Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Superlotação do estádio Frasqueirão retarda início de ABC x Palmeiras

Uma aglomeração de torcedores no portão C do estádio Frasqueirão, em Natal (RN), provocou o retardo da partida entre ABC e Palmeiras, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . A partida foi atrasada por mais de 30 minutos e teve início apenas às 16h55 (de Brasília). Estava programada para 16h20. Dentro de campo, o time da casa venceu por 3 a 2 .
O estádio tem capacidade 18 mil torcedores, no entanto, a impressão era que havia uma superlotação no local - o público informado oficialmente foi de pouco mais de 15 mil pessoas. O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, por sua vez, garantiu que foi colocado à venda a carga total do estádio. 
"Foi feita uma revista rígida, que tumultuou a entrada do pessoal. O problema é que o contigente da policia não é adequeada para o evento. Não existe superlotação, foi vendida a carga do estádio", declarou Dantas. 
Quando as equipes já estavam em campo, perto do árbitro iniciar a partida, começou um grande tumulto no portão C do estádio, local de acesso da torcida da casa às arquibancadas. Torcedores, entre elas crianças e idosos, ficaram espremidos no alambrado e alguns tiveram de ser colocados por policiais para dentro do campo.
O palmeirense Wesley chegou a criticar a paralisação e lamentou o fato de colocar em risco a vida dos presentes. "A gente perde aquecimento, mas tomara que o pessoal resolva para continuarmos a partida. É complicado, porque a gente nunca sabe que pode acontecer. Vamos ver o que a polícia vai fazer. Tem de ter segurança", disse.
Antes, o comandante Albuquerque, da Tropa de Choque de Natal, chegou a se dirigir ao árbitro Marcos André Gomes da Penha para dizer que não poderia garantir a segurança dos torcedores e chegou-se a cogitar o adiamento do jogo. No entanto, por volta das 16h40, os policiais verificaram o entorno do estádio e conseguiram colocar alguns torcedores no setor das numeradas, que apresentava menor concentração. 

Bayern de Munique só empata com Leverkusen, mas assegura a liderança

Após o Borussia Dortmund ser derrotado por 2 a 0 pelo Borussia Monchengladbach, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique entraram em campo neste sábado, na BayArena, fazendo confronto direto pela liderança do Campeonato Alemão . Quem se deu melhor foi o atual campeão nacional, que assumiu a primeira colocação do torneio ao empatar por 1 a 1. Toni Kroos abriu para os visitantes, enquanto Sidney Sam assegurou igualdade.
Com este resultado, o clube se mantém como único invicto nesta edição da competição (seis vitórias e dois empates). Além disso, o Bayern chegou aos 20 pontos e ultrapassou o Borussia Dortmund, que soma 19 pontos. O Leverkusen aparece logo atrás, também com 19 pontos, mas leva desvantagem no critério de saldo de gols (14 a 10).
O Bayern de Munique volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando recebe o Mainz na Allianz Arena. Um dia antes, às 15h30 (de Brasília), o Bayer Leverkusen mede forças com o Hoffenheim, no estádio Sinsheim.
O jogo
Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City na última quarta-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique entrou em campo buscando o triunfo desde o início do jogo na BayArena. Em relação ao time que superou o clube inglês, a única alteração entre os titulares foi a entrada do suíço Shaqiri na vaga do holandês Arjen Robben.
Distribuído em campo no habitual esquema 4-1-4-1, o time comandado por Josep Guardiola controlou as ações ofensivas durante o primeiro tempo. Antes mesmo de o cronômetro apontar dez minutos o Bayern já havia criado duas chances claras de gol, mas o meio-campista Toni Kroos e o atacante Thomas Muller desperdiçaram as oportunidades.
Pouco ameaçado em seu setor defensivo, o Bayern conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Eleito melhor jogador da Europa na última temporada, o francês Franck Ribéry fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para Kroos na entrada da área. Livre de marcação, o camisa 39 chutou de primeira, de perna esquerda, e não deu chances ao goleiro Leno.
Entretanto, a resposta da equipe da casa não demorou a acontecer. Apenas um minuto mais tarde, o goleiro Neuer afastou mal cruzamento vindo da ponta direta e a bola sobrou para Emre Can. O meio-campista ajeitou e chutou para defesa parcial do camisa 1 adversário. No rebote, o atacante Sidney Sam desviou para o fundo das redes, empatando o duelo.
Antes de descer aos vestiários, o time comandado por Josep Guardiola teve chance de retomar a vantagem no marcador. Em nova descida pelo lado esquerdo, o lateral Alaba cruzou na cabeça de Muller. Sozinho, o atacante cabeceou por cima do gol rival e desperdiçou aquela que seria a melhor oportunidade nos minutos finais do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Leverkusen conseguiu equilibrar o ritmo de jogo no início. No entanto, o Bayern retomou o controle da partida ao longo dos minutos seguintes e insistiu em ações ofensivas em busca do segundo gol, mas o goleiro Leno aparecia com efetividade e evitava novo gol dos visitantes.
Privilegiando criação de jogadas pelo lado esquerdo do campo, o time de Munique tinha em Ribéry um de seus principais trunfos para sair de campo vitorioso. Em quatro minutos, aos 14 e 18, o meio-campista francês perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira, Leno defendeu, enquanto na segunda o camisa 7 chutou para fora.
A igualdade no placar não agradava Guardiola, que promoveu três alterações em sua equipe. O primeiro a sair do banco de reservas foi Robben, que entrou na vaga de Shaqiri, aos 26 minutos. O centroavante Mandzukic e o meio-campista Mario Gotze também entraram em campo, substituindo Muller e Kroos, respectivamente. Mesmo com as mudanças, o marcar permaneceu empatado até o fim do confronto.

    Pré-venda de ingressos para Mundial de Clubes começa em 14 de outubro

    Os torcedores do Atlético-MG que desejarem ir para o Marrocos assistir ao Mundial de Clubes poderão comprá-los a partir de 14 de outubro. A Fifa anunciou que neste dia será iniciada a pré-venda para clientes Visa. Clientes dos demais cartões estarão liberados em 28 de outubro.
    Serão comercializadas entradas para todos os jogos e setores dos estádios. A competição será realizada nas cidades de Marrakesh, onde os atleticanos irão jogar suas duas partidas, e Agadir. Preços dos bilhetes não foram divulgados pela entidade máxima.
    O Mundial será realizado entre os dias 11 e 21 de dezembro. A estreia do Atlético-MG, na semifinal, está marcada para o dia 18. Independente do resultado na semifinal, o time brasileiro voltará a campo no dia 21, data da disputa de terceiro lugar e da grande final.
    Além dos atleticanos, já estão garantidos na competição Bayern de Munique, da Alemanha, Monterrey, do México, Auckland City, da Nova Zelândia e Raja Casablanca, do Marrocos.

    Homenageado, Ronaldo pede título à Gaviões: "Vamos pras cabeças"



    O ex-jogador Ronaldo conheceu na madrugada de sábado as fantasias que vão resumir sua trajetória. Enredo da Gaviões da Fiel em 2014, ele foi à festa de apresentação dos modelos, na quadra da organizada, e pediu o título do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.
    "É uma homenagem linda, quero muito fazer um Carnaval lindo. Vamos pras cabeças! Vamos ser campeões!", bradou o Fenômeno, ao lado de Andrés Sanchez, o presidente do Corinthians durante sua passagem pelo clube. "Tenho que agradecer a esse cara. Foi esse cara que me trouxe aqui.
    "Terminado o discurso do ex-atacante, a quadra, que não estava lotada, entoou o coro "Ronaldo é gol". Coube ao ator Ailton Graça, ex-mestre-sala da Gaviões, descrever cada fantasia do enredo "R9 - o voo real do Fenômeno", com alas como "Diabo dos gramados" e "Eindhoven, a capital do designer".
    Ronaldo chegou a descer do camarote onde passou a maior parte da noite para se arriscar na bateria da escola, conhecida como Ritimão. Na companhia das loiras que desfilam com os ritmistas, o craque brincou com um dos surdos que embalavam o samba de 2014.
    "Quando a galera gritar ‘é gol’/ a rede balança, é show/ um voo real da terra ao céu/ mais um gavião pra Fiel", diz o refrão da música, tocada antes e depois da exibição das fantasias. Com ele, a Gaviões espera conseguir mais do que o nono lugar obtido neste ano.
    Antes que o Fenômeno chegasse à quadra da organizada, os corintianos curtiram um show de samba e assistiram à final do Mundial de Clubes do ano passado, exibida em um telão. Foi grande a vibração com outro camisa 9 histórico do time alvinegro, apenas o início de uma noite de festa.

    Real Madrid joga mal, mas vence com virada incrível nos acréscimos

    O Real Madrid fez uma partida muito aquém de seu potencial - demonstrado nas goleadas na Liga dos Campeões - na tarde deste sábado contra o Levante, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol e ia perdendo o jogo, de maneira justa até os 45 minutos do segundo tempo, quando Morata e Cristiano Ronaldo viraram o jogo e garantiram a vitória dos merengues por 3 a 2.
    Todos os cinco gols da partida foram marcados na segunda etapa e quem saiu na frente foram os anfitriões. Aos 12 minutos, Baba Diawara foi lançado e bateu de primeira, sem chances de defesa para Diego López.
    Na sequência, aos 16, Sergio Ramos subiu mais alto que os zagueiros do Levante para desviar cobrança de escanteio de Di Maria e empatar o jogo.
    Apático na partida, o Real acabou castigado no final. Aos 41 minutos, o meia atacante El Zhar dominou e girou sobre Sergio Ramos dentro da área para bater no canto e fazer o que parecia ser o gol da improvável vitória.
    Porém, algo mais improvável ainda aconteceria. Morata, aos 45 minutos, recebeu dentro da área de Varane e finalizou com capricho para empatar. Aos 49, Cristiano Ronaldo chutou cruzado, viu a bola desviar no zagueiro e matar o goleiro, para virar e garantir os importantes três pontos para o Real Madrid.
    Assim, os merengues chegaram a 19 na classificação e mantém a terceira colocação, torcendo contra Barcelona e Atlético de Madri para se aproximar da ponta. O Levante, por sua vez, com 10 pontos, é o nono colocado.
    Na próxima rodada, tentando convencer, o time de Madrid recebe o Málaga. Já o Levante visita o Celta de Vigo em busca de reabilitação.

    Com um a menos, Grêmio vence Botafogo, se mantém em 2º e encosta no Cruzeiro

    Com um gol de Alex Telles ainda no primeiro tempo, o Grêmio venceu por 1 a 0 o Botafogo neste sábado, no Maracanã, e aumentou a sequência negativa dos cariocas no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um homem a menos desde os 29 minutos da etapa inicial, após a expulsão de Kleber, os gremistas aproveitaram uma das poucas chances que tiveram e souberam segurar a força ofensiva dos donos da casa.
    Com o resultado, o Grêmio continua na vice-liderança da Série A, com 48 pontos, oito a menos que o líder Cruzeiro. Já o Botafogo segue com 43, em terceiro, e pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR nesta rodada.
    Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Criciúma em Porto Alegre, na quarta-feira. Já o Botafogo vai até Pernambuco para encarar o lanterna Náutico no mesmo dia.
    O jogo O Botafogo começou a partida buscando pressionar o Grêmio. Os donos da casa criaram boa chance logo com três minutos. Após cruzamento de Gilberto, Henrique cabeceou, mas a bola foi para fora. Só que a partir dai, a marcação do Grêmio melhorou e passou a brecar as investidas dos cariocas.
    Aos poucos, os gaúchos equilibraram as ações e começaram a buscar mais o ataque. Os gremistas levaram perigo em alguns lances, principalmente em cruzamentos na área, mas em todos os casos não apareceu nenhum jogador para finalizar para a rede. Depois, Werley se antecipou a zaga e cabeceou por cima do travessão de Jéfferson.
    Quando o confronto estava equilibrado, o Grêmio sofreu um revés aos 29 minutos: o atacante Kleber foi expulso de forma direta, mesmo tendo cartão amarelo, após falta sobre o zagueiro Dória. Três minutos depois, o Botafogo voltou a assustar. Após falha da zaga gremista, Rafael Marques arriscou da entrada da área, mas a direita do gol de Dida.
    No entanto, quem abriu o placar no Maracanã foi o Grêmio, aos 37 minutos. Riveros chegou na linha de fundo e tocou para Alex Telles no bico da área. O lateral esquerdo acertou belo chute cruzado no ângulo de Jéfferson.
    Mesmo depois do gol e com um homem a menos, o Grêmio aproveitava o nervosismo do Botafogo em campo. Tanto que aos 41 minutos, Pará arriscou de fora da área, mas colocou por cima do travessão. A resposta dos donos da casa veio seguida, com Gilberto, em finalização que parou em defesa segura de Dida. No entanto, os cariocas foram para o intervalo atrás no marcador.Na etapa final, o Botafogo voltou com mais ímpeto em busca do empate. Após alguns erros de finalização, os donos da casa assustaram aos oito minutos. O volante pegou rebote da zaga, arriscou de longe e obrigou Dida a fazer a defesa em dois tempos.
    No entanto, assim como na etapa inicial, os alvinegros voltaram a ter muita dificuldade com a marcação gaúcha. Assim, os cariocas tinham o domínio da posse de bola, mas pouco incomodavam o goleiro Dida. Na melhor oportunidade, Jeferson Paulista chutou em cima de Souza dentro da área, aos 29 minutos.
    Na parte final do jogo, o Grêmio abdicou do ataque e apenas passou a se defender. O Botafogo buscou de todas as formas o gol de empate, mas parou na retranca gaúcha. Assim, os visitantes se consolidam na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e aumentam o jejum dos cariocas, que podem perder a terceira posição ainda nesta rodada para o Atlético-PR.
    FICHA TÉCNICA 
    BOTAFOGO-RJ 0 X 1 GRÊMIO-RS
    Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
    Data: 5 de outubro de 2013 (Sábado) 
    Horário: 18h30(de Brasília) 
    Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) 
    Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) 
    Cartões amarelos: Lodeiro, Henrique, Gilberto e Dória (Botafogo); Kleber, Bressan e Ramiro (Grêmio) 
    Cartão vermelho : Kleber (Grêmio) 
    GOL: 
    GRÊMIO: Alex Telles, aos 37min do primeiro tempo
    BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Jeferson Paulista), Renato, Seedorf, Lodeiro (Bruno Mendes) e Rafael Marques; Henrique (Sassá) 
    Técnico: Oswaldo de Oliveira.
    GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Adriano), Riveros (Wendell) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Lucas Coelho) 
    Técnico: Renato Gaúcho.

    Neymar brilha com gol e assistência, Barcelona goleia, segue líder e 100%

    Contando com atuação inspirada do chileno Alexis Sanchez, que marcou dois gols e deu uma assistência e com bom papel de Neymar, que fez o seu segundo gol no Espanhol, o Barcelona atropelou o Valladolid no Camp Nou neste sábado e venceu por 4 a 1.
    Com a vitória elástica, o Barça se mantém na ponta da competição nacional, com 100% de aproveitamento, e agora seca o Atlético de Madri, que entra em campo amanhã para se isolar. Já o Valladolid, com apenas seis pontos, é o 17º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento.
    O Valladolid não se assustou com o líder do campeonato nos primeiros minutos e saiu na frente. Aos 10, Ebert tocou para Javi Guerra inaugurar o marcador. Mas a alegria durou menos de cinco minutos. Aos 14, Neymar começou a jogada e tocou para Tello, que assistiu Sanchez. O chileno bateu forte para superar Mariño e empatar.
    Apenas no segundo tempo o Barça deslanchou. Tello fez boa jogada e deu passe para Xavi virar o jogo aos sete minutos. Aos 19, foi a vez de Neymar tocar para Sanchez marcar seu segundo, o terceiro dos catalães.
    Faltava retribuir o favor. Aos 25 minutos, Alexis teve a chance de marcar seu terceiro, mas, de frente com Mariño, apenas rolou de lado para Neymar marcar o seu e dar números finais ao confronto.
    Na próxima rodada, o Barcelona encara o Osasuna, fora de casa, para manter a perfeição. O Valladolid joga em casa, contra o Sevilla.

    Após derrota, Oswaldo sente dores no peito e vai para o hospital com arritmia


    Após mais uma derrota do Botafogo , a quarta nos últimos cinco jogos, o técnico Oswaldo de Oliveira sentiu dores no peito e foi atendido no Centro Médico do Maracanã. Um desfibrilador chegou a ser levado ao local, mas não foi utilizado. Levado à clínica hospitalar São José, o comandante foi submetido a um eletrocardiograma e a um ecocardiograma, sendo constatada uma arritmia cardíaca, conforme noticiou aESPN .
    Oswaldo de Oliveira passa bem após os exames e permanecerá em observação no local. Uma cirurgia, a princípio, está descartada neste momento. Ainda no Maracanã, a informação dada pelo Botafogo é de que durante todo o tratamento rápido feito no estádio, o treinador esteve lúcido, tendo inclusive caminhado sozinho até o atendimento.
    O Botafogo ainda não sabe se poderá contar com o treinador na viagem a Recife, no meio da semana que vem. Na próxima rodada do Brasileiro, o clube enfrenta o Naútico, na Arena Pernambuco, em duelo marcado para as 21h50 da quarta-feira. 

    Carlos Germano, sobre troca de goleiros no Vasco: 'O time perde o entrosamento'

    Foi encerrada na última sexta-feira, o prazo limite para que os clubes registrassem seus reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. A data também frustrou o desejo dos torcedores do Vasco de ter um novo goleiro na meta da equipe, colocando assim o Diogo Silva como o dono da posição.
    Para ganhar a titularidade, entretanto, o camisa 25 teve de superar a pressão e críticas da própria torcida, além do revezamento com o companheiro Michel Alves. A mudança foi provocada pelo técnico Dorival Júnior logo depois da derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no dia 15 de setembro, em São Januário. E é aí que o "mentor" Carlos Germano, ídolo do clube e hoje preparador de goleiros, entra na história.
    Considerado um dos maiores goleiros vascaínos, Germano é o responsável por passar confiança aos goleiros Diogo Silva, Michel Alves e Alessandro. É ele quem aconselha os jogadores. "Eu digo a eles que estão jogando em um clube grande. Tem de ter confiança para jogar sempre. É uma oportunidade única. Eu tento sempre dizer que qualquer um deles têm a chance de jogar. Passo confiança a eles", disse ele em entrevista.
    As constantes alterações no gol da equipe, porém, não agrada o preparador. Ele acredita que as boas atuações são consequências de uma sequência do goleiro na equipe. "Essas mudanças não são boas para os rapazes. Se durante uma semana ou 15 dias, você muda, pesa a (falta de) confiança e o ritmo de jogo do goleiro. Isso também reflete no time. Quando existe uma mudança é um entrosamento que você perde, inclusive com os companheiros de linha. Se você manter um fixo na posição, dá mais tranquilidade e ritmo de jogo a ele", completou.
    Recentemente, Diogo Silva, em entrevista, também falou como tem lidado com a situação e agradeceu Germano. "Críticas são normais, ainda mais na minha posição. O que me resta é trabalhar e encarar essas críticas até como motivação para corrigir as falhas. Agradeço ao Dorival Júnior e ao Carlos Germano (preparador de goleiros) por terem confiado em mim e vou fazer de tudo para retribuir essa confiança". 
    Para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, Diogo Silva está confirmado entre os titulares, como assim aconteceu nas duas últimas rodadas. A missão, desta vez, é barrar os gols de Hernane e Paulinho.

    Diego Costa marca dois, Atlético de Madri vence Celta e segue 100% no Espanhol

    Em busca de manter 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol desta temporada, o Atlético de Madri entrou em campo neste domingo, no estádio Vicente Calderón, para enfrentar o Celta de Vigo. E, com dois gols do atacante brasileiro Diego Costa, o time comandado por Diego Simeone triunfou por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada do torneio nacional.
    Com este resultado, o Atlético alcançou seu oitavo triunfo consecutivo na competição e se manteve na segunda colocação na tabela de classificação, com 24 pontos. Também com 24 pontos, o Barcelona é líder por causa do critério de saldo de gols (22 a 16). O Celta, por sua vez, aparece na 16ª posição, com seis pontos.
    O clube da capital volta a entrar em campo pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat. Um dia depois, às 15 horas (de Brasília), o Celta de Vigo recebe o Levante, no Balaídos.
    O jogo
    Atuando diante de sua torcida, a equipe da capital entrou em campo embalada por série de sete vitórias consecutivas na competição. Escalado com os brasileiros Miranda, Filipe Luís e Diego Costa entre seus titulares, o clube de Madri controlou as ações ofensivas desde o início do jogo e não proporcionou grandes chances ao rival durante o primeiro tempo.
    Melhor na partida, o Atlético teve chance de abrir o placar aos dez minutos, quando David Villa ficou frente a frente com o goleiro Yoel. Entretanto, o atacante espanhol finalizou mal, de perna esquerda, e o atleta adversário evitou que o time da casa saísse em vantagem no marcador.
    Aos 25 minutos, o lateral esquerdo Filipe Luís arriscou subida ao ataque e, dentro da área, foi derrubado pelo zagueiro David Costar. Pênalti marcado pelo árbitro Alberto Undiano Mallenco. Na cobrança, Diego Costa arrematou no lado esquerdo, mas Yoel novamente apareceu com efetividade e espalmou a bola.
    Após diversas investidas ofensivas, a equipe comandada por Diego Simeone balançou as redes já no final do primeiro tempo, aos 42 minutos. Em nova descida ao ataque, Filipe Luís cruzou para área e achou Diego Costa, que completou para gol e colocou o Atlético em vantagem antes de descer aos vestiários do Vicente Calderón.
    Na etapa complementar, o time da capital seguiu melhor em campo e ampliou o placar aos 17 minutos. O atacante brasileiro foi lançado em jogada de contra-ataque, ganhou disputa corporal com David Costas e, de perna esquerda, deslocou o goleiro Yoel, marcando seu décimo gol no torneio e se isolando na lista de artilheiros da competição.
    O segundo gol do Atlético alterou o ritmo do jogo e, nos minutos finais, quem pressionou foi o clube visitante. Incomodado com a atuação de sua equipe, o treinador Luis Enrique promoveu três alterações. Nolito, Santi Mina e Lévy Madinda foram a campo nas vagas de Augusto Fernández, Álex López e Charles, respectivamente. E, aos 26 minutos, Nolito descontou para o Celta, dando números finais ao embate.

    Com gols de Oscar e Willian, Chelsea vence Norwich fora de casa

    Após empatar por 1 a 1 com o Tottenham Hotspur no último final de semana, o Chelsea retomou o caminho das vitórias no Campeonato Inglês desta temporada. Neste domingo, o time londrino não se intimidou com a torcida adversária e contou com participação brasileira para triunfar por 3 a 1 sobre o Norwich City, no estádio Carrow Road, em partida válida pela sétima rodada do torneio nacional.
    Com este resultado, o clube da capital inglesa chegou aos 14 pontos e subiu para terceira colocação na tabela, entrando na zona de classificação para próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Liverpool, com 16 pontos, lidera a competição. O Norwich, por sua vez, caiu para 16ª posição, com sete pontos.
    O Chelsea volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com Cardiff, no Stamford Bridge. No mesmo dia e horário, o Norwich atua como visitante diante do Arsenal, no Emirates Stadium.
    O jogo
    Embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Steaua Bucareste (Romênia), na última terça-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea entrou em campo para enfrentar o Norwich com três brasileiros entre seus titulares: David Luiz, Ramires e Oscar. No setor ofensivo, o senegalês Demba Ba superou concorrência do camaronês Samuel Eto’o e ganhou oportunidade de começar jogando.
    Atuando no habitual 4-2-3-1, o time comandado por José Mourinho controlou as ações ofensivas no início do embate e não demorou a abrir o placar. Aos três minutos, Oscar recebeu passe de Demba Ba dentro da área e, de primeira, deslocou o goleiro John Rudd para marcar seu terceiro gol nesta edição do torneio nacional.
    Além de balançar as redes, o camisa 11 brasileiro era o principal criador de lances no meio-campo do Chelsea. Outra opção bastante utilizada pela equipe londrina eram lançamentos longos ao atacante senegalês, que teve êxinto na velocidade contra a zaga adversária na maioria das oportunidades. Em uma delas, inclusive, Demba Ba quase ampliou a vantagem no placar, mas teve arremate defendido por Ruddy, aos 13 minutos.
    Depois de dominar o rival em boa parte do primeiro tempo, o time visitante não conseguiu manter o rendimento nos minutos finais da etapa inicial. Pressionada, a equipe treinada por Mourinho ficou acuada no campo defensivo, mas soube encaixar bom sistema de marcação e proporcionou poucas chances de gol ao adversário.
    Na etapa complementar, o Norwich seguiu buscando reação e equilibrou ainda mais as ações do confronto. Em jogada polêmica, aos dez minutos, o atacante holandês Ricky van Wolfswinkel caiu dentro da grande área após ser desarmado por John Terry e pediu pênalti. No entanto, o árbitro Neil Swarbrick mandou a jogada seguir.
    Do outro lado, o Chelsea encontrava grandes dificuldades para criar boas oportunidades e superar o sistema defensivo adversário. E, aos 22 minutos, o Norwich foi recompensado por seu desempenho. Van Wolfswinkel recebeu cruzamento de Olsson vindo do lado esquerdo e, de cabeça, ajeitou para Pilkington. O meio-campista irlandês superou David Luiz e tocou para o gol, empatando o placar no Carrow Road.
    Insatisfeito com o resultado, Mourinho promoveu as entradas de Samuel Eto’o, Eden Hazard e Willian nas vagas de Demba Ba, Ashley Cole e Juan Mata, respectivamente. As alterações realizadas pelo treinador português deram resultado e, aos 39 minutos, o meio-campista belga recolocou o Chelsea em vantagem. Um minuto mais tarde, Willian acertou chute no ângulo e deu números finais ao jogo.