Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Clubes brasileiros ganham quase 90 mil sócios-torcedores nos últimos 3 meses

Os programas de sócios-torcedores dos clubes em todo o Brasil ganharam 88.405 novos membros no terceiro trimestre de 2013. É o que mostra pesquisa realizada pela Trevisan Gestão do Esporte. O número representa um crescimento de 17,34% em comparação com o mesmo período no ano passado.
Flamengo e Bahia foram os clubes mais beneficiados. O clube carioca obteve 11.283 adesões entre julho e setembro deste ano e seu programa de sócios já é o sexto maior do País. O Bahia ganhou 9.069 associados, o que representa quase quatro vezes mais do que tinha anteriormente. A equipe baiana é agora a 14ª mais torcedores.
A dupla gaúcha Internacional e Grêmio segue no topo do ranking. O colorado tem 105.758 sócios, de acordo com a pesquisa. Gremistas, 73.475. Santos e Corinthians aparecerem como terceiro e quarto maiores em número de associados com 53.311 e 47.057, respectivamente.
O clube do Parque São Jorge foi um dos quatro que teve leve redução em seu quatro no período analisado. Com 3.950 sócios a menos que no trimestre anterior, os corintianos foram o que mais perderam torcedores. Ceará, Náutico e Portuguesa foram os outros que viram seus quadros de associados diminuírem.
De julho a setembro, cinco novos clubes adotaram esse tipo de programa, totalizando 30 em todo o Brasil e alcançando 600 mil torcedores, conforme dados do “Movimento por um Futebol Melhor”.
“Os clubes cada vez mais enxergam essa iniciativa como uma importante fonte de receita”, explicou Bruno Luiz Cosenza, autor do estudo ao lado de Gabriel Leiva.

Forlán nega má fase e mostra números: "Mesma média do Atlético de Madri"

Reserva do Internacional, Diego Forlán não tem sido aproveitado pelo técnico Clemer sequer no segundo tempo das últimas partidas do Colorado. Nesta quarta-feira, o uruguaio pediu a palavra: em entrevista coletiva, afirmou seu apreço pelo clube gaúcho, por Porto Alegre e negou, com números, que esteja em má fase.
"Neste ano eu joguei 2651 minutos, o equivalente a 30 jogos, e fiz 17 gols. É a mesma que tive com o Atlético de Madri em 2009 e 2010, um momento ótimo. A média da minha carreira sempre foi essa, de um gol a cada dois jogos. Só joguei sete jogos nos últimos dois meses. Se eu tivesse continuidade seria mais fácil fazer gols", desabafou o uruguaio, que negou problemas com o técnico Clemer e afirmou que só não tem tido sequência no Inter devido aos compromissos pela seleção uruguaia.
"Gosto muito do Inter. Estou aqui há um ano e meio e me sinto muito à vontade na cidade, é muito bonita. É verdade que você gosta sempre de jogar, mas eu quero é ficar", garantiu o craque da Copa do Mundo de 2010.
Agora, Forlán novamente desfalcará o Internacional devido às eliminatórias. Nesta sexta, ele se apresenta ao Uruguai para a disputa da repescagem, contra a Jordânia. Com isso, não atuará nos próximos três jogos do Colorado no Brasileirão, contra Botafogo, Atlético-MG e Goiás. O Inter é o 11º colocado, com 42 pontos.

Luis Fabiano e Jadson tentam recuperar prestígio de 9 e 10 no São Paulo

Juntos de novo no São Paulo, como no jogo de ida, Luis Fabiano e Jadson voltam a enfrentar o Atlético Nacional, a partir de 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em Medellín. Será mais uma chance a ambos de, com Muricy Ramalho, recuperarem o prestígio dos números que levam nas costas: 9 e 10 respectivamente.
Das partidas sob comando do atual treinador, o centroavante disputou nove - não esteve em campo em sete oportunidades por questões físicas - e fez apenas três gols. O rendimento aquém do esperado abriu brecha para o substituto imediato, Aloísio, que não foi utilizado em apenas duas ocasiões e balançou a rede sete vezes em nove jogos como titular.
"Ele sempre deu trabalho para o adversário. Só que agora está fazendo gols. Essa é a grande mudança do Aloísio. Número 9 depende de gols. Ele jogava antigamente, mas fazia poucos gols e era tirado pelo treinador", elogiou Muricy, no sábado, quando o antes reserva marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa , no Morumbi.
Depois de não ter atuado nessa partida, Luis Fabiano volta a ser titular nesta quarta-feira. No embarque para a Colômbia, dias depois de ter sido cobrado publicamente por Muricy, o atacante fechou a cara. Como já havia fechado no segundo tempo do primeiro jogo das quartas de final, quando o técnico atendeu à torcida e colocou o jovem Ademilson em seu lugar.
Jadson, ao contrário, aproveitou bem a primeira chance no lugar de Paulo Henrique Ganso, que pegou duas partidas de gancho na Sul-americana em função da expulsão nas oitavas de final. O camisa 10 fez o primeiro gol da vitória por 3 a 2. Um golaço, por sinal, que não o devolveu a titularidade no Campeonato Brasileiro, porém já lhe deu mais confiança.
"Estou tranquilo e feliz com esta nova oportunidade de mostrar meu futebol. Espero conseguir fazer um bom jogo, para tentar ganhar um lugar na equipe. Sei que o time está muito bem, mas vou trabalhar forte para conquistar meu espaço", falou o jogador, antes da viagem.
Convencer Muricy, contudo, parece missão difícil. Por ora, o principal armador do São Paulo, em sua opinião, é outro. "Hoje a gente tem um 10, porque o Ganso é para dividir a armação, jogador que é especialista nisso, que organiza o time como ninguém. Claro que algumas coisas ele tem de entender, melhorar", elogiou o comandante, há pouco mais de uma semana, quando o na verdade camisa 8 foi bem diante da Universidad Católica.
Restando pouco tempo para o final da temporada, tanto Jadson quanto Luis Fabiano precisam mostrar serviço não apenas para eles, mas também para a diretoria. O primeiro nunca foi unanimidade e quase deixou o clube recentemente. Já o contrato do último vence em dezembro de 2014, meses depois da Copa do Mundo, com a qual ele já sonhou. Com a qual, agora, parece mais próxima de Ganso.

Empresa aérea, petroleira ou cervejaria podem nomear estádio do Corinthians

Andrés Sanchez retornou recentemente de uma viagem aos Emirados Árabes Unidos, onde negociou a venda dos direitos de nome do futuro estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, com a companhia aérea Emirates (a mesma que batizou a arena londrina do Arsenal). O ex-presidente ainda apontou uma empresa petroleira e uma cervejaria como interessadas em fechar contrato com o clube.
Apesar de confirmar as negociações - o Corinthians tenta sacramentar um acerto o mais rapidamente possível, para arcar com as obras da construtora Odebrecht -, Sanchez tentou adotar um tom misterioso sobre o assunto. "Vocês viram a minha passagem para saber ser fui mesmo para os Emirados? Fui para lá acompanhar outras coisas", disse, irônico.
Alguns segundos depois, no entanto, o ex-presidente confirmou que se reuniu com empresários árabes para tratar de Itaquera. "É lógico que também tive conversas de naming rights , mas estava querendo ver coisas de futebol. Estive com o presidente da federação de Dubai e Abu Dhabi", contou, fazendo piada sobre o seu encontro com o dirigente. "Foi excelente. Falamos de cirurgia plástica. Vocês não imaginam o quanto manjo disso."Sanchez está mais inteirado sobre a operação para nomear a arena corintiana. Questionado se uma cervejaria também aparecia no páreo, ele assentiu e até mesmo acrescentou: "Isso. É em cima disso aí. Também há uma empresa de petróleo. Estamos conversando com três ou quatro e vamos ver se fechamos acordo até o final do ano".
A pressa do Corinthians para vender os direitos de nome de sua casa, contudo, não intimida Sanchez, o encarregado de solucionar o problema. "Não existe prazo algum", resmungou, já irritado com o tema.
O dirigente fica ainda mais emburrado com um dos entraves para as empresas manifestarem vontade de batizar o estádio que sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. "A grande imprensa é ridícula nessa parte. Ficham chamando a Arena Corinthians de Itaquerão, Fielzão e o raio que os parta. Se não falam Arena Corinthians hoje, imaginem depois. Para os patrocinadores, o que interessa é o que sai na mídia", lastimou Andrés Sanchez.

Jornal italiano crava que Seedorf será técnico do Milan em julho de 2014

As especulações ganharam ainda mais força. Clarence Seedorf deve mesmo deixar o Botafogo e ser anunciado como o novo treinador do Milan no início da próxima temporada europeia, em julho de 2014. Segundo informações do jornal italiano La Republicca , o time de San Siro, ex-clube do meia, escolheu o holandês para substituir Massimiliano Allegri no comando da equipe e já teria assinado um pré-contrato com o atleta alvinegro.
De acordo com a publicação, o acordo está tão adiantado que "Seedorf só não será o novo treinador do Milan se os rossoneri não o quiserem mais". Caso isto aconteça, porém, o time italiano teria que pagar, segundo o jornal, uma multa milionária para o holandês.
Recentemente, o jornal Tuttosport noticiou que Milan e o holandês haviam retomado os contatos, iniciados no início do ano, para um anúncio na próxima temporada. O atual treinador rubro-negro, Massimiliano Allegri, dificilmente permanecerá na equipe depois de julho do ano que vem por causa dos maus resultados- o Milan está a três pontos da zona de rebaixamento do Calcio - e um possível desgaste com os jogadores do atual elenco.
O contrato de Seedorf com o Botafogo se encerra em junho do ano que vem, justamente no fim das disputas da temporada europeia. Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani tem excelente relacionamento com o jogador e veria o seu nome como o ideal para ser o novo treinador da equipe. O holandês já externou em algumas oportunidades o desejo de ser tornar técnico de futebol e vem fazendo um curso formador.
Recentemente ele, inclusive, foi flagrado trabalhando com jovens do Boavista, do Rio de Janeiro. Este, aliás, seria o único empecilho para que o acordo não seja anunciado oficialmente neste ano. Para que possa trabalhar como técnico, Seedorf precisa concluir o curso e tirar sua licença através da Federação Holandesa de Futebol - a previsão é que termine em abril.
Curiosamente, em entrevista ao Sportv na última semana, o jogador do Botafogo relembrou sua passagem pelo Milan e revelou não ter um bom relacionamento com Allegri, a quem culpou por sua saída da Itália, em 2011. Segundo ele, o treinador não valorizou sua boa condição física e provocou a sua transferência do futebol europeu.
"Foi um pecado (o que o Allegri fez), não só no meu caso como também no de outros companheiros que eu tive, como o (Alessandro) Nesta e o (Paolo) Maldini. Eles foram quase obrigados a sair do Milan pela idade, e agora vemos um time que não estamos acostumados, porque falta qualidade. O Milan precisa de uma boa renovação e ainda vai demorar um tempo para voltar ao topo", disse Seedorf, na ocasião.
Contra o meia, porém, pesa uma recente experiência do clube rossonero com um ex-jogador. Em 2009, o ex-lateral brasileiro Leonardo, que era diretor do time de San Siro, virou treinador e não agradou aos dirigentes, transferindo para a rival Inter de Milão logo no ano seguinte.

Surpreso com recuperação, diretor do Atlético-MG vê Ronaldinho no Mundial

Se ainda existiam, as últimas especulações sobre uma possível ausência de Ronaldinho no Mundial de Clubes se encerraram na noite da última terça-feira. Isto porque, em entrevista à ESPN Brasil , o diretor de futebol do Atlético-MG , Eduardo Maluf, disse que o camisa 10 voltará aos gramados no final de novembro e, certamente, estará à disposição de Cuca para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
"O torcedor vai ver o Ronaldinho no Mundial. Ele teve uma lesão grave e a primeira expectativa era de 90 dias. Mas teve uma recuperação muito boa. Com 26, 28 dias já estava fazendo treinamentos no campo. Acreditamos que, no final deste mês de novembro, ele estará entregue à disposição do Cuca", declarou Maluf.
Ronaldinho sofreu uma lesão muscular grave na coxa direita durante um treinamento no fim de setembro e já está há pouco mais de um mês fora dos gramados. Inicialmente, a expectativa era de três meses de ausência, mas um tratamento intensivo - com direito a acupunturista - vem ajudando na recuperação e acelerando o retorno do atleta, que deve estar pronto para a estreia do time no Mundial de Clubes, dia 18 de dezembro, no Marrocos.
Por outro lado, Richarlyson e Fernandinho podem ser desfalques. O primeiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treinamento e já está vetado da. Já o segundo não teria tido sua inscrição permitida pela Fifa, que acusa o Atlético-MG de tê-lo contratado após do fechamento da janela internacional de transferências. Isto não aconteceu, mas a situação burocrática do atleta só foi regularizada após o período de negociações, abrindo uma brecha para que o canhoto não atue no torneio.

CBF sorteia, e Flamengo ou Goiás irá decidir Copa do Brasil em casa

A final da Copa do Brasil será no Maracanã ou no Serra Dourada. Após sorteio na manhã desta quarta-feira na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ficou decidido que Flamengo ou Goiás farão o segundo jogo da decisão da competição nacional em casa, algo que só será mais definido depois da partida entre os dois times, na noite desta quarta.
Flamengo e Goiás se enfrentarão às 21h50 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Os cariocas venceram a partida de ida fora de casa por 2 a 1. Do outro lado da chave, Grêmio e Atlético-PR medirão forças em Porto Alegre - os atleticanos levaram a melhor no primeiro duelo por 1 a 0.
As finais serão realizadas nos dias 20 e 27 de novembro. Elas coincidirão com as rodadas 35 e 36 do Campeonato Brasileiro. No dia 17, por exemplo, Grêmio e Flamengo se enfrentarão na Arena, pela Série A, e poderão se reencontrar três dias depois, na primeira final da Copa do Brasil.
A CBF também aproveitou para apresentar o troféu do torneio, visivelmente mais maciço do que o do ano passado, conquistado pelo Palmeiras e levantado pelo volante Marcos Assunção. A taça, porém, parece um pouco menor do que a da edição de 2012.