Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

River desmente interesse em Dario Botinelli


Comprado por, aproximadamente, R$ 6 milhões em indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, Dario Bottinelli chegou ao Flamengo no final de 2010 e, após dois anos, encerrou seu vínculo com a equipe. O jogador tinha opção de renovação, mas a diretoria não quis contar com o atleta para a próxima temporada. Sem clube, o meio-campista revelou sondagens do River Plate-ARG, prontamente desmentidas pelo clube argentino.
"O pessoal do River Plate se comunicou com meu empresário e a oportunidade me agrada porque é um grande clube. Estamos esperando que se manifestem de maneira oficial", declarou o jogador ao diário argentino Olé. Jonathan Bottinelli, zagueiro e irmão do ex-jogador do Flamengo, joga no River e poderia ajudar na negociação.
O meia mostrou que a chance de jogar em um dos maiores clubes da Argentina o agrada, mas o lado financeiro também seria levado em conta na hora de uma negociação. "É um grande clube e seduz. Chegou uma comissão técnica vencedora e tem uma equipe competitiva, com grandes jogadores. Mas o lado econômico é sempre fundamental. Teríamos que nos reunir para ver a oferta. Você está sempre disposto a ouvir", declarou Botinelli.
Embora o jogador tenha declarado sondagens, a equipe argentina tem o sonho de repatriar D’Alessandro, do Internacional, e revelou que não pretende contar com o ex-flamenguista. "Nós não falamos com ninguém. É um jogador que não está nos nossos planos. Para esta posição estamos negociando com Jonathan Fabbro (Cerro Porteño-PAR) e Ricky Alvarez (Inter de Milão-ITA)", afirmou o vice-presidente do River, Diego Turnes, desmentindo Botinelli.

Meio-campista acerta com Flamengo por mais três temporadas

Dorival ganhou reforço de Amaral no Flamengo Foto: Bernardo Monteiro/Vipcomm / Divulgação

Depois de ter acertado as renovações de contrato com Leonardo Moura e Renato, agora foi a vez do Flamengo concluir a compra de Amaral. O volante acertou com o time rubro-negro até o fim de 2015. Em entrevista, o empresário do jogador, Jorge Moraes, confirmou o acerto com o clube da Gávea.
Depois de duas reuniões entre o empresário e o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, ficou acordado entre ambas as partes que Amaral continuará na Gávea e se reapresentará com o restante do elenco nesta quinta para dar início à pré-temporada, no Ninho do urubu, em Vargem Grande.
"O Flamengo adquiriu 50% do Amaral. ele ficará no clube por mais 3 anos. Ele terá também um aumento salarial", confirmou o agente.

Corinthians não solicita retorno e Ramon segue no Flamengo


Emprestado ao Flamengo até o meio deste ano, Ramon, que poderia retornar ao Corinthians já em janeiro, caso o clube paulista solicitasse a sua volta, seguirá mesmo na Gávea até o fim do empréstimo.
A permanência no Rubro-Negro até o meio da temporada de 2013 foi confirmada pelo próprio jogador, que admitiu não ter sido procurado pelo Corinthians, para retornar a São Paulo.
- Ficarei no Rio de Janeiro, mesmo. Estou voltando hoje à cidade. O Corinthians não solicitou o meu retorno antes do fim do empréstimo e, por isso, continuo no Flamengo.
O lateral-esquerdo tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho de 2015. O Rubro-negro, porém, tem a opção de comprar Ramon, assim que o contrato de empréstimo acabar.
Desde que assumiu a camisa 6 do Flamengo, o jogador, de 24 anos, atuou em 25 partidas e marcou um gol.

Fluminense pode entrar na briga com o Flamengo por Nenê


Nenê foi submetido a uma cirurgia | Foto: EFE
Depois de tirar Wellington Silva do Flamengo, o Fluminense pode passar a perna mais uma vez no maior rival. 
O meia-atacante Nenê, que atua no PSG, vem negociando com o Rubro-Negro para retornar ao futebol brasileiro em 2013. O jogador seria liberado de graça para atuar no futebol brasileiro.
Outro clube interessado na contratação de Nenê é o Santos. O jogador já atuou no clube paulista antes de se transferir para o futebol europeu.

Luís Ramirez pode ser a surpresa na reapresentação da Ponte Preta


A Ponte Preta se reapresenta nesta quarta-feira e, além dos rostos conhecidos da torcida como Édson Bastos, Baraka e Cicinho, outros como William, Wellington Bruno e Chiquinho estarão nos primeiros trabalhos do ano. Além deles, o meio-campista Luís Ramirez, da seleção peruana, está próximo de ser anunciado pelo clube de Campinas.
O contrato do peruano com o Corinthians vai até o próximo dia 19 de janeiro. Portanto, existem duas opções para a realização da transferência: ou a Ponte adquire os direitos do atleta ou o Corinthians renova o contrato do jogador e o empresta para o time campineiro.
Outros jogadores, praticamente acertados com a Ponte farão testes físicos e acertarão os últimos detalhes de seus contratos nesta quarta. A Ponte estreia na temporada no dia 20 de janeiro diante do Mogi Mirim, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
A pré-temporada do time não deve acontecer em Campinas. A comissão técnica, juntamente com a diretoria decidirá o destino do elenco até o final desta semana, sendo Porto Feliz, também no interior de São Paulo, o local favorito.

Cruzeiro confirma empréstimo de Pedro Ken e Sandro Silva ao Vasco


O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou neste sábado o acerto com o Vasco para contar com o volante Nilton na próxima temporada. O clube mineiro cederá Sandro Silva e Pedro Ken ao Vasco.
"Isso já foi esclarecido. O Nilton retirou a ação na Justiça e o Vasco o liberou para o Cruzeiro. O Vasco está levando o Pedro Ken e o Sandro Silva. Isso já está definido", disse o mandatário aoSuperesportes .
Como era conhecido o fato de que o Cruzeiro não gostaria de contar com o atleta para a próxima temporada, o Vitória, clube no qual o meia se destacou em 2012, ainda sonhava em mantê-lo em 2013. Sandro Silva, ex Palmeiras e Internacional, é o outro atleta envolvido na troca por Nilton. O volante pertence ao Málaga e estava emprestado ao Cruzeiro.

Presidente confirma Lucca no Cruzeiro e não teme saída de Montillo


Gilvan Pinho Tavares revelou nesta quarta-feira que Lucca, meia-atacante do Criciúma, é jogador do Cruzeiro. Um acordo entre as equipes e o atleta já é dado como certo. Com o jovem de 22 anos, que se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro, a iminente saída de Walter Montillo seria minimizada, diz o presidente do clube mineiro.
"O Cruzeiro já está preparado para perder o Montillo. Já acertei com o Lucca e com o Criciúma", afirmou Tavares, em entrevista ao programa Fox Sports Rádio . Em contato com a reportagem, o coordenador de futebol do Criciúma, Marcus Vinicius Lima, disse que o clube só confirmará o negócio após assinar os contratos.
Para contratar Lucca, autor de 11 gols em 26 partidas da Série B, o Cruzeiro deverá enviar alguns jogadores para Santa Catarina. Diego Renan, Gilson, Amaral e Fabinho devem ser emprestados. O vínculo do jogador na Toca da Raposa deverá durar até 2014.
Lucca, que se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, é o quinto reforço celeste para a temporada. Ele se junta a Diego Souza, Uellinton e Egídio, já anunciados, e a Nílton, do Vasco, cuja negociação já é dada como certa no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Ricardo Goulart, do Goiás, também é desejado.

Dirigente do Santos nega acerto com Montillo e anuncia André Pinga


Exercendo temporariamente a presidência do Santos, Odílio Rodrigues negou nesta quarta-feira que o clube tenha acertado a contratação do meia argentino Walter Montillo, atualmente no Cruzeiro. Segundo o dirigente, ainda há um desencontro entre os valores oferecidos pelo Santos e a quantia desejada pelo Cruzeiro.
"Ele não está na cidade , e não existe nenhum acerto. A questão financeira é algo que pesa", disse Odílio à ESPN Radio . Mesmo com a recusa da diretoria celeste, o dirigente garantiu que a equipe paulista continuará tentando negociar a transferência do meia, em um imbróglio que vem se prorrogando desde o final da última temporada. Existe a possibilidade de o Santos incluir outros atletas para tentar facilitar a liberação do argentino.
André 'Pinga' fará contrato temporário
Enquanto espera pelo fim da novela envolvendo Montillo, o torcedor santista terá que se contentar com o armador André Luciano, conhecido como "Pinga", no meio-campo da equipe. Segundo Odílio, o meia de 31 anos chega ao clube sem custos, após ter assinado um contrato de experiência até maio. Caso seja aprovado pela comissão técnica santista, terá seu vínculo prorrogado.
Pinga, que estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, começou sua carreira no Ceará, em 1997. Mais tarde, entre 1999 e 2006, atuou por Torino, Siena e Treviso, todos da Itália. Em 2007, teve o ponto alto de sua carreira, quando defendeu o Internacional, ajudando a equipe a conquistar a Recopa Sul-americana.

Santos confirma acerto com volante Renê Júnior e a saída de quatro jogadores


O Santos anunciou no final da tarde desta quarta-feira a contratação do volante Renê Júnior, que estava na Ponte Preta. O jogador, de 23 anos, tem vínculo com a Tombense-MG, e também já atuou pelo Mogi Mirim. Horas antes o clube já havia anunciado a chegada do meia André Pinga .
Também nesta quarta, o clube confirmou a saída dos zagueiros Bruno Rodrigo e Ewerton Páscoa e do meia Gerson Magrão. Já o lateral-direito Crystian vai sair por empréstimo.
Bruno Rodrigo e Ewerton Páscoa tiveram seus contratos encerrados no último dia 31, e acabaram não permanecendo na Vila Belmiro. Já Gerson Magrão rescindiu seu vínculo com o Peixe "de forma amigável", segundo o clube. Por fim, Crystian foi emprestado ao Botafogo, de Ribeirão Preto.
Dos três, Bruno Rodrigo foi o que por mais tempo vestiu a camisa santista - durante três anos -, integrando o elenco que conquistou uma Libertadores da América, uma Copa do Brasil e três vezes o Campeonato Paulista.
Até esta quinta, a única contratação oficialmente confirmada pela cúpula do Peixe era a do zagueiro Neto, vindo do Guarani. Nos próximos dias, são esperados acertos com o meia Cícero, do São Paulo, e com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que pertence ao Atlético-MG. A diretoria do alvinegra tenta ainda anunciar um nome de maior impacto, como o atacante Robinho e o meia Montillo.
A reapresentação do elenco do Peixe está marcada para as 16 horas (de Brasília) desta quinta, no CT Rei Pelé. Lá, a equipe ficará concentrada até a próxima segunda-feira. O primeiro jogo da temporada será realizado no dia 20 de janeiro, contra o São Bernardo.

Flamengo tem interesse em tirar Jorge Henrique do Corinthians


O Flamengo manifestou interesse no atacante Jorge Henrique. A nova diretoria do clube rubro-negro procurou o empresário do jogador, Roberto Gomes, e buscou informações sobre a sua situação no Corinthians.
A resposta não foi animadora, já que o atleta de 30 anos está bem no Corinthians e tem contrato até dezembro de 2014. A diretoria alvinegra não tem interesse em liberar o camisa 23, titular na decisão do Mundial.
Tite valoriza bastante o trabalho feito por Jorge. Por isso, insistiu muito com o então presidente Andrés Sanchez que o seu contrato fosse renovado na complicada negociação ocorrida na metade de 2011.
O jogador irritou a diretoria porque negociou com o Fluminense depois de topar o valor oferecido pelo Corinthians. Foi necessária bastante argumentação do treinador para que o acordo não fosse cancelado.
O esforço de Tite foi premiado. Jorge, que já tinha sido decisivo nas conquistas do Paulista e da Copa do Brasil de 2009, foi importante nos títulos do Brasileiro, da Copa Libertadores e do Mundial, motivo pelo qual o Flamengo não deve ter sucesso na tentativa de tirá-lo do Alvinegro.

Estudo coloca o Corinthians como melhor time das Américas nos últimos cinco anos


Pluri Consultoria divulgou, nesta quarta-feira, um estudo baseado no desempenho dos clubes das américas em campeonatos nacionais e internacionais e chegou a um ranking dos melhores clubes do continente em 2012 e outro que considera os últimos cinco anos. O Corinthians é o líder em ambos.
A pontuação adotada pelos estudiosos, considera a Copa Libertadores da América como a mais valiosa. Na sequência, o Mundial de Clubes tem o maior peso. Entre as competições nacionais, o Campeonato Brasileiro é o de maior valor, seguido pelo argentino.
De acordo com esses critérios, o Corinthians, campeão mundial e continental em 2012 alcançou uma pontuação de 405 pontos. O segundo colocado, o Boca Juniors, vice-campeão da Libertadores tem apenas 245. Na terceira posição ficou o São Paulo, campeão da Copa Sul-americana.
No ranking que considera os últimos anos, o Corinthians acumula 790 pontos e é seguido pela LDU de Quito, com 702. O Fluminense, atual campeão brasileiro, é o terceiro colocado, com 610 pontos conquistados.
Confira abaixo, os dez melhores de cada ranking e suas respectivas pontuações:
Ranking Anual
1 - Corinthians - 405 
2 - Boca Juniors - 245 
3 - São Paulo - 215 
4 - Fluminense - 170 
5 - Santos - 130 
6 - Tigre - 115 
7 - Atlético Mineiro - 110 
8 - Universidad Chile - 100 
9 - Grêmio - 95 
10 - Monterrey - 93
Ranking dos últimos cinco anos
1 - Corinthians - 790 
2 - LDU Quito - 702 
3 - Fluminense - 610 
4 - Internacional - 585 
5 - São Paulo - 580 
6 - Santos - 530 
7 - Boca Juniors - 500 
8 - Estudiantes - 470 
9 - Velez Sarsfield - 430 
10 - Universidad Chile - 420.

Técnico do Tottenham admite interesse em Willian, do Shakhtar, e em Leandro Damião



Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal britânico "Daily Mirror", o técnico do Tottenham, o português André Villas-Boas, admitiu ter interesse na contratação de dois brasileiros: o meia Willian, que está no Shakhtar Donetsk, e o atacante Leandro Damião, do Internacional.
- Nós estivemos em contato com Willian (no meio de 2012), e ele é um dos jogadores que nos interessa. Eu gosto de seu estilo, mas nós não podemos alcançar o valor que o Shakhtar pediu. Mas isso não significa que não tentaremos novamente. O Shakhtar é um clube difícil de negociar, pois eles não precisam do dinheiro e podem manter seus jogadores - disse Villas-Boas.
O técnico português também reservou algumas palavras sobre Damião:
- Ele teve uma Olimpíada espetacular – foi artilheiro com seis gols. Nós seguimos os melhores e mais jovens jogadores, e Leandro se encaixa neste perfil. Ele teve lesões depois de Londres-2012, mas é um jogador que está sempre na lista.
 

Volante Souza tem futuro no Gremio ameaçado



Um dos destaques do Grêmio no ano de 2012, o volante Souza não deve se reapresentar para o começo da pré-temporada do clube gaúcho, nesta quinta-feira (3). O jogador esteve emprestado pelo Porto, de Portugal, até o dia 31 de dezembro do ano passado. Agora, os portugueses não aceitam renovar o empréstimo e pedem 10 milhões de euros por 100% dos direitos federativos do jogador. O Grêmio contrapropôs com 3 milhões de euros por 50% dos direitos. As negociações já se estendem por quase 30 dias.
- Se negociamos há muito tempo, isto é um bom sinal. Se não houvesse entendimento, as tratativas teriam sido encerradas. Não é fácil, haverá um alto investimento do clube. Sem a renovação do empréstimo, o Souza virou uma nova contratação. E, neste caso, até termos uma definição ele é jogador do Porto – disse Rui Costa, diretor-executivo de futebol do Tricolor.
Com a estreia na Libertadores marcada para o dia 23 de janeiro, contra a LDU, em Quito, o Grêmio não teme ficar sem Souza para a competição. Pelo menos é o que garantiu Rui Costa:
- Vamos trabalhar para resolver o mais rápido possível. Não temo que ele fique fora da Libertadores. Temos até 48 horas antes do jogo para regularizar a situação dele.
 

Sem contrato com o Corinthians, Anderson Polga pode ir para o Grêmio


O zagueiro Anderson Polga não tem mais contrato com o Corinthians e pode retornar ao Grêmio, clube que o revelou. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Gilmar Veloz, o mesmo do técnico Vanderlei Luxemburgo, comandante do Tricolor gaúcho. Contratado para reforçar o elenco do Corinthians para o Mundial de Clubes, Polga disputou apenas três jogos com a camisa alvinegra.
- Ela (a possibilidade de transferência) sempre existe. Oficialmente não tem nada. Vamos ver o que o jogador decide para a gente poder definir, caso haja interesse - disse Gilmar Veloz.
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Polga pretende conversar com sua família para definir se vale a pena voltar a morar em Porto Alegre.
- Não é difícil (que ele vá para o Grêmio), mas temos que esperar as coisas realmente serem oficializadas. Trabalhar em cima de especulação atrapalha possíveis outros negócios também - completou Veloz.
 

Flamengo faz consulta por Conca


Na busca do Flamengo, um dos principais desejos é um camisa 10. Entre os vários nomes já ventilados, mais um foi adicionado à lista: o argentino Darío Conca, que está no Guangzhou Evergrande, da China. Segundo o portal Globoesporte.com, o Rubro-Negro entrou em contato com o meia antes do Jogo das Estrelas, evento organizado pelo ex-craque Zico com vários jogadores famosos.
O objetivo do Fla seria ter Conca a partir do segundo semestre. Mesmo assim, a operação é complicada, porque o contrato do argentino com os chineses vai até 2014. Recentemente, o Fluminense, clube onde Conca tem história, tentou trazer o meia de volta, mas esbarrou nos altos valores pedidos pelos chineses. A diretoria do Guangzhou só aceitaria liberar Conca caso ele devolvesse R$24 milhões, que lhe foram adiantados e correspondem à soma dos salários do argentino até o fim do contrato.
- Vários clubes do Brasil fizeram consultas pelo Conca, mas o único que falou abertamente sobre a negociação foi o Fluminense. Então não vou falar o nome de nenhum outro clube. Como não houve avanço (com o Flu), o assunto está encerrado. O Conca volta para a China e se reapresenta normalmente. O que vai acontecer daqui a um ano, daqui a seis meses, eu não sei. Qualquer clube interessado no Conca tem de procurar os chineses - disse o advogado Marcos Motta, que cuida da carreira do argentino e que foi procurado pelo Flamengo.
 

São Paulo anuncia acordo com a Penalty



O São Paulo anunciou nesta terça-feira a Penalty como sua nova fornecedora de material esportivo. A empresa pagará R$35 milhões por ano, num contrato válido até 2015. Com isso, mais de R$100 milhões vão entrar nos cofres do clube.
- A Penalty tem uma história importante de quase duas décadas ao lado do São Paulo FC, e, juntos, passamos por momentos gloriosos como o bicampeonato da Libertadores e Mundial de Clubes em 1992 e 1993. Para nós é muito gratificante firmarmos novamente essa parceria, e temos a certeza de que juntos ainda vamos celebrar muitas vitórias do Tricolor - disse Roberto Estefano, presidente da Penalty, ao site do São Paulo.
A nova camisa será apresentada no dia 17 de janeiro e, dois dias depois, já estará em campo na estreia do Tricolor no Campeonato Paulista, contra o Mirassol. Antes de assinar com a Penalty, os uniformes do São Paulo eram fabricados pela Reebok.

 

Presidente do Palmeiras diz que renovação de Marcos Assunção depende de ajustes


Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, declarou que a renovação de contrato do volante Marcos Assunção é apenas uma questão de ajustes. O vínculo do jogador com o Palmeiras terminou no último dia de 2012, mas mesmo assim Tirone confia que Assunção permanecerá no Alviverde.
- O Palmeiras quer, ele também. É uma questão de ajustes. Mas os dois lados têm que ceder, da maneira que o Palmeiras pode. O Palmeiras tem um elenco, um conjunto - disse o presidente do Palmeiras.
Em 2012, o jogador de 37 anos precisou tomar infiltrações para jogar no segundo semestre. O grande problema que o afligia era uma contusão em seu joelho direito, que o atrapalhava na hora de bater na bola -- a sua especialidade.
 

Cícero deixa tudo encaminhado com o Santos e vai rescindir com o São Paulo



O meia Cícero deve trocar o São Paulo pelo Santos. Apesar de estar nos planos da comissão técnica tricolor, o jogador estava descontente por não ser titular e deixou o acerto com o Santos encaminhado antes de ir passar o ano novo com a família. Para não deixar um foco de insatisfação no elenco, a diretoria do São Paulo concordou em rescindir o contrato do jogador.
Cícero tem um contrato de empréstimo com o São Paulo que vai até o meio de 2013. O clube dono de seus direitos federativos é a Tombense (MG), do empresário Eduardo Uram. O contrato com o Santos deve ter a duração de dois anos.
O jogador chegou ao São Paulo no meio de 2011 e, nesse ano e meio jogando no Tricolor, provou a sua versatilidade, ao jogar de meia, volante, atacante e, até, de lateral esquerdo.
 

Lucas é apresentado no Paris Saint-Germain


Nesta terça-feira, o meia Lucas foi apresentado como novo jogador do Paris Saint-Germain, clube que comprou seus direitos federativos por R$118 milhões em julho. O ex-jogador do São Paulo deu sua primeira entrevista como jogador do clube francês no Catar, onde o PSG faz sua intertemporada. O time faz apenas um amistoso em solo árabe. Caso Lucas não seja relacionado para essa partida, sua estreia pode acontecer apenas no dia 12 de janeiro, contra o Ajaccio, pelo Campeonato Francês.
- Fico contente de saber que o treinador confia em mim. O futebol é minha vida. Farei de tudo para alcançar os objetivos e dar alegrias aos torcedores. Quando eu entro em campo eu não tenho medo de nada, de me machucar, vou para cima e aqui, no PSG, os torcedores podem esperar um Lucas com determinação, raça, e que não se intimida. Darei meu melhor pelo clube depois de ter feito isso no São Paulo. O Paris é um grande clube. É um belo objetivo, e Leonardo me ajudou nesta tomada de decisão - disse o brasileiro, citando o elogio que o técnico Carlo Ancelloti já tinha feito.
Lucas ainda não sabe qual número usará no novo clube. Tudo depende da definição do atacante brasileiro Nenê, que usa a camisa 10 e já estar de saída do PSG. Se isso se confirmar, Lucas herdará o número mais nobre do futebol mundial.
 

De acordo com jornal francês, Valenciennes aceita proposta do Corinthians por zagueiro Gil



O Corinthians está perto de oficializar a contratação do zagueiro Gil. Segundo o jornal francês Le 10 Sport, o Valenciennes (FRA) aceitou a nova oferta feita pelo Timão na última semana. O anúncio da transferência deve ser feito ainda nesta semana. 
Com o retorno de Gil para o futebol brasileiro, a equipe francesa aguarda alguns detalhes para confirmar a chegada do substituto Lindsay Rose, de 20 anos, jovem revelação do Laval (FRA).
De férias em Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, Gil deve viajar para São Paulo nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.
 

Segundo jornal, Santos prepara proposta de 7 milhões de euros para ter Robinho



A cada dia a batalha do Santos para trazer Robinho de volta à Vila Belmiro ganha novos capítulos. Nesta segunda-feira (31), a coluna Painel F.C da 'Folha de S.Paulo', informou que o Peixe está disposto a pagar 7 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, o que seria, de acordo com a publicação, o valor da proposta feita pelo clube paulista ao Milan.
No entanto, o clube italiano ainda espera uma quantia maior, que chegaria a 10 milhões de euros. O salário oferecido a Robinho também estaria aquém do desejado pelo atacante. Enquanto o clube aceita desembolsar R$ 800 mil mensais, Robinho pede R$ 1,1 milhão.
A informação surge um dia depois de o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, ter afirmado que nenhuma proposta havia sido formalizada, e que a diretoria ainda analisaria melhor os valores envolvidos na negociação.
 

Lucas chega ao Qatar e recebe elogio do dono do time


O meia-atacante Lucas chegou ao Qatar nessa segunda-feira (31), onde o elenco do Paris Saint-Germain está reunido para um período de treinamentos, e já vestiu a camisa da nova equipe. A apresentação oficial do ex-são-paulino à imprensa será na terça-feira, 1 de janeiro de 2013, mas o jovem já recebeu elogios de Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG. Após realizar exames médicos, Lucas foi recebido pelo dirigente, que comprou 70% do time em 2011, e ouviu que tem boas chances de se tornar o melhor do mundo em breve.
- O que fez o Lucas vir para o Paris Saint-Germain não foi apenas o dinheiro, mas sim o planejamento que temos de ser um clube de ponta. E ele tem toda chance de ser o melhor jogador do mundo aqui - disse Al-Khelaifi.