Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Muricy pode ampliar folga de carnaval em caso de vitória do Santos no domingo


O Santos entra em campo diante do Paulista, neste domingo, a partir das 17 horas (horário de Brasília), no Pacaembu, em busca de mais uma vitória no Paulistão. O confronto com o Galo do Japi, entretanto, pode dar aos atletas do Peixe o benefício de uma folga maior no feriado de carnaval. O técnico Muricy Ramalho acena com essa possibilidade.
"O grande problema é que esse jogo era sábado (na Vila Belmiro) e, quando mudaram, não sabiam que a gente já tinha uma programação definida. Estamos pesando o desgaste de alguns jogadores que estão próximos de lesões musculares. Nos outros anos sofremos demais com isso, então estamos tomando cuidados. O cuidado agora é repouso, de pelo menos dois dias. Era uma maneira de recuperar os jogadores, mas caiu para um dia. Conforme o resultado, nós podemos mudar para dois dias novamente", explicou Muricy.
O cansaço muscular de alguns jogadores é a maior preocupação do treinador santista neste início de temporada. Por isso, Muricy Ramalho vem sempre retirando algumas peças do time titular, em algumas rodadas, visando contar com todos em boas condições.
No compromisso com o Paulista, o comandante alvinegro irá poupar o zagueiro Neto e o volante Renê Júnior. O capitão Edu Dracena e o experiente Marcos Assunção, um dos reforços contratados para a temporada 2013, serão titulares.
Dracena está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida em julho do ano passado, e pronto para reassumir o posto na zaga do Santos, ao lado de Durval. Já Assunção retornou ao clube no início deste ano e também está apto a jogar, depois de se curar de dores no joelho direito, que lhe incomodavam desde o final de sua passagem pelo Palmeiras.

Marcelo Moreno se desculpa com Palmeiras por discurso exaltado do pai


O boliviano Marcelo Moreno não aprovou a exaltação de seu pai e empresário, Mauro Martins, ao falar sobre a sua possível transferência para o Palmeiras. Após publicar em seu Twitter que não tem interesse em deixar o Grêmio para ser envolvido na troca pelo argentino Barcos, o atacante também usou a mesma rede social para se desculpar com o clube alviverde e todos os seus jogadores e torcedores.
Mauro Martins não se conteve ao conceder entrevista para a Rádio Bradesco Esportes e disparou contra o clube paulista. "O Palmeiras não tem dinheiro, não tem jogador, e os jogadores de lá são fracassados. É um time fracassado. Para time menor que o Grêmio, meu filho não vai. Ninguém do Palmeiras me procurou e é melhor nem me procurar", bradou o pai de Marcelo Moreno.
O atacante, por sua vez, reprovou a atitude e lamentou as declarações dadas por seu representante. "Peço desculpas aos clubes e jogadores envolvidos nos comentários do meu pai. Pai é pai. Agiu por pura impulsividade. Desculpa", escreveu Moreno, que também já foi sondado pela diretoria do Flamengo antes de entrar na lista de prováveis reforços do Palmeiras.Mesmo com o discurso político adotado nas redes sociais, o boliviano não mudou o seu posicionamento quanto a uma possível saída do Grêmio e negou que esteja disposto a deixar Porto Alegre. Inicialmente, o nome do jogador foi envolvido em uma negociação que também levaria Vilson, Léo Gago, Rondinelly, Leandro e mais R$ 8 milhões para o Palestra Itália. Mas, até o momento, o zagueiro Vilson foi o único a aceitar a transferência para o Verdão.
"Já acalmei o meu pai, estava nervoso porque não tinha falado comigo. Está tranquilo, pai sempre vai querer o melhor para o filho. E o melhor é o Grêmio. É o momento que estou passando aqui, terminei o ano como artilheiro. Estou me preparando para superar isso. Se falou alguma coisa, até peço desculpas publicamente, ele estava um pouco nervoso. E pai defende o filho até a morte", ponderou o atleta, em entrevista para a Rádio Bandeirantes .

Internacional vence o Pelotas por 3 a 0 e encaminha classificação no Gauchão


Com uma atuação convincente neste sábado, o Internacional derrotou o Pelotas por 3 a 0 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A goleada encaminha a classificação da equipe para a segunda fase da Taça Piratini. Com 11 pontos, em terceiro lugar no Grupo B, o Inter pode garantir a vaga já na próxima rodada.
A equipe do técnico Dunga dominou completamente a partida. Diante de tanta superioridade, o primeiro gol não demorou a sair, com Forlán. Fred ampliou ainda no primeiro tempo. No começo da etapa final, o uruguaio marcou mais um, definindo a vitória em favor do time da capital.
O Internacional volta a campo na próxima quarta, quando enfrentará o Caxias, fora de casa. O Pelotas, com a derrota, segue fora da zona de classificação do Grupo A, atrás do Grêmio, em 6º lugar. Quarta a equipe pega o São Luiz, na Boca do Lobo.
O jogo
Seguro desde o início, o Internacional pressionou o Pelotas no Estádio do Vale. Logo aos dois minutos, a primeira chance: Forlán fez boa jogada pelo lado direito e chutou para ótima defesa de Jônatas.
Nem mesmo a saída de Dátolo logo aos três minutos de jogo (Josimar entrou em seu lugar) freou o ímpeto colorado. O Pelotas até chegou duas vezes em chutes de Fabiano Gadelha e Clodoaldo, mas o domínio seguia rubro. Aos 17, Forlán bateu escanteio fechado, o goleiro do Pelotas falhou e Leandro Damião ficou livre, mas não conseguiu concluir. A seguir, Fabrício recebeu de Forlán e cruzou para Damião, que cabeceou para fora.
Aos 25, a pressão surtiu efeito: Fabrício recebeu de Willians e cruzou na medida para Forlán, que pegou de primeira e marcou 1 a 0. E o Inter seguiu em cima. Aos 29, Gabriel tabelou com D’Alessandro, chutou e quase ampliou. A seguir, Forlán novamente pegou de primeira após passe de Fred e por pouco não fez o segundo. Aos 40, após jogada de Willians e Damião, Fred recebeu na área e só teve o trabalho de mandar para as redes: 2 a 0.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem, o Inter não diminuiu o ritmo. Depois de Fabrício quase marcar, Forlán por pouco não fez gol olímpico. Aos 8 minutos, o uruguaio marcou um golaço por cobertura, aproveitando bom lançamento de Fabrício. Cinco minutos depois, D’Alessandro levantou na área, Rodrigo Moledo subiu mais alto que a zaga e obrigou Jônatas a uma boa defesa.
O Inter então diminuiu o ritmo, administrando a vitória. Mesmo assim, seguia criando chances a cada vez que chegava. Aos 42, Fred acertou o travessão do goleiro Jônatas. Já nos descontos, Damião serviu Gabriel com um belo passe de calcanhar, mas Jònatas fez boa defesa.
FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 3 x 0 PELOTAS 
Local:
 Estádio do Vale, em Novo Hamburgo 
Data: 9 de fevereiro de 2013, sábado 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa) 
Assistentes: Alduíno Mocelin e Antônio César Domingues Padilha 
Cartão amarelo: Bruno Salvador e Tiago Gaúcho (Pelotas)
Gols: 
INTERNACIONAL: Forlán, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 8 minutos do segundo tempo; Fred, aos 35 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians (Elton), Fred, Dátolo (Josimar) e D’Alessandro (Juan); Forlán e Leandro Damião 
Técnico: Dunga.
PELOTAS: Jônatas; George, Bruno Salvador, Wagner Silva e Brida; Igor, Tiago Renz, Tiago Gaúcho (Filipinho) e Fabiano Gadelha; Clodoaldo (Gabriel) e Arthuro (Jadílson) 
Técnico: Carlos Moraes.

Em jogo de seis gols, Ponte Preta leva empate no fim contra o Ituano


Por muito pouco a Ponte Preta não encerrou a rodada com vitória no Campeonato Paulista. A equipe de Campinas sofreu o empate no final da partida, que terminou 3 a 3, contra o Ituano, neste sábado, no Estádio Novelli Júnior. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.
O empate deixou a Ponte na ponta da tabela, com 15 pontos, mas o Santos ainda pode recuperar a posição no domingo. Os visitantes fizeram bom jogo, mas tropeçaram no final, cedendo o empate para o Ituano, que contou com a torcida de Juninho Paulista, ex-jogador e presidente do time, presente no Novelli Júnior.
Se no primeiro tempo prevaleceu as ótimas defesas do goleiro Anderson, do Ituano, a segunda etapa foi marcada por uma chuva de gols. A Ponte chegou a estabelecer vantagem de 3 a 1 no placar, porém não segurou o resultado.
O jogo
A Ponte Preta teve as principais chances da primeira etapa, mas todas elas pararam nas mãos do goleiro Anderson. O primeiro a testar o arqueiro do Ituano é Bruno Silva, com um chute de longe. Depois é a vez de Anderson espalmar a cabeçada de Alemão e o chute de Ramírez, na sequência.
A Macaca teve o domínio das ações, mas o Ituano tentou abrir o marcador com os contra-ataques. O primeiro tempo terminou com o placar zerado, mas com os visitantes melhores na partida.
A rede finalmente balança no duelo, com Diego Rosa. O jogador da Ponte recebeu um belo lançamento de Ramírez, ganhou do zagueiro e deu um toque de cabeça que encobriu o goleiro. Desta vez, Anderson foi surpreendido e não teve como evitar o gol.
O empate do Ituano veio na sequência com uma firme cabeçada de Vitor Hugo, após cobrança de falta de Fernando Gabriel. O jogo melhorou e os times buscam mais o ataque na segunda etapa.
O zagueiro Cléber apareceu como surpresa na área do Ituano e colocou a bola nas redes com um desvio para o canto esquerdo. O resultado deixava a Ponte Preta na liderança isolada e Cicinho deixou a equipe de Campinas mais perto da vitória. Ele recebeu a bola de Alemão e girou para tocar no canto direito, sem qualquer chance de defesa.
Depois do terceiro gol pontepretano, o Ituano desanimou, mas em uma cobrança uma cobrança de falta de Fernando Gabriel voltou a colocar o time da casa no jogo. O atleta acertou o ângulo, quando todos esperavam o cruzamento.
Adaílton fez uma grande jogada para empatar a partida que parecia ganha para a Ponte Preta. Ele arrancou pela lateral do campo, driblou o zagueiro e chutou na saída de Edson Bastos, fechando o placar.

Ronny é relacionado e pode estrear pelo Palmeiras contra o Mogi Mirim


Apresentado na sexta-feira, o meia Ronny já pode estrear no Palmeiras . Após treinar pela primeira vez no sábado, o jogador foi relacionado para a partida contra o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista no sábado, às 19h30 (de Brasília).
Além do meia, que defendeu o Figueirense no Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante Marcelo Oliveira também figura entre os relacionados. Outros contratados já apresentados, o volante Charles e o atacante Kléber ainda não apareceram na lista.
O centroavante emprestado pelo Porto se recupera de uma contusão muscular na coxa esquerda. O jogador deve precisar de cerca de 15 dias para se recuperar e apenas correu ao redor do gramado neste sábado. Parte da negociação que levou Barcos ao Grêmio, o zagueiro Vilson também fez trabalhos físicos neste sábado.
O técnico Gilson Kleina iniciou o treino de sábado com um recreativo. Em seguida, promoveu um trabalho tático com o time titular e, depois, aprimorou finalizações e jogadas ensaiadas.
O time titular do Palmeiras para encarar o Mogi Mirim deve ser formado por: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, João Denoni (Souza), Wesley e Patrick Vieira (Ronny); Maikon Leite e Vinícius.
Confira os jogadores relacionados para domingo Goleiros: Fernando Prass e Bruno 
Laterais: Juninho e Ayrton 
Zagueiros: Maurício Ramos, Henrique e Leandro Amaro 
Volantes: Wendel, Wesley, Márcio Araújo, João Denoni, Marcelo Oliveira e Souza 
Meias: Patrick Vieira e Ronny 
Atacantes: Caio, Vinícius e Maikon Leite.

Com Neymar, Arouca e Montillo de volta, Santos recebe o Paulista


O Santos entra em campo neste domingo no Pacaembu para encarar o Paulista e recuperar a liderança do Campeonato Paulista. Para o confronto, o time contará com a volta de Neymar, que não participou do empate com o Linense porque disputou o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra na última quarta-feira.
O atacante não é o único retorno que o Santos terá para encarar o Paulista. O volante Arouca, que também jogou pela seleção, e o meia Montillo, convocado pela Argentina para a vitória sobre a Suécia, também estão de volta. 
O zagueiro Edu Dracena e o volante Marcos Assunção também estarão à disposição de Muricy Ramalho. O primeiro está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida em julho. O segundo está recuperado de uma contusão no joelho direito, que lhe acompanhava desde os últimos meses de sua passagem pelo Palmeiras. Capitão da equipe, Dracena deve ocupar a vaga de Neto, formando dupla de zaga com Durval. Já a presença de Assunção entre os titulares será no lugar de Renê Júnior.
"O Assunção não sentiu nada, está preparado. O Dracena também não teve nenhum e problema e vai voltar, pois já está na hora. Fomos muito cuidadosos com eles, porque o jogador que fica tanto tempo fora não pode ir para o campo e voltar (para o departamento médico). Eles precisam ficar lá no campo. Estávamos procurando um jogo bom e importante, em casa, para que eles retornassem. Vai ser importante para eles. O René Júnior e o Neto vão descansar nesta rodada", comentou Muricy.
Já o Paulista, que não vem realizando uma boa campanha no Estadual, sabe que um eventual resultado positivo poderá impulsionar uma reação. "Esse será um jogo bem difícil e teremos trabalho redobrado. Mas a gente tem que tentar jogar e não ficar só nos defendendo. O Paulista precisa fazer o melhor em campo e, quem sabe, roubar pelo menos um ponto", discursou o volante Kasado.
O técnico Giba não tem desfalques por contusão ou suspensão e, desta forma, apesar de o Paulista ainda não ter alcançado a regularidade no torneio, deve manter a mesma formação adotada na última rodada, quando o time apenas empatou com o Oeste de Itápolis, por 0 a 0, jogando em casa.
FICHA TÉCNICA -  SANTOS X PAULISTA Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)  
Data: 10 de fevereiro de 2013 (domingo)  
Horário: 17 horas (horário de Brasília)  
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho 
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Miralles e Neymar 
Técnico: Muricy Ramalho.
PAULISTA: Richard; Thales, Dráusio, Lázaro e Anderson Corrêa; Matheus Galdezani, Kasado, Chiquinho e Renato; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo 
Técnico: Giba.

Após novo gol, Guerrero pode se tornar o novo 'Cabecinha de Ouro' corintiano



No mesmo Pacaembu em que Baltazar cansou de marcar gols de cabeça, Paolo Guerrero voltou a usar essa arma em favor do Corinthians. O herói do Mundial foi novamente muito festejado pela Fiel e até chamado pelo apelido do ídolo histórico do clube após o empate com o São Caetano.
"É o Cabecinha de Ouro, é o Cabecinha de Ouro", gritou um garoto, enquanto posava para uma fotografia com o peruano. Por conta do assédio na saída do vestiário, os seguranças tiveram bastante dificuldade em colocar o jogador dentro de seu carro e liberá-lo para seu primeiro carnaval no Brasil.
O gol marcado por Guerrero no último sábado foi o seu terceiro na temporada, o terceiro de cabeça. Foi também pelo alto que o camisa 9 colocou seu nome na história do Timão, usando a testa para colocar na rede as duas bolas que deram ao clube o mundo em dezembro."O que eu posso falar? Sou centroavante. Se a bola vem por cima, eu uso a cabeça. Se ela vem no chão, vou com o pé. Quando a oportunidade se apresenta, eu trato de fazer o gol", resumiu o atacante, um pouco irritado com uma pergunta sobre uma suposta limitação por baixo.
Baltazar, o Cabecinha de Ouro original, nunca teve essa reação. O centroavante, figura decisiva no Corinthians que conquistou tudo na primeira metade da década de 50 - até a Pequena Taça do Mundo, espécie de ancestral do Mundial de Clubes - nunca teve essa reação. Ele admitia não ser habilidoso com os pés, mas dizia: "De cabeça, nem Pelé foi melhor".
De acordo com o historiador Celso Unzelte, 70 gols dos 266 marcados por ele no Alvinegro foram comprovadamente de cabeça, mas a conta é modesta. A habilidade rendeu a marchinha "Gol de Baltazar", composta por Alfredo Borba e conhecida na voz de Elza Laranjeira, que cantava toda a escalação do time campeão paulista de 1951 e guardava o artilheiro para o refrão: "Gol de Baltazar, gol de Baltazar, salta o Cabecinha, 1 a 0 no placar".
Guerrero não aprendeu a finalizar pelo alto com Baltazar. Suas cabeçadas são inspiradas em Valeriano López, figura mítica do futebol peruano que tem no currículo a fama de fumar dólares recebidos de dirigentes.
Seja como for, a habilidade e o carisma do goleador fizeram a Fiel se recordar de um de seus grandes ídolos. Ele fica desconfortável quando é questionado sobre a adoração da torcida, mas, quando não lhe apontam grossura com os pés, gosta de falar sobre sua habilidade pelo alto. "Eu posso me antecipar ou esperar o cruzamento. Para a defesa, é muito difícil", sorriu o novo Cabecinha.

Falta de concentração do Corinthians incomoda Tite após empate em casa


Após um primeiro tempo ótimo, o Corinthians cochilou, levou a virada do São Caetano e teve de lutar bastante para conseguir o empate no Pacaembu neste sábado. A falta de concentração do time na volta do intervalo foi criticada pelo técnico Tite após o jogo.
"Há mérito do adversário, mas não é normal para a gente. No momento em que o time se desconcentrou, o adversário foi efetivo. Serve de aprendizado. Gostei do volume no primeiro tempo. No segundo, foi abaixo", comentou o gaúcho.
No primeiro gol do São Caetano, aos três minutos do segundo tempo, Alessandro simplesmente desistiu de acompanhar Rivaldo. No segundo, Paulo André saiu na frente, mas acabou perdendo a corrida para Danielzinho.Por isso, Tite teve de ir para o tudo ou nada. O treinador tirou três jogadores da defesa - Alessandro, Gil e Fábio Santos - para colocar Romarinho, Renato Augusto e Alexandre Pato, três homens ofensivos.
"A gente usou jogadores mais agressivos. Fiz até uma alteração que talvez não fizesse de novo: coloquei o Romarinho na zona de criação e botei o Renato para o lado. Eu queria ter ultrapassagens pelos lados e abrir o campo, para que fosse aberto espaço no meio. Foi o que houve no lance do gol do Paulinho", analisou.
Agora, há dois dias de folga para todos. Na terça-feira, o Corinthians começa a se preparar para uma sequência importante. O próximo jogo é o clássico contra o Palmeiras. Em seguida, o atual campeão estreia na Copa Libertadores, contra o San Jose, na Bolívia.

    Fluminense 1 x 1 Vasco – Fred marca nos minutos finais e Clássico termina empatado


    O Clássico entre Vasco e Fluminense desse domingo foi marcado por um Engenhão vazio. Dentro de campo, o Gigante da Colina quase conseguiu espantar o mau momento que vem vivendo nas últimas semanas. Os Cruz-maltinos fizeram um bom primeiro tempo, e tinham tudo para sair de campo com os três pontos. Porém, um descuído da zaga nos minutos finais possibilitou que Fred fizesse o gol do empate Tricolor. 
    Com o empate, o Vasco continuou na terceira posição do Grupo A, com 10 pontos. Já o Fluminense permaneceu na segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos. O próximo jogo do Tricolor é a estréia da equipe na Libertadores da América, na próxima quarta-feira, contra o Caracas, na Venezuela. Por sua vez, o Gigante da Colina voltará a campo somente no domingo que vem para enfrentar o Audax.
    Vasco superior
    O Vasco da Gama jogou melhor que o Fluminense durante o primeiro tempo inteiro. O Tricolor, armado com três volantes, acabou não tendo muitas oportunidades no ataque. A equipe não conseguia criar muitas chances de gol e também pecava defensivamente. Os Cruz-maltinos conseguiram achar espaços, Carlos Alberto atuou muito bem, Eder Luis quase marcou por duas vezes, o lateral Nei era um perigo pela direita.  
    As únicas chandes do time das Laranjeiras foram com Fred. O atacante perdeu duas chances claras de gol, uma defendida incrivelmente pelo goleiro Alessandro, e outra quando o seu chute foi parar no travessão.
    Apesar da superioridade em campo, o Vasco só conseguiu fazer o gol nos momentos finais da etapa inicial. Aos 42 minutos, Tenório desviou uma cobrança de escanteio, e o volante Tricolor Jean acabou empurrando a bola para as redes e fazendo um gol contra.
    Tricolor consegue empate no final
    O técnico Abel Braga modificou sua equipe durante o intervalo. Tirou o apagado volante Edinho para colocar Marcos Júnior. A mudança não surtiu muito efeito e o Vasco continuou superior na partida, controlando bem o jogo. Aos 25 minutos, Abel voltou a mexer em sua equipe., colocou o ex-vascaíno Felipe no lugar de Valencia. O meia foi muito vaiado pela torcida da equipe de São Januário.
    Novamente, a mudança de Abel Braga não modificou o estilo de jogo do Fluminense. O Vasco controlova as ações da partida e tudo indicava uma vitória dos Cruz-maltinos no clássico, o que espantaria o principio de crise existente em São Januário.
    Porém, aos 42 minutos, o sempre oportunista e goleador Fred apareceu. O atacante aproveitou falha de marcação vascaína, e depois de cruzamento para área, marcou de cabeça o gol de empate Tricolor.
    Escalações:
    Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva), Digão, Leandro Euzébio, Carlinhos, Valencia (Felipe), Jean, Edinho (Marcos Júnior), Wágner, Wellington Nem, Fred. Técnico: Abel Braga. 
    Vasco: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva, Dieyson (Fellipe Bastos), Abuda, Wendel (Fillipe Soutto), Pedro Ken, Carlos Alberto, Eder Luis, Tenório (Bernardo). Técnico: Gaúcho.
     

    Guarani 1 x 2 São Paulo - Com gol de falta, Rogério Ceni comanda reservas na vitória do Tricolor sobre o Bugre



    O São Paulo não tinha grandes pretensões quando entrou em campo na tarde deste sábado (09) para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com as atenções voltadas para o jogo contra o Altético-MG na próxima semana, pela estreia na fase de grupos da Libertadores, o técnico Ney Franco poupou seus titulares e mandou um time quase todo formado por reservas, com exceção de Rogério Ceni.
    Em campo, foi o capitão quem fez a diferença, ao anotar o gol de falta que garantiu a vitória do Tricolor por 2 a 1. De quebra, Ceni manteve sua invencibilidade diante do Burge: em 20 anos de carreira, nunca perdeu para o rival. Antes do goleiro, Aloísio abriu o placar, e Thiago Gentil marcou para os donos da casa.
    O resultado levou o time do Morumbi aos dez pontos, na nona colocação. Já o Guarani chegou à quinta derrota em sete jogos na temporada, ocupando a antepenúltima posição no estadual, com quatro tentos. Na próxima rodada, o Guarani enfrentará o XV de Piracicaba, sábado, às 17h, fora de casa. No mesmo dia, o São Paulo jogará em casa contra o Ituano, às 19h30.
    FICHA TÉCNICA
    GUARANI 1 X 2 SÃO PAULO
    Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
    Data/hora: 9/2/2013 - 16h20
    Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
    Assistentes: Humberto Lellis Talarico Leite e Alex Ang Ribeiro
    Renda/ público: Não disponíveis
    Cartões amarelos: Tiago Pagnussat, Thiago Matias, Ademir Sopa (GUA) e Rogério Ceni, Cañete, João Filipe (SAO)
    Cartões vermelhos: Cañete (SAO) e Tiago Pagnussat (GUA)
    GOLS: Aloísio 32'/1T (0-1), Thiago Gentil 1'/2T (1-1); Rogério Ceni
    GUARANI: Juliano, Oziel, Tiago Pagnussat, Thiago Matias, Max (Juan Dominges), Ademir Sopa, Mika (Coutinho), Thiago Gentil (Dudu), Diogo, Ronaldo Mendes e Siloé. Técnico: Branco.
    SÃO PAULO: Rogério Ceni, João Filipe, Rafael Toloi, Edson Silva, Thiago Carleto, Rodrigo Caio, Maicon (Fabrício), Cañete, Ganso (Lucas Farias), Aloísio (Henrique Miranda) e Ademilson. Técnico: Ney Franco.
     

    Corinthians 2 x 2 São Caetano - Timão sofre, mas arranca empate com o Azulão no Pacaembu



    Na estreia do pentacampeão Rivaldo, o São Caetano deu trabalho ao Corinthians e saiu do Pacaembu com um empate por 2 a 2 na tarde deste sábado (09), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Depois de dominar a primeira etapa, quando abriu o placar com Guerrero, o Timão tomou sufoco do time do técnico Geninho na volta do intervalo. Rivaldo deixou o seu, e Danielzinho colocou o time do ABC à frente. Em seguida, porém, Tite lançou seus comandados ao ataque e Paulinho garantiu a igualdade na reta final.
    Com o resultado, o Timão chega aos 12 pontos, na quarta colocação, enquanto o São Caetano aparece em 15º, com cinco. Na próxima rodada, o Timão terá o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 16h de domingo. Já o Azulão duela com o Bragantino, em casa, um dia antes, às 19h30.
    Em primeiro tempo de domínio alvinegro, Guerrero abre o placar
    No retorno do quarteto ofensivo formado por Guerrero, Emerson Sheik, Danilo e Jorge Henrique, bem como o de Paulinho no papel de elemento surpresa, o Corinthians teve trabalho para furar o bloqueio imposto pelo São Caetano. Mas a qualidade do Azulão limitou-se à defesa, visto que, quando conseguia sair com a bola, a equipe do técnico Geninho pouco conseguia produzir. Rivaldo, em sua estreia, mostrou desentrosamento e pouco apareceu. Nas bolas paradas, o Timão chegou a ameaçar, como na cabeçada de Paulinho após cruzamento de Sheik aos oito minutos, quando o volante finalizou por cima da meta.
    Com domínio absoluto da posse de bola, o time da casa voltaria a buscar outra chance em cobrança de falta de Jorge Henrique, aos 19. Dentro da área, Paulo André subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para Gil completar para as redes em posição de impedimento, bem assinalada pela arbitragem. A partida seguiu presa até que, aos 34, Guerrero tentou se aproveitar da aproximação de Paulinho e tocou bem para o companheiro, mas o camisa 8, dentro da área, pegou mal na bola e chutou à esquerda da meta.
    Mas logo em seguida o Timão transformou em gol o melhor controle que tinha do jogo. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Jorge Henrique cruzou para a área e Guerrero, de cabeça, mandou em direção às redes, mostrando mais uma vez sua qualidade nas jogadas de bola aérea. Dois minutos depois, Jorge Henrique ainda recebeu pela direita e disparou um míssil. A bola fez um giro e passou raspando a trave direita de Fábio Costa.
    Azulão cresce, mas Paulinho decreta o empate
    A segunda etapa começou com muito mais emoção do que a primeira. Logo aos quatro minutos, a zaga corintiana fez a alegria do São Caetano. Éder cruzou da direita para Rivaldo, nas costas de Alessandro, entrar totalmente livre pelo lado esquerdo e empurrar para o fundo do barbante. Logo em seguida, o São Caetano reclamou muito de um pênalti não marcado em Danielzinho, derrubado por Gil dentro da área. Mas os comandados de Geninho não perderam o pique.
    A exceção era Rivaldo que, visivelmente cansado, daria lugar a Aílton aos 16. E foi o substituto do pentacampeão do mundo quem definiu a virada do Azulão, três minutos depois. O jogador ganhou corrida com Paulo André e deu passe para Danilinho colocar a equipe do ABC na frente. A esperança no alvinegro ficou por conta de Alexandre Pato, que entrou em campo no lugar de Fábio Santos, modificando a disposição tática dos comandados de Tite. 
    Aos 24, após uma falta na entrada da área em Guerrero, resultando na expulsão de Eli Sabiá, o Timão voltou a se encontrar na partida, se fazendo presente no campo do adversário. A última mudança do treinador foi mais uma tentativa de lançar a equipe ao ataque, e deu certo. Aos 38, Alessandro deixou o campo para e entrada de Romarinho, o mesmo que quatro minutos depois tocaria para Paulinho surpreender a zaga adversária e disparar para as redes, deixando tudo igual no marcador.
    FICHA TÉCNICA
    CORINTHIANS 2 x 2 SÃO CAETANO
    Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
    Data/Horário: 9/2/2013, às 16h20
    Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
    Assistentes: Daniel Paulo Zioli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
    Cartões Amarelos: Alessandro (COR); Moradei, Gabriel (COR)
    Cartão Vermelho: Eli Sabiá, aos 24'/2ºT (SCA) 
    Gols: Guerrero, aos 37'/1ºT (1-0); Rivaldo, aos 3'/2ºT (1-1); Danielzinho, aos 18'/2ºT (1-2); Paulinho, aos 41'/2ºT (2-2)
    CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro (Romarinho - 38'/2ºT), Gil (Renato Augusto - 28'/2ºT), Paulo André e Fábio Santos (Alexandre Pato - 21'/2ºT); Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.
    SÃO CAETANO: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Éder, Leandro Carvalho e Rivaldo (Aílton - 16'/2ºT); Danielzinho (Adriano - 28'/2ºT) e Vandinho (Jobson - 34'/2ºT). Técnico: Geninho.