Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Algoz do Flamengo, Éverton Ribeiro é trunfo do Cruzeiro na Copa do Brasil

Éverton Ribeiro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, para ajudar o Cruzeiro a se classificar e também comprovar o rótulo de carrasco do Flamengo. O golaço feito na partida de ida da atual fase do torneio não foi o único do apoiador diante do time carioca. No ano passado, quando ainda defendia o Coritiba, ele acertou bela finalização e garantiu a vitória de sua ex-equipe.
O meia-atacante enfrentou o Rubro-Negro em três oportunidades. Pelo Coxa, foram dois encontros. O primeiro ocorreu no Engenhão com triunfo do mandante e sem participação direta do camisa 17.
Nos dois jogos seguintes contra o Fla, no entanto, Éverton Ribeiro teve aparições destacáveis. Ainda no Coritiba, sob a batuta de Marquinhos Santos, o jogador recebeu belo passe de Deivid e acertou ótima finalização de perna direita, sacramentando a goleada de sua equipe no Couto Pereira.
Na semana passada, o atleta foi responsável por uma das maiores pinturas da história do Mineirão. Após assistência de Ricardo Goulart, o meia-atacante invadiu a área, aplicou um chapéu em Luiz Antônio e finalizou no ângulo direito de Felipe.
Será que, nesta noite, Éverton Ribeiro volta a regular contra o Flamengo e marca outro belo gol? Os torcedores da Raposa esperam que, além disso, ele ajude o time a se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.
Éverton Ribeiro x Flamengo:
9/6/2012 – Flamengo 3 x 1 Coritiba
8/9/2012 – Coritiba 3 x 0 Flamengo (1 gol)
21/8/2013 – Cruzeiro 2 x 1 Flamengo (1 gol)
Relembre a pintura de Éverton Ribeiro no Mineirão.

De contrato renovado, Arouca celebra permanência no Santos

O volante Arouca chegou a um acordo e já assinou a renovação do seu contrato com o Santos . Agora, o jogador tem vínculo até dezembro de 2016 com o time santista. Satisfeito por ter ampliado a sua estadia na Vila Belmiro, Arouca comemorou o acerto com a diretoria santista, após algumas tentativas de renovação terem fracassado anteriormente.
"O mais importante foi o final feliz, depois de muitas conversas. Eu sempre deixei claro o meu desejo de ficar no Santos. O Santos também colocava esse desejo, mas faltava chegarmos a um acordo. O importante é que deu tudo certo", disse o meio-campista, em entrevista à Santos TV.
Arouca, que foi cotado para se transferior à Fiorentina (Itália), Metalist (Ucrânia) e Atlético-MG , destacou que a sua adaptação na equipe alvinegra, bem como a comodidade de sua família, foram fatores levados em consideração para que o seu vínculo fosse prorrogado.
"Sou muito grato ao Santos pelo que fez em minha carreira. Sempre me acolheram muito bem, desde os dirigentes até os torcedores. Esse ‘casamento’ deu certo. Graças a Deus, pude ajudar o clube a conquistar alguns títulos. Além disso, a minha família se adaptou muito bem na cidade. Com isso, o meu desejo era permanecer. Não tenho dúvidas de que tudo isso contribuiu bastante para a renovação do contrato", concluiu.
Desde janeiro de 2010 no Santos, o volante ganhou seis títulos: três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012).

Com Juninho poupado e Montoya na frente, Dorival define Vasco




O treinador do Vasco , Dorival Júnior, comandou na tarde desta quarta-feira, em São Januário, o último treino coletivo antes do jogo contra o Nacional-AM, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dorival aproveitou a atividade para definir o time que vai a campo contra os amazonenses.
A grande novidade está no setor ofensivo. O Vasco irá a campo com um trio ofensivo inédito no ano. Montoya, um pouco mais recuado, terá a companhia de Marlone e Tenorio. Quem não vai jogar é o meia Juninho Pernambucano, poupado para os próximos dois jogos do time no Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Náutico.
Além dele, Rafael Vaz e André, que já atuaram na Copa do Brasil por Ceará e Santos respectivamente ficam de fora até o final da competição. Assim, nesta quinta-feira o time titular deve ser: Diogo; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Montoya; Marlone e Tenorio.
Nesta quinta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), no Estádio São Januário, o Vasco encara o Nacional-AM. Como venceu por 2 a 0 na primeira partida, o time da Colina pode perder por até um gol diferença que avança para a próxima fase.

Dirigente lamenta suspensão de Luis Fabiano e não acoberta erro

O atacante Luis Fabiano está suspenso novamente e desfalca o São Paulo . Desta vez, ele está fora de ação por causa do acúmulo de três cartões amarelos. Diante de mais uma ausência do atacante, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, reconheceu a decepção com a impossibilidade de o atleta entrar em campo diante do Botafogo.
"Claro que o ideal seria contar com ele o maior tempo possível, mas temos de entender que há determinadas circunstâncias em que nem ele consegue segurar. Achei que houve um pouco de excesso (do árbitro), mas não quero acobertar um comportamento mais explosivo", afirmou o dirigente.
Luis Fabiano voltou à equipe do São Paulo no domingo, depois de duas partidas de ausência em função de dores lombares. Titular da equipe de Paulo Autuori, marcou o primeiro gol do time na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em resultado que quebrou um longo jejum do clube paulista no Brasileirão.
Porém, pouco antes de ter balançado as redes, o atacante recebeu o cartão amarelo ao reclamar de um possível pênalti não marcado. Apesar de ter levado o cartão, o jogador continuo gesticulando para manifestar sua insatisfação.
"Óbvio que não ficamos felizes (com o cartão), na medida em que ele é um jogador importantíssimo. No domingo, ele mostrou por que é diferenciado, fazendo um gol que poucos imaginavam que pudesse ser feito", acrescentou o vice-presidente.
O problema para o técnico Paulo Autuori é ainda maior, já que o substituto imediato da posição, Aloísio, também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e está fora do jogo de domingo, no Maracanã.

Marlone supera pobreza, vira titular e tenta recompensar o 'padrinho' Dorival

Há quatro anos, Marlone recebeu de Dorival Júnior a ajuda que precisava para seguir carreira no futebol. Foi graças ao treinador que ele teve seu primeiro contrato e permaneceu em São Januário. E nesta quinta-feira, contra o Nacional-AM, o atleta tem a chance de classificar o Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil e agradecer a confiança depositada. O Vasco tem a vantagem diante do Nacional-AM e pode até perder por um gol pelo fato de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
Na primeira passagem de Dorival Júnior pelo clube, Marlone jogava na equipe juvenil e não tinha nenhum vínculo quando foi chamado para compor a equipe profissional contra a seleção da Nicarágua. “Eu estava na base atuando, mas não tinha nada de contrato. O Dorival me viu em um amistoso, me chamou e perguntou se eu tinha um contrato. Eu respondi que não e então ele viu isso para mim e me promoveu ao profissional”, disse o atleta durante entrevista coletiva na última terça-feira.
No entanto, a ausência do contrato e a incerteza de continuar no clube não foram as únicas dificuldades que Marlone teve de superar para realizar o seu sonho.
Natural de Augustinópolis, no Tocantins, Marlone foi entregue pela mãe biológica para a adoção. Adolescente de 13 anos e sem condições financeiras para criar os gêmeos recém-nascidos, a mãe resolveu dar uma das crianças para um conhecido. Jaldo Saraiva da Silva adotou Marlone e ambos desenvolveram uma relação de pai e filho. Até hoje, o vascaíno não passa um dia sequer sem ligar para Jaldo.

Maior incentivador na carreira do filho, Jaldo foi responsável por acompanhar Marlone em peneiras e testes. Depois de ter sido reprovado no Cruzeiro, em fevereiro de 2006, o garoto soube que haveria uma peneira do Vasco em uma cidade vizinha e não mediu esforços. Foi aprovado e levado pelo observador técnico Ercy Rosa para o Rio de Janeiro.
No Rio, Marlone passou a morar junto com os outros garotos no alojamento em São Januário, onde permaneceu por aproximadamente cinco anos. Mais tarde, porém, foi afastado por cerca de um mês por conta de um erro na certidão de nascimento. O ano do nascimento datado no documento não batia com os outros registros. Foi então que Marlone teve de retornar à cidade natal e solucionar o caso, que já era visto como "adulteração do registro".
"Foi tudo um mal-entendido. Quando nós fizemos a certidão de nascimento dele, a mulher do cartório digitou errado o ano do nascimento. Ao invés de colocar o número dois, ela colocou o número três. Não havíamos percebido o erro até o Vasco comunicá-lo. Um mês depois, o problema foi solucionado e ele voltou ao clube", lembra o pai, que trabalha atualmente no almoxarifado da prefeitura da cidade.
Quem também lembra os tempos de base é Gaúcho, técnico da equipe dos juniores responsável pela transição de Marlone da equipe sub 17 para o sub 20 em 2010.
"Eu subi o Marlone do juvenil para o juniores. O Marlone sempre foi um jogador muito técnico e eu tenho certeza que tem um futuro brilhante pela frente. Ele é um jogador muito rápido também. É um garoto acima da média. Ele chegou a um grande clube, que é o Vasco, por causa do talento", afirmou o Gaúcho.
Após a turbulência, Marlone viu os dias melhores aparecerem. Ele ganhou aumento salarial e convidou o irmão gêmeo Marlon, que já estava recebendo a ajuda de Jaldo em Augustinópolis, para morar no Rio de Janeiro. Com o desejo de também se tornar jogador de futebol, Marlon aceitou o convite e hoje joga como volante no Olaria.
Promovido ao profissional em agosto do ano passado por Marcelo Oliveira, Marlone teve poucas chances e atuou em 13 jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2012, marcando apenas um gol. Em julho deste ano, o atacante comemorou a volta de Dorival Júnior por acreditar que ganharia mais espaço na equipe. E ele estava certo.

Corinthians tenta evitar que Luverdense seja um novo Tolima em sua história

Entre todos os resultados negativos de Tite no comando do Corinthians nos últimos três anos, nenhum foi tão vexatório quanto o do seu primeiro mata-mata, contra o Tolima, na Libertadores de 2011. O técnico tinha apenas quatro meses no clube, mas aquela derrota marcou.
Ele teve seu cargo no clube ameaçado pela pressão da torcida e de conselheiros. Foi mantido. Nesta quarta-feira, após títulos e reconhecimento, Tite e o Corinthians revisitam a possibilidade de trauma. Nada que não a classificação contra o Luverdense, da Série C, será tolerado por torcedores. 
"É verdade, perdemos para o Tolima. A carne queimou, e o time foi campeão do mundo depois disso. Perdeu para o Luverdense? Perdeu. Escondeu que jogou mal? Não. Eu tinha todo o direito de questionar a arbitragem lá e não questionei. O time perdeu e tem condição de reverter", disse Tite, confiante na classificação corintiana. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o time paulista precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. 
Tite adotou discurso de respeito ao Luverdense, que faz boa campanha na Série C e tem boas chances de conseguir o acesso para a segunda divisão nacional em 2014. Mas não esconde que a responsabilidade e obrigação de sucesso é toda do Corinthians. 
"A grandeza do Corinthians se traduz na sua história. É o Corinthians o favorito a passar, pelo investimento, por tudo o que você possa colocar, mas são 11 contra 11 dentro do campo, com um técnico trabalhando do outro lado. A gente respeita, mas assume o favoritismo e a responsabilidade", disse o técnico corintiano na véspera do confronto. 
O momento conturbado do Corinthians, que tem um dos piores ataques do Brasileirão, mas uma das melhores defesas, colocam em xeque o equilíbrio do trabalho de Tite. Uma eliminação para o Luverdense piora o quadro e o técnico reconhece que essa possibilidade não atenua sua situação delicada mesmo com os títulos das últimas temporadas. "O passado não retira a responsabilidade do presente", disse Tite.
Na Copa do Brasil o Corinthians nunca teve um vexame contra times de divisões inferiores. Esteve perto em 2005, depois da saída de Tite na sua primeira passagem, quando com Daniel Passarela no comando sofreu 3 a 0 do Cianorte no jogo de ida. Na volta fez 5 a 1 e se classificou. 

Deco se aposenta: "Meus músculos não suportam mais"


O meia Deco, do Fluminense, anunciou na manhã desta segunda-feira o fim de sua carreira como atleta profissional. Os motivos foram os problemas físicos pelos quais ele passou recentemente. Nesta terça-feira, ele completará 36 anos.
O anúncio foi feito por meio da assessoria de imprensa do atleta. Só nesta temporada, o meio-campista sofreu quatro lesões. No jogo da última quarta-feira, contra o Goiás, Deco sofreu um estiramento na coxa esquerda e teve que ser substituído por Felipe.
Natural de São Bernardo do Campo (SP), Deco começou a carreira no Corinthians, mas foi se firmar apenas quando atuou pelo Porto, no começo da última década. Com a equipe portuguesa, ele foi comandado por José Mourinho e conquistou diversos títulos, entre eles a Liga dos Campeões da Europa de 2003/04.
As boas atuações na Europa fizeram com que ele se naturalizasse português, disputando pela equipe as Copas do Mundo de 2006 e de 2010, conquistando também o vice-campeonato da Eurocopa de 2004. O meio-campista ainda passou por Barcelona, onde voltou a vencer a Liga dos Campões (2005/06), e Chelsea.
Em 2010, retornou ao Brasil para atuar pelo Fluminense. Mesmo convivendo com diversas lesões nesse período, Deco foi um dos protagonistas da conquista de dois Campeonato Brasileiros. Ao todo, o meia disputou 686 jogos e marcou 116 gols em 17 anos de carreira.
Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pela assessoria de imprensa de Deco:
É com muita tristeza e pesar que comunico o fim de minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol. Gostaria muito de continuar até o final deste Brasileiro e ajudar a colocar a equipe novamente na Libertadores, mas não estou conseguindo. Quero agradecer ao Fluminense, ao Celso Barros (presidente do patrocinador do Fluminense) e todos que trabalharam comigo nestes três anos e me deram a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Mais do que isso, pude participar e ajudar a conquistar dois títulos Brasileiros e mais o Campeonato Carioca. Fui muito feliz nesta período no clube. Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Deixo claro que me dediquei, esforcei e muitos me apoiaram para que eu seguisse até o final de ano. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais. Obrigado a todos e pela confiança e carinho.

Apresentado no Chelsea, Willian veste a camisa 22 e diz que "realiza sonho”

Após acertar todos os detalhes, o meia brasileiro Willian foi finalmente confirmado no Chelsea. Através de seu site oficial, o clube inglês anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do ex-corintiano, que vestirá a camisa 22 e disse estar realizando um sonho ao ser jogador do time.
"Eu sempre torci pelo Chelsea. Todas as vezes que vinha a Londres, tentava assistir a um jogo do clube, porque meu sonho era jogar aqui. Finalmente ele se tornou realidade", declarou Willian.
Após acertar sua saída do Anzhi, o meia chegou a fazer exames médicos no Tottenham. Mas, de última hora, o Chelsea enviou uma proposta de 37 milhões de euros (R$ 118,5 milhões), superior à dos rivais de Londres, e conseguiu concretizar a contratação. "Quando a oferta do Chelsea chegou para mim, não pensei em nada. Só disse para mim mesmo que viria para cá. E por isso estou feliz agora, o Chelsea sempre foi minha primeira escolha", admitiu.
Na equipe inglesa, Willian será comandado pelo português José Mourinho, treinador polêmico e, segundo alguns atletas, de difícil convivência. Para o brasileiro, no entanto, a experiência será importante para a carreira. "Será um imenso prazer trabalhar com Mourinho, ouví-lo e aprender com ele. Tenho certeza que vou crescer profissionalmente e já estou ansioso para o treinamento. Por tudo o que ganhou, ele é um dos melhores técnicos do mundo. Vou aprender muito com ele e evoluir como jogador de futebol", elogiou.
Por fim, questionado se a transferência para o Chelsea trará, como consequência, uma maior lembrança de Luiz Felipe Scolari para as próximas convocações da seleção brasileira, Willian disse que isso é consequência. Ainda admitiu que deseja jogar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas ressaltou que, antes, é necessário fazer um bom trabalho no clube.
"Ganhar meu espaço na seleção brasileira e ser convocado para a Copa do Mundo não depende de mim. Eu vou trabalhar forte pelo Chelsea para mostrar do que eu sou capaz. E eu tenho certeza que um possível chamado será consequência. Isso se aplica a qualquer jogador. Se você trabalha duro e tem boas atuações pelo seu clube, ganhará oportunidade na seleção. Aí, terá que agarrá-la com as duas mãos", encerrou o meia, que, no Chelsea, terá a concorrência de Oscar, Hazard, Mata, De Bruyne, Ramires e Schurrle.

Após sucesso com Casemiro, Real Madrid vai atrás de atacante do Flu, diz jornal

Reserva de Fred no Fluminense, o atacante Samuel segue atraindo muito interesse do futebol espanhol. Após ficar próximo de se transferir para o Espanyol, da Catalunha, o jovem centroavante está na mira do Real Madrid Castilla, espécie de segundo time da equipe merengue e que disputa a segunda divisão da Liga Espanhola. A informação é do jornal As .
De acordo com a publicação, o time, dono do melhor ataque da segunda divisão espanhola na última temporada, com 80 gols, está procurando um centroavante. Isso porque o time não balançou as redes nesta temporada, ao perder seus dois jogos por 1 a 0.
Diz o As que Samuel é um "atacante de 22 anos, com experiência de Libertadores e convivência com Fred". O diário também lembra que a recente negociação com Casemiro tem influenciado o Castilla a buscar atletas brasileiros nesta janela de transferências.
O ex-volante do São Paulo foi emprestado por seis meses, destacou-se e foi comprado ao fim do contrato por R$ 15,8 milhões. Hoje, é presença constante no banco de reservas da equipe principal do Real Madrid e briga por vaga no time titular de Carlo Ancelotti.
Algo parecido seria feito com Samuel. Ele seria incialmente cedido por 300 mil euros, mas, em seu contrato, haveria uma opção de compra por 10 milhões de euros (R$ 31,3 milhões). Vale lembrar que, recentemente, o Fluminense não aceitou uma proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 11 milhões) do Espanyol pelo atacante.