Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Mano elogia "atmosfera" criada por torcida do Flamengo no DF

Em sua estreia no comando do Flamengo, o técnico Mano Menezes elogiou a postura da torcida do time rubro-negro, que lotou o Estádio Mané Garrincha neste sábado, em empate da equipe por 2 a 2 contra o Coritiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
"A atmosfera criada pelo torcedor foi o mais positivo. A torcida apoiou bastante e entendeu as limitações momentâneas da equipe. Hoje, precisamos do torcedor e vamos passar por esse momento, em que necessitamos uma afirmação, com o apoio do torcedor. Queremos, em breve, vencer para brindar o flamenguista e fazer com que ele venha ainda em maior número aos jogos", disse Mano.
O treinador viu o Flamengo abrir dois gols de diferença e desperdiçar um pênalti contra o Coritiba, mas em seguida acompanhou a queda de produção da equipe que permitiu o empate do rival no segundo tempo. Mesmo assim, Mano foi só elogios à postura rubro-negra no confronto.
"Nós jogamos contra o líder do campeonato e atuamos de igual para igual. Tivemos até mais chances de vencer. O Felipe fez menos defesas que o goleiro deles. Hoje, o nosso problema não foi a oscilação. O time esteve mais estável e já não oscilou tanto como fez contra o São Paulo", disse Mano.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando fará clássico local diante do Vasco, novamente no Estádio Nacional de Brasília, às 18h30. Com seis pontos, o clube rubro-negro ocupa uma modesta décima terceira colocação no certame.

Acertado com Castán, Flamengo tenta reduzir pedida da Roma

Castán pode reforçar Flamengo em breve Foto: Getty Images
As negociações entre o Flamengo e o zagueiro Leandro Castán avançaram, mas valores pedidos pela Roma (ITA) para liberar o jogador dificultam o acerto. Entre o time rubro-negro e o atleta já estaria tudo alinhavado, mas as conversas com o clube italiano não têm chegado a um denominador comum.
O grande problema é que a Roma, que adquiriu Castán por cerca de cerca de R$ 13,7 milhões no ano passado, aceita negociar a saída do jogador, mas aponta valores, atualmente, fora da realidade dos cofres rubro-negros.
O interesse do Flamengo no zagueiro foi revelado na última semana. Apesar de saber que não seria uma negociação fácil, o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, afirmou que acompanha a situação do atleta.
Leandro Castán faz parte da lista de reforços pedida por Mano Menezes. Eles trabalharam juntos no Corinthians entre 2010 e 2011. O jogador deixou o clube do Parque São Jorge em julho do ano passado, após a conquista da Libertadores, e ainda tem mais três anos de vínculo.
A zaga é uma preocupação da diretoria desde o início do ano. Após o fim do Campeonato Carioca, o clube chegou a acertar com Roger Carvalho, que estava no Bologna (ITA), por indicação de Jorginho. Porém, uma lesão na coxa direita no fim de maio o faria estar apto a jogar apenas em agosto, o que motivou o Flamengo a desistir do negócio.
Atualmente, para o setor, Mano Menezes conta com Wallace, González, Renato Santos, Samir e Frauches. Alex Silva ainda é do Flamengo, mas está afastado desde abril, treinando separadamente, e pode ser emprestado.

Cristiano Ronaldo é indicado pela primeira vez ao prêmio Golden Foot

A lista de 10 jogadores indicados ao prêmio "Golden Foot" foi divulgada neste sábado. A eleição, que só inclui atletas com mais de 28 anos, conta com o português Cristiano Ronaldo, que pela primeira vez foi incluído entre os postulantes à premiação.
O português, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008, tem como concorrentes o goleiro do Real Madrid, Iker Casillas; o meia Andrés Iniesta, do Barcelona; o volante Andrea Pirlo, da Juventus; o aposentado David Beckham, que defendeu o Paris Saint-Germain na última temporada; o meia Lampard, do Chelsea; e os atacantes Drogba, do Galatasaray-TUR, Eto’o, do Anzhi-RUS, Klose, da Lazio, e  David Trezeguet, do River Plate.
O campeão será decidido por meio de votação online. Quem vencer gravará os pés no "Passeio dos Campeões", está localizado em frente ao mar do Principado de Mônaco. As regras do prêmio não permitem que o escolhido volte a concorrer nos anos seguintes.
O título já foi conquistado por três brasileiros: Ronaldo, em 2006, Roberto Carlos, em 2008, e Ronaldinho Gaúcho, em 2009. Os outros campeões foram o italiano Roberto Baggio (2003), o theco Pavel Nedved (2004), o ucraniano Andriy Shevchenko (2005), os italianos Del Piero (2007) e Totti (2010) e o galês Ryan Giggs (2011). O sueco Ibrahimovic foi o escolhido na última premiação, em 2012.

Sport derrota Joinville fora de casa e se aproxima do G-4

O Joinville recebeu o Sport neste sábado, às 16h20 (de Brasília), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense precisava de uma vitória para alcançar o líder Chapecoense, mas, apesar de ter a melhor atuação, foi surpreendido pelos pernambucanos e perdeu por 3 a 2.
O primeiro tempo foi dominado pelo JEC, que realizou as melhores jogadas, porém acabou pecando nas finalizações. Por outro lado, o Sport, que realizou um primeiro tempo ruim, conseguiu abrir o marcador com Camilo, aos 12 minutos da etapa inicial.
O Sport começou o segundo tempo melhor e a partida ficou mais equilibrada. Aos 5 minutos, o Leão ampliou a vantagem com Marcos Aurélio. Um minuto depois, o Joinville conseguiu diminuir a vantagem dos pernambucanos com Lima.
Os catarinenses voltaram a dominar o jogo e empataram a partida aos 31 minutos. A felicidade dos torcedores do Joinville durou pouco, porque aos 35 da segunda etapa o Sport ficou novamente à frente do placar com Renan Teixeira.
Com o resultado o Joinville manteve-se na segunda colocação, com 16 pontos. Já o Sport, pula da sétima para a quinta colocação, com 13 pontos, e se aproxima do G-4.
O Joinville volta a campo no próximo sábado, dia 13 de julho, em partida contra o primeiro colocado Chapecoense. O duelo acontece às 16h20 (de Brasília) na Arena Joinville, em Santa Catarina. Já o Sport enfrenta o América-RN também no próximo sábado, às 16h20, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim(RN).
FICHA TÉCNICA - JOINVILLE 2 X 3 SPORT 
Local:
 Arena Joinville, em Joinville (SC) 
Data: 6 de julho de 2013, sábado 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Batista Rapsoso (DF) 
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Junior (ambos do DF) 
Cartões Amarelos: Rafael, Ivan, Lima, Ronaldo (JOINVILLE) Anderson Pedra, Tobi, Renan Teixeira, Rithely, Roger, Marcos Aurélio (SPORT)
Gols 
SPORT:
 Camilo, aos 12 do primeiro tempo; Marcos Aurélio aos 5 e Renan Teixeira aos 35 do segundo tempo 
JOINVILLE: Lima, aos 6 e aos 31 do segundo tempo
JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto (Eduardo), Sandro, Rafael (Wellington Bruno) e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho e Marcelo Costa (Kim); Ronaldo e Lima 
Técnico: Arturzinho.
SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Roger); Marcos Aurélio (Jonathan Balotelli) e Felipe Azevedo (Renan Teixeira) 
Técnico: Marcelo Martelotte.

Dirigentes do Corinthians mostram otimismo em renovação de Emerson

O Corinthians já deixou claros seus planos a Emerson, cujo contrato com o clube terminará em dezembro. A diretoria ofereceu um novo compromisso de uma temporada e expôs os planos de Tite ao jogador, que completará 35 anos em setembro e briga por um vínculo mais longo.
Não têm sido fáceis as negociações com o herói da conquista da última Copa Libertadores, que usa o histórico a seu favor. Mesmo assim, os dirigentes alvinegros reiteram a boa relação com o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, e mostram confiança em uma solução para o caso.
"A gente tenta tratar tudo de uma maneira tranquila, passo a passo. Já foi passada a nossa ideia ao atleta, que nos passou a dele. Fiz questão de passar o que o Tite pensava, porque é importante o atleta saber", afirmou Edu, gerente de futebol, preocupado em manter as tratativas amistosas."Estamos respeitando o tempo do atleta. Não vamos pressionar ou falar qualquer coisa do tipo: ‘Se você não renovar, vai ficar afastado’. Ele é profissional, está demonstrando o grande profissional que é nos treinos. Só estamos esperando, por respeito a ele. Estou, sinceramente, bastante otimista", acrescentou o dirigente.
A linha de raciocínio é a mesma adotada por Mário Gobbi, que a aplica também a Chicão. O zagueiro é outro cujo compromisso com o clube expira no fim do ano. "O mundo não vai acabar hoje, não se faz contrato do dia para a noite. Eles vão ficar conosco", apostou o presidente.
Cleber 

O Corinthians espera anunciar oficialmente na próxima semana a contratação de Cleber. Já está tudo acertado entre o zagueiro e o clube, que aguarda apenas detalhes do acordo da Ponte Preta com os investidores que farão o pagamento. Já o lateral esquerdo Alan, da Chapecoense, pego em exame antidoping, está descartado.

Ronaldo lamenta Neymar no Barça e diz que preferia ver atacante no Real Madrid

Em Las Vegas para acompanhar o seu amigo Anderson Silva em ação no UFC 162, o ex-atacante Ronaldo lamentou a escolha de Neymar por jogar no Barcelona. Em entrevista ao jornalMarca , o Fenômeno disse que o jovem tinha que ter assinado com o Real Madrid.
"Eu preferia que Neymar tivesse fechado com o Madrid, mas não sou eu que decido isso. Com tantos clubes atrás de sua contratação, era difícil que fosse ao Real", afirmou Ronaldo, que ainda elogiou o futuro time do melhor jogador da Copa das Confederações.
"O Barcelona é um timaço, e sabemos que Neymar se dará bem na Europa. Para nós, brasileiros, ele já é uma realidade", acrescentou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
A declaração de Ronaldo provavelmente não será bem recebida na capital catalã. O ex-jogador já atuou pelo Barcelona e chamou a atenção do mundo justamente na equipe do Camp Nou. Vestindo a camisa azul-grená, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Espanhol de 1996 com 34 gols em 37 jogos, levantou a Copa do Rei e a Recopa Europeia e foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo pela Fifa.
Seis anos depois, já com passagem pela Inter de Milão, voltou ao futebol espanhol, para jogar pelo rival Real Madrid. Com isto, passou a ser visto como um traidor e inimigo dos torcedores blaugranas.

Santos admite sondagem, rechaça negociação e quer renovar com Arouca

Titular do Santos desde 2010, o volante Arouca é tido como uma das prioridades da diretoria do clube praiano no momento. O Peixe admitiu que recebeu uma sondagem do Metalist Kharkiv (Ucrânia), mas não pretende negociar o jogador. Segundo o vice-presidente, Odílio Rodrigues, mandatário em exercício, os santistas vão tentar, mais uma vez, a ampliação do vínculo de Arouca com o time da Vila Belmiro.
O meio-campista tem contrato até agosto de 2014 e, a partir de fevereiro do ano que vem, poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra agremiação, caso o seu vínculo não seja estendido. Por isso, uma reunião deve acontecer entre membros da cúpula alvinegra e o procurador de Arouca, Richard Alda, na próxima semana.
"Fomos sondados por empresários, mas o Santos não tem interesse em se desfazer do Arouca. Pelo contrário, já que estamos mantendo contatos com o empresário dele. Queremos ter a reunião que ainda não tivemos. Vamos conversar com o agente do Arouca na semana que vem", contou Odílio, otimista com relação a renovação contratual do atleta.
"O Santos tem interesse na manutenção dele, prorrogando o seu contrato. Neste momento, nós estamos fortalecendo o plantel e não faz sentido vender jogadores com os quais a gente conta. Temos interesse na sua manutenção e, por esse motivo, iremos nos reunir com empresário dele para acertar os detalhes do contrato", comentou o dirigente.
As conversas para a ampliação do contrato de Arouca tiveram início no fim de 2012 e prosseguiram no início deste ano. Porém, sem um acordo, a definição do assunto acabou sendo adiada, principalmente com a negociação que culminou com a ida do atacante Neymar para o Barcelona (Espanha) e, posteriormente, a demissão do técnico Muricy Ramalho.
Vale lembrar ainda que o volante tem 70% dos seus direitos econômicos presos ao Santos. No mais, a divisão é de 20% para a Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A), grupo de empresários ligados ao clube praiano, e 10% ao próprio Arouca.

Barcelona teria feito proposta para tirar Marquinhos da Roma, diz TV italiana


Após a negativa do PSG em vender Thiago Silva, o Barcelona está atrás de outro brasileiro para reforçar o seu sistema defensivo. Segundo a emissora Sky Sport Italia , a equipe catalã teria feito proposta de 32 milhões de euros (cerca de R$ 92,8 milhões) pelo jovem Marquinhos, atualmente na Roma.
A imprensa italiana relata que a primeira proposta do Barça pelo defensor girou em torno dos 25 milhões de euros, igualando quantia oferecida pelo mesmo PSG. Interessada em receber 40 milhões pelo jogador, que tem vínculo de mais quatro anos a cumprir, o time italiano negou a oferta.
Revelado pelo Corinthians, Marquinhos chegou à Roma na metade de 2012, após os italianos desembolsarem apenas 5 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) em sua contratação. Caso a venda para o Barça seja concretizada, o jovem de 19 anos teria passe valorizado em 540% após apenas um ano atuando no futebol europeu.

Jornal espanhol revela acerto de Thiago Alcântara com o Manchester United


A negociação entre Manchester United e Barcelona por Thiago Alcântara está próxima de um final feliz. Segundo o jornal catalão Sport , os dois clubes chegaram a um acordo pelo jogador hispano-brasileiro e ele deve ser apresentado em Old Trafford na próxima semana.
Para que a transferência seja concretizada, o United terá que desembolsar 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 52,2 milhões). O armador aguarda apenas a definição de sua rescisão de contrato, que também será paga pelo time de Manchester, para embarcar para a Inglaterra.
Thiago Alcântara tem vínculo com o Barcelona até 2015. Segundo seu contrato, estendido na metade de 2011, o clube interessado em sua compra teria que pagar 90 milhões de euros. Entretanto, uma cláusula baixava o valor para apenas 18 milhões de euros caso ele não participasse de 60% das partidas do ano, como aconteceu na temporada 2012/2013.

Sem Ney Franco, São Paulo sofre para emplacar técnico desde 2009

Seis técnicos em quatro anos. A demissão de Ney Franco, anunciada na última sexta-feira, serviu para comprovar o maior problema recente do São Paulo : desde 2009 o clube não emplaca um técnico. Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo Cesar Carpegiani, Adilson Batista e Emerson Leão. Em comum, somente os fatos de terem trabalhado no time do Morumbi e de nunca tererm virado unanimidade na torcida. Mas, com estilos que variaram de “boa praça” a “disciplinador”, tentativas não faltaram.
Muricy Ramalho foi o último técnico que gozou de longevidade. O primeiro a trabalhar na equipe depois dele foi Gomes. Vindo do futebol francês, onde trabalhou no Monaco, o técnico marcou por seu estilo calmo e sereno. Comandou o São Paulo em 73 jogos entre 2009 e 2010, tendo aproveitamento de 59%. Brigou pelo título nacional até o fim, mas teve de se contentar com a vaga Libertadores. A eliminação diante do Internacional na semifinal continental lhe custou o emprego.
Baresi, o “interino-efetivo”, veio na sequência ainda em 2010. Ex-treinador do time sub 20 tricolor, foi uma aposta do presidente Juvenal Juvêncio diante da falta de nomes no mercado. Mas a experiência “caseira” durou somente 14 partidas. Com aproveitamento de 45% dos pontos disputados, o técnico logo foi substituído por Carpegiani.

Na estreia de Carpegiani, Ponte vence o Náutico e deixa lanterna do Brasileirão

Na partida marcada pelas estreias dos técnicos Zé Teodoro e Paulo César Carpegiani, a Ponte Preta levou a melhor. Em jogo na Arena Pernambuco, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Campinas venceu o Náutico por 3 a 1, deixou a zona de rebaixamento e empurrou os pernambucanos para a lanterna da competição.
A equipe campineira começou a construir a vitória no primeiro tempo. Aos 10 minutos, o zagueiro Diego Sacoman aproveitou cruzamento de Ramírez para abrir o placar. Aos 43, foi a vez de Chiquinho cruzar e William mandar para o gol. Na segunda etapa, Rildo, aos 11 minutos, fez o terceiro da Ponte e Caion, aos 27, diminuiu para o Náutico.
Com o resultado, a Ponte, que acumulava três derrotas seguidas, venceu a segunda no Brasileirão e chegou aos seis pontos, aparecendo agora em 10º. Já o Náutico, que fez seu primeiro jogo oficial em sua nova casa, estacionou nos quatro pontos.
Na próxima rodada a Ponte recebe o Bahia no Moisés Lucarelli. O Náutico tentará a recuperação diante do Cruzeiro, no Mineirão.
O jogo
O gol que abriu o placar saiu aos 10 minutos do primeiro tempo. O peruano Cachito Ramírez cobrou falta pelo lado direito com perfeição, e o zagueiro Diego Sacoman subiu para marcar de cabeça. A bola ainda tocou no chão e na trave esquerda de Gideão antes de entrar.
Depois de marcar, a Ponte encontrou dificuldades para sair do campo de defesa e criaroportunidades para ampliar o marcador.
Uma chance incrível de empatar a partida foi perdida aos 20 minutos pelo Timbu. O estreante Jonatas Belusso fez jogada pela direita e tocou para Rogério, que se atrapalhou e chutou mal de perna direita, ao lado direito do gol defendido por Roberto.
Com mais posse de bola e mais incisivo ao longo de toda a primeira etapa, o Náutico teve ao menos mais duas chances de empatar o jogo. Aos 27 minutos, Rogério teve outra chance, desta vez de fora da área, mas a bola foi para fora, passando muito perto do gol.
O castigo pelas oportunidades desperdiçadas veio aos 43 minutos. O meia Chiquinho recebeu na esquerda e cruzou com precisão na cabeça de William, que mandou forte para o fundo do gol.
No segundo tempo, a primeira chance de perigo foi da Ponte Preta, que logo aos dois minutos perdeu a chance de definir o resultado. Rildo invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado para a defesa de Gideão.
Aos 11 minutos, o gol se ofereceu novamente para Rildo, e desta vez o atacante não desperdiçou. William fez boa jogada individual pelo canto esquerdo da área e chutou. Rildo aproveitou o rebote de Gideão e, com o gol livre, marcou.
Sem conseguir vencer a forte marcação da Ponte na segunda etapa, o Náutico encontrou nos chutes de longe a saída para chegar ao primeiro gol. Aos 27 minutos, Caion acertou um forte chute no ângulo esquerdo de Roberto, sem chances para o goleiro da Ponte.
FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 1 X 3 PONTE PRETA 
Local:
 Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) 
Data: 6 de julho de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC) 
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Carolina Romanholi Melo (ambos do CE) 
Cartões amarelos: Ramírez (Ponte Preta)
Gols 
PONTE PRETA:
 Diego Sacoman aos 10 minutos do primeiro tempo, William aos 43 minutos do primeiro tempo e Rildo aos 11 minutos do segundo tempo 
NÁUTICO: Caion aos 27 minutos do segundo tempo
NÁUTICO: Gideão; Maranhão, William Alves, Luiz Eduardo e Eltinho; Auremir, Derley, Rodrigo Souto (Marcos Vinícius) e Magrão (Caion); Rogério e Jonatas Belusso (Hugo) 
Técnico: Zé Teodoro.
PONTE PRETA: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Paulo Roberto) e Ramírez (Éverton Santos); Chiquinho, Rildo e William (Roger Gaúcho) 
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Valdivia decide, e Palmeiras faz 4 a 0 no Oeste com gols de Leandro e Charles

Neste sábado, Valdivia voltou a jogar após 114 dias. E foi decisivo logo em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador participou de três dos quatro gols do Palmeiras , divididos entre Leandro e Charles, na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste , em Presidente Prudente. O resultado fez o time do Palestra Itália chegar aos 15 pontos, ainda quatro atrás do Chapecoense, primeiro colocado.
Debaixo do forte sol na cidade interiorana, escolhida pelo clube para sua última partida de suspensão, o chileno se movimentou para romper o paredão formado pelo adversário em frente à área. Assim, lançou Luis Felipe para Leandro abrir o placar, aos seis minutos, e fez o mesmo com Vinicius, que rolou para Leandro, novamente, fazer outro aos 38.
O Oeste, contudo, soube se aproveitar das deficiências da zaga do Palmeiras, que tinha Gilson Kleina vendo o jogo das tribunas por estar punido, e chegou a acertar o travessão de Fernando Prass, outro que voltava a atuar. Mas, no segundo tempo, novo passe preciso de Valdivia encontrou Leandro, que desta vez tocou para Charles deixar o seu, aos 21 minutos. Já sem o chileno em campo, o volante fez mais um, aproveitando rebote com belo chute aos 38.
Animado, e provavelmente com seu camisa 10 de novo, o Palmeiras volta a atuar no Pacaembu na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do ABC, um dos piores times da competição. O Oeste, perto da zona de rebaixamento, recebe o Boa Esporte às 21 horas de terça-feira, em Itápolis.
O jogo
O esquema do Oeste de colocar sete jogadores da intermediária para trás e apostar na velocidade de seus quatro atletas ofensivos deu trabalho nos primeiros minutos, quando o Palmeiras ainda parecia estar acordando na partida e logo se viu a deficiência da zaga - principalmente André Luiz - pelo alto.
Mas rapidamente a superioridade técnica do maior campeão nacional da história do futebol brasileiro apareceu. E graças a Valdivia. Beneficiado como seus colegas por usar um uniforme todo branco, reduzindo o impacto do forte calor em Presidente Prudente, o camisa 10 se mexeu constantemente entre os marcadores adversários para se tornar uma opção de passe e fazer o time jogar.
Aos seis minutos, o talento do chileno foi decisivo. O meia escapou da falta e arrancou com a bola até tocá-la para Luis Felipe entrar na área. O lateral direito, que voltou de empréstimo do Penapolense para ser usado enquanto Ayrton não arruma outra equipe, chegou à linha de fundo e tocou na pequena área. Charles furou, mas a bola sobrou para Leandro se antecipar ao goleiro Fernando Leal e soltar a bomba nas redes.
O gol tranquilizou o Verdão, que acabou tendo em Valdivia sua única alternativa de ataque. Vinicius, quando não era parado erroneamente sob alegação de impedimento, falhava ao tentar cruzamentos pela esquerda, inutilizado suas boas passagens pelas costas da zaga. E Luis Felipe passou a ser bloqueado do outro lado. Leandro, que também se mexia, não conseguiu virar opção, mesmo com a ajuda de Charles.
O que o Palmeiras tinha era posse de bola, mas também dificuldades na defesa. Impondo velocidade, o Oeste foi conseguindo faltas laterais e jogadas pelas linhas de fundo, principalmente com Fernandes. Pelo alto, Fábio Santos perdeu chance clara, Wanderson bateu para fora de frente para Fernando Prass e Dezinho cabeceou com perigo. Em todos esses lances, André Luiz acabou superado por seus adversários.
Até que, aos 37 minutos, o perigo do Oeste se tornou um risco maior. Fernandes avançou nas costas de André Luiz, venceu a dividida com Henrique e, de frente para Fernando Prass, acertou o travessão do goleiro. Na sequência, André Luiz ainda perdeu disputa pelo alto, mais uma vez.
Na frente, porém, o time tinha Valdivia para compensar. Mais uma vez entre muitos marcadores, o chileno descolou um passe preciso aos 38 minutos, dessa vez para Vinicius, que, ao contrário de seus outros lances, teve calma para dominar na linha de fundo, levantar a cabeça e encontrar Leandro pronto na pequena área para colocar a bola nas redes.
Era a tranquilidade que o time precisava. Nem adiantou o Oeste colocar dois atacantes depois do intervalo. Sobrava vontade e não havia nenhuma ligação para comandar a correria no time de Itápolis, já que Fernandes pareceu estar cansado. A equipe de Roberto Cavalo acabou se tornando o adversário ideal para o Verdão golear.
Em melhor condição física, o Palmeiras teve espaço e fôlego para trocar passes. Exatamente o que Valdivia queria, e foi assim que ele aproveitou passe de Vinicius para, da intermediária, rolar com precisão para Leandro entrar livre na grande área e deixar para Charles só não entrar no gol com bola e tudo porque não desejou, aos 21 minutos.
O camisa 10 ainda fez embaixadinhas e deu chapéu em adversário para delírio dos mais de sete mil torcedores presentes no Prudentão. Os palmeirenses retribuíram com intenso aplauso e gritos com o nome do meia quando ele foi trocado por Mendieta, que estreou no time entrando no seu lugar.
Mesmo sem Valdivia, o Verdão fez mais um, em belo chute de Charles aproveitando rebote de escanteio aos 38 minutos. E só não fez mais porque Fernando Leal executou bela defesa em cabeçada de Mendieta e Caio foi egoísta ao chutar para fora em vez de tocar para o estreante paraguaio, que estava livre e em melhores condições de finalizar nas redes nos minutos finais. Mas não era necessário. A tarde palmeirense em Presidente Prudente estava completa.
FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 4 X 0 OESTE 
Local:
 estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP) 
Data: 6 de julho de 2013, sábado 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP) 
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) 
Cartões amarelos: Mendieta (Palmeiras); Piauí e Everton Dias (Oeste)
Gols 
PALMEIRAS: Leandro, aos seis e aos 38 minutos do primeiro tempo; Charles, aos 21 e aos 38 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe; Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta); Leandro (Serginho) e Vinicius (Caio) 
Técnico: Juninho.
OESTE: Fernando Leal; Dezinho (Eli), Ligger e Adriano; Dedê, Everton Dias, Fernandes, Wanderson (Lelê) e Piauí; Fábio Santos e Bruno Sabino (Memo) 
Técnico: Roberto Cavalo.

Milan reduz exigências, mas Robinho segue distante do Santos


O desespero milanista pra vender Robinho fez com que, nesta sexta, o clube italiano enviasse uma oferta ao Santos abaixo do valor previamente estipulado. Os rossoneri diminuiram a pedida, de R$ 10 milhões para 8, mas, mesmo assim, o jogador segue distante do Peixe. A quantia ainda é considerada alta.
Mesmo com uma possível redução de salário de Robinho para atuar no clube que o revelou - o jogador ganha cerca de R$ 1,3 milhão na Itália -, a negociação continua pesada para o bolso santista. O vice-presidente do clube, Odílio  descreveu o negócio como "pesado".
"A operação ainda está difícil. Nós temos de analisar o volume de dinheiro empenhado em uma negociação dessas. Mas ainda discutimos", explicou o mandatário, sem entrar em detalhes.
O vínculo de Robinho com o Milan vale até agosto de 2014. A ideia do clube rossoneri é vendê-lo para, com o dinheiro, contratar o meia japonês Keisuke Honda, do CSKA.
 


Portuguesa 1x1 Cruzeiro - Em jogo morno, zagueiros balançam as redes


Na partida que marcou o 500º jogo do goleiro Fábio com a camisa celeste, Portuguesa e Cruzeiro não empolgaram os poucos professores que foram ao Canindé. O empate acabou sendo o resultado mais merecido de um jogo truncado, cujos gols surgiram de bola parada.
Logo aos 5 minutos, a Lusa abriu o placar com o zagueiro Valdomiro, que, após falta cobrada por Souza, apareceu entre os dois defensores do Cruzeiro, Bruno rodrigo e Dedé, para abrir o placar.
Não demorou muito para a Raposa chegar ao empate. O estreante Souza bateu escanteio e Bruno Rodrigo empatou de cabeça para se redimir da falha no gol da Portuguesa.
Apesar de não ter tido gols, a segunda etapa foi mais movimentada, com o Cruzeiro criando mais chances para virar o placar. Mas os atacantes cruzeirenses não estavam inspirados e acabaram consagrando o goleiro Lauro, outro estreante da noite. Anselmo Ramón chegou a perder uma chance com o  goleiro já batido, mostrando que não era mesmo a noite dos goleadores.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data e hora: 6 de julho de 2012, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
Renda e público: 2.769 torcedores, R$ 76.860,00.
Cartão Amarelo: Souza, Ferdinando, Valdomiro (POR); Luan, Everton Ribeiro (CRU)
Cartão Vermelho: -
Gols: Valdomiro, 5'/1ºT (1-0); Bruno Rodrigo, 16'/1ºT (1-1)
PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Ivan; Ferdinando, Corrêa, Cañete (Romão, 23'/2ºT), Souza e Matheus; Diogo. Técnico: Edson Pimenta.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton,Souza (Tinga, 30'/2ºT), Éverton Ribeiro e Diego Souza (Lucca, 14'/2ºT); Vinícius Araújo (Anselmo Ramon, 22'/2ºT) e Luan. Técnico: Marcelo Oliveira.
 


Flamengo 2x2 Coritiba - Após abrir diferença de dois gols, defesa rubro-negra apresenta falhas e permite empate do Coxa


A partida deste sábado parecia ser uma estreia promissora para o técnico Mano Menezes, que viu o Flamengo dominar o Coritiba durante todo o primeiro tempo e sair com a vantagem mínima. Mas, após começar bem a segunda etapa e ampliar o marcador, a defesa rubro-negra apresentou muitas falhas, deixando a equipe coxa branca crescer na partida e, sob o comando do craque Alex, buscar o empate  que a faz permanecer invicta no campeonato.
Flamengo domina e perde a chance de garantir a vitória no primeiro tempo
A primeira etapa foi disputada por um time só. O Flamengo saiu com a vantagem mínima e lamentou não ter conseguido mais. A primeira e única chance de perigo do Coritiba saiu logo aos 4 minutos com Júnior Urso, que acertou bela cabeçada na trave, após escanteio cobrado por Alex. Depois disso, a equipe rubro-negra teve domínio total da partida e chegava ao ataque com facilidade. Aos 8 minutos, Elias lançou da esquerda para Marcelo Moreno, que, sem condição de dominar, fez bem o corta-luz. A bola sobrou para Gabriel, que bateu cruzado para o próprio Moreno dominar e tocar na saída de Vanderlei, abrindo o marcador.
O Flamengo seguiu dominando o jogo, mas, sem ser incomodado pelo adversário, não forçava muito uma pressão. O único que tentava fazer o Coritiba reagir era Alex, que arriscou alguns lançamentos. Em um deles, o meia achou Deivid em ótimas condições, mas o camisa 9 dominou mal, dando chance para os zagueiros do Flamengo se aproximarem e afastarem o perigo.
O jogo seguia no mesmo ritmo até que, aos 30 minutos, Marcelo Moreno caiu na área após contato com Leandro Almeida. No primeiro momento o juiz não deu o pênalti, mas o auxiliar assinalou e o árbitro voltou atrás, provocando muita reclamação dos jogadores do Coritiba. O próprio boliviano foi na cobrança e bateu mal, no meio do gol, facilitando para o goleiro Vanderlei, já caído, defender com o pé. Antes do intervalo, a equipe mandante ainda teve uma grande chance com João Paulo, que recebeu bom passe de González, cortou a marcação e bateu colocado no canto de Vanderlei, que fez outra defesa salvadora.
Coritiba volta melhor e segundo tempo ganha em emoção
Melhor durante quase todo o primeiro tempo, o Flamengo foi para cima logo no início da segunda etapa para ampliar o marcador. No primeiro minuto, Alex errou um passe no ataque e viu Cáceres puxar um rápido contragolpe e servir Marcelo Moreno, que deu um corte seco em Luciano Almeida e bateu em cima de Chico, ganhando escanteio. Na cobrança de Gabriel, o goleiro Vanderlei saiu mal do gol e permitiu que Cáceres cabeceasse livre para fazer 2x0.
A reação do Coritiba começou aos 7 minutos, na cobrança de escanteio de Alex que encontrou Chico livre de marcação para fazer o primeiro do Coxa. O caminho para a equipe visitante era mesmo a bola aérea. Aos 10 minutos, Alex lançou novamente bola na área e Leandro Almeida sobiu mais que González para cabecear rente a trave. Pouco tempo depois, Alex apareceu novamente, mas desta vez para marcar o seu. Após linda tabela com Éverton Costa, que entrara no intervalo, Vitor Ferraz serviu o craque alvi-verde, que bateu forte, no alto, sem chances para Felipe.
Tentando retomar o ritmo do primeiro tempo, Mano Menezes decidiu mexer no time, sacando Cáceres e Carlos Eduardo, ambos visivelmente ainda aquém de suas plenas formas físicas, e colocou Diego Silva e Val. Este último teve uma grande chance logo que entrou. Após bom passe de Léo Moura, o volante colocou no canto de Vanderlei, que voltou a fazer grande defesa.
O jogo seguiu com chances para os dois lados. Aos 23 minutos, Alex descolou mais um grande passe, dessa vez para Éverton Costa, que ficou livre para marcar, mas perdeu a dividida com o goleiro Felipe. Pouco depois, Gabriel também quase desempatou. Após bola mal dominada por Diogo, o camisa 10 deu um belo chute, que passou perto do ângulo de Vanderlei. A última grande chance também foi do Flamengo. Elias conseguiu ótimo desarme no meio, tabelou com Marcelo Moreno, mas furou feio na hora do chute. Depois disso, o jogo seguiu muito brigado e equilibrado até o fim e o empate permaneceu.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 2 CORITIBA
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e Horário: 6/7/2013, às 18h30
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Cáceres (FLA); Diogo, Leandro Almeida e Bottineli (COR)
Público/Renda: 52.825 pagantes / R$ 2.705.50,00
Gols: Marcelo Moreno, 5'/1T (1-0); Cáceres, 2'/2T (2-0); Chico, 7'/2T (2-1); Alex, 14'/2T (2-2);
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres (Diego Silva, 12'/2T) e Elias; Gabriel (Rafinha, 30'/2T), Paulinho e Carlos Eduardo (Val, 15'/2T); Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson, 18'/2T) e Diogo; Júnior Urso e Gil (Everton Costa, 6'/2T); Bottinelli (Sérgio Manoel, 28'/2T), Robinho e Alex; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
 


Atlético-PR 1x1 Grêmio - No retorno de Renato Gaúcho, tricolor empata fora


O jogo morno que marcou a volta de Renato Gaúcho ao comando do Grêmio, neste sábado, terminou em um magro empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Disputada na Vila Capanema, a partida teve um primeiro tempo sofrível, e o primeiro lampejo de qualidade técnica só apareceu no fim do segundo tempo, com Pedro Botelho a abrir o marcador para o time da casa. Quando tudo parecia perdido, Barcos, aos 38, salvou a estreia do novo comandante.
Com o resultado, o Atlético soma 6 pontos. O próximo compromisso do Furacão é o clássico contra o Coritiba, no domingo. No mesmo dia, o Tricolor gaíucho, que tem 9 pontos, enfrenta o Botafogo na Arena Grêmio.
 


Paulinho chega ao Tottenham alegre com novo desafio


Agora oficialmente, Paulinho não é mais jogador do Corinthians. O volante da Seleção Brasileira foi apresentado pelo Tottenham neste sábado, quando posou para fotos com a camisa do clube londrino e assinou o contrato. Ao site oficial dos Spurs, o jogador se disse contente com o novo desafio na carreira.
"Estou muito feliz e animado para me integrar aos Spurs. É um enorme prazer para a minha carreira estar em um clube tão grande como o Tottenham. Eu sei que vai ser um grande desafio, mas acho que posso ajudar todos os meus companheiros a termos sucesso e darmos muita alegria aos torcedores", disse Paulinho.
A estreia do volante pode ser já em agosto. Pela primeira rodada da Premier League, o Tottenham enfrenta o Crystal Palace, fora de casa, no dia 17.
 

Sem acordo com diretoria do Flamengo, Renato pode colocar clube na justiça


Dispensado pelo Flamengo, o meia Renato Abreu não aceitou negociar uma redução no valor correspondente aos salários que teria a receber até o fim do ano e cogita entrar na justiça.
Durante a parada para a Copa das Confederações, antes mesmo de falar com o jogador, a diretoria rubro-negra divulgou uma nota oficial que comunicava a decisão de recindir unilateralmente o contrato do atleta devido a atitudes de indisciplina, prometendo, no entanto, pagar o que está estabelecido no contrato.
Sem condições de quitar uma dívida correspondente a R$ 1,7 milhão, a diretoria do Flamengo voltou atrás, tentou negociar com o jogador e, diante da negativa, pediu que ele voltasse a treinar, mas separadamente do elenco. Renato não aceitou as condições e estuda processar o clube por danos a sua imagem.
 

Diretoria não cumpre promessa e elenco vascaíno segue com salários atrasados


A promessa da diretoria vascaína era pagar os salários atrasados do elenco até a última sexta-feira (5), mas isso não aconteceu e os jogadores e comissão técnica continuam dois meses sem receber. Há pouco mais de uma semana, outro acordo já havia sido descumprido e o time chegou a se recusar a treinar.
O técnico Paulo Autori já havia se manifestado contra as promessas não cumpridas, chegando a falar em deixar o clube. Desta vez o treinador não deu declarações sobre os assunto, mas, com o assédio do São Paulo, crescem as especulações de que ele vai deixar o Vasco após o jogo deste domingo contra o Internacional.
 

Bernard admite deixar Atlético-MG após Libertadores


Em conversa informal ouvida por jornalistas do Globoesporte.com, Bernard teria dito ao seu companheiro de equipe Marcos Rocha que, após a Libertadores, pensa em se transferir para um clube "bom", não necessariamente o que oferecer mais dinheiro. Mirando a participação na Copa do Mundo, o jovem meia não quer perder visibilidade a um ano da competição.
A assessoria de imprensa do jogador admite a possibilidade de negociar o atleta, mas disse que apenas a diretoria do Atlético-MG pode falar sobre isso, o que só deve ocorrer após o término da participação do clube na Libertadores. OS times que já teriam manifestando interesse em Bernard são Totenham (ING), Porto (POR) e Borussia Dortmund (ALE).
 

Após saída de Ney Franco, Juvenal sonda Autuori e Muricy


Mal completou um dia da queda de Ney Franco do comando do São Paulo, e o presidente Juvenal Juvêncio já busca alternativas. O mandatário tricolor afirmou, ao jornal Lancenet, que já sonda dois dos principais treinadores do cenário nacional para o cargo: Paulo Autuori, do Vasco, e Muricy Ramalho, recém-demitido do Santos.
- O Muricy faz parte dessa lista, mas não é o único. O Paulo (Autuori) está na lista e há outros nomes, mas não quero falar deles porque alguns estão empregados -  disse Juvenal, ao Lancenet.
"O Muricy faz parte dessa lista, mas não é o único. O Paulo (Autuori) está na lista e há outros nomes, mas não quero falar deles porque alguns estão empregados", disse Juvenal.
O presidente se dedicou ainda a explicar os motivos da queda do treinador. "Nós temos uma equipe que tem uma competência maior do que os resultados apresentados. O Ney Franco é uma pessoa séria, trabalhadora, mas não estava conseguindo resultados à altura do elenco. É preciso lembrar que trocamos toda a equipe, praticamente só ficou o Rogério Ceni.", explicou.
 


Aposentado, Sylvinho retorna ao Corinthians como auxiliar


Um velho conhecido da Fiel está de volta ao Parque São Jorge. O ex-lateral Sylvinho, que atuou por Barcelona e Manchester City além do Timão, acertou contrato para atuar como auxiliar-técnico do clube.
Sylvinho defendeu o Corinthians entre 1994 e 1999, tendo conquistado três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

 

Revelação cruzeirense está próxima de fechar com a Lazio


Pouco aproveitado no Cruzeiro, o lateral-esquerdo Vinícius Freitas acertou sua ida para a Lazio (ITA). O jogador de 20 anos chegará nesta sexta-feira a Roma para ser submetido aos exames médicos e depois anunciado oficialmente. A transferência teve custo zero para os cofres do clube italiano e foi facilitada pelo fato do atleta ter um passaporte comunitário.
Formado na base do Cruzeiro, Vinicius de Freitas foi chamado pelo então técnico Celso Roth para o time profissional em 2012. Com a chegada do atual treinador da equipe, Marcelo Oliveira, que apostou na maior experiência de Egídio, o jovem lateral perdeu espaço e acabou retornando para os juniores.
 

Ney Franco é demitido do São Paulo


A derrota para o Corinthians foi só o último ato de uma demissão já evidente. Ney Franco não é mais técnico do São Paulo. Antes protegido pelo diretor de futebol do clube, Adalberto Dias, o treinador não conseguiu mais suportar à resistência da maior parte da diretoria são paulina, que, assim como a torcida, quer ver Muricy Ramalho de volta ao comando tricolor.
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, confirmou que Muricy é um nome bem cotado para assumir o comando do São Paulo, mas disse que também estuda a possibilidade de contratar Paulo Atuori, outro treinador com passagem vitoriosa pelo clube e está atualmente no Vasco, entre os outros nomes mantidos em sigilo.
Juvenal fez questão, também, de descartar qualquer possibilidade de acertar com Vanderlei Luxemburgo, nome que surge para comandar qualquer clube desde que foi demitido do Grêmio. O presidente disse que, embora tenha bastante respeito pelo profissional, parte da diretoria o rejeita fortemente.
O que está garantido é que Milton Cruz será o comandante do São Paulo no clássico de domingo contra o Santos.
 

Paulinho faz exames em Londres e se aproxima de anúncio oficial


O momento do anúncio oficial de Paulinho no Tottenham se aproxima. Nesta sexta-feira, o jogador realizou exames médicos na sede do clube, em Londres. Os Spurs deverão pagar cerca de R$ 59 milhões pelo volante do Corinthians.
Se aprovado nos exames, Paulinho será o primeiro reforço do Tottenham para a próxima temporada. O contrato será de quatro anos.
 

Carlos Alberto é novamente absolvido de acusação de doping


Ainda cabem recursos e a situação segue indefinida, mas Carlos Alberto deu um grande passo para poder voltar a pensar apenas em jogar. O resultado julgamento das acusações de uso doping foi favorável à defesa do atleta.
Mesmo com a situação legal ainda não totalmente resolvida, Carlos Alberto tem condições de jogo e está a disposição do técnico do Vasco, Paulo Atuori. Após o julgamento, o jogador cobrou da diretoria do clube uma definição sobre a renovação de seu contrato, que acaba no dia 2 de agosto.
 

Bancos de reservas passarão a ter 12 jogadores


A CBF decidiu aplicar a emenda da FIFA que determina que os times possam disponibilizar até 12 jogadores para o seus bancos de reservas. A prática já foi adotada na Copa das Confederações, para a qual os estádios reformados já estavam estruturados.
A entrada em vigor da nova regra ainda não tem data prevista. Por enquanto, a CBF está preocupada em assegurar que todos os estádios tenham seus bancos de reservas adequados para receber cinco jogadores a mais do que era permitido.
 

Eguren faz exames médicos e está perto de ser anunciado pelo Palmeiras


Depois de ter acertado as questões contratuais com o atleta, o Palmeiras só aguarda o resultado dos exames médicos para apresentar Eguren como novo reforço para a disputa da Série B. O volante uruguaio decidiu rescindir seu contrato com o Libertad (PAR) porque estava tendo que disputar posição com o ex-colorado Guiñazu.
Eguren tem 32 anos e é nome comum nas convocações para a seleção do Uruguai. Na última Copa das Confederações, o volante esteve no grupo de Óscar Tabárez e atuou na vitória por 8x0 diante do Taiti.
 

São Paulo vende Paulo Miranda para o Olympique de Marselha


Observado pelos franceses desde a disputa da Taça Libertadores, o lateral-direito Paulo Miranda acertou sua transferência para o Olympique de Marselha (FRA). O São Paulo aceitou a proposta do clube europeu de € 4,5 milhões para liberar o atleta. O valor não será, no entanto, inteiramente embolsado pelo tricolor. Dono de apenas de 20% dos direitos econômicos do jogador, o clube ficará apenas com € 0,9 milhões.
 

Demonstrando insatisfação, Paulo Henrique se despede do Santos

Pouco aproveitado no time profissional, o lateral-esquerdo Paulo Henrique anunciou oficialmente sua saída do Santos. O jogador de 20 anos acertou por três temporadas com o Rio Ave (POR) e não renderá compensação financeira ao time da Vila Belmiro.
Com apenas seis partidas disputadas pelo clube, Paulo Henrique estava insatisfeito no Santos. Junto com uma foto do elenco tricampeão paulista, o jovem postou no Instagram um agradecimento a todas pessoas com quem conviveu no clube, inclusive as que, segundo o jogador, "não são do bem" e tentaram prejudicá-lo.
 

Lesões afastam Danilo e Douglas dos próximos jogos do Corinthians


Apesar da boa vitória, o jogo de ida contra o São Paulo, válido pela Recopa Sulamericana, trouxe problemas para o Corinthians. Durante a partida, o técnico Tite teve de substituir os meias Danilo e Douglas por motivo de lesão e agora só conta com Renato Augusto para desempenhar a função de armador nos próximos compromissos. Apesar de o novo camisa 8 do time ter se destacado no confronto da úlitma quarta, existe a preocupação com as condições físicas do atleta, que volta de um longo período de lesão.
De acordo com o resultado dos exames realizados após a partida, Danilo teve um estiramento do ligamento colateral medial e uma torção no tornozelo esquerdo, devendo ficar cerca de três semans fora. Já Douglas, que teve torção e estiramento dos ligamentos do tornozelo direito, ficará pelo menos um mês sem atuar.
 

Flamengo procura investidor para vender "naming rights" do CT e concluir as obras


Diante da dificuldade de angariar fundos para as obras do Ninho do Urubu, o Flamengo decidiu oferecer a venda dos "naming rights" de seu centro de treinamento. A conclusão das obras era prevista para o fim do ano passado, mas elas já estão paralisadas há nove meses.
O clube tinha chegado a negociar com a prefeitura o recebimento de uma verba de R$ 5 milhões, mas as negociações não vinham evoluindo. Impaciente com a situação, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, afirmou que não conta mais com esse dinheiro. O Governo Municipal já acertou, por outro lado, a cessão dos terrenos para que Botafogo, Fluminense e Vasco construam seus CTs.
A diretoria do Flamengo estima que serão necessários R$ 8 milhões para finalizar os módulos 16 e 17 do Ninho do Urubu, destinados aos profissionais.