Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Eike Batista deposita milhões na conta do Flamengo

O empresário e botafoguense Eike Batista, através de sua empresa imobiliária REX, depositou R$ 9 milhões na conta do Flamengo.
Trata-se da segunda parcela por 25 anos de cessão do prédio no Morro da Viúva, de frente para o Pão de Açúcar. A área remonta a fundação rubro-negra.
Eike vai transformá-lo em hotel de luxo. O Flamengo usará o dinheiro para pagar salários e, talvez, retomar as obras do CT Ninho do Urubu.
Bilionário em crise é assim: sempre sobra algum para uma comprinha básica.

Flamengo desiste de contratar Leandro Castán e vai tentar acordo com Chicão

A diretoria do Flamengo foi informada pelos representantes do zagueiro Leandro Castán que o jogador dificilmente vai reforçar o clube na sequência desta temporada. O atleta já tinha chegado a um acordo sobre as bases salariais, mas não vem tendo sucesso na negociação com a Roma, dona de seus direitos federativos. Sem Castán, o Flamengo vai tentar Chicão, em fim de contrato com o Corinthians . 
Leandro Castán foi indicado por Mano Menezes, com quem trabalhou na Seleção Brasileira e no Corinthians. O treinador, inclusive, pediu aos dirigentes que se empenhassem em acertar com o jogador, que seria uma espécie de homem de confiança para a zaga, setor que o comandante considera mais carente na equipe.
Atualmente, Mano, embora não fale abertamente, vê apenas o chileno Marcos González como titular. Wallace, que vem jogando ao lado do estrangeiro, é uma solução tratada como provisória. Renato Santos perdeu espaço com o novo comandante e as demais opções são jovens revelados nas categorias de base e promovidos recentemente ao time profissional.
Sem Leandro Castán, a diretoria começa a procurar outro zagueiro. Mano Menezes também indicou Chicão, atualmente no Corinthians, mas esta negociação se torna ainda mais complicada porque o clube paulista vem se irritando com o assédio do Flamengo ao atacante Emerson Sheik, que tem contrato com os paulistas até o fim do ano e vem em processo de renovação.
Outra posição que Mano Menezes considera carente é a lateral esquerda, onde o nome pretendido é o de André Santos, que foi devolvido pelo Grêmio ao Arsenal, da Inglaterra. O que pode atrapalhar é que os ingleses, assim como a Roma no caso de Castán, não têm interesse em emprestar o jogador, e sim em negociá-lo definitivamente. Atualmente, o Flamengo tem como titular da lateral esquerda João Paulo.
Ainda nos bastidores, o clube luta para acertar logo um contrato com o consórcio que administra o Maracanã. A tendência é que as duas partes cheguem a um acordo somente até o fim do ano. Recentemente o Fluminense anunciou uma parceria com o consórcio por 35 anos, mesmo prazo do acerto que vem sendo costurado com a diretoria do Botafogo.
Dentro de campo o Flamengo volta a jogar neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Vasco no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado os jogadores disputarão um recreativo, que vai encerrar a preparação para o duelo. Com seis pontos conquistados o Rubro-Negro tenta deixar a zona de rebaixamento.

Vasco e Flamengo já tem mais de 30 mil ingressos vendidos em Brasília

Estádio Mané Garrincha deve ter casa cheia no próximo domingo Foto: Getty Images
Tudo indica que o jogo entre Vasco e Flamengo, que será realizado às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, na capital federal, terá casa cheia. Nesta quinta-feira, o primeiro dia de vendas, mais de 31 mil ingressos, dos 69 mil disponibilizados, foram comprados pelas torcidas.
Pequenas confusões em alguns postos de vendas em Brasília foram identificados. Mesmo assim, grande carga de bilhetes acabou sendo adquirida, o que surpreendeu dirigentes cruz-maltinos.
"Vendeu rápido. No primeiro dia, nas primeiras horas, as vendas já estavam lá em cima", admirou-se Manuel Barbosa, vice de patrimônio vascaíno.
O Vasco, mandante do jogo, é o décimo quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo se encontra quatro posições atrás, na zona de rebaixamento.

Corinthians diz não ter sido procurado pelo Flamengo para negociar Sheik

O Corinthians conta com Emerson Sheik pelo menos até o final do ano. Com contrato até o mês de dezembro, o atacante será procurado pela diretoria para acertar um novo acordo após a decisão da Recopa. Foi isso o que afirmou nesta sexta-feira Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube. Ele também deixou claro que não foi procurado em nenhum momento pelo Flamengo para tratar de uma negociação pelo atleta.
“Se tivesse de fazer proposta, no meu entender, deveria ser feita ao Corinthians. Isso não aconteceu, eu não fui procurado. Se houve, foi ao atleta”, disse Andrade.
Caso seja procurado pelo Flamengo, Andrade não descartaria permitir a saída de Emerson para disputar o restante da temporada pelo clube carioca. "É um negócio. Ele tem contrato até dezembro. Posso até liberá-lo, mas precisamos receber uma ligação do Flamengo porque ele tem contrato conosco. Se quiser levar sem falar com o Corinthians, vai ter de esperar até o fim do ano”, completou o diretor.
O técnico Tite preferiu não se aprofundar no assunto. Ele reconheceu o valor que tem para o time do atacante de 34 anos, autor dos dois gols na vitoria sobre o Boca Juniors na final da Libertadores de 2012. Mas parou por aí.
"Entendo a importância dele e entendo que há uma negociação", declarou Tite, referindo-se à discussão sobre um novo contrato de Emerson com o Corinthians. "Eu preciso entender também há uma hierarquia. Acima de mim, estão os interesses do jogador e do clube. Ele deve saber o que é melhor pra ele. O que eu posso cobrar é o comprometimento nos treinos. De resto, não. Não tenho esse direito. Devo respeitar a negociação", completou.
Emerson não é a única preocupação do Corinthians para resolver após a final da Recopa. A exemplo do atacante, o zagueiro Chicão também será procurado para definir sua situação contratual.

Ex-Corinthians, Boquita pode estar a caminho do Flamengo

Em 2009, Mano promoveu Boquita ao elenco profissional do Corinthians após o meia conquistar a Copa São Paulo (Agência Corinthians)
Cria das categorias de base do Corinthians e promovido ao time profissional por Mano Menezes, o meia Boquita pode estar perto de voltar a trabalhar com o treinador. Isso porque o empresário do jogador estaria negociando a transferência de seu cliente para o Flamengo.
Boquita mostrou-se empolgado com a possibilidade de trabalhar no Rubro-Negro. “Seria uma boa, acho que todo mundo quer jogar no Flamengo, seria mais uma oportunidade de estar jogando em um clube grande”, comentou.
O atleta afirmou que não há nada certo com o time da Gávea, mas reconheceu que há conversas em andamento entre seus representantes e a equipe. "Fiquei sabendo que eles (os representantes) estão tentando entrar em contato, mas ainda não tem nada de certo”, revelou.
O jogador ainda disse ver positivamente o trabalho realizado pela nova diretoria do clube carioca, presidido agora por Eduardo Bandeira de Mello, que sucedeu Patrícia Amorim. “O Flamengo está mudando para melhor. A gente vê a postura da direção deles, vê que está mudando tudo para melhor, e acho que o time do Flamengo vai brigar por algo neste ano”.
Boquita contou que não tem mantido conversa com nenhum jogador do Rubro-Negro para saber sobre o clima no clube, mas afirmou que parece ser, hoje, um ótimo lugar para um jogador profissional. “Do Flamengo, eu tinha contato com o Camacho, mas não falei com ele. Mas vendo as reportagens acredito que está um clima muito bom e acho que o Flamengo está um clube muito bom para se trabalhar”, opinou.
Ao falar de Mano Menezes, que o promoveu para o profissional do Corinthians em 2009, após a conquista da Copa São Paulo, o meia não poupou elogios e mostrou gratidão à oportunidade recebida. "Sempre tive (bom relação com ele), o Mano foi o cara que me subiu, que me deu oportunidade, então ele é um cara especial pra mim. Ele me ajudou bastante, e a nossa relação era boa, de confiança, é um cara que me ajudou muito".

CBF interfere e pede à Conmebol que final da Libertadores seja no Independência

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou neste sábado que irá pedir à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que faça a segunda partida da final da Copa Libertadores entre Atlético-MG e Olimpia, do Paraguai, no estádio Independência. Inicialmente o jogo está marcado no Mineirão.
A entidade atende assim à solicitação de Alexandre Kalil, presidente atleticano. Nota assinada pelo presidente José Maria Marin diz ser um direito legítimo de o Atlético-MG receber o duelo decisivo naquele que é seu estádio.
“A CBF não quer polemizar com a Comebol, a entidade a qual é filiada e tem as melhores relações, mas sim lutar por um pleito que entende ser legítimo. Por isso, vamos exigir o direito de o Atlético Mineiro disputar o segundo jogo da final na sua casa, o Estádio Independência. Essa é uma pretensão que consideramos justa e dela não nos afastaremos”, afirmou Marin.
O regulamento da Libertadores prevê que as partidas da decisão devem ser disputadas em estádios com capacidade mínima para 40 mil torcedores. O argumento atleticano é que o Defensores del Chaco, onde o Olimpia mandará o primeiro confronto, possui lotação inferior a este número.
“Assim como o Olimpia vai jogar na sua casa, que também não tem capacidade para 40 mil pessoas, o Atlético tem o direito de exercer o seu mando de campo. Na quarta-feira, estarei no Defensores del Chaco para torcer pelo Atlético, e estou certo de que não haverá problema algum. Pelo mesmo raciocínio, pelo cumprimento do princípio da igualdade, estarei no dia 24 de julho na casa do Atlético, no Independência”, completou o presidente da CBF.

Rithelly marca três, Sport derrota o América-RN e fica perto do G4 da Série B

O Sport deu sequência, neste sábado, à sua ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra enfrentou dificuldades no Barretão, em Ceará Mirim, mas contou com três gols de Rithelly para levar a melhor sobre o América-RN por 4 a 2.
Com o resultado, a segunda vitória fora de casa consecutiva, o time dirigido por Marcelo Martelotte chegou aos 15 pontos e subiu para a quinta colocação. Já a formação potiguar, estacionada nos seis pontos, seguiu na zona de rebaixamento à terceira divisão.
Foram os anfitriões que saíram na frente, aos 16 minutos do primeiro tempo, com Alex, mas Rithelly, aos 32, e Marcos Aurélio, aos 34, viraram ainda no primeiro tempo. Rodrigo Pimpão voltou a empatar, aos 14 minutos da etapa final, mas Rithelly definiu o placar marcando aos 30 e aos 32.
Após duas rodadas longe de Recife, o Sport voltará à Ilha do Retiro na próxima terça para receber o Avaí e tentar um novo passo na briga pelo acesso. O América-RN entrará em campo na sexta, em Curitiba, onde buscará a recuperação em confronto com o Paraná.

Com um a mais, América-MG vira o jogo, mas cede empate ao Bragantino no fim

O América-MG estendeu a série de jogos sem vitória no Independência. Na tarde deste sábado, a equipe recebeu o Bragantino e conseguiu virar o placar depois de ter feito gol contra no primeiro tempo, mas sofreu o empate por 2 a 2 a menos de dez minutos do final, quando já tinha um jogador a mais em campo.
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambos voltam a atuar daqui a uma semana: o time de Bragança Paulista (com 11 pontos ) recebe o Ceará, ao passo que o América (com 14) visita a Chapecoense. O próximo compromisso do clube belo-horizontino, porém, será na quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Internacional, em casa.
Derrotado por 3 a 1 no jogo de ida da terceira fase do torneio mata-mata, o América tentava neste sábado se concentrar exclusivamente na Série B para voltar a vencer no Independência, o que não ocorria desde março - de lá para cá, são cinco partidas sem vencer, tendo obtido sucesso como mandante apenas em Nova Serrana.
Mas o primeiro gol foi visitante, e com ajuda do time da casa. Aos 23 minutos, o atacante Lincom foi acionado dentro da área e chutou em direção à meta de Matheus, a bola desviou no volante Andrei Girotto e vazou o goleiro.
O América não acusou o golpe e partiu para cima em busca do empate, que não tardou. Onze minutos depois de aberto o placar, a equipe mineira chegou à igualdade em cobrança de falta de Rodriguinho, da intermediária, no ângulo.
Além de sofrer o empate, o goleiro Rafael Defendi se machucou e precisou ser substituído por Leandro. O reserva encerrou o primeiro tempo invicto, mas não foi capaz de evitar a virada no retorno do intervalo. Aos 18 minutos, Kléber aproveitou cruzamento de Danilo e marcou o segundo gol do América.
Para piorar a situação do Bragantino, Carlinhos recebeu o segundo cartão amarelo aos 33 minutos, por falta forte em Nikão, e foi expulso de campo. Ao contrário do que se supunha, a equipe do interior paulista arrancou o empate mesmo com um jogador a menos, em falta cobrada por Diego Macedo, três minutos mais tarde.
FICHA TÉCNICA 
AMÉRICA-MG X BRAGANTINO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 13 de julho de 2013 (sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes: João Patricio de Araújo (GO e Bruno Raphael Pires (GO) 
Cartões amarelos: Leandro Silva e Kleber (América-MG); Raphael Andrade, Carlinhos, Preto, Lincom e Paulinho 
Cartão vermelho: Carlinhos (Bragantino)
Gols: AMÉRICA-MG: Rodriguinho, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Kleber, aos 18 minutos do segundo tempo 
BRAGANTINO: Andrei Girotto (contra), aos 23 minutos do primeiro tempo, e Diego Macedo, aos 36 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians (Fábio Júnior) e Nikão (Alessandro) 
Técnico: Paulo Comelli.
BRAGANTINO: Rafael Defendi (Leandro); André Vinícius, Álvaro e Raphael Andrade (Elias); Diego Macedo, Carlinhos, Preto, Rafael Costa e Tiaguinho; Magno Cruz e Lincom (Paulinho) 
Técnico: Vágner Benazzi.

Contratado por R$ 115 milhões, Illarramendi é apresentado no Real

Contratado pelo Real Madrid por 39 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) em negociação com o Real Sociedad, o meio-campista Asier Illarramendi foi apresentado oficialmente pelo clube branco neste sábado, no Santiago Bernabéu. E, durante o evento, o atleta não escondeu sua empolgação com a nova oportunidade em sua carreira.
"Joguei durante 12 anos pela Real Sociedad e vivi momentos bonitos. É difícil deixar tudo para trás, mas não podia deixar passar esta oportunidade e fazer parte deste clube. Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) e os dirigentes se portaram de maneira fenomenal. Agradeço por isso e, agora, me resta trabalhar arduamente", disse.
Em sua chegada ao Real Madrid, Illarramendi recebeu a camisa 24 das mãos do presidente da equipe da capital espanhola. O meio-campista desembarca em Madri com aval do treinador Carlo Ancelotti, um dos principais entusiastas de sua contratação. O atleta, inclusive, afirmou que o técnico o procurou para conversar durante as negociações.
"Tive a chance de falar com Ancelotti. Ele me ligou, parabenizou e estou agradecido por isso. Aogra, o que me resta é lutar pelo topo. Não será fácil, mas veremos o que acontece", encerrou o jovem meio-campista, de 23 anos.
Criado nas categorias de base do Real Sociedad, Illarramendi chegou ao futebol profissional em 2009. O meio-campista obteve grande destaque na última temporada, quando disputou 34 partidas por seu clube, sendo todas como titular, e ainda foi campeão europeu sub-21 pela seleção espanhola. Além do Real Madrid, Manchester United e Manchester City haviam mostrado interesse no jogador.


    Apresentado, Juninho critica política interna vascaína, mas reconhece esforço

    Humildade, críticas e explicações: estas foram as três palavras que resumiram a coletiva de imprensa do meia Juninho Pernambucano, apresentado no Vasco nesta sexta-feira. Após treinar em São Januário, o jogador falou sobre a sua terceira passagem pelo clube, que convive com crise há muito tempo.
    "O Vasco ainda não é o ideal. Acho que os problemas vão aparecer, mas, se os resultados forem bons, vai ficar mais fácil", afirmou o meia, obrigado a dedicar boa parte da coletiva às perguntas sobre sua provável aposentadoria no final deste ano e o seu contrato com o clube.
    Garantindo que não receberá nada durante os cinco meses que seguem, tirando os R$ 500 mil que o clube lhe deve, Juninho Pernambucano confirmou a ideia de pendurar as chuteiras. "Depende muito do meu condicionamento físico, mas acho que sim", respondeu.
    Além dos 38 anos de idade, Juninho Pernambucano também terá como adversário um já conhecido problema na Colina: a política. "O Vasco vive eterna briga política. Vou continuar sendo alvo de algumas pessoas, principalmente daquelas que vão tentar atingir o presidente", projetou.
    No entanto, ele já pôde reconhecer o esforço do presidente Roberto Dinamite e do resto da diretoria. "O momento ainda é difícil, mas existe algo concreto para que tudo mude". Os atrasos salariais, por exemplo, culminaram na saída de Paulo Autuori, hoje no São Paulo, do comando técnico.Descartando uma "aposentadoria bonita", Juninho já se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico com o Fluminense, dia 21. "Se eu for inscrito, estarei pronto fisicamente para estrear; Uma das coisas que tinha pensado antes de sair era de jogar no novo Maracanã", revelou.
    Juninho assinou contrato com o Vasco na manhã desta sexta e fez um treino físico, correndo pelo campo e se exercitando na academia do clube. Neste domingo, o time terá mais um rival pela frente: o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
    Porém, Juninho Pernambucano terá que lutar pela titularidade, pelo menos se depender dele mesmo. "Eu quero sentir que posso perder a posição, que não sou titular absoluto. Mas é impossível jogar nove jogos em um mês, como no de agosto, por exemplo. Já olhei a tabela".

    Valdivia volta a jogar bem pelo Palmeiras e ganha elogios de treinador do Chile

    Recuperado das lesões, o meia-atacante Valdivia, enfim, está reencontrando o bom futebol. Na última sexta-feira, na goleada de 4 a 1 contra o ABC , o Mago foi um dos melhores jogadores em campo e deixou o gramado ovacionado pela torcida do Palmeiras.
    De quebra, além de reconquistar a confiança dos torcedores, Valvidia recebeu elogios de um espectador ilustre. Treinador da seleção chilena, Jorge Sampaoli marcou presença no Pacaembu para acompanhar o desempenho do jogador.
    “Gostei muito do que vi. Fiquei surpreso de ver o Valdivia atuando um pouco mais adiantado em alguns momentos. Ele mostrou que está recuperado. Isso é muito importante para a seleção chilena”, declarou Sampaoli.
    Animado com a presença do treinador da seleção chilena, Valdivia ressaltou que seu futebol ainda vai melhorar com o passar do tempo. Após desfalcar o Palmeiras durante quatro meses, o camisa 10 disputou a segunda partida seguida clube.
    “A presença do Sampaoli, sem dúvida, me deu ainda mais motivação para entrar em campo e fazer uma grande partida. Espero que ele tenha gostado. Foi meu segundo jogo, tenho muito a crescer. No segundo tempo, o Kleina pediu para que jogasse um pouco mais adiantado, como atacante. Estou à disposição para ajudar”, disse Valdivia.

    Atlético-MG pede adiamento de jogo marcado entre finais da Libertadores

    O Atlético-MG pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida marcada para o próximo final de semana. O confronto com a Ponte Preta está previsto para domingo, entre os dois jogos contra o paraguaio Olimpia que decidirão o campeão da Copa Libertadores da América.
    Os embates da final sul-americana acontecerão nas duas próximas quartas-feiras. A disputa começará no dia 17, em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco. No dia 24, apesar da tentativa do Galo de seguir atuando no Independência, a briga será no Mineirão.
    A partida contra a Ponte Preta seria no dia 21, às 18h30 (de Brasília), em Belo Horizonte. Se não for atendido o pedido do Atlético-MG, Cuca repetirá a estratégia preparada para o jogo contra o Corinthians e armará uma equipe formada basicamente por reservas.
    Enquanto não chega o aguardado momento da decisão, os atletas seguem curtindo mais uma classificação dramática. Guilherme, que acertou um chute de fora da área e proporcionou a disputa por pênaltis contra o Newell’s Old Boys, ganhou a bola do lance autografada pelos companheiros, como um troféu.

    Tite elogia 'grupo muito forte' do Atlético e vê semelhanças com o Corinthians

    O próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi bastante elogiado pelo técnico Tite. Para o comandante do clube paulista, o confronto do domingo com o Atlético-MG no Pacaembu colocará frente a frente duas equipes que se assemelham pelos fortes elencos e pelo alto nível de atuações apresentadas nos últimos anos.
    “Uma equipe vitoriosa não é feita só com 11 jogadores. É feita com um grupo muito forte. E o Atlético-MG tem isso. Sai um titular e entra o Guilherme, ou o Alecsandro. O grupo deles é muito forte, assim como é o nosso. Eu poderia estar aqui reclamando que não tem articulador à disposição. Que não tenho o Renato Augusto, o Douglas, o Danilo, o Emerson. Mas nem por isso a equipe fica fragilizada”, declarou Tite.
    Outro ponto em comum entre Corinthians e Atlético-MG é o fato de jogo no domingo preceder uma decisão. Na quarta-feira, o clube paulista entra em campo buscando o título da Recopa contra o São Paulo. No mesmo momento, os mineiros estarão no Paraguai enfrentando o Olimpia, no duelo de ida da final da Libertadores.
    Ainda assim, Tite não julga o confronto de domingo como menos interessante. “Claro que as decisões têm um peso maior. Não dá para mentir. Mas quero analisar por outro lado. Se pegarmos os últimos dois anos, estas são duas estão entre as quatro equipes de melhor nível do futebol brasileiro. Só esse ingrediente já justifica a importância do jogo. São dois grandes elencos”, afirmou o treinador.
    Para o duelo do Pacaembu, Tite ainda não sabe se poderá contar com os meias Renato Augusto e Danilo e com o atacante Emerson Sheik. Os três participaram do treino desta sexta-feira, mas não deverão ser utilizados desde o início. A tendência é que Ibson comece o jogo na armação. Já o Atlético-MG, mais uma vez, vai preservar os principais jogadores – algo que já fez nas rodadas anteriores do Brasileirão.

    Alto número de gols torna defesa preocupação maior de Autuori

    Antes observador, Paulo Autuori agora tem o papel de corrigir os erros do São Paulo que notava à distância. O primeiro será o alto número de gols sofridos. Em 41 partidas na temporada, o time teve sua rede balançada 47 vezes, incluindo duas em amistosos com Londrina e Flamengo.
    "Tem que acertar, trabalhar a equipe de trás para frente. O time tem talento em termos ofensivos para decidir, e minha preocupação maior nesses próximos treinos vai ser a parte defensiva. Dar tranquilidade para quem é da criação correr mais risco, sabendo que, se perder uma bola importante, o time estará organizado", disse.
    O novo treinador começou a dedicar atenção à retaguarda nesta sexta-feira, em seu segundo dia de trabalho no CT da Barra Funda. Em treino de ataque contra defesa, chamou atenção especial para o posicionamento dos laterais Douglas e Juan e dos zagueiros Lúcio e Rhodolfo.
    Mas não só a defesa tem falhado, na opinião do novo comandante. "Tenho falado também com os jogadores sobe esse negócio de lentidão. A bola tem que andar rápido. Para isso, tem que estar pronto para executar (o passe). Bem só não dá. Tem que ser bem feito e rápido", falou.
    Seu primeiro compromisso no retorno ao clube onde conquistou a Libertadores e o Mundial de 2005 será no domingo, frente ao Vitória, em Salvador. A definição da equipe sairá na manhã deste sábado, em treino fechado para a imprensa, no CT da Barra Funda.
    Reintegrado, Fabrício se diz motivado 

    Pouco mais de dois meses após ser afastado do elenco do São Paulo, Fabrício finalmente voltou a ser relacionado. O volante foi reintegrado ao grupo assim que Paulo Autuori foi anunciado como novo técnico depois da demissão de Ney Franco e, a partir do duelo com o Vitória em Salvador, espera ter vida nova no clube.
    "Tivemos uma conversa e ele (Autuori) quis saber como eu estava. Estou bem fisicamente e esse trabalho com o grupo será essencial. Fiquei um tempo sem treinar com bola, mas rapidamente conseguirei aprimorar a parte técnica. De volta ao time estou mais motivado e confiante", celebrou o volante.

    Vasco assina com a Caixa e corre contra o tempo para estrear


    Atolado em dívidas e atrasos de pagamento, o Vasco finalmente finalizou, com sucesso, as negociações para um novo patrocinador na camisa. Trata-se da Caixa, que recentemente fechou acordos com Flamengo e Corinthians. Agora, o clube corre contra o tempo para colocar o patrocínio master na camisa já para o clássico contra o rubro-negro, neste domingo.
    A outra patrocinadora, que ocupará as costas da camisa, deve ser a Nissan. A expectativa é de um anúncio ainda esta semana, após a renegociação das dívidas do cruzmaltino.

    Thomás, do Flamengo, entra na mira do Espanyol


    Thomás participou apenas de 3 partidas neste ano de 2013. Mesmo assim, o jovem jogador já desperta o interesse de clubes europeus. É o caso do Espanyol, de Barcelona. O clube catalão já entrou em contato com o Flamengo e com Eduardo Uram, empresário do atleta, para contar com ele em seu elenco.
    Inicialmente, a ideia do Flamengo era não se desfazer de um jogador que ainda pode evoluir no clube. No entanto, as negociações continuam, aliadas ao fato de que o jogador deve receber o passaporte italiano na próxima semana. Com isso, sua situação para transferir-se para a Europa ficaria mais fácil.
    Thomás estreou pelos profissionais do Fla sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2011. Em 30 partidas desde então, não marcou gols, mas é visto como um jogador de futuro.
     


    Botafogo é o terceiro clube a acertar com o Maracanã


    Depois de Flamengo e Fluminense, o consórcio que administra o Maracanã está próximo de acertar com o Botafogo. Como administra o Engenhão, o clube deverá assinar um contrato para mandar apenas de dez a 15 jogos no novo estádio por ano. Assim como fez o rubro-negro, o alvinegro não seguiu o exemplo do tricolor de já acertar por 35 anos. De acordo com o site Lance!Net, o contrato terá uma validade inicial de dois anos, prazo previsto para a reabertura do Engenhão. Caso o clube aprove a experiência, as duas partes vão discutir a renovação do vínculo.
    No entanto, como o Botafogo se mostrou disposto a utilizar o Maracanã por 35 anos, o clube ganhou vantagens, como, por exemplo, o direito a uma loja temática e a um vestiário personalizado. O clube conseguiu, ainda, se eximir dos custos de manutenção, para ficar com toda a renda dos 43 mil lugares populares existentes, atrás dos gols, deixando as demais partes para o consórcio, assim como fez o Fluminense. Nesse particular, o acordo com o Flamengo, válido apenas até o fim do ano, foi o diferente, pois a verba de todo o estádio, já descontados os custos de realização da partida, será igualmente dividida entre as partes.

     

    Bruno Cortez é apresentado no Benfica


    Afastado a mais de dois meses pelo São Paulo, Bruno Cortez surpreendeu ao ser apresentado no Benfica. O vice-campeão da Liga Europa está sem um lateral-esquerdo que consiga se firmar desde a saída de Fábio Coentrão, em 2011. O brasileiro vai disputar posição com o paraguaio Melgarejo, que não vem agradando nos encarnados, e o português, que também chega para a próxima temporada.
    Apesar de não ter sido aprovado no São Paulo, que já conta com Carleto, Juan e Clemente Rodríguez para a posição, Cortez causou boas impressões, principalmente devido a suas atuações pelo Botafogo, ainda em 2011, na imprensa de Portugal, que o comparou ao lateral Marcelo, do Real Madrid. O jogador ainda pertence ao Tricolor Paulista e chega ao Benfica por empréstimo de um ano, com opção de compra ao término do contrato.
     


    Vasco entra na briga por Sheik


    Depois de apresentar Juninho, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, prometeu à torcida que “outras coisas boas” aconteceriam no clube. A expectativa é que essas coisas boas sejam reforços. Um deles seria o atacante Émerson Sheik, atualmente no Corinthians.
    Segundo o site Lance!Net, a diretoria espera a obtenção das certidões negativas de débito para trazer novos patrocinadores e investir em reforços. Émerson tem contrato com o Corinthians até o fim do ano. Para ter o atacante, além de uma liberação do clube paulista, o Vasco precisaria vencer uma disputa com o Flamengo, que já fez uma proposta ao jogador.
     


    Flamengo inicia conversas com André Santos


    Fora dos planos do Arsenal e com o contrato de empréstimo com o Grêmio se encerrando, André Santos entrou na mira do Flamengo. De acordo com o Globoesporte.com, já houve conversas iniciais entre o clube e o jogador. Caso a negociação se concretize, o também lateral-esquerdo Ramón tende a ser dispensado.
    Além da concorrência de outros clubes brasileiros, uma das dificuldades para o Flamengo contratar André Santos é a data de fechamento da janela de transferências internacionais, que será no dia 20 de julho.
    O técnico do Flamengo, Mano Menezes, já trabalhou com André Santos no Corinthians entre 2008 e 2010 e deu o aval para a possível contratação.

     


    Lesionados do Corinthians podem voltar na final da Recopa


    Se os meio-campistas do Corinthians não pareciam estar com sorte, quando quatro deles se lesionaram na mesma semana, o cenário parece ter mudado. Para a final da Recopa Sulamericana, que será disputada contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (17), o fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, afirmou que a expectativa é de que Danilo, Douglas, Émerson e Renato Augusto estejam à disposição de Tite.
    Segundo Mazzioti, Danilo, Emerson e Douglas se recuperram mais rapidamente do que o planejado. Para os dois primeiros, o prazo estimado era de três semanas. Para o último, um mês. Renato Augusto, que ainda se recupera de uma fratura no rosto, já está treinando com uma máscara e não deverá ser problema para Tite.
     


    Flamengo acerta contrato de seis meses com Consórcio que administra o Maracanã


    Na tarde desta sexta-feira (12), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, e  o presidente do consórcio que administra o Maracanã, João Borba, assinaram um contrato para que o rubro-negro mande suas partidas no estádio até o fim do ano. A intenção do consórcio era um compromisso de 35 anos, mas, diante de um impasse referente aos valores da renda a serem destinadas ao clube, optou-se por um acordo temporário.
    Como o Flamengo já havia anunciado que vai mandar uma série de seis partidas em Brasília, a estreia do time no novo Maracanã só vai acontecer no dia 28 de julho, no clássico contra o Botafogo, que seria a sexta partida na capital federal. As outras cinco não terão seu local alterado.
    Ao contrário do que fez o Fluminense, o Flamengo optou por não divulgar os detalhes do contrato, pois haverá uma nova negociação a ser realizada no fim do ano entre as partes.
     

    Roma endurece pedido e Castán fica distante do Fla


    Quando o Flamengo ainda pensava em como abaixar o valor de R$ 4,2 milhões exigido pela Roma para emprestar Leandro Castán por um ano, a situação ficou ainda mais complicada. Segundo o Globoesporte.com, o time italiano resolveu que apenas negocia o jogador em definitivo e que não aceita um valor menor que os R$ 13 milhões pagos ao Corinthians, há cerca de um ano.
    Disposto a voltar ao futebol brasileiro, o zagueiro já teria um acordo com o rubro-negro. Antes já tratada pelo diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, como uma negociação complicada, a contratação de Castán parece ter ficado ainda mais distante de se concretizar.