Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Gabriel comemora gol olímpico e primeira vitória do Flamengo

Autor de dois gols na vitória do Flamengo diante do Criciúma, na tarde deste sábado, o meia Gabriel comemorou bastante ao fim da partida. Dos dois gols, inclusive, um foi olímpico, fato inédito na carreira do jogador.
- Foi uma vitória para nos aliviar, era um resultado necessário a todos. Acabei até fazendo meu primeiro gol olímpico na carreira, bati no primeiro pau e deu tudo certo - afirmou o jogador.
Os jogadores do Flamengo agora estão livres nos próximos oito dias, por causa das férias antecipadas promovida pela diretoria na paralisação da Copa das Confederações. A reapresentação do elenco está prevista para acontecer no próximo dia 17.

Fora dos planos do Santos, Patito recebe sondagem do Flamengo


Sem espaço no Santos e fora dos planos do clube para o restante da temporada, o meia-atacante Patito Rodríguez recebeu uma sondagem do Flamengo, que abordou o Peixe sobre a possibilidade de empréstimo do argentino. No entanto, com a demissão de Jorginho as conversas não evoluíram.
Questionado pela reportagem do LANCE!Net, Felipe Faro, superintendente de esportes do Peixe, negou a negociação num primeiro momento, mas depois admitiu o interesse dos cariocas no gringo.
– Houve, de fato, um contato, mas nem consideramos, porque depois não teve mais nada – afirmou.
Contratado em julho do ano passado, Pato Rodríguez custou caro ao Santos. O clube contava com investidores, mas a “ajuda” não veio e o Peixe teve de pagar cerca de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, revelado pelo Independiente (ARG).
Após quase um ano na Vila Belmiro, Patito nunca conseguiu se firmar como titular. Nesta temporada, ele atuou em 17 partidas, quase sempre entrando no segundo tempo, e não fez nenhum gol.
Felipe Faro evitou falar sobre a saída do argentino, mas não garantiu a permanência dele no clube.
– A princípio, ele fica – disse.
O Flamengo ainda tem algumas carências no elenco. Uma das posições é a de meia-atacante, que conta com Gabriel, Carlos Eduardo (que não vem rendendo o esperado) e Bruninho (ainda não estreou). De concreto, o clube tem apenas o zagueiro Roger Carvalho, que chegará na próxima janela de transferências. Outro que pode vir na janela é o lateral-direito Adrián Martínez, que está sendo negociado pela Traffic com o San Lorenzo para poder ser repassado ao Rubro-Negro.
Miralles é outro argentino que está insatisfeito com a falta de sequência no Santos e já comunicou que deseja ser negociado. O atacante, que tem contrato até o fim de 2014, quer voltar à Argentina.

Flamengo faz 3 a 0 no Criciúma e vence a sua primeira partida no Brasileirão

O Flamengo conquistou na tarde deste sábado a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com autoridade, o time carioca derrotou o Criciúma por 3 a 0 no Estádio Heriberto Hulse e aliviou a crise que no meio de semana culminou com a demissão do técnico Jorginho. Comandado pelo interino Jaime de Almeida, o time carioca foi beneficiado pela expulsão do atacante Fabinho logo no início da partida, que deixou os catarinenses com um homem a menos durante quase todo o confronto.
Com o resultado o Flamengo, que teve seus gols anotados por Hernane e Gabriel (2), chegou aos cinco pontos, mas continua flertando com a zona de rebaixamento. Já o Criciúma, que conheceu sua primeira derrota em casa na competição, está estacionado com seis pontos.
A partida começou sendo disputada em ritmo muito forte. Logo aos quatro minutos o Criciúma chegou com muito perigo e graças a uma falha do Flamengo. Hernane entregou a bola nos pés de João Vitor, que acionou Giancarlo na área. O atacante chutou e o goleiro Felipe fez boa defesa, cedendo escanteio. Porém, a resposta do Flamengo veio cinco minutos depois, quando Paulinho foi lançado, invadiu a área e chutou para o goleiro Bruno salvar com um tapinha.
Além de um ritmo forte, a partida apresentava um clima quente, com jogadas ríspidas. O fruto disso aconteceu aos 17 minutos, quando o Criciúma acabou prejudicado pelo árbitro Jailson Macedo Freitas. Elias e Fabinho se desentenderam e trocaram cabeçadas. O árbitro, porém, só percebeu a agressão do jogador do Tigre, que acabou sendo o único a receber o cartão vermelho, deixando sua equipe com um homem a menos.A vantagem de um homem a mais em campo deixou o Flamengo mais ofensivo e por muito pouco o gol carioca não saiu aos 21 minutos, quando Carlos Eduardo cruzou da direita e Matheus Ferraz cabeceou na rede pelo lado de fora, quase marcando contra. Três minutos depois foi a vez de João Paulo chutar cruzado e assustar o arqueiro catarinense.
O Criciúma parecia sentir muito o golpe de perder um jogador, principalmente quando tentava atacar e esbarrava sempre em erros de passe que proporcionavam os contra-golpes ao Flamengo. O time carioca, porém, também exibia uma séria dificuldade em seu setor criativo, o que fazia da partida sofrível tecnicamente em alguns momentos. Apesar deste cenário, o Rubro-Negro conseguiu abrir o marcador aos 37 minutos. Elias lançou Hernane, que dominou entre dois zagueiros e deslocou o goleiro, em lance de raro oportunismo.
Nos minutos finais do primeiro tempo o Criciúma adiantou a sua marcação, mas continuava esbarrando na inferioridade numérica. Já o Flamengo diminiuiu o ritmo, tentando administrar a situação e conter o ímpeto rival. Mesmo assim os flamenguistas quase ampliaram aos 46, quando Carlos Eduardo foi lançado em contra-ataque, chutou cruzado e a bola raspou a trave. No minuto seguinte foi a vez de Felipe salvar chute cruzado de João Vitor.
Na volta para o segundo tempo o Criciúma ainda tentava se reestruturar quando sofreu o segundo gol. Aos sete minutos, Leonardo Moura chutou cruzado da direita, o goleiro deu rebote e Gabriel empurrou para o fundo da rede. Foi a senha para enervar ainda mais os jogadores do Tigre, que quase levou o terceiro dois minutos depois em chute de Paulinho que passou na rede pelo lado de fora.
O Flamengo, porém, não demorou muito para definir a partida. Aos 33 minutos Hernane chutou cruzado e o goleiro salvou com os pés. Na cobrança do escanteio Gabriel marcou um gol olímpico, um golaço.
Agora as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 6 de julho, quando atuarão pela sexta rodada, que acontece após o recesso para a disputa da Copa das Confederações. O Flamengo vai receber o Coritiba em local que ainda será definido pelos cariocas. Já o Criciúma visitará o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA -  CRICIÚMA 0 X 3 FLAMENGO 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) 
Data: 8 de junho de 2013, sábado 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Ivan Bohn (BA) e Adson Leal (BA) 

Renda e público: não disponíveis 
Cartões amarelos: Diego Silva e Adryan (Flamengo) 
Cartão vermelho: Fabinho (Criciúma) 
Gols: FLAMENGO: Hernane, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos sete e aos 33 do segundo 

CRICIÚMA: Bruno; Pacheco (Ivo), Matheus Ferraz, Éwerton Pascoa e Marlon (Gilson); Serginho, Elton e João Vitor; Lins, Giancarlo (Daniel Carvalho) e Fabinho 
Técnico: Vadão.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Samir, Wallace e João Paulo; Elias (Val), Diego Silva, Gabriel e Carlos Eduardo (Adryan); Paulinho e Hernane 
Técnico: Jaime de Almeida.

Cruzeiro e Internacional fazem jogo movimentado e ficam no empate

O torcedor que marcou presença na Arena do Jacaré, neste sábado, acompanhou um ótimo jogo entre Cruzeiro e Internacional, que fizeram um clássico muito movimentado, digno da tradição dos dois clubes. O Colorado abriu o placar com Otávio e a Raposa empatou com Elber. No segundo tempo Everton Ribeiro virou o jogo e Gabriel voltou a empatar. O placar de 2 a 2 foi justo pelo bom futebol mostrado por mineiros e gaúchos.
Além do bom futebol, outra situação que chamou a atenção na Arena do Jacaré foram as lesões. Antes mesmo do início da partida, o Inter perdeu Rodrigo Moledo, com dores no joelho direito. Com a bola rolando, Dagoberto e Elber também se machucaram e precisaram de substituição. Juan, ainda saiu contundido no intervalo.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra a Portuguesa, mas a partida será realizada somente em julho, após o fim da Copa das Confederações. Mesma situação para o Internacional, que vai receber o Vasco depois da competição da Fifa.
O jogo - Atuando com o apoio da torcida, o Cruzeiro iniciou a partida com maior volume de jogo, contra um Inter precavido defensivamente. Pressionando a saída de bola do Colorado, a Raposa conseguiu dificultar a vida dos visitantes, deixando o técnico Dunga insatisfeito à beira do banco de reservas.
Antes dos dez minutos, o Cruzeiro perdeu o atacante Dagoberto, que deixou o campo lesionado para entrada do jovem Elber, que passou a atuar de forma aberta pelos lados do campo, imprimindo muita velocidade ao jogo e impedindo o avanço dos laterais da equipe gaúcha. Apesar de ter a bola nos pés, os cruzeirenses finalizaram pouco contra a meta de Muriel.
Na primeira chance de real perigo dos gaúchos, o jovem Otávio aproveitou ótima tabela feita com Fred e tocou na saída de Fábio para abrir o placar na Arena do Jacaré. O Cruzeiro sentiu o gol do Inter, que cresceu no jogo, adiantando as linhas de marcação. O segundo tento dos visitantes quase saiu em jogada individual de Fabrício, que mandou uma bomba em arremate cruzado, que passou muito perto da trave esquerda.
Aos poucos, a Raposa se recuperou na partida, e o duelo ganhou em intensidade, com as duas equipes buscando o gol. Aos 33, Fred recebeu lançamento, a zaga celeste parou, o atacante se atrapalhou na frente de Fábio e desperdiçou ótima chance de ampliar. A resposta cruzeirense não demorou e veio com Elber, que recebeu assistência de Everton Ribeiro e estufou as redes, empatando o jogo.
No lance que gerou o gol do Cruzeiro, o garoto Elber, que entrou no lugar de Dagoberto, sentiu uma contusão e também teve que deixar o gramado mais cedo. Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes ainda alternaram chances de gol, garantindo muita emoção para a torcida nas arquibancadas.
Na volta para etapa complementar, o cenário apresentou equilíbrio de ações, com Cruzeiro e inter atuando ofensivamente em busca dos três pontos. Com menos de dez minutos, o Colorado perdeu uma boa chance de marcar com D’Alessandro, e a Raposa respondeu com cabeça de Nilton e defesa de Muriel, jogadas que deixaram os torcedores animados.
Aos 15, após cobrança de escanteio pela direita, o atacante Rafael Moura colocou a mão na bola, o árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima não titubeou e marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Everton Ribeiro deslocou Muriel, virando o jogo e levando o torcedor celeste à loucura na Arena do Jacaré.
O Internacional não desanimou com o gol celeste e foi atrás da igualdade, que chegou aos 28, com um chute de rara felicidade de Gabriel, que de fora da área, acertou o canto direito de Fábio, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. Aos 33, Ricardo Goulart fez falta violenta e foi expulso, o que motivou os visitantes a irem com tudo em busca da vitória. Apesar da pressão, o placar ficou mesmo nos 2 a 2.
FICHA TÉCNICA -  CRUZEIRO 2 X 2 INTERNACIONAL
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) 
Data: 8 de junho de 2013, (sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP) 
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Leandro Guerreiro, Luan (Internacional) Airton, Willians, Rafael Moura, Fabrício 
Cartão vermelho: (Cruzeiro) Ricardo Goulart 
Gols: Cruzeiro: Elber, aos 37 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 17 minutos do segundo tempo Internacional: Otávio, aos 22 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 28 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Elber) (Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart) 
Técnico: Marcelo Oliveira.
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio (Josimar), Juan (Ronaldo Alves) e Fabrício; Willians, Airton, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura (Cassiano) 
Técnico: Dunga.

Corinthians joga mal mais uma vez e fica no 0 a 0 com a Portuguesa no Pacaembu

Desta vez, não houve nem sequer grandes oportunidades de gol para Alexandre Pato desperdiçar. O Corinthians jogou um mau futebol e foi pouco criativo para empatar por 0 a 0 com a Portuguesa no início da noite desde domingo, no Pacaembu. Ainda perdeu o lateral direito Alessandro e o zagueiro Paulo André, lesionados, e estreou o desentrosado meio-campista Ibson.
Com mais um empate no Campeonato Brasileiro, o Corinthians totalizou seis pontos antes de o torneio ser paralisado para a realização da Copa das Confederações - a Portuguesa somou a metade e está em situação um pouco mais delicada na tabela de classificação. Os dois times terão quase um mês para se reajustar.
Antes de voltar a pensar na competição nacional, pela qual visitará o Bahia na Arena Fonte Nova em 7 de julho, o Corinthians terá de se preocupar com a decisão da Recopa Sul-americana: o primeiro clássico com o São Paulo será no dia 3, no Morumbi. A Portuguesa receberá o Cruzeiro três dias depois, no Canindé.
O jogo 

Emerson parecia mais ansioso do que Alexandre Pato (pressionado pelo longo jejum de gols) para abrir o placar para o Corinthians contra a Portuguesa. Já no princípio da partida, o Sheik pedia a bola no campo de defesa e abusava de sua jogada característica: velocidade até chegar diante da marcação, cortar e finalizar.
Como a pontaria de Emerson não estava das melhores, o Corinthians logo precisou recorrer a outras armas. Mais uma vez, no entanto, Douglas e Danilo não conseguiam fazer o jogo chegar com eficiência ao ataque, onde Pato estava isolado. Alessandro e o jovem Igor também não apareciam como boas alternativas pelos lados do campo.
Para piorar, o Corinthians passou a contar com um lateral direito improvisado a partir dos 20 minutos. O volante Willian Arão substituiu Alessandro, lesionado, e começou a conviver com as broncas de (um já não muito tranquilo, como costumava dizer) Alexandre Pato, que queria mais precisão nos cruzamentos e lançamentos.
Apesar de não atravessar seus melhores dias, a individualidade de Pato ainda era a principal esperança de muitos corintianos para remediar a falta de criação no Pacaembu. Um grupo de mulheres berrava histericamente - não de medo pela má fase, mas de adoração - a cada toque na bola do atacante. Já os homens preferiram reverenciá-lo com muitas pautas minutos antes, no anúncio das escalações.
Desesperando aqueles torcedores que Pato ainda cativa, contudo, a Portuguesa foi mais incisiva no primeiro tempo - mesmo com menor posse de bola. Aos 22 minutos, por exemplo, muitos torcedores do Corinthians levaram as mãos à cabeça ao ver o goleiro Cássio salvar uma bela cabeçada de Diogo após cruzamento de Rogério.
A jogada perigosa deixou o polêmico treinador Edson Pimenta sorridente na área técnica. Afinal, a proposta de jogo da Portuguesa parecia surtir efeito diante do Corinthians, que tinha dificuldades para transpor um truncado meio-campo e, vez ou outra, ainda sofria com contra-ataques. Os lusitanos presentes até aproveitaram a situação para ofender o volante Guilherme, que saiu de forma conturbada do Canindé.
Enquanto Guilherme respondia ao público adversário com empenho exagerado (como com um chapéu incompleto e uma disputa de bola pelo alto com um companheiro de time), Tite já começava a perder a paciência. Seus problemas aumentariam no final do primeiro tempo, quando o zagueiro Paulo André se machucou e foi direto ao banco de reservas.
Tite foi ousado ao substituir Paulo André para o segundo tempo. O Corinthians voltou a campo com o estreante meio-campista Ibson, que acaba de chegar ao clube, e deslocou Ralf para a zaga. A mudança animou um pouco os atacantes. "Realmente, temos de melhorar", conscientizou-se Emerson. "Estou tentando, vendo se a bola chega. Mas o gol vai acontecer", esperançou-se Pato.
Do outro lado, a Portuguesa não pensava em mexer no que estava dando resultado. "Meu goleiro não fez uma defesa no primeiro tempo. Ficou só torcendo no primeiro tempo. Mas estamos jogando com o Corinthians, o campeão mundial, e qualquer descuido pode ser fatal", alertou o defensor Valdomiro.
O time que se descuidou logo no início da etapa complementar foi o Corinthians. Aos seis minutos, Diogo apareceu livre de marcação dentro da área e só não marcou o gol porque chutou fraco, facilitando o corte de Igor. De qualquer forma, a equipe mandante estava claramente mais bem armada ofensivamente com a presença de Ibson.
Um pouco mais entusiasmados com as constantes inversões de posicionamento entre Emerson, Danilo e Douglas, os torcedores do Corinthians também passaram mais envolventes no Pacaembu - lembrando que, nesta noite, o time teria de ganhar. Para a meta ser mais real, o Sheik deveria ter ajustado o pé em um chute de longe e Pato ter chegado à bola antes da zaga dentro da área.
Com as chances perdidas, a torcida não hesitou para fazer coro e pedir a entrada de Romarinho na partida. Tite imediatamente chamou o jogador para fazer aquecimento antes de substituir Douglas, que irritava o público sentado na área Vip por seu estilo cadenciado. Na Portuguesa, Pimenta trocou Bruninho e Cañete por Lucas Silva e Michel.
As alterações fizeram com que o jogo se tornasse de ataque contra defesa, com muita pressão do Corinthians para cima da Portuguesa. O problema (um deles) era que Danilo estava sonolento para concluir a gol, desperdiçando inúmeros rebotes. Mais atentos, Romarinho e Gil chegaram a acertar a trave em um chute forte e em uma cabeçada - o mais perto do gol que o time da casa conseguiu chegar.
FICHA TÉCNICA 
CORINTHIANS 0 X 0 PORTUGUESA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 8 de junho de 2013, domingo 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP) 
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Celso Barbosa de Oliveira (ambos de SP) 
Público: 30.785 pagantes (total de 33.219) 
Renda: R$ 993.227,00 
Cartões amarelos: Bruninho, Cañete, Diogo (Portuguesa)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Willian Arão), Gil, Paulo André (Ibson) e Igor; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas (Romarinho) e Danilo; Alexandre Pato 
Técnico: Tite.
PORTUGUESA: Glédson; Ivan, Valdomiro, Lima e Rogério; Bruninho (Lucas Silva), Corrêa, Souza (Jean Mota) e Cañete (Michel); Matheus e Diogo 
Técnico: Edson Pimenta.

Botafogo vence a Ponte Preta e dorme na liderança do Brasileirão

O Botafogo foi a Campinas na noite deste sábado e se impôs diante da Ponte Preta, saindo de campo com o placar de 2 a 0 e a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo saíram no primeiro tempo, com Seedorf e Antônio Carlos.
A vitória leva o Botafogo aos 10 pontos ganhos, na liderança isolada da competição. Mas várias equipes ainda jogam na rodada e o clube de General Severiano pode ser ultrapassado antes da paralização do Brasileiro, devido à Copa das Confederações.
Para a Ponte, a derrota deixa a equipe dentro da zona do rebaixamento, com apenas 3 pontos em cinco jogos, na décima sétima posição. O primeiro compromisso do Botafogo após a parada será o clássico contra o Fluminense, no dia 7 de julho. Já a Ponte visita o Náutico no mesmo dia.
O jogo
O primeiro tempo de Ponte Preta e Botafogo foi um reflexo da diferença técnica das duasequipes. A equipe de Campinas trocou o técnico Guto ferreira por Zé Sérgio, mas não mudou seu estilo de jogo baseado na marcação forte e saídas em velocidade. Sem muita qualidade no meio-campo, a Ponte tentava na base dos chutões pra frente acionar seus atacantes.
Liderado pelo holandês Seedorf, o Botafogo foi nítidamente superior. Logo aso 4 minutos, já deu um susto na zaga da Ponte, quando Seedorf recebeu livre na esquerda e cruzou rasteiro buscando Fellype Gabriel. O meia chegou atrasado e viu a bola cruzar a área.
A Ponte tentava segurar o ímpeto alvinegro na base das faltas, às vezes com violência. Seedorf era especialmente visado. A primeira chance do time da casa foi aos 11 minutos, quando Chiquinho levantou na área para Ferron cabecear livre rente à trave.
O Botafogo foi aos poucos aumentando o ritmo. Aos 24, a zaga da Ponte deu bobeira e Vitinho obrigou Roberto a trabalhar pela primeira vez na partida. Mas a Ponte respondeu com um chute de longe de Chiquinho, que passou perto do gol de Renan.
Novamente com Vitinho, o Botafogo tentou o chute de fora da área. Desta vez, ela bate no volante fernando e quase engana o goleiro roberto, mas vai para fora. O gol estava amadurecendo.
Aos 31, numa bela jogada coletiva, o Botafogo abriu o placar. Lucas cobrou lateral com rapidez para Fellype Gabriel, que deu um toque de calcanhar e levantou para Rafael Marques. Este usa a cabeça para ajeitar para Seedorf bater de primeira e fazer 1 a 0 para os cariocas.
O gol não fez o Bota recuar ou diminuir o ritmo na partida, pelo contrário. A pressão continuou e aos 33 Rafael Marques entrou na área e cruzou, mas a zaga da Ponte afastou providencialmente.
Três minutos depois, a blitz botafoguense deu frutos novamente, Escanteio para o Bota, Bolívar levanta no segundo pau e Antônio Carlos, sem marcação, entra de cabeça e amplia: 2 a 0.
A Ponte tentava reagir mas o Botafogo controlava o jogo com habilidade. Na volta do intervalo, o técnico Zé Sérgio começou a trocar suas peças em busca de uma formação mais ofensiva. O primeiro a sair foi Roger Gaúcho, dando lugar a Éverton Santos, depois foi a vez de Fernando ser substituído por Alemão.
O esquema tático em campo não mudou, mas com dois homens de frente no lugar de um volante e um meia, era natural que a equipe se voltasse mais para o ataque. Mas o Botafogo fazia um bom trabalho de marcação no meio de campo e segurava o ímpeto da Ponte.
Mas a Ponte não desistia. Aos 12, Éverton Santos, livre pela direita, chutou cruzado pra fora. Aos 18, foi a vez de Chiquinho aproveitar a sobra de um cruzamento e soltar a bomba, mas Renan estava atento e voou no canto direito. O Bota também é perigoso. Seedorf acha Lucas na direita, e o lateral vai à linha de fundo e levanta na área para Rafael Marques, mas a zaga se antecipa e corta.
O Alvinegro chegou perto do terceiro gol por duas vezes, com Vitinho. Aos 33, ele veio de trás, recebeu de Fellype Gabriel e chutou forte. Roberto salvou e mandou para escanteio. No minuto seguinte, foi Rafael marques que ajeitou para a jovem revelação do Bota, que desta vez acertou o travessão.
FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA 0 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 8 de junho de 2013, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Cláudio Lima e Silva (SE) 
Assistentes: Cleriston Rios (SE) e Lorival das Flores (RN)
Renda: R$ 33764,00 
Público: 3473 pagantes 
Cartões amarelos: Fernado, Cicinho, Ferron e Rodrigo Biro (Ponte); Vitinho, Bolívar e Gabriel (Bota) 
Gols: 
BOTAFOGO:
 Seedorf, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Antônio Carlos, aos 35
PONTE PRETA: Roberto; Cicinho, Cléber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka, Fernando (Alemão), Roger Gaúcho (Éverton Santos) e Chiquinho (Rafinha); Rildo e William 
Técnico: Zé Sérgio
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos (André Bahia), Bolívar e Julio Cesar; Renato, Gabriel, Fellype Gabriel (Lucas Zen), Seedorf e Vitinho (Lima); Rafael Marques 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Balotelli precisa aprender a lidar com as provocações, diz técnico da Itália

O atacante italiano Mario Balotelli pediu desculpas pelo cartão vermelho e por ter reagido com fúria na partida contra a República Tcheca, válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, na última sexta-feira. O treinador Cesare Prandelli disse que ele precisa se acostumar com as provocações.
"Bom dia. Ontem, minhas reações não foram corretas. Eu peço desculpas", escreveu Balotelli no seu Twitter. "Desculpas ao meu time. Tenho muito a aprender ainda". Ele foi expulso no segundo tempo da partida do Grupo B em Praga pelo segundo cartão amarelo e reagiu socando a parede ao entrar no túnel dos jogadores. Imagens da televisão também mostraram o jogador chutando a outra parede.
Balotelli escreveu uma mensagem raivosa no Twitter sugerindo aos fãs que torçam por outra equipe na Copa das Confederações e dizendo para os leitores assistirem à partida inteira novamente.
Prandelli disse que o atacante, que está se comportando razoavelmente bem desde que trocou o Manchester City pelo Milan em janeiro, precisa se acostumar com as provocações.
"Ele precisa entender que, como todos os grandes jogadores, ele será sempre um alvo de provocações", disse à agência de notícias ANSA. "Se ele tiver sucesso nesse teste, vai ter vantagem sobre os adversários".
"Nos próximos dias, também vamos conversar sobre o uso do Twitter. Sinceramente, eu prefiro a segunda mensagem do Mario", acrescentou, referindo-se ao pedido de desculpas.
A invicta Itália tem quatro pontos de vantagem sobre a Bulgária no grupo, que tem os tchecos um ponto atrás, em terceiro.

Empresário afirma que Real Madrid acertou a contratação de Bale

A novela pode ter acabado. Após muitas especulações, o empresário da Fifa, François Gallardo, garantiu que Gareth Bale já foi contratado e será jogador do Real Madrid na próxima temporada. Segundo o agente, o galês foi comprado por 90 milhões de euros (R$ 254 milhões).
"A negociação está concretizada, mas o Real vai esperar pelo novo treinador para oficializá-la. Posso assegurar que Bale é jogador do Real Madrid", afirmou Gallardo, em entrevista à Radio Catalunya .
Após a demissão de José Mourinho, o Real Madrid ainda não anunciou o nome de seu novo treinador. Carlo Ancelotti, atualmente no PSG, é o mais cotado para assumir o cargo. A imprensa espanhola afirma que após a confirmação do novo comandante merengue, o Real, enfim, vai divulgar quais contratações já acertou para a próxima temporada. Entre elas, a de Gareth Bale.
A chegada do galês ao Real Madrid, aliás, era praticamente certa. Recentemente, o novo diretor esportivo do clube, o ex-jogador Zinedine Zidane, rasgou elogios ao jogador e o colocou somente abaixo de Messi e Cristiano Ronaldo. Além desse, outros indícios de que o canhoto seria jogador dos Blancos foram dados nos últimos dias. O presidente do Real, Florentino Perez, por exemplo, afirmou há uma semana que "Bale seria um investimento que valeria a pena".
Jovem de 23 anos, Gareth Bale foi o destaque do Tottenham no Campeonato Inglês deste ano. Artilheiro do time com 21 gols, o galês foi o terceiro maior goleador da competição nacional e eleito o melhor jogador da última Premier League .
Se confirmados os valores revelados por François Gallardo, Bale será o segundo jogador mais caro da história do futebol mundial. Os 90 milhões de euros (R$ 254 milhões) do galês só seriam superados pelos 94 milhões de euros (R$ 266 milhões) de Cristiano Ronaldo, comprado pelo próprio Real Madrid, em 2009, junto ao Manchester United.


    Em entrevista contestadora, Scolari ironiza Tite para fazer graça

    Logo após comandar o último treino antes de enfrentar a França em amistoso neste domingo, Luiz Felipe Scolari sentou na sala de entrevistas da Arena Grêmio para dar uma entrevista na qual contestou de Fifa a brasileiros que divulgam falhas do País. Mas não perdeu a chance de citar Tite, seu desafeto, para gerar risos.
    O treinador interrompeu um repórter que lhe fazia uma pergunta com base na afirmação de Thiago Silva, que apontou falta de comunicação em campo para justificar os gols sofridos pela Seleção. "Já não é o meu defeito. Pelo que outros técnicos dizem, falo muito", disse, bufando com sua graça.
    Na semifinal do Paulista de 2011, Felipão foi expulso no jogo em que o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians pouco após Tite gesticular e gritar de seu banco de reservas para o rival: "Fala muito, fala muito!". A irritação do técnico do Timão seria pela derrota do Verdão para o Fluminense que atrapalhou o Corinthians no Brasileiro de 2010 e porque Scolari disse que perderia um clássico para evitar uma demissão do colega.
    Antes amigos, Tite e Felipão nunca mais se entenderam publicamente. Em sua entrevista neste sábado, Scolari até usou o técnico do Timão como exemplo de brasileiro com bom conhecimento tático, mas afirmou que não lembrava se Tite foi campeão "ano passado ou retrasado", sem especificar de que torneio falava - Tite venceu o Brasileiro de 2011 e a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.
    Mas não foi o único momento no qual Felipão escolheu a ironia para fazer graça. Ao ouvir o pedido do assessor de imprensa para colocar fones de ouvidos com tradução simultânea da pergunta de um repórter francês, contestou. "Mas eu sei falar francês: ‘Bonjour’", brincou.
    Outro momento de graça do técnico ocorreu após responder a última pergunta da entrevista. Informado da presença de Belletti na sala, sorriu ao ver um de seus reservas na conquista da Copa do Mundo de 2002. "Belletti, você está aprendendo a ser um comentaristas dos bons. E temos que ligar para o Cafu hoje, hein? Ele acabou de completar 43 anos de idade. Vamos ver se ele faz um churrasco", convidou.

    Sem treinador, Santos vai atrás de Bielsa


    Marcelo Bielsa deixou o comando do Athletic Bilbao, O treinador argentino, que está na mira do Santos, não teve seu contrato renovado com a equipe basca. Com isso, seu caminho fica livre para assinar com o alvinegro praiano,que, após a demissão de Muricy Ramalho, segue sem comandante.

    - Acreditamos que, para os interesses do Athletic, o melhor é uma mudança. Entendo que haja torcedores que queiram a permanência de Bielsa. O futuro dirá se estamos nos equivocando ou não – disse Urrutia.
    "Acreditamos que, para os interesses do Athletic, o melhor é uma mudança. Entendo que haja torcedores que queiram a permanência de Bielsa. O futuro dirá se estamos nos equivocando ou não", disse o presidente do Athletic, Jose Urrutia.

    Urrutia não deu pistas de quem será o substituto do argentino no comando do Athletic, mas a imprensa espanhola dá conta de que Ernesto Valverde, que treinou o Valencia na última temporada, deve assumir o clube.

    Com a rescisão com o Bilbao, Marcelo Bielsa fica livre para comandar outros clubes. Além do Santos, o Besiktas, da Turquia, e a Roma estão de olho no treinador. Um primeiro contato do Santos com Bielsa, no entanto, assustou os dirigentes. Sua pedida salarial de R$ 11 milhões por ano está muito acima do pretendido pela cúpula santista.

    Fellype Gabriel deve deixar o Botafogo


    Fellype Gabriel deve deixar o Botafogo. Segundo o site da UOL, o jogador tem uma proposta dos Emirados Árabes Unidos. Como o Botafogo enfrenta problemas financeiros,  a tendência é que o jogador aceite.

    Além de Fellype Gabriel, o zagueiro Dória também pode deixar o clube, A partida contra a Ponte Preta, no próximo sábado, pode ser a última dos dois jogadores pelo clube carioca. Será a última, antes da paralisação para a Copa das Confederações.

    Para Felipão, Brasil precisa acabar com "complexo de coitadinho"


    Luiz Felipe Scolari é um treinador, por definição, polêmico. O técnico da Seleção Brasileira, na Arena Grêmio, deu mais uma prévia do que esperar de si no comando do time verde e amarelo. Para o treinador, os rivais só vão respeitar o Brasil quando o país se livrar do "complexo de coitadinho" que o aflige.

    "Nós passamos a imagem de coitadinho. A única seleção pentacampeã do mundo é a nossa. Sempre queremos passar a imagem de que somos ruins. Os europeus não têm nada a ver se estamos na 22ª colocação do ranking do Fifa. Todos sabem que estamos assim porque não jogamos as eliminatórias. Os outros podem até dizer que não nos respeitam, mas vão precisar apresentar coisas melhores para vencer", disse o treinador.

    Neste domingo, o Brasil enfrenta seu algoz mais periogoso, a França. Em Porto Alegre, o confronto está marcado para as 16h.

    Ralf entra em pauta no Sevilla, da Espanha


    Nesta sexta-feira, o jornal espanhol Marca, famoso por especulações futebolísticas, deu conta de que o Sevilla estaria interessado no volante Ralf, do Corinthians. Segundo a publicação, a ideia do clube andaluz é substituir Kondogbia e Medel, que devem sair.

    O Sevilla já teria inclusive iniciado os contatos com o clube paulista, já que acompanha o atleta a algum tempo. O Corinthians, no entanto, exige R$ 10 milhões para liberá-lo, valor considerado alto para o estatuto de Ralf.

    Apesar das especulações, o jogador já afirmou que pretende cumprir seu contrato até o fim, em dezembro de 2015. Satisfeito com a vida no Corinthians, Ralf já recusou recentemente propostas da Rússia e do Mundo Árabe.

    Golaço gremista dá vitória ao Chile nas Eliminatórias


    O chileno Vargas, do Grêmio, foi o destaque na vitória desta sexta-feira do Chile sobre o Paraguai, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Com um belo gol, o gremista abriu o caminho para a vitória da seleção chilena. Arthuro Vidal completou o placar, e Roque Santa-Cruz diminuiu para os paraguaios.

    Com o resultado, o Chile chegou à quarta colocação das Eliminatórias. O Paraguai, com apenas 8 pontos, segue na última posição e vê as chances de jogar no Brasil em 2014 bastante diminutas.

    Grêmio anuncia a contratação de Riveros, da seleção do Paraguai


    Após conseguir antecipar sua saída do Kayserispor, da Turquia, o volante Riveros foi anunciado como novo reforço do Grêmio para a temporada. Com a iminente transferência de Fernando rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a diretoria se antecipou e acertou contrato válido por duas temporadas com o atleta da Seleção do Paraguai.

    - Nós evitamos falar, pois o Riveros precisava obter a liberação no seu clube. Se a gente comentasse, inviabilizaria o negócio. Não pagaremos nada em direitos econômicos, afinal, ele conseguiu antecipar o fim do seu vínculo lá, que era de mais dois anos. Caso contrário, não teríamos condição de pagar – explicou o diretor executivo de futebol gremista Rui Costa.

    Como se trata de uma transferência internacional, Rivero só estará liberado para jogar após a abertura da janela de agosto. O Tricolor, no entanto, tentará selar o negócio ainda em junho. Ele será apresentado na próxima terça-feira, em Porto Alegre.

    - Não digo que venha para ocupar o lugar do Fernando. Ele vem nos ajudar com a sua qualidade e experiência - completou Rui Costa.

    Riveros, que disputou as duas últimas edições da Copa do Mundo, tem passagens por Cruz Azul, do México, Tacuary, Libertad e San Lorenzo, do Paraguai, além do Sunderland, na Inglaterra.

    Flamengo aumenta perseguição a Mano Menezes


    O Flamengo recebeu com bons olhos a notícia de que o Porto teria descartado a contratação de Mano Menezes para ser seu novo treinador. O péssimo desempenho da equipe no início de Campeonato Brasileiro - o pior desde 2001 - fez com que a diretoria redefinisse prioridades e mirasse um nome forte para comandar a equipe. A missão agora é convencer o ex-treinador da Seleção Brasileira de que comandar o rubro-negro é uma boa ideia.

    Flávio Godinho, vice de relações externas do clube, foi o encarregado da árdua missão. Mano não descartou uma negociação, mas já deixou claro de que não está inclinado a aceitar um cargo de tamanha pressão após o desgaste com a Seleção. O que facilitaria sua vinda é seu bom relacionamento com Paulo Pelaipe, vice de futebol do Fla, com quem trabalhou no Grêmio.

    Neste sábado, o Flamengo, que já está em Florianópolis, vai ao Heriberto Hulse para enfrentar o Criciúma. Sob o comando do interino Jaime de Almeida, o clube ainda busca sua primeira vitória no campeonato.

    René Simões deixa o Vasco, e Ricardo Gomes assume gestão do futebol


    O Vasco confirmou nesta sexta-feira (07) em seu site oficial a saída de René Simões da gestão de futebol do clube. Ele foi comunicado da decisão durante encontro com o presidente Roberto Dinamite, em São Januário, e deixa o cargo depois de seis meses. A função será assumida a partir de agora por Ricardo Gomes, que vinha atuando como diretor técnico.

    Sem prestígio junto ao elenco, à comissão técnica e a outros dirigentes, como o diretor geral Cristiano Koehler, René já vinha se equilibrando numa corda bamba há algum tempo. A forma como foram conduzidas algumas negociações de atletas, como o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, não vinham agradando parte da cúpula.

    Confira a nota divulgada pelo Vasco:

    "O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que René Simões não é mais Diretor Executivo de Futebol do clube. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso em seus novos desafios. O Clube informa também que Ricardo Gomes assume a partir de agora as funções anteriormente exercidas por René Simões."

    Gomes elogia Fábio e diz que sonha voltar ao Cruzeiro


    Um ídolo recente do Cruzeiro visitou, nesta sexta-feira, a Toca da Raposa. Gomes, goleiro multicampeão pelo clube entre 2002 e 2004, esteve no CT para rever amigos e funcionários. Perguntado sobre uma possível volta ao clube onde se destacou, o arqueiro foi diplomático.

    "Enquanto o Fábio estiver aqui, não tem jeito. Ele pega pra caramba. Quando saí, falei para o Alvimar, presidente do Cruzeiro em 2004, que a minha intenção era voltar um dia e encerrar a minha carreira aqui. Estou com apenas 32 anos, mais em forma do que nunca, porque goleiro é igual a vinho: quanto mais velho, melhor. Euem sabe um dia eu possa voltar a jogar no Cruzeiro. Se isso acontecer, pela minha identificação com o clube, será muito bom", destacou Gomes.

    Com seus direitos presos ao Tottenham, da Inglaterra, Gomes foi emprestado ao Hoffenhein, da Alemanha, onde atuou nos últimos seis meses. Apesar do fim de seu período emprestado, o goleiro comentou que não deve retornar para a Inglaterra.

    "A passagem pela Alemanha foi muito boa, porque consegui ajudar a salvar o Hoffenheim, que estava praticamente na Segunda Divisão. Tinha contrato de empréstimo de cinco meses com o clube, pois não jogava no Tottenham. Acabou agora, e tenho que me apresentar ao Tottenham. Mas a tendência é que eu saia, até mesmo porque estou muito bem para poder continuar minha carreira", finalizou.

    Na mira do Vasco, Aimar rescinde com o Benfica


    O sonho do Vasco de contar com um grande nome para comandar o meio-de-campo ganhou vida nesta sexta-feira. O argentino Pablo Aimar, que estava na mira do Cruzmaltino, rescindiu seu contrato com o Benfica, de Portugal. O camisa 10 estava desde 2008 no clube lisboeta. Além do Vasco, River Plate e Estudiantes miram sua contratação.

    - O que fica destes anos é o agradecimento pela forma como fui tratado por todas as pessoas do clube, o presidente, o Rui Costa (treinador), e por como me fizeram sentir. Foi uma alegria ter jogado num clube enorme como este. Sempre foi especial jogar no Estádio da Luz, independentemente do adversário e da competição. Não consigo eleger um jogo marcante, já que foram todos maravilhosos – falou o jogador ao site do clube.
    "O que fica destes anos é o agradecimento pela forma como fui tratado por todas as pessoas do clube, o presidente, o Rui Costa [ídolo do clube], e por como me fizeram sentir. Foi uma alegria ter jogado num clube enorme como este. Sempre foi especial jogar no Estádio da Luz, independentemente do adversário e da competição. Não consigo eleger um jogo marcante, já que foram todos maravilhosos", disse o jogador ao site oficial do Benfica.

    Em abril, o Vasco fez uma investida mal-sucedida por Aimar. A ideia era contar com a Penalty, fornecedora de material esportivo, para o pagamento de salários.

    Ibson é apresentado no Corinthians e pode enfrentar a Portuguesa sábado


    Depois de algumas pendências burocráticas, Ibson finalmente pôde ser apresentado como o novo reforço do Coritnhians. O meia, de 29 anos, chegou motivado e garantiu estar em seu "melhor momento". Como já teve seu nome regularizado no no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele já foi relacionado pelo técnico Tite para o confronto contra a Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu, e ficará à disposição no banco de reservas.

    - Chego bem ao Corinthians, no meu melhor momento, pois fiz uma excelente pré-temporada, um bom Campeonato Carioca, apesar de ter saído na semifinal. Houve a mudança de treinador, mudou a filosofia de trabalho e tenho de respeitar. Mas hoje estou no Corinthians, trabalhando e à disposição do técnico - afirmou Ibson, que foi relacionado por Tite para o jogo contra a Portuguesa e pode fazer sua estreia no sábado.

    Ibson perdeu espaço no Flamengo com a chegada do técnico Jorginho, demitido nesta semana, e agora busca readquirir uma boa sequência. Mas, quando o assunto foi o Rubro-Negro, o meia não se estendeu na coletiva de apresentação.

    - Estava em um bom momento, mas chegou outro treinador, fez mudanças e tive de respeitar. As coisas mudam muito rapidamente no futebol – resumiu.

    Sem oferecer segurança, Engenhão só irá reabrir em 2015


    Com as receitas prejudicadas pela falta de um estádio para mandar seus jogos, os clubes cariocas ganharam mais um motivo para se preocupar. Uma entrevista coletiva emergencial agendada pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (07) anunciou que o prazo para a reabertura do Engenhão é estimado em 18 meses, de modo que os torcedores só deverão voltar a assistir jogos no local em 2015.

    A Comissão Especial criada para avaliar as condições de segurança do estádio revelou que há problemas graves de infraestrutura na cobertura, que podem acarretar situações de risco ao torcedor. Por conta disso, serão necessárias obras de reparo imediato. Ainda não há previsão de custos.

    - Diante das considerações expostas e da avaliação de toda a documentação disponibilizada, esta comissão entende que o reforço estrutural imediato da cobertura é imprescindível para que possa ser utilizado com os níveis mínimos de segurança exigidos pela legislação vigente - disse o engenheiro Sebastião Andrade.

    Sebastião afirmou ainda que houve equívocos no projeto inicial de construção do estádio. A Prefeitura e o Consórsio Engenhão, formado pelas construtoras OAS e Odebrecht, sabiam do problema desde 2007. Mas alegam que não tiveram tempo suficiente para analisar o projeto:

    - O projeto estava concluído, e as peças, já fabricadas. Só tivemos que montar - afirmou Marcos Vidigal, engenheiro do consórsio.

    O Engenhão está fechado desde o dia 26 de março, após a prefeitura receber um laudo da empresa alemã SBP, que constatou problemas na cobertura. O diagnóstico apontou riscos em caso de ventos acima de 63 km/h. O laudo foi contestado por outra empresa, desta vez inglesa, a RWDI, que avaliou o perigo numa escala menor. Diante do impasse, a Prefeitura anunciou que realizaria estudos complementares.

    - A causa deste comportamento tem a ver com a concepção estrutural. O arco, por exemplo, na situação atual, se movimentou bastante. Isso tudo levou a níveis mais baixos de confiabilidade. A comissão decidiu que não dá para deixar desse jeito, precisa-se recompor estes níveis - reforçou Andrade ao final da entrevista.

    Runco confirma Leandro Damião fora da Copa das Confederações


    O médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, informou nesta sexta-feira (07) que o atacante Leandro Damião foi cortado do grupo e não disputará a Copa das Confederações. O atleta passou por exames de ressonância magnética pela manhã e teve diagnosticado o grau do problema muscular na coxa direita. De acordo com o profissional, não haveria tempo hábil para a recuperação do jogador.

    - No treino, o Leandro Damião sentiu uma dor na face interna da coxa direita. Nós o examinamos e esperamos um período para que houvesse o aspecto fisiológico da configuração de uma lesão. Fizemos a imagem no Hospital Mãe de Deus e ficou constatada uma lesão muscular. Não há tempo hábil para participar da Copa das Confederações. O atleta será liberado da delegação - disse Runco.

    O anúncio confirma, portanto, a presença de Jô no time canarinho. O camisa 9 do Atlético-MG foi convocado às pressas na quinta-feira como forma de precaução, já que Felipão e sua equipe sabiam da forte possibilidade de não contar com Damião no torneio que começa no próximo dia 15. O atleta, que se lesionou durante um treino, não compareceu à coletiva.

    - Ele ficou chateado. Aqueles que acompanham a nossa rotina sabem que, sempre que existe uma liberação, ele precisa estar presente. Ele pediu para não estar presente. Agora, ele vai trabalhar para voltar à seleção brasileira – relatou o médico.

    Juvenal Juvêncio nega retorno de Muricy ao São Paulo


    A torcida pediu, mas a diretoria não deve atender. O presidente Juvenal Juvêncio negou veementemente os apelos da torcida para a contratação de Muricy Ramalho para o cargo de treinador do clube. Despedido do Santos durante a semana, o técnico está livre; ao contrário do Tricolor, que decidiu pela manutenção de Ney Franco no cargo, mesmo sem o respaldo do torcedor.

    Perguntado por repórteres no CT da Barra se avaliaria uma contratação de Muricy, o mandatário foi claro: "Não!", afirmou rindo.

    – Não! – afirmou, caminhando, aos risos.– Não! – afirmou, caminhando, aos risos.
    Durante a derrota contra o Goiás, a torcida vaiou Ney Franco, e considera o técnico um dos culpados pela má fase do São Paulo. Além disso, os protestos foram dirigidos a jogadores como o volante Denílson, o lateral Juan, o zagueiro Lúcio e o atacante Luís Fabiano.

    Justiça confirma a libertação de sete corintianos presos na Bolívia


    Entendendo não haver provas que incriminassem sete dos 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia, após a morte do garoto Kevin Beltran Espada, a Justiça do país libertou os torcedores depois de 106 dias de reclusão. A informação foi confirmada pela diretoria do Corinthians, que divulgou uma nota oficial no início da noite desta quinta-feira (06) comemorando a decisão.

    Os outros cinco detidos não tiveram sua liberdade determinada por enquanto. Com eles, foram encontrados resíduos de pólvora nas mãos ou sinalizadores nas mochilas após o empate em 1 a 1 entre o Timão e o San José, no dia 20 de fevereiro, no estádio Jesús Bermúdez, em partida válida pela primeira fase da Copa Libertadores da América.

    Em entrevista ao portal Globoesporte.com, o ministro conselheiro da embaixada na Bolívia, Eduardo Saboia disse que a preocupação ainda é grande em relação aos torcedores que permanecem na Penitenciária San Pedro. Ele afirmou que já está sendo providenciada toda a logística para que os presos retornem ao Brasil com segurança.
    – Estamos firmes nisso, mas não queremos prejudicá-los. Eles estão sujeitos ao mesmo tipo de arbítrio que libertou os outros sete. Três dos libertados queriam ficar, para fazer pressão moral. Precisamos ser comedidos nas palavras, porque a situação ainda é delicada – alertou Eduardo Saboia.

    Kevin, de 14 anos, foi atingido no rosto por um sinalizador marítimo disparado das arquibancadas onde se encontrava a torcida do time brasileiro e morreu na hora.

    Confira a nota oficial do Corinthians:

    Nesta quinta-feira (06), o Sport Club Corinthians Paulista recebeu com extrema felicidade a notícia da libertação de sete dos 12 cidadãos brasileiros – e torcedores corinthianos –, que estavam presos na cidade de Oruro, na Bolívia, desde 20 de fevereiro.

    Um dia após o triste falecimento do garoto Kelvin Beltrán Espada, em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava, o presidente Mário Gobbi Filho iniciou a defesa dos 12 cidadãos brasileiros, que haviam sido detidos sem prova alguma. Desde então, o Sport Club Corinthians Paulista trabalhou incessantemente, em conjunto com o Governo Federal, para lutar pelos direitos dos seus torcedores.

    Ao longo dos mais de 100 dias, o presidente Mário Gobbi Filho e o secretário geral Ronaldo Ximenes viajaram a Brasília-DF para realizar reuniões com José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, e Antônio de Aguiar Patriota, ministro das Relações Exteriores; receberam os familiares dos brasileiros detidos no Parque São Jorge; e mantiveram contatos diários com os dois ministérios citados. Durante o período, o Sport Club Corinthians Paulista também teve o apoio do eterno presidente Andrés Sanchez para reforçar a sua atuação.

    A felicidade pela libertação dos sete cidadãos brasileiros, no entanto, não é maior que a força e o engajamento com que o Sport Club Corinthians Paulista seguirá trabalhando para que todos os outros cinco torcedores tenham os seus direitos respeitados.

    Porto desiste de Mano Menezes, e novo comandante será ex-Paços de Ferreira

    As notícias de que Mano Menezes teria tudo encaminhado para ser o novo treinador do Porto, de Portugal, foram por água abaixo nesta quinta-feira. Os Dragões resolveram apostar em uma solução caseira. O escolhido foi Paulo Fonseca, de 40 anos, que comandou o Paços de Ferreira na última temporada, sendo considerado um dos responsáveis por levar a modesta equipe à Liga dos Campeões.

    Na última semana, Mano chegou a ser dado como praticamente certo no comando do Porto. Jornais davam conta que ele teria inclusive se reunido com o presidente do clube, Pinto da Costa, para negociar um acerto.

    Com isso, ganha força a especulação de que o ex-treinador da seleção brasileira poderia substituir Jorginho no comando do Flamengo, demitido nesta quinta. Contactado pela diretoria, Mano não teria se empolgado com a ideia.