Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

Vitor, do Goiás, só pensa na vitória contra o Flamengo para se manter na briga pela Libertadores

Após perder dois jogos para o Flamengo pela Copa do Brasil e ser eliminado da competição, o Goiás volta a enfrentar o Rubro-Negro neste sábado, às 21, agora valendo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCE!Net fará a transmissão da partida em tempo real.
Para o lateral-direito Vitor, do Verdão do Centro Oeste, um resultado que não seja a vitória pode dificultar a vida do seu time na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.
- Com um empate é difícil entrarmos no grupo dos quatro melhores do campeonato. Creio com uma vitória podemos entrar e permanecer com o G4 nesta rodada - afirmou o jogador, que marcou um gol na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Léo Bonatini, que não estava inscrito na Copa do Brasil, afirmou com exclusividade ao L!Net que será o substitudo de Walter - ainda afastado por lesão - no ataque. A aposta de gols do Goiás também comentou a importância de sair com os três pontos na partida deste sábado.
- É um jogo difícil contra o Flamengo. Cheguei há pouco tempo, mas o grupo me recebeu da melhor maneira possível, espero que possamos sair com os três pontos, que são extremamente importantes para nós - disse.
Para a partida, o técnico Enderson Moreira terá mais duas novas opções em relação ao jogo da última quarta-feira: Hugo, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil e William Matheus, que estava no departamento médico.
O Goiás tem 52 pontos no Campeonato Brasileiro, um a menos que o Botafogo, último do G4. Com a vitória contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o time chegará a sétima vitória seguida na competição.

Claudinei pede cuidado com Marlone, alvo do Santos para 2014

Destaque no Campeonato Brasileiro, o meia Marlone é a principal aposta do Vasco para o jogo contra o Santos , marcado para o próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O técnico Claudinei Oliveira admitiu que o jovem jogador, que está na mira da direção do clube paulista para reforçar o elenco em 2014, é a maior preocupação de sua equipe, visando o duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
"Não vai ser fácil marcá-lo, pois o Marlone não fica fixo na faixa central do campo. Ele joga aberto pela esquerda, é habilidoso. Vamos ter que fazer bem a marcação naquele setor. Quando ele cair pelo meio, vai encontrar o Alison e o Arouca. Vamos procurar diminuir o espaço dele. Precisamos ter cuidado, pois se trata de um jogador talentoso, que pode decidir a partida se tiver muito espaço", disse Claudinei, que sem poder contar com Cicinho, vetado com dores no tornozelo esquerdo, irá escalar Bruno Peres na lateral direita.
Sobre o interesse do Santos na contratação de Marlone, o treinador acredita que não é a hora mais apropriada para se analisar uma possível transferência do meia para a Vila Belmiro. O atleta também interessa ao Corinthians.
"Não é o momento de falar do (interesse no) Marlone, não seria ético. O Vasco vive um momento difícil, mas tem condições de sair dele, pela sua grandeza. Ele tem que estar com a cabeça no jogo lá e a gente aqui. Conheço o Marlone há muito tempo, acompanho bastante o trabalho dele, que foi convocado algumas vezes para defender a Seleção (Brasileira) de base. Vamos deixá-lo trabalhar e, se acontecer alguma coisa no futuro, os clubes vão se entender", concluiu.
Novidade no ataque
Geuvânio será a aposta do Santos para este domingo. Em treinamento na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, o técnico Claudinei Oliveira escolheu o jovem atacante para substituir Éverton Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no jogo contra o Vasco.
De volta do Mundial Sub 17, Gabriel era a outra opção, mas ficará no banco de reservas. Victor Andrade corria por fora. Enquanto isto, Thiago Ribeiro ainda se recupera de lesão na coxa, e Giva, de dores no ombro. Neilton, de saída do clube, ainda vem treinando com o sub 20, na final da Copa do Brasil.
A provável escalação santista será a seguinte: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Willian José. 

Blatter diz que Bola de Ouro terá cinco finalistas ao invés de três

A Bola de Ouro da Fifa, prêmio dado pela entidade ao melhor jogador da temporada, terá cinco finalistas ao invés de três. A novidade foi anunciada pelo presidente Joseph Blatter durante uma coletiva de imprensa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O suíço não explicou os motivos da mudança para esta edição, mas, de acordo com a imprensa europeia, tudo não passa de uma estratégia de marketing. Com mais concorrentes, aumentará a expectativa sobre quem irá ser eleito o melhor futebolista da temporada, consequentemente valorizando o prêmio.
Thiago Silva, do PSG, e Neymar, do Barcelona, são os brasileiros da pré-lista, que tem 23 candidatos. A relação foi montada pela própria Fifa e por uma comissão especializada da revista francesa France Football , sendo que ela será estreitada para cinco nomes em dezembro. Mas a Bola de Ouro só será entregue no dia 13 de janeiro, no tradicional Kongresshaus, em Zurique, na Suíça.
Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Franck Ribéry, do Bayern de Munique, são os favoritos. O francês foi eleito o melhor da Europa recentemente.

Conca assina pré-contrato e será reforço do Fluminense em 2014

Na próxima temporada, o argentino Conca estará de volta ao Fluminense, para alegria da torcida do time carioca. Segundo informações do jornal O Dia, o jogador assinou o pré-contrato que sela o seu retorno à equipe para o ano de 2014.
Conca acaba de ser campeão com o time chinês Guangzhou Evergrande, no qual conquistou, neste sábado, a Liga dos Campeões da Ásia, garantindo à equipe uma vaga no Mundial de Clubes, no Marrocos. O jogador tem contrado com a equipe chinesa até o final deste ano, e, por isso, só volta a integrar o Flu em 2014.
O acerto para ter de volta o jogador que foi campeão brasileiro com o clube já vinha de desenrolando nas últimas semanas. O Fluminense, como de costume, ainda não confirmou o contrato e não comenta o assunto, mas deve anunciar a volta de um de seus principais jogadores do elenco do ano passado nos próximos dias.

Com três de Ibra e assistência de Lucas, PSG vence Nice pelo Francês

Com três gols do centroavante Zlatan Ibrahimovic, o PSG não teve muitas dificuldades para vencer o Nice na tarde deste sábado. Após o triunfo de 3 a 1 no Parque dos Príncipes, o time de Paris se manteve na liderança do Campeonato Francês e deixou o novo-rico Monaco mais para trás.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, o sueco dividiu bola com o goleiro adversário e abriu o placar na capital francesa. Já aos 12 da etapa complementar, o camisa 10 cobrou pênalti e começou a encaminhar a nona vitória da equipe na Ligue 1 desta temporada.
Treze minutos depois, o zagueiro Nemanja Pejcinovic aproveitou falha de marcação e diminuiu para os visitantes, mas viu Ibra brilhar outra vez. Aos 30, o centroavante subiu mais do que todos os defensores e testou para o fundo da rede, cumprimentando o brasileiro Lucas pelo cruzamento.
Com os três tentos, Ibrahimovic chegou a oito na competição nacional, dando um bom salto na artilharia, mas ainda não conseguiu ultrapassar o colega Edison Cavani e Falcao García, do Monaco. Ambos têm nove gols marcados até agora.
Em termos de classificação, o PSG se manteve na ponta do torneio, mas abriu dois pontos de vantagem sobre o Monaco, que abriu esta 13ª rodada com um empate com o Evian. Atual vice-líder, o Lille jogará neste sábado, diante do Guingamp, e poderá reduzir a diferença para dois pontos novamente.
No próximo sábado, os comandados do técnico Laurent Blanc visitarão o surpreendente Reims, no Auguste Delaune. Já o Nice, na zona intermediária do Francês, tentará a recuperação recebendo o tradicional Saint-Étienne, no Municipal du Ray.
Empate fora de casa
O Ajaccio visitou o Toulouse e arrancou um empate por 1 a 1. Após saírem atrás do marcador, com gol de Paul Lasne, aos sete minutos da primeira etapa, os donos da casa buscaram o empate aos 42 minutos do mesmo período, com Sylla. Com o resultado, os mandantes figuram no 14º posto, com 16 pontos, enquanto os insulares seguem na vice-lanterna, com oito somados.
Integrante da zona do descenso, o Ajaccio surpreendeu os mandantes, inaugurando o marcador aos sete minutos da primeira etapa. Aproveitando a falha do zagueiro Zebina, Paul Lasne finalizou de direita e venceu o goleiro Ahamada. Porém, aos 42 minutos, o Toulouse deixou o placar na igualdade: aproveitando um preciso cruzamento do lateral-direito Aurier, Sylla, posicionado na segunda trave, testou firme para balançar a rede do mexicano Ochoa.
Na próxima rodada, o Toulouse visita o Lille, enquanto que o Ajaccio busca a recuperação em casa, o estádio François Coty, diante do Olympique de Marselha.
Confira os outros resultados e jogos a serem disputados nesta rodada:
Sexta-feira 
Monaco 1x1 Evian
Sábado 
Paris Saint-Germain 3x1 Nice 
Bastia 1x0 Rennes 
Guingamp 0x0 Lille 
Lorient 0x0 Reims 
Valenciennes 1x1 Montpellier
Domingo 
11h00 Bordeaux x Nantes 
14h00 Olympique de Marselha x Sochaux 
18h00 Saint-Étienne x Lyon.

Cristiano Ronaldo marca três em goleada do Real Madrid sobre xará basco

Cristiano Ronaldo continua provando a Blatter que está melhor do que Messi pelo menos nesse início de temporada europeia. Na manhã deste sábado, o português marcou três gols na goleada do Real Madrid sobre a Real Sociedad, por 5 a 1, e foi ovacionado pela torcida merengue no Santiago Bernabéu.
Nos últimos dez minutos, os torcedores pediram a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa, ao craque, que se envolveu em polêmicas com o presidente da entidade máxima do futebol mundial recentemente. O suíço revelou que prefere o argentino do Barcelona.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, CR7 recebeu ótimo passe de Benzema e chutou cruzado para abrir o placar do jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol - com os três tentos, ele ultrapassou provisoriamente Diego Costa na artilharia da Liga BBVA .
Seis minutos depois, foi a vez de Benzema aproveitar assistência de Cristiano Ronaldo e ampliar o marcador. Aos 26, o português cobrou pênalti e fez o terceiro, mas ainda viu o colega Khedira ficar de frente para o arqueiro Bravo e anotar o quarto do Real ainda na etapa inicial.
Após Grizmann descontar para os visitantes, Cristiano Ronaldo voltou a comprovar que poderá levar a Bola de Ouro em janeiro. Aos 31, ele cobrou falta com perfeição, fechou a conta na capital espanhola e ouviu um coro no estádio: " Cristiano balón de oro " (Cristiano bola de ouro, do espanhol).
O triunfo fez os comandados do técnico Carlo Ancelotti chegarem aos 31 pontos. Na terceira colocação do Espanhol, o time continua perseguindo os líderes Barcelona e Atlético de Madrid. O próximo adversário será o Almería, fora de casa, no sábado que vem.

    Após polêmica, músico do Red Hot Chili Peppers presenteia jogadores do Fla



    Chad Smith aproveitou a passagem de sua banda, o Red Hot Chili Peppers, pelo Rio de Janeiro para livrar sua barra. Neste sábado, o baterista encontrou jogadores do Flamengo e distribuiu camisetas do grupo norte-americano. Aproveitou também para se desculpar por um gesto polêmico que gerou revolta de torcedores rubro-negros.
    Antes de tocar em Belo Horizonte, Smith participou de um workshop e, durante sua apresentação, usou uma camisa do Flamengo para fingir que estava usando papel higiênico. O vídeo que flagrou o músico fazendo a simulação logo se espalhou pela internet.
    A fim de se desculpar pelo mal-entendido, Smith foi na manhã deste sábado até o Hotel Windsor Barra, onde o Flamengo está concentrado para a partida contra o Coritiba , à noite, no Maracanã, e se encontrou com os jogadores Adryan, Hernane, Paulinho, André Santos e Luiz Antônio.

    Valdivia acorda, Palmeiras supera expulsão e fica a um ponto de título

    Dois dos principais personagens da campanha do Palmeiras nesta Série B do Brasileiro deixaram o time a um ponto do título neste sábado. Artilheiro do time no ano e jogador que mais recebeu cartões na temporada, Leandro fez gol e foi expulso, e a equipe venceu o Joinville por 3 a 0 com duas assistências de Valdivia.
    A atuação do chileno foi uma redenção. Apagado no empate com o Paraná, seu primeiro jogo após culpar Gilson Kleina por não atuar sempre por 90 minutos, o meia estava escondido no primeiro tempo até rolar para Leandro balançar as redes, aos 22. O lance salvou uma etapa pouco convincente do time que já garantiu o acesso à Série A.
    Depois do intervalo e de variações táticas, Leandro perdeu a condição de herói ao fazer falta, receber o segundo amarelo e deixar o Verdão com um a menos a partir dos dez minutos do segundo tempo. Enquanto Kleina se preocupava em reforçar a marcação, Valdivia deu lançamento primoroso para Juninho fazer 2 a 0 aos 30 do segundo tempo. O criticado lateral foi aplaudido ao ser substituído pouco depois, pelo atacante Serginho, que assinalou o terceiro aos 43.
    Com a vitória deste fim de semana, o Palmeiras atinge 73 pontos e só precisa de mais um para ser campeão, o que pode acontecer na visita que fará ao Paysandu, em Belém, às 21h50 (de Brasília) de terça-feira. O time, porém, já pode entrar em campo com o título garantido caso a Chapecoense não vença o Paraná no jogo das 19h30 de terça-feira, em Curitiba.
    O jogo
    A rara decisão de Gilson Kleina de fechar treinos resultou em uma novidade tática diante do Joinville. Sem Eguren e Alan Kardec, suspensos, e Luis Felipe, Vilson e Mendieta, machucados, o técnico apostou em Wendel, Juninho e Vinicius como novos nomes na escalação, e chamou mais atenção ao armar o time com três zagueiros.
    A configuração ficou clara após a saída de bola do time catarinense. O volante Marcelo Oliveira, habituado a jogar na lateral esquerda, se posicionou claramente como um defensor pela esquerda, com André Luiz do outro lado e Henrique centralizado, como um líbero. Márcio Araújo completava o que parecia um quadrado defensivo, ficando à frente dos zagueiros e subindo menos do que costuma.
    Com a postura, Juninho era arma ofensiva, já que Wendel tem características de marcação, e Wesley ficou solto para encostar em Valdivia, teoricamente com vida facilitada pela movimentação constante de Leandro e Vinicius no ataque. Mas toda a teoria não se tornou prática diante de mais uma má atuação, principalmente, de Juninho e Valdivia.
    As alternativas na frente ficavam ainda menores porque Kleina apostou em três zagueiros logo contra um adversário que tinha só um jogador no ataque. Com mais gente no meio-campo, o Joinville tinha facilidade para bloquear os passes do Palmeiras, não aproveitando a situação apenas por falta de qualidade para assustar Fernando Prass.
    As poucas oportunidades de esperança da torcida palmeirense no Pacaembu nos primeiros 20 minutos do confronto foram em jogadas individuais atrapalhadas exatamente pelo egoísmo de seus autores. Leandro e Vinicius se empolgaram com dribles desconcertantes e, em vez de olhar colegas em condições de finalizar, preferiram carregar a bola até serem desarmados na defesa.
    Em meio à falta de criatividade, já que Valdivia voltou a mostrar até desinteresse ao se esconder no jogo, o Verdão, ao menos, descobriu as descidas de Wendel pela direita como forma de assustar. E foi assim que saiu o gol. Aos 22 minutos, Márcio Araújo desarmou tentativa adversaria e a jogou para Valdivia, que, ao contrário dos companheiros, serviu Leandro. Do atacante, a bola foi para as redes.
    Após fazer gol mesmo sem jogar bem, o Verdão afrouxou ainda mais a marcação e deu uma solitária chance de perigo ao Joinville, que viu Edigar Junio, seu único atacante, achar espaço na pequena área e só não empatar porque Fernando Prass mostrou coragem e qualidade para espalmar, aos 31 minutos.
    Diante da falta de produtividade do time, Kleina resolveu alternar esquemas táticos. Primeiro, ordenou o posicionamento no 4-4-2, segurando Wendel e encostando Marcelo Oliveira na latera esquerda. Mais tarde, convencido da inutilidade ofensiva de Juninho, recuou o lateral para sua posição e empurrou Marcelo Oliveira no ataque. Assim, ao menos, conteve o toque de bola rival até o intervalo.
    Para o segundo tempo, o técnico se cansou da atuação apenas figurativa de Vinicius e o trocou por Ananias, que em seu primeiro lance já colocou a bola entre as pernas de um rival. Com a movimentação mais efetiva, até Valdivia apareceu, tocando com perfeição para Marcelo Oliveira, que acabou passando vergonha ao pisar na bola e cair sozinho quase na pequena área. O panorama, porém, estava diferente.
    Até que Leandro passou de herói a vilão. O autor do gol no primeiro tempo já tinha levado amarelo por falta antes do intervalo e, aos dez minutos da etapa final, deixou a perna para acertar um rival. Mais uma vez, o artilheiro do Palmeiras na temporada foi expulso, deixando a equipe na mão, com dez jogadores, e alterando o ambiente da partida.
    Para evitar surpresas, Kleina, que já via o Joinville avançar a marcação para se aproximar de Fernando Prass, promoveu a estreia do volante Renatinho, de 19 anos, no lugar do escondido Wesley. Enquanto a equipe se ajustava, preocupada em não sofrer gols, até Valdivia chegou a se posicionar como centroavante.
    Mas foram necessários apenas 15 minutos para se reencontrar totalmente, aproveitando-se de sua movimentação e melhor preparo físico mesmo com um a menos. Além disso, Valdivia acordou. Aos 25, o chileno lançou com perfeição para Juninho soltar o pé na grande área e deixar a torcida respirar aliviada ao fazer 2 a 0.
    Logo após seu passe, Valdivia nem olhou para Juninho, virando-se para seus companheiros e batendo no próprio peito, ressaltando a sua segunda assistência na partida. Os colegas entenderam o recado e foram abraçar o chileno. E Valdivia só não deu uma terceira assistência porque Márcio Araújo não conseguiu driblar o goleiro Ivan.
    Mas o terceiro gol era questão de tempo. Aos 43, em jogada que começou com Ananias, Serginho pegou sobra pela esquerda e mandou para as redes, pouco tempo depois de ter substituído Juninho. Mesmo com dez contra 11, o time cada vez mais perto do título da Série B não levou nem sustos mais do Joinville. A conquista do último objetivo do clube no ano parece ser questão de tempo.
    FICHA TÉCNICA -  PALMEIRAS 3 X 0 JOINVILLE
    Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
    Data: 9 de novembro de 2013, sábado 
    Horário: 16h20 (de Brasília) 
    Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 
    Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa/RJ) e Antonio Luiz Guimarães Lugo (MS) 
    Cartões amarelos: Valdivia (Palmeiras). Eduardo, Sandro, Marcos Winícius e Clebinho (Joinville) 
    Cartão vermelho: Leandro (Palmeiras) 
    GOLS: PALMEIRAS: Leandro, aos 22 minutos do primeiro tempo. Juninho, aos 25, e Serginho, aos 43 minutos do segundo tempo
    PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Henrique, André Luiz e Juninho (Serginho); Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Wesley (Renatinho) e Valdivia; Vinícius (Ananias) e Leandro 
    Técnico: Gilson Kleina.
    JOINVILLE: Ivan; Eduardo (Clebinho), Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife (Kim), Marcus Vinícius, Marcelo Costa, Diogo Oliveira e Wellington Bruno; Edigar Júnio (Ronaldo) 
    Técnico: Sergio Ramírez.