Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Real Madrid vence em Manchester e avança às quartas na Liga dos Campeões


Cristiano Ronaldo se acostumou a marcar gols no estádio Old Trafford – foram 73 entre 2003 e 2009. Nenhum, porém, foi como o desta terça-feira. De volta ao estádio após quatro anos, o português não comemorou ao fazer o gol da virada do Real Madrid que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United e a eliminação de seu antigo clube nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Com Wayne Rooney no banco, os Red Devilscontaram com o herói da última grande vitória dos merengues para abrir o placar. Sergio Ramos, que marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona no sábado, desviou um cruzamento de Nani contra a própria meta aos três minutos do segundo tempo.
Embalado pelo polêmico cartão vermelho mostrado a Nani por uma dividida com Arbeloa no meio-campo aos dez minutos, o Real Madrid alcançou o empate aos 21 minutos. O meia Modric, contratado por cerca de 33 milhões de libras (aproximadamente R$ 98 milhões), fez valer seu investimento com um golaço de fora da área.
Aos 24 minutos, foi a vez de Cristiano Ronaldo aparecer. Atuando pela primeira vez em Old Trafford com uma camisa que não a do Manchester United, o português – que já havia marcado o gol merengue no empate por 1 a 1 no Santiago Bernabéu - apareceu na pequena área para desviar um cruzamento de Gonzalo Higuaín e garantir a vitória.
Mesmo com um a menos, o líder do Campeonato Inglês passou a pressionar em busca do empate, mas parou em grandes defesas de Diego López. Kaká ainda se aproximou muito do terceiro gol, acertando a trave aos 43 minutos. Seria o quarto gol do brasileiro em Old Trafford, mas a bola pegou nas costas de De Gea e terminou nas mãos dogoleiro.
O resultado encerra uma invencibilidade de 18 jogos dos Red Devils, líderes absolutos do Campeonato Inglês. Além disso, a derrota remete à última eliminação do Manchester United em jogos de ida e volta na Liga dos Campeões.
Na temporada 2009/10, os ingleses abriram vantagem por 3 a 0 em casa sobre o Bayern de Munique, mas uma expulsão de Rafael deu início a uma reação dos bávaros, que marcaram dois gols. Aliado à vitória por 2 a 1 na Alemanha, a derrota por 3 a 2 foi suficiente para o Bayern se classificar para a semifinal.
O jogo - Mesmo atuando fora de casa, o Real Madrid teve maior posse de bola no começo da partida e teve a primeira finalização do jogo, com Higuaín recebendo de Ozil na meia-lua e limpando para finalizar de perna direita à esquerda do gol de De Gea aos 11 minutos.
Apesar desse início, quem realmente assustou no primeiro tempo foi o Manchester United. Aos 21 minutos, o zagueiro sérvio Vidic cabeceou uma cobrança de escanteio na trave esquerda de Diego López. Welbeck ainda finalizou o rebote no goleiro espanhol, mas o jogo estava parado por posição irregular do inglês.
A partida era disputa, mas gerava poucos lances de perigo. Bem no jogo, as defesas levavam a melhor sobre os setores ofensivos rivais. O Real Madrid teve um gol de Higuaín após cobrança de escanteio anulado aos 35 minutos por falta de ataque de Sergio Ramos.
Já o Manchester United teve uma boa chance no minuto seguinte, mas Diego López saiu bem do gol após dar rebote em chute de Van Persie para pegar a finalização de Welbeck. Fora esses dois lances, o primeiro tempo não teve mais oportunidades de destaque, mas contou com a entrada de Kaká no lugar do lesionado Di María aos 43 minutos.
No entanto, não demorou para sair o gol no segundo tempo. Aos três minutos, Van Persie tentou chute travado após jogada de Rafael e a bola ficou com Nani pela esquerda. O português cruzou para Welbeck relar na bola na pequena área e Sergio Ramos desviar para as próprias redes.
Em busca do empate, o Real Madrid viu suas chances aumentarem aos dez minutos, quando Nani recebeu um cartão vermelho polêmico por uma dividida com Arbeloa no meio-campo. Seis minutos depois, Rafael salvou de baixo das traves uma cabeçada de Higuaín após desvio de Varane.
Aos 20 minutos, Van Persie recebeu de Welbeck e acertou uma bomba de fora da área, mas o próximo gol seria do Real Madrid. Após a defesa de Diego López, Modric fez jogada individual no lance seguinte e acertou uma bomba de fora da área. A bola pegou na trave e passou da linha para completar um golaço.
Aos 24 minutos, o croata voltou a aparecer e tabelou com Higuaín na área. O argentino cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo desviar na pequena área e garantir a virada sobre seu antigo clube. Mourinho, então, fez a equipe recuar com a entrada de Pepe no lugar de Ozil.
O Manchester United aproveitou e passou a pressionar em busca do empate. Entre os 35 e os 40 minutos foram três grandes chances, com Carrick e Van Persie parando em boas defesas de Diego López e Rooney mandando um voleio por cima do gol com muito perigo.
Os merengues, porém, levavam perigo no contra-ataque e quase marcou o terceiro gol aos 43 minutos, quando Kaká acertou a trave após receber de Modric pela esquerda da área. De Gea e Diego López ainda fizeram uma boa defesa cada, em finalizações de Cristiano Ronaldo e Vidic, mas o jogo terminou com a vitória por 2 a 1 do Real.


Pensando na Série A, Portuguesa anuncia retorno do atacante Diogo



Sem contrato desde que deixou de ser aproveitado no Olympiacos, da Grécia, no final de 2012, o atacante Diogo, revelação das categorias de base da Portuguesa, teve seu retorno ao Canindé anunciado nesta quarta-feira, mesmo dia em que a equipe recebe o Noroeste pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O vínculo do antigo ídolo será válido até o final da atual temporada.
Apesar de o anúncio ter ocorrido nesta quarta, o jogador de 25 anos não poderá entrar em campo pela Série A2, já que o período de inscrições está encerrado. Dessa forma, Diogo deverá entrar em campo só pela Copa do Brasil, competição em que a Lusa estreia no dia 3 de abril, diante do Naviraiense-MS, e pela Série A do Brasileirão, na segunda participação consecutiva da equipe na elite nacional.
Diogo deverá estar no estádio do Canindé para acompanhar os novos companheiros diante do time de Bauru, em busca da manutenção da liderança da Série A2. Após concluir a negociação para a repatriação do atacante, o departamento de futebol rubro-verde deve definir nos próximos dias sua apresentação.
Revelação da base da Lusa, o atacante se destacou em 2007, como protagonista das boas campanhas na Série A2 do Campeonato Paulista e também na Série B do Brasileirão, em que marcou 18 gols. Por R$ 24 milhões, a equipe paulistana anunciou sua venda aos gregos, onde Diogo não conseguiu se firmar. Emprestado, defendeu Flamengo e Santos, mas sem o mesmo sucesso de antes.

Corinthians ultrapassa o Santos e assume o segundo lugar em ranking da Conmebol

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta quarta-feira uma nova atualização do seu ranking de clubes que fazem partes da América do Sul. A principal mudança na lista envolve uma troca de posições entre dois clubes brasileiros. Atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, o Corinthians ultrapassou o Santos e assumiu a segunda colocação.
Atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, o Corinthians aparece com 382,2 pontos. O Santos, que não se classificou para a edição deste ano da Libertadores, aparece com 365,4. Os dois brasileiros, no entanto, ainda estão longe da da Universidad de Chile, que lidera o ranking com 454,95 pontos. Internacional e São Paulo são os outros dois times brasileiros que aparecem entre os dez primeiros.
Renovado, o ranking da Conmebol leva em conta as participações dos clubes da América do Sul e do México nos torneios organizados pela entidade ao longo dos últimos cinco anos. O sistema é diferente em relação à versão anterior, que computava tudo o que tinha acontecido desde 1960.
Veja o ranking:
1º Universidad de Chile (Chile) - 454,95 
2º Corinthians - 382,2 
3º Santos - 365,4 
4º LDU (Equador) - 362,71 
5º Internacional - 351,78 
6º Vélez Sarsfield (Argentina) - 299,58 
7º São Paulo - 287,36 
8º Libertad (Paraguai) - 277,54 
9º Independiente (Argentina) - 241,66 
10º Universidad Católica - 232,85 
15º Fluminense - 186, 04 
16º Grêmio - 176,7 
20º Palmeiras - 147,67 
24º Vasco da Gama - 127,52 
25º Cruzeiro - 123,6 
28º Flamengo - 105,32 
37º Botafogo - 76,16 
38º Atlético-MG - 74,2 
41º Goiás - 73,1 
71º Atlético-GO - 32,3 
77º Avaí - 27,54 
81º Coritiba - 23,8 
85º Vitória - 21,76 
96º Atlético-PR - 17 
98º Figueirense - 15,3 
100º Sport - 14,8 
105º Ceará - 13,6 
112º Bahia - 8,5 
123º Grêmio Barueri - 7,14.

    Pato machuca tornozelo, mas médicos do Corinthians dizem que ele joga



    Alexandre Pato machucou o tornozelo esquerdo no último treino do Corinthians antes do confronto com o Tijuana, no México. No mesmo estádio Caliente em que atuará na quarta-feira, o atacante teve de ser atendido pelos médicos do clube, que procuraram minimizar o problema.
    "O Pato teve uma pequena torção no tornozelo e reclamou um pouco, mas não é nada que preocupe para a partida. Mesmo que o jogo fosse hoje (terça), ele jogaria", afirmou o médico Guilherme Runco, negando qualquer relação da lesão com os constantes problemas musculares do atleta nos últimos anos.
    Runco lembrou que a grama sintética do estádio exige bastante das articulações e torna mais rotineiras as contusões de tornozelo. Ele afirmou que o camisa 7 enfrentará os líderes do Grupo 5 da Copa Libertadores sem maiores limitações físicas.
    No treino tático em que se machucou, Alexandre Pato acabou sendo substituído por Romarinho. O garoto será uma das opções ofensivas no banco de reservas, que terá também Jorge Henrique, recuperado de contusão. Emerson, com problemas no joelho e na Justiça, nem viajou.
    Antes do treinamento, Tite já havia confirmado a escalação do Timão contra o Tijuana. Não havendo novos imprevistos, o campeão mundial atuará com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero.

    Palmeiras acerta contratação do zagueiro André Luiz, ex-Nancy



    O experiente zagueiro André Luiz é o mais novo reforço do Palmeiras. O clube anunciou nesta quarta-feira (06) o acerto com o jogador, de 33 anos, que nas últimas sete temporadas e meia defendeu o Nancy, da França. O vínculo com o Verdão é válido até o final de 2013, com possibilidade de renovação. Ele chega sem custos ao clube paulista, já que rescindiu seu contrato com o time francês no mês de janeiro.
    - Tive uma ótima experiência na França. O tempo que fiquei no exterior me ajudou muito em meu crescimento profissional e pessoal. Hoje, eu volto mais experiente, com uma bagagem maior, e tenho certeza de que eu posso ajudar muito o Palmeiras durante este ano - disse o jogador.
    André Luiz foi revelado pelo Cruzeiro, mas seu melhor momento no futebol brasileiro foi com a camisa do Atlético-MG, entre 2003 e 2005. No Nancy, o zagueiro foi o capitão da conquista da Copa da Liga Francesa na temporada 2005/06, um dos principais títulos da história do clube. Ele retorna ao Brasil como o 14º reforço do Palmeiras para esta temporada. 
    Ficha técnica
    Posição: Zagueiro
    Nome: André Luiz Silva do Nascimento
    Nascimento: 27/01/1980
    Altura: 1,85m
    Clubes: Cruzeiro (2000), Ipatinga (2001), Tupi (2002), Atlético-MG (2003-2005) e Nancy-FRA (2005-2013)
    Título: Copa da Liga Francesa (2005/06).
     

    Grêmio 4 x 1 Caracas - Tricolor dá show no retorno à Arena e é líder do Grupo 8



    Contrariando a sina do Grupo 8 da Libertadores, o Grêmio conseguiu na noite desta quarta-feira (06) somar três pontos jogando em casa. Depois de a nova Arena ter sido muito contestada devido à má qualidade do gramado, o local foi palco de grande goleada do Imortal sobre o Caracas por 4 a 1, levando o time de Vanderlei Luxemburgo à liderança da chave no lugar do Fluminense, com seis pontos. O nome do jogo foi o experiente Zé Roberto, responsável por dois gols. Barcos e Vargas também marcaram para o time brasileiro, enquanto Sánchez diminuiu para oa venezuelanos.
    Grêmio e Caracas voltam a se enfrentar no próximo dia 12, em Caracas, às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos.
    FICHA TÉCNICA
    GRÊMIO 4X1 CARACAS
    Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
    Data/hora: Terça-feira, 5/03/2013 – 21h30
    Árbitro: Antonio Arias (PAR)
    Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
    Renda/Público: 1.336.941 / 30.307 pagantes
    Cartões Amarelos: Cris (GRE); Otero, Sánchez e Guerra (CAR)
    Cartões Vermelhos: Não houve
    GOLS: Barcos, aos 16'/1ºT (1-0); Werley, aos 37'/1ºT (2-0); Zé Roberto, aos 6'/2ºT (3-0); Sánchez, aos 14'/2ºT (3-1) e Zé Roberto, aos 27'/2ºT (4-1)
    GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio - 38'/2ºT) e Zé Roberto; Vargas (Welliton - 37'/2ºT)e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
    CARACAS: Baroja; Francisco Carabalí, Sánchez, Edwin Peraza e Quijada; Jiménez, Peña (Cabezas - 21'/2ºT), Juan Guerra, Otero e Meza (Rino - 5'/2ºT); Cure (Farías - 31'/2ºT). Técnico: Ceferino Bencomo.
     

    Inteligência e experiência são as receitas de Pedro Ken para o Vasco na decisão contra o Botafogo

    A conquista da vaga na decisão da Taça Guanabara no próximo domingo, contra o Botafogo, tem feito o Vasco direcionar todas as atenções para o confonto. Se for preciso depender do regulamento, que favorece o Cruzmaltino em caso de empate, sem problemas. É assim que o meia Pedro Ken tem encarado o momento do time, que chegou às últimas três decisões do Campeonato Carioca, e perdeu todas. Agora, experiênca e inteligência são as receitas do jogador para que São Januário volte a celebrar um título.
    - Temos que ser inteligentes. No primeiro tempo, o Fluminense veio para cima porque precisava do resultado, e no segundo tempo, como estava empatado e o empate era nosso, eles se arriscaram mais. Aí deram espaço para nós explorarmos os contra-ataques e deu certo. Esperamos, se possível, estar sempre atacando e buscando o gol, mas temos que pensar que se não levarmos gol o título é nosso, então temos que ter experiência - disse o meia.
    Se para a torcida o momento já é de forte expectativa, Pedro Ken admite que os jogadores também sentem a ansiedade. A presença no Vasco na final, após desbancar o Fluminense, foi considerada surpreendente por muitos, tendo em vista as dificuldades que o clube teve na formação do elenco para 2013. De acordo com o jogador, a conquista do primeiro turno do Carioca teria um valor imenso para a sequência da temporada cruzmaltina.  
    - Entendemos a ansiedade do torcedor em vencer, também temos um pouco disso, de querer ganhar sempre que vestimos a camisa do Vasco. E é importante isso. Em toda decisão, tudo que você coloca em jogo gera essa importância e ansiedade de querer vencer, e dessa vez não é diferente. Mesmo sendo só uma decisão de turno já nos coloca em condições de disputar o título do campeonato e já coroa todo um trabalho do começo de ano. Por isso, vejo muita importância em conquistá-lo e vamos tentar fazer isso - concluiu.
     


    Felipão defende que Neymar jogue "onde se sente feliz"



    Questionado sobre o que deve ser melhor para o futuro de Neymar na Seleção Brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari disse na entrevista coletiva nesta terça (05), após a convocação para os próximos amistosos, que o atacante tem que jogar onde se sente melhor. O astro do Santos vem sendo especulado como futuro jogador de clubes de fora, como Barcelona e Manchester United, e já relevou que um dia sonha em jogar na Europa. 
    - Para o bem do Neymar, ele tem de jogar onde se sente feliz. Onde ele acha que vá ser mais feliz. Eu já disse que no Brasil ele tem um técnico (Muricy Ramalho) com uma capacidade fantástica de colocá-lo em ótimas condições - falou Scolari.
    O comandante ainda foi abordado durante a coletiva sobre as críticas que vem sendo feitas em relação ao camisa 11, pelo fato de ele cair muito durante os jogos. Domingo passado, contra o Corinthians, o jogador foi punido com cartão amarelo após simular um pênalti. Felipão, no entanto, não vê nada de errado na postura do atacante.
    - Parece que no Brasil, jogador que é bom em alguma coisa causa mal estar em algumas pessoas. Assisti aos jogos do Neymar e como qualquer atleta que sofre dez, 15 faltas num jogo, uma ou outra pode não ser falta. Os técnicos que jogam contra o Neymar preferem falar que ele cai e simula, porque é mais fácil de chamar a atenção dos árbitros. Na Europa, falavam isso do Cristiano Ronaldo - comentou Felipão.
     

    Com Kaká e sem Ronaldinho, Felipão convoca a Seleção para próximos amistososse



    O técnico Luiz Felipe Scolari prometeu mudanças, e elas vieram. No anúncio dos convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Itália (21 de março, em Genebra) e Rússia (25 de março, em Londres), o treinador trouxe como principal novidade em relação à última lista o nome de Kaká no lugar de Ronaldinho Gaúcho. Outro que ficou de fora foi o atacante Luis Fabiano. 
    - Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho - disse Felipão.
    Além do meia do Real Madrid, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, foi chamado pela primeira vez para defender as cores do Brasil. Já os zagueiros Thiago Silva e Dedé, o goleiro Diego Cavalieri, o lateral esquerdo Marcelo e os volantes Fernando, Luiz Gustavo e Jean estão de volta ao elenco canarinho. O meia Hernanes, que havia sido chamado na primeira convocação, mas acabou sendo cortado por conta de lesão, também retorna.  
    - Venho observando o Diego desde que assumi a Seleção, com detalhes que coletei nos últimos jogos e com técnicos europeus que tenho contato. Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, ele tem uma característica importante para o grupo, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado - explicou o treinador.
    Confira os convocados de Felipão:
    Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Julio César (Queens Park Rangers-ING).
    Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP).
    Zagueiros: Dedé (Vasco), Dante (Bayern de Munique-ALE), David Luiz (Chelsea-ING) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA).
    Volantes: Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING), Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE) e Jean (Fluminense).
    Meias: Hernanes (Lazio-ITA), Kaká (Real Madrid-ESP), Lucas (Paris Saint-Germain-FRA) e Oscar (Chelsea-ING).
    Atacantes: Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Diego Costa (Atlético de Madrid).