briga pelo atacante

Mandzukic é alvo de grandes clubes pela Europa.

Com o recente anúncio da contratação de Robert Lewandowski, doBorussia Dortmund, é provável que o Bayern de Munique possa acabar perdendo o atacante croata Mario Mandzukic na próxima temporada. O jogador pode deixar o clube para jogar mais regularmente, o que já atrai o interesse de alguns gigantes pela Europa. Além da Juventus, que já havia demonstrado interesse no jogador, o jornal Daily Express noticiou que Arsenal e Manchester United também pensam em contar com os serviços do centroavante.

Mandzukic é, atualmente, titular na equipe bávara, mas deve perder espaço com a chegada do polonês na próxima temporada. Isso pode fazer com que o próprio deixe o clube com o objetivo de jogar mais. Pretendentes não faltam. O agente do jogador já havia admitido sondagens da Juventus, mas Arsenal e Manchester United também surgem na briga.

O centroavante é um dos destaques do Bayern e da seleção croata, tendo sido importante na conquista da tríplice coroa na última temporada. Porém, para que possa continuar jogando regularmente e em alto nível, a mudança de ares pode ser necessária.

Cañete é reintegrado no São Paulo e terá chances com Muricy em 2014

O meia argentino Marcelo Cañete, de 23 anos, se reapresentou na manha desta segunda-feira ao São Paulo, no CT da Barra Funda, e foi comunicado que não deve procurar outro clube para jogar neste primeiro semestre de 2014. A comissão técnica de Muricy Ramalho pediu a reintegração do jogador ao elenco após o empréstimo à Portuguesa, e planeja utilizá-lo no período que antecede a Copa do Mundo.
 
decisão de não emprestar Cañete novamente acontece pela falta de opções para o setor ofensivo. O argentino é meia, mas não necessariamente briga por vaga com Paulo Henrique Ganso, na faixa central de campo. Ele é visto como alternativa para as pontas do setor ofensivo, nas quais jogou no primeiro semestre de 2013, e que hoje contam com poucas opções no elenco. Muricy terminou o ano com Douglas e Ademilson nas laterais do ataque, perdeu Welliton e Aloísio na janela de transferências, e não tem alternativas para o setor.
 
Após sofrer lesão no púbis, no fim de 2013, o meia argentino está em fase final de recuperação e estará apto para atuar nas primeiras partidas do Paulistão caso mantenha a evolução. O São Paulo estreia no dia 19, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
 
Cañete teve bom início de temporada pelo São Paulo em 2013. Viveu sob o comando de Ney Franco os melhores momentos desde que foi contratado, em julho de 2011. Chegou a disputar a titularidade, mas acabou perdendo espaço durante a temporada. O mesmo treinador que lhe deu espaço reclamou que o argentino havia se descuidado e lutava contra o excesso de peso.
 
O meia também não conseguiu jogar bem na Portuguesa. Foi à reserva e novamente sofreu com lesão. Uma pubalgia o impossibilitou de atuar a partir de novembro. A Lusa, então, rescindiu antecipadamente o contrato de empréstimo  que iria até o fim de dezembro.
 
Apontado como uma das grandes revelações dos últimos anos no Boca Juniors (ARG), Marcelo Cañete foi visto pelo próprio Juan Román Riquelme – ídolo histórico do clube – como seu sucessor. Ele foi emprestado à Universidad Católica (CHI), em 2011, na qual viveu os melhores momentos da carreira. No meio do mesmo ano, o São Paulo pagou 3 milhões de dólares (R$ 4,5 milhões, na época) ao Boca para contratar o atleta, que conviveu com problemas musculares e grave lesão no joelho em sua temporada de estreia no Morumbi.
 
O São Paulo sofre no mercado de transferências e não conseguiu se reforçar antes da virada de ano. O lateral direito Luis Ricardo, de 29 anos, é o único contratado até o momento. 

Pai de Mata oferece jogador para Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão e Napoli

Estrela espanhol deve deixar clube ainda em janeiro

Um dos artilheiros do Chelsea na temporada, Mata custou 69 milhões de reais.

Juan Mata está perto de deixar o Chelsea. Depois de José Mourinho revelar que as portas do clube estão abertas para saída do espanhol, o pai do jogador tem oferecido o ex-craque do Valencia para vários clubes. As informações são do jornal 'The Times', da Inglaterra. 

Agente de Mata já alertou Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão e Napoli sobre o desejo do jogador em atuar em uma outra equipe e tyer mais chances antes da Copa do Mundo.

Com Mourinho, Mata, eleito melhor jogador do Chelsea nas últimas duas temporadas, disputou 17 jogos, marcou um gol e deu três assistências.

Alecsandro pode ser o segundo reforço do Flamengo para 2014

Acerto dependeria apenas do aval do Atlético Mineiro, clube pelo qual o atacante foi campeão da Libertadores em 2013

Atacante está próximo de reforçar o Flamengo em 2014

Flamengo corre contra o tempo para reforçar o time que disputará a Libertadores da América neste ano. E um atacante que foi campeão da última edição com o Atlético Mineiro está próximo de chegar à Gávea, conforme apurou o site do UOL. Trata-se de Alecsandro, jogador que inclusive é identificado com o maior rival do Rubro-Negro, o Vasco da Gama.
Alecsandro chegou à Minas no início de 2013 para ser reserva de Jô. Lá, foi campeão mineiro e da América, entrando com frequência nas partidas. E mesmo entre os suplentes, foi o artilheiro dos comandados de Cuca no Brasileirão, com 8 gols marcados.

Entre os cariocas e o jogador está tudo acertado. As partes chegaram a um acordo quanto ao tempo de contrato e as bases salariais. Agora, só o "ok" do Atlético Mineiro impede o anúncio oficial. Mas isso não deve ser problema, uma vez que o atleta já havia deixado claro a sua intenção de buscar novos ares em 2014. O Galo, inclusive, revelou que liberaria Alecsandro sem custos mesmo antes do fim de seu contrato, que se encerra em dezembro do ano que vem.

Até o final da semana, a negociação deve ser concretizada para o Flamengo anunciar sua segunda contratação para esta temporada. O primeiro foi o meia Everton, que se destacou no Atlético-PR e está de volta ao Rio após ser Hexacampeão Brasileiro em 2009.

Botafogo tenta a contratação de Diego Forlán

Clube carioca está em busca de um nome de impacto para disputar a Libertadores

Forlán comemora gol marcado pelo Inter

Botafogo está interessado em Diego Forlán. Segundo a Zero Hora, o clube carioca busca um jogador com nome de peso para a disputa da Libertadores da América e tenta conseguir a liberação do atacante 
uruguaio junto ao Internacional.
Porém, a grande dificuldade na negociação é a parte salarial do jogador. Forlán recebe cerca de R$ 700 mil mensais no Colorado, valor próximo ao recebido por Seedorf no clube carioca.

Tanto a diretoria do Inter quanto o representante do atleta no Brasil, Jorge Baideck, negaram a saída do uruguaio. Forlán, que marcou 17 gols em 2013 e foi o vice-artilheiro do time no ano, está nos planos de Abel Braga para esta temporada.

Além de buscar Forlán, a diretoria do Alvinegro já encaminhou a contratação de mais dois atacantes: Willian José e Neílton, ambos dos Santos. O time paulista, no entanto, ainda tenta negociar a permanência do atacante de 19 anos, uma jovem promessa do clube.

Inter cede Aírton ao Botafogo em troca do lateral Gilberto

Clube carioca espera liberação do Benfica para finalizar acerto

Volante Airton jogando pelo Internacional. (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

Internacional cedeu o empréstimo do volante Aírton ao Botafogo em troca do lateral-direito Gilberto. A informação é do GloboEsporte.com, que ainda afirma restar apenas a liberação do Benfica para a finalização do acerto.
O volante teria com o Alvinegro o mesmo vínculo do lateral com o Colorado: um ano. Aírton, que foi campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2009, chegou ao Inter em 2013 e não conseguiu se firmar no time.

Com a chegada de Aírton e o encaminhamento das contratação de Rodrigo Souto e Bolatti, o Botafogo acumula nove jogadores na posição de volante: Renato, Marcelo Mattos, Aírton, Rodrigo Souto, Bolatti, Gabriel, Dedé, Fabiano e Sidney.

Empréstimo de Adryan ao futebol italiano está próximo de ser anunciado

Flamengo e Cagliari entraram em um acordo pela liberação de um ano e meio do jogador. Negociação deve ser concluída antes da reapresentação do elenco

Adryan ainda não conseguiu se firmar entre os profissionais do Flamengo. (Foto: Gazetapress)

Não é em 2014 que a torcida do Flamengo irá ver o meia Adryan deslanchar com a camisa rubro-negra. Isso porque o jovem está perto de ser anunciado como novo reforço do Cagliari, da Itália. O jogador será emprestado aos italianos até julho de 2015 e apenas uma troca de documentos entre os clubes impede o anúncio oficial da negociação.
A intenção do Flamengo é fazer seu atleta, de apenas 19 anos ganhar bagagem para retornar à Gávea mais experiente e preparado para enfrentar a pressão de ser uma das maiores promessas dos cariocas nos últimos anos. Chamado de "novo Zico" em seu início, Adryan teve bons momentos, mas nunca conseguiu se firmar e sempre deixou transparecer que se abatia com as críticas e os maus momentos.

Rodrigo Pitta, filho do empresário do atleta, mostrou confiança em um desfecho positivo e afirmou que o assunto será resolvido o mais rapidamente possível:

"Estamos trocando documentos. Tudo está correndo normalmente. Se até quarta-feira nada estiver definido, Adryan se reapresenta ao Flamengo para cumprir o contrato, mas temos certeza de que tudo será resolvido", disse ao site do Globo Esporte.

O jogador disputou 48 jogos com a camisa do Flamengo e marcou apenas três gols. Além dele, outros garotos como Digão e Frauches também devem ser emprestados, pois ainda não conseguiram vingar nos profissionais após boa passagem pelas categorias de base.