Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Michael comemora estreia pelo Flu: "Nunca tinha feito três gols em um jogo"


Surpresa na escalação do Fluminense, o atacante Michael, de apenas 19 anos, não se intimidou com a estreia e garantiu a vitória do Tricolor das Laranjeiras ao marcar os três gols no 3 a 1 contra o Macaé . A revelação de Xerém comemorou o feito.
"Nunca tinha feito três gols em uma partida, ainda mais em um primeiro tempo. Agradeço ao Abel pela confiança, ele sempre me orienta e conversa comigo. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinamentos", declarou a promessa.
No entanto, apesar de embalado pelos três gols, a promessa nem se candidatou a bater o pênalti marcado aos 30 minutos do segundo tempo e desperdiçado por Rhayner. Michael considera que a experiência fala mais alto nesse tipo de escolha.
"Bater pênalti já é demais para mim. Estou trabalhando em função da equipe e pude ajudar com os gols, mas o pênalti deixa para os jogadores mais experientes", explicou o atleta.
O Fluminense soma sete pontos na liderança do Grupo B da Taça Rio. No sábado, às 16 horas (de Brasília), a equipe recebe o Boavista no Moça Bonita pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

Tite assume culpa por mais um empate no Paulistão: "Estou P da vida"


Tite tomou para si a responsabilidade de mais um empate do Corinthians no Campeonato Paulista. Contra o Penapolense, no Pacaembu, o 1 a 1 foi o oitavo da equipe em 15 jogos do Estadual. Com oito titulares poupados, o time que levou a campo perdeu força no meio campo sem Ralf e Paulinho e cedeu espaços ao time do interior, melhor em boa parte do jogo.
“Está na conta do técnico esse empate, ele poderia ter colocado uma consistência maior, mas não fez”, disse Tite, que viu o melhor momento do Penapolense e tentou reforçar o meio campo com Willian Arão no lugar de Jorge Henrique. Chamou o volante aos 25 minutos do segundo tempo, demorou para acioná-lo e sofreu o gol aos 29 minutos.
“ É o dilema do cara que decide. Talvez mudasse e o time tomasse o gol do mesmo jeito, mas hoje foi responsabilidade minha”, reconheceu. “Não fechei a faixa central do gramado e tomamos o gol por ali”.
Cássio, Alessandro, Gil, Ralf, Paulinho, Renato Augusto, Danilo e Alexandre Pato, titulares nas partidas da Libertadores, não jogaram nesta quarta-feira. Com um banco recheado de jovens, Tite teve poucas opções de mudança ao longo do jogo.
“Estou muito P da vida. Vou dormir mal, chutar parede. Mas a culpa hoje foi do técnico e isso tenho de reconhecer”, comentou. Domingo, contra o São Paulo, os titulares devem voltar ao time e, para Tite, mesmo com jogo na quarta-feira em Bogotá, contra o Millonarios pela Libertadores, a tendência é de forçar máxima.

Luis Fabiano nega problemas e volta a comemorar gols no São Paulo


O atacante Luis Fabiano parecia chateado no São Paulo . Na entrevista de sábado, ele demonstrou tristeza, mas ninguém entendeu direito o motivo. Já na noite de quarta-feira, o jogador voltou a sua postura conhecida, marcou os dois da vitória sobre o Paulista e comemorou em campo. E saiu do gramado fazendo brincadeiras. 
"Que tristeza é essa?", brincou o jogador, enquanto andava apressado a caminho do vestiário do Jayme Cintra, em Jundiaí. Com os tentos, chegou à marca de 12 gols no ano, oito deles no Campeonato Estadual.
Na véspera da partida, o técnico Ney Franco revelou ter conversado com ele para tentar entender o que se passava. O jogador negou problemas de relacionamento com membros da comissão técnica e jogadores e respondeu que estava tranquilo e focado.
Perguntado sobre o assunto, Rogério Ceni reforçou o que o treinador havia dito. “Não está acontecendo nada, ao menos que eu saiba. É que às vezes ele se atrapalha um pouquinho no microfone e dá margem (para interpretações)", comentou o goleiro, que o abraçou.
Em boa fase no Estadual, Luis Fabiano não poderá, a princípio, ajudar o time a buscar a classificação também na Libertadores. Ele foi suspenso de quatro jogos por "proferir graves insultos" a Wilmar Roldán, árbitro do primeiro duelo com o Arsenal. O clube tenta relaxar a pena com recurso junto à Conmebol.

Após tropeço, Paulo Autuori tenta animar elenco e quer paciência para trabalho


A estreia da Paulo Autuori no comando do Vasco não foi como o treinador planejava. Nesta quarta-feira, em Moça Bonita, a equipe de São Januário não conseguiu passar de um empate, em 0 a 0, com o Olaria , e permaneceu sem vencer na Taça Rio, distante da zona de classificação para a segunda fase.
O comandante vascaíno preferiu não lamentar o resultado e pediu tempo para implantar seu estilo entre os jogadores. "Tenho que colocar um olho aqui e outro na frente. Não posso ficar lamentando nada. Creio e confio muito no que me foi passado e nas pessoas que trabalham aqui. Recuso a atingir as coisas de qualquer maneira. Não vai ser de uma hora para outra que vou implantar meu estilo".
Apesar do meu resultado, Autuori também ressaltou que deseja ver o elenco animado, mas sabe que a chegada de um novo comandante não é o suficiente para sanar os problemas. "Seria melhor se tivéssemos ganhado hoje. Não vou admitir ninguém de cabeça baixa, pois seria impossível tudo se resolver só porque um técnico novo chegou".
Com apenas um ponto na competição, o Vasco precisa vencer os próximos jogos para seguir vivo na disputa. Neste domingo, o Cruzmaltino enfrentaria o Botafogo, mas com a interdição do Engenhão, a Federação do Rio de Janeiro optou por adiar o duelo para o dia 3 de abril.
"Foi bom adiar, porque teremos mais tempo para recuperar os jogadores e tempo é algo que precisamos. As coisas vão se resolver com o tempo e a responsabilidade é minha, não vou passar isso para os jogadores", justificou Autuori.

Seedorf pode ser baixa do Botafogo em clássico com o Vasco


A mudança nas datas dos jogos do Botafogo na Taça Rio passou a gerar um problema maior para o técnico Oswaldo de Oliveira. A mudança na ordem dos confrontos com Friburguense e Vasco pode fazer o meia Seedorf ficar fora do clássico.
Expulsão na partida do último final de semana, o holandês deve ter que cumprir suspensão no próximo jogo da equipe, e como o duelo desta quinta-feira foi adiado para o próximo dia 10 de abril, o clássico com o Vasco será realizado antes, fato que fará Seedorf ficar fora do duelo. Diante da situação, a diretoria alvinegra ainda não se pronunciou sobre o fato.
Campo anexo do Engenhão liberado
Após a interdição do Engenhão, o Botafogo teve pelo menos uma boa notícia sobre sua casa de jogos e de treinos. O campo anexo do estádio não entrou na lista das interdições e está liberado para as atividades da equipe alvinegra. Local utilizado para a preparação da equipe de Oswaldo, as condições do campo anexo foram vistas como tranquilas pelo consórcio que trata das pendências do complexo esportivo.
Durante a coletiva, o engenheiro Marcos Vidigal garantiu que não há nenhum problema com o campo lateral e que as atividades rotineiras podem voltar para a área do estádio, já que nesta terça, a equipe alvinegra treinou em General Severiano.
A possibilidade de ter o campo anexo também interditado preocupava os membros da diretoria alvinegra, e o técnico Oswaldo de Oliveira havia deixado claro o grau de tensão sobre a situação.

Jorginho afirma ter conversado com Ibson antes de vetar sua atuação no Flamengo


O técnico Jorginho não demorou muito para se envolver em suas primeiras polêmicas à frente do Flamengo . O comandante optou por cortar o meia Ibson da relação final de jogadores e não deixou o camisa 7 nem no banco de reservas para encarar o Bangu na Taça Rio, o segundo turno do Carioca, na noite de quarta-feira. A decisão foi contestada após a vitória por 2 a 1 fora de casa . 
"Falei com ele antes da preleção. Gosto muito de fazer isso e falei que não ia utilizar o atleta hoje. Achei bom ter a opção do Renato, porque o campo estava molhado e ele tem bom chute, além de ser um atleta alto", disse Jorginho, que optou por formar o meio-campo titular de seu time com Amaral, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo.
Ibson já era dúvida para a partida por ter se apresentado com uma gripe nos treinos realizados pelo Flamengo nesta semana. Mesmo com a entrada de Renato Abreu em seu lugar no banco de reservas, o camisa 7 permaneceu no estádio Raulino de Oliveira e participou da preleção com os demais jogadores. A postura de liderança do armador foi aplaudida por Jorginho e elogiada após o suado triunfo sobre o Bangu.
"Foi muito boa a postura do Ibson, permanecendo aqui e incentivando os jogadores. Claro que nenhum jogador gosta de ficar no banco, mas é assim que as coisas acontecem. O Flamengo é uma equipe e nós precisamos jogar pelo clube", emendou o treinador, aliviado por ter somado a sua primeira vitória no Rubro-Negro. O seu trabalho teve início com um empate sem gols contra o Boavista, na última rodada da Taça Rio, e agora poderá ter uma sequência positiva no próximo domingo, diante do Audax-RJ, em Moça Bonita.

Flamengo vira sobre o Bangu e conquista a primeira vitória na Taça Rio


Foi no sufoco, mas o Flamengo conseguiu vencer por 2 a 1 o Bangu, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Com gols de Rodolfo e João Paulo, os rubro-negros conqusitaram o primeiro triunfo na Taça Rio e seguem na briga por uma vaga para as semifinais. Esta foi a primeira vitória do técnico Jorginho no comando da equipe. O resultado deixou os flamenguistas com quatro pontos, na terceira posição ao lado do Boavista. Já o Bangu, com dois pontos, ficou mais distante da fase final do segundo turno do Campeonato Carioca.
O duelo começou com o Bangu abrindo o placar com Sérgio Júnior. No entanto, no segundo tempo, o atacante Rodolfo acertou belo chute no ângulo para empatar a partida. A virada só aconteceu nos minutos finais, com João Paulo. O lateral esquerdo cobrou falta na área e contou com o desvio do volante Ives para dar números finais no Raulino de Oliveira.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente O Audax, neste domingo, em Volta Redonda. Já o Bangu vai até Resende para encarar o Resende, fora de casa.
O jogo 
O confronto começou a todo vapor, com o Bangu abrindo o placar no Raulino de Oliveira na primeira chegada ao ataque, aos três minutos. Hugo fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Sérgio Júnior, que finalizou no canto de Felipe. O Flamengo não sentiu o revés e foi para cima do Bangu. Tanto que dois minutos depois Rafinha recebeu na área e chutou cruzado, mas para fora.
Os rubro-negros, tendo que buscar o ataque para empatar a partida, permitia que o Bangu saísse nos contra-atques. Em um desses avanços, aos nove minutos, Hugo recebeu sozinho na entrada da área, mas adiantou a bola e viu Felipe se antecipar impedindo a finalização. A resposta dos flamenguistas veio aos 14 minutos, quando Gabriel desperdiçou a melhor chance do Flamengo ao receber na área e tocar na saída do goleiro, só que a bola acabou indo pela linha de fundo.
Depois do início movimentado, a partida teve uma queda, principalmente porque o Flamengo passou a ter dificuldade de superar a marcação do Bangu. Somente na parte final, os rubro-negros voltaram a chegar com perigo. Aos 41 minutos, Gabriel, mais uma vez, recebeu livre na área e novamente finalizou para fora. Os flamenguistas seguiram buscando o empate, mas foram para o intervalo atrás no placar.
Na etapa final, o Flamengo quase empatou logo com um minuto em um lance inusitado. Renato Abreu, que havia entrado, tentou cruzar, mas quase acertou o gol. O goleiro Getúlio Vargas estava atento e conseguiu salvar o Bangu. No entanto, a chance inicial foi a única na parte incial do seugndo tempo. Quando conseguiu chegar novamente, os rubro-negros empataram, aos 20 minutos. Rodolfo acertou belo chute no ângulo, sem chance para o arqueiro banguense.
O gol animou os flamenguistas, que foram para cima do Bangu. Rodolfo quase marcou o segundo aos 24 minutos ao aproveitar falha da zaga e finalizar, mas viu Getúlio Vargas se jogar e salvar com os pés. Na cobrança de escanteio, Renato Abreu pegou sobra na pequena área, mas chutou por cima do travessão.
O Flamengo seguia melhor e pressionava em busca da virada. Aos 35 minutos, Rafinha fez boa jogada individual e tocou para Nixon. O atacante ficou de frente para Getúlio Vatgas, mas chutou por cima do gol. De tanto insistir, os rubro-negros chegaram a vitória aos 41. Em falta cobrada por João Paulo para a área, o volante Ives raspou de cabeça ao tentar cortar, mas acabou colocando para a própria rede. O árbitro assinalou o gol para o lateral esquerdo.
FICHA TÉCNICA 
BANGU 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 27 de março de 2013 (quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ) 
Cartões amarelos: Celsinho, Ives e Getúlio Vargas (Bangu); Luiz Antônio, Rodolfo e Renato Abreu (Flamengo) 
GOLS: 
BANGU: Sérgio Júnior, aos três minutos do primeiro tempo 
FLAMENGO: Rodolfo, aos 20 minutos do segundo tempo; João Paulo, aos 41 minutos do segundo tempo
BANGU: Getúlio Vargas; Celsinho, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Ives, André Barreto (Gustavo), Mayaro (Willen) e Eudes (Nil); Hugo e Sergio Junior 
Técnico: Cleimar Rocha.
FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio (Renato Abreu), Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo (Rodolfo); Rafinha e Hernane (Nixon) 
Técnico: Jorginho.

Mirassol 6x2 Palmeiras - Verdão é derrubado com marca histórica: seis gols tomados em um tempo



Em 99 anos de história, poucas goleadas haviam sido tão humilhantes para o Palmeiras como a sofrida nesta quarta-feira (27), diante do Mirassol, pelo placar de 6 a 2. Todos os gols da noite foram marcados no primeiro tempo. O resultado só não supera o 7 a 2 para o Vitória, na Copa do Brasil de 2003. Porém, nunca antes o Verdão havia tomado tantos gols em uma só etapa. Por outro lado, esta foi a primeira vitória do time do interior contra um dos quatro grandes paulistas.  
O Verdão segue em sétimo lugar, com 25 pontos. Já o Mirassol, agora com 15, subiu para a 13ª posição. Apesar disso, a derrota complica a situação do técnico Gilson Kleina, que já vinha sendo contestado.
O próximo adversário do Palmeiras será o Linense, no Pacaembu. Já o Mirassol receberá o Penapolense. Os jogos serão no próximo sábado, às 18h30, pela 16ª rodada do Estadual.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 6 x 2 PALMEIRAS
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data/Horário: 27/3/2013 – 19h30
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Leonardo Schiavo Pedalini
Renda/Público: R$ 112.836,00/ 4.159
Cartões Amarelos: Gustavo, Pio e Leomir (MIR); André Luiz e Marcos Vinícius (PAL)
Cartão Vermelho: -
GOLS: Marcos Vinícius, contra, 36'' (1-0); Caion, 9'/1ºT (2-0), Caion, 11'/1ºT (3 -0); Caio, 22'/1ºT (3-1); Ronny, 30'/1ºT (3-2); Leomir, 39'/1ºT (4-2); Medina, 43'/1ºT (5-2) e Camilo, 46'/1ºT (6-2)
MIRASSOL: Gustavo, Pio (Mineiro, 24'/2ºT), Augusto, Gian e Diogo; Alex Silva, André Luís (Medina, 25'1ºT), Leomir e Camilo; Caion e Thiago Luís (Felipe Lima, 36'/2ºT). Técnico: Ivan Baitello.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho (Ayrton, 18'/2ºT), André Luiz, Marcos Vinícus e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Ronny, 18'/1ºT), Léo Gago (João Denoni, Intervalo) e Wesley; Leandro e Caio. Técnico: Gilson Kleina.
 

Sem Engenhão, Ferj decide que clássicos e jogos decisivos acontecerão em Volta Redonda



A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) decidiu nesta quarta-feira (27) que todos os clássicos e jogos decisivos do Campeonato Carioca, incluindo semifinais e finais, acontecerão no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ainda não há previsão de quando o Engenhão voltará a receber jogos depois da interdição anunciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro na última terça, alegando falhas na estrutura da cobertura da arena.
A escolha por Volta Redonda aconteceu depois de um impasse sobre a possibilidade do uso do estádio de São Januário. Em virtude de uma determinação do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio), a casa do Vasco da Gama só pode receber clássicos caso o time mandante fique com 90% dos ingressos e o visitante com 10%.
Os demais clubes grandes não aceitaram a condição. O Botafogo, inclusive, enfrentaria o Cruz-maltino neste domingo, mas diante da recusa em relação à divisão dos ingressos a Federação carioca reagendou o confronto para o dia 3 de abril, no Raulino de Oliveira. Em resposta à atitude da diretoria alvinegra, o Gigante da Colina se negou a emprestar São Januário para o rival, que encara o Friburguense. A partida aconteceria nesta quinta-feira, mas agora será disputada no dia 10 de abril, em Moça Bonita.
O comandante do Gepe, o tenente-coronel João Fiorentini, explicou que a corporação impõe a restrição dos ingressos nos clássicos em São Januário há um ano e meio. Segundo ele, a medida é motivada pelo fato de o estádio não ter alternativas de entrada para as torcidas rivais, obrigando-as a se encontrarem com a torcida do time mandante.
- Para dividir os ingressos em 50%, a entrada (das torcidas) seria pela mesma rua, a Francisco Palheta. Acho difícil resolver isso sem grandes mudanças no entorno de São Januário. No Engenhão temos quatro alas bem definidas, sem ter contato visual. Esse é o principal fator. Com setor social, é difícil fazer essa divisão.