Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dátolo confirma: 'Vou falar com o Flamengo'

Dátolo está na mira do Flamengo
Na mira do Flamengo para a próxima temporada, o meia argentino Jesús Dátolo, do Internacional, foi só elogios ao Rubro-Negro. Em entrevista o jogador admitiu que vai conversar com os dirigentes do clube carioca.

O interesse pelo jogador partiu do técnico Dorival Júnior, que havia trabalhado com o argentino no Internacional. O treinador ligou para Dátolo procurando saber se ele estaria interessado em vestir a camisa rubro-negra.

"Para mim, o Flamengo é um clube de reconhecimento nacional e internacional, um dos melhores clubes do mundo. Estou feliz porque é um clube muito interessante para jogar", admitiu o meia.

Fã de Zico, Dátolo se mostrou empolgado com a possibilidade de vestir a camisa 10 do Flamengo.

"O Zico é impressionante e se o Flamengo está atrás de mim graças a Deus. Estou muito feliz por isso e também sei que tem o Dorival, um grande técnico. Mas tenho que esperar e falar com os dirigentes do Internacional e depois vou falar com o Flamengo", disse o jogador.

Dátolo teve um bom início de ano com a camisa do Inter, conquistando o título do Campeonato Gaúcho e sendo considerado o melhor da competição. Contudo, o meia perdeu espaço no time pelo limite de estrangeiros (o Colorado conta com cinco) e acabou ficando fora de várias partidas, o que criou um desentendimento entre o jogador e a diretoria.

"Os dirigentes do Internacional não tiveram um bom comportamento comigo porque sabiam que só poderiam jogar três estrangeiros e terminamos o ano com cinco. Por isso, terminei a temporada mal, mas na minha cabeça ficou como má sorte", ressaltou.

O argentino, contudo, afirmou que não há um prazo para ter uma posição sobre seu futuro.

"Não sei quando será resolvido, mas estou feliz porque o Flamengo é um grande clube. Admiro a torcida e as pessoas do clube", elogiou.

Apesar da admiração do meia, o Flamengo não é o único interessado no jogador. O Santos, de Muricy Ramalho, também já manisfestou interesse em contar com o argentino.

"Sim, sei do interesse do Santos, mas como disse, tenho que falar ainda primeiro com os dirigentes do Internacional para saber o que eles querem fazer comigo", completou.

Apesar de elogios de Paulo Pelaipe, Zinho fica mais longe do Flamengo


O ex-jogador Zinho pode deixar o departamento de futebol do Flamengo nos próximos dias. O jogador tem evitado dar declarações públicas, mas está irritado com a maneira como a nova diretoria está tratando os atuais membros do departamento de futebol.

Uma fonte ligada ao dirigente informou que Zinho ficou insatisfeito após conversar com o diretor executivo Paulo Pelaipe. O teor da conversa fez com que o ex-jogador se deparasse com um cenário em que perderia poder e ainda teria que aceitar uma redução salarial.

Zinho foi convidado a permanecer no clube como gerente de futebol. Não teria nenhuma influência na contratação de jogadores e faria apenas a interface entre elenco e diretoria, além de supervisionar questões estratégicas e de logística. As tarefas não incomodaram Zinho, que sempre se posicionou como um dirigente mais boleiro do que de contratações e negócios. Quando aceitou o convite da presidente Patricia Amorim, o próprio ex-jogador chegou a falar que não gostaria de mexer com contratos e dinheiro.

Mas se a redução de poderes não incomodou muito, Zinho se assustou com a redução salarial que teria que aceitar. Atualmente ele ganha a mesma coisa que Paulo Pelaipe vai receber como diretor executivo. O novo salário seria correspondente a menos da metade do salário atual.

Outro fator que irritou muito Zinho foram as declarações de Paulo Pelaipe em uma entrevista coletiva, quando ele descartou qualquer possibilidade de acerto com o meia Renato Augusto, que está no futebol alemão. O jogador vinha negociando com Zinho, que considerava a sua contratação uma questão de honra.

Apesar de um quadro em que tudo indica que Zinho pedirá demissão nos próximos dias, Pelaipe vem elogiando o ex-jogador, a quem considera muito importante para a nova diretoria.

“O Zinho seria, nessa nova estrututa, um cara muito importante, uma pessoa de muita confiança. Ele estaria no dia a dia comigo, me ajudando. Logicamente que também estarei sempre perto do elenco, viajando com o time, inclusive”, disse Pelaipe.

Revoltado, técnico diz que Tigre foi ameaçado com armas em vestiário

Gorosito chamou seguranças do São Paulo de \"cagões\" Foto: Bruno Santos / Terra

O técnico do Tigre ficou revoltado com o que aconteceu nesta-quarta-feira, no Estádio do Morumbi, na final da Copa Sul-Americana. De acordo com Néstor Gorosito, em declaração ao jornal argentino Olé, os seguranças do São Paulo chegaram a mostrar armas para a delegação do time argentino.
Toda a confusão começou no gramado, quando jogadores trocaram empurrões na saída para o vestiário. Alegando que foram agredidos por policiais e seguranças do clube da casa, os atletas do Tigre não voltaram para a partida, que estava 2 a 0 para o São Paulo. O time paulista foi declarado campeão e comemorou o título.
Néstor Gorosito explicou que a briga não parou quando os jogadores saíram do gramado: "liberaram os vestiários e nos mostraram dois revólveres. São uns cagões, porque mão a mão não se garantem. Assim não jogamos o segundo tempo, porque não há garantias", acusou o treinador do Tigre. Posteriormente, a polícia desmentiu o argentino e convocou as delegações para depoimento.
O jornal argentino informou ainda que aconteceram agressões graves, que deixaram jogadores feridos nos vestiários do Tigre. Por fim, o Olé ainda criticou o time paulista: "o São Paulo era campeão com justiça, até que inexplicavelmente decidiu manchar sua própria festa no Morumbi".

Ronaldo critica argentinos: "10 anos fora de torneios sul-americanos"

No primeiro tempo, Lucas levou cotovelada e se desentendeu com adversário no intervalo Foto: Bruno Santos / Terra

Apesar de corintiano, o ex-atacante Ronaldo saiu em defesa do São Paulo e contra o Tigre no fim da noite desta quarta-feira. Em sua página no Twitter, o maior artilheiro das Copas do Mundo criticou a atitude da equipe argentina durante a final da Copa Sul-Americana. Após confusão no intervalo o time não voltou ao gramado e o árbitro decretou vitória são-paulina no Morumbi por W.O.
Para Ronaldo, o Tigre deve ser punido severamente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). "Agora para servir de exemplo deveria ter uma punição fortíssima para o Tigre! 10 anos sem participar das competições sul-americanas!", disse o ex-jogador do Corinthians.
Logo após o apito do árbitro para o fim da primeira etapa, o atacante são-paulino Lucas se desentendeu com um dos adversários. Em seguida, outros jogadores do Tigre partiram para cima do camisa 7 tricolor e o empurra-empurra começou. As equipes foram para o vestiário, mas o Tigre alegou falta de segurança (jogadores teriam sido agredidos por seguranças do clube da casa e policiais) e não voltou ao jogo, no qual perdia por 2 a 0.
Com a demora do Tigre para voltar, muitos dirigentes, repórteres e jogadores reservas invadiram o campo, fato que irritou Ronaldo. "Nao é só no futebol brasileiro, mas também na Conmebol. Muita gente no campo! Não pode mais nos dias de hoje!", criticou.

Para Frizzo, obrigação de ceder atletas ao Vasco por Prass é ficção


Fernando Prass saiu do Vasco dizendo ter encontrado uma maneira de beneficiar seu ex-clube e René Simões, diretor executivo da equipe cruz-maltina, afirmou que o Palmeiras se dispôs a oferecer dois jogadores na negociação. A informação, contudo, é mentirosa segundo o vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo.
"Essa história é de ficção, não existe", alertou. "Nossa contratação com o Fernando não tem nenhum compromisso de o Palmeiras ceder atleta. É um assunto iniciado, continuado e terminado sem envolvimento nenhum de nenhum de nossos atletas", assegurou o dirigente ao apresentar o goleiro nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.
Para deixar o Vasco, Fernando Prass, com os salários atrasados, buscou a Justiça para ficar livre e acertar com o Palmeiras um contrato de três anos, encerrando passagem de quatro anos pela equipe cruz-maltina.
Relacionado ou não à saída de Prass, o Vasco deseja alguns jogadores do elenco palmeirense. Os nomes mais comentados são os do goleiro Deola, do lateral direito Vitor (que volta do Goiás), do lateral esquerdo Juninho e dos atacantes Maikon Leite e Luan.
O Verdão não colocaria problemas para liberar Deola e Vitor e para ter Luan é necessário convencer o atleta a sair. Já Juninho está nos planos do técnico Gilson Kleina e Maikon Leite tem salário bem acima das pretensões cruz-maltinas.
Independentemente das pretensões do clube carioca, Prass chega com a confiança da diretoria alviverde. Os dirigentes, inicialmente, negociavam para ter Dida em 2013, mas o veterano ficou mais próximo do Grêmio e optou-se, então, por ouvir Kleina buscando o jogador que estava no Vasco.
"É um atleta que dispensa comentários por sua trajetória. Esperamos que seja mais uma página bonita tanto na carreira dele quanto na do clube", discursou Frizzo, antes de entregar ao goleiro a camisa 25 já com seu nome e um DVD e um livro contando a história do clube.
"Com certeza ele vai honrar muito e ter muito orgulho por vestir essa camisa. E entrego o DVD e o livro para você ter todo o conhecimento de Palmeiras nessas mãos que ainda vão defender muitas bolas", disse o vice-presidente ao recém-contratado, que retribuiu com um sorriso.

Despedida de Marcos pinta Pacaembu e reúne "torcida do Chelsea"

Antes de despedida de ex-camisa 12, torcedores do Palmeiras provocam rival Corinthians para jogo do Mundial Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

A noite de terça-feira é verde e branca no Pacaembu. A megafesta em que se transformou o jogo de despedida do goleiro Marcos, que abandonou a carreira em janeiro, transformou a fachada do Estádio Paulo Machado de Carvalho, que ganhou projeções da figura do goleiro com a inscrição “Amém, Marcos” – o nome do evento -, do Palmeiras e da bandeira do Brasil, tudo pintado de verde.
Na loja localizada logo na entrada do estádio, apenas camisetas do Palmeiras permaneceram em exibição, o que chamou a atenção da numerosa torcida que se acumulou na Praça Charles Muller horas antes da partida. Com clima tranquilo, rojões e muitos gritos de “vamos Palmeiras”, os torcedores posaram para foto na frente da fachada esverdeada ajoelhados e com os dedos apontando para cima, uma referência a um dos gestos mais conhecidos de Marcos.
“Ele fez assim quando pegou o pênalti dos gambás”, disse Marcos Cozer, 47 anos, depois de fazer o gesto em frente ao Pacaembu. “Aquela Libertadores... o corintiano fica chateado até hoje, mas não tem jeito”, frisou, em tom de provocação, uma constante no Pacaembu. Vendedores ofereciam camisa e bandeira do Chelsea, e algumas pessoas as usavam com orgulho – o time inglês é candidato a pegar o Corinthians no Mundial de Clubes.
“É a rivalidade. É a nossa única chance de tirar um sarrinho deles, agora que já sofremos”, afirmou Daniel Carlos Amorosino, que compareceu ao Pacaembu com os filhos Matheus, 13 anos, e Guilherme, 10, todos vestidos com o uniforme do Chelsea. Segundo ele, o trio já tinha a camisa, e tirou-a do armário para aproveitar a despedida de Marcos. “Futebol é brincadeira, é tiração de sarro. É isso que dá graça”, citou.
Apesar da rivalidade, os torcedores consultados pela reportagem do Terra admitiram que a chance de o Corinthians conquistar o título no Japão é grande – o time estreia contra o Al Ahly nesta quarta-feira, na semifinal. “Vou torcer contra para não dar aquele gostinho, mas esse título não tem como tirar deles”, opinou Rodrigo Bonafé Dotti.
Horas antes do início da despedida, em que o combinado da Palmeiras de 1999, campeão da Copa Libertadores, e da Seleção Brasileira, pentacampeã mundial, um mosaico estampou a arquibancada amarela do Pacaembu, enquanto a escola de samba Mancha Verde, da principal organizada palmeirense, se apresentava. A imagem era a silhueta do goleiro, camisa 12, com os dedos para cima.
“O que vai ficar é o jeito humilde dele, a alegria que ele tinha em campo”, disse Rodrigo. “Vai chorar?”, provocou Gabriella. “Vou mesmo, ele é fantástico, é demais, não tem igual”. Apesar da expectativa de Marcos e da organização, nenhum torcedor rival se denunciou nas imediações do Pacaembu. “Quem está com camisa do Brasil é corintiano e são-paulino. Pode ter certeza”, disse Gabriella. Pelo menos nesta terça-feira, estavam todos juntos em harmonia para homenagear um ídolo.

Ex-Santos, lateral direito Danilo, do Porto, interessa ao Chelsea para 2013


Os laterais brasileiros do time do Porto, Alex Sandro, pela esquerda, e Danilo, pela direita, ambos ex-Santos, estão chamando a atenção de grandes clubes da Inglaterra. Após o Manchester United se interessar pelo primeiro, possível substituto de Patrice Evra, chegou a vez do Chelsea pensar no segundo, que poderia ser o substituto de Paulo Ferreira.
De acordo com as informações da imprensa local, a diretoria do clube londrino considera Danilo como uma "estrela em ascensão", como destaca o jornal português A Bola . No entanto, tudo dependeria mesmo da saída de Paulo Ferreira, que, com 33 anos, não deve renovar o seu contrato com o clube na próxima temporada europeia.
Mas, para o brasileiro jogar em Stamford Bridge, o presidente do Chelsea, Roman Abramovic, teria que abrir, mais uma vez, o seu cofre: a cláusula contratual de Danilo gira em torno de 50 milhões de euros (R$ 135 milhões de reais). Uma possível concorrência com o Real Madrid, outro interessado no jogador, também pode ser empecilho.
Natural de Bicas (MG), Danilo foi revelado pelo América-MG, em 2009, e foi para a Vila Belmiro no ano seguinte. Mas o destaque do lateral direito só veio em 2011, na Copa Libertadores da América, no primeiro semestre, e no Mundial de Clubes Fifa, no segundo. O jogador marcou gol na final da competição continental, contra o Peñarol, e na mundial, ante o Kashiwa Reysol.
As boas atuações neste ano lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira, então sob o comando do técnico Mano Menezes, pela principal e pela que disputou o Superclássico das Américas.

Rogério Ceni diz que Tigre armou baderna para agredir Lucas e anular o jogo

O goleiro Rogério Ceni partiu em defesa do São Paulo e culpou o Tigre pela confusão ocorrida nos vestiários do Morumbi na noite de quarta-feira, na final da Copa Sul-Americana. De acordo com o capitão são-paulino, que participou do programa Arena, do canal Sportv , os argentinos foram os responsáveis pela baderna que terminou em agressão e que os levou a desistir do jogo, dando ao clube paulista o título continental .
“Eles quebraram mesas e cadeiras do vestiário deles e tentaram invadir o nosso vestiário. Eles queriam agredir o Lucas”, disse o goleiro sobre o início do tumulto. "Eles atiraram as coisas nos nossos seguranças e começou a briga generalizada", completou.
Segundo Ceni, os dois vestiários são distantes, impossibilitando um encontro casual entre Tigre e seguranças do São Paulo. “Tem um corredor enorme separando os vestiários, e os seguranças ficam em frente ao vestiário do São Paulo”, explicou.
O goleiro desmentiu o Tigre, que acusa os seguranças do São Paulo de iniciar a confusão e usar armas para intimidar os visitantes. “Foi tudo premeditado para anular o jogo e recomeçar do zero. É uma pena, porque é o futebol argentino representado. E não condiz com a grandeza do futebol argentino”.

Willian José confirma transferência para o Grêmio


Após a conquista da Copa Sul-Americana com o São Paulo na última quarta-feira (12), o atacante Willian José confirmou a informação de que está de saída para o Grêmio, em entrevista à Fox Sports. Em meio à euforia do título inédito, o jogador lamentou a saída do Tricolor, onde fez muitos amigos, mas mostrou otimismo sobre o futuro time.
- Estou muito feliz de ter passado dois anos no São Paulo. Agora é dar sequência no Grêmio. Espero ser muito feliz lá também - disse.
O centroavante, de 21 anos, estava perto de assinar com o Santos, e chegou a receber elogios do técnico Muricy Ramalho. Mas Vanderlei Luxemburgo também mostrou interesse e abriu caminho para a negociação. Ele deve desembarcar em Porto Alegre entre quinta e sexta-feira para assinar contrato de um ano e meio com o time gaúcho.
 

Adriano fala em saudades da Itália e cogita retorno ao país


Depois de anunciar seu afastamento temporário dos gramados no último dia 5 de novembro, o atacante Adriano já cogita retornar ao futebol em um país que conhece muito bem e guarda boas e más lembranças. Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, o Imperador afirmou que sente saudades da Itália, onde, segundo ele, viveu os melhores momentos de sua vida.
- Eu penso em voltar para a Itália, os melhores momentos da minha vida foram lá. Tenho grandes recordações do país. Tenho saudade da comida, das pessoas e dos fãs. Nunca vou esquecer meu tempo lá – declarou.
Na Itália, o atacante passou por Inter de Milão, Roma, Parma e Fiorentina. Nos dois primeiros, chegou a declarar que se sentia sozinho e que pensava até mesmo em encerrar a carreira. Agora, o discurso mudou. 
- Às vezes eu falo com meus antigos companheiros do Inter. Outro dia conversei com um antigo treinador. O Inter é parte da minha vida. Eu vejo os jogos sempre que posso. Assisti à vitória deles sobre o Palermo - disse o jogador, que não está nos planos do Flamengo para 2013, de acordo com o novo diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe.
 

Chelsea 3 x 1 Monterrey - Blues confirmam favoritismo e encaram o Corinthians na decisão do Mundial

Em grande atuação dos brasileiros David Luiz e Oscar, o Chelsea não deu chances ao Monterrey, do México, na semifinal do Mundial de Clubes na manhã desta quinta-feira (13). Muito superiores em campo, os Blues saíram do Nissan Stadium, em Yokohama, tomado pela torcida corintiana, com boa vitória por 3 a 1 e garantiram vaga na final contra o Corinthians, no próximo domingo, às 8h30 (de Brasília), no mesmo local. 
O técnico Rafa Benítez surpreendeu ao escalar o time londrino com três zagueiros, mas tendo David Luiz como responsável pela proteção da defesa. O brasileiro se saiu bem jogando no meio-campo, que não contou com Ramires, poupado para evitar o desgaste físico antes da final. Com um futebol envolvente e de muita velocidade, o Chelsea abriu o placar aos 17 minutos, quando Oscar deu um lindo passe de calcanhar para Mata, que não desperdiçou.
A segunda etapa começou arrasadora para os Blues, que balançaram as redes logo aos 17 segundos. Desta vez, Hazard correu pela esquerda até a linha de fundo e cruzou para Fernando Torres guardar. Menos de dois minutos se passaram até que o centroavante servisse Mata, no segundo pau, para fazer o terceiro. No fim, ainda houve tempo para um gol de honra dos mexicanos, com Di Nigres, dentro da área, aos 46.  
FICHA TÉCNICA
MONTERREY 1 X 3 CHELSEA
Local: Nissan Stadium, em Yokohama (JAP)
Data-Hora: 13/12/2012 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Público: 36.648 presentes
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Mata 17'/1ºT (0-1), Torres 17"/2ºT (0-2), Chavez (contra) 2'/2ºT (0-3) e De Nigris 46'/2ºT (1-3)
MONTERREY: Orozco, Perez (Osorio 11'/2ºT), Meza (Solis 37'/2ºT), Basanta e Mier; Ayoví, Chavez, Cardozo e Corona; Delgado (Carreno 37'/2ºT) e De Nigris - Técnico: Victor Manuel Vucetich.
CHELSEA: Cech, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Cole; David Luiz (Lampard 17'/2ºT), Mikel, Oscar e Mata (Paulo Ferreira 28'/2ºT); Hazard e Torres (Moses 33'/2ºT) - Técnico: Rafa Benítez.
 

São Paulo 2 x 0 Tigre - Jogo só tem 45 minutos, mas Tricolor vence e é campeão da Copa Sul-Americana

De forma insólita, o São Paulo conquistou a Copa Sul-Americana ao vencer o Tigre, da Argentina, por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), no Morumbi. Porém, apenas 45 minutos foram disputados, porque o time argentino se recusou a voltar para o segundo tempo. Após uma longa espera, o árbitro Enrique Osses terminou a partida e confirmou o título do Tricolor. Com isso, o meia Lucas, que, em janeiro, vai para o Paris Saint-Germain, pôde ser despedir do time que o revelou com um título.
O motivo do imbróglio foi a confusão que se instalou no gramado após o fim do primeiro tempo. Durante todo o tempo em que a bola rolou, o Tigre abusou da violência. Na saída do gramado, Lucas, que chegou a sangrar por causa de uma cotovelada, provocou um adversário e deu início à briga. Sem um motivo muito claro, a equipe argentina não voltou dos vestiários. Como a partida de ida tinha sido 0 a 0, o time da casa levou a vantagem no saldo de gols.
São Paulo domina primeira -- e única -- etapa
Trazendo todo um estádio lotado a seu lado, o São Paulo começou o jogo com mais posse de bola e tomando mais iniciativa de lances ofensivos. No entanto, o Tigre ficava bastante fechado, como de habitual em sua campanha na Copa Sul-Americana. O Tricolor paulista, por sua vez, era assombrado pela atuação no jogo de volta da semifinal, em que empatou por 0 a 0 contra a Universidad Católica, em casa. O primeiro chute perigoso da partida foi da equipe argentina. Aos 15 minutos. Botta, principal destaque dos portenhos, recebeu a bola dentro da área pela esquerda, puxou para o pé direito e chutou no cantinho, mas Rogério Ceni defendeu.
A partir de então, o São Paulo acordou e começou a criar chances reais de marcar. Aos 22 minutos, Willian José recebeu pela direita e rolou para Jádson, que chegava pelo meio. Porém, o meia furou e a bola acabou sobrando para Lucas, que levou para o pé esquerdo e bateu cruzado para abrir o placar e fazer a festa da torcida no Morumbi. O Tricolor cresceu no jogo e, cinco minutos depois, ampliou a vantagem. Lucas novamente teve participação decisiva ao arrancar pelo meio e lançar Osvaldo pela direita. Em posição irregular por questão de centímetros, o atacante entrou na área e deu um toque sutil, de cobertura, sem chances para o goleiro Albil. Se o torcedor esperava mais, teve que se contentar com o que já tinha visto. Agora, o próximo desafio do Tricolor paulista é a Taça Libertadores da América.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 TIGRE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/12/2012 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Renda/Público: R$ 3.942.800,00 / 67.042 pagantes
Cartões Amarelos: Denilson e Rogério Ceni (SAO); Galmarini, Godoy e Diaz (TIG)
Cartões Vermelhos: Paulo Miranda, Intervalo (SAO); Diaz, Intervalo (TIG)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José. Técnico: Ney Franco.
TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Godoy e Orban; Ferreira, Galmarini, Díaz e Leone; Botta e Maggiolo. Técnico: Néstor Gorosito.
 

Segundo novo diretor do Flamengo, Renato Augusto já está fechado com um clube brasileiro que não é o Rubro-Negro


Nesta terça-feira, o novo diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, jogou um balde de água fria num dos jogadores mais esperados pela torcida rubro-negra. Um dos primeiros nomes da lista de reforços do Fla, o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, irá jogar no Brasil em 2013, mas não no Flamengo. Foi o que Pelaipe revelou ao conversar com Carlos Leite, empresário do meia:
- O Flamengo não fez nunca nenhuma proposta. Falei com o empresário dele e soube que o jogador já está compromissado. Vai jogar em outro clube do futebol brasileiro. Não sei dizer qual. Não vendemos sonhos ao torcedor. A situação é essa - falou o dirigente, em entrevista ao Espn.com.br.
Pelaipe, que ainda não se reuniu com Zinho, antigo diretor de futebol do Fla e com a situação ainda indefinida no clube, evitou dar falsas esperanças à torcida:
- A gente não cria expectativa no torcedor. Não trabalhamos dessa maneira. Depois que o jogador for contratado, nós o apresentamos. Preferimos aguardar.
 

Fluminense e advogados de Conca se reúnem no Rio de Janeiro



Com o elenco praticamente fechado, o Fluminense tem apenas um sonho de consumo para 2013: o meia Conca, que passou com brilho pelo Tricolor e está no Guanghzou Evergrande, da China. Na última terça feira, dirigentes do clube carioca se reuniram com os advogados Marcos Motta e Bichara Neto, contratados por Conca para tratar da distrato com o clube chinês.
Apesar de os lados dizerem que a reunião teve como razão apenas saber como está a situação do argentino com os chineses, corre nas Laranjeiras a informação de que possíveis valores para a vinda de Conca também foram discutidos.
- A reunião aconteceu. Sabemos a situação do Conca, mas queríamos ouvir dos advogados dele. A questão entre jogador e o clube chinês é um problema da pessoa física Conca. Queríamos saber em que pé estava. Nunca escondemos que é um jogador que nos interessa. Se ele conseguir a liberação, a questão será entre Conca e Fluminense. Não existe negociação hoje. Foi só uma consulta - disse Rodrigo Caetano, diretor executivo do Fluminense.
 

Kalil diz que permanência de Bernard é incerta e revela pessimismo em relação à Diego Tardelli


A presença do meia Bernard no elenco do Atlético-MG na Libertadores de 2013 não está tão certa como havia declarado o técnico Cuca, logo após a vitória sobre o Cruziro por 3 a 2, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que afirmou o presidente Alexandre Kalil nesta quarta-feira (12), ao dizer que o jogador ainda depende de propostas para decidir seu futuro. 
- Não tem nada ainda (de propostas) sobre o Bernard. Mas o Cuca se precipitou. Na coletiva, após a última rodada, ele disse que o eu queria fazer, que era manter o jogador até o fim da Libertadores. Mas não foi o que eu disse que ia fazer. Não dá para cravar que qualquer jogador fique no clube. Depende das propostas.
O mandatário também falou em tom pouco animador sobre as negociações com o atacante Diego Tardelli, principal objetivo da diretoria do Galo para 2013. Atualmente no Al-Gharafa, do Catar, o camisa 9 já sinalizou interesse em retornar ao clube mineiro, mas a quantia elavada exigida por ele, bem como a falta de disposição do clube árabe em liberar o jogador, tornam a situação complicada. 
- Eu sou um pouco pessimista. O Tardelli é muito burro. Ele diz que quer vir, mas fez três gols na última rodada. Assim fica difícil. Há dois problemas para a vinda dele. O primeiro é o valor da contratação. O outro é o salário. Não adianta falar no Twitter que quer vir. Tem que falar que quer vir, mas que vai abaixar um pouco as condições - disse o presidente.
 

Dunga assina com o Internacional por dois anos e promete time agressivo



Agora é oficial: Dunga está de volta ao clube que o revelou nacionalmente. Nesta quarta-feira (12), em Porto Alegre, o treinador acertou os últimos detalhes que faltavam para concretizar o acerto com o Internacional, sem técnico desde a demissão de Fernandão, no fim do Campeonato Brasileiro. O contrato do novo comandante tem duração de dois anos, mesmo período em que ele ficou de férias do futebol, após a eliminação nas quartas de final da Copa de 2010 com a Seleção Brasileira.
- É uma expectativa grande. Ter a aprovação da torcida é bom. Aqui é a cidade onde eu vivo, é o clube que me projetou. E eu espero agora contribuir com ele também. Sem dúvida vai haver cobrança, mas eu estou pronto para isso - disse o ex-volante.
Ao falar sobre o futuro do Inter, Dunga prometeu um time mais agressivo em comparação ao elenco que terminou o Brasileirão em 10º lugar em 2012. 
- O futebol gaúcho tem uma característica e ela tem que ser respeitada. É como a torcida gosta de ver o time jogando. Teremos um time agressivo. O Inter sempre teve isso e vamos manter essa tradição. Estamos montando uma equipe de trabalho, avaliando o grupo de jogadores. Vamos fazer uma mudança gradual. A reunião de hoje foi muito positiva. Cada um colocou as suas opiniões e agora vamos iniciar o trabalho - explicou.
 

Corinthians 1 x 0 Al Ahly - Timão sofre, mas supera egípcios e garante vaga na decisão do Mundial de Clubes



Diante do ótimo público de 31 mil brasileiros, o Corinthians venceu o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, na manhã desta quarta-feira (12), e assegurou de forma modesta a classificação para a final do Mundial de Clubes. Se a torcida alvinegra não deixou a desejar, fazendo do Estádio de Toyota um verdadeiro Pacaembu, o Timão economizou no futebol. Depois de um primeiro tempo razoável, quando o peruano Paolo Guerrero recebeu de Douglas e cabeceou para as redes, aos 30 minutos, garantindo o gol da vitória, a equipe brasileira caiu de ritmo na segunda etapa e tomou pressão do atual campeão africano. Mesmo assim, a festa foi brasileira.
O centroavante, que era dúvida após ter sofrido uma lesão no ligamento medial colateral do joelho direito, no desfecho do Campeonato Brasileiro, acabou sendo a solução para desafogar o time paulista diante da boa marcação do adversário. Apesar de fraco tecnicamente, o time egícpio teve boas chances de gol dentro da área. 
- O mais importante é quando o time vence. Se é com gol meu, tudo bem. Quero conquistar o Mundial, não importa se eu marque – afirmou o peruano após o jogo - O time vinha com essa pressão do primeiro jogo. Começamos com muita intensidade no primeiro tempo, mas caímos no segundo. Agora, estamos aliviados porque passou e vamos à final – completou.
O adversário do Corinthinas na decisão, que acontecerá no próximo domingo, na cidade de Yokohama, às 8h30m (de Brasília), sairá do confronto entre Chelsea ou Monterrey, que medem forças nesta quinta. 
FICHA TÉCNICA
AL AHLY 0 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Toyoya Stadium, Toyota (JAP)
Data-Hora: 12/12/2012 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodrígues (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Público: 31.417 presentes
Gols: Guerrero 29'/1ºT (0-1)
AL AHLY: Ekramy (Abou 19'/2ºT), Fathi, Gomaa, Nagiob e Kenawi; Rabia, Ashour, Soliman e Said (Aboutrika 9'/2ºT); Hamdij e Gedo (Meteab 34'/2ºT) - Técnico: El Badry.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Jorge Henrique 34'/2ºT) e Emerson Sheik (Romarinho 29'/2ºT); Guerrero (Guilherme Andrade 46'/2ºT) - Técnico: Tite.