Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Emerson volta a provocar o Fluminense com foto de ‘mesa virada’

Atacante Emerson ironiza novamente o time do Fluminense, após equipe conseguir o retorno à Série A do Brasileiro Foto: Instagram / Reprodução
As ironias de Emerson, atacante do Corinthians, com o Fluminense aparentemente não tem fim. Por meio de uma rede social, o jogador postou a imagem de uma mesa virada, fazendo clara menção à vitória no tribunal do time tricolor carioca, que, em primeira instância, viu a Portuguesa ser punida com a perda de quatro pontos e escapou do rebaixamento para a Série B.
"Eu não queria falar nada rs mas realmente eu não consigo kkkk vamos fazer assim rs NÃO VOU FALAR kkkkk não precisa né ?kkkkk há ... há ... há ... #vergonha #quevenhaacopa (sic)", postou o jogador, como legenda da imagem.
Não é a primeira vez que Emerson tira sarro do Fluminense após o fim do Campeonato Brasileiro. Na última rodada do torneio, em que o rebaixamento do clube tricolor estava, aparentemente, confirmado, o atacante postou uma foto mostrando o número 2 com as mãos. O episódio despertou a ira de Thiago Neves, que respondeu à provocação, mas depois pediu desculpas.
O rancor de Emerson com o Flu provavelmente vem de sua saída do clube, com o qual se sagrou campeão brasileiro em 2010. O atacante foi afastado após ser flagrado supostamente cantando músicas de exaltação ao rival Flamengo.
Após o fim do Brasileiro, Emerson, inclusive, chegou a ser estudado como alternativa para reforçar o elenco do clube rubro-neg. A possibilidade, no entanto, foi descartada.

Advogado do Flu vê Flamengo como maior beneficiado após punição à Lusa

O advogado do Fluminense Mário Bittencourt voltou a falar após garantir a defesa do Fluminense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no caso que ficou marcado pela perda de quatro pontos pela Portuguesa, que rebaixou o clube paulista à Segunda Divisão no lugar do Tricolor. Bittencourt disse que o maior beneficiado com a punição da Portuguesa foi o Flamengo, uma vez que o Rubro-Negro também foi punido com a perda de quatro pontos e seria rebaixado caso a Portuguesa não fosse penalizada.
- Acho que estão esquecendo o fato de que o regulamento foi cumprido e que se a Portuguesa não tivesse escalado o jogador de forma irregular, quem teria sido rebaixado, é o Flamengo. Quando eu falei na minha sustentação sobre a questão da legalidade e da moralidade, eu quis dizer que o código realmente prevê o principio da moralidade. Existe uma moralidade esportiva que pressupõe o cumprimento dos regulamentos - disse o advogado ao programa Arena SporTV para em seguida sair em defesa do Fluminense.
- Se o Fluminense estivesse na situação da Portuguesa, as pessoas talvez estivessem defendendo o cumprimento do regulamento assinado pelos clubes. Todos eles cumpriram com o regulamento. E essa história de que há contradição na decisão do tribunal é completamente equivocada, com todo respeito - afirmou.
Mário Bittencort lembrou ainda, de um caso similar, que ocorreu em 2010 quando o Grêmio Barueri (que na época se chamava Grêmio Prudente) foi punido com a perda de três pontos na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, com a escalação do zagueiro Paulão de forma irregular.
- Em 2010, eu defendi o Grêmio Barueri (ex-Prudente) em um caso idêntico, onde o julgamento foi realizado e uma sexta-feira. No caso, o atleta Paulão entrou no segundo tempo, quando o Grêmio Prudente já pedir por 3 a 0 do Flamengo, jogou 20 minutos, e o Grêmio Prudente perdeu três pontos naquele campeonato e no fim, acabou sendo rebaixado. Qualquer resultado diferente do que ocorreu na segunda-feira é quebrar o equilibrio da competição. No campeonato de pontos corridos, a primeira rodada vale tanto quanto a última - disse.

Justiça nega pedido de liberdade a torcedores que brigaram em Joinvile

A Justiça negou pedido de liberdade provisória aos três torcedores do Vasco que foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e outros crimes, na briga entre as torcidas vascaína e do Atlético-PR, na Arena Joinville, no último dia 8. Na sentença publicada nesta terça-feira, a juíza Karen Francis Schubert Reimer justificou que a detenção dos torcedores é necessária para manter a ordem pública e evitar a continuidade deste tipo de violência. Os crimes cometidos foram classificados pela magistrada como "hediondos", de "extrema gravidade", mediante a "grave violência a pessoa".
"Ao menos por ora, é conveniente a segregação dos acusados para manutenção da ordem pública, para que se afaste da sociedade pessoas que fazem do crime seu meio de vida e para que se evite que a soltura dos acusados sirva de estímulo para que persistam em práticas ilícitas", disse a juíza.
Arthur Barcelos Lima Ferreira, Jonathan Fernandes dos Santos e Leone Mendes da Silva participaram da briga generalizada entre vascaínos e atleticanos. Os torcedores do clube carioca foram flagrados por imagens agredindo adeptos do Atlético-PR. O confronto deixou um saldo de quatro torcedores hospitalizados - um deles, que sofreu fratura no crânio, só recebeu alta na última sexta-feira (13).
Um dia após a briga, a Justiça determinou a prisão preventiva dos suspeitos. Com base em imagens e depoimentos, a Polícia Civil solicitou o indiciamento dos vascaínos por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, associação criminosa e crimes previstos no Estatuto do Torcedor.
Na terça-feira passada (10), os três presos foram transferidos do Presídio Regional de Joinville para a Penitenciária Agrícola da cidade catarinense.
Um segundo inquérito aberto pela Polícia Civil de Santa Catarina tenta identificar outros torcedores envolvidos no confronto, apurar as responsabilidades de clubes e entidades envolvidos na partida e detalhes sobre o aluguel e a segurança do estádio. A polícia já teria identificado cerca de 40 outros torcedores envolvidos.

Federação Turca não punirá Eboué e Drogba por homenagens a Mandela

A Federação Turca decidiu não punir o atacante Drogba e o lateral direito Eboué, ambos do Galatasaray, por causa das homenagens que os marfinenses fizeram ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que faleceu no início deste mês.
"A suposta quebra das regras não aconteceu na realidade, então não há necessidade de qualquer ação", disse a entidade máxima do futebol turco nesta terça-feira, por meio de comunicado oficial.
Drogba e Eboué homenagearam o ex-líder sul-africano após a vitória do Galatasaray sobre o Elazigspor, em partida válida pelo Campeonato Turco. O centroavante exibiu uma camisa com a frase "Obrigado, Madiba (apelido de Mandela)", enquanto o lateral direito mostrou os dizeres "Descanse em paz, Nelson Mandela".
Recentemente, a Federação Turca puniu jogadores do Fethiyespor que exibiram mensagens homenageando Mustafa Keral Atatürk, primeiro presidente da Turquia, alegando a intenção de manter a política fora das quatro linhas.

No Mundial, Cuca comemora mudança de cenário no Atlético-MG em dois anos

O técnico Cuca viveu dois momentos distintos em pouco mais de dois anos de Atlético-MG. Em 2011, ajudou o clube a escapar do rebaixamento no Brasileirão. Em 2013, comandou a conquista da Libertadores. No Mundial de Clubes, tem a oportunidade de dar um salto ainda maior e levar os mineiros ao maior título da história.
"Para nós, é uma honra enorme estar aqui. Há dois anos e meio, tínhamos uma situação complicada. Hoje estamos a duas partidas de sermos campeões do mundo. É impossível chegar aqui e não dar a vida. Dentro de nossas condições, vamos fazer o máximo para vencer", declarou.
Cuca garante que o Atlético-MG chega bem preparado para o Mundial e afirma que 100% da equipe tem foco na conquista do título. "A vontade de todo mundo é ser campeão. Não tem um que não tenha 100% de vontade. Temos que transferir para dentro de campo, transformar isso em qualidade, motivação. Jogar como jogamos as últimas partidas do Brasileiro. Acabamos o campeonato bem, com todos os jogadores inteiros. A gente chega em um momento bom", disse.
A confiança de Cuca é grande e o treinador acredita que Ronaldinho dará a resposta em campo para os jogadores do Raja Casablanca, que afirmaram que o meia já não á mais o mesmo. "Ele vai jogar. E o Mabide (jogador que fez a provocação) vai saber quem é o Ronaldo. Ele vai ver o Ronaldo que nós brasileiros sabemos que ele é", afirmou.

Por Libertadores, Flamengo deverá valorizar mais a base em 2014

A diretoria do Flamengo espera fazer um bom investimento no fortalecimento do elenco para 2014. Afinal de contas, com a conquista da Copa do Brasil o time ganhou o direito de disputar a Copa Libertadores, uma prioridade na Gávea. Por conta disso, algumas peças de nome deverão ser contratadas, e a lista com as posições consideradas carentes já foi entregue pelo técnico Jayme de Almeida ao diretor de futebol Paulo Pelaipe. Mesmo com esse pensamento, o treinador também foi comunicado de que precisará valorizar mais as categorias de base. A ideia é usar os jogadores revelados no clube para compor o elenco e, aos poucos, serem lançados entre os titulares.
Jayme de Almeida pretende montar dois times em 2014. Um, mais forte e com os principais nomes do elenco, para a disputa da Copa Libertadores. O segundo, que terá reservas e boa parte dos atletas revelados pelo clube, para jogar o Campeonato Carioca. Essa segunda equipe será uma chance para atletas que não vinham tendo oportunidades.
Emprestados a Portuguesa e São Paulo, respectivamente, em 2013, o volante Muralha e o atacante Negueba já foram comunicados que permanecerão na Gávea para a disputa do Campeonato Carioca.
"Para mim, é uma grande oportunidade saber que a comissão técnica do Flamengo pretende contar com o meu futebol. Fiquei um tempo longe do clube, mas nunca escondi que o meu maior desejo é conseguir me firmar no Flamengo. Se as oportunidades aparecerem em 2014, com certeza farei de tudo para agarrá-la", avisou Muralha, que também não esteve muito entre os titulares da Lusa.
Jogadores que iniciaram bem o Campeonato Carioca do ano passado e foram perdendo espaço também serão aproveitados - casos do meia Rodolfo e do atacante Rafinha, por exemplo. Destaque no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão deste ano, o goleiro César é outro que será muito mais aproveitado por Jayme em 2014.
"Acredito que o Flamengo tem um bom trabalho nas categorias de base, e com certeza os jogadores que forem ganhando as oportunidades farão de tudo para se firmar no elenco. No meu caso, sempre procurei trabalhar mirando no futuro ter uma oportunidade de mostrar que posso ser ainda mais útil ao Flamengo", avisou César.
Além de aproveitar os atletas revelados nas categorias de base, o Flamengo espera acertar o mais rapidamente possível algumas pendências envolvendo o atual elenco. O volante Elias, que tem os direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal, ainda não renovou contrato, já que o clube português não pretende estender o empréstimo e só aceita uma negociação em definitivo. O pai e representante do atleta retornou de Lisboa esta semana e espera ter novidades nos próximos dias, já que está encontrando um meio termo entre os dois clubes a fim de solucionar o impasse. O Flamengo, porém, tem certa preocupação porque Corinthians e Internacional acompanham o caso com grande interesse.
A ideia da diretoria é ter a maior parte do elenco fechada em 6 de janeiro, quando está prevista a reapresentação do plantel e o início da preparação para os torneios do primeiro semestre.

Autor do gol do tricampeonato, Mineiro lembra "dia especial" contra Liverpool

O terceiro título mundial do São Paulo completa oito anos nesta quarta-feira e ainda mexe com torcedores e as pessoas que participaram daquela conquista, no Japão. Como Mineiro, autor do gol na final contra o Liverpool, para quem 18 de dezembro é uma data inesquecível.
"Dezembro é muito especial pra mim. Todo ano, quando chega este mês, recordo com carinho o que a gente viveu", disse o ex-volante, em entrevista ao site do clube. "Isso está marcado na minha vida e nunca vai mudar".
O feito marcou Mineiro ainda mais porque ele não era habituado a balançar a rede. E foi justamente na principal partida de 2005 que ele surpreendeu. Após passe do atacante Aloísio, tocou na saída do goleiro Reina e garantiu o triunfo por 1 a 0, no Estádio Internacional de Yokohama.
"Fui um Ronaldinho paraguaio, e o Mineiro teve a frieza do baixinho Romário (risos)", brinca Aloísio. "A gente treinava bastante e fazia este posicionamento. Quando dominei a bola, o neguinho (Mineiro) passou gritando. Já tinha tentado dar aquele passe uma cem vezes e nunca tinha conseguido. Felizmente, naquela noite Deus abençoou e deu certo na primeira vez".
Aposentado dos gramados, Mineiro conquistou não apenas o Mundial, mas também a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista de 2005 e, no ano seguinte, o Campeonato Brasileiro. Em 126 partidas com a camisa tricolor, marcou 14 gols. Passagem que ele guarda com carinho e o faz visitar o clube sempre que possível.
"Esse carinho que tenho pelo clube é algo até difícil de explicar. Sempre que visito o CT da Barra Funda e revejo os amigos, acabamos relembrando o gol e contando algumas histórias. São coisas marcantes e que ficam na memória", falou.

Corinthians rejeita proposta do Cruzeiro por Ralf

A intenção dos campeões brasileiros era pagar até R$ 10 milhões por 100% dos direitos econômicos de Ralf. O Corinthians nem quis abrir negociação, até porque já teve, em julho do ano passado, proposta duas vezes maior.
E ainda há outro problema na oferta cruzeirense: o Corinthians ficaria com menos de R$ 8 milhões se topasse se desfazer de seu camisa 5 com o Cruzeiro. Isso porque só detém 90% dos direitos econômicos de Ralf, mas mantém uma dívida com o jogador.
O clube adquiriu parte dos direitos econômicos de Ralf em julho de 2012 e prometeu pagar cerca de R$ 4 milhões em parcelas que seriam acrescidas ao salário. Uma pessoa próxima do atleta jura que o Timão ainda nem começou a pagar esse montante.
O presidente Mario Gobbi se defende, assegurando que a dívida é de R$ 700 mil, referente às duas últimas parcelas combinadas.
Agente de Ralf, André Costa não é capaz de garantir a permanência de seu cliente no Parque São Jorge em 2014. “Vai depender muito das propostas que aparecerem. Mas a intenção do Ralf não é sair do Corinthians, principalmente para outro clube brasileiro.

Portuguesa estuda utilizar uniforme igual ao do Flu na Série B


A diretoria da Portuguesa está analisando seriamente utilizar um uniforme idêntico ao do Fluminense para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Os dois times times têm cores iguais e poderíamos fazer um uniforme igual ao deles, para lembrar sempre que eles é que deveriam estar na segunda divisão e não a gente. Temos outras sugestões na mesa e tudo será decidido em janeiro. Temos contrato com a Lupo até o final do ano”, disse o diretor de marketing do clube lusitano, Fábio Porto.
O dirigente da Lusa vai ainda mais longe e diz que para o Fluminense jogar a Série B não faria muita diferença, por causa da exposição, enquanto que para o clube paulista seria perder quase toda a cota de televisão. “Uma sentença de morte”, resumiu.
Por volta das 18h desta segunda feita, o clube lusitano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do atleta Héverton na última partida da equipe pelo Brasileirão, o que acarretou no rebaixamento do time paulista e ascensão imediata do Fluminense, que estava rebaixado na disputa por pontos.
A Lusa ainda tem mais um dia para recorrer da decisão em primeira instância. O jogador da Portuguesa Héverton atuou apenas 13 minutos na partida, e a punição ao atleta ainda não havia sido publicada no boletim da CBF.

Palmeiras vendeu Barcos por R$ 4,5 milhões a menos do que a proposta inicial

Em fevereiro de 2013, o Palmeiras vendeu o atacante Barcos, então seu principal jogador, ao Grêmio. Hoje, dez meses depois, o negócio continua repercutindo nos corredores do Palestra Itália e registra uma "perda" de R$ 4,5 milhões. A transferência, ainda não esclarecida pelo presidente Paulo Nobre, interfere até na montagem do elenco para a próxima temporada.
No início de 2013, Nobre aceitou negociar Barcos por um valor 59% abaixo dos R$ 11 milhões oferecidos pelo Grêmio em novembro de 2012. Naquela ocasião, o então presidente Arnaldo Tirone recusou a proposta porque estava em fim de mandato, e depois chegou até a prorrogar o contrato do argentino.
Porém, 18 dias depois de assumir o Palmeiras, no dia 8 de fevereiro deste ano, Nobre incluiu Barcos numa troca por um "pacotão" de jogadores do Grêmio. Na oportunidade, ele alegou ter dívidas com a LDU, clube anterior do jogador, e com o próprio atacante. Sendo assim, o Palmeiras recebeu cerca de R$ 4 milhões pelo atleta e repassou aos gaúchos duas dívidas: a de R$ 1,5 milhão com a LDU e a de R$ 1 milhão com o profissional. No fim, o negócio foi sacramentado por R$ 6,5 milhões.
O prejuízo poderia até diminuir com os quatro atletas emprestados pelo Grêmio. Entretanto, apenas o atacante Leandro tem chances de permanecer, embora as conversas não tenham evoluído. O motivo: o pedido salarial do atleta foi considerado alta pela cúpula alviverde. Apesar de o Palmeiras ter a prioridade no negócio, à reportagem do iG Esporte, o executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, afirmou que recebeu diversas sondagens pelo jogador.
Outro desvantagem palmeirense no negócio é o "quinto jogador" que nunca chegou à Academia de Futebol. Há dois meses, o diretor executivo José Carlos Brunoro chegou a dizer que havia desistido de envolver mais um atleta na troca, porém, a "desistência" teria outro motivo: a ausência de documentação que comprove tal débito gremista.
Palmeiras e Grêmio jamais documentaram a necessidade de incluir um quinto atleta na troca, tampouco acertaram uma eventual compensação financeira. Desta forma, o clube paulista não teria como exigir do Grêmio mais nenhum jogador. "Isso não está em contrato. Nós fizemos até um esforço para o Palmeiras ter mais um atleta, mas não temos esse compromisso. Todavia, isso não nos impede de negociar outros jogadores. Temos uma boa relação, de respeito", disse Costa.
O Palmeiras precisará demonstrar agilidade no mercado se quiser reforçar o elenco no ano do centenário. O tempo, a falta de dinheiro e a concorrência são adversários difíceis de serem vencidos.
Veja os jogadores envolvidos na troca de Barcos entre Palmeiras e Grêmio: 
Vilson - zagueiro
Titular absoluto na defesa do Palmeiras, ele chegou a ser negociado com o Stuttgart, da Alemanha, mas o negócio melou e ele acabou voltando ao Brasil. É o único que pertence ao Palmeiras, mas tem vínculo até o fim do ano, e o empresário vê dificuldades na permanência para 2014.
Léo Gago - volante
Fez 13 partidas pelo Palmeiras e marcou um gol. A diretoria manifestou interesse em contar com ele para o próximo ano, mas as negociações estão travadas. O Grêmio pediu para ele se reapresentar caso o negócio não vingue.
Rondinelly - meia
Foi pouco aproveitado pelo técnico Gilson Kleina nesta temporada, tendo realizado apenas três jogos pelo Palmeiras. Já retornou ao Grêmio.
Leandro - atacante
O melhor do pacote oferecido pelo Grêmio. Entrou em campo em 42 jogos e marcou 19 gols. Pediu um aumento salarial de cerca de 300% para continuar no clube e pode ir embora por isso.

Atlético-MG encara Raja Casablanca para iniciar maior desafio da sua história

Até chegar ao Mundial de Clubes, o Atlético-MG conviveu com lesões e quase perdeu o craque Ronaldinho Gaúcho, que se recuperou de grave contusão na coxa, mas o clube mineiro chega ao Marrocos para representar o continente americano com força máxima. O atacante Fernandinho, peça importante no esquema tático da equipe, chegou a ter a inscrição no Mundial contestada pela Fifa, mas ganhou condições de jogo e é uma das esperanças do Galo de voltar com o título.
Na visão de Cuca, o Atlético-MG superou os problemas e tem grandes chances de voltar do Marrocos com o título. O treinador explica que o Galo tem uma equipe bem montada e que começa a colher os frutos do bom planejamento. "A montagem de uma equipe não é algo fácil de se fazer. Depois que ela está montada, todo mundo acha fácil, mas é complicado: precisa conhecer bem o mercado e ter um clube que dá condição de contratar, como o Atlético-MG me deu", disse.
O adversário do Atlético-MG é uma surpresa já que superou o favorito Monterrey, por isso, o avante Jô receita atenção para o Galo não ser surpreendido também. "A marcação é o ponto mais forte deles. Eles se defenderam bem e fizeram os gols no contra-ataque. Todo mundo achou que ia ser o Monterrey, mas foi o Raja que passou, então, temos que tomar bastante cuidado porque não vai ser um jogo fácil", comentou.
O atacante Diego Tardelli acredita que o talento individual pode ser importante na partida, por isso, aposta que a qualidade do Galo será decisiva no duelo. "É uma equipe que joga fechada, fica com a bola no pé e dificilmente dá um chutão. Vamos ter que usar a qualidade de cada um para tentar furar a retranca", declarou.
No Raja Casablanca, surpresa do Mundial de Clubes, a confiança vem aumentando com o passar dos jogos e os marroquinos querem coroar a campanha superando o Atlético-MG, mas os atletas do Raja sabem que terão que passar por cima de Ronaldinho e companhia. "Desde pequeno, meu sonho era ver o Ronaldinho em pessoa. Jogar contra ele então, nem se fala. Será algo grandioso", disse o marfinense Kouko Guehi, herói da classificação para as semifinais.
Se o craque do Galo desperta admiração em Kouko Guehi, o mesmo não se pode dizer volante Vivien Mabide, que garante não temer Ronaldinho. "Eu já enfrentei o Messi. Se já enfrentei Messi, como eu vou temer Ronaldinho? Ele não é mais aquele Ronaldinho que jogava no Barcelona. É só nome hoje. Vamos chegar à decisão. Penso que vamos. Confio nisso", declarou.
FICHA TÉCNICA 
RAJA CASABLANCA X ATLÉTICO-MG
Local: Le Grande Stade, em Marrakesh (MAR) 
Data: 18 de dezembro de 2013, quarta-feira 
Horário: 17h30 (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Velasco‎ Carballo (ESP) 
Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Carlos Yueste Jimenez (Ambos da Espanha)
RAJA CASABLANCA: Askri; El Hachimi, Adil Karrouchy, Mohamed Oulhaj e Benlamalem; Erraki, Guehi, Chtibi e Moutaouali; Lajour e Hafidi 
Técnico: Nabil Maaloul.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô 
Técnico: Cuca.