Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Presidente do Flamengo admite propostas para construção de Estádio na Gávea


A diretoria do Flamengo planeja enviar uma contraproposta ao Consórcio Maracanã com a intenção fechar um acordo válido por dez anos, com reavaliação do contrato depois dos cinco primeiros anos. O prazo discutido atualmente é de 35 anos de uso do estádio.

O Conselho de Grandes Beneméritos se reuniu na última segunda-feira e decidiu aguardar o retorno das empresas antes de partir para uma decisão radical, como buscar um estádio próprio.

O edital de licitação prevê que o consórcio assine com dois grandes clubes do Rio em até 90 dias. Faltam 45. Caso contrário, o processo pode ser cancelado. O Flamengo exige lucros das áreas comerciais no estádio,como camarotes e lojas.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou depois da apresentação do técnico Mano Menezes que o clube estuda a possibilidade de construir um estádio próprio, na Gávea, diante das dificuldades de negociação para o uso do Maracanã.

O mandatário rubro-negro declarou que algumas propostas dentro do clube chegaram a suas mãos, e que
estão sendo analisadas. Entre elas, a procura por um terreno na cidade e a de construir um estádio na
própria sede.

— Chegou e está sendo considerado. Se não conseguir viabilizar o Maracanã tem que partir para estádio
próprio. Pode até ser em paralelo. Um estádio menor na Gávea para jogos de menor apelo — disse
Bandeira ao Extra.

O presidente também avaliou na ocasião o momento das negociações com o consórcio Maracanã, que
ofereceu condições aquém do esperado pelo Flamengo e travou as conversas.

— Não existe má vontade. Tem que ser um negócio bom para os dois lados. Vai chegar a um bom termo,
acredito, mas não podemos nos precipitar. Nem assumir determinados compromissos. O assunto está
sendo levantado no clube, propostas aparecem nesse momento, temos que respeitar a todos, levar em
consideração todas elas. Só vamos fechar se chegarmos uma conclusão que atenda aos interesses do
Flamengo — declarou Bandeira.

Segundo jornalista, Flamengo será o destino de André Santos e Emerson Sheik


Segundo o jornalista André Silva da Rádio Gaúcha, o Flamengo deverá ser o destino de Emerson Sheik e André Santos. Apesar de experientes, já que o primeiro esta com 34 anos e o segundo com 30 anos, ambos são desejos do técnico Mano Menezes para a sequência da temporada.

Especula-se que o Flamengo teria feito uma proposta de R$ 400 mil num contrato de 2 anos para o atacante. Além do mais, Reinaldo Pitta, empresário do Sheik, já estaria apalavrado com o Rubro-Negro. E sob esse interesse, o agente trabalha para que o contrato do jogador com o Corinthians seja rescindido de uma forma amigável pensando em reforçar o Clube carioca após a final da Recopa Sul-Americana. 

Já André Santos está envolvido num processo de reformulação do Grêmio. Depois de confirmar a venda de Fernando, o clube gaúcho liberou o argentino Facundo Bertoglio para retornar ao Dínamo de Kiev e demitiu Vanderlei Luxemburgo.

Vinculado ao Arsenal, o lateral que já teve passagem pelo Flamengo (2005/2006) tinha contrato com o Grêmio até o dia 30 de julho. Porém, o Tricolor Gaúcho encaminhou seu retorno ao Clube inglês para não ter que arcar com seus altos vencimentos.

FICHA TÉCNICA

Nome: Márcio Passos de Albuquerque (Emerson Sheik)

Nascimento: 06/09/1978 (34 anos)

Natural: Nova Iguaçu/RJ

Posição: Atacante

Clubes: São Paulo (1996/1999), Consadole Sapporo (2000), Kawasaki Frontale (2001), Urawa Red Diamonds (2001/2005), Al-Sadd (2005/2008), Rennes (2007), Al-Sadd (2008/2009), Flamengo (2009), Al Ain (2009/2010), Fluminense (2010) e Corinthians (2011/2013).

Títulos: J. League Division 2 (2000), Copa do Japão (2004), Copa do Imperador (2005), Qatar Stars League (2006/2007) Qatar Crown Prince Cup (2006/2007/2008), Emir of Qatar CUP (2005/2007), Copa do Xeque Jassem (2007), UAE Super Cup (2009), Campeonato Carioca (2009), Campeonato Brasileiro

(2009-2010-2011), Copa Santander Libertadores (2012), Mundial Inteclubes (2012) e Campeonato
Paulista (2013).

Nome: André Clarindo dos Santos

Nascimento: 08/03/1983 (29 anos)

Natural: São Paulo/SP

Posição: Lateral-esquerdo

Clubes: Figueirense (2002/2007), Flamengo (2005/2006), Atlético-MG (2006), Corinthians (2007/2008),
Fenerbahçe (2009/2011), Arsenal (2011/2013)

Títulos: Campeão da Supercopa da Turquia (2009), Bicampeão Copa do Brasil (2006/2009), Bicampeão

Brasileiro da Série B (2006/2008), Tricampeão Catarinense (2002/2003/2004), Campeão Paulista (2009).

Neymar pode ameaçar reinado de Messi e Cristiano Ronaldo, crava jornal espanhol após brilho na Copa das Confederações

O mundo começa a se render ao talento de Neymar! Após uma grande Copa das Confederações, o novo craque do Barcelona encantou a imprensa de todo o mundo, principalmente a espanhola. Nesta terça-feira, o jornalista Juan García-Ochoa, do madrilenho Marca, que costuma defender o Real Madrid com todas as forças, não mediu palavras para elogiar o jogador, que para ele pode ser o responsável pelo fim do reinado de Messi e Cristiano Ronaldo no país.
Para o espanhol, Neymar já está pronto para brilhar nos gramados da Europa, mesmo com apenas 21 anos. Ele lembra que após ser muito cobrado por não repetir na Seleção Brasileira as atuações dos tempos de Santos, o atacante calou os críticos e encheu os olhos de todos os que acompanharam a campanha do Brasil.
Os números não mentem. Em cinco jogos, o camisa 10 só não foi eleito melhor em campo na semifinal contra o Uruguai, mas mesmo assim participou diretamente dos dois gols. No geral, ainda ganhou o prêmio de melhor da competição e foi o 3º principal artilheiro, balançando as redes quatro vezes. Faltou braço para carregar tanta taça!
Falando em números, confira a tabela de desempenho dos três craques na última temporada, levando em consideração apenas jogos pelos clubes:
Número dos 3 na última temporada.

Com média um pouco inferior aos dois, vale lembrar que o brasileiro é bem mais novo, tendo todo um futuro pela frente. Se formos comparar os dados do português e do argentino quando tinham a idade de Neymar, o resultado é surpreendente:
Desemprenho dos três até os 21 anos.
Você pode argumentar e dizer que o nível do Brasil é mais baixo e que Campeonato Paulista tem diversos times fracos. Ok, é um ponto. Mas você realmente acha que o Campeonato Espanhol, o Inglês e, principalmente, o Português, só tem time voando e repleto de craques? Muita calma nessa hora! Temos que respeitar e aplaudir tudo que Neymar já conquistou, pois são números muito significativos.
Se ele realmente vai chegar ao nível desses dois monstros é outra história, mas não restam dúvidas que ele tem talento de sobra para conseguir. 

Empresário de David Trezeguet confirma interesse do Flamengo e Fluminense no atacante

David Trezeguet interessa ao Flamengo
O talento de David Trezeguet pode desfilar pelo futebol brasileiro em breve. De acordo com o empresário do jogador, Antonio Caliendo, o centroavante está na mira de Flamengo e Fluminense, conforme revelou ao site italiano Tutto Mercato. Enquanto o suposto interesse do Tricolor é uma novidade, a relação entre Flamengo e Trezeguet é uma novela antiga nos capítulos do futebol.

Além disso, é bastante improvável que o jogador seja um alvo do Fluminense. Correndo risco de desmanche após negociar Wellington Nem e anunciar que qualquer proposta será ouvida, a diretoria tricolor também informou que não pretende reforçar seu elenco para o Campeonato Brasileiro. Já no Flamengo, a situação é inversa. Após um primeiro semestre de contenção de gastos e maus resultados, o clube parece mais disposto a abrir os cofres depois de contratar o técnico Mano Menezes.

"Eu confirmo o interesse, estamos considerando a sondagem dessas duas equipes. Nesse momento, estavam todos ocupados com a Copa das Confederação no Brasil, mas agora as coisas podem ficar quentes. Vamos ver o que acontece", disse Caliendo.

Junto a dupla Fla-Flu, nas palavras do agente, os italianos Verona e Bologna também já teriam feito sondagens para contar com o jogador de 33 anos.

Uma questão, porém, é certa. No River Plate desde o início de 2012, Trezeguet perdeu espaço na equipe após a chegada do treinador Ramon Díaz e não seguirá nos Milionários para a temporada argentina, que se inicia neste mês. O atacante brilhou com a camisa da Juventus e da seleção francesa. Atualmente, o Flamengo conta com Hernane e Marcelo Moreno como centroavantes do elenco.

Inter acerta com Alan Patrick, ex-Santos, e deve contratá-lo por empréstimo

O meia Alan Patrick, ex-Santos, deve ser confirmado como o novo reforço do Internacional para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Pertencente ao Shakhtar Donetsk, o jogador tem acertado seu empréstimo ao Beira-Rio por um ano. A venda de Fred ao clube ucraniano, na semana retrasada, facilita a liberação.
Alan Patrick tem recebido poucas chances no Shakhtar, e a chegada de Fred diminui ainda mais o seu espaço dentro do elenco. Com a confirmação do negócio, que deve ocorrer ainda nesta semana, o Internacional contrata o seu terceiro reforço para este segundo semestre. Os outros foram o meia-atacante Jorge Henrique e o lateral direito Ednei.
A vinda de Alan Patrick pode representar um alívio diante das dificuldades que o Inter tem tido para reforçar o seu elenco. Nesta segunda, o meia Júlio Baptista afirmou que não foi procurado pelo clube gaúcho, e que pretende cumprir seu contrato com o Málaga. Empresários do atacante Scocco, do Newell’s Old Boys, também garantem que não houve contato com o Colorado. Os altos valores pedidos pelo argentino dificultam a abertura de uma negociação mais concreta.

Zé Roberto elogia Renato Gaúcho e pede para que o Grêmio aposente a camisa 7

Zé Roberto nunca trabalhou com Renato Gaúcho, mas já enche de elogios o novo técnico do Grêmio. Nesta segunda-feira, o capitão tricolor se mostrou feliz com a contratação do principal ídolo da história gremista - embora tenha destacado que o relacionamento com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo fosse bom.
"Nunca trabalhei com o Renato, mas sempre ouvi elogios de quem trabalhou. Conversei com o Jonas (atualmente no Valencia, da Espanha), que trabalhou com ele aqui no Grêmio, e ele me disse que é um treinador que se dá bem com todos, consegue cativar o grupo. Esperamos ter boas conquistas com ele", projetou Zé, que pediu a aposentadoria da camisa 7, vestida por Renato em seus tempos de jogador no Grêmio, como homenagem ao novo comandante.
Sobre Luxa, com quem Zé Roberto trabalhou também no Santos e na seleção brasileira, mais elogios, embora a frustração pela falta de conquistas: "não cabe ao grupo avaliar se foi certo ou não realizar a troca. Nós tivemos um período muito positivo com o Vanderlei, alcançamos o objetivo do ano passado, que era a classificação à Libertadores, mas tivemos tropeços que não nos deram os títulos que objetivamos", finalizou.
Como a neblina fechou o Aeroporto Salgado Filho na manhã desta segunda, a chegada de Renato a Porto Alegre atrasará. Das 11h, horário previsto inicialmente, passou para às 13h30 a chegada de seu voo. Renato irá até à Arena, onde será apresentado ao torcedor e concederá entrevista coletiva. Após, comandará seu primeiro coletivo como novo técnico do Grêmio.

Maracanãzinho é atingido por princípio de incêndio e bombeiros controlam o fogo

Ginásio receberá jogos da Liga Mundial de vôlei e Campeonato Mundial de judô - Luiz Doro/Adorofoto
Um princípio de incêncio assustou alguns funcionários que trabalhavam no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira. O fogo, que começou a aumentar em uma das salas do local, causado por um curto circuito no ar-condicionado, obrigou os que lá estavam a chamar os bombeiros. As chamas foram logo combatidas pela Brigada de Incêndio do ginásio e pelas equipes do quartel de Vila Isabel, que deram apoio à operação. Ninguém ficou ferido.

O ginásio será a casa dos duelos entre Brasil e Estados Unidos pela Liga Mundial de Vôlei masculino nos próximos dias 13 e a 14 de julho. Além disso, o Maracanãzinho irá receber também o Campeonato Mundial de Judô, que acontece entre os dias 26 de agosto a 1 de setembro.

Jornal revela "reunião secreta" do zagueiro Thiago Silva com Barcelona

A contratação de Thiago Silva é, de fato, a prioridade do Barcelona para a próxima temporada. Segundo o jornal espanhol Sport , o clube catalão realizou uma "reunião secreta" com o zagueiro do Paris Saint-Germain após a final da Copa das Confederações para adiantar as negociações com o jogador.
De acordo com a publicação, o encontro aconteceu no hotel em que a Seleção Brasileira estava hospedada para a decisão do torneio, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes o representante do Barcelona no Brasil, André Cury, o próprio Thiago Silva ao lado de seu agente, Paulo Tonietto, além do diretor de futebol do Barça, Raul Sanllehí.
O dirigente espanhol, aliás, teria justificado sua vinda ao País para acompanhar a final da Copa das Confederações afirmando que observaria a nova contratação do clube, Neymar. Tudo isso, para não chamar a atenção da imprensa europeia e da direção do PSG para as negociações com o defensor.
Ainda segundo o periódico espanhol, a "operação" feita para a contratação de Thiago Silva é semelhante a feita em 2011 para concretizar a transferência do meia Cesc Fabregas junto ao Arsenal. Na ocasião, o clube azul-grená desembolsou pouco mais de 34 milhões de euros (R$ 98 milhões) para acertar a compra do jogador. Para ter Thiago Silva, o Barcelona cogita pagar, segundo os veículos de imprensa espanhóis, entre 60 e 70 milhões de euros (ente R$ 174 e 203 milhões).
Consagrado como um dos melhores zagueiros do mundo após o título da Copa das Confederações com a seleção brasileira, Thiago Silva é desejado pelo Barcelona há algum tempo. Quando o jogador saiu do Milan, o clube catalão chegou a demonstrar interesse por ele, mas não fez nenhuma proposta. Nesta temporada, no entanto, a situação é diferente.
Em renovação após a massacrante derrota por 7 a 0 no agregado das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, o Barça necessita de um zagueiro para fazer dupla com Piqué. Além de Puyol, que está com idade avançada e passa por problemas físicos, só o jovem Marc Bartra é zagueiro no elenco catalão. Por causa disso, jogadores como Mascherano, Adriano e Alex Song tiveram que ser improvisadas no miolo da defesa de Tito Vilanova na última temporada.
Com 28 anos e no auge de sua carreira, Thiago Silva é visto como o melhor zagueiro possível para reforçar o Barcelona. Segundo declaração do empresário do jogador, Paulo Tonietto, na última segunda-feira, no entanto, nenhum contato com o zagueiro foi realizado.
"Muito se diz que Tito o quer, mas, se é assim, alguém deve falar. Se alguém quer comprar algo, não o fará assistindo televisão em casa", falou.

Interesse do Milan pelo japonês Honda pode facilitar negociações por Robinho

Com o intuito de reforçar o seu elenco para a próxima temporada do futebol europeu, o Milan está disposto a negociar o atacante Robinho com o Santos, visando fazer "caixa" para investir na contratação do japonês Keisuke Honda, do CSKA Moscou (Rússia), de 27 anos de idade.
Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, os rossoneros querem a contratação do astro da seleção japonesa e, por essa razão, estariam dispostos a conversar com os santistas sobre uma eventual transação envolvendo o atacante.
Em um primeiro momento, os milanistas queriam receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) pelo jogador. Mas, com a disposição de investir na contratação de Honda, os italianos poderiam ceder e Robinho seria liberado por 8 milhões de euros (R$ 23 milhões). El Shaarawy também é outro atleta que poderia deixar Milão.
A publicação italiana ainda dá conta que, com essa quantia arrecadada pelo Rei das Pedaladas, o Milan poderia tirar o japonês do clube russo, desembolsando 7 milhões de euros (R$ 20 milhões) para fechar a transferência.
Robinho é um sonho antigo da cúpula alvinegra, que já tentou repatriá-lo na metade do ano passado e, também, no começo deste ano. Porém, os valores pretendidos pelos rossoneros e a pedida salarial do atacante atrapalharam as tratativas, em ambas as ocasiões.

Mario Götze chega ao Bayern de Munique e fala em se desenvolver na carreira

Principal jogador do Borussia Dortmund na última temporada, o jovem meia alemão Mario Götze foi apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Bayern de Munique. O atleta, que foi contratado há pouco mais de dois meses, posou com a camisa do clube bávaro e garantiu que não se sente pressionado por causa do alto valor que foi gasto na sua compra, cerca de 37 milhões de euros (R$ 107,3 milhões).
"Não vejo como pressão extra. É algo apenas para ficar orgulhoso, tendo eu apenas 21 anos", disse Götze, que ainda comentou sobre a sua polêmica transferência para o Bayern de Munique, às vésperas da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, quando ainda defendia o Borussia Dortmund.
"Olhando para trás, não foi fácil quando saíram as notícias que eu estava deixando o Dortmund. Mas isso está para trás agora. O importante é me desenvolver, e quero fazer isso no Bayern", afirmou.
Questionado se poderia ser escalado por Pep Guardiola como um "falso 9", função exercida por Messi no Barcelona, o jovem de 21 anos preferiu desconversar, citando que o argentino é "um modelo para todos" e mostrando sua admiração pelo treinador espanhol.
"O primeiro contato com Guardiola foi realmente especial. Falamos sobre quando eu estarei pronto novamente. Eu assisti aos treinamentos dele e vi que ele trabalha muito com a bola", explicou.
Götze ainda não "está pronto", pois segue se recuperando de uma lesão na coxa direita, sofrida na semifinal da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, que o tirou da grande decisão continental contra o seu agora atual clube, Bayern de Munique. Além do meia alemão, o clube bávaro apresentou nesta terça-feira o zagueiro Jan Kichhoff, que defendeu o Mainz na última temporada. 

Pretendido pelo Milan, Kaká nega desejo de sair do Real: "Pensamento é ficar"

Melhor jogador do mundo em 2007, mas reserva do Real Madrid durante a última temporada, o meia Kaká afirmou que vai continuar no Real Madrid, que agora conta com o técnico italiano Carlo Ancelotti, com o qual trabalhou nos tempos de Milan.
Contratado pelo clube espanhol em 2009 por 65 milhões de euros (R$ 188 milhões), o meia ainda não convenceu na equipe merengue. Reserva de José Mourinho durante toda a última temporada, o meia pouco jogou e sofreu com algumas lesões.
Por causa disso e da consequente insatisfação da exigente torcida blanca, o jogador vem tendo sua saída da Espanha muito especulada. O Milan, clube pelo qual foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, é considerado o seu destino mais provável. Nesta terça, no entanto, Kaká negou que deseja sair do Real Madrid.
"Sou jogador do Real, e quero ficar lá. Vou me apresentar junto com o restante do elenco dia 15 de julho e conversar com o Carlo Ancelotti (novo treinador do time), ver qual é a ideia dele, mas meu pensamento é ficar", disse o meia, que já foi comandando pelo técnico italiano no próprio Milan.

Reforço do Tottenham, Paulinho projeta dupla brasileira com Sandro


Reforço do Tottenham Hotspur, da Inglaterra, para próxima temporada, o volante Paulinho ainda não conheceu seus novos companheiros de elenco, mas já sabe que terá o também brasileiro Sandro como parceiro no meio-campo. Em entrevista concedida nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o ex-atleta do Corinthians projetou parceria com seu compatriota.
"É um grande jogador que já está há algum tempo no clube. Espero formar dupla com ele e fazer grandes atuações, assim como fiz ao lado do Ralf, Elias e Jucilei. Tenho certeza de que vou para lá para um grande desafio. Espero ajudar o time a conquistar novos objetivos", disse.
Treinado pelo português André Villas-Boas, o Tottenham encerrou sua participação no Campeonato Inglês desta temporada na quinta colocação, com 72 pontos. Em busca de uma vaga na Liga dos Campeões, a equipe londrina acabou sucumbindo diante de Manchester United, Manchester City, Chelsea e Arsenal. Na próxima temporada, disputará a Liga Europa.
Contratado pelo clube britânico junto ao Internacional em agosto de 2010, Sandro se fixou entre os titulares sob comando de Villas-Boas, mas, em janeiro, sofreu uma no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito, e acabou tendo sua temporada comprometida. Desde então, segue em recuperação.
"Estou indo para um grande clube, vou procurar fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Chegando lá, conhecerei o time e vou me adaptar. Tenho certeza que dará tudo certo", completou Paulinho. "Essa semana eu preciso fazer alguns exames, vou até Londres e retorno. Lá é que conversaremos sobre a apresentação", encerrou.

Disposto a seguir no Brasil, Fred só sai para não ‘atrapalhar’ o Flu


Artilheiro e campeão do último Campeonato Brasileiro, Fred ganhou a confiança de Luiz Felipe Scolari para repetir o feito com a seleção brasileira na Copa das Confederações . E ao mostrar para o mundo o faro de gol nas áreas adversárias, o centroavante do Fluminense teria despertado o interesse do Manchester City, mas voltou a garantir que só deixa as Laranjeiras se os dirigentes quiserem.
Nesta segunda-feira, o diretor executivo do Tricolor, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube não recebeu proposta oficial do atual vice-campeão inglês , que gostaria de contar com o futebol de Fred para suprir a saída do argentino Carlitos Tévez para a Juventus. Segundo Caetano, clube e jogador estão felizes e não pensam em negociações.
Mais tarde, em entrevista ao SporTV , Fred reforçou o discurso do diretor executivo, demonstrando vontade em seguir atuando nos gramados brasileiros. O camisa 9, no entanto, deixou claro que se o presidente Peter Siemsen e Celso Barros, presidente da patrocinadora e parceira Unimed, desejarem rechear os cofres das Laranjeiras, acatará à decisão.
"Por mim vou continuar aqui no Brasil. Só saio se o Peter e o Celso Barros disserem para mim que tem uma coisa muito boa para o clube. Uma coisa que se eu ficar, vou acabar atrapalhando", declarou o centroavante, que já atuou pelo Lyon no futebol europeu.

São Paulo não vence o Corinthians no Morumbi há nove jogos

O Estádio do Morumbi, sem dúvida, é motivo de orgulho para o torcedor são-paulino. Porém, em clássicos contra o Corinthians , o maior estádio particular do Brasil virou uma pedra no sapato do São Paulo . Nos últimos nove jogos disputados no Morumbi, a equipe do Parque São Jorge conquistou quatro vitórias e cinco empates.
Incomodado com o jejum de vitória em casa contra o maior rival, o São Paulo espera encerrar essa escrita em grande estilo. Nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians disputam a partida de ida da final da Recopa – competição que reúne os últimos campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.
“O primeiro jogo é fundamental porque a gente sabe que a segunda partida da Recopa vai ser muito complicada. Precisamos vencer para voltar a ter o torcedor são-paulino do nosso lado”, comentou o atacante Luís Fabiano.
No Morumbi, a última vitória do São Paulo contra o Corinthians foi em 11 de fevereiro de 2007, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o time que era comandado por Muricy Ramalho venceu o clássico por 3 a 1.
Desde então, o São Paulo ganhou dois clássicos contra o Corinthians na condição de mandante. O primeiro foi em 2011, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Já o segundo foi no ano passado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Em ambas as oportunidades, o Morumbi estava alugado para a realização de shows internacionais.
Veja os resultados dos últimos nove clássicos disputados no Morumbi: 
São Paulo 0 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro de 2007)
São Paulo 0 x 0 Corinthians (Campeonato Paulista 2008)
São Paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Paulista 2009)
São Paulo 0 x 2 Corinthians (Semifinal do Campeonato Paulista 2009)
São Paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2009)
São Paulo 0 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2010)
São Paulo 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2011)
São Paulo 1 x 2 Corinthians (Campeonato Paulista 2013)
São Paulo 0 x 0 Corinthians (Semifinal do Campeonato Paulista 2013).

Campeões das Confederações garantem pelo menos 61% das vagas no Mundial



Na história da seleção brasileira, o título da Copa das Confederações costuma ser determinante para os jogadores que disputam uma vaga na Copa do Mundo. Nas três edições em que o Brasil conquistou o título e disputou o Mundial no ano seguinte, os campeões da Copa das Confederações preencheram, no mínimo, 61% das vagas na Copa do Mundo.
A princípio, Luiz Felipe Scolari deve seguir a tradição e manter a base do time campeão da Copa das Confederações na próxima Copa do Mundo. Após a vitória de 3 a 0 sobre a Espanha, no último domingo, o treinador da seleção falou sobre o assunto e deixou os atuais campeões cheios de esperança.
“Todos os 23 convocados foram analisados. Ainda tenho outras análises para fazer antes de chegar à convocação. Mas de 70% a 80% do grupo provavelmente vou manter, para depois acrescentar um ou outro nome. É mais ou menos isso que estou prevendo para a Copa do Mundo”, comentou.
Apesar da declaração, o treinador garantiu que vai ficar de olho em jogadores que não foram convocados para a Copa das Confederações. “A porta da seleção está sempre aberta a grandes jogadores. Vamos fazer observações em jogos e amistosos para ver quais os melhores para 2014”, explicou.
Copa do Mundo de 1998:
68% dos jogadores convocados disputaram a Copa das Confederações em 1997
Dos 22 campeões, sete não disputaram o Mundial: Rogério Ceni, Zé Maria, Russo, Rodrigo Fabri, Flávio Conceição, Romário (cortado por lesão) e Juninho Paulista (cortado por lesão)
Resultado do Brasil na Copa do Mundo de 1998: Vice-campeão
Copa do Mundo 2006:
61% dos jogadores convocados disputaram a Copa das Confederações em 2005
Dos 23 campeões, nove não disputaram o Mundial: Marcos, Gomes, Léo, Maicon, Roque Júnior, Renato, Júlio Baptista, Edu Gaspar e Ricardo Oliveira
Resultado do Brasil na Copa do Mundo: Eliminado nas quartas de final
Copa do Mundo de 2010:
78% dos jogadores convocados disputaram a Copa das Confederações em 2009
Dos 23 campeões, cinco não disputaram o Mundial: Victor, Kleber, André Santos, Miranda e Pato
Resultado na Copa do Mundo: Eliminado nas quartas de final.

Inter está próximo de acerto com Alan Patrick

Em paralelo às conversas que tratavam da transferência do volante Fred para o Shakhtar Donetsk, o Internacional iniciou as negociações com o clube ucraniano para contratar por empréstimo o meia Alan Patrick, ex-Santos. O acerto já está bem próximo e jogador pode ser anunciado nos próximos dias.
O Shakhtar Donetsk está disposto a facilitar a negociação, já que ao clube interessa que Alan Patrick tenha mais oportunidades para atuar nessa temporada. Por isso, o empréstimo não envolverá nenhum tipo de compensação financeira.
 

Fluminense efetua o pagamento e confirma a permanência de Jean


Depois de deixar a torcida tensa com uma possível saída do volante, o Fluminense pagou ao São Paulo a segunda metade que devia para concluir a transferência de Jean. Fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro em 2012, o jogador poderia deixar o time carioca caso o pagamento não fosse efetuado.
Revelado pelo São Paulo em 2005, Jean teve altos e baixos e nunca se firmou no time paulista, chegando a ser emprestado em duas oportunidades. No fim de 2011, ano em que atuou mais na lateral-direita do que em sua posição de origem, o volante deixou de fazer parte dos planos do clube e foi para o Fluminense, onde rapidamente se destacou a ponto de ter se tornado presente nas convocações de Felipão para a Seleção Brasileira.
 

Júlio Baptista nega rescisão com Málaga, e negócio com Inter esfria


A novela da negociação entre Júlio Baptista e Internacional ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Em entrevista ao jornal Malaga Hoy, da Espanha, o jogador garantiu que não rescindiu seu contrato com o Málaga, clube que defende, conforme havia sido veiculado na mídia do país.
- Eu não estou sabendo nada. A única razão que eu tenho ao voltar para Málaga é fazer a reapresentação (marcada para 5 de julho), a pré-temporada e passar por exames médicos. Tem que ver quem é a pessoa que diz que eu vou rescindir - despistou. - Eu tenho contrato. Se chegar alguma proposta ao meu empresário, ele vai avaliar se aceita ou não. Mas ainda tenho contrato por mais um ano.
"Eu não estou sabendo nada. A única razão que eu tenho ao voltar para Málaga é fazer a reapresentação, a pré-temporada e passar por exames médicos. Tem que ver quem é a pessoa que diz que eu vou rescindir. Eu tenho contrato. Se chegar alguma proposta ao meu empresário, ele vai avaliar se aceita ou não. Mas ainda tenho contrato por mais um ano", disse o atacante.
A fase ruim de Júlio Baptista no Málaga soma-se ao fato de o clube enfrentar um desmanche no elenco, fruto de uma grave crise financeira. Como um dos mais bem pagos do elenco, o brasileiro deve ser um dos primeiros a sair. E para a cúpula colorada, esta rescisão é um passo-chave para que sua vinda ao Beira-Rio se concretize.
 

Botafogo confirma saída de Andrezinho


Andrezinho está de saída do Botafogo. Nesta sexta-feira, o meia viajou para a China para realizar exames médicos e assinar com o Tianjin Teda. O contrato será de dois anos, e o alvinegro confirmou, nesta segunda, a liberação do atleta.
A saída de Andrezinho faz parte de um processo de desmanche vivido pelo Glorioso no último mês. Além dele, Fellype Gabriel rumou para o Sarjah, dos Emirados Árabes Unidos, e Jádson seguiu para a Udinese, da Itália. Outro que pode deixar o clube é o zagueiro Dória, que chegou a ser especulado pelo Barcelona.
 

Selecionáveis retornam, e Fluminense terá força máxima na volta do Brasileirão


Para Fred, Diego Cavalieiri e Jean, o título da Copa das Confederações, no último domingo, já é passado. O preparador físico do Fluminense, Cristiano Nunes, afirmou que o trio da Seleção já terá condições de jogo no próximo compromisso do Tricolor, no retorno do Campeonato Brasileiro. A partida que se avizinha é um clássico contra o Botafogo.
- Diego e Jean não devem apresentar nenhum desgaste mais acentuado, a não ser pelos treinamentos. Mas não jogaram, então, com certeza, vão estar presentes. E acreditamos muito no Fred. Não havendo problema de ordem clínica, contamos com ele no clássico - disse o profissional em entrevista à Rádio Brasil.
"Diego e Jean não devem apresentar nenhum desgaste mais acentuado, a não ser pelos treinamentos. Mas não jogaram, então, com certeza, vão estar presentes. E acreditamos muito no Fred. Não havendo problema de ordem clínica, contamos com ele no clássico", disse o médico, em entrevista a uma rádio.
A reapresentação dos "selecionáveis" deve ocorrer na quarta-feira, mesmo o grupo tendo começado os trabalhos neste segunda. Deco, que está parado desde o Campeonato Carioca, também pode ser novidade.
Quarto colocado no Brasileiro, o Flu soma 9 pontos e está a 2 do líder Coritiba.
 

Alan Kardec rejeita propostas da Série A e assina com Palmeiras

O atacante Alan Kardec iniciou sua trajetória no futebol no Vasco, mas quem assistiu à sua apresentação nesta segunda-feira, na Academia de Futebol palmeirense, diria que se trata de um jogador plenamente identificado com as cores do Palestra. Tendo recusado propostas da Série A, Kardec explicou, em coletiva, os motivos pelos quais assinou com o Palmeiras, mesmo em uma má situação e disputando divisões inferiores.
"É até uma covardia falar em declínio, porque o Palmeiras é o maior campeão nacional. A Série B não é o lugar do Palmeiras. O lugar dele é na Série A. O presidente do Benfica me deu opções de outros clubes, inclusive da Série A do Brasil, da Europa e da Arábia, mas sempre deixei claro que o meu interesse era vir para o Palmeiras. Quero fazer parte dessa reconstrução. A estrutura do clube é fantástica, o estádio estará pronto no centenário e ainda juntou um sonho meu de criança. Estou feliz de fazer parte de um dos maiores clubes do mundo", afirmou o centroavante de 24 anos, sem poupar elogios à nova equipe.
Apesar do entusiasmo, Alan Kardec pediu paciência e um tempo de recondicionamento físico, por não vir atuando no campeonato português. Contratado para ser a solução de um ataque vacilante, o jogador não tem, ainda, data para estreia.

 

Desvalorizado no Milan, Robinho pode sair


Robinho anda longe dos holofotes já algum tempo. Atuando no Milan desde 2010, o brasileiro perdeu sua posição de destaque na equipe e há muito não é convocado para a Seleção Brasileira. Com isso, o jogador deve ser vendido para que o clube rossoneri tenha fundos para contratar o japonês Keisuke Honda, do CSKA, com quem já negocia há algum tempo.
O Santos, clube com o qual o jogador é identificado, já demonstrou interesse. A pedida do Milan é de R$ 23 milhões para uma venda definitiva. Por sua vez, o valor de Honda estipulado pela equipe russa ronda os R$ 20 milhões. 
O período de reformulações que vive o Milan não afeta só Robinho. O atacante El-Shaarawy está sendo sondado por Arsenal e PSG, e pode ser o próximo da lista.
 

Paulinho anuncia despedida do Corinthians


Um dia depois de comemorar o título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira e ser premiado como o terceiro melhor jogador da competição, o volante Paulinho anunciou sua saída do Corinthians e se emocionou em sua despedida. Ele aceitou uma proposta de 20 milhões de euros do Totenham, da Inglaterra. O dinheiro será divido igualmente entre o Corinthians e o Audax-SP, clube formador do atleta.
Com a confirmação da transferência de Paulinho, não há mais chances de o volante disputar os dois jogos da Recopa Sulamericana, para os quais Tite ainda contava com ele.
 

Grêmio anuncia Renato Gaúcho como novo técnico

Por meio do twitter oficial do clube, o Grêmio anunciou Renato Portaluppi como seu novo técnico. A diretoria espera a chegada do treinador a Porto Alegre na terça-feira para assinar contrato até 31 de dezembro de 2013.
O retorno do Gaúcho já era esperado pela diretoria devido a sua boa relação com o presidente gremista, Fábio Koff, a quem manifestou abertamente seu apoio na eleição do ano passado. Ídolo consagrado como jogador na década de 1980, o novo técnico já comandou o time entre 2010 e 2011. 
O último clube em que ele trabalhou foi o Atlético-PR, ainda em 2011, quando, alegando questões pessoais, pediu afastamento. Nesse intervalo de quase dois anos até a sua volta ao Grêmio, Renato Gaúcho esteve desempregado.
 

Obras no Engenhão são iniciadas

Interditado desde o dia 26 de março, o Engenhão teve sua reforma oficialmente iniciada nesta segunda-feira, 1º de julho. As obras para o reparo na cobertura do estádio do Botafogo serão realizadas pelo consórcio OAS/Odebretch, o mesmo que foi responsável por sua construção para os jogos do Panamericanos de 2007.
A partir do dia do início das obras, o consórcio terá um prazo de 18 meses para entregar o Engenhão, cuja interdição foi determinada pela prefeitura após a divulgação de um relatório da empresa alemã SBP. O documento afirmava que a cobertura do estádio corria o risco de ser derrubada por ventos com velocidade acima de 63 km/h.
 

Brasil 3x0 Espanha – Sem dar chances à Fúria, Seleção conquista o tetra da Copa das Confederações

Que o crescimento da Seleção Brasileira é notório, ninguém duvida. Mas poucos acreditavam que os comandados de Luiz Felipe Scolari poderiam, nesta Copa das Confederações, impor uma verdadeira humilhação à Espanha na decisão do torneio. Neste domingo (30), no Maracanã, o discurso que se preocupava em evitar uma goleada dos atuais campeões do mundo e das duas últimas Eurocopas se converteu em confiança. Fruto de uma marcação pesada sobre Xavi, Iniesta e companhia, que mal viram a cor da bola no templo do futebol brasileiro. Fred – duas vezes – e Neymar marcaram os gols da vitória convincente por 3 a 0 que garantiu ao time canarinho o tetracampeonato.

Gol relâmpago e confiança
O gol relâmpago, aquele fator que tanto ajudou a Seleção nesta Copa das Confederações e que preocupava o técnico Vicente del Bosque, voltou a ser atração especial para a torcida brasileira na final. Após lançamento de Hulk da direita, Neymar e Fred travaram disputa intensa com Piqué e Arbeloa na pequena área. Melhor para o centroavante, que, mesmo caído, conseguiu emendar um chute preciso e pareceu ter feito o Maracanã explodir em meio aos gritos vindos das arquibancadas. Num lance de muita raça, os comandados de Felipão balançaram as redes com menos de dois minutos.

A Espanha, então, viu sua pretensão de dominar o início da partida completamente frustrada. Os donos da casa ganharam confiança após o gol e, surpreendentemente, impuseram ampla vantagem sobre a Fúria, geralmente tão respeitada quando o quesito em pauta é a posse de bola. Aos oito, Oscar recebeu passe de calcanhar de Fred e disparou rasteiro, muito perto da trave, mas à sua esquerda. E o goleiro Casillas precisou trabalhar minutos depois quando Paulinho, após roubar a redonda na entrada da área, tentou toque por cobertura e por pouco não anotou um golaço.

Algumas faltas duras evidenciavam o incômodo dos espanhóis com o cenário que se desenhava. Mesmo tendo chegado mais à área brasileira à medida que o relógio corria, a Fúria pouco assustava, muito por conta da marcação forte promovida pela dupla de volantes brasileiros sobre as atrações do meio-campo adversário, Xavi e Iniesta. Destaque maior foi Casillas, responsável por uma das mais belas defesas da Copa das Confederações, aos 31 minutos. A partir da arrancada de Neymar no contra-ataque, Fred recebeu pelo meio e fez explodir a bola no capitão espanhol à queima-roupa.

Porém, melhor do que qualquer defesa de goleiro foi a intervenção triunfal de David Luiz aos 40. Quando o gol do apagado Pedro, após passe de Mata, parecia mais do que concretizado, o zagueiro surgiu em cima da linha para dar um bico e se redimir do pênalti infantil cometido diante dos uruguaios na semifinal. Nesta noite, foi herói. E isso tudo era só uma prévia do que viria a se tornar a festa aos 44. Mostrando novamente a força do contra-ataque brasileiro, Neymar tabelou com Oscar e recebeu em condição legal. Resultado: chute firme de perna esquerda e quarto gol dele na competição.
Fred completa a festa
O gol relâmpago. De novo, a arma serviu de motor para incendiar o Maraca, dar tranquilidade ao escrete canarinho e desesperar os espanhóis. Aos dois minutos após o retorno dos vestiários, Hulk passou para Neymar, que por sua vez deixou para Fred acertar o canto esquerdo de Casillas e fazer o terceiro. O ambiente era tão favorável ao time da casa que poucos pareciam acreditar que Sergio Ramos realmente colocaria a bola no fundo das redes quando Marcelo cometeu falta dentro da área em Jesús Navas. Julio César nem precisou trabalhar. O chute para fora, à direita, foi a segunda penalidade perdida pelos comandados de Del Bosque na Copa das Confederações.
O jogo era bom. Chances aconteceriam para os dois lados, com desvantagem para a Espanha, que pecava nas finalizações. Iniesta arriscou aos 12, mas não deu muito trabalho ao goleiro brasileiro. Em seguida, Hulk recebeu de Neymar e tentou por cobertura, mas Casillas saiu bem para evitar maior perigo. O treinador espanhol, que já havia trocado Mata por Navas, tentou modificar as peças, com David Villa no lugar de Fernando Torres.
Indícios de que uma goleada ainda mais elástica estava por vir não faltaram. Em cobrança de falta na entrada da grande área, aos 24, Neymar bateu por cima de meta. Antes, Piqué havia recebido o cartão vermelho ao tentar parar o atacante que disparava em direção ao gol. Nas mudanças de Felipão, novidades. Hulk desta vez foi ovacionado no momento em que dava lugar a Jadson. Aos 37, Jô tentou deixar o seu. Antes do apito, houve tempo para uma grande defesa de Júlio César na tentativa de Villa de buscar o ângulo.
Nunca um campeão da Copa das Confederações venceu uma Copa do Mundo. Cabe ao grupo atual mudar a história em 2014. O fato, no entanto, não parece preocupar muito o torcedor brasileiro neste momento. Após mais um dia de protestos que terminou com cenas impressionantes de violência policial no Rio de Janeiro, o Brasil teve seus motivos para sorrir um pouco.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 ESPANHA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30/6/2013, às 19h
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Público: 73.531 presentes
Cartões amarelos: Arbeloa, Sergio Ramos (ESP)
Cartão vermelho: Piqué (ESP)
Gols: Fred, aos 2'/1ºT; Neymar, aos 44'/1ºT; Fred, aos 2'/2ºT
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes - 42'/2ºT) e Oscar; Hulk (Jadson - 27'/2ºT), Neymar e Fred (Jô - 34'/2ºT). Técnico: Felipão.
ESPANHA: Casillas, Arbeloa (Azpilicueta - intervalo), Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas - 7'/2ºT); Pedro e Fernando Torres (David Villa - 13'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque.
 

Mano estreia pelo Flamengo com vitória


A esperada estreia de Mano Menezes no comando do Flamengo veio sem reforços em campo, mas com vitória. Comunicativo e bem-humorado, o treinador viu Marcelo Moreno balançar as redes para concretizar uma vitória simples por 1 a 0 contra o São Paulo de Ney Franco, em Uberlândia. Longe de serem convincentes, no entanto, a atuação preguiçosa das duas equipes fez com que o amistoso no Parque do Sabiá variasse entre o morno e o sonolento.
O único momento de emoção, além do gol de Moreno, foi o pênalti marcado para o Fla. Na cobrança, Léo Moura bateu mal e viu o goleiro Dênis espalmar pela linha de fundo. O destaque ficou para a atuação de Paulinho, que levou perigo durante todo o tempo que esteve em campo e forneceu a assistência para o tento que definiu o jogo.
O rubro-negro volta a campo, agora em jogos oficiais, contra o Coritiba, no próximo sábado, em Brasília. O São Paulo já atua na quarta, pela Recopa Sulamericana, contra o Corinthians.