Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Mais uma vez, meia Ibson fica fora da relação do Flamengo


A exemplo do que aconteceu no empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, o meia Ibson, mais uma vez, ficou de fora da lista de relacionados e não viajou com a delegação do Flamengo para Volta Redonda, onde neste domingo o time enfrentará o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Taça Rio. A justificativa do clube é que a ausência do apoiador na lista de relacionados deve-se exclusivamente a uma decisão do técnico Jorginho.
Apesar desta posição do Flamengo, nos bastidores da Gávea comenta-se que a saída de Ibson está muito próxima de acontecer. O jogador ganha um salário considerado alto pela atual gestão e não é visto como titular. Chegou a ser procurado para uma redução salarial, mas não aceitou o que lhe foi proposto e será negociado. O Internacional surge como principal interessado em contar com o atleta, com o Palmeiras correndo por fora.Na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, os jogadores participaram de um animado rachão e depois fizeram trabalho de finalização. Recuperado de dores na coluna, o atacante Hernane está garantido na equipe principal. Jorginho optou por escalar a defesa com o chileno Marcos González atuando ao lado de Renato Santos. Wallace e Alex Silva, este último visivelmente em má fase, acabaram preteridos. O ‘Pirulito’ vem treinando em separado, a seu próprio pedido, para melhorar seu condicionamento. González, por sua vez, parece estar conquistando a confiança do treinador, que o barrou em sua chegada. Naquela ocasião o nome do chileno chegou a estar até ligado a uma negociação com o Palmeiras.
Outra situação envolvendo a defesa é a entrada de Ramon na vaga de João Paulo, considerado titular absoluto por Dorival Júnior e que vinha sendo aproveitado por Jorginho. Assim, o Flamengo deverá formar com a seguinte escalação no clássico: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernane. Após o treino deste sábado os jogadores seguiram para Volta Redonda.

Jorginho destaca necessidade de reforços no Flamengo


Desde o início da nova gestão, o Flamengo vem convivendo com uma busca intensa por reforços. No entanto, a recente dívida constatada no valor de R$ 750,7 milhões pode acabar sendo um fator prejudicial ao projeto de novas contratações. Ciente do fato e também da necessidade do clube, o técnico Jorginho reforçou o ideal da busca por novos atletas, que possam complementar o grupo rubro-negro dando uma qualidade ainda maior ao time.
"Isso é uma necessidade em qualquer grupo ainda mais no Flamengo, pois conheço o torcedor. Se em cinco minutos o time não tem vontade, as coisas ficam difíceis. Acho que temos um bom plantel, mas precisamos de reforços para tornar um grupo com cara de Brasileiro e temos que trazer pontualmente jogadores que tem essa coisa de Flamengo, raça esangue nos olhos. Tenho certeza que faremos um bom Brasileiro. Além disso, o atleta que não tem compromisso com o clube e não cuida do corpo, não tem como. Hoje, não pode jogar apenas com a técnica, é preciso ter compromisso com a imagem", disse Jorginho.
Ainda em fase de testes na busca pela "equipe ideal", o treinador vem promovendo diversas alterações nos últimos jogos da equipe rubro-negra, mas o fato, no entanto, é valorizado pelo comandante, que ressaltou a presença de um olhar mais direcionado quando o resultado positivo acaba não chegando.
"Não existe intenção de implantar a filosofia de um outro pais. É uma necessidade, uma vitória ou uma classificação poderia maquiar coisas para o Brasileiro. Temos um olho mais clínico quando a gente perde. O planejamento que não queremos é viver esse momento ruim que sempre o time vem passando".

Empresários de Neymar se reúnem com o Barcelona neste sábado, diz jornal

Uma reunião entre empresários e a diretoria do Barcelona neste sábado poderá confirmar a transferência de Neymar, atacante do Santos , ao clube espanhol. De acordo com informações do jornal catalão Sport, André Cury e ‘Marquinhos’ Malaquias, ligados ao atacante, deverão se reunir com o presidente Sandro Rosell.
A publicação garante que Cury, nome de confiança do mandatário culé, e Malaquias aterrissaram no aeroporto de El Prat, através do voo SQ67 da Singapore Airlines, pela manhã. O objetivo é o de manter as negociações para que a “maior estrela brasileira atualmente” acerte definitivamente com o Barça.
Cury, que já foi ligado a Rosell pela Nike, empresa norte-americana de materiais esportivos, costuma acompanhar Neymar durante os jogos, sendo que ainda tem boa relação com o pai do santista. Vale lembrar que o empresário já foi da Traffic, empresa brasileira de mídia esportiva.
A Traffic administra um grupo responsável por investimentos em jogadores, e, nos últimos anos, envolveu-se com o Barcelona ao negociar o atacante Keirrison, do Coritiba, e o zagueiro Henrique, do Palmeiras. Junto de Malaquias, Cury é visto como ‘peça chave’ na transferência de Neymar.
Classificado às semifinais da Liga dos Campeões, o time do Camp Nou está totalmente focado na reta final desta temporada. No entanto, o diário assegura que a cúpula blaugrana já pensa em reforços importantes para o segundo semestre.
Antes ‘intocável’ no Santos, o camisa 11, após críticas recebidas no Paulistão, revelou que pode mesmo deixar a Vila Belmiro ainda em 2013. A especulação é a de que Neymar já teria um pré-contrato firmado com o clube espanhol, rumor reforçado pelo compatriota Daniel Alves, lateral-direito do Barça.

Conmebol nega inscrição de Leandro e Palmeiras se movimenta para reforçar o ataque



A Conmebol disse não ao pedido do Palmeiras de inscrever Leandro nas oitavas de final da Taça Libertadores. Assim como o volante Léo Gago, o atacante já havia sido registrado pelo Grêmio na fase prévia do torneio e, por isso, não pode vestir a camisa de outro clube, conforme prega o regulamento.
Por outro lado, é permitido que as equipes realizem três alterações de uma fase para a outra, o que alimenta o desejo da comissão técnica de conseguir algum reforço no setor. A diretoria vai analisar o aspecto financeiro para decidir se é viável uma contratação nesse momento.
A carência de atacantes vem sendo um dos maiores dramas do Verdão na temporada. Quem vinha se apresentando acima das expectativas era justamente Leandro. As lesões de Maikon Leite, Kléber e Caio tem deixado o técnico Gilson Kleina praticamente sem opções. No último jogo, apenas Vinícius estava à disposição.
O meia Rondinelly e o zagueiro André Luiz, que não foram inscritos para a fase de grupos, devem aparecer como novidades nas oitavas.
 


Ney Franco agenda atividade com titulares antes de comandar reservas no Paulistão


Bucando se preparar da melhor forma possível na tentativa de avançar às oitavas da Taça Libertadores, o São Paulo preenche de compromissos a agenda do fim de semana. Que o diga o técnico Ney Franco. Neste sábado, antes de comandar os reservas que encaram o XV de Piracicaba, às 18h30, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o treinador irá realizar uma atividade só com os jogadores que serão poupados para a partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira, que pode ser decisiva.
– Mesmo tendo jogo precisamos seguir o trabalho e continuar o planejamento pensando na partida contra o Atlético Mineiro. É uma oportunidade importante de trabalhar com esses jogadores – disse o treinador, ao site oficial do clube.
O Tricolor precisa vencer de qualquer jeito para manter vivas as chances de classificação no torneio continental. Além disso, tem que torcer por um tropeço do The Strongest, já que só assim assegura a segunda colocação no Grupo 3. Por isso, quem não enfrentar o XV estará focado no jogo do meio da semana. Estão confirmados para a atividade Paulo Miranda, Lúcio, Carleto, Wellington, Douglas, Paulo Henrique Ganso, Aloísio e Osvaldo. O treinador, no entanto, não menospreza o compromisso pelo estadual.
– Temos um jogo importante e apesar de já termos alcançado a meta (a classificação para as quartas de final), vamos buscar uma nova vitória. Essa partida servirá também para que alguns jogadores possam ganhar ainda mais ritmo de jogo – disse.
 

Em recuperação, Muricy segue fora do comando do Santos



A inflamação intestinal que aflige Muricy Ramalho e que o impediu de comandar o Santos na quarta-feira, contra o Flamengo-PI, tirará o treinador de combate por mais uma partida. Neste fim-de-semana, o treinador será a principal ausência santista para o confronto com a Unão Barbarense, pelo Campeonato Paulista.
Conhecido por ser "viciado em trabalho", o treinador não pôde acompanhar o treino do Santos nesta sexta-feira (12) e teve de fazer exames. O auxiliar Tatá deve substituí-lo na rodada deste fim-de-semana.
O Santos terá mais ausências além de Muricy. Léo será poupado e Guilherme Santos assume a lateral-esquerda. Arouca foi liberado após recuperado de lesão, mas também não joga. Durval, suspenso, se soma a Miralles e Bruno Peres, com problemas na coxa, e Marcos Assunção, com amigdalite, na lista de desfalques.
Remendado, o Santos deve entrar em campo em Santa Barbara d'Oeste com Rafael; Gallardo, Neto, Edu Dracena e Guilherme Santos; René Junior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.
 

Autuori quer jogadores à altura de Dedé em possível troca



A saída de Dedé do Vasco no meio do ano pode ser um fato inevitável, mas isso não faz com que o técnico Paulo Autuori aceite qualquer acepção de inferioridade do Cruzmaltino frente aos demais grande clubes brasileiros. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), dia em que o nome do São Paulo surgiu como mais um possível interessado no zagueiro, o comandante afirmou que não serão aceitos jogadores de nível inferior ao Mito numa futura negociação.
- Os clubes que querem o Dedé agem como se o Vasco não tivesse chance. O Dedé é um jogador top. Então, têm que vir jogadores que realmente possam contribuir. O Corinthians faz um trabalho excepcional, parabéns. Mas ninguém vai mandar para cima do Vasco jogadores de quem quer se livrar. Os nomes que o Vasco quer nós sabemos. Eu, Ricardo Gomes e René Simões vamos falar, ninguém mais - disse.
No mesmo dia, a diretoria do São Paulo negou que haja qualquer interesse em Dedé. O zagueiro chegou a ser oferecido por um grupo de empresários que detêm parte de seus direitos, mas o Tricolor não quis ir adiante. Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o clube está satisfeito com o número de atletas que tem no setor.
Por outro lado, Corinthians e Cruzeiro seguem como grandes interessados no Mito. É para eles que vai o recado de Autuori ao falar sobre o tipo de jogador que o Giante da Colina procura.
- O atleta precisa estar dentro do modelo de jogo que nós queremos. Não pode ser bom só dentro de campo. Tem que ter estofo para segurar a onda, porque a pressão vem forte. Não pode ser bom jogador, mas bom competidor - destacou.
O treinador também negou uma suposta conversa com Carlos Tenório para tratar de sua saída do clube. Recentemente, o centroavante deu sinais de insatisfação por conta do atraso de seus salários. Além disso, a dívida do Vasco com o fundo de investimento que viabilizou a contratação do equatoriano chega a R$ 1,2 milhão.
- Não vou aceitar que não digam meu nome quando não fui eu a falar. Não tive conversa alguma com o Tenorio sobre isso. O que vai acontecer com ele no futuro é problema dele com a diretoria. Isso não procede. Conversei com ele sobre tática, assim como converso com outros jogadores - esclareceu.
 

Abel Braga faz mistério com escalação tricolor para o Fla-Flu



O treinador do Fluminense, Abel Braga, fez mistério e não deu pistas sobre o time que começará jogando contra o Flamengo, neste domingo, em Volta Redonda. Nesta sexta-feira (12), os jogadores que enfrentaram o Grêmio na última quarta fizeram apenas um treino leve.
O time reserva, que fez trabalho físico, contou com a presença de Wellington Nem. Mostrando-se recuperado da lesão no joelho esquerdo e pode aparecer no time titular para o Fla-Flu.
O tricolor das Laranjeiras está praticamente classificado para as semifinais da Taça Rio, com 13 pontos. Contra um virtualmente eliminado Flamengo, luta apenas pela liderança de seu grupo.
 

Jean, do Fluminense, está na mira da Roma



As boas atuações de Jean no Fluminense e suas recentes convocações pela seleção brasileira lhes abriram portas no futebol europeu. Pelo menos é o que diz o jornal italiano Corriere dello Sport. Segundo a sua edição dessa sexta-feira (12), o volante tricolor estaria na mira de reforços do Roma para a próxima temporada.
Emprestado pelo São Paulo ao Fluminense até julho, o volante está nos planos do tricolor carioca. O contrato de Jean com o Flu prevê opção de compra definitiva ao fim do período de empréstimo, com valor fixado em R$ 3,5 milhões de reais. A ideia da diretoria é exercer este direito.
Versátil, o volante atuou pela seleção de Felipão na lateral-direita, função que já tinha exercido por vezes no São Paulo, e agradou. Se for para a Roma, Jean terá a companhia de inúmeros brasileiros: Leandro Castán, Marquinhos e Dodô, ex-Corinthians, e Taddei, ex-Palmeiras, figuram no elenco do time da capital italiana.
 

Carlos Eduardo ficará fora de mais dois jogos do Flamengo



O meia Carlos Eduardo, em tratamento para se livrar de dores na coxa esquerda, desfalcará o Flamengo nos próximos dois compromissos do rubro-negro. As partidas em questão são contra o Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Carioca, e a partida de volta da Copa do Brasil contra o Remo, na próxima quarta-feira.
Contratado no começo da temporada, Carlos Eduardo foi o triunfo da nova diretoria do Flamengo para o projeto de reformular o clube e, ao mesmo tempo, manter um time competitivo. Em alguns meses, no entanto, o jogador não conseguiu impressionar e sequer vem figurando no time titular. Muito pouco para quem chegou para assumir a camisa 10 do time.
Com menos duas chances para finalmente mostrar algum futebol, Carlos Eduardo deve ceder lugar ao jovem Rodolfo, que vem jogando na posição e tem se destacado com boas atuações.
Sem Cadu, o Flamengo enfrenta o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18:30 deste domingo. No mesmo local será a partida contra o Remo, às 22h da quarta-feira.