Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jorginho indica mudanças no Flamengo para jogo contra o Náutico

O técnico Jorginho deve modificar o time do Flamengo para o jogo desta quarta, contra o Náutico, em Florianópolis. O fato de a equipe rubro-negro ter subido de produção após a entrada de Renato Abreu e Rafinha influirá na decisão do treinador. Carlos Eduardo e Paulinho, que começaram jogando contra o Atlético-PR, deverão voltar ao banco de reservas.
Outras mudanças na formação acontecerão, mas em função das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O atacante Marcelo Moreno e o zagueiro Marcos González foram convocados, respectivamente, por Bolívia e Chile.Moreno e González desfalcarão a escalação nos compromissos com Náutico e Criciúma, no próximo final de semana. Os dois só voltarão a vestir a camisa rubro-negra depois da Copa das Confederações.
Moreno está orgulhoso por defender, mais uma vez, a seleção do seu país, mas não esconde que gostaria de seguir pelo Flamengo, principalmente após marcar seu primeiro gol.
"Espero que o gol marcado contra o Atlético-PR tenha sido o primeiro de muitos com a camisa do Flamengo. Mas também não posso desprezar a chance de defender o meu país numa eliminatória para a Copa do Mundo", comentou.
Hernane deverá retornar ao ataque na vaga de Moreno. Já Wallace poderá aparecer ao lado de Renato Santos na zaga. Apesar de o time continuar sem vitórias, depois de três partidas, Jorginho fez um apelo à torcida flamenguista do Sul. "Esperamos contar com a torcida lotando o estádio (Orlando Scarpelli). Sabemos que temos muitos torcedores em Santa Catarina e espero que eles compareçam porque todos os jogos do Brasileiro são muito difíceis", pediu.

Chelsea confirma retorno de José Mourinho para a próxima temporada

Após se despedir do Real Madrid no último sábado, o treinador José Mourinho foi anunciado pelo Chelsea nesta segunda-feira. Ele assinará contrato por quatro temporadas no retorno ao clube onde trabalhou de 2004 a 2007. 
"Estamos muito felizes com esse retorno. Olhamos para o futuro objetivando mais sucesso e José foi foi nossa escolha número 1 por acreditar que ele é o homem certo para fazer o que queremos", disse Ron Gourley, diretor executivo do Chelsea.
O treinador português deixa a equipe espanhola sem conseguir cumprir sua meta de conquistar seu terceiro título da competição mais importante da Europa. Campeão com Porto (2004) e Internazionale (2010), Mourinho chegou com missão de conduzir o Real Madrid ao décimo título continental. Sob seu comando, o time branco foi eliminado em três semifinais consecutivas (Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund).
No Chelsea, o português se fixou como um dos principais técnicos do futebol mundial ao conquistar bicampeonato inglês, duas edições da Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra. Depois do Chelsea dirigiu a Inter de Milão e lá conquistou o título da Liga dos Campeões 2009/2010.
"Fui feliz ali e penso que as pessoas me querem naquele clube. É necessário buscar isso na vida. A vida é bela e curta, então é preciso buscar o melhor para si próprio", disse Mourinho antes do seu acerto com o clube inglês.

Carleto tem ruptura no ligamento e deve desfalcar o São Paulo por seis meses

Um exame realizado na manhã desta segunda-feira no CT da Barra Funda apontou que o lateral esquerdo titular do São Paulo , Carleto, rompeu um dos ligamentos do joelho direito e deve desfalcar a equipe de Ney Franco por até seis meses. A informação foi divulgada nesta tarde pelo site oficial do clube.
A lesão ocorreu logo aos dez minutos da partida deste domingo contra o Atlético-MG. Já temendo que um dos ligamentos tivesse sido rompido, o departamento médico deu início ao trabalho de fisioterapia ainda em Belo Horizonte.
Após a lesão, Juan substituiu Carleto no jogo contra o Galo e deve ser o titular da lateral-esquerda nos próximos meses. Ele voltou à equipe principal há cerca de um mês, depois de ter retornado de empréstimo do Santos e passar os primeiros meses do ano treinando separado. Cortez, que começou a temporada como titular da posição, foi afastado pelo presidente Juvenal Juvêncio após a eliminação da Libertadores e deve ser negociado com outro clube.
Carleto ganhou aos poucos a confiança de Ney Franco neste ano e já tinha atuado em 20 partidas, marcando inclusive um gol contra o Vasco na última quarta-feira. No ano passado, ele defendeu o Fluminense por empréstimo.

Neymar é apresentado pelo Barça e fala em ajudar Messi a se manter no topo

Neymar é oficialmente jogador do Barcelona. O atacante realizou exames médicos e assinou contrato de cinco anos com o clube catalão na manhã desta segunda-feira. Mais tarde, em sua apresentação, levou os milhares de torcedores que lotaram o estádio Camp Nou à loucura ao dizer que espera ajudar Lionel Messi a manter o posto de melhor do mundo.
“Estou muito feliz de ser jogador do Barça e de estar aqui hoje. Estou emocionado”, afirmou Neymar, arriscando palavras em catalão. Depois, em português, disse estar realizando um sonho. “Estou muito feliz de estar em mais que um clube (alusão ao slogan do time). Estou aqui para ajudar o Messi a continuar a ser o melhor do mundo".
Em sua primeira aparição, o atacante foi cumprimentado por Sandro Rosell, presidente do Barcelona. Na sequência, posou para fotos oficiais ao lado do dirigente e de Andoni Zubizarreta, ex-goleiro e atual diretor de futebol do time espanhol, e André Cury, seu agente.
Já com o uniforme do novo time, que tinha a inscrição "Neymar Jr." e estava sem número, Neymar realizou embaixadinhas no centro do gramado e chutou bolas para as arquibancadas, gerando muitos gritos e aplausos dos presentes.
As lojas oficiais do Barcelona já vendem a camisa de Neymar por cerca de R$ 250. O uniforme, assim como foi visto na apresentação, é comercializado apenas com o nome do atleta, uma vez que seu número ainda não foi definido. O 11 da época de Santos pertence a Thiago Alcântara na equipe catalã.

São Paulo segura o Atlético-MG


Na noite de ontem, na Arena Independência, Atlético-MG e São Paulo empataram em 0x0, pela terceira rodada do Brasileirão. O ponto somado fora de casa foi suficiente para reconduzir o Tricolor à liderança, mas não mais com 100%, enquanto o time atleticano somou seu primeiro ponto na competição, em dois jogos.

Embalado pela classificação à semifinal da Libertadores, mas desgastado após a partida de quinta-feira, contra o Tijuana, o Galo teve de superar as ausências de Réver e Bernard, que estão com a Seleção. O São Paulo não tinha Jádson, Ganso e Luís Fabiano. Teve de apostar no garoto Lucas Evangelista e em Aloísio. O segundo brigou muito e deu trabalho.


No geral, o Tricolor foi melhor em campo, mas não soube aproveitar o nítido desgaste do adversário. Da mesma forma, o Galo jogou desde os 16 minutos da etapa final com um jogador a mais, após a expulsão do volante Denílson, mas também não conseguiu chegar à vitória, apesar de pressionar o adversário. Foi o primeiro 0x0 do time atleticano nesta temporada.


 “O primeiro tempo foi equilibrado, não teve muitas oportunidades. No segundo tempo, jogamos melhor, tivemos o comando do jogo”, disse Cuca, técnico do Galo. “A gente veio para ganhar, mas não fizemos muito para isso na verdade. Esse ponto, a longo prazo, pode ter sido importante para a gente. Foi um empate bom no final das contas. Acho que muita gente vai vir aqui e não vai levar nem um ponto”, comemorou Rogério Ceni.


Para a próxima rodada, nesta quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Goiás, no Morumbi, pela quarta rodada do nacional. Já a equipe mineira viaja até Volta Redonda-RJ para encarar o Vasco.

Náutico 2X2 Portuguesa “A triste despedida”

Não foi a despedida que o torcedor alvirrubro queria para os Aflitos. Foi a verdadeira água no chopp para a torcida que compareceu em bom número para dizer adeus ao estádio quase centenário.
No entanto, o clima de festa e a vontade ficaram apenas nas arquibancadas. Dentro de campo, o Náutico mostrou que a vontade não é suficiente para jogar uma Série A.
O Timbu até começou bem abrindo o placar no primeiro tempo. No entanto cedeu espaços para o adversário e quase saiu derrotado do seu último jogo nos Aflitos. A igualdade veio no último lance do jogo. 2×2 foi o placar contra a Portuguesa, pela terceira rodada do Brasileirão. Rogério e Marcos Vinícius fizeram pelos alvirrubros, enquanto Michel e Romão anotaram para a Lusa.
FICHA TÉCNICA 
NÁUTICO 2 X 2 PORTUGUESA Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE) 
Data: 2 de junho de 2013, domingo 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE) 
Cartões Amarelos: Bruno Collaço, Rogério, Auremir , Josa (NÁUTICO), Lima e Ferdinando (PORTUGUESA) 
Gols: 
NÁUTICO: Rogério, aos 15 minutos do primeiro tempo e Marcos Vinícius, aos 47 minutos do segundo tempo. 
PORTUGUESA: Michel, aos 31 minutos do primeiro tempo e Romão, aos 36 minutos do segundo tempo
NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço (Josa); Auremir, Martinez e Marcos Vinícius; Caion (João Paulo), Rogério e Jones Carioca (Rodrigo Souto) 
Técnico: Silas.
PORTUGUESA: Gledson, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa Souza, Cañete (Henrique) e Matheus (Romão); Michel (Moisés) 
Técnico: Edson Pimenta.

Internacional 1x2 Bahia: Tricolor consegue primeiro triunfo no campeonato ("Milagre em Caxias do Sul")

Na noite deste domingo (2), o Bahia venceu o Internacional jogando no Estádio Centenário-RS. Com gols de Ryder e Fernandão, o Tricolor conseguiu seu primeiro triunfo no campeonato e de quebra... acabou com o tabu de nunca ter vencido o Internacional jogando no Rio Grande do Sul. O gol colorado foi marcado por Fórlan.

Com o resultado o Esquadrão subiu para a 10ª colocação enquanto o Inter caiu para 9ª. Na próxima rodada em Aracaju-SE, o Bahia enfrentará o Botafogo.

O Bahia aproveitou os problemas do meio-campo do Inter. Aos nove minutos, após os jogadores do Inter reclamarem de duas faltas não marcadas, o meia encontrou um clarão na intermediária colorada e chutou forte. A bola foi no ângulo direito, sem chances para o goleiro Muriel. Em vez de mudar a postura e fazer valer os 90,4% de aproveitamento no Centenário, o Inter seguiu errando. A mudança de postura na segunda etapa mostrou-se clara. Enquanto o Inter impunha o condicionamento físico e apostava na velocidade de Fred e nos arremates de fora da área de Forlán, o time de Cristóvão Borges apelava para fazer o tempo passar. O Bahia acabou marcando o segundo gol aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernandão dominou a bola dentro da área, driblou Rodrigo Moledo e chutou forte.

Com o placar ampliado, Bahia abdicou do jogo e se retrancou. O Inter foi para o ataque e diminuiu com Diego Forlán aos 19. A partir daí, foi um bombardeio contra Marcelo Lomba. Fabrício arriscou duas vezes, aos 22 e aos 25. Forlán tentou aos 30. Gilberto cabeceou com perigo dois minutos depois. Forlán chutou de fora da área aos 38 minutos. Fabrício errou o arremate sem goleiro aos 43. 

Era o dia do Bahia que conseguiu vencer pela primeira vez o Internacional fora de casa.

Fluminense 3 x 0 Criciúma: Tricolor vence sem dificuldades e entra no G-4 do Brasileirão

Fluminense x Criciuma
Neste domingo, o Fluminense venceu o Criciuma por 3 a 0 em Macaé pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A vitória colocou o Tricolor das Laranjeiras entre os quatro primeiros da competição com seis pontos. Vale lembrar que o Flu tem apenas duas partidas realizadas por conta do jogo do meio de semana pela Libertadores. Enquanto o time catarinense está em 12º lugar com apenas três pontos.

Sem o artilheiro Fred que está com a Seleção Brasileira, o Fluminense conseguiu manter 100% no campeonato. A partida não foi difícil e o time carioca se sentiu tranquilo em campo.

No primeiro tempo, destaque para Digão. O zagueiro foi fundamental ao marcar dois no confronto. Aos 24 minutos, o defensor aproveitou cabeçada de Gum e fez 1 a 0. Enquanto aos 33, de cabeça ele ampliou o marcador.

Na etapa final, Wellington Nem sofreu pênalti de Gilson aos 34 minutos. Ele mesmo foi para a cobrança e com categoria no canto esquerdo do goleiro do Criciuma decretou o placar final, 3 a 0.

O Fluminense terá na próxima rodada o Coritiba no estádio Couto Pereira na próxima quinta. Já o Criciuma recebe o Santos em Santa Catarina na quarta.

1x1 em Goiânia e o Coritiba traz dois pontos nas partidas fora de casa


Terminou há pouco no Serra Dourada, a partida em que o Coritiba empatou com o Goiás pelo placar de 1x1 pela terceira rodada do Brasileirão 2013.

Novamente o Coritiba começou bem o jogo e tratou logo de dominar a primeira metade do jogo. Errando menos passes do que nas últimas rodadas e firme na defesa, o Coritiba queria logo o seu gol. Aos 14 minutos, Dênis Neves recebe em profundidade e sente a Coxa, sendo substituído por Patric. O gol Coxa saiu aos 32 minutos com Deivid escorando cruzamento de Gil. Final do primeiro tempo, Goiás 0x1 Coritiba.

Para o início da segunda etapa, Marquinhos Santos não faz nenhuma substituição. O Goiás voltou mais acordado para a segunda etapa. Aos 17 minutos, Deivid sai para a entrada de Lincoln. Neste momento, o Coritiba chamava o Goiás para seu campo e segurava a partida. Aos 27 minutos, Julio César entra em lugar de Alex. Ao 30 minutos, escanteio na área Coxa e 

Hugo 
empata para o Goiás. Aos 39, Vanderlei salva o Coxa de levar a virada no placar. Se o Coxa foi dono da primeira etapa, o Goiás dominou a segunda principalmente nas bolas paradas. Aos 49 minutos, Geraldo é derrubado na entrada da área no contra-ataque Coxa. Na cobrança de Julio Cèsar, a bola fica na barreira e o juiz encerra. Final de jogo, Goiás 1x1 Coritiba

O próximo compromisso Alviverde pelo Campeonato Brasileiro, será na quinta-feira, 06, 21h, diante do Fluminense no Couto Pereira.

Vitória 2 x 0 Vasco - Dinei coloca os baianos na liderança do Brasileirão!


Em jogo movimentado e marcado por decisões polêmicas da arbitragem, que anulou dois gols do Vasco e um do Vitória, o time baiano bateu o carioca por 2 a 0, neste sábado, no estádio Barradão, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo artilheiro Dinei.

Com o resultado, o Vitória chega a sete pontos em três jogos e segue na disputa pelas primeiras posições. Já o Vasco amarga a segunda derrota consecutiva - havia sido goleado por 5 a 1 para o São Paulo na última quarta-feira - e segue com três pontos.

Vitória melhor!

O jogo começou movimentado, com o Vitória tentando furar a defesa vascaína, enquanto que os cariocas tentavam ligar um contra-ataque. A pressão inicial do time da casa chegou a resultar em um gol de Dinei, aos 11 minutos, mas o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes anulou, marcando impedimento do atacante.

O Vasco, por outro lado, não conseguia articular jogadas. Tanto que o primeiro lance de algum perigo do time só surgiu aos 21 minutos com um chute de Dakson, de fora da área, que passou à direita do gol.

De tanto pressionar, o Vitória abriu o placar. Aos 31 minutos, o meia Escudero recebeu belo lançamento do zagueiro Gabriel Paulista na ponta esquerda, invadiu a área e rolou para Dinei empurrar para a rede. Foi a última chance real de gol do primeiro tempo. "Mesmo depois do gol, eles continuaram muito fechados", reclamou o atacante Maxi Biancucchi, do Vitória, no intervalo.

Vasco em cima!

Disposto a reverter o placar, o Vasco voltou mais agressivo na segunda etapa, criando chances e adiantando a marcação. Antes dos 10 minutos, o time carioca teve dois gols anulados, em decisões polêmicas do árbitro. No primeiro, aos 5, Dakson chutou da entrada da área, a bola desviou em Victor Ramos e entrou, mas o juiz anulou a jogada marcando impedimento de Tenorio, que estava sozinho na frente do goleiro, mas não participou do lance.

No segundo, aos 8, Pedro Ken lançou Tenorio, que dominou, invadiu a área e tocou com classe, encobrindo o goleiro Wilson. Mais uma vez, o árbitro anulou a jogada marcando impedimento do atacante.

Ao Vitória restava os contra-ataques. Aos 10 minutos, Maxi Biancucchi desperdiçou boa chance. Depois de ser lançado por Escudero, saiu de frente para o goleiro Michel Alves, mas não pegou bem na bola, que saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, o time baiano chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Renato Silva derrubou Victor Ramos na área. Pênalti que Dinei cobrou com categoria, deslocando o goleiro para o canto direito e batendo no esquerdo.

O gol abalou o Vasco, que manteve a pressão, mas não conseguiu mais criar boas jogadas. O Vitória continuou apostando nos contra-ataques, mas também levou pouco perigo ao gol de Michel Alves. Na melhor chance, já nos acréscimos, Marquinhos aproveitou uma saída errada da defesa do Vasco, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do gol de Michel Alves.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético Mineiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), na quarta-feira, às 21 horas. No mesmo dia e horário, o Vitória enfrenta o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Dirigente do Barcelona confirma: Neymar custou R$158 mi ao clube


Depois de muita especulação, o Barcelona finalmente revelou os valores que teve de desembolsar para contar com o craque Neymar em seu elenco. Ao todo, o clube pagou € 57 milhões (cerca de R$ 158 milhões), que foram divididos entre o Santos, dono de 55% dos direitos econômicos do astro, a DIS, detentora de 40%, e a Teisa, grupo de investidores ligados ao clube paulista a quem cabiam os 5% restantes.
A informação foi revelada pelo vice-presidente do clube catalão, Josep Maria Bartolomeu, durante a apresentação do jogador nesta segunda-feira (03), no Camp Nou. O dirigente, porém, não especificou o montante destinado a cada parte interessada, alegando que há uma cláusula de confidencialidade no contrato. Mais de 56 mil torcedores foram ao estádio para prestigiar o novo reforço, que se juntará a Messi e companhia logo após a Copa das Confederações.
- Nossa equipe técnica pediu que contratássemos Neymar em 2011. Depois, nos primeiros contatos foram desenvolvidas conversas com Neymar e sua família e seu clube. Não foi fácil, foram negociações duras, mas muito boas. Digo que Neymar fechou com o Barcelona pelas próximas cinco temporadas com um custo total de € 57 milhões. Este custo total inclui direitos federativos e econômicos - disse Bartolomeu.
O dirigente admitiu que os valores apresentados ao Santos aumentaram após as investidas de Real Madrid e outros clubes. Ele estima em € 17 milhões o acréscimo na proposta anterior à que selou a ida do atacante para a capital espanhola. E não é só o valor da transferência que atinge patamares elevados. A multa rescisória do camisa 11, a ser paga caso algum clube queira tirá-lo do Barça, gira em torno de € 190 milhões (R$ 528 milhões).
Ainda como parte da negociação envolvendo o atleta, ficou acordado que o Santos realizará dois amistosos contra o Barcelona. As datas não estão confirmadas, mas é possível que um dos confrontos aconteça em São Paulo e o outro na capital espanhola. Este último pode valer, inclusive, pelo Troféu Joan Gamper, tradicionalmente disputado no fim de cada pré-temporada do clube catalão.
 

Exclusivo: Matheus Biteco, do Grêmio, está nos planos do Liverpool


O Liverpool cogita a contratação do volante Matheus Biteco, do Grêmio. O SAMBAFOOT apurou que o clube inglês enviou representantes ao torneio de Toulon, na França, onde o atleta está concentrado junto com a Seleção Brasileira sub-20. O time verde e amarelo lidera o Grupo B da competição, com nove pontos em três partidas disputadas, e está praticamente garantido na final.
Em meio à ótima campanha dos comandados do técnico Alexandre Gallo, o Liverpool observa com atenção o atleta do Tricolor gaúcho. Um fator que pode facilitar as conversas é o histórico de transações entre os clubes. Em 2007, Lucas Leiva deixou Porto Alegre rumo à Inglaterra. Em 2012, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio fez o caminho inverso.
A janela de transferências do meio do ano seria o momento ideal para o Grêmio negociar Matheus. Isso porque o volante completa 18 anos em junho, quando poderá ser envolvido numa negociação para o exterior, de acordo com as leis do Brasil. A intenção do Liverpool é buscar novas opções para o setor defensivo, e Matheus é visto como uma solução a longo prazo.
O volante nasceu em Porto Alegre e ganhou destaque na campanha do Grêmio no último Campeonato Gaúcho, já que os titulares estavam focados na Copa Libertadores. Na ocasião, ele disputou seis partidas, três delas como titular. Matheus retornará ao Brasil com a Seleção sub-20 após o torneio de Toulon, cuja final está prevista para 8 de junho.
 

Brasil 2x2 Inglaterra - Após boas chances criadas, Seleção diminui ritmo e fica só no empate


Luiz Felipe Scolari segue fazendo testes no decorrer dos amistosos da Seleção Brasileira, em busca de uma formação ideal. Diante da Inglaterra, houve momentos de alegrias e outros de preocupação. O resultado não passou de um empate em 2 a 2 neste domingo (02), na reabertura oficial do Maracanã, com gols de Fred e Paulinho. Se o primeiro tempo deu mostras de qualidade, as falhas defensivas que, na volta dos vestiários, contribuíram para os gols de Rooney e Oxlade-Chamberlain deixaram ligado o sinal de alerta. O próximo compromisso da equipe, o último antes da Copa das Confederações, será no domingo que vem, em Porto Alegre, contra a França.
Brasil se solta, e Hart trabalha
O mistério de Felipão em relação aos titulares tinha algum sentido. Flilipe Luís, Luiz Gustavo e Hulk foram para campo, contrariando a expectativa criada após os treinos abertos à imprensa ao longo da semana. Algumas novidades também puderam ser observadas no posicionamento do ataque brasileiro, com Neymar atuando mais centralizado, e Hulk caindo pela esquerda. 
Pressionando a saída de bola adversária, foi o Brasil quem chegou ao ataque em melhores condições. Mas a equipe encontrou problemas para enfrentar a forte marcação inglesa. O início da disputa ficou marcado pelo grande número de faltas e pelo trabalho defensivo dos dois lados. Para empolgar as arquibancadas, um chute de fora da área de Daniel Alves, aos 16 minutos, bastou. A bola passou muito perto da trave direita de Joe Hart.
Minutos depois, Daniel Alves cruzou para Neymar, que saiu cara a cara com Hart. O goleiro saiu bem para abafar a finalização. Os visitantes se atrapalhavam diante da leveza da joia brasileira, recentemente negociada com o Barcelona. Até o momento, o English Team não havia finalizado uma vez sequer. Na melhor chance, Rooney errou passe para Walcott em contragolpe perigoso. 
Aos 20, Neymar recebeu de Fred pelo meio, se livrou de Carrick e disparou com muito perigo, para fora. Mas Hart estava mesmo disposto a roubar a cena. Após ótimo passe de Neymar, o goleiro evitou que a tentativas de Hulk, primeiro, e Filipe Luís, em seguida, colocassem o time verde e amarelo em vantagem. O confronto era basicamente um Brasil x Hart. 
Apesar da superioridade brasileira, os passes errados davam motivo para a torcida desconfiar da Seleção. Hulk chegou a ouvir vaias quando tocava na bola, bem como gritos pedindo a entrada de Lucas. O atacante ainda perdeu uma chance incrível aos 35, ao tentar um toque de calcanhar e fazer a bola rolar rente à trave.
O técnico Roy Hodgson não demorou para promover a entrada de Ashley Cole no lugar de Leighton Baines. Porém, só aos 39, numa falha da defesa brasileira, os ingleses forçaram Júlio César a trabalhar. Encarregado de proteger o lado esquerdo, Filipe Luís deu liberdade para Walcott, que arriscou chute forte. Oscar esteve perto de alcançar lançamento de David Luiz, mas a bola parou nas mãos de Hart.
Inglaterra se aproveita de espaços, mas Paulinho garante o empate 
As mudanças de Felipão para a segunda etapa pareceram coerentes com o cenário desenhado nos primeiros 45 minutos. Filipe Luís deu lugar a Marcelo, enquanto Hernanes, mais ofensivo, entrou na vaga do pouco exigido Luiz Gustavo. E Oscar passou a atuar mais centralizado, com Neymar pela esquerda. A Inglaterra, com os mesmos jogadores, teve a bola nos pés por mais tempo nos primeiros minutos. 
Os gritos do público se intensificaram com a entrada de Lucas. O escolhido para deixar o time não foi Hulk, mas Oscar. Só que o torcedor mais critico nem teve muito tempo para contestar a atitude de Felipão. Aos 12, Hernanes acertou o travessão, dando rebote para Fred completar como um bom centroavante e colocar o Brasil à frente no placar.
Mas acabou por aí a alegria verde e amarela. A pressão dos visitantes aumentou. Milner tentou de longe, e Rooney cabeceou para fora, após cruzamento na área. Até que Oxlade-Chamberlain, que havia entrado no lugar de Johnson, aproveitou rápida troca de passes para chutar rasteiro no canto esquerdo, sem dar qualquer chance para Júlio Cesar intervir.
O golpe sofrido fez o comandante brasileiro retomar a característica do primeiro tempo, com um volante marcador protegendo a zaga, Assim, Fernando foi para campo no lugar de Hulk. Mas nada evitou que um dos problemas crônicos da Seleção voltasse a aparecer. Livre de marcação, Rooney avançou com a bola pelo lado esquerdo e acertou no ângulo. Virada do time inglês.
Diante dos problemas, coube a um volante "não-marcador" reverter o quadro. Discreto na primeira etapa, Paulinho aproveitou cruzamento de Lucas para chutar de voleio e subir ao patamar de destaque do jogo, ao lado de Fred, aos 36 minutos. Quem também deixou ótima impressão foi o goleiro Hart, protagonista do primeiro tempo e responsável por defesas seguras no momento em que o Brasil intensificou a pressão na reta final.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2X2 INGLATERRA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 2/6/2013, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Roldán (COL))
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrios (COL)
Renda/Público: R$ 4.615.430,00/ 57.280 pagantes
Cartões amarelos: Hulk (BRA)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Fred, aos 11'/2ºT (1-0); Oxlade-Chamberlain, aos 21'/2ºT (1-1); Rooney, aos 33'/2ºT (1-2) e Paulinho, aos 36'/2ºT (2-2)
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Filipe Luis (Marcelo - Intervalo); Luiz Gustavo (Hernanes - Intervalo), Paulinho (Bernard - 37'/2ºT) e Oscar (Lucas - 11'/2ºT); Hulk (Fernando - 27'/2ºT), Neymar e Fred (Leandro Damião - 34'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
INGLATERRA: Joe Hart; Glen Johnson (Oxlade-Chamberlain - 16'/2ºT), Jagielka, Cahill e Baines (Ashley Cole - 31'/1ºT); Carrick, Jones, Lampard, Milner e Walcott (Rodwell - 37'/2ºT); Rooney. Técnico: Roy Hodgson.