Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Na liderança de seus grupos, Flamengo e Botafogo duelam para garantir vaga


Um choque de líderes. Assim pode ser considerado o clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro, na principal atração da sétima rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. As duas equipes estão invictas na competição. O Rubro-Negro lidera o Grupo B com 16 pontos, dois a mais que o Glorioso, que lidera o Grupo A. Quem vencer estará matematicamente nas semifinais.
As duas equipes estão embaladas por bons resultados na rodada passada. O Flamengo goleou o Friburguense por 4 a 0, enquanto que o Botafogo conseguiu grande virada diante do Resende: 4 a 2. Os números também são aliados dos protagonistas do clássico. Os flamenguistas foram os que mais venceram até aqui: cinco vezes. Já os botafoguenses possuem o ataque mais positivo, com 15 gols marcados, média 2,5 gols por jogo. Essa realidade faz os dois lados esperarem um confronto muito equilibrado.
"Eu sempre falo, futebol é dentro de campo. Alguns jogos atrás ninguém falava que o Flamengo era favorito e hoje somos líderes. Nós sempre soubemos do nosso potencial. As duas equipes têm as melhores campanhas do campeonato. Esperamos o estádio lotado e quem vai ganhar são as duas torcidas. Nós jogamos bem contra o Vasco e a gente espera jogar de igual para igual com o Botafogo. Temos atacantes velozes e habilidosos. Não há favorito, mas espero que o Flamengo saia vitorioso e possamos comemorar a classificação", afirmou o goleiro Felipe, titular do Flamengo.
Já Seedorf, apontado pelos jogadores do Flamengo como o principal destaque do adversário, prefere não individualizar o duelo e destaca a sensação vivida pelos atletas na véspera deste tipo de confronto. O holandês reconhece a importância deste clássico.
"É muito fácil se motivar com esses jogos. Quando tem esses jogos importantes, é preciso manter equilíbrio, ficar mais leve para a tensão não sobrecarregar. Quando se é criança, todo mundo sonha em jogar esses clássicos. Vou viver com as mesmas emoções que precisa esse tipo de jogo. Precisamos ter perfomance muito boa como time para vencer o Flamengo. É ter atenção e mostrar preocupação de fazer o nosso jogo", analisou.
Em termos de escalação o Flamengo não deverá apresentar surpresas. O zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Víctor Cáceres, que não participaram da goleada sobre o Friburguense por estarem servindo as suas respectivas seleções em amistosos internacionais, reaparecem. O primeiro entrará no posto de Renato Santos, enquanto que o segundo barra Amaral. Porém a principal atração flamenguista será a estreia do meia Carlos Eduardo, grande contratação para a temporada e que jogará no posto de Nixon.
Pelo lado do Botafogo, o volante Marcelo Mattos, com uma lesão no tornozelo direito, foi vetado e dá seu lugar ao lateral esquerdo Julio Cesar, que vai atuar de maneira improvisada no setor, como fez em parte do confronto diante do Resende. O meia uruguaio Lodeiro, que estava servindo à seleção uruguaia em amistoso internacional, volta. Ele vai compor o quinteto de meio-de-campo com Julio Cesar, Seedorf, Fellype Gabriel e Vitinho. Pior para Cidinho, que fica como opção no banco de reservas. Andrezinho, com dores na coxa, é dúvida.
FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO X BOTAFOGO
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 17 de fevereiro de 2013 (Domingo) 
Horário: 18h30(de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ)
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Ibson e Elias; Carlos Eduardo, Hernane e Rafinha. 
Técnico: Dorival Júnior.
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Julio Cesar, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes. 
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians testa supremacia contra anseio do Palmeiras de ressurgir


Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Pacaembu sediará um dos Derbys com maior oposição entre os rivais. Se o Corinthians, mandante do clássico, ainda segue contagiado pelos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes do ano passado, o Palmeiras continua ressentido pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2012. A maneira como cada um lidará com o seu momento deverá decidir o confronto.
Ciente de que o excesso de confiança é perigoso, o técnico Tite se preocupou durante toda a semana em mostrar respeito ao Palmeiras. "É claro que somos favoritos no papel e no momento de reestruturação da equipe, mas isso não conta na hora em que a bola rola. Não estamos fugindo da nossa responsabilidade. Só que nada disso entra em campo", bradou o comandante.
Do outro lado, Gilson Kleina adotou a mesma estratégia e elogiou o time de Tite. "O momento do Corinthians é ímpar. Qualquer adversário que o enfrenta hoje sabe que pega um entrosamento longo e uma base forte, que se reforçou. Teremos que nos superar", admitiu, pedindo, porém, que seus comandados não se sintam inferiorizados. "Não devemos achar que o negócio é só marcar."
Para animar um pouco mais o Palmeiras, a equipe estreou na Libertadores com vitória por 2 a 1 sobre o peruano Sporting Cristal, na quinta-feira. E ganhou confiança. "Temos que viver essa vitória até o jogo, sem achar que estamos empolgados. Precisamos trabalhar com os pés no chão, mas competir. Se não competirmos, vai complicar muito", disse Kleina.
Já o Corinthians ainda não estreou na Libertadores. O confronto com o Palmeiras será o último teste dos titulares antes da partida contra o boliviano San José, fora de casa, na próxima quarta-feira. "Treino de luxo? Não, não. Será muito difícil", sorriu o zagueiro Gil, que disputará o seu primeiro clássico como corintiano.
O discurso de Gil é ensaiado pelos jogadores do Corinthians. Tite não admite menosprezo ao rival por parte de nenhum dos seus comandados. Nem mesmo a estreia na Libertadores é encarada como prioridade por ele. "É verdade que o jogo com o San José vem na sequência, mas uma coisa está ligada a outra. Precisamos construir resultados", afirmou.
Como prova do que diz, Tite não poupou ninguém da partida contra o Palmeiras. O Corinthians terá apenas uma novidade em sua escalação para o clássico. O goleiro Cássio finalmente está recuperado de lesão no ombro esquerdo e disputará o seu primeiro jogo na temporada. "Ainda estou um pouquinho abaixo tecnicamente, mas me sinto preparado", avisou. Já o astro Alexandre Pato seguirá como opção no banco de reservas.
Por sua vez, Gilson Kleina dificilmente mexerá no time que tem Weldinho e Marcelo Oliveira (ambos ex-corintianos) nas laterais e o zagueiro Vilson improvisado como volante. Na frente, deve ser mantida a experiência com Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinicius marcando no campo adversário e alternando-se do meio-campo ao ataque. É a alternativa diante dos desfalques de Valdivia e Maikon Leite, machucados.
Com a reformulação prejudicada pelas eleições presidenciais, ocorridas no último dia 21, o Palmeiras poderá apresentar jogadores à torcida no decorrer do clássico. O volante Charles e o atacante Leandro estão cotados a estrear exatamente diante do maior rival. "Espero ter a oportunidade de jogar e mostrar o meu futebol. O Palmeiras já passou por momentos ruins, e agora é a hora de levantar a cabeça", pregou o segundo.
FICHA TÉCNICA 
CORINTHIANS X PALMEIRAS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 17 de fevereiro de 2013, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP) 
Assistentes: Anderson José Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP) 
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Flávio Rodrigues Guerra (ambos de SP)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo; Emerson e Guerrero 
Técnico: Tite.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo; Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinicius 
Técnico: Gilson Kleina.

Dorival Júnior afirma que Carlos Eduardo irá estrear, mas não garante se ele será titular

No treino tático da última sexta-feira, o técnico Dorival Júnior afirmou que Carlos Eduardo irá estrear pelo Flamengo no clássico contra o Botafogo do próximo domingo. A única dúvida do treinador é se utilizará o jogador como titular desde o início, ou se irá coloca-lo no transcorrer da partida.
- O Carlos Eduardo joga, com certeza. Não sei se ele vai começar como titular ou se irá entrar no decorrer da partida - comentou o técnico.
Caso não comece jogando, o titular será Cléber Santana.
- Eu revezei o Cleber Santana com o Carlos (Eduardo) porque os dois, em tese, brigam por uma vaga. O Cleber (Santana) tem entrado muito bem e sabe quebrar o ritmo da partida, cadenciar o jogo, além de atuar mais centralizado. Já o Carlos Eduardo joga mais pelo lado. Vamos ver, neste sábado eu decidirei quem irá jogar.
Dorival Júnior ainda possui outra dúvida. O comandante está preocupado com a velocidade botafoguense e cogita a entrada de Amaral no lugar de Cáceres. O último é titular absoluto do Flamengo desde o início da temporada.
 

São Paulo 3 x 2 Ituano - Ganso sai do banco e garante mais uma vitória do Tricolor no Paulistão


Depois de quase anotar o gol de empate no finalzinho da derrota do São Paulo para o Atlético-MG, na quarta-feira, Paulo Henrique Ganso fez melhor: neste domingo (16), o meia saiu do banco para marcar de cabeça, aos 43 do segundo tempo, o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Com isso, o time do técnico Ney Franco atingiu a marca de 19 jogos sem perder em casa, e o meia comemorou seu primero gol com a camisa são-paulina. Ganso ainda salvou o companheiro Rogério Ceni de evitar o triunfo, já que o ídolo foi responsável pela falha no lance que originou o primeiro tento do time de Itu, com Kleiton Domingues, aos 30.
Antes disso, Osvaldo abriu o placar, aos 18. Na segunda etapa, Jadson cobrou falta e colocou o Tricolor em vantagem, aos 5. Adaílton empatou para os visitantes aos 27. Até que veio o lance decisivo do camisa 8, selando o resultado.  
Com os três pontos somados, o São Paulo pulou para a quinta colocação na tabela do estadual. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Linense, às 18h30 de sábado, novamente no Morumbi. Antes, porém, o Tricolor enfrenta o São Caetano, quarta-feira, às 19h30m, no estádio Anacleto Campanella, em jogo atrasado da segunda rodada. Já o Ituano recebe o Guarani, no domingo, às 18h30, no Novelli Júnior.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 2 ITUANO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 16/2/2012, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti (SP) e Risser Jarussi Corrêa (SP)
Renda/Público: R$ 244.800 / 8.930 presentes
Cartões Amarelos: Lúcio e Wellington (SAO); Adaílton (ITU)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Osvaldo, aos 18'/1ºT (1-0); Kleiton Domingues, aos 30'/1ºT (1-1); Jadson, aos 5'/2ºT (2-1); Adaílton, aos 27'/2ºT (2-2) e P.H. Ganso, aos 43'/2ºT (3-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio (Rhodolfo, 16'/2ºT), Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Maicon, 16'/2ºT), Denilson, e Jadson; Aloísio (P.H. Ganso, 28'/2ºT), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
ITUANO: Anderson, Leandro Silva, Cleber (Anderson Salles, 23'/1ºT), Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Paulinho, 23'/2ºT) e Fernando Gabriel; Luciano (Adaílton, 6'/2ºT) e Thiago Bezerra. Técnico: Roberto Fonseca.
 

Madureira 2 x 3 Bangu – Tricolor Suburbano perde de virada e Vasco agradece


O Bangu teve que suar a camisa para conseguir vencer o Madureira em Conselheiro Galvão. O Alvirrubro começou perdendo o jogo, mas conseguiu a virada. O Tricolor Subrubano ainda empatou, mas viu o Bangu marcar o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo.
O Vasco da Gama foi muito beneficiado pelo resultado. Se o Madureira vencesse, o Gigante da Colina iria ficar a quatro pontos da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Com o resultado, o Vasco ficou apenas um ponto atrás do Madureira, e poderá ultrapassá-lo neste domingo se vencer o Audax, em São Januário.
Já o Bangu conseguiu colocar uma certa pressão no Fluminense. A equipe assumiu a quarta colocação e está um ponto atrás do Tricolor. O Alvirrubro terá que torcer pelo Volta Redonda, que encara o Fluminense neste domingo. Além de ter que secar na última rodada o Boavista. O Time de Saquarema venceu o Olaria neste sábado, e atingiu a segunda posição do Grupo B, com 13 pontos, na frente inclusive da equipe das Laranjeiras.
O Madureira abriu o placar com gol de Derley, aos 17 minutos do primeiro tempo. Com dois gols de Sérgio Júnior, o Bangu virou a partida. Aos 34 miutos do segundo tempo, Rodrigo empatou para os donos da casa. Mas, quatro minutos depois, em pênalti polêmico, Eudes decrectou a vitória do Bangu por 3 a 2.
Na próxima rodada, o Madureira jogará fora de casa contra o Fluminense. Enquanto isso, o Bangu recebe o Volta Redonda, em Moça Bonita. 
Escalações:
Madureira: Márcio, Renan, Leozão, Zé Carlos, Zeca, Gilson, Ramon, Júnior (Índio), Rodrigo, Derley, Vitinho (Jairo). Técnico: Alexandre Gama.
Bangu: Getúlio Vargas, Guilherme, Raphael Azevedo, Carlos Renan, Bruno Santos, Ives, André Barreto, Araruama, Eudes, Hugo, Ségio Júnior (Gustavo). Técnico: Cleimar Rocha.

 

Diego Cavalieri sai mais cedo de treino do Fluminense



O goleiro Diego Cavalieri deixou o treino do Fluminense mais cedo, neste sábado. O jogador saiu de campo com um saco de gelo na cabeça. A saída de Cavalieri foi apenas uma rotina da comissão técnica. Mesmo assim, o goleiro não deve viajar à Volta Redonda.
Sem o titular disponível, Ricardo Berna irá se o goleiro do Fluminense. O reserva passará a ser o jovem Klever.



 

Leandro e Charles podem ser novidades do Palmeiras para o Dérbi


O atacante Leandro, apresentado pelo Palmeiras na última sexta-feira, e o volante Charles foram relacionados pelo técnico Gilson Kleina para o clássico contra o Corinthians neste domingo (17), às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. 
Leandro, que estava no Grêmio, chega como reforço para o ataque alviverde e pode até ser titular no dérbi. O setor é uma das maiores carências do Verdão, que vinha contando apenas com os jovens Vinícius e Caio. Porémmm, Kleina não divulgou a escalação para a partida.
Já Charles, contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, havia sido apresentado mas não entrou em campo contra o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores. Outro volante, Léo Gago, que acaba de chegar ao Verdão, ainda não poderá atuar. 
 

CBF envia documento e Thiago Neves está liberado para o clássico contra o Botafogo



O Fluminense recebeu da Comissão de Controle de Dopagem da CBF o documento que aguardava para liberar o meia Thiago Neves para partida contra o Botafogo, neste domigo, pela Taça Guanabara. 
O jogador havia tomado por conta própria um medicamento que continha a substância corticoide, considerada doping, e por isso acabou não entrando em campo contra o Caracas, na estreia do Flu na Libertadores.