Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

São Paulo busca reação para evitar classificação histórica da Ponte Preta

A Ponte Preta está muito perto de fazer história. Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe de Campinas, que venceu por 3 a 1 o jogo de ida, pode até perder por 2 a 0 para o São Paulo para chegar à decisão inédita da Copa Sul-Americana.
O jogo será no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, e não no Moisés Lucarelli, porque a Conmebol atendeu a uma solicitação são-paulina e fez valer a exigência - estabelecida no regulamento da competição - de capacidade mínima para 20 mil espectadores na semifinal, a qual o estádio campineiro não tem.
O momento no torneio é completamente o oposto do que a Ponte vive no Campeonato Brasileiro, em que depende de duas vitórias e combinação de resultado para não ser rebaixada mais uma vez à segunda divisão nacional. Ainda assim, a torcida está do lado da equipe e promete ocupar Mogi.
A diretoria disponibilizou gratuitamente 100 ônibus para seus torcedores. Muitos dos quais compareceram também no Morumbi, na semana passada, e fizeram barulho ao longo do surpreendente triunfo, que deu à Ponte uma enorme vantagem para esta quarta-feira. Vantagem que os são-paulinos não desmerecem, mas tentarão reverter.
"Antes do primeiro jogo, todos apontavam que o São Paulo iria ganhar, mas futebol é em campo, 11 contra 11. Contra o Cruzeiro (então líder e agora campeão brasileiro), todos falaram que iríamos tomar uma surra, mas ganhamos. Torcida não entra em campo. Quem estiver melhor no dia vai sair vencedor", diz Maicon.
Presente no título de 2012, o meia será um dos titulares de Muricy Ramalho, embora o treinador, como de costume, não tenha liberado o acesso da imprensa na atividade apronto. Apesar disso, avisou que a escalação deve ser a mesma em relação à que empatou com o Botafogo, no fim de semana. Com Luis Fabiano entre os reservas, portanto.
Deixar o atacante no banco significa comprar uma briga que quase ninguém comprou no São Paulo. Mesmo não sendo mais unanimidade, Luis Fabiano teve o nome gritado no segundo tempo da primeira partida - e, ao entrar, foi melhor do que Aloísio e Ademilson, dos quais atualmente é suplente.
Na Ponte, a principal dúvida é o goleiro Roberto, que machucou o músculo adutor da coxa direita nos minutos finais do primeiro duelo e nem atuou diante do Grêmio. Se ele for vetado, o técnico Jorginho deve escalar Edson Bastos, alteração que tem feito desde o jogo do Morumbi.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO
Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 27 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
PONTE PRETA: Edson Bastos (Roberto); Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e William (Leonardo)
Técnico: Jorginho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho.

Após horas de reunião, Kleina e clube acertam renovação verbalmente

Uma reunião que começou no início da tarde e terminou na noite desta terça-feira (26) gerou reviravolta na situação de Gilson Kleina. O técnico e o Palmeiras acertaram verbalmente a renovação do contrato por mais uma temporada, até dezembro de 2014.
O novo contrato, que garante o treinador no início do ano do centenário do clube, será assinado nesta quarta-feira, quando Kleina e o presidente Paulo Nobre darão entrevista coletiva na Academia de Futebol, às 16 horas (de Brasília).
Ainda não foram divulgados detalhes do acerto, mas o técnico não se mostrava disposto ainda nesta terça-feira a aceitar a redução salarial proposta pelo clube, mesmo com a possibilidade de somar R$ 6 milhões no ano caso atingisse todos os objetivos. A cobrança era também por reforços.
Kleina atingiu os dois objetivos traçados pela diretoria para este ano, e com antecedência: garantiu o acesso seis rodadas antes do final da Série B e o título duas partidas antes da conclusão do torneio, que acaba neste sábado para o time diante da Chapecoense, em Santa Catarina.
O treinador chegou ao Palmeiras em setembro do ano passado e falhou na missão de evitar o rebaixamento. Sua passagem soma 81 jogos, com 41 vitórias, 18 empates e 22 derrotas.




Médico descarta Fred no Brasileirão, e Flu ainda pode perder Diego Cavalieri

A situação do Fluminense, que já é bem complicada, tem tudo para ganhar contornos ainda mais dramáticos nas duas rodadas finais de Campeonato Brasileiro. O atacante Fred, esperança da torcida para ajudar o time a reagir na luta contra o rebaixamento, não entrará mais em campo em 2013. Para piorar, o goleiro Diego Cavalieri virou problema e pode ficar fora do jogo contra o Atlético-MG, neste sábado.
Victor Favilla, médico do Flu mostrou-se pessimista com a situação de Fred, que sofreu uma lesão muscular na coxa e não joga desde 31 de agosto. “Ele não está curado. Nós podemos fazer algumas coisas para evoluir, mas ele não está bem. Portanto, temos que ser realistas, ou vamos criar falsas expectativas”, afirmou o médico. “Ele não entra em campo neste ano. O Fred não tem condições de jogar”.
Desta forma, o Fluminense terá que finalizar sua luta contra o rebaixamento à Série B sem o seu principal jogador. Atualmente, o time carioca aparece na 16ª colocação com 42 pontos. O Coritiba, com a mesma pontuação, é a primeira equipe dentro da zona da degola, mas leva desvantagem no critério de desempate. Neste sábado, a equipe tricolor mede forças com o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
Já Diego Cavalieri apareceu no treino desta quarta-feira com a mão esquerda enfaixada e treinou apenas a parte física, mas não usou as mãos ao longo da atividade. Na terça, a assessoria de imprensa do jogador informou que ele sofreu um acidente doméstico e teve um corte no dedão da mão esquerda que exigiu pontos. Caso ele seja vetado, Kléver, revelado nas categorias de base do clube e que chegou a ser usado em algumas partidas do Brasileirão, será o titular.
A ausência de Diego Cavalieri, porém, gera grande preocupação entre os torcedores e principalmente na comissão técnica. O jogador tem sido peça fundamental no últimos jogos, e no domingo passado, na derrota por 1 a 0 para o Santos, o placar só não foi mais dilatado por conta das intervenções do arqueiro. Ele também foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.
Mais duas mudanças na equipe titular
O atacante Rhayner, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Santos, e terá que cumprir suspensão. A tendência é que o técnico Dorival Júnior faça a opção pela entrada de Biro-Biro, que tem características parecidas com às do titular. Por outro lado, o zagueiro Gum, que cumpriu suspensão diante do Santos, volta ao time na vaga de Anderson, que ficará como opção no banco de reservas.
A definição da equipe que vai a campo deverá ser feita em treino marcado para a manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras. Com 42 pontos conquistados o Tricolor precisa da vitória para começar a se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Cruzeiro anuncia "maior trio elétrico do mundo" para festa do título no domingo

Campeão brasileiro por antecipação, o Cruzeiro promete uma grande festa para a torcida no jogo de domingo, contra o Bahia, no Mineirão. Após a partida, a diretoria do clube anunciou que o "maior trio elétrico do mundo", conhecido como Dragão, vai animar a festa cruzeirense, que será regada a muita cerveja.
Em cima do Dragão estará o cantor Alexandre Peixe, atração principal da festa, que também contará com a presença de músicos cruzeirenses que estarão presentes no jogo da taça e que tocarão algumas de suas músicas durante o evento. Logo após a premiação, jogadores, comissão técnica e integrantes da diretoria celeste também subirão no trio elétrico para celebrar o título Brasileiro.
O diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, explica que a ideia é proporcionar um momento de comemoração e de muita festa para o torcedor dcruzeirense. O dirigente aconselha que o público deve curtir a festa de forma pacifica sem se envolver em tumultos

"O Cruzeiro quer proporcionar um momento de comemoração, de festa. Nós vamos comemorar o nosso tricampeonato e o ideal é que o torcedor que for para o evento, ele vá com esse espírito. Se for aquele torcedor desordeiro, que tenha outra intenção, que fique em casa e não participe deste momento", disse.

Ronaldinho joga coletivo e se diz pronto, mas não confirma presença no sábado

Ronaldinho Gaúcho está totalmente recuperado da grave lesão na coxa que sofreu há dois meses. Nesta quarta-feira o meia do Atlético-MG participou do primeiro coletivo com todos os jogadores do elenco desde que se lesionou. Sua expectativa é que esteja em campo em pelo menos uma das partidas do time no restante do Brasileirão. A meta é chegar da melhor forma possível no Mundial de Clubes do Marrocos em dezembro.
"Se eu não voltar nesse fim de semana (contra o Fluminense, sábado, no Maracanã), acredito que na última rodada dê para jogar", disse o meia após o treino. O Atlético encerra sua participação no Brasileirão no dia 8, contra o Vitória, em Belo Horizonte.
No início do treino o jogador não acompanhou os companheiros e fez trabalho à parte, mas no decorrer da atividade, o técnico Cuca resolver acionar o jogador, que treinou na equipe reserva e apresentou boa movimentação, o que é um sinal que o armador não sente mais dores na coxa. A lesão, inicialmente, tiraria o jogador do restante da temporada.
"A minha recuperação não me espanta, porque eu nunca tive lesão dessa forma. Não estou sentindo nenhum incômodo, sem dor nem nada, graças a Deus venho me sentindo a cada dia melhor. Agora é a parte boa, voltar a jogar, voltar a treinar com o grupo", disse Ronaldinho.

Por venda de Neymar, Santos precisará devolver R$ 10 milhões à Rede Globo

O Santos precisará devolver R$ 10 milhões à Rede Globo por causa da venda do atacante Neymar ao Barcelona, em maio deste ano. A devolução consta no orçamento do clube para 2014, apresentado ao Conselho Deliberativo nesta terça-feira.
O valor que será devolvido está previsto no último contrato assinado entre o Santos e a emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos da equipe praiana. No acordo, estava previsto o pagamento para o caso de o jogador deixar o futebol brasileiro.
Apesar de os valores em torno da venda de Neymar divergirem, o Santos afirma ter recebido 17 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões em valores da época), dos quais ficou com 55% - ou 9 milhões de euros (R$ 26 milhões). O acordo ainda prevê o pagamento de R$ 7,3 milhões ao clube caso Neymar conquiste o prêmio Bola de Ouro da Fifa jogando pelo time espanhol.
O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, já afirmou que o time fechará o ano no vermelho. Como não bastasse a necessidade de devolver R$ 10 milhões à Globo, o clube ainda não acertou um patrocínio master para a próxima temporada, e existe o temor de que as dificuldades financeiras de 2013 se agravem em 2014.

COL afirma que acidente na Arena Corinthians não ameaça abertura da Copa

A abertura da Copa do Mundo, que acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 12 de junho de 2014, não será prejudicada pelo acidente que ocorreu do início da tarde desta quarta-feira e que matou dois trabalhadores. A afirmação é de Ricardo Trade, executivo-chefe do COL (Comitê Organizador Local).
"Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É impossível fazer qualquer previsão neste momento de que isso (acidente) vai atrasar alguma coisa. De qualquer maneira, a gente não pode pensar que se atrasar três meses o estádio vai estar fora da Copa do Mundo", disse Trade à agência Reuters.
A arena erguida pela construtor Odebrecht na zona leste de São Paulo tinha previsão de entrega para dezembro de 2013, data que pode mudar devido ao acidente. Uma peça de metal da cobertura do estádio despencou do guindaste e danificou parte da arquibancada.
Segundo Trade, o Corinthians e a Odebrecht, em entrevista coletiva após o ocorrido, disseram que ainda não é possível fazer qualquer previsão sobre a retomada ou conclusão das obras, que estão temporariamente suspensas. Já o chefe do COL afirmou que há tempo suficiente para a conclusão da arena a tempo para o Mundial.
A Fifa estabeleceu dezembro de 2013 como prazo final para a conclusão das seis arenas que estão em obras para a Copa do Mundo. O prazo foi determinado de forma a permitir a realização de eventos-teste em todas as arenas antes do Mundial. O estádio do Corinthians será sede da partida de abertura da Copa do Mundo, além de outros três jogos da fase de grupos, uma partida das oitavas de final e uma das semifinais do torneio.
O atraso na conclusão de estádios usados em junho deste ano na Copa das Confederações, que deveriam ter ficado prontos em dezembro de 2012, impossibilitou a realização de alguns eventos-teste que estavam previstos. De acordo com o site da Arena Corinthians, 94% das obras estão concluídas.