Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Acerto do Flamengo com Adrián Martínez fica para a próxima semana

Ainda há pendências para que o lateral-direito Adrián Martínez seja anunciado pelo Flamengo. A ida de um intermediário da Traffic, empresa que detém parte dos direitos econômicos dele, para a Argentina aconteceu na última quinta-feira para agilizar a liberação do San Lorenzo (ARG).
– A negociação com o Flamengo está parada há dez dias. Uma definição deve acontecer a partir de terça-feira. Isso porque o intermediário foi para a Argentina na quinta-feira e se reunirá com o San Lorenzo neste fim de semana – explicou Fernando Gonçalves, diretor executivo da Traffic.
Com as pendências resolvidas, Adrián Martínez será emprestado ao Flamengo por um ano e o clube poderá adquirir parte dos direitos econômicos no fim do contrato. O lateral-direito deve chegar na janela de transferências, que abre no fim deste mês.

Monaco confirma chegada de Falcao e já soma 130 milhões euros em contratações

O Monaco confirmou a contratação do atacante colombiano Radamel Falcao García nesta sexta-feira em seu site oficial.
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o atacante de 27 anos, campeão da Copa do Rei com o Atlético de Madri nesta temporada, o novo clube rico da Europa já gastou 130 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões) em contratações para a próxima temporada (Falcao, João Moutinho e James Rodríguez). Ainda não foi divulgado o valor específico da contratação de Falcao, que assinou por cinco anos com o Monaco.
O jornal "El Tiempo", da Colômbia, especula terem sido gastos 60 milhões euros (R$ 166 milhões) na contratação de Falcao.
"Estamos muito satisfeitos que Radamel Falcao optou pelo desafio de ajudaro Monaco no futuro. É uma honra para nós termos um dos melhores jogadores do mundo para permitir que o time encontre o seu lugar", disse o russo Dmitry Rybolovlev, bilionário que recém adquiriu as ações do Monaco e assumiu a presidência do clube. 
O Monaco foi recém promovido à primeira divisão francesa e sonha em fazer frente ao PSG já na sua primeira temporada de retorno à elite francesa. Com 27 anos de idade e destaque do Atlético de Madrid nas últimas duas temporadas, Falcao García também poderá ter como companheiro o goleiro Victor Valdés, do Barcelona. 

Torcida leva cartaz na casa de herói do Atlético-MG: “Obrigado, São Victor”


O torcedor do Atlético-MG não deve se esquecer tão cedo do lance que garantiu a equipe mineira nas semifinais da Libertadores. No último minuto do jogo contra o Tijuana, o goleiro Victor defendeu uma cobrança de pênalti com os pés , segurou o empate em casa e levou o Galo à próxima fase da competição continental. Desta forma, a ‘Massa’ não demorou a demonstrar gratidão pelo jogador.
Nesta sexta-feira, o goleiro revelou que viveu uma situação inusitada. Um torcedor do Atlético-MG pendurou um cartaz na casa de Victor com os dizeres: "Obrigado, São Victor". O fato agradou o arqueiro, que também comentou sobre o vídeo em que o presidente Alexandre Kalil se emociona com o lance do pênalti e canta junto com a torcida.
"O vídeo do presidente foi uma das primeiras coisas que me mandaram, realmente emocionante. É gratificante você ver isso, ter o seu trabalho reconhecido pelo seu próprio presidente e sou grato a ele pela oportunidade e pela confiança no meu trabalho", ressaltou Victor.
Com mais tranquilidade, o goleiro também explicou o lance com mais detalhes, revelando o que passou pela cabeça entre o momento da marcação e a defesa com os pés. Victor acredita que a concentração foi fundamental para o sucesso no lance.
"No momento em que o arbitro marcou a penalidade, procurei me concentrar apenas naquele momento, na defesa, na batida, no batedor, buscar informações observando o batedor e me desligar de toda a confusão que havia em torno da marcação do pênalti. A partir do momento em que fiz a defesa, foi emoção total, não conseguia ouvir, foi algo muito forte para expressar em palavras", acrescentou o goleiro.
Destaque no futebol brasileiro, Victor já serviu à Seleção Brasileira e teve bons momentos na carreira, mas revela que o momento mais importante foi vivido nesta quinta-feira, diante do Tijuana, na Arena Independência. "Foi a defesa mais importante da minha carreira, pelo momento, do jogo a importância, por tudo que representava a partida", revelou o herói atleticano.

Vaidoso, Daniel Alves reforça status de unanimidade na seleção brasileira


"Sou feio, mas estou na moda". A frase de Daniel Alves, em tom de brincadeira sobre seu visual durante uma apresentação à seleção brasileira, em Genebra, na Suíça - óculos de armação grossa, cabelos pintados de loiro, terno, gravata e camisa rosa -, de certa forma explica qual é o atual patamar do lateral-direito.
Após a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com o Brasil eliminado de forma melancólica pela Holanda nas quartas de final, Dani Alves, como seu nome está grafado no uniforme do Barcelona, não sabe o que é concorrência à altura. Pelo clube catalão, é titular absoluto e incontestável, goza de idolatria e seu futebol ofensivo o coloca como opção até em outras posições - na final do Mundial Interclubes de 2011, contra o Santos, atuou mais como atacante aberto pela direita do que como lateral.
Pela seleção, o baiano de Juazeiro perdeu a concorrência de Maicon, titular até o Mundial de 2010 e em alguns jogos da Copa América de 2011, já que ele sofreu com lesões e ainda não retomou o futebol de alto nível. Apesar de ser um dos mais regulares defendendo o Brasil atualmente, Daniel Alves é criticado pela parte defensiva, que deixa a desejar em certos momentos, mas não a ponto de colocá-lo em xeque. Até porque, seja no futebol europeu ou nacional, é difícil listar um substituto com as mesmas qualidades, como velocidade, chute perigoso e cruzamentos precisos.
Antes de virar unanimidade, a dificuldade era achar uma vaga para Daniel Alves. Com Dunga, para não sacar Maicon, ele atuou pela esquerda e foi até meia, como na final da Copa América de 2007, contra a Argentina, quando fez um dos gols. A partir da era Mano Menezes na seleção, a "Danidependência" só aumentou.
O privilégio de contar com um jogador desse patamar vira uma tremenda dor de cabeça na hora de repor sua ausência por qualquer motivo. Tanto que o técnico Luiz Felipe Scolari, ao invés de apostar em algum nome novo para a lateral direita, optou pelo improviso ao convocar Jean, volante do Fluminense, como reserva imediato de Daniel Alves para a Copa das Confederações, com início em 15 de junho. Sem concorrência e com pouca base de comparação, o receio é por acomodação, embora ele costume ser um dos mais ativos em campo.
Fora de campo, Daniel Alves tem chamado a atenção pelo estilo. Especialmente este ano, passou a ser visto com roupas extravagantes, como a descrita no início deste texto. Em maio, por exemplo, aproveitou a passagem da Fórmula 1 por Barcelona para visitar o piloto brasileiro Felipe Massa. Ele apareceu nos boxes da Ferrari com um terno vermelho, cor da escuderia italiana, e bermuda jeans. "Vaidade não é só coisa de mulher. Os homens precisam ter cuidados também", justificou.
Daniel Alves largou a infância humilde em Juazeiro para tentar a carreira de jogador no Bahia e logo ganhou chance no profissional e na base da seleção brasileira. Ainda jovem, aos 19 anos, chamou a atenção do Sevilla, clube pelo qual se tornou ídolo até chegar ao ápice: assinar com o Barcelona, em 2008. Por clube e seleção soma 23 títulos na carreira, incluindo duas Liga dos Campeões com os catalães. Pelo Brasil, foram 63 partidas e cinco gols, faturando a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Com 30 anos, é um dos mais experientes do grupo que Felipão pretende levar até a Copa do Mundo de 2013.
Goste ou não de Daniel Alves, dentro ou fora de campo, ele está na moda.

Tite confirma Pato no lugar de Emerson diante da Ponte Preta


No pouco tempo que teve para planejar a partida contra a Ponte Preta, o técnico Tite já decidiu que manterá Alexandre Pato entre os titulares. O Corinthians recebe a Macaca neste sábado, às 21h30, no Pacaembu, e mais uma vez terá o camisa 7 no time principal, assim como no empate em 1 a 1 com o Goiás, na quarta. Desta vez, porém, Pato assume a vaga de Emerson.
- Não pude fazer o trabalho tático porque o tempo de recuperação é pouco, alguns fizeram trabalho separado, outros com menor intensidade... Mas conversei com os atletas sobre quem joga – informou Tite.
O comandante não deixou explícito na coletiva, mas a escolha por sacar Emerson pode ter a ver com a queda de rendimento do titular nos últimos jogos. Ao mesmo tempo, Pato tem mostrado certa insatisfação com o fato de não ter conquistado seu espaço definitivamente no grupo. Contra o Goiás, o camisa 7 foi escalado em razão do peruano Paolo Guerrero ter sido acometido por uma gripe.
- Quando começou essa sequência de cinco jogos, disse que teria a possibilidade de usar todo mundo. Dois jogadores foram retirados da possibilidade de começar jogando: Alessandro e Douglas. Agora teremos dois jogadores por dentro e dois armadores, uma forma que também sabemos jogar. Ou isso, ou linha de três – explicou.
A escalação do Corinthians para a partida deste sábado será a seguinte: Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Alexandre Pato e Guerrero.
 


Com Lucas e Paulinho, Felipão esboça titulares para Brasil x Inglaterra



O esboço dos titulares do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso entre Brasil e Inglaterra no domingo, no Maracanã, pôde ser visto nesta sexta (21), durante o treinamento da Seleção no gramado da Gávea. O comandante iniciou as atividades com Lucas formando o trio ofensivo ao lado de Neymar e Fred. Já no meio-campo, Paulinho levou a melhor na disputa com Hernanes.
O time principal contou com a seguinte escalação: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. Este último, apesar de diagnosticado com uma fratura incompleta na costela, treinou normalmente até determinado momento, quando deixou o campo. A atividade contou ainda com a presença de dois jogadores do Flamengo - Frauches e Thomás - chamados para completar o time reserva.
A formação foi: Jefferson; Jean, Frauches, Dante e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Hernanes e Jadson; Thomás, Hulk e Leandro Damião. O meia Bernard e o zagueiro Réver ficaram no hotel descansando, já que se apresentaram hoje, após a classificação às semifinais da Libertadores conquistada na quinta-feira pelo Atlético-MG.
Brasil e Inglaterra se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no último jogo do time canarinho antes da Copa das Confederações, que começa no dia 15.
 


Romarinho ganha aumento no Corinthians e se distancia do exterior


O projeto da diretoria corinthiana de valorizar o elenco e espantar o fantasma da janela de transferências para o exterior teve um início. O atacante Romarinho, que ganhou espaço na temporada, vinha sendo sondado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Para driblar o problema e manter o jogador, o Timão ofereceu um aumento em seus ordenados.
Com contrato até 2016, Romarinho é visto como um importante elemento da equipe principal. O Bayer teria oferecido cerca de R$ 12 milhões para contar com o jogador, que demonstrou sua vontade de ficar. Romarinho já soma 11 gols com a camisa corinthiana, incluindo o tento decisivo na final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors.
 

Muricy Ramalho não é mais técnico do Santos


O que era previsível acabou se confirmando. Muricy Ramalho deixou, nesta sexta-feira, o comando do Santos, clube que comandava desde abril de 2011. O treinador vinha sendo alvo de consecutivas críticas de membros do conselho e da diretoria, mas era mantido pelo presidente Luis Álvaro. A situação ficou crítica depois da derrota para o Botafogo.
O nome mais forte para assumir o Santos é o argentino Marcelo Bielsa, que comanda o Athletic Bilbao, da Espanha. Na próxima partida do Peixe, contra o Grêmio, o técnico do sub-20, Claudinei Oliveira, assume interinamente.
Em pouco mais de dois anos no comando do Santos, Muricy acumulou títulos e insatisfações. O treinador foi bi-campeão paulista, em 2011 e 2012, e venceu Libertadores e Recopa Sulamericana. No entanto, a forma descompromissada como geria a equipe em seus últimos dias irritou a torcida, que já pedia sua cabeça há algum tempo.
Nesta sexta-feira, o Santos divulgou uma nota das redes sociais oficializando e explicando a demissão do treinador. 
Confira a íntegra da nota santista
O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30/5).
Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, liderou o Santos na conquista do tricampeonato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas
O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos.
Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 no Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.
REFORMULAÇÃO
O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.
Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo.

O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30/5).Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, liderou o Santos na conquista do tricampeonato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas.
O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos.Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 no Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.
REFORMULAÇÃO
O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo.
 

Internacional pede informações por Julio Baptista, mas se assusta com valores


O Internacional parecia próximo de fechar com Júlio Baptista, mas a negociação levou um banho de água fria nesta sexta-feira. Giovanni Luigi, presidente do clube, foi à Europa para acompanhar a final da Liga dos Campeões e voltou com a notícia de que os valores pedidos pelo jogador são irreais não só para o Colorado, mas pra todos os clubes do futebol brasileiro.
Luigi não revelou se houve ou não uma reunião com os empresários do atleta, mas esfriou a negociação. "Os valores que ficamos sabendo são fora da realidade do futebol brasileiro. Se mantiverem os valores que os representantes dizem que o Julio ganha, ele não vem sequer para o Brasil.", diagnosticou.
Júlio Baptista é um dos jogadores mais bem pagos do clube, mas, por conta da crise, especula-se que o Málaga enxugará sua folha salarial para a próxima temporada.
 

Com saída iminente de Denílson, São Paulo estuda contratação de Gago

O São Paulo já está se preparando para lidar com a saída do volante Denílson. Com futuro incerto, a diretoria tem estudado diversas possibilidades. Uma das que mais agradou foi o nome de Fernando Gago, argentino que joga no Vélez Sarsfield. Atualmente, um grupo de empresários tenta convencer à diretoria tricolor a investir no negócio.

O que dificulta a contratação, como de praxe, é o alto custo. Gago tem seus direitos federativos presos ao Valencia, que está a exigir cerca de R$ 13,8 milhões pelo atleta. Internamente, o São Paulo considera o valor altíssimo para suas previsões orçamentárias.

Quando de sua apresentação ao Real Madrid, Gago chegou a ser considerado "o novo Fernando Redondo" por ter mais qualidade técnica do que se espera de um volante. No entanto, após uma passagem apagada pelo clube merengue e uma incursão mal-sucedida à Itália, o jogador retornou a seu país.

Atlético-MG 1x1 Tijuana - Victor defende pênalti nos acréscimos e leva o Galo à semifinal


Victor foi o heroi da classificação do Atlético-MG às semifinais da Copa Libertadores nesta quinta-feira (30), no Independência. Numa partida em que o Tijuana desperdiçou inúmeras chances de eliminar o último brasileiro na briga pelo título, a festa foi alvinegra: o empate em 1 a 1, somado ao 2 a 2 no México, bastou para os comandados de Cuca.
O Tijuana ignorou a torcida contrária e toda a tradição do Atlético no Horto. Tanto que balançou as redes logo aos 14, em cobrança de falta batida por Arce, que Gandolfi desviou para o gol. A arbitragem, porém, assinalou o impedimento acertadamente. Os gols só saíram com Riascos, aos 25, e Réver, aos 40.
Mas o primeiro lance capital da partida não viria a ser uma bola que morre no fundo das redes, e sim uma intervenção milagrosa do goleiro Victor. Aos 25 da segunda etapa, Richarlyson rebateu mal e fez a redonda parar nos pés de Martínez, que procurou Piceno. O atacante tentou a finalização em ótimas condições, mas chutou em cima do defensor brasileiro.
Cinco minutos depois, os mexicanos assustaram de novo. Desta vez, em cobrança de escanteio. Faltou pouco para Martínez alcançar a bola que cruzou toda a área e não encontrou ninguém. Também por questão de centímetros, a cobrança de falta de Arce atingiu o travessão na sequência.   
E não foi só o goleiro atleticano que operou milagres. Quando Ronaldinho, aos 44, carregou pela direita e rolou para Luan, o atacante não conseguiu mais do que parar na mão direita de Saucedo. O bastante para impedir a virada. Mas não a classificação. O melhor futebol visto no Brasil hoje poderia ter ficado nas quartas de final, graças a um pênalti bobo de Leonardo Silva em Aguilar. Victor, porém, executou o segundo lance capital da partida. Assim como no primeiro, com uma defesa de heroi. 
ATLÉTICO-MG 1x1 TIJUANA
Data/Hora: 30/05/2013, às 22h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Renda / Público: Não divulgados
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Juan Maturana (CHI) e Raul Orellana (CHI)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Victor, Leonardo Silva (ATL), Gandolfi, Pellerano (TIJ)
Cartões vermelhos: Réver (ATL, 48/2T)
Gols: Riascos, 25'/1T (0-1) e Réver, 40'/1T (1-1).
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Josué, 31'2/T), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Luan, 20'2T); Diego Tardelli e Jô (Alecsandro, 43'2/T). Técnico: Cuca
TIJUANA: Saucedo; Castillo, Gandolfi, Aguilar e Ortiz (Martínez, intervalo); Nuñez, Arce, Pellerano, Ruíz (Márquez, 36'2T) e Castillo; Moreno (Piceno, 16'2/T) e Riascos. Técnico: Antonio Mohamed.
 

Justiça suspende amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã


O amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para o próximo domingo, foi suspenso pela Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30). A determinação da juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara de Fazenda da Capital, atende à pedido do Ministério Público, que alega falta de segurança no Maracanã, ainda em fase de obras no seu entorno.
A CBF, por sua vez, afirma que tem todos os laudos necessários para atestar a viabilidade da realização do jogo. O amistoso, que marca a reinauguração do estádio com público após as reformas de modernização para a Copa do Mundo de 2014, deveria receber capacidade máxima, cerca de 74 mil pessoas.
De acordo com a entidade que rege o futebol nacional, os laudos não foram entregues à Suderj por conta de uma falha burocrática. Ainda segundo a juíza, o único documento apresentado pela Policia Militar, de 29 de maio de 2013, "demonstra que o estádio ainda está em fase de construção".
A liminar informa também que a CBF, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo e o presidente das duas entidades, José Maria Marin, terão de pagar multa de R$ 1 milhão caso o jogo seja realizado sem a apresentação dos documentos que garantem a segurança do local. O Governo do Estado e a Fifa informaram que recorrerão da decisão.
"Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos", afirmou Adriana na decisão.
 

Kalil admite que será difícil manter Bernard após a Libertadores


Sem revelar nomes, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou que as negociações com um clube inglês pelo meia-atacante Bernard já estão em andamento. Tudo indica que o interressado da vez seja o Tottenham Hotspurs. Os valores já foram apresentados e foram vistos com mais entusiasmo do que a proposta que Borussia Dortmund pretendia expor para ter em seu elenco a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado.
- A (oferta) do Bernard foi comigo, presidente de clube comigo, mas ai é muito saber o clube. A Alemanha teve aqui mas não falou em preço, quem falou foi o inglês. Temos cinco clubes interessados no Bernard, e nao vou falar quanto que quero por ele, tenho cinco clubes, acho muito dificil manter o Bernard depois da Libertadores - afirmou o dirigente, em entrevista ao canal SporTV.
O assédio dos clubes europeus começou ainda em 2012. Na ocasião, Kalil fez de tudo para segurar o camisa 11, pelo menos até a disputa da Libertadores, título nunca conquistado pelo clube. Agora, o mandatário se mostra aberto a conversas, mas com restrições. Se a intenção dos interessados não for abrir os cofres, o cartola afirma que pretende virar as costas e encerrar o assunto. 
- Querem levar o Bernard por 15 milhões de euros e eu dou as costas, agradeço e vou embora. Isso mudou no Atlético. Não fui eu, foi o futebol brasileiro. Temos que surfar na onda do futebol brasileiro, e surfar bem. Preço de TV, de jogadores, de ingressos e de salários mudou - completou Kalil.
 

Olimpia 2x1 Fluminense - Pelo segundo ano seguido, Tricolor dá adeus à Liberta nas quartas de final


O Defensores del Chaco deixou sua marca sombria na história do Fluminense. Não bastou a vantagem do empate, nem mesmo a vontade demonstrada pelos comandados de Abel Braga. Nesta quarta (30), o Tricolor saiu na frente, levou a virada por 2 a 1 e, assim como em 2012, deixou a Libertadores da América ainda nas quartas de final, adiando mais uma vez o sonho do título que ainda está em falta nas Laranjeiras. O clube paraguaio, por sua vez, volta a uma semifinal do torneio depois de 11 anos.
Em cinco minutos, Tricolor vai do céu ao inferno 
A promessa era de um Olimpia mais disposto a atacar do que no primeiro confronto. Ao mesmo tempo, o Flu não poderia abrir mão de tomar a iniciativa, em busca de um gol fora de casa para encaminhar a classificação. Sustos, portanto, eram previstos, e o primeiro dos brasileiros se confirmou rápido, aliviado pela defesa segura de Diego Cavalieri após finalização de Alejandro Silva.
Mas, felizmente para os tricolores, Rhayner não permitiu que a espera durasse nem 10 minutos. O zagueiro Manzur bobeou ao tentar recuo de cabeça para o goleiro Martín Silva, dando um presente ao muitas vezes contestado atacante. Com um toque por cima do arqueiro rival, o camisa 22 colocou o Flu em vantagem. Cenário suficiente para que o técnico Ever Almeida promovesse uma modificação que faria toda a diferença dali para frente.
Com 21 minutos de jogo, Caballero deu lugar a Ferreyra. A intenção era buscar o gol a qualquer custo. Enquanto isso, Rhayner ainda era a arma do time de Abel Braga, levando muito incômodo à zaga paraguaia pelo lado direito. O que ninguém previa era a cobrança de falta com perfeição, aos 35, de Salgueiro, surpreendendo Diego Cavalieri e igualando o marcador.
Num intervalo de apenas cinco minutos, a história mudaria completamente. Aos 40, Digão fez pênalti duvidoso em Freddy Bareiro, e o mesmo Salgueiro cobrou no fundo das redes.
Mudanças acertadas, mas eliminação definida
Logo no retorno dos vestiários, uma falha de Jean deu contrataque aos paraguaios que poderia ter sido mortal. Não foi, graças à intervenção de Edinho, impedindo que o passe de Ortiz chegasse na medida para Salgueiro.
A esperança renasceu na bola parada, tão treinada por Abel Braga nos dias que antecederam o duelo. Em falta perigosa de Silva, marcada em Wellington Nem, aos 10, Jean tentou, sem sucesso. Aos 19, Carlinhos correu em diagonal e finalizou muito por cima. Vontade não faltava, mas técnica foi um quesito que deixou a desejar do lado do Flu nesta noite.  
Abel até fez o que estava a seu alcance para buscar reverter o resultado. Lançou Thiago Neves no lugar de Bruno, antes de Samuel, na vaga de Jean. Neste momento, passou Rhayner para a lateral-direita e apostou as fichas no abafa que o ataque poderia promover na reta final, ainda com a ajuda de Rafael Sobis.
Um integrante da comissão técnica do Olimpia chegou a agredir o atacante Samuel, fato que só prolongou a angústia do time brasileiro. A correria, no fim das contas, não deu resultado. Assim como em 2012, a edição atual da Libertadores da América fica marcada por mais uma eliminação do Tricolor nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 2X1 FLUMINENSE
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data/Hora: 29/5/2013, às 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Fifa-URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (Fifa-URU) e Carlos Pastorino (Fifa-URU)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: A. Silva, Candia, Ortíz (Olimpia); Digão, Jean (Fluminense)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Rhayner, 9'/1ºT (0-1); Salgueiro, 34'/1ºT (1-1) e 40'/1ºT (2-1).
OLIMPIA: Martín Silva; Miranda, Manzur e Candia; A. Silva, Caballero (Ferreyra, 20'/1ºT) (Báez, 43'/2ºT), Ortíz, Pérez e Salinas; Bareiro e Salgueiro (Paredes, - Técnico: Ever Almeida.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Thiago Neves, 17'/2ºT), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Samuel, 23'/2ºT) e Wágner; Rhayner, Wellington Nem (Rafael Sobis, 31'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.
 

Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro - Com gol relâmpago, Raposa arranca empate!


O Atlético Paranaense não conseguiu segurar uma vantagem de dois gols e empatou por 2 a 2 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Olímpica, em Curitiba, pela abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa abriu o placar aos 7 minutos, com Pedro Botelho, e ampliou aos 28, com Manoel. Dedé diminuiu aos 43 da primeira etapa e o atacante Luan, aos 15 segundos do segundo tempo, empatou para a equipe mineira.

Furacão avassalador

O Atlético não se intimidou com o Cruzeiro e partiu para cima do time mineiro. A pressão deu resultado e logo aos sete minutos o meia Felipe, um dos destaques da equipe, cruzou para a área e Pedro Botelho aproveitou a falha de marcação para abrir o placar.

O time da casa comandava as ações, com boa marcação sobre Dagoberto e Diego Souza, e o Cruzeiro não criava chances. O Atlético chegava bem pela ala esquerda e ampliou aos 28 minutos, após cruzamento de João Paulo que o zagueiro Manoel cabeceou no canto esquerdo de Fábio.

Com a vantagem no placar, o time rubro-negro paranaense tinha liberdade para armar as jogadas, mas depois de algumas chances desperdiçadas foi o Cruzeiro que marcou. Aos 43 minutos, Dedé aproveitou uma bola mal rebatida pela zaga atleticana e completou para o gol.

Gol relâmpago

Na segunda etapa, o atacante Luan, que havia entrado no lugar de Dagoberto, não deu tempo para o Atlético respirar. Logo aos 15 segundos, ele aproveitou um cruzamento de Borges e chutou sem chances no canto esquerdo de Wéverton.

Após o gol, porém, o jogo caiu tecnicamente. O time da casa ainda reagiu aos 12 minutos, em uma bonita jogada de Marcão que parou nas mãos de Fábio, mas depois passou a jogar de forma desordenada. Já a equipe mineira, com Diego Souza apagado, não chegava à frente em boas condições. Ainda assim, Luan ainda desperdiçou um contra-ataque aos 46 minutos. No final da partida, o Atlético saiu vaiado de campo.

O lateral-direito Ceará festejou o ponto conquistado pelo Cruzeiro, que chegou a quatro na competição. "Tivemos boas condições para empatar, o time soube reagir e em um campeonato como esse, difícil, foi bom esse ponto fora de casa", afirmou. O Atlético somou o seu primeiro ponto neste Brasileirão.

Próximos Jogos

No próximo sábado, às 16h20, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o Flamengo, na Arena Joinville, em Joinville. Enquanto isso, o Cruzeiro encara o Botafogo, no mesmo dia a horário, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Bahia 0 x 0 Coritiba: Cristovão explica

Depois do empate em 0 x 0 com o Coritiba, atual campeão paranaense e que venceu o Atlético-MG na primeira rodada da Série A, o técnico Cristóvão Borges lamentou o resultado, pelo volume de jogo do Tricolor, mas preferiu exaltar a evolução da equipe. 

"Merecíamos ter ganhado, e seria um grande prêmio para os jogadores pelo esforço que eles fizeram. Vamos reconquistar a torcida e fazer com que nossos jogos aqui sejam jogos com o estádio cheio. De alguma forma, a gente está caminhando. Demos alguns passos adiante. 

Hoje foram mais alguns passos. Muitas coisas boas, mas ainda falta. Estamos conseguindo evoluir", analisou o treinador. 

 Ciente de que o elenco precisa de reforços e de que a diretoria está trabalhando para trazé-los, Cristóvão Borges elogiou a dedicação do grupo e pediu apoio da torcida. " Nós estamos trabalhando para corrigir os erros, mas, neste jogo, nós já conseguimos ter um time mais equilibrado. A reconstrução da equipe passa por tudo isso. 

Pelo resgaste da confiança, de jogar bem e agradar o torcedor. A resposta do grupo está sendo positiva.", avaliou o técnico.

Náutico 0 x 3 Vitória - Seria a despedida de Silas?

O Náutico não está nada bem no Brasileirão. Após ser facilmente superado pelo Grêmio na estreia, desta vez, a derrota foi mais dura. Na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada, caiu para o Vitória, por 3 a 0, nos Aflitos, em Recife, num jogo em que, mais uma vez, foi presa fácil para o adversário.

Com as duas derrotas e o péssimo futebol apresentado, o técnico Silas está com a corda no pescoço e muitos torcedores já pedem sua cabeça, já que no estadual ele também estava no comando na eliminação para o Sport. Sem nenhum ponto, o Timbu é o lanterna da competição.

Já o Vitória chegou aos quatro pontos, somando com o ponto conquistado na estreia contra o Internacional, em Salvador.

Este foi o penúltimo jogo da história dos Aflitos, já que o Náutico fará suas partidas na Arena Recife, construída, em São Lourenço da Mata.

Baianos sobram em campo!

O Náutico começou o jogo até melhor, mas quem abriu o placar, aos 12 minutos, foi o Vitória. Victor Ramos jogou bola na área, no bate e rebate, Dinei ganhou a dividida e rolou para Maxi Biancucchi, que dominou e bateu com força, sem chances para o goleiro Felipe.

O Timbu foi para cima e aos 19 quase fez. Rogério lançou para Auremir, que soltou a bomba, mas Wilsno, bem posicionado, fez uma boa defesa e salvou o Vitória. Mesmo em cima, o Timbu encontrava muitas dificuldades, tanto no setor defensivo, como no setor ofensivo, melhor para o Vitória, que administrava bem a vantagem.

Tudo melhorou para os baianos no final do primeiro tempo, quando Edson Magal fez o segundo. Após cobrança de escanteio, a defesa do Náutico afastou mal e a bola sobrou para o volante, que soltou um petardo, sem chances para Felipe.

Fácil, fácil...

O Vitória garantiu a vitória, aos quatro minutos, com o argentino Maxi Biancucchi. Ele recebeu na entrada da área, tabelou com Edson Magal, fintou Luis Eduardo e bateu com força para o fundo das redes. Com o gol, os torcedores do Timbu já começaram a deixar o estádio.

Com o passar do tempo, o Náutico tentou, mas totalmente perdido em campo. Já o Vitória administruo o resultado e quase fez mais aos 35 minutos, com Maxi Biancucchi. Numa boa jogada individual, ele invadiu a área e acertou o travessão de Felipe.

Próximos jogos

O Náutico joga mais uma partida em Recife, no próximo domingo, contra a Portuguesa, às 18h30. Por sua vez, o Vitória enfrenta o Vasco, no sábado, em Salvador, no mesmo horário.

Goiás 1x1 Corinthians – Equipes empatam em jogo de muita luta


Em jogo bastante movimentado e com boa presença de público, Goiás e Corinthians criaram e desperdiçaram várias chances e acabaram empatando em 1 a 1. Com um ligeiro domínio do Goiás no primeiro tempo e uma enorme pressão do Corinthians no segundo, as duas equipes lamentaram o resultado, que as deixam ainda sem vencer no campeonato. O zagueiro Ernando abriu o placar para o time mandante na primeira etapa e o volante Guilherme, substituto de Paulinho, empatou para os visitantes no fim da partida. Na próxima rodada, o time paulista recebe a Ponte Preta no Pacaembu, enquanto os goianos jogam contra o Coritiba, novamente no Serra Dourada.
Corinthians aceita pressão e Goiás insiste até marcar
Após o Corinthians ameaçar tomar a iniciativa, com Douglas, que substituía o lesionado Danilo, aparecendo bem na armação para os atacantes. Mas não demorou para a torcida empurrar o time e o Goiás demonstrar mais vontade. Aos 15 minutos, o lateral Vitor, que era dúvida para o jogo e acabou tendo ótima atuação, cruzou da direita e a bola sobrou para Hugo, que mandou para as redes, mas a partida já havia sido paralisada por impedimento do meia.
A partir desse lance o setor ofensivo do alvinegro foi anulado e a equipe esmeraldina passou a pressionar até chegar o gol, aos 37 minutos, com Ernando, que, após cobrança de escanteio, cabeceou para boa defesa de Cássio, mas no rebote não deu chance ao goleiro corintiano. Antes do fim do primeiro tempo, Fábio Santos, que tinha dificuldades na marcação, deu uma entrada violenta em Vitor, mas só levou o cartão amarelo, o que provocou uma reclamação exagerada do técnico Ederson Momeira, que acabou expulso.
Douglas comanda a equipe no segundo tempo
Com uma postura completamente diferente, o Corinthians pressionou o Goiás durante os 45 minutos finais, sem dar chances a um possível contra-ataque adversário. Os 10 primeiros minutos foram um pouco mais intranquilos para a equipe visitante, quando a torcida já começava a pedir por Guerrero, que estava no banco de reservas. Pouco depois da manifestação, aos 11 minutos, Douglas deu belo passe em profundidade para Alexandre Pato, que, em alta velocidade, driblou o goleiro, mas não conseguiu ajeitar o corpo para finalizar da melhor maneira e acabou chutando a bola por cima do gol vazio. O Peruano entrou na partida no minuto seguinte, mas quem acabou pagando o pato e sendo sacado foi Émerson, que não fez sua melhor partida, sendo muito bem marcado pelo lateral Vitor.
A partir da saída do Sheik, a pressão do Corinthians aumentou bastante, com destaque para os ótimos passes, lançamentos e viradas de bola de Douglas, que deixou Guerrero e Romarinho em ótimas condições de empatar a partida, mas o primeiro tento tirar do goleiro e mandou para fora e o segundo tentou cavar um pênalti. Apesar da chance desperdiçada, o peruano estava bem na partida. Logo após sua entrada, foram criadas duas boas jogadas aéreas, sendo que em uma delas o goleiro Renan fez ótima defesa em cabeçada do atacante para o chão. A única chance do Goiás em toda a segunda etapa veio em jogada individual de Araújo, que deu um drible da vaca em Chicão e tentou encobrir o goleiro Cássio, mas mandou para fora.
Depois de muita insistência acontece o empate
Quando parecia que, depois de tanta pressão, o Corinthians diminuiria o ritmo, surge o gol de empate dos pés de um dos jogadores menos cotados para decidir. A equipe alvinegra contava com Fábio Santos, Romarinho, Alexandre Pato, Guerrero e Douglas, o destaque da partida, em campo, mas o gol de empate viria dos pés de Guilherme, o substituto de Paulinho. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Ralf ficou com a sobra e deu belo toque de letra para o herói dos corintianos na noite, que ainda teve que dividir com a defesa antes de bater cruzado e igualar o placar para sair de campo mancando logo em seguida.
A história da partida seria ainda mais parecida com o roteiro de um filme se a equipe visitante conseguisse o gol da virada, já que não parecia satisfeita com o empate, mas os mandantes souberam se segurar nos minutos finais, sem ter como esconder a frustração pela vitória que lhes escapava depois de estar tão perto.
GOIÁS 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 29/5/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartão Amarelo: William Matheus, Vítor, Rodrigo (GOI); Emerson, Fabio Santos (COR)
Cartão Vermelho: - 
Gols: Ernando, 37'/1ºT (1-0); Guilherme, 42'/2ºT (1-1)
GOIÁS: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Dudu Cearense (Davi, 38/2ºT), Ramon, Thiago Mendes e Hugo (Valmir Lucas, 31'/2ºT); Walter e Araújo (Renan Oliveira, 34'/2ºT). 
Técnico: Ederson Moreira.
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson (Leo, 34'/2ºT), Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Willian Arão, 44'/2ºT) e Douglas; Romarinho, Emerson (Guerrero, 11'/2ºT) e Alexandre Pato. 
Técnico: Tite.
 

Internacional 2 x 0 Criciúma – Jogou pro gasto

O Internacional não precisou fazer muita força para sair do estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela segunda rodada do Brasileirão, com a vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0, com gols de Willians e Rodrigo Moledo. Foi a primeira vitória do Colorado que chegou aos 4 pontos e subiu quatro posições na classificação. O Criciúma permaneceu com 3 pontos e caiu sete posições no Brasileirão.

O jogo

O Inter começou com tudo e nos minutos iniciais apertou pela lado esquerdo, mas abusava dos cruzamentos, todos cortados pela defesa do Criciúma que estava bem posicionada. Mas foi o Criciúma quem quase marcou aos sete minutos. Fabinho foi lançado dentro da área e na frente de Muriel bateu por cima do gol desperdiçando grande chance de marcar.

O Inter seguia insistindo pela esquerda, mas em dois minutos e pela direita, marcou duas vezes. Aos 13 minutos Willians bateu de fora da área e a bola desviou em Marlon enganado o goleiro Bruno, para entrar no canto direito. 1 a 0 Internacional. Mais dois minutos de passaram e da direita D`Alessandro cruzou para área. Rodrigo M ledo apareceu sozinho na risca da pequena área e, de cima para baixo, cabeceou firme no meio do gol para fazer 2 a 0 Internacional.

O Criciúma sentiu os gols e ficou acuado em seu campo. Somente aos 42 minutos o time catarinense chegou ao gol clorado. Pela direita Lins bateu cruzado pelo alto e Muriel deu um tapa na bola. Em seguida ela subiu e caiu em cima do travesso, sendo aliviada depois pela zaga. Foi o último lance de perigo da etapa.

Nada mudou

Atrás do marcador e dominado em campo, o técnico Vadão voltou com uma alteração. Ele tirou o atacante Fabinho e colocou o lateral-direito Pacheco. A alteração era para evitar as descidas dos jogadores colorados que a todo instante incomodavam pelo setor. Mas ela não mudou o panorama de jogo e aos 11 minutos o Inter quase ampliou após boa jogada de Fabrício que, de muito longe, pegou de esquerda. Mas a bola fez muita curva e assustou o goleiro Bruno, que se esticou e espalmou para o lado.

Aos 25 minutos o Inter chegou novamente e em contra ataque muito rápido pela direita com Fred lançando Rafael Moura nas costas da zaga. O atacante entrou em diagonal e o chute saiu cruzado e rasteiro. Bruno fez milagre ao tocar na bola e mandar para escanteio.

O último lance de perigo da partida foi do Internacional. Aos 40 minutos Gilberto levou a melhor pela direita e rolou para trás onde Otávio bateu cruzado e Bruno defendeu de joelho dando do rebote. A sobra ficou pra Fred que chegou batendo forte, porém, conseguiu acertar o travessão e perde u gol feito. Final Internacional 2 a 0 sobre o Criciúma.

Próximos jogos

O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Bahia, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Criciúma joga no mesmo dia e horário, mas contra o Fluminense no Rio de Janeiro pela terceira rodada do Brasileirão.

Flamengo 0x2 Ponte Preta - Rubro-negro paga o preço pela ineficiência


O Flamengo martelou, pressionou, esperneou, mas não deu em nada. Em um jogo nervoso e marcado por erros, a Ponte Preta soube aproveitar os espaços e, fechada quando necessário, fez dois gols e arrancou sua primeira vitória na competição. William, no primeiro tempo, e Cicinho, na segunda etapa, marcaram.
O caso do rubro-negro é preocupante. O time segue sem vencer no campeonato, e a derrota em casa evidenciou fragilidades nos sistemas ofensivo e defensivo da equipe de Jorginho. O destaque negativo foi novamente Renato Abreu, que além de demonstrar a lentidão de sempre, falhou um pênalti e viu as chances do Fla explodirem no travessão.
Com apenas um ponto em dois jogos, o próximo adversário do Flamengo é o Atlético Paranaense, em Joinville, no sábado. A Ponte, que somou seus primeiros três, vai até o Pacaembu no mesmo dia enfrentar o Corinthians.
Flamengo tropeça em si mesmo, e Ponte aproveita
O começo do jogo enganou. Logo no primeiro minuto, uma cobrança de escanteio deixou a bola escorar na cabeça de Renato, e Edson Bastos levou seu primeiro susto. A partir daí, o que se viu foi uma pressão rubro-negra que o time não conseguia converter em gol. E se a máxima do futebol diz que quem não faz, leva, a Ponte chegou lá. Aos 25, também num escanteio, a bola resvalou em Cleber e sobrou para William, sozinho, afundar as redes de Felipe.
O Flamengo sentiu o gol, e, apesar das tentativas, a bola insistia em não entrar. A torcida, impaciente, já começava a vaiar em Juiz de Fora.
Vaias, desespero e mais um gol
Para o segundo tempo, Jorginho tirou o apagado Rafinha para colocar Hernane, na tentativa de converter pressão em gols. Desesperado, o Flamengo esbarrava no próprio nervosismo e errava muito. Aos 10 minutos, uma luz do fim do túnel: o volante Baraka tentou tirar uma bola da área e resvalou com o braço, no que o juiz marcou pênalti. Renato Abreu apresentou-se para cobrar e a bola explodiu no travessão de Édson Bastos, para ampliar o sofrimento carioca.
A pressão do tempo e as vaias tornaram impossível uma missão que era apenas difícil. Após novo erro de saída de bola, aos 28, Cicinho avançou pela direita e soltou a bomba no meio do gol. Felipe deixou passar, e a Ponte chegou ao segundo.
Jorginho ainda tentou esboçar uma reação ao colocar Paulinho. Habilidoso, o atacante chegou a incendiar o jogo, mas nem ele conseguiu colocar um ponto final na aflição rubro-negra. Isto ficou a cargo do árbitro, que encerrou o jogo aos 47 e decretou a derrota flamenguista.
 

São Paulo 5x1 Vasco - Em jogo fabuloso, Tricolor goleia e se mantém 100%

Os torcedores do São Paulo que levaram seus filhos ao Morumbi, hoje, garantiram uma nova geração de são-paulinos. A equipe paulista goleou o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, portanto, se mantém com 100% de aproveitamento. Luis Fabiano marcou duas vezes. Além destes, a equipe da casa contou com tentos de Aloísio, Thiago Carleto e um contra de Luan. O time carioca ainda teve um gol de honra anotado por Dakson.
O próximo compromisso do Vasco, no sábado, é novamente fora de casa, no Barradão, contra o Vitória. Já o São Paulo reencontrará o Atlético-MG no domingo, no estádio Independência.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 1 VASCO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Bastos (SC)
Cartões amarelos: Denilson (São Paulo); Fellipe Bastos (Vasco)
Público: 8.079 pagantes
Renda: R$ 204.060,00
Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 15 e aos 29 minutos do segundo tempo; Aloísio, aos 23 minutos do segundo tempo; Carleto, aos 27 minutos do segundo tempo; e Luan (contra), aos 37 minutos do segundo tempo
VASCO: Dakson, aos 39 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson (Wellington) e Roni (Maicon); Silvinho (Aloísio), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco.
VASCO: Michel Alves, Nei, Luan, Renato Silva e Yotun; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Pedro Ken), Wendel (Dakson) e Alisson; Eder Luis e Tenório (Edmilson)
Técnico: Paulo Autuori.
 

Botafogo 2x1Santos - Glorioso passa pelo Peixe sem Neymar e vence a primeira no Brasileirão


Enquanto o Santos busca meios de tapar o buraco deixado pela saída de Neymar, o Botafogo dá provas cada vez mais consistentes de que já tem um elenco forte para o Brasileirão 2013. Mesmo com o imprevisto da ausência o craque Seedorf, que acabou ficando fora por conta de uma crise de amigdalite, o Glorioso se impôs em campo e venceu o Peixe por 2 a 1, na noite esta quarta-feira (29), em Volta Redonda, conquistando seus primeiros três pontos no torneio. 
Essa foi a primeira partida do Santos sem o ex-camisa 11, negociado com o Barcelona. Com Patito Rodríguez e Willian José formando uma dupla de ataque renovada em relação ao Paulistão - André também deixou a Vila e acertou com o Vasco - o contraste entre os dois times ficou ainda mais evidente. Confirmando a boa fase, Rafael Marques abriu o placar. Foi o sexto gol do atacante em seis jogos. Fellype Gabriel, ainda no primeiro tempo, ampliou a vantagem do time carioca.
Os comandados de Muricy Ramalho chegaram poucas vezes ao gol na primeira etapa. Na segunda, Montillo foi quem mais chamou as atenções, ao receber passe de Neílton e diminuir. O argentino por pouco não empatou a partida aos 30, cara a cara com o goleiro Renan.
Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Cruzeiro,novamente no Raulino de Oliveira, no sábado, às 16h20. Já o Santos, recebe o Grêmio na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 29/5, às 19:30h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões Amerelos: Durval (19' 2º T)
Cartões Vermelhos:
Público/Renda: 2.344 presentes/R$ 37.945,00
Gols: Fellype Gabriel (14'1ºT) Rafael Marques (21' 1ºT) Montillo (26' 2ºT)
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (André Bahia 44' 2ºT), Andrezinho (Renato 25' 2ºT) e Fellype Gabriel (Vitinho 13' 2ºT); Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SANTOS: Rafael, Galhardo, Gustavo, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior (Neilton 14' 2ºT), Arouca, Cícero e Montillo; Willian José e Patito - Técnico: Muricy Ramalho.