Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mano Menezes admite que o Cruzeiro foi superior diante do Flamengo

O técnico Mano Menezes admitiu que o Cruzeiro foi melhor na partida da noite desta quarta-feira, quando o Flamengo saiu derrotado por 2 a 1 no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o comandante do Rubro-Negro, isso aconteceu porque os jogadores do time carioca não estavam bem posicionados, principalmente nos primeiros 45 minutos.
- Enfrentamos um Cruzeiro superior que conseguiu ser uma equipe mais regular. No nosso entendimento, o adversário encontrou um pouco mais de facilidade no primeiro tempo porque não estávamos bem posicionados. Até tivemos algumas chances, mas isso não retratava o jogo - afirmou o treinador.
Mano Menezes ainda ressaltou que não pode reclamar da disposição dos jogadores do Flamengo na partida, ressaltando que o gol marcado por Carlos Eduardo deixa o Flamengo ainda na disputa pela classificação na competição.
- Não posso reclamar da disposição dos nossos jogadores. O gol marcado fora nos coloca na disputa para o próximo jogo no Maracanã, mas não posso esquecer a derrota de hoje - disse Mano Menezes.
O jogo de volta entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.

Marcelo Oliveira diz que esperava mais de Julio Baptista na estreia

O técnico Marcelo Oliveira não gostou da estreia do armador Júlio Baptista com a camisa do Cruzeiro. O jogador entrou no segundo tempo da vitória contra o Flamengo , pela Copa do Brasil, e foi discreto no tempo em que esteve em campo. O treinador afirma que esperava mais do jogador, mas entende que ele precisa de um pouco mais de tempo de adaptação.
"Eu esperava mais, porque é uma situação favorável. O time bem fechado, ele participando com o Borges do meio para frente. O futebol está em um ritmo alucinante, todo mundo corre muito e ele teve alguma dificuldade. Talvez pela adaptação, não só porque estava em pré-temporada e fez os treinamentos se preparando para a estreia. Me pareceu que faltou um pouco de ritmo", analisou.
Mesmo sem estar 100%, Júlio Baptista queria estrear pelo Cruzeiro, e a vontade do jogador contagiou Marcelo Oliveira, que decidiu usar o atleta. Como a exibição não agradou, o armador cruzeirense terá que esperar um pouco mais para ser titular do Cruzeiro.
"O Julio Baptista estava com vontade imensa de participar, de jogar. Achei por bem colocá-lo, pois tinha uma função que não alteraria muito atrás. Dei a função de marcar para o Everton Ribeiro pelo lado direito e do Goulart fazer a função que era do Willian", explicou Marcelo Oliveira.

Deco volta a sentir dores na coxa e deixa o jogo do Fluminense abatido

Após a vitória sobre o Goiás, por 1 a 0 , na noite desta quarta-feira, nem todos os jogadores do Fluminense comemoraram. Isto porque o meia Deco, que havia sido desfalque nos últimos cinco jogos, voltou a sentir dores na coxa, desta vez na esquerda, e pode ter sofrido a quarta lesão nesta temporada.
Durante o tempo como baixa, Deco fez treinamentos físicos específicos para voltar em grande estilo e ajudar o time na Copa do Brasil. Mesmo tendo jogado só a partir dos 28 minutos do segundo tempo, o brasileiro naturalizado português deixou o campo do Maracanã mancando.
Com semblante de abatido, Deco evitou contato com a imprensa. Perguntado sobre a situação física do craque, o goleiro Diego Cavalieri revelou tristeza geral. "Quando ele deu sinais de que estava sentindo (dores), fiquei muito triste. No vestiário foi a mesma coisa", disse em coletiva de imprensa.
"Sabemos como é complicado ficar no departamento médico. Ele vinha treinando bem, mas entrou em uma partida pegada e acabou sentindo. É um jogador de extrema importância, então esperamos que não seja nada grave", acrescentou o arqueiro. Deco será reavaliado nesta quinta.
Já o técnico Vanderlei Luxemburgo classificou o fato como uma fatalidade. "Trouxemos o Deco pra isso. Mas são coisas do futebol. Infelizmente ele sentiu. Mas vamos trabalhar, porque o Fluminense precisa dele. É uma pena. Precisamos fazer esses jogadores darem resposta ao clube", encerrou.
A reapresentação do elenco tricolor está marcada para as 15 horas (de Brasília), nas Laranjeiras. Lá, a equipe começará a preparação para a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o adversário é o São Paulo, no Morumbi. O duelo será domingo, às 16 horas.

Luan se machuca e tem suspeita de lesão no ligamento do joelho

O atacante Luan vem sendo um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada. Reserva de Willian durante a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1 , na noite desta quarta-feira, o jogador entrou nos minutos finais do jogo, sofreu contusão e preocupou: a suspeita é de lesão no ligamento do joelho direito.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de comunicações do clube, Guilherme Mendes, revelou uma conversa que teve com o médico Sérgio Freire Júnior após a partida. "Ele (Luan) sofreu uma entorse no local. Existe a suspeita de lesão no ligamento colateral", explicou.
Após o triunfo no Mineirão, o elenco se reapresentará nesta quinta, às 15h30 (de Brasília). Lá, Luan será reavaliado pelo departamento médico. "Ainda é muito cedo para fazer algum prognóstico. Amanhã ele vai fazer um exame de imagem pra gente ter noção do que realmente aconteceu", finalizou.
O técnico Marcelo Oliveira também comentou sobre a situação do atleta, afirmando que a contusão atrapalhou o time no duelo. "A gente sabe que o Luan se machucou. Isso acabou atrapalhando um pouco o processo. Ele ficou dez minutos machucado. Tenho falado sobre isso, é normal".
Luan não foi o único problema recente para o grupo celeste, já que o jovem lateral-direito Mayke sentiu dores na região lombar minutos antes do jogo contra o Flamengo, válido pela Copa do Brasil - Mayke havia dividido bola com Dedé no treinamento desta terça, quando sentiu dores pela primeira vez.
Lutando pela liderança do Campeonato Brasileiro, a Raposa voltará a campo neste sábado, às 18h30, para duelar com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 16ª rodada. Os mineiros estão na segunda colocação, com 28 pontos, e vêm de goleada sobre o Vitória, por 5 a 1.

Com gol de Fabrício no fim, Vitória abre vantagem contra o Coritiba



Em um jogo fraco no Estádio Barradão, em Salvador, o Vitória achou um gol de Fabrício aos 43 minutos do segundo tempo e bateu o Coritiba por 1 a 0 na estreia na Copa Sul-americana. Com o resultado, o Coxa, que jogou desfalcado, precisará vencer diante de seu torcedor para conseguir a classificação. O Rubro-Negro leva a vantagem no empate para a volta.
A partida na capital baiana começou com marcação forte de ambos os lados, com o Leão com dificuldade para criar. Aos cinco minutos, Arthur partiu para a jogada individual, mas ficou sem bola. A resposta baiana veio com Marquinhos, em cobrança de falta fechada, aos nove minutos, que carimbou o travessão. O time da casa subiu de produção e chegou novamente com perigo aos 15 minutos, com Bianchucci, que bateu forte, por cima da meta.
Muita reclamação aos 17 minutos, depois que Dinei caiu na área pedindo pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 25 minutos, Fabrício mandou um petardo para boa defesa de Vanderlei. Falha de Iberbia na área, aos 30 minutos, mas Biancucchi, que não esperava o vacilo, pegou mal a bola e desperdiçou.
O jogo era tecnicamente fraco e o placar refletia o que acontecia em campo. Aos 41 minutos, em uma rara chega mais contundente do Coxa, Júnior Urso chutou forte, de fora da área, e a bola passou raspando o poste de Gustavo.
Depois do intervalo, o Alviverde retornou com o estreante Vitor Júnior no lugar de Marcos Paulo, enquanto o Vitória trazia como novidade Felipe Lima na vaga de Camacho. Aos dois minutos, Vitor Junior apareceu por trás da zaga e arriscou o chute, pela linha de fundo. Aos sete minutos foi a vez de Botinnelli arrematar, sem direção. Dinei respondeu com um chute venenoso que obirou Vanderlei a trabalhar bem.
A partida era mais equilibrada, já que as mudanças realizadas pelo técnico Marquinhos Santos deram mais movimentação ao Coritiba, que subiu de produção. Aos 17 minutos, Arthur não observou Keirrison entrando na área com liberdade e arriscou o chute, sem sucesso. Dois minutos depois, Vitor Júnior chutou, Gustavo deu rebote, e Arthur bateu para fora.
Sem conseguir entrar na defesa alviverde, Marquinho chutou mais uma de fora da área, aos 30 minutos, fácil para Vanderlei. Quando o jogo pareça caminhar para um empate sem gols, Fabrício, aos 43 minutos, cobrou falta no meio do gol, uma bomba, que Vanderlei não conseguiu segurar.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Quem vencer o confronto encara na próxima fase o vencedor de River Plate, do Uruguai, e Itagüí Ditaires, da Colômbia.
FICHA TÉCNICA -  VITÓRIA 1 X 0 CORITIBA
Local: Estádio Barradão, em Salvador 
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG) 
Assistentes: Fabricio Vilarinho (GO) e Fábio Pereira (TO) 
Cartão amarelo: Escudero (Coritiba) 
Gol: VITÓRIA: Fabrício, aos 43 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Gustavo; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Elizeu (Gabriel Soares), Edson Magal (Pedro Oldoni), Marquinhos e Camacho (Felipe Lima); Maxi Biancucchi e Dinei 
Técnico: Caio Júnior.
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Iberbia; Junior Urso, Marcos Paulo (Vitor Junior), Robinho (Vinícius) e Bottinelli; Arthur e Bill (Keirrison) 
Técnico: Marquinhos Santos.

Imprensa internacional destaca primeiro gol oficial de Neymar pelo Barcelona

Principal reforço do futebol espanhol para a temporada 2013/2014, Neymar começa a fazer jus a toda a expectativa que sua contratação criou. Nesta quarta-feira, o brasileiro começou no banco, mas entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate do Barcelona por 1 a 1 diante do Atlético de Madri , garantindo elogios nos sites de jornais espanhóis e de outros países.
Sem Messi, que deixou a partida machucado no intervalo, o técnico Gerardo Martino colocou Neymar em campo aos 12 minutos do segundo tempo e, aos 20, ele marcou de cabeça após cruzamento de Daniel Alves. Depois da partida, além de comemorar o primeiro gol oficial com a camisa da equipe catalã, ele já revelou a expectativa por conquistar o primeiro título, no jogo de volta, semana que vem, no Camp Nou .

Ponte Preta vence, mas gol no fim mantém esperanças do Criciúma na Sul Americana

Estreando em competições internacionais, a Ponte Preta abriu importante vantagem rumo à classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Fora de casa, o time de Campinas venceu o Criciúma por 2 a 1 e voltou para Campinas com vantagem na bagagem.
O resultado, no entanto, podia ter sido melhor. Isto porque a Ponte vencia até os 43 minutos do segundo tempo, quando João Vitor aproveitou um dos poucos lances de perigo do Criciúma no jogo para diminuir. César, de cabeça, e Chiquinho, de falta, haviam marcado para a Ponte.
O jogo de volta está marcado para às 21h50 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado de hoje, a Ponte pode perder por 1 a 0 que ficará com a vaga. A Macaca também joga pelo empate. Já o Criciúma precisa vencer por dois gols de diferença ou pela diferença mínima a partir de 3 a 2 para classificar-se. Uma vitória por 2 a 1 do Tigre leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Deportivo Pasto (COL) e Colo Colo (CHL).
Antes, porém, as duas equipes tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h de sábado, a Macaca recebe o Cruzeiro. No mesmo dia, o Criciúma tem pela frente o Coritiba, às 21h.
O jogo
Mesmo atuando como visitante, foi a Ponte que começou o jogo atacando. Logo aos cinco minutos, o zagueiro César aproveitou cobrança de falta fechada de Uendel e escorou de cabeça para abrir o placar no Heriberto Hülse.
Com o gol sofrido, o Criciúma foi para cima e assustou logo em seguida, em chute de Morais que desviou na zaga e quase enganou Roberto. O lance, no entanto, foi o único de perigo dos donos da casa no primeiro tempo.
Aproveitando os espaços deixados pelo time catarinense, a Ponte tocava a bola bem e quase ampliou o placar em duas oportunidades. Primeiro aos 27, quando Rildo fez bela jogada individual pela esquerda e obrigou Gallato a fazer verdadeiro milagre. Depois aos 42, em lance semelhante que Chiquinho chutou rente à trave.
Apesar dos gritos de "Vergonha" da torcida do Criciúma no intervalo, o panorama foi o mesmo na etapa final. Trocando passes com categoria, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, a Macaca finalizou duas vezes com perigo ao gol de Gallato.
A bola parada, no entanto, continuava sendo a principal arma do time de Campinas. Aos 11, Uendel acertou cruzamento semelhante ao do primeiro gol para César. Livre, o zagueiro escorou na pequena área para o companheiro Betão que, sozinho, desviou para fora.
O lance acordou o Criciúma. Mais ofensivo, o time da casa quase empatou o placar em duas oportunidades. Aos 17, Lins ganhou da corrida de César, mas tirou muito de Roberto e viu a bola morrer na linha de fundo. Dois minutos depois, Fabinho recebeu belo cruzamento, tirou de dois marcadores e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Roberto a fazer bela defesa.
As esperanças do Tigre, porém, acabaram aos 22 minutos. Com categoria, Chiquinho cobrou falta na entrada da área no ângulo de Gallato, que nada pode fazer. Foi o segundo gol de bola parada do atacante em 2013.
Abatido, o Criciúma pouco fez na metade final do segundo tempo. O time ainda foi prejudicado por lesão na coxa de Wellington Paulista que o deixou com um jogador a menos em campo, já que o técnico Vadão já havia realizado as três substituições que tinha direito, e viu sua torcida gritar "olé" ironicamente quando a Ponte tinha a bola.
No final do jogo, porém, Lins encontrou forças para fazer boa jogada na linha de fundo e cruzar na primeira trave. Com um elemento surpresa, o meia João Vitor apareceu livre para cabecear forte e manter as esperanças do Criciúma.
FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA 1 x 2 PONTE PRETA 
Local: 
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) 
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira 
Horário: 21h50 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS) Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rodrigo Joia (RJ) 
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Leonardo Moura, Gilson, Amaral, João Vitor e Wellington Paulista (Criciúma); Magal e Uendel (Ponte Preta)
Gols 
Ponte Preta:
 César, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Chiquinho, aos 22 do segundo. 
Criciúma: João Vitor, aos 43 do segundo.
CRICIÚMA: Gallato; Sueliton (Tony), Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Amaral (Bruno Renan), Leandro Brasília, João Vitor e Morais (Lins); Fabinho e Wellington Paulista 
Técnico: Vadão.
PONTE PRETA: Roberto; César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho (Giovanni) e Uendel; Rildo (Rafinha) e Dennis (Advíncula) 
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Vaiado contra o Luverdense, Alexandre Pato desembarca em silêncio

A derrota para o modesto Luverdense, por 1 a 0 , e as mais de seis horas de viagem não agradaram ao atacante Alexandre Pato, que teve cara de poucos amigos durante o desembarque do Corinthians no vazio Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), na manhã desta quinta-feira.
Titular durante o tropeço no pequeno Passo das Emas, onde foi vaiado pela torcida, Pato ignorou as perguntas da imprensa e caminhou rapidamente até o ônibus que levou a delegação ao CT Joaquim Grava - lá, apenas os que não foram relacionados treinarão nesta quinta, a partir das 15h30 (de Brasília).
Pato só teve chance de começar jogando porque Emerson Sheik, polêmico nesta semana, foi barrado por motivos "técnico e disciplinar", como explicou Tite antes do jogo contra o Luverdense. O camisa número 7 foi irregular novamente e acabou sendo substituído no segundo tempo.
Os demais jogadores demonstraram muito cansaço pela jornada de Lucas do Rio Verde, no centro do Mato Grosso, até a capital paulista. Tite foi outro que apresentou semblante de abatido. O treinador havia admitido a má atuação dos seus comandados na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A reapresentação do grupo principal está marcada para a tarde de sexta, dois dias antes do duelo com o Vasco, no Mané Garrincha, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que poderá fazer os corintianos se aproximarem da liderança, está marcada para as 16 horas (de Brasília). 

Em sua 3ª crise no Corinthians, Tite não tem demissão nem cogitada por diretoria


A derrota para o Luverdense na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil escancarou  um novo momento conturbado no Corinthians de Tite. No cargo desde outubro de 2010, o técnico sobreviveu a duas fases ruins neste período (derrota para o Tolima na Libertadores de 2011 e queda de rendimento no Brasileiro daquele ano), foi contestado por muitos torcedores, mas foi bancado pelo diretoria. E é este o caso neste novo princípio de crise.
O presidente Mário Gobbi não vai mudar o comando do time mesmo em caso de eliminação para o time da Série C na próxima quarta-feira no Pacaembu. O contrato de Tite com o clube é válido até 31 de dezembro e a intenção do presidente corintiano é renová-lo por mais uma temporada, até o fim do seu mandato. 
"Já demonstrei inúmeras vezes que gostaria muito que ele ficasse mais um ano conosco ao final da gestão nossa. Nós conhecemos bem ele, os métodos dele, sabemos que ele só vai aceitar falar de renovação mais lá na frente. Tudo tem a sua hora o seu momento. mas que ele fique e faremos de tudo para ele ficar", disse Gobbi antes da derrota para o Luverdense. Nesta quinta-feira, ao iG , diretores do clube confirmaram que o presidente não mudou de opinião por conta da derrota em Lucas do Rio Verde. 
A justificativa para não mudar o comando do time está na campanha no Campeonato Brasileiro. O Corinthians está numa boa posição (é o quarto), não perde um jogo do torneio há oito rodadas, tem a melhor defesa (6 sofridos em 15 jogos) e, na avaliação da diretoria, Tite, por seu histórico em momentos ruins, tem condições de fazer o time render mais no ataque (é o quinto pior com 14 em 15 jogos).

Após a derrota para o Tolima, em fevereiro de 2011, Tite foi bancado e conseguiu levar a equipe à final do Campeonato Paulista. Naquele ano, depois de um ótimo início no Campeonato Brasileiro (nove vitórias e um empate em 10 rodadas), o time caiu de produção, deixou a liderança, enfrentou protestos da torcida no CT e conseguiu se reconduzir para o título nacional. Vieram as conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012, a lua de mel com a torcida, mas a apatia do time nos últimos jogos voltou a provocar a insatisfação de boa parte dos corintianos. Nada, porém, que faça a diretoria pensar em mudanças no comando da equipe. 

Com direito a obra de arte, Cruzeiro vence o Flamengo no Mineirão por 2 a 1

GOD_CRUZEIRO5988.jpg
Com um golaço de Everton Ribeiro, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 e garantiu vantagem para o segundo compromisso das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para a próxima semana, dia 28, no Maracanã, e um empate coloca a Raposa nas quartas de final da competição. 

O destaque da partida foi o meia celeste, que além de se destacar pelos dribles e passes, fez um golaço ao dar um chapéu em Luiz Antônio e chutar de primeira. Willian fez o primeiro gol dos mineiros, enquanto Carlos Eduardo descontou para os cariocas.
O jogo
Para tentar evitar a pressão, o Flamengo tentava tocar a bola no campo do adversário, mas não conseguia finalizar. A Raposa, por sua vez, levava muito perigo e desperdiçou duas grandes chances com Nilton, de cabeça, e com Borges .
Aos 21 min, a agremiação estrelada acabou prejudicada por um pênalti não marcado em Willian.
O primeiro lance de perigo do Fla só veio aos 24 min. Marcelo Moreno recebeu na direita, driblou o marcador e chutou de fora da área, acertando a trave.
A resposta celeste veio três minutos depois, de maneira certeira. Ceará cruzou, a bola desviou na zaga e o goleiro Felipe defendeu, mas, no rebote, Willian chutou devagarinho para o fundo das redes, decretando o resultado parcial.
A equipe azul voltou no mesmo ritmo e realizou um verdadeiro bombardeio ao gol rubro-negro, desperdiçando duas chances seguidas, aos 8 e 9 min. Borges recebeu sozinho e bateu cruzado, porém, com a ponta dos dedos, Felipe manda para escanteio. Na cobrança, Bruno Rodrigo cabeceou na trave.
A supremacia celeste foi “assinada” com a pintura de Everton Ribeiro, o melhor jogador em campo. Ele recebeu uma excelente bola de Ricardo Goulart, deu um chapéu espetacular em Luiz Antônio e mandou uma bomba, sem deixar a bola cair e estufando a rede dos cariocas.
Quando parecia que a Raposa iria construir uma goleada, Nilton perdeu a bola, Dedé falhou e Carlos Eduardo, após bola na trave de Marcelo Moreno, diminuir o marcador. O Fla foi pra cima em busca do empate, mas os mineiros conseguiram segurar o resultado e levar a vantagem para o Rio de Janeiro.

Tenorio faz dois, Vasco vence Nacional-AM e encaminha vaga nas quartas

O Vasco superou o estádio acanhado e os desfalques em sua estreia na Copa do Brasil. Sem Juninho, Rafael Vaz e André, o time impôs o seu jogo e venceu o Nacional-AM por 2 a 0, nesta terça-feira, em Manaus. Os gols de Tenorio mantiveram o tabu de 48 anos sobre os amazonenses e deixaram os cariocas em boa condição para a classificação às quartas de final do torneio nacional. O Cruzmaltino pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, dia 29, às 21h50 (de Brasília), em São Januário.
Com o estádio Roberto Simonsen (SESI) completamente lotado - aproximadamente sete mil espectadores -, a partida começou após bastante confusão para o posicionamento do público e com os torcedores do lado de fora tentando entrar. O Cruzmaltino deixou o meia Montoya no banco de reservas e partiu para cima assim que o árbitro iniciou o confronto.
Mas foi o Nacional-AM que teve um gol anulado logo aos 3min. Leonardo recebeu livre de marcação e mandou para o fundo do gol em impedimento. Na sequência, os cariocas responderam. O goleiro Gilberto neutralizou os arremates de Eder Luis e Pedro Ken. A partida continuou movimentada, já que o Vasco tomava a iniciativa, enquanto o dono da casa defendia a clara estratégia de surpreender nos contra-ataques.
Aos poucos, o ritmo diminuiu e os times passaram a estudar melhor as jogadas. No entanto, a forte marcação da equipe da casa continuava dando trabalho ao Cruzmaltino. Aos 41min, Danilo Rios por pouco não colocou o Nacional-AM na frente. O chute passou raspando a trave esquerda de Diogo Silva. Mas o Vasco ainda foi para o vestiário em vantagem. Aos 44min, Tenorio aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto de Gilberto para abrir o placar.
A agremiação carioca voltou para a segunda etapa com Yotún no lugar de Henrique. O time passou a vigiar de perto o meia Evandro, que dava trabalho na criação de jogadas pelos lados do campo. Aos 9min, o Vasco por pouco não marcou o segundo gol. Wendel cruzou rasteiro, e Tenorio quase completou para o fundo da rede.
Aos 20min, o técnico Dorival Júnior atendeu aos pedidos da torcida e colocou o meia Montoya em campo. O camisa 20 entrou no lugar do volante Wendel com a missão de organizar as jogadas e tentar levar o Vasco a construir uma vantagem maior.
Porém, os visitantes passaram a administrar o resultado e quase foram surpreendidos por Wesley Bigú. Aos 29min, ele arriscou chute de fora da área para grande defesa de Diogo Silva. Aos 45min, Eder Luis sofreu pênalti de Rafael Mourisco. Tenorio marcou, deu números finais ao placar e deixou a classificação do Vasco encaminhada às quartas de final.

Fundamental no ataque, Carlinhos celebra a volta das vitórias no Flu

Após começo de temporada irregular, Carlinhos comemorou retomada de bons resultados no Fluminense (Photocamera)
Depois de um primeiro semestre ruim com a camisa do Fluminense, Carlinhos voltou a viver um bom momento nas Laranjeiras. Nesta quarta-feira (21), o jogador foi um dos melhores da equipe carioca na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, pelas oitavas da Copa do Brasil. Experiente, o jogador já viveu momentos distintos no Tricolor e não deixou de celebrar a volta da boa fase.
“Tem que ser assim, até voltar ao que era. Não tínhamos duas vitórias consecutivas há muito tempo e conseguimos hoje. Tem que continuar com raça, pois é apenas ganhando que se tem confiança. O importante é que os resultados estão vindos, porque, antes, nossa equipe só perdia ou empatava”, destacou Carlinhos.
Campeão brasileiro em 2012, o Fluminense não começou bem a temporada: perdeu o Campeonato Carioca para o Botafogo e foi eliminado pelo Olimpia nas quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores. No Campeonato Brasileiro, a situação também não era boa, e a sequência de resultados ruins culminou na demissão do treinador Abel Braga.
Carlinhos sofreu com o fraco desempenho em campo, deixou de ter atuações de destaque e logo também ouviu as críticas do torcedor. Agora, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o lateral parece ter reencontrado a boa fase, sendo fundamental nesta quarta-feira para a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, pela Copa do Brasil.
Questionado sobre a atuação do lateral, Luxemburgo ressaltou o poder ofensivo do jogador, apesar de mostrar preocupação com a marcação. “O esquema deu liberdade para o Carlinhos jogar. Eu falei para ele não adiantar muito, chegar de trás e ter espaço para correr, pois quando vinha de trás era bem melhor”, analisou Luxemburgo.
Em uma dessas jogadas em que apareceu como "homem surpresa" do Fluminense, Carlinhos iniciou o lance que originou o gol de Samuel, que aproveitou a disputa de Fred dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para as redes. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.

Posto à prova, Palmeiras mostra pegada e amadurecimento contra time de Série A

Na base da vontade e do comprometimento em todos os lances, algo que vem sendo habitual na Série B, o Palmeiras passou pelo Atlético-PR e encaminhou vaga para as quartas da Copa do Brasil. A partida desta quarta serviu como um teste para os comandados de Kleina, que venceram o quinto colocado da Série A, invicto há oito jogos na competição. Mais do que isso, o resultado dá moral e confiança para o grupo, que lidera a Série B com sobras.
“É a equipe da Série A que mais cresceu, que mais pontuou, tanto é que estão há oito jogos invictos no Brasileirão. É um time muito veloz, com jogadores rápidos pelos lados e nós soubemos neutralizar. Vamos ter de provar sempre, e provamos mais uma vez hoje. Pegamos uma equipe da Série A e mantemos essa pegada, esse comprometimento e foco, e acredito que a gente ainda tem a crescer. Vejo a equipe do Palmeiras madura”, disse Gilson Kleina.
O técnico palmeirense comentou acerca das diferenças entre as duas divisões e ressaltou que o Palmeiras tem um elenco repleto de jogadores com histórico de Brasileirão e Libertadores.
“A Série B é contato, força, mas a Série A tem uma velocidade, com qualidade, então é diferente. Nossa margem de erro tem de diminuir. O teste que nós tivemos hoje é um teste importante. Hoje nós disputamos a Série B, mas o histórico dos nossos jogadores é de Série A e Libertadores. Então, entramos com esse espírito e acredito que nesse mata-mata é importante jogar assim”.
Questionado se o Palmeiras já tem time da Série A, Kleina foi taxativo e fez questão de manter os pés no chão, após a vitória sobre o Atlético-PR.
“Nós só vamos ser um time de Série A, se nós subirmos para a Série A. É isso que temos de colocar na cabeça de todos. Temos de jogar com o mesmo comprometimento, independente do adversário. Se nós acharmos que desse jogo, já passamos de todos os testes e estamos prontos para enfrentar qualquer um, teremos surpresa no sábado. Temos de entender que fizemos um grande jogo e evoluímos”, disse o treinador do Palmeiras.

Gabigol é o cara! Santos vence o Grêmio e está mais perto das quartas

O Santos saiu na frente! Nesta quarta-feira, o Peixe venceu o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Gabigol, em duelo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 28, na Arena Grêmio.
O resultado encerrou uma sequência de seis jogos seguidos sem vitórias da equipe praiana (com quatro empates consecutivos, além das derrotas para Barcelona-ESP e Ponte Preta). A última vitória havia sido diante o Crac (GO), por 2 a 0, em 24 de julho. Com o resultado, a equipe do técnico Claudinei Oliveira joga por um empate no Sul.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos na Vila Belmiro foram dignos de um 0 a 0. Daqueles bem chatos. Mas o Peixe até poderia ter aberto o placar com Thiago Ribeiro, que fez seu primeiro jogo oficial como titular da equipe, escalado ao lado de Neílton. Aos 17 minutos, Montillo cruzou bem, a bola atravessou a área, mas o camisa 11 não a alcançou.
Com três zagueiros e três volantes, o Grêmio se defendia bem, mas também atacava pouco. Mena, em recuo errado, e Bressan, em pixotada na zaga, até tentaram "ajudar" o placar a sair do zero, mas as jogadas não chegaram a apresentar perigos para Dida e Aranha.
O segundo tempo, então, veio com mais chances de gols. Logo no primeiro minuto, Pará cruzou na cabeça de Kleber, mas o Gladiador mandou para fora. Dez minutos depois, foi a vez de Barcos perder gol feito. Após mais uma bola alçada por Pará, o Pirata se aproveitou do quique da bola para enganar Gallardo e, livre, testou para a linha de fundo. O Tricolor teve ainda uma outra grande chance. No mesmo lance, Ramiro obrigou Aranha a fazer uma bela defesa. No rebote, Souza chutou para fora.
Aí, quis os destino que Gabigol, de 16 anos, entrasse em campo para decidir o jogo para o Peixe, no lugar de Neílson. Aos 36 minutos, Montillo fez boa jogada de fundo e cruzou para o centro da área. O atacante bateu firme no canto esquerdo de Dida, que não alcançou. Vitória do Peixão!
Os times voltam a campo no sábado, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. De novo na Vila Belmiro, o Santos recebe o Vitória. Já o Grêmio visita o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.

Com gol de Samuel e pênalti defendido, Fluminense vence Goiás no Maracanã

Com um gol marcado por Samuel no primeiro tempo, o Fluminense derrotou o Goiás por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O resultado positivo, que deixa a equipe mais próxima da classificação, contou com participação decisiva também do goleiro Diego Cavalieri, que defendeu um pênalti cobrado por Walter no início do segundo tempo.
O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo utilizou um esquema por três zagueiros e encontrou muita dificuldade para superar a equipe goiana, mas soube aproveitar a oportunidade para definir o resultado. 
Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima semana no Serra Dourada. O Fluminense só precisa de um empate para garantir a vaga na próxima fase. O Goiás vai precisar vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.
O jogo
A partida começou muito lenta, com os dois times trocando passes,no meio campo, sem qualquer profundidade. Só aos sete minutos aconteceu o primeiro lance de perigo quando Fred empurrou Hugo nas proximidades da área tricolor. O chute de Rodrigo não levou qualquer perigo, ao gol defendido por Diego Cavalieri.
Com um novo esquema tático, com três zagueiros, o Fluminense tentava se organizar em campo, mas encontrava dificuldades para superar a marcação cerrada da equipe goiana. A equipe visitante ficava mais tempo com a bola, o que passou a irritar a torcida tricolor que ensaiou as primeiras vaias.
Só aos 15 minutos, o time carioca criou sua primeira jogada de ataque. Com passes rápidos, o Tricolor penetrou na defesa goiana e Carlinhos chutou cruzado, obrigando Renan a espalmar para escanteio, na primeira defesa difícil do goleiro do Goiás.
O lance animou a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo que passou a tentar atuar com mais velocidade, mas seguiu errando passes e facilitando a tarefa do adversário. Aos 26 minutos, o lateral-esquerdo Carlinhos, a melhor opção ofensiva da equipe carioca, foi ao fundo de campo e cruzou na cabeça de Fred. O artilheiro tentou colocar no ângulo, mas a bola se chocou com o travessão, na melhor chance de gol da partida.
O Goiás respondeu aos 29 minutos. Após recuperar a bola na intermediária, Renan Oliveira lançou Walter que avançou e chutou rasteiro. Diego Cavalieri se esticou todo e espalmou para escanteio. A partida ficou mais movimentada e aos 32 minutos, Fred recebeu na frente de Rodrigo, mas o goleiro Renan saiu e ficou com a bola, mas o atacante tricolor ficou reclamando do árbitro, alegando que teria sido tocado pelo zagueiro.
Aos 41 minutos, Renan Oliveira fez jogada individual pela esquerda e arriscou o chute para defesa fácil de Diego Cavalieri, quando os atacantes goianos esperavam o passe. Aos 42 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Carlinhos fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Renan socou a bola, a defesa goiana se atrapalhou e a bola acabou com Fred que tentou a conclusão. A bola bateu em Rodrigo e sobrou para Igor Julião que cruzou para Samuel, livre, chutar, de primeira, para marcar. Foi o terceiro gol seguido do atacante nas duas últimas partidas.
O Goiás voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, tentando marcar a saída de bola para impedir que o Fluminense trocasse passes com liberdade. Aos cinco minutos, Renan Oliveira foi lançado pela esquerda, ganhou a dividida com o goleiro Diego Cavalieri que saiu para fechar o ângulo, e chutou para o gol, mas o zagueiro Gum desviou com a mão. Pênalti que Walter cobrou com chute forte no meio do gol e Diego Cavalieri fez grande defesa, evitando que o Goiás chegasse ao empate.
O Fluminense seguia atacando com Carlinhos, a melhor opção ofensiva da equipe. Aos dez minutos, o lateral cruzou da esquerda e complicou a vida do goleiro Renan que hesitou e quase permitiu que a bola entrasse. Na cobrança do escanteio, Renan errou outra vez e Carlinhos quase marcou, de cabeça, mas a bola acabou saindo.
O Fluminense continuava melhor e quase ampliou aos 16 minutos, quando o volante Jean fez boa jogada individual, mas foi desarmado por Vítor quando estava pronto para fuzilar o goleiro Renan. Vanderlei Luxemburgo colocou o meia Deco que voltou a jogar, após mais um período de inatividade, provocado por lesão muscular.
O Goiás se lançou para o ataque, mas a defesa tricolor soube resistir às investidas do adversário. Sem poder de penetração, o Goiás arriscava chutes de longe como aconteceu aos 33 minutos, quando Dudu Cearense bateu e Diego Cavalieri defendeu com segurança. Um minuto depois foi a vez de Walter tentar, de longe, para outra defesa de Cavalieri que se atrapalhou, mas conseguiu segurar a bola.
Nos minutos finais, o Fluminense se preocupou apenas em administrar o resultado. E o Goiás quase chegou ao empate, aos 45 minutos, quando Walter desviou cruzamento e Diego Cavalieri fez grande defesa, garantindo a vitória do Fluminense.
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1 X 0 GOIÁS 
Local:
 Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 21 de agosto de 2013 (Quarta-feira) 
Horário: 21h50(de Brasília) 
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) 
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) 
Cartão Amarelo: Jean, Gum, Diguinho (Fluminense); Walter, Dudu Cearense(Goiás)
Gol 
FLUMINENSE: Samuel aos 42 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio e Edinho; Igor Julião, Jean, William (Diguinho), Felipe (Deco) e Carlinhos; Samuel (Marcos Junior) e Fred 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOIÁS: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Dudu Cearense (Neto Baiano), David, Hugo, Renan Oliveira e Hugo (Ramon); Welinton Júnior (Sasha) e Walter 
Técnico: Enderson Moreira.