Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Negociado por R$ 77 milhões, Bernard chora ao se despedir do Atlético-MG

O meia-atacante Bernard esteve nesta sexta-feira na Cidade do Galo para se despedir dos companheiros, da torcida e do clube que o projetou  para o futebol mundial. Bernard foi vendido para o Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros (R$ 77 milhões) e não conseguiu conter as lagrimas na última entrevista antes de seguir para o leste europeu.
"O choro tem duas partes. Tem a parte da felicidade, de ter dado para uma equipe como o Atlético-MG um título tão grande como a Libertadores. E tem o lado da tristeza, que, querendo ou não, eu não desejava sair. Mesmo a última palavra sendo minha, eu não queria ir. Infelizmente, porque, se dependesse de mim, como eu disse antes e digo novamente, eu queria ficar aqui", disse Bernard, que deixa claro que a despedida é apenas um até logo.
"O até logo não é da boca para fora, é sincero e verdadeiro, porque cheguei neste clube como um garoto e agora eu saio como um homem. Aprendi a gostar de treinar a cada dia, dos momentos dos jogos em que eu vestia a camisa. Agradeço a Deus por ter vestido esta camisa, por ter criado um amor tão grande por este clube. É somente esperar o momento certo para voltar, e tenho certeza que vai ser no momento certo", afirmou.
Bernard ficou indeciso sobre ir para o Shakhtar ou aguardar uma proposta de outro clube de maior visibilidade na Europa. O atleta revela que a decisão de assinar um contrato de cinco anos só foi tomada depois de visitar a Ucrânia e ser bem recebido pelos ucranianos e conhecer a estrutura do clube.
"Tudo que conheci no Shakhtar me convenceu. Iria somente para uma visita, isso era certo, falei com meus empresários e minha família, que iria somente para uma visita, porque não queria assinar de maneira nenhuma. Mas a forma como eles me acolheram desde o momento em que cheguei, o carinho comigo me fizeram me sentir bem. Foi aí que fiz os exames, as coisas se clarearam, e eu quis assinar o contrato com o Shakhtar", explicou.
Temendo perder espaço na seleção brasileira, Bernard disse que consultou Felipão sobre a ida para a Ucrânia e recebeu conselhos que ajudaram na decisão de acertar a proposta dos ucranianos. "Não é tranquila a decisão. Eu perguntei ao Felipão, pedi um conselho, e ele disse que era para seguir meu coração. É um momento de decisão e qualquer conselho ajuda. Ele me ajudou muito na escolha. Em todo momento pude parar para pensar", concluiu.

Cris é confirmado como jogador do Vasco e reencontrará Juninho Pernambucano

Depois de um primeiro semestre conturbado nos bastidores, a diretoria do Vasco  tem reestruturado o elenco durante a disputa do Campeonato Brasileiro . Depois de Fagner, Guiñazu e Montoya, o clube acertou a contratação do zagueiro Cris, que estava sem espaço no Grêmio.
A chegada do zagueiro será marcada pelo reencontro com Juninho Pernambucano. Ao lado do meia, Cris levantou quatro taças do Campeonato Francês enquanto defendeu as cores do Lyon. Os dois atuaram juntos no time da região do Rhône por cinco temporadas, conquistando também a Copa e a Supercopa da França.
"Tenho conversado bastante com Juninho. Ele foi uma pessoa que me motivou muito para vir ao Vasco e me falou muito bem do grupo. O elenco tem uma mistura boa de experiência com juventude e tenho certeza que fiz a escolha certa. Estou muito feliz com a minha vinda para cá e quero conquistar muitas vitórias e títulos", projetou, em entrevista ao site oficial vascaíno.
A apresentação do jogador de 36 anos está marcada para as 14 horas (de Brasília) de segunda-feira no estádio de São Januário, um dia após o confronto da equipe treinada pelo técnico Dorival Júnior com o Coritiba, na capital paranaense.
Cris estava no Grêmio desde o início do ano, quando chegou por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com a eliminação precoce na Copa Libertadores da América e a demissão do treinador, hoje no comando do Fluminense, o experiente defensor passou a ser criticado pela torcida e viu Renato Gaúcho optar pela contratação do são-paulino Rhodolfo.
No elenco vascaíno, Cris terá de lutar para encontrar vaga na equipe titular. Atualmente, Renato Silva e Rafael Vaz têm formado a dupla principal que vinha sido elogiada nas últimas partidas. O garoto Jomar também tem ganhado oportunidades de Dorival.

Claudinei respeita o Cruzeiro, mas quer minar os “pontos fortes” do líder

O Santos visita o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, no domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), no Mineirão. O bom futebol apresentado pelo Cruzeiro faz o técnico interino, Claudinei Oliveira, demonstrar respeito ao adversário, mas destacar que o Peixe terá uma postura parecida com a que o time praiano teve no empate com o Corinthians, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.
"Nós precisamos ter a mesma doação, empenho e dedicação que tivemos no clássico, para que possamos dificultar a vida do Cruzeiro", disse Claudinei, que fez inúmeros elogios para a equipe mineira.
"Eles estão numa fase boa, vivendo uma crescente. Além de um grande time, que tem jogado um excelente futebol, eles têm um treinador competente, que é o Marcelo (Oliveira)", ponderou.
Mas, para que os santistas possam ter chances de buscar um resultado positivo, mesmo atuando em Belo Horizonte, Claudinei Oliveira irá analisar atentamente as principais características dos celestes, antes de definir a proposta de jogo para o duelo do próximo domingo.
"Estamos olhando algumas coisas do Cruzeiro, as principais características dos seus jogadores e do conjunto, em geral. Vamos procurar eliminar os pontos fortes do Cruzeiro, para tentar os três pontos em Minas (Gerais)", encerrou.
Os alvinegros ocupam o 14º lugar na tabela do Brasileirão, com 13 pontos ganhos. No entanto, o Santos tem duas partidas a menos em relação à maior parte dos concorrentes na competição.

Tite vê Pato em estágio final de adaptação e prevê resposta rápida

Alexandre Pato será titular do Corinthians contra o Vitória no domingo porque Guerrero estará a serviço da seleção peruana. Tite defendeu o atacante das tradicionais críticas de falta de competitividade e demonstrou confiança de que ele vá finalmente engrenar.
"Ele está em um estágio final de preparação. Ele está melhorando e vai ser competitivo, sim. O grupo vai ajudar, vai emprestar isso a ele. É característica do atleta que joga no Corinthians, além da qualidade, a competitividade: sujar o calção, arrastar a bunda no chão", disse Tite.
Tite lembrou que outros jogadores, que acabaram fazendo sucesso no clube, também passaram por um período de adaptação. E disse estar observando no dia a dia que Pato está chegando ao ponto em que conseguirá se ajustar às necessidades da agremiação do Parque São Jorge.
"Vejo a resposta nos trabalhos, o envolvimento que está tendo. Ele não teve uma sequência no ano passado (no Milan), e a gente não estala o dedo para que as coisas aconteçam. O Guerrero passou por esse processo, lembram? O Emerson não passou por isso? Com Romarinho, Douglas, Alex, foi a mesma coisa."
O técnico não negou que Pato esteja demorando mais, mas ligou diretamente o tempo às dificuldades físicas do jogador nos últimos anos. Questionado especificamente sobre a confusão que acabou com atletas expulsos dos dois times no clássico contra o Santos -- com um Pato alheio à briga, distante, amarrando caprichosamente as chuteiras, o gaúcho perdeu a paciência.
Depois de colocar as mãos no rosto e respirar fundo, enfim respondeu. "Deixa eu te fazer uma pergunta: tu achas que não é justo o cara amarrar a chuteira? Essa pergunta é feita, o torcedor vai pensar: ‘Esse cara não está nem aí para o companheiro’. Não é assim. Ele precisa melhorar no aspecto da competitividade e vai melhorar."
Tite só não prometeu uma vaga na equipe ao camisa 7, mas concluiu seu raciocínio jogando fichas em seu sucesso em preto e branco. "O menino trabalha para caramba. Vai se moldar, vai se identificar com o time, vai acrescentar. Ele vai dar a sua parcela de contribuição já no domingo", apostou.

Humildade de Edenílson após clássico vira exemplo para Tite no Corinthians



Léo parecia o caminho das pedras, mas Edenílson não aproveitou o duelo e teve uma atuação muito ruim no empate do Corinthians com o Santos, na última quarta-feira. Em redes sociais, o lateral admitiu ter tido um desempenho "irreconhecível", prometeu "ficar quietinho e trabalhar" e disse estar "envergonhado de verdade", fazendo o técnico Tite vibrar.
"Um cagalhão não faria o que o Edenílson fez. Olha a índole: ‘Não joguei bem’. Vocês querem máquina? O cara vai jogar sempre bem? Vai estar inspirado todo dia? Ele teve a grandeza de reconhecer", afirmou espontaneamente o gaúcho, sem qualquer questionamento sobre o assunto.
"Quando o cara admite que não foi bem, está muito mais próximo de crescer e de evoluir do que aquele que fica se justificando. Isso mostra para o torcedor que o cara está envolvido, é responsável e merece apoio. Eu premio atitudes assim", acrescentou o treinador.
Assim, não há qualquer possibilidade, ao menos no momento, de Alessandro recuperar a posição de titular. Capitão em várias conquistas importantes do Corinthians nos últimos anos, o jogador de 34 anos acabou perdendo espaço para Edenílson, com quem conversa bastante.
Um dos motivos para a entrada do atleta mais jovem foi tático. Como perdeu Paulinho, o volante que chegava constantemente ao ataque pela direita, e o substituiu por Guilherme, mais passador, Tite resolveu apostar em um lateral direito que chega mais à frente do que o passador Alessandro.

Agora no Fla, Chicão evita falar de Tite: 'Tenho que pensar em mim'

Com o nome marcado na história do Corinthians pelas conquistas nos últimos cinco anos, Chicão busca vida nova com a camisa do Flamengo . Já apresentado e regularizado no clube carioca, o zagueiro não teve como escapar das perguntas sobre os recentes atritos com o técnico Tite, mas evitou criticar o comandante corintiano.
Em 2011, durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro, Tite decidiu que Chicão ficaria no banco de reservas em clássico contra o São Paulo no Morumbi. O defensor recusou a decisão e sequer acompanhou a delegação ao confronto. Mais tarde, após a conquista, boa parte do grupo tratou a decisão do treinador como essencial para a busca pelo penta.
No ano seguinte, o camisa 3 recuperou espaço e foi peça importante para o fim do tabu em relação à Copa Libertadores da América ao lado de Leandro Castán, hoje na Roma. Depois, já no Mundial, formou dupla com Paulo André. Para esta temporada, porém, Gil foi contratado junto ao futebol francês e Chicão foi novamente parar entre os reservas.
"Foram opções do técnico e só me cabe respeitá-las. Prefiro nem falar muito disso. Respeito todos os profissionais e suas escolhas, mas também tenho que pensar em mim. O Flamengo me procurou, fez uma boa proposta e aceitei. Prefiro pensar no futuro e lembrar das conquistas e coisas boas do passado. Eu estava treinando, estava à disposição e agora vou procurar meu espaço aqui", destacou o zagueiro.
Ao contrário do início da passagem pelo Parque São Jorge, quando chegou após boas atuações pelo Figueirense para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro, Chicão sabe que chega no Flamengo com status de jogador consolidado no cenário nacional. Apesar disso, o reforço flamenguista nega que vá se incomodar com a pressão.
"Esse é mais um desafio na minha vida. Cheguei ao Corinthians desconhecido, agora chego aqui de maneira diferente, mas também quero conquistar o torcedor. Todo jogador do Flamengo tem responsabilidade, comigo não é diferente. Tem uma garotada boa que vou procurar ajudar e passar tranquilidade. O que me motiva é estar numa grande equipe", ressaltou.

Neymar marca, Barcelona toma susto, mas derrota combinado da Malásia

Não foi com a mesma facilidade de outras partidas, mas o Barcelona voltou a vencer neste sábado no último amistoso durante a pré-temporada. Diante do Combinado da Malásia, no Estádio Shah, na cidade de Shah Alam, o time espanhol chegou a ser surpreendido pelos anfitriões, mas garantiu a vitória por 3 a 1. O brasileiro Neymar, novamente como titular, marcou um dos gols da equipe catalã.
Este foi o último amistoso do Barcelona em sua excursão pela Ásia durante a pré-temporada. A equipe da Catalunha estreia no Campeonato Espanhol no próximo sábado, no Estádio Camp Nou, contra o Levante, quando o brasileiro Neymar poderá fazer sua primeira partida oficial com a camisa azul-grená.
O jogo 

Mesmo sem o argentino Messi, poupado pela comissão técnica por causa de uma sobrecarga muscular, e o atacante Pedro, lesionado, o Barcelona não demorou a mostrar sua superioridade técnica diante do Combinado da Malásia. Desde o apito inicial, o jogo se transformou em um ataque contra defesa no Estádio Shah, mas o time espanhol não conseguia balançar as redes.Em suas poucas chegadas ao campo de ataque, no entanto, os malaios carimbaram a trave espanhola. Aos 19 minutos, o meia Xavi errou na saída de bola, o atacante Norhahrul aproveitou e mandou por cima do goleiro Valdés, que ainda deu um leve desvio e evitou o primeiro gol do time da casa.
Após o susto, o Barcelona marcou aos 31 minutos. A jogada começou com o brasileiro Neymar, que abriu para Alba na esquerda. O lateral chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para Cesc Fábregas, que apenas desviou para o fundo do gol, colocando os catalães em vantagem.
Com o domínio do jogo, o time azul-grená permanecia no campo de ataque, tocava a bola com tranquilidade e estava bem próximo de marcar o segundo gol. Em uma falha defensiva, no entanto, o Barcelona foi novamente surpreendido pelos anfitriões, que, desta vez, não perdoaram.Em um rápido contra-ataque, o Combinado da Malásia conseguiu alçar a bola na área, o lateral Jordi Alba afastou mal e a sobra ficou com Amri Yahyah. O atacante emendou de primeira e balançou as redes, sem dar chances ao goleiro Valdés. Festa do torcedor local, que compareceu em bom público ao Estádio Shah.
Antes do intervalo, porém, brilhou a estrela do brasileiro Neymar. O craque recebeu o passe rasteiro de Fábregas dentro da área, conseguiu driblar o zagueiro com apenas um toque e bateu colocado com a perna esquerda para marcar seu segundo gol com a camisa do Barcelona.
No segundo tempo, depois de ter boa parte da equipe modificada, o Barcelona diminuiu o ritmo, passou a tocar mais a bola e administrar a vantagem parcial. O Combinado da malásia, por sua vez, não conseguiu assustar, aproveitando algum erro do time espanhol.
Aos 29 minutos da etapa complementar, com o jogo já se encaminhando para uma vitória catalã, o zagueiro Piqué aumentou a vantagem do Barcelona. O jogador recebeu o lançamento na área, sem marcação, dominou com categoria e bateu forte para estufar as redes do goleiro malaio.

Renato Augusto é poupado e força Danilo a ser titular do Corinthians no domingo

O Corinthians fez neste sábado seu último treino antes da partida contra o Vitória , domingo, no Pacaembu, e Tite poupou o meia Renato Augusto das atividades no campo. O jogador vem de dois jogos seguidos como titular, mas acusou cansaço e, por receio, não inicia a partida contra o time baiano.
Danilo, que também vem de uma sequência forte de jogos, sairia do time, mas segue titular na ausência de Renato Augusto.
Outra novidade em relação à equipe que empatou com o Santos na última rodada é a volta de Emerson. O atacante estava suspenso. Paolo Guerrero, convocado pelo Peru, também é desfalque. Alexandre Pato será titular. Paulo André, expulso no clássico, dá lugar a Felipe. 
O Corinthians que inicia a partida contra o Vitória deve ter Cássio; Edenílson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Emerson e Alexandre Pato. O Corinthians é oitavo na tabela do Brasileirão com 18 pontos. O Vitória tem 19 e é o quarto. 

Em sua estreia na China, Vagner Love faz dois em virada do Shandong Luneng



Desejado por muitos clubes brasileiros, Vagner Love surpreendeu na última janela de transferências ao deixar o CSKA da Rússia e aceitar uma oferta milionária do futebol chinês. Mas, logo em sua chegada ao país asiático, o centroavante, ex-Palmeiras, Flamengo e seleção brasileira, mostrou que não foi à China só para encher os bolsos e deixou sua marca duas vezes na vitória por 3 a 2 do Shandong Luneng sobre o Shangai Shenhua.
Com o número 40 nas costas, o estreante viu sua equipe se complicar no primeiro tempo ao sair perdendo por 2 a 0 em casa graças ao cabo-verdiano Dady, que abriu o placar para os visitantes logo aos três minutos e ainda ampliou aos 36.
Com dois gols de desvantagem, Love resolveu chamar a responsabilidade e mostrar sua qualidade no segundo tempo. Aos 11 minutos, o brasileiro recebeu de costas na área, driblou o defensor e chutou colocado na saída do goleiro, dando início à virada do Shandong com um chute colocado. Já aos 25, de pênalti, empatou a partida.
Faltando um minuto para o fim, o "Artilheiro do Amor" cabeceou com perigo e o goleiro defendeu, mas Yang Xu, vindo do banco, pegou o rebote e balaçou as redes, decretando os três pontos para o Luneng.
Com o resultado, o time se mantém na vice-liderança da Superliga Chinesa com 40 pontos em 20 rodadas, 11 atrás do líder e atual bicampeão Guangzhou Evergrande, time do argentino Darío Conca e dos brasileiros Muriqui e Elkeson.

Paulinho joga bem e tem gol anulado por impedimento em estreia pelo Tottenham

Enquanto não define a saída de seu principal jogador, Gareth Bale, o Tottenham usou o amistoso deste sábado, contra o Espanyol, para apresentar seus reforços para a temporada, entre eles o brasileiro Paulinho, comprado por 20 milhões de euros do Corinthians.
Escalado como titular do time do técnico português André Villas Boas, o novo camisa 15 do time de Londres teve uma boa atuação no empate da equipe por 1 a 1. Chegou a balançar as redes no início da partida, mas estava impedido. 
Quem abriu o placar "para valer" foi outro estreante: Roberto Soldado. Em cobrança de pênalti aos 29 minutos, o centroavante espanhol bateu forte, no canto direito do goleiro, e marcou seu primeiro gol com a camisa do Tottenham.
Pouco antes do intervalo, o time catalão empatou a partida. Em cobrança de escanteio, Simão alçou a bola na primeira trave e David Lopez escorou, sem chance para Lloris.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Paulinho deixou o gramado para a entrada de outro brasileiro, o também volante Sandro, ex-Internacional, em uma das muitas trocas que ditaram o ritmo lento da segunda metade da partida. No fim, empate em Londres no últimp amistoso antes da estreia oficial dos Spurs. No próximo domingo, o time visita o Crystal Palace pela primeira rodada da Barclays Premier League.