Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Em dia de Neymar, Bruna Marquezine causa sensação na Espanha

Marquezine acompanhou Neymar na viagem a Barcelona Foto: EFE
Cerca de 56 mil pessoas foram ao Estádio Camp Nou para ver Neymar vestir a camisa do Barcelona pela primeira vez. O atacante brasileiro também dominou as manchetes dos sites dos principais jornais esportivos espanhóis e ganhou destaque por diários de toda a Europa. Mas, além do atleta, quem também se destacou nas notícias foi Bruna Marquezine. Acompanhando o namorado na viagem relâmpago à Catalunha, a atriz global chamou a atenção de fãs e jornalistas nesta segunda-feira no país.
"A namorada de Neymar causa sensação em Barcelona", noticiou o jornal As, que exibiu um vídeo de Marquezine nas dependências do Camp Nou e nas tribunas do estádio, ao lado da irmã do jogador ex-Santos, Rafaella.
"O atacante brasileiro não esteve sozinho durante a apresentação como novo jogador do Barcelona. O ex-santista teve na viagem à Cidade Condal (maneira comum de se referir a Barcelona, capital do antigo condado de Barcelona, entre os séculos 9 e 18) a companhia de um grupo de amigos e da namorada. A bela atriz Bruna Marquezine causou sensação na maratona que levou Neymar a ser o novo jogador do Barça", acrescentou o jornal.
O Marca também salientou a presença da global no Camp Nou. "A namorada de Neymar desperta paixões. Bruna causou sensações nesta segunda", escreveu o jornal esportivo. "Ela se divertiu durante a apresentação", destacou, como comentário para uma foto de Marquezine se autofotografando, com a língua de fora.

Jorginho faz mistério e esconde time em treino coletivo do Flamengo

O Flamengo realizou na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, seu último treinamento antes do duelo contra o Náutico, em Florianópolis, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho decidiu fazer mistério e comandou um treino coletivo fechado, não revelando a equipe que vai a campo nesta quarta.
O certo é que Marcelo Moreno, González e Ramón estão fora. O dois primeiros estão servindo às seleções boliviana e chilena, respectivamente, e o terceiro se recupera de uma lesão no tornozelo direito.
Dessa forma, João Paulo deve ser mantido na lateral-equerda, Wallace deve assumir a vaga na zaga, e Hernane tem tudo para ser titular no ataque. O seu companheiro, no entanto, ainda não foi definido. No último jogo, Paulinho começou jogando, mas acabou deslocado para a lateral direita no lugar de Léo Moura. Nesta terça-feira, tanto ele como Rafinha trabalharam entre os titulares.
No meio-campo, Carlos Eduardo, que começou jogando diante do Atlético-PR no último sábado, treinou entre os reservas. Renato Abreu, autor do gol de empate contra os paranaenses, aprimorou cobranças de faltas com os prováveis titulares, o que pode ser um indício de que a vaga no meio de campo deve ficar com ele.
Recheado de incógnitas, o Flamengo enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Décimo sexto colocado com dois pontos em apenas três jogos, o Rubro-Negro busca a sua primeira vitória na competição.

Samir e Val são surpresas em lista de relacionados pelo Flamengo

Com o time titular guardado a sete chaves, o técnico Jorginho divulgou a lista dos jogadores relacionados para os dois próximos jogos do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. As duas maiores surpresas na lista são o volante Val e o zagueiro Samir, que pela primeira vez são convocados para uma partida.
O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 22h, no Orlando Scarpelli (SC). Na rodada seguinte, a equipe irá enfrentar o Criciúma, no sábado às 16h220, no Heriberto Hulse (SC).
Confira a lista com os 18 relacionados:
Goleiros - Felipe e Paulo Victor
Zagueiros - Wallace, Renato Santos e Samir
Laterais - Léo Moura e João Paulo
Volantes - Diego Silva, Luiz Antonio, Val, Renato e Elias
Meias - Carlos Eduardo, Adryan, Gabriel
Atacantes - Rafinha, Paulinho e Hernane.

Ibson rescinde com Flamengo e deverá assinar com Corinthians nesta terça-feira

Ibson rescinde com Flamengo e deverá assinar com Corinthians nesta terça-feira
O que o Corinthians aguardava para poder concretizar a contratação do volante Ibson ocorreu no final da tarde da segunda-feira (3). O volante que tem 29 anos fez a assinatura da rescisão com o Flamengo e oficializou a saída, este rompimento, porém, não chegou a aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 
Devido a isso, o jogador, que já realizou exames médicos e tem trabalhado no CT Joaquim Grava por um período que já ultrapassou uma semana, deverá firmar contrato junto ao Corinthians durante a terça-feira e deve começar a treinar junto ao grupo. A data para a apresentação de Ibson ainda não chegou a ser divulgada e o vínculo deve ser até o final do ano que vem.
A rescisão do contrato entre Ibson e o Flamengo já havia sido acertada de maneira verbal desde 20 de maio, porém a assinatura deste documento teve atraso, pois os advogados das partes demoraram na formatação deste acordo.
O clube paulista não vai ter custos com esta operação e já ofereceu um salário que é inferior ao do que o volante recebia no Flamengo. Após contratá-lo no ano de 2012 do time do Santos, o clube do Rio de Janeiro considerou que o custo-benefício do atleta era desigual e optou por deixá-lo afastado. Para que evitassem uma briga judicial devido aos oito meses nos direitos da imagem que estavam atrasados, assim como ocorreu com Ronaldinho, a diretoria do clube carioca recuou e chegou a optar por um acordo.
A contratação do volante Ibson também servirá para que o Corinthians fique preparado caso ocorra uma transferência do volante Paulinho, que irá disputar a Copa das Confederações na seleção brasileira e fez um lindo gol contra a Inglaterra no último domingo (2) e é alvo de clubes europeus para a próxima janela de transferências internacionais que ocorre no mês que vem.

Marcelo repete Roberto Carlos no Real e inicia o mesmo caminho pela seleção

Marcelo representa os cada vez mais raros casos do jogador brasileiro que deixa seu clube no Brasil direto para um gigante europeu e se dá bem. Normalmente, os jogadores do país que conseguiram destaque na Europa foram para um clube médio, se destacaram e depois alçaram voos maiores. Outros se estabilizam em times médios. E outros nem isso. Marcelo saiu do Fluminense direto para o Real Madrid com 18 anos e aos 25 é titular da equipe.
Ronaldo e Romário passaram pelo PSV antes de brilharem no Barcelona e conquistarem o mundo. O mesmo aconteceu com Rivaldo, que passou pelo La Coruña, e Ronaldinho, pelo PSG, antes de se tornarem os melhores do mundo. Robinho, que deixou o Santos direto para o Real Madrid, não se estabeleceu e hoje é banco no Milan depois de passagem tímida pelo Manchester City.
Roberto Carlos foi direto do Palmeiras para a Inter de Milão em 1995 e dois anos depois para Real Madrid. Lá chegou a ser apontado como o segundo melhor jogador do mundo em 1997 e foi titular por mais de 10 anos. Nesse caminho, Marcelo já figurou no "11 ideal" da Fifa no "time dos sonhos" de 2012. 
Apontado como sucessor de Roberto Carlos na equipe espanhola, com quem jogou em 2007, Marcelo tem agora nesta edição da Copa das Confederações a primeira chance de iniciar também na seleção brasileira a trajetória de sucesso do dono da camisa 6 em três Copas (1998, 2002 e 2006). Mesmo com tantas coincidências, ele prefere evitar comparações.
"Nunca ninguém vai ver outro Roberto Carlos. Quero deixar bem claro. Eu não vou ser o Roberto Carlos. Ele é meu ídolo, foi o melhor lateral esquerdo do mundo. Eu quero fazer história no Real Madrid e na seleção brasileira como Marcelo. Quero que os torcedores me vejam como Marcelo e não como um cara que pode ser o lateral que o Roberto Carlos foi", disse Marcelo em coletiva da seleção brasileira. 
Marcelo não esteve na Copa de 2010, mas aos 25 anos, mais maduro, é apontado por Luiz Felipe Scolari como peça-chave do esquema que pretende montar para o torneio.
"Todo mundo diz que o Marcelo ataca muito bem, mas que tem dificuldade de marcação. Mas está muito equilibrado, pensando na equipe. Ele ataca quando tem que atacar, marca bem", disse Felipão, após amistoso contra a Rússia, em março. Com esse cartaz, vai depender apenas de Marcelo ser o dono absoluta da camisa 6 ainda ligada ao seu ídolo Roberto Carlos.

Man. United busca Fábregas para reeditar ex-dupla do Arsenal com Van Persie


Atual campeão inglês, o Manchester United segue buscando reforços para voltar a conquistar a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Segundo o jornal "Daily Mirror", a prioridade do United é a contratação do meia espanhol Cesc Fabregas, atualmente no Barcelona.
De acordo com a publicação, a ideia de David Moyes, novo técnico do clube, é reeditar a dupla Fabregas e Van Persie, que fez muito sucesso no rival Arsenal por sete anos (2004 a 2011).
O Manchester United estaria disposto a oferecer 35 milhões de euros (R$ 98 milhões) pelo meia, que estaria descontente no Barcelona e seria visto por Moyes como o substituo ideal para o veterano Paul Scholes, que se aposentou ao fim desta temporada.
Segundo a imprensa espanhola, no entanto, o desejo de Fabregas é voltar ao Arsenal, clube pelo qual conquistou três títulos - Campeonato Inglês (2003/04), Copa da Inglatera (2004) e Supercopa da Inglaterra (2004) - durante os oito anos em que esteve por lá.

Empresário coloca o gremista Fernando próximo de acerto com Shakhtar Donetsk

Em entrevista ao jornal Zero Hora , o empresário do volante Fernando revelou que o jogador do Grêmio está próximo de ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Jorge Machado informou que o desfecho da negociação pode ocorrer ainda nesta terça-feira, mas ainda não dá a transação como certa. À Rádio Gaúcha , o diretor de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, negou que haja qualquer proposta oficial pelo jogador, mas apenas sondagens.
O principal empecilho para a confirmação do negócio vem da Itália. O Grêmio deu ao Napoli a preferência para cobrir qualquer proposta que venha a surgir por Fernando, como parte da negociação que trouxe o chileno Eduardo Vargas para Porto Alegre. O jogador ainda não foi consultado se prefere atuar no futebol italiano ou ucraniano. Se o Napoli não cobrir a oferta, o destino de Fernando deve ser mesmo o Shakhtar.
A venda de Fernando pode atingir até 15 milhões de euros (R$ 41,5 milhões). O Grêmio, neste caso, ficaria com cerca de R$ 30 milhões. Fernando está com a seleção brasileira, em Goiânia, iniciando os treinos para o amistoso entre Brasil e França, domingo, na Arena do Grêmio. Poderá ser seu jogo de despedida do novo estádio gremista. Sua última atuação pelo Tricolor foi na estreia do Brasileirão, contra o Náutico, em Caxias do Sul (vitória gremista por 2 a 0).

Neymar desafia histórico de brasileiros na Europa para não repetir Robinho

Entre os muitos desafios de Neymar no início da sua experiência europeia no Barcelona , um deles é ir contra uma regra que tem sido comum entre jogadores brasileiros que deixam o País sob grande expectativa para um gigante europeu e não conseguem sucesso imediato. Os casos recentes de atletas com esse perfil mostram como é difícil para eles se estabelecerem nessa ponte direta. Entre eles estão Robinho e Alexandre Pato. 
O exemplo de Robinho é muito emblemático. Nenhum jogador deixou o futebol brasileiro nas últimas décadas com tanta expectativa desde o ex-jogador do Santos  foi negociado com o Real Madrid em 2005. Personagem de títulos importantes no time da Vila Belmiro, Robinho chegou a Madri como astro, mas deixou o clube pela porta dos fundos em agosto de 2008, negociado com o Manchester City . Na Espanha não passou perto do que foi no Santos.
Entre os últimos jogadores brasileiros eleitos como o melhor do mundo pela Fifa, apenas Kaká fez trajetória parecida a de Neymar: de um time grande brasileiro para um gigante europeu. No Milan , o ex-são-paulino conquistou a Liga dos Campeões de 2007, trofeú que o levou como favorito ao prêmio da Fifa. 
Entre os outros vencedores da honraria, Ronaldo e Romário passaram pelo PSV antes de brilharem no Barcelona e conquistarem o prêmio. O mesmo aconteceu com Rivaldo, que passou pelo La Coruña, e Ronaldinho Gaúcho, pelo PSG, antes de se tornarem os melhores do mundo.
Robinho, que deixou o Santos direto para o Real Madrid, não se estabeleceu e hoje é banco no Milan depois de passagem tímida pelo Manchester City. Mal na Inglaterra, foi emprestado ao Santos em 2010 e ainda que esteja no Milan hoje, está descartado da seleção de Luiz Felipe Scolari. 
Outro atacante que deixou o futebol brasileiro e não vingou na sua primeira experiência em um grande do continente europeu foi Alexandre Pato. Entre 2007 e 2012, o agora corintiano se machucou com frequência e não conseguiu se fixar nem no Milan nem na seleção brasileira. Buscou o Corinthians para tentar resgatar os bons momentos, mas tem início tímido no clube (sete gols em 25 jogos). 
Seleção atual 

Entre os convocados por Felipão para a seleção que disputará a Copa das Confederações , a maioria constrói a carreira europeia em times médios: Lazio (Hernanes), Atlético de Madri (Filipe Luís) e Zenit (Hulk) são exemplos. Oscar (Chelsea) e Lucas (PSG) custaram fortunas e iniciaram na última temporada essa trajetória em novos ricos europeus que ainda lutam para figurar entre os gigantes. 
Marcelo é um exemplo raro de sucesso imediato na passagem Brasil - Europa. Ele deixou o Fluminense direto para o Real Madrid com 18 anos e aos 25 é titular da equipe espanhola. Daniel Alves, antes de ser titular do Barcelona, fez "estágio" no Sevilla. O mesmo vale para os brasileiros do Bayern de Munique, Dante e Luiz Gustavo, que iniciaram em clubes pequenos de Bélgica e Alemanha seu caminho até um gigante do continente. 
O goleiro Julio Cesar foi vendido pelo Flamengo para a Inter de Milão, mas antes de estrear, jogou no Chievo emprestado. O caso de Thiago Silva, vendido do Fluminense para o Milan em 2008, poderia figurar em exemplo de sucesso imediato, mas o zagueiro teve passagem anterior por Porto e Dínamo de Moscou e não guarda boas recordações. Fred, camisa 9 de Felipão, deixou o Cruzeiro para o Lyon em 2004, mas não foi além da liga francesa antes de retornar ao Brasil. 

Após quase triplicar receitas, Santos encara nova realidade sem Neymar

Não é apenas dentro de campo que o Santos vai sentir a falta de Neymar. Fora das quatro linhas, o prejuízo causado pela saída do atacante será ainda maior. Embora tenha recebido cerca de R$ 60 milhões com a venda do jogador, o clube da Vila Belmiro perdeu seu principal trunfo para aumentar as receitas com patrocínios, comercialização de ingressos, venda dos direitos de transmissão, entre outros.
Segundo levantamento do consultor esportivo Amir Somoggi, as receitas do Santos cresceram 186% desde a primeira partida de Neymar como jogador profissional. Antes de 2009, o alvinegro praiano faturava cerca de R$ 70 milhões por temporada. Já no ano passado, o clube da Vila Belmiro faturou cerca de R$ 200 milhões.
“As receitas do clube cresceram muito graças à presença de seu maior ídolo. Além disso, houve um ganho de imagem, aumento de torcida entre os mais jovens e conquistas de títulos importantes”, explica o consultor esportivo.
O estudo de Amir Somoggi também apresenta uma interessante comparação entre o Santos e outras equipes do futebol brasileiro. Embora tenha a oitava maior torcida do país, o Santos foi o segundo time que mais obteve receitas com patrocínio no ano passado. Enquanto o Flamengo arrecadou R$ 34 milhões, o Santos faturou R$ 50 milhões.
Sem um patrocinador máster desde a saída do Banco BMG, em janeiro deste ano, o Santos encontra dificuldades para fechar um novo acordo. A princípio, a cúpula alvinegra esperava arrecadar R$ 25 milhões por ano com o espaço nobre do uniforme. Porém, nenhuma empresa aceitou pagar essa quantia.
Como perdeu a chance de fechar um contrato de patrocínio antes da definição sobre a venda de Neymar para o Barcelona, o Santos ficou em uma situação complicada. Internamente, a diretoria admite receber até menos que os R$ 19 milhões pagos pelo Banco BMG no ano passado.
Antes de Neymar acertar com o Barcelona, o Santos chegou a negociar com a Caixa Economica Federal, a Philco e a Chery. Agora, para manter o clube em evidência, o time praiano pretende contratar um reforço de peso. Revelado nas categorias de base do clube, o atacante Robinho é um dos nomes especulados.
Além de dificultar a busca por patrocínios, a saída de Neymar vai atrapalhar o projeto de crescimento do programa de sócio torcedor do Santos. Com a manutenção do craque no elenco, o departamento de marketing esperava terminar o ano com 100 mil sócios torcedores. Atualmente, o Sócio Rei conta com 52 mil associados.

Botafogo avisa que não apoiará Túlio Maravilha em projeto pelo gol mil


O gol mil de Túlio Maravilha não tem qualquer previsão para sair. Depois de o atacante mover um processo na Justiça do Trabalho contra o Botafogo, cobrando uma indenização de R$ 1,5 milhão, o presidente Maurício Assumpção declarou que abrirá mão de apoiar o ídolo em sua busca pela marca histórica. Segundo o mandatário, o clube chegou até mesmo a desembolsar uma quantia ao jogador por ações que não chegaram a ser colocadas em prática.
Desde o dia 27 de agosto de 2012, quando o projeto do artilheiro foi lançado, foram disputados quatro jogos: contra o Boavista, no Engenhão; Cachoeiro FC em Cachoeiro do Itapemirim (ES); Rio Branco, em Campos; e Santos de Angola, no Caio Martins. Nas contas de Túlio, restam dois gols para ele chegar ao milésimo.
- Túlio é um ídolo e não vai deixar de ser. Comemorei muitos gols dele. Ele chegou com um projeto ao Botafogo e, por ser um ídolo, achamos que deveríamos apoiar. Nunca foi prometido que ele jogaria no time principal, que jogaria o Carioca ou o Brasileiro. Fizemos alguns jogos, algumas ações. Ele já até recebeu adiantado por algumas ações que não aconteceram. Disse que (o projeto) é do Botafogo e falido. Desculpa, mas o projeto é dele - declarou o mandatário.
A interdição do Engenhão para obras na cobertura é um os fatores que têm atrasado o andamento das ações. Mas o desgaste na relação entre o atleta e o clube já vem se intensificando há algum tempo. Túlio afirma que o Botafogo é o único responsável pela lentidão dos acontecimentos. O clube, por sua vez, se esquiva das críticas ao seu departamento de marketing.
Fico
 chateado, já que o marketing do clube é reconhecido por ser efetivo e introduzir novidades no mercado. Ele se equivocou. Nos trouxe uma empresa que auxiliaria, mas os jogos também não saíram do papel. Depois vejo que o empresário também discutiu com ele. Agora o departamento jurídico informa que o jogador entrou com o pedido de R$ 1,5 milhão, alegando que se sentiu prejudicado. Fica complicada a relação, apoiar este projeto dos 1.000 gols. Ficamos chateados, fica difícil ser parceiro. Obviamente abrimos mão do projeto. Vamos nos defender na Justiça desse processo - completou Assumpção.
 

Clubes entram em acordo, e Jorge Henrique acerta com o Internacional até 2015


Pelo seu site oficial, o Inter anuciou nesta terça-feira (04) a contratação do atacante Jorge Henrique. Afastado do Corinthians por atos de indisciplina, o jogador aguardava para ser negociado com outro clube. Uma reunião entre o executivo colorado Newton Drummond e a cúpula do Timão acertou os detalhes que restavam. Na transação, o clube paulista ficará com 25% do lucro de uma possível venda do jogador no futuro. O novo vínculo valerá até dezembro de 2015.
- Recebi propostas de vários clubes brasileiros, mas a forma com que a diretoria do Inter conduziu me motivou a defender o Colorado. Não que alguns outros clubes que me procuraram não tenham, mas, além da proposta, optei por uma estrutura igual à do Corinthians. Quero ser tão feliz no Inter como fui no Corinthians. Conquistei títulos em todos os clubes pelos quais joguei. No Inter, certamente, não será diferente. Estou muito feliz.
No Corinthians desde 2009, Jorge Henrique tinha a confiança da torcida e do técnico Tite. No último mês de maio, no entanto, um incidente colocou ponto final à boa relação entre o atleta e o comandante. O jogador justificou a ausência de um treino alegando que estava no hospital, pois seu filho estaria doente. Dias depois, a diretoria alvinegra descobriu que a história era uma mentira. 
- Eu não levo mágoa. Não sou dissimulado, teatral ou mentiroso. Se eu dissesse tudo o que disse pra ele e ainda levasse mágoa, seria um cafajeste. Erros todo nós cometemos. O importante é olhar para isso e dizer: por esse caminho não vou mais - disse Tite nesta terça-feira, na despedida do atacante.
Confira a ficha do jogador:
Nome: Jorge Henrique de Souza
Data de nascimento: 23/04/1982
Local de nascimento: Resende-RJ
Altura: 1,69m
Clubes: Náutico (2001 - 2004); Atlético-PR (2005 - 2006), Santo André (2005), Ceará (2006), Santa Cruz (2006) e Botafogo (2007 - 2008); Corinthians (2009 - 2013).
 


Wellington Nem é aguardado para assinar com o Shakhtar Donetsk


Confirmando as especulações dos últimos dias, Wellington Nem já aceitou proposta salarial do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e deve deixar o Fluminense esta semana. O atacante é aguardado para realizar exames médicos e assinar contrato nos próximos dias.
Apesar de ainda não confirmar a negociação, o Tricolor se interessou pelos valores apresentados: cerca de 9 milhões de euros - aproximadamente R$ 25 milhões.
- Nossa postura é de falar sobre negociações apenas quando tudo estiver concretizado. Não comentamos especulações - se limitou a afirmar o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que na última segunda-feira negou ter recebido propostas oficiais pelo camisa 11.
O clube carioca detém 60% dos direitos ecônomicos do atacante. O restante é dividido entre o empresário Eduardo Uram (30%) e a Unimed, que passou a ser dona de 10% após a compra do atacante Rafael Sobis, no meio do ano passado.
Na clube da Ucrânia, rumo de muitos jogadores brasileiros, Wellington Nem terá a companhia de nomes como Fernandinho, Ilsinho, Douglas Costa, Alex Teixeira, Alan Patrick, Taison e Luiz Adriano.
 


O incômodo de muitos torcedores com a presença de Hulk no time titular da Seleção Brasileira ficou mais uma vez nítido no amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã, no domingo. Mas, de acordo com o atacante do Zenit, as vaias recebidas não o tiram do sério. O jogador atribui a desconfiança do público ao fato de ele ainda ser pouco conhecido por aqui. - Saí muito cedo do Brasil, com 18 anos, é normal voltar agora e muitos não me conhecerem. Eles não sabem meu estilo de jogo. Fico tranquilo, vou trabalhar ainda mais. Por sua força física e característica de marcação, Hulk tem agradado ao técnico Luiz Felipe Scolari. Na última partida, porém, não foram poucos os apelos da torcida pela entrada de Lucas no lugar do atacante do Zenit. A sorte também não ajudou. No primeiro tempo, o camisa 19 tentou um toque de letra e por pouco não marcou um gol. Nada que faça com que ele perca o otimismo. - Se eu ligasse para isso, pediria para o Felipão me tirar. Se eles me conhecessem, com certeza eu ficaria muito triste, mas não conhecem meu estilo de jogo e até o fim da Copa das Confederações estarão me aplaudindo.


Cicinho tentou retomar sua carreira no clube que o consagrou, mas só encontrou portas fechadas. O lateral-direito, que chegou a disputar a Copa do Mundo de 2006 enquanto atuava no São Paulo, chegou a tentar conversar com a diretoria do Tricolor e acertar um retorno. No entanto, o sonho do jogador durou pouco.
Cicinho deixou o Sport em maio, após não renovar com o rubro-negro por "não encaixar no planejamento" do clube. Desde então, segue desempregado e procurando retomar uma trajetória vitoriosa que se encerrou quando o atleta deixou o Roma, da Itália.
O lateral disputou 70 partidas pelo São Paulo, clube em que viveu a melhor fase de sua carreira, entre 2004 e 2005. Quando retornou, em um empréstimo de 6 meses, foi frequentador assíduo da noite paulistana e decepcionou. Se depender da diretoria são-paulina, esta passagem decepcionante foi a última de Cicinho pelo Morumbi.
 


Hulk diz não se importar com vaias e avisa: "Ainda vão me aplaudir"


O incômodo de muitos torcedores com a presença de Hulk no time titular da Seleção Brasileira ficou mais uma vez nítido no amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã, no domingo. Mas, de acordo com o atacante do Zenit, as vaias recebidas não o tiram do sério. O jogador atribui a desconfiança do público ao fato de ele ainda ser pouco conhecido por aqui.
- Saí muito cedo do Brasil, com 18 anos, é normal voltar agora e muitos não me conhecerem. Eles não sabem meu estilo de jogo. 
Fico
 tranquilo, vou trabalhar ainda mais.

Por sua força física e característica de marcação, Hulk tem agradado ao técnico Luiz Felipe Scolari. Na última partida, porém, não foram poucos os apelos da torcida pela entrada de Lucas no lugar do atacante do Zenit. A sorte também não ajudou. No primeiro tempo, o camisa 19 tentou um toque de letra e por pouco não marcou um gol. Nada que faça com que ele perca o otimismo.
- Se eu ligasse para isso, pediria para o Felipão me tirar. Se eles me conhecessem, com certeza eu ficaria muito triste, mas não conhecem meu estilo de jogo e até o fim da Copa das Confederações estarão me aplaudindo.
 



Jorge Henrique deve acertar com o Internacional esta semana


O futuro de Jorge Henrique pode ser definido ainda esta semana. Afastado do resto do elenco do Corinthians, o jogador chegou a ser elogiado por Ney Franco, do São Paulo. No entanto, o clube que lidera a corrida para sua contratação é o Internacional.
A intenção do Timão, inicialmente, era liberar o jogador para equipes que não representassem um obstáculo na disputa pelo título brasileiro. No entanto, como nenhum destes clubes oficializou uma proposta, o Internacional corre na frente. A ideia da diretoria colorada é aproveitar a viagem a São Paulo da quarta-feira, onde o Inter enfrenta a Portuguesa, e concretizar o negócio.
"Temos uma viagem na quarta-feira, vamos bater papo, tentar avançar e fechar. É um jogador com características interessantes", falou Newton Drummond,diretor executivo de futebol do clube.
A única certeza, no entanto, é de que Jorge Henrique não atua mais pelo Corinthians. Afastado por indisciplina pela diretoria, o jogador já tem relação desgastada e seu clima no Parque São Jorge é insustentável.
 

Apesar de sondagens, Ralf promete ficar no Corinthians até 2015


Mesmo com o assédio de clubes europeus, Ralf quer ficar. Pelo menos é o que afirma o próprio volante, que ficou de fora da convocação para a Copa das Confederações. Segundo ele, a prioridade absoluta é o Corinthians, com quem tem contrato até dezembro de 2015. A ideia, para Ralf, é cumprí-lo, a despeito das sondagens de clubes alemães e russos.
"Chegaram sondagens da Alemanha e da Rússia, mas eu gosto de respeitar meu tempo de contrato. Isso só aumenta meu desejo de ficar aqui. Estou muito focado nos meus objetivos. Sei da importância que eu tenho no clube", disse o jogador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
No último sábado, Ralf completou 200 jogos com a camisa do Corinthians. Em três anos, sua dupla com Paulinho conquistou a admiração da exigente torcida alvinegra. Para o Timão, aliás, o desejo de Ralf é uma ótima notícia, já que o clube não conta com opções convincentes para substituí-lo. William Arão é considerado muito inexperiente, e Guilherme Andrade está lesionado. Resta o recém-contratado Maldonado, de 33 anos e com um histórico recheado de contusões.
 

Carleto rompe ligamento e ficará afastado até o ano que vem


Segurança do técnico Ney Franco na lateral-esquerda em 2013, Thiago Carleto terá que dar um tempo dos gramados. O departamento médico do São Paulo informou nesta segunda (03) que o exame de ressonância magnética do jogador apontou ruptura do ligamento cruzado anterior e que, portanto, ele será submetido a uma cirurgia. O tempo previsto para recuperação é de seis meses, e o retorno deve ficar somente para 2014.
Carleto deixou o campo ainda no primeiro tempo do empate sem gols entre São Paulo e Atlético-MG, no último domingo, pela terceira rodada do Brasileirão. No momento em que disputava bola com o atacante Jô, o lateral torceu o joelho e desabou no chão, expressando fortes dores. Carleto até tentou permanecer em campo, mas teve de ser substituído por Juan.
São Paulo apresenta lateral Reinaldo e goleiro Renan Ribeiro 
O suplente é agora uma das opções do técnico Ney Franco no setor. Outra delas, apresentada nesta segunda, trata-se de Reinaldo, que se destacou no último Campeonato Pernambucano, atuando emprestado pelo Sport. Os direitos do atleta pertencem ao Penapolense, e ele ficará no Morumbi até o final do ano. Titular no ano passado, Bruno Cortez foi afastado pela diretoria e aguarda para ser negociado.
No mesmo dia, o Tricolor também apresentou oficialmente o goleiro Renan Ribeiro, ex-Atlético-MG, que chega para ser um dos substitutos de Rogério Ceni. O acerto havia sido feito no ano passado, mas seu contrato com o Galo o impediu de desembarcar mais cedo na capital paulista. O contrato valerá por cinco anos.
 

A declaração de Wellington Nem afirmando que havia "um porquê" de ele ter começado no banco de reservas a partida do Fluminense contra o Criciúma, no último domingo, deu o que falar nesta segunda (03). Aumentaram as especulações sobre sondagens de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, CSKA, da Rússia e Napoli, da Itália. Mas o diretor de futebol Rodrigo Caetano tratou de derrubar qualquer associação entre um fato e outro. Apesar de admitir o interesse de clubes europeus pelo camisa 11, e de reconhecer que o Tricolor está disposto a negociar atletas, o dirigente nega que tenha recebido qualquer proposta oficial até o momento. - Não existe proposta. Quando houver algo de concreto, vou até a sala de imprensa e falo. Como eu já disse, a situação financeira do Fluminense nos obriga a ouvir todas as propostas que chegarem - disse o dirigente, em entrevista ao portal Yahoo! Esporte Interativo. A ida de Nem para o leste europeu é encarada como uma possibilidade forte diante do cenário atual do Flu. Em 2011, o CSKA chegou a oferecer € 4,5 milhões (cerca de R$ 12,5 milhões), mas o atacante optou por permanecer no Rio para buscar espaço no time profissional. Agora, o Tricolor espera negociá-lo por R$ 22,4 milhões. Caetano garante que a decisão do técnico Abel Braga de deixar Nem no banco é exclusivamente técnica, o que contraria informações divulgadas pela imprensa, segundo as quais a medida poderia ser uma forma de retaliação. O atacante não estaria disposto a jogar no futebol ucraniano, o que poderia ser um dos motivos para a entrada de Rafael Sobis no time titular. Além do atacante, o zagueiro Leandro Euzébio e o lateral-direito Bruno foram preteridos por Gum e Wellington Silva, respectivamente, no fim de semana. Nem entrou no segundo tempo no lugar de Samuel e marcou o terceiro gol da vitória do Tricolor por 3 a 0, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. - Estão procurando chifre em cabeça de cavalo. Isso já é demais, falta do que escrever. Qual clube que vai fazer isso, se punir dessa maneira? O Abel já falou que as trocas foram todas de ordem técnica - declarou o dirigente.


Quando parecia que ia engrenar, Marcelo Moreno abandonará o Flamengo. Nesta segunda, o atleta viaja para a Bolívia, onde sua seleção enfrenta a Venezuela e o Paraguai, em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Com isso, Moreno só voltará a disputar partidas pelo Fla após a Copa das Confederações. Assim, Hernane deve voltar à posição titular na ausência do camisa 19.
"Queria ficar porque a sequência depois do gol é importante. Espero que seja o primeiro de muitos. Mas a oportunidade de ir ao Mundial com a minha seleção também é boa para mim", declarou Moreno.
Sem o centroavante, o Flamengo encara, na quarta-feira, o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro ainda não venceu na competição, e soma 2 pontos em 3 jogos.
 


Flu admite negociar Wellington Nem, mas nega ter recebido proposta


A declaração de Wellington Nem afirmando que havia "um porquê" de ele ter começado no banco de reservas a partida do Fluminense contra o Criciúma, no último domingo, deu o que falar nesta segunda (03). Aumentaram as especulações sobre sondagens de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, CSKA, da Rússia e Napoli, da Itália. Mas o diretor de futebol Rodrigo Caetano tratou de derrubar qualquer associação entre um fato e outro.
Apesar de admitir o interesse de clubes europeus pelo camisa 11, e de reconhecer que o Tricolor está disposto a negociar atletas, o dirigente nega que tenha recebido qualquer proposta oficial até o momento.
- Não existe proposta. Quando houver algo de concreto, vou até a sala de imprensa e falo. Como eu já disse, a situação financeira do Fluminense nos obriga a ouvir todas as propostas que chegarem - disse o dirigente, em entrevista ao portal 
Yahoo
! Esporte Interativo.

A ida de Nem para o leste europeu é encarada como uma possibilidade forte diante do cenário atual do Flu. Em 2011, o CSKA chegou a oferecer € 4,5 milhões (cerca de R$ 12,5 milhões), mas o atacante optou por permanecer no Rio para buscar espaço no time profissional. Agora, o Tricolor espera negociá-lo por R$ 22,4 milhões.
Caetano garante que a decisão do técnico Abel Braga de deixar Nem no banco é exclusivamente técnica, o que contraria informações divulgadas pela imprensa, segundo as quais a medida poderia ser uma forma de retaliação. O atacante não estaria disposto a jogar no futebol ucraniano, o que poderia ser um dos motivos para a entrada de Rafael Sobis no time titular.
Além do atacante, o zagueiro Leandro Euzébio e o lateral-direito Bruno foram preteridos por Gum e Wellington Silva, respectivamente, no fim de semana. Nem entrou no segundo tempo no lugar de Samuel e marcou o terceiro gol da vitória do Tricolor por 3 a 0, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
- Estão procurando chifre em cabeça de cavalo. Isso já é demais, falta do que escrever. Qual clube que vai fazer isso, se punir dessa maneira? O Abel já falou que as trocas foram todas de ordem técnica - declarou o dirigente.
 

Em boa fase no Grêmio, Fernando é disputado por Napoli e Roma


A boa fase de Fernando rendeu ao jogador mais do que a convocação por Luiz Felipe Scolari. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o volante gremista afirmou que seu agente tem, em mãos, propostas de dois grandes times italianos: o Napoli e a Roma.
- É a solução justa para a minha carreira (se transferir à Europa). (O Napoli) é um clube com muito prestígio e que, no próximo ano, disputará a Liga dos Campeões. E eles querem ganhar, assim como eu. Mas meu agente tem em mãos uma alternativa: a Roma – disse o atleta, que se prepara para a disputa da Copa das Confederações.
"É a solução justa para a minha carreira [jogar na Europa]. O Napoli é um clube com muito prestígio e que, no próximo ano, disputará a Liga dos Campeões. E eles querem ganhar, assim como eu. Mas meu agente tem em mãos uma alternativa: a Roma", afirmou o jogador.
Atualmente, os napolitanos estão na frente. O clube tem preferência na compra de Fernando, como cláusula da negociação entre o chileno Vargas e o Grêmio. Assim, qualquer oferta que receba até 31 de agosto pelo volante tem de ser comunicada ao Napoli, que, se optar por cobrir, leva Fernando.