Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"A troca de presidente tem causado sérios problemas ao Fla", diz Vagner Love


Após deixar o Flamengo, em função da falta de condições do clube carioca para quitar a dívida de nove milhões de euros com o CSKA, Vagner Love retornou para a Rússia no início deste mês. Aliado declarado da ex-presidente Patricia Amorim em suas campanhas políticas, o jogador comentou a nova gestão da diretoria rubro-negra, e fez críticas sobre falhas na parte financeira durante a troca de mandato.
"A troca de presidente no Flamengo tem causado sérios problemas financeiros para o clube. É por isso que quando meus agentes me ofereceram para voltar ao CSKA eu aceitei quase imediatamente. Tudo foi feito em apenas três dias", declarou Vagner Love ao jornal Sport Express.
Para chegar ao Flamengo em janeiro de 2012, o atacante foi envolvido em uma negociação com o valor de 10 milhões de euros. Desta quantia, o clube carioca efetuou opagamento de um milhão à vista, deixando o restante do montante divididos em seis parcelas para agosto e dezembro de 2012 à 2014. Entretanto, o Flamengo só efetuou o pagamento da primeira parcela do acordo, e após não realizar o depósito no vencimento de dezembro, o jogador teve que retornar para a Rússia.
Vagner Love era considerado o nome mais forte dentre os jogadores do elenco rubro-negro, e após sua saída, a diretoria ainda não conseguiu contratar nenhum grande atleta para a posição. A aposta para substituir o ex-atacante do Fla vem sendo Hernane, jogador contratado na última temporada, mas que figurou o banco de reservas por quase todo o ano.

Montillo não se ilude com boas atuações e dá “nota 5” ao Santos


Com duas vitórias e um empate, o Santos soma sete pontos ganhos é o líder do Campeonato Paulista. A pontuação é a mesma de Mogi Mirim e Ponte Preta, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Mesmo assim, o rendimento da equipe ainda não deixa o meia Montillo plenamente satisfeito. Crítico, o argentino acredita que tanto o time quanto ele, ainda precisam evoluir bastante para alcançar os objetivos traçados durante a temporada.
"O time está nota 5 ainda. O Santos ainda não mostrou todo o seu potencial, temos muito mais para melhorar. Eu também tenho muito o que mostrar, mas não gosto de fazer nada individualmente. Quero que todos joguem bem, para não ficarmos dependentes apenas de um ou dois jogadores. Precisamos melhorar como um todo", afirmou Montillo, que admitiu a dificuldade sentida pelos santistas em campo, nestas primeiras rodadas do Paulistão.
Segundo o camisa 10, o pouco tempo para trabalhar fisicamente na pré-temporada ainda é sentido pela equipe, durante as partidas. "Os times do Interior vêm se preparando há muito tempo. Não gosto de colocar desculpas, mas a nossa preparação foi muito curta. Isso é uma dificuldade a mais", ponderou.
Montillo destacou que, como os atletas ainda não estão no ápice da preparação física, o Santos tenta nivelar os jogos de outras maneiras. "Como os outros tiveram mais tempo de trabalho, tentamos igualar com a diferença (física) com a qualidade técnica dos nossos jogadores. Tentamos igualar dessa maneira, até melhorarmos fisicamente e nos entrosarmos melhor. O time também precisa ganhar ritmo de jogo", salientou.
Na parte técnica, o meia argentino pensa que o Santos necessita ter mais precisão na hora da assistência, antes da finalização. "Nós estamos errando o último passe. Claro que isso faz parte do processo, no começo de temporada. É mais difícil acertar nos quatro, cinco primeiro jogos. Além disso, sabemos que não vamos sair campeões no inicio da competição. Por enquanto, o que nos resta é trabalhar para melhorar física e tecnicamente", encerrou.

Ramírez é convocado e desfalca Ponte Preta contra o São Paulo


Principal contratação da Ponte Preta para a temporada 2013, Cachito Ramírez está entre os convocados da seleção peruana para enfrentar Trinidad e Tobago. O jogador deve se apresentar no próximo dia 4 e fica de fora até o dia 7, desfalcando a equipe de Campinas na partida contra o São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão.
No final de março, quando a seleção do Peru volta a entrar em campo e Ramírez pode novamente ser chamado, a Ponte pode ficar sem seu camisa 10 por mais duas rodadas, contra Paulista e União Barbarense.
"Ter um jogador de nível de seleção traz muita qualidade ao time, mas também tem esse revés. Claro que queremos sempre que todos os jogadores estejam presentes, mas quando isso não ocorre, contamos com um bom elenco para repor", declarou o coordenador técnico do clube campineiro, Marcus Vinícius.
Terceira colocada no Campeonato Paulista, com sete pontos ganhos em três jogos, a Ponte volta a campo nesta quarta-feira, diante do Oeste, no Moisés Lucarelli, às 19h30 (de Brasília).

Abel Braga confirma estreia de Monzón e Felipe no Fluminense


O Fluminense terá cara nova no confronto desta semana. A estreia de Monzón e Felipe foi confirmada pelo técnico Abel Braga e os dois entrarão em campo nesta quarta-feira, contra o Friburguense, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Já a volta de Fred, que ainda não atuou na temporada, não foi confirmada.
"Monzón e Felipe vão jogar na quarta-feira, o Fred provavelmente no sábado. É bem possível. Não vamos fugir do nosso planejamento em nível de equipe. Existe hoje uma dúvida para a estreia na Libertadores, mas vamos saná-la depois de conhecer nosso adversário", afirmou Abel.
O lateral esquerdo e o meio-campista fizeram o primeiro treinamento com o elenco na segunda-feira passada e a estreia deles já havia sido cogitada para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, mas acabou não acontecendo.
Volta de Deco está indefinida
Em fase recuperação de um estiramento na coxa direita, Deco não voltou a treinar e ainda não existem previsões de quando retornará às atividades dentro de campo. Com poucas chances de voltar esta semana, a presença do meia na estreia da Libertadores, no dia 13 de fevereiro, é incerta.

"Temos de errar o menos possível", diz Léo Moura antes de encarar o Vasco


O Flamengo vive a expectativa do primeiro clássico nesta temporada, nesta quinta-feira, contra o Vasco. Os rubro-negros vão a campo menos pressionados por conta da vitória sobre o Volta Redonda no fim de semana. Mesmo assim, o lateral direito Leonardo Moura ressaltou que um triunfo sobre os cruzmaltinos será importante para dar moral para a sequência da Taça Guanabara.
"Jogar um clássico sempre é diferente, ainda mais contra nosso maior rival. Para não sermos surpreendidos, temos que errar o menos possível, pois o Vasco é líder do seu grupo. Uma vitória, além de melhorar o nosso ego, é importante para a sequência do Campeonato Carioca", disse o atleta.
No entanto, Leonardo Moura afirmou que se o Flamengo sair com a vitória no clássico não pode entrar em clima de euforia. Para o jogador, os flamenguistas devem pensar em melhorar sempre em busca do título.
"Não é por causa de uma vitória no clássico que poderemos pensar que está tudo maravilhoso aqui. Vamos ter que pensar em cada jogo de uma vez. Ainda temos jogadores para estrear, mas com certeza uma vitória vai ser importante para o grupo", finalizou.

Carlos Eduardo participa de primeiro treino pelo Flamengo e pode estrear


Apresentado na última sexta, Carlos Eduardo fez seu primeiro treinamento no Flamengo , nesta segunda-feira. O meia-atacante chegou ao clube por 18 meses depois de uma negociação com o Rubin Kazan.
O novo camisa 10 do Flamengo chegou ao Rio na manhã desta segunda e foi ao CT do Ninho do Urubu na parte da tarde. O atleta realizou apenas trabalhos físicos juntos do jogadores titulares do clube na vitória sobre o Volta Redonda. O restante do elenco, acompanhado pela comissão técnica, treinou no campo 5.
O Flamengo conseguiu no fim da tarde desta segunda-feira a regularização do meia-atacante Carlos Eduardo. O clube tinha até às 19 horas para inscrever o jogador na Taça Guanabara. Caso não conseguisse, o atleta só estaria apto para estrear na Taça Rio.
Além disso, os jogadores Wallace, ex-Corinthians e Gabriel, ex-Bahia, tiveram suas situações resolvidas e vão poder estrear, mas apenas o apoiador deve ter condições de encarar o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão.

Anzhi, da Rússia, corre contra o tempo para ter Kaká

Mesmo faltando poucos dias para o fechamento da janela de transferências na Europa, o meia Kaká segue na mira de clubes do continente. O interessado da vez é o Anzhi, da Rússia, onde jogam os brasileiros Jucilei, Ewerton e João Carlos. Além deles, está o diretor esportivo e ex-lateral da Seleção e do Real Madrid Roberto Carlos que, segundo o jornal "As", viajou para a Espanha na última semana e iniciou conversas com o clube espanhol.
- Kaká está há muito tempo na agenda do Anzhi. Houve conversas preliminares com o Real Madrid, mas ainda não é oficial – disse um dirigente do Anzhi.
O obstáculo para a transferência, porém, é o alto valor pedido pelo Real para liberar o jogador: € 20 milhões (R$ 53 mi). Além disso, como o prazo para contratações se encerra nesta quinta-feira, o tempo é outro fator que deve atrapalhar os planos dos russos.
 

Carlos Eduardo é registrado na Federação do Rio de Janeiro e poderá atuar na Taça Guanabara


A contratação mais importante da tempora para o Flamengo poderá atuar no primeiro turno do estadual. O meia Carlos Eduardo, que veio do Rubin Kazan (Rússia), foi registrado, nesta segunda-feira, pelo Rubro-negro na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
O nome do atleta já consta no Bolentim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), mas ainda possui uma ressalva. Segunda a principal entidade do futebol carioca, o atleta ainda depende da transferência da Federação da Alemanha. O meia jogou pelo Hoffenheim (Alemanha), antes de atuar pelo Rubin Kazan (Rússia). Porém, essa pendência não impedirá Carlos Eduardo de atuar na Taça Guanabara.
 

Luan está perto de assinar com o Internacional



O Atacante palmeirense Luan está próximo de ser trasnferido para o Internacional de Porto Alegre. A diretoria palmeirense confirmou que o acordo com o time Gaúcho está bem adiantado e que o negócio deve ser resolvido até quarta-feira.
Caso o acordo seja concretizado, Palmeiras e Internacional se envolveriam em uma troca, por empréstimos. O Porco cederia Luan, e o Inter mandaria o volante Josimar e mais outro jogador ao Palmeiras.
O própio atacante Luan que pediu para sair do Alviverde. O atacante é um dos mais contestados pela torcida palmeirense, que vaia o jogador constantemente nas partidas.
 

Vasco irá começar a negociar com Nissan no fim do carnaval



A Nissan deverá ser a nova patrocinadora do Vasco. Ocorreu uma reunião, na última quinta-feira, entre o Presidente da  montadora de automóveis, François Dossa, e o presidente da Assembléia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho. Ficou acertado que as diretorias de marketing dos envolvidos que vão negociar o acordo para o patrocínio, e que as negociações vão começa depois do carnaval.
A Nissan, que teve sua sede brasileira tranferida de Curitiba para o Rio de Janeiro, quer patrocinar um clube de futebol carioca para se firmar como uma marca fluminense. Já o Vasco precisa de outros patrocinadores, pois o contrato com a Eletrobrás termina em julho, e a empresa dificilmente continuará a ser a patrocinadora master do Gigante da Colina.

Lateral Diogo tem seu contrato rescindido pelo São Paulo



O São Paulo rescindiu o contrato com o jovem lateral-equerdo Diogo. A ação foi um pedido do próprio jogador, que estava encostado no Tricolo Paulista. O contrato do lateral ia até 2015.
- Ele nos procurou e nos informou o desejo de romper seu contrato com o clube. O São Paulo atendeu ao pedido, já que é a política do clube não segurar um jogador que não tem interesse em continuar no clube e não está nos nossos planos - disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
O jogador, que chegou a ser considerado uma grande promessa, se envolveu em constantes brigas judiciais com o São Paulo. Diogo questionava seu contrato com o Tricolo e, sofria constantes derrotas nos tribunais.
 

Deco pode ficar fora da estreia do Fluminense na Libertadores



As lesões do meia Deco novamente viraram motivo de preocupação para o Fluminense. Em recuperação de um problema muscular na coxa direita, sofrido durante a pré-temporada, o apoiador ainda não deve treinar com bola nesta e semana e, por isso, tem presença ameaçada na estreia do Tricolor na Libertadores, contra o Caracas, na Venezuela, no dia 13 de fevereiro. 
- Temos de ver tudo com calma. O Deco ainda não foi a campo e não deve treinar com bola nesta semana. Libertadores é diferente, exige planejamento, estudo... Não podemos nos afobar - explicou o técnico Abel Braga, afotando tom cauteloso ao falar sobre o camisa 20.
Abel ainda quer analisar vídeos do advesário da estreia para definir o time que entrará em campo. Apesar do possível desfalque no meio-campo, o comandante demonstra confiança na formação com dois volantes e Jean mais adiantado, que tem sido utilizada nas últimas partidas.
- Vou começar a analisar o Caracas a partir desta semana. Ainda tenho uma dúvida que está na minha cabeça. O jogo é fora de casa, mas mesmo assim vamos para ganhar. Ouvi muitos falando que estamos com três volantes, mas o Jean tem tido liberdade e se movimentado muito. O próprio Valencia apareceu contra o Botafogo para cruzar em direção ao gol. Então vamos com calma. A minha dúvida vai sair a partir da análise dos vídeos - disse.
 

Dirigente da Inter de Milão viaja ao Brasil para negociar compra de Paulinho


De olho em Paulinho, a diretoria da Inter de Milão já enviou ao Brasil um de seus representantes para iniciar negociações com o Corinthians. De acordo com o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, Marco Branca será o  encarregado de conversar diretamente com a cúpula alvinegra.
- Branca está agora no Brasil e veremos como essa missão seguirá e se há condições de contratá-lo. Ainda é cedo no Brasil e vai levar tempo para ter novidades - disse o mandatário nesta segunda-feira.
A grande arma dos italianos para concretizar o negócio pode estar nas vendas de Wesley Sneijder ao Galatasaray e Philippe Coutinho, praticamente confirmado no Liverpool. As conversas por Paulinho, de acordo com a imprensa italiana, devem girar em torno de € 17,5 milhões (R$ 47,7 milhões). 
- Negócios são realizados se as condições estão lá para serem concluídas. Como as coisas estão, pelo que eu sei, a compra de Paulinho pode ser possível. Mas se essas condições mudarem, então não - completou o dirigente.
 

Bernardo quer triunfo em seu primeiro clássico como titular contra o Flamengo

Artilheiro do Campeonato Carioca com quatro gols, o meia Bernardo está ansioso para fazer o seu primeiro clássico como titular diante do maior rival do Vasco. Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino encara o Flamengo no Engenhão. Chance de ouro para o jogador mostrar que, após muita desconfiança, a equipe do técnico Gaúcho está no caminho certo para o restante da temporada. 
- Estou muito motivado, é o primeiro clássico em que eu começo no jogo. O Flamengo é uma grande equipe, espero que quinta-feira seja um jogo muito bom e, se Deus quiser, vamos sair com o resultado. Trabalhamos para isso, nós, jogadores, colocamos em prática tudo o que treinamos na pré-temporada. Estamos felizes com o trabalho do Gaúcho, espero que dê tudo certo - disse o meia.
O Cruzmaltino tem motivos de sobra para pensar positivo. Mesmo assolado por problemas financeiros e a perda de grandes jogadores, o time fez um início de estadual surpreendente, sendo o único com uma campanha 100% até o momento. Apesar disso, Bernardo não ousa apontar favoritismos para o clássico. 
- Clássico é clássico, a motivação é muito grande, pode ser decidido em uma jogada de bola parada, espero que seja bom para mim. Para mim, é um dos maiores clássicos do mundo, sempre sonhei em jogar. Esse está sendo o meu melhor inicio de temporada. Vamos procurar manter o foco, a tranquilidade, e deixar o torcedor fazer a festa - concluiu.
 

Feliz no CSKA, Vagner Love ataca nova diretoria por problemas financeiros no Flamengo


Aparentemente feliz com o retorno ao CSKA Moscou, Vagner Love não poupa críticas à atual gestão do Flamengo. O atacante, que defendeu a candidatura de Patrícia Amorim na eleição para vereadora e presidente do clube em 2012, afirmou em entrevista ao jornal Sport Express que os problemas financeiros do Rubro-negro, que motivaram a sair, são fruto da mudança na administração do clube. 
- Não estava planejando voltar para a Rússia, mas vi uma boa chance por causa dos problemas lá. A troca de presidente no Flamengo tem causado sérios problemas financeiros para o clube. É por isso que quando meus agentes me ofereceram para voltar ao CSKA eu aceitei quase imediatamente. Tudo foi feito em apenas três dias e eu acredito que é no melhor interesse de todos - disse Love.
No ano passado, o Fla fez um acordo com o CSKA de € 10 milhões (R$ 27 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atacante. Porém, apenas uma das seis parcelas previstas foi paga ao clube russo, no valor de € 4 milhões (R$ 10,8 milhões). A segunda delas venceu em dezembro, e os russos propuseram esquecer o restante da dívida caso Love retornasse.
A proposta foi aceita e, de quebra, o Artilheiro do Amor acabou beneficiado com um aumento salarial. Agora, ele se diz motivado para buscar novos títulos pelo CSKA, clube onde já conquistou dois Russos, cinco Copas locais e a então Copa da Uefa em 2005 antes de retornar ao Brasil.
- Senti falta do futebol elegante que jogávamos no clube e quero muito ajudar o time a ganhar o Russo novamente. É muito retonar, me sinto em casa. Permaneci tantos anos aqui que nem parece que me ausentei - disse o atacante.
 

Diretoria do Palmeiras quer reforços antes da estreia na Libertadores



O clima no Palmeiras ficou ainda mais conturbado após a derrota de virada para o Penapolese por 3 a 2 no último domingo. Após muitos protestos da torcida que acompanhou o jogo no Pacaembu, o novo diretor-executivo José Carlos Brunoro declarou que estabelece como uma das prioridades a contratação de novos reforços, antes da estreia do Verdão na Libertadores, no dia 14 de fevereiro, contra o Sporting Cristal.
- São várias as prioridades, porque o elenco está bastante reduzido. São várias situações que têm que ter reposição, para poder trocar, descansar. Tem de contratar alguém até a estreia na Libertadores. Espero que eu consiga - afirmou Brunoro.
O técnico Gilson Kleina faz uma avaliação positiva do trabalho do novo diretor-executivo. Segundo ele, é preciso ter o cuidado de qualificar o elenco, e não apenas quantificar. E o comandante reforça que a meta do momento é arrumar a casa.  
- Pelo pouco tempo que estou com o Brunoro, ele mostra ser uma pessoa sensata, não está empolgada. Ele mostra que vai tomar as decisões no momento certo. A filosofia é arrumar a casa. Estamos fazendo uma avaliação minuciosa, criteriosa. Eu vejo muito isso nele. Dentro das avaliações, ele já tomou uma iniciativa. A diretoria arrumando a casa, fica mais fácil para qualificar. Temos de dar todo o apoio para esta diretoria - completou.