Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dorival pede 'cinco ou seis' contratações de peso no Fla para próxima temporada


Dorival acredita que o Flamengo precisa de um número grande de reforços para 2013
Dorival ainda aguarda uma definição da eleição presidencial do Flamengo para executar o planejamento para a próxima temporada. Mas o treinador já tem na cabeça o que pretende para o rubro-negro para 2013. E os pedidos à diretoria não são nada modestos. O comandante do time pretende contar com cinco ou seis reforços de peso e um elenco enxuto para o próximo ano.
“Temos uma programação estabelecida, mas estamos aguardando a definição [das eleições]. Queria um elenco reduzido. Algo como 28 jogadores, sendo quatro goleiros. Queria também uns cinco ou seis nomes de peso e mais uns três [reforços] para compor elenco”, detalhou Dorival, admitindo que os pedidos podem demorar a serem atendidos.
“Sei que isso pode não acontecer no mesmo momento, e essas chegadas podem ocorrer apenas no decorrer do ano, mas se em janeiro já tivermos uns 80% disso, será bom para o andamento da nossa temporada”, salientou o técnico rubro-negro.
E Dorival Júnior disse que os pedidos não são exagerados. O treinador afirma que o Flamengo tem o dever de sonhar grande e ainda manda um recado para a diretoria, pedindo mais prioridade para o futebol no próximo ano.
“Sonhar nós sonhamos, mas temos limitações como outros clubes. Temos obrigação de ter um grande time, pensar melhor no futebol, investir mais na base, só que sabemos que isso é um trabalho moroso. A diretoria que chegar ou se permanecer, precisa dar mais prioridade ao futebol para o próximo ano”, comentou o técnico rubro-negro.
Ainda sem as mudanças desejadas, Dorival comanda o Flamengo nos últimos jogos desta temporada. No sábado, longe do gramado, já que foi punido pelo STJD, ele dirige o rubro-negro no clássico contra o Vasco, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, no mesmo local, o confronto será contra o Botafogo para encerrar 2012.

Novo jogador do Cruzeiro, Diego Souza diz que Atlético-MG "é passado"


Diego Souza, que deixou o Vasco durante o Brasileiro, vai defender o Cruzeiro
Primeiro reforço do Cruzeiro para a próxima temporada, o armador Diego Souza disse que sua passagem pelo rival celeste, o Atlético-MG, é passado e que isso não afetará seu desempenho no seu novo time. O jogador afirma que ainda não tem previsão para realizar os exames médicos e assinar contrato.
“Todo lugar que passei, fui bastante profissional. Joguei pouco tempo no Atlético. É passado. Minha intenção é chegar bem, forte e ser feliz no Cruzeiro”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia, relembrando a passagem apagada pelo Atlético-MG em 2010 e 2011.
O acordo de Diego Souza e Cruzeiro foi selado nesta sexta-feira. O jogador acertou contrato por três anos com o clube mineiro, depois de rescindir o vínculo com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por não receber salários durante sua rápida passagem pelo futebol daquele país.
O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira em seu site oficial que acertou com o meia Diego Souza, que estava no futebol árabe. A contratação do jogador só depende dos exames médicos que serão realizados em Belo Horizonte, em data ainda a ser marcada. Caso o jogador seja aprovado, assinará contrato com três anos de duração.
O jogador foi negociado pelo Vasco por R$ 14,4 milhões, no meio deste ano, após bom desempenho do jogador no Campeonato Brasileiro da última temporada e na Libertadores deste ano. Porém, depois de não receber seus vencimentos, Diego Souza conseguiu a liberação e voltou ao Brasil.
Diego Souza acerta os últimos detalhes da negociação no Rio de Janeiro, junto com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. O atleta é o primeiro reforço celeste para 2013 e se enquadra no sonhado “time capaz de brilhar” que a diretoria planeja.
O novo jogador do Cruzeiro não soube dizer quando estará em Belo Horizonte para a realização de exames médicos. “Brevemente, não tenho certeza, não sei se só em janeiro ou se em dezembro irei para fazer os exames médicos em Belo Horizonte”, destacou.

Recuperado e atrás de renovação, Maldonado mostra gratidão ao Fla


Após quase dez meses longe dos gramados, o volante Claudio Maldonado voltou aos treinamentos no Flamengo e espera retribuir o apoio do clube durante sua recuperação. Com contrato encerrando em dezembro, o chileno mostra vontade em permanecer na Gávea, mas garante que entenderá qualquer decisão da diretoria.
Fora de combate desde fevereiro deste ano, o meio campista passou por duas cirurgias no joelho esquerdo, uma delas em julho, e não deve reestrear nesta temporada, apesar da empolgação pela volta aos treinos. "Quero voltar a jogar e recuperar esse tempo perdido. Acho que estou com o ligamento forte, e isso é fundamental para voltar a jogar bola", declarou.
Ciente de toda a ajuda fornecida pela diretoria do Fla em 2012, Maldonado deixou claro que gostaria se seguir no clube, mas sem pressionar os dirigentes por um acerto. "Ainda não tive nenhuma conversa sobre renovaçao. Estou aberto para conversar e, se eles quiserem renovar, estou pronto. Se não renovarmos, eu sigo a minha vida. Sou grato ao Flamengo", afirmou.
Novidades do DM Assim como o chileno, Léo Moura e Liédson voltaram a trabalhar com o restante do elenco nesta terça-feira. O lateral direito se recuperou de dores na panturrilha direita e o centroavante, de dores no joelho esquerdo. Se por um lado ganhou o reforço da dupla, o técnico Dorival Júnior segue sem contar com o goleiro Felipe, que ainda se recupera de lesão no tornozelo.

'Hoje é um dia histórico', diz Romário, sobre a queda de Mano Menezes


Ao menos para uma pessoa a saída de Mano Menezes do comando da seleção brasileira foi sinônimo de festa. O ex-jogador e deputado federal Romário vinha sendo um dos críticos mais ferozes do trabalho de Mano à frente do time nacional. Nesta sexta, após saber da notícia da demissão do treinador, o Baixinho não perdeu tempo para comemorar.
"Galera, hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa...", escreveu Romário, em sua conta no Twitter. Ainda na rede social, o ex-atacante, que foi campeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, continou comemorando a saída de Mano Menezes. "Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro. Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde", disse Romário.
E o deputado federal já tem até o nome ideal para suceder Mano Menezes na seleção brasileira. "Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão e o diretor de Seleções, se o Andrés Sanches sair, pra mim, o ideal seria o Raí", afirmou.
Na verdade, o deputado federal já demonstrava que estaria em lado oposto ao do treinador logo depois de José Maria Marin assumir o cargo de presidente da CBF.  “Para começar se eu fosse presidente ia querer a lista com 10 dias de antecedência. Com certeza, se achasse que alguém não tinha condições de vestir a camisa da seleção ia dar a minha opinião. Se treinador não tirasse, ele sairia”, disse Romário em abril, comentando a respeito da exigência de Marin em ver a lista de convocados com antecedência.
Em agosto, irritado com a derrota da seleção brasileira na final do torneio olímpico de futebol para o México, Romário começou a usar as redes sociais para atacar Mano Menezes. "Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção", escreveu Romário.
Em setembro, após Mano Menezes ter convocado o atacante Hulk, Romário voltou a acusar o treinador de conduta imprópria no comando da seleção e pediu uma auditoria na CBF. " A última convocação do Mano é mais um exemplo de que, dentro da seleção, está havendo um cartel", escreveu Romário no Twitter. "Espero que sem o conhecimento do presidente José Maria Marin e do vice, Marco Polo Del Nero", completou.

Mano Menezes é demitido da Seleção Brasileira


O técnico Mano Menezes foi demitido do comando da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (23), em reunião da cúpula da CBF. O encontro foi solicitado pelo diretor de seleções da entidade, Andrés Sanchez, para avaliar o desempenho do treinador e definir o planejamento do time canarinho para os próximos dois anos. A decisão sobre o futuro comandante só será tomada no início de janeiro. O nome mais cotado no momento é o de Luiz Felipe Scolari, presente na conquista do pentacampeonato, em 2002, e desempregado desde que deixou o Palmeiras. 
A demissão acontece num momento delicado, quando a Seleção finalmente vinha mostando maiores sinais de entrosamento e deixando para trás a imagem negativa que ficou após as decepções na Copa América de 2011 e na final das Olimpíadas deste ano. Mano, que foi contratado pelo antecessor do presidente José Maria Marin, Ricardo Teixeira, conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas com a Seleção principal desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010.
A reunião terminou com a dúvida sobre o futuro de Andrés Sanchez, que não sabe se permanece ou não no cargo após a demissão do treinador.
 

Reunião de cúpula da CBF pode levar à demissão de Mano Menezes da Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira terminou o ano em alta, mas o emprego de Mano Menezes não parece estar garantido. Nesta sexta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de seleções, Andrés Sanchez, farão uma reunião em São Paulo para definir o planejamento do time canarinho para os próximos dois anos. A demissão do técnico do Brasil não está descartada.
Marín tem deixado claro para colaboradores próximos a sua intenção de mudar o comando técnico da Seleção. A vontade foi reafirmada nesta quarta-feira, em La Bombonera, onde o Brasil disputou a final do Superclássico das Américas. A principal queixa do mandatário máximo do futebol brasileiro é o fato de não ter escolhido o técnico, já que Mano foi contratado ainda na gestão de Ricardo Teixeira.
Quem divulgou a existência da reunião foi Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e braço-direito de Marín no comando da CBF. A saída de Mano também levaria à demissão de Andrés Sanchez, um dos principais defensores do técnico na cúpula da entidade.
- Eu, como dirigente, não faço avaliações e nem falo sobre hipóteses. 2013 e 2014? A decisão é do presidente Marin. O regime é presidencial - declarou Del Nero, deixando a decisão para José Maria Marin.
 

Sem mencionar nomes, presidente do São Paulo projeta reforços "para compor elenco"


O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse na última quinta-feira (22) que o Tricolor está no rumo certo para fazer uma boa temporada em 2013, mas que ainda faltam alguns reforços pontuais. A afirmação doi dita no intervalo da partida contra a Universidad Católica, no estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago, no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana, empatado em 1 a 1. O dirigente não mencionou nomes, mas alguns jogadores como Aloísio, do Figueirense, já estão com negociações bem avançadas. O clube procura ainda reforços na lateral-esquerda, na zaga e no meio-campo, já pensando na saída de Lucas para o Paris Saint-Germain, em janeiro.
- Tem condições de fazer uma bela presença na temporada de 2013. O time está compacto e cresce nesse sentido. Esse time novo do São Paulo, com a exceção honrosa do Rogério Ceni, foi totalmente reformulado de um ano para esta data e está aí para fazer um novo momento do São Paulo Futebol Clube. Acredito que um momento bastante competitivo. Um momento de vitórias -, disse. - O time está muito bom, mas virão outros (jogadores) aí. Para compôr elenco. Eu não posso falar nomes, porque os caras estão jogando do outro lado. É uma dinâmica nossa - completou Juvêncio.
 

Confirmado: Estreia da Seleção no novo Maracanã será em junho, contra a Inglaterra



O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, confirmou nesta sexta-feira que a estreia da Seleção Brasileira no novo Maracanã será no dia 2 de junho de 2013, em amistoso contra a Inglaterra. A informação foi divulgada durante a abertura do encontro sobre o Programa Governamental de Observadores dos Jogos Olímpicos de Londres.

- Gostaria de primeiro dar uma informação importante para este encontro. O primeiro jogo da seleção brasileira no Maracanã renovado, reconstruído, já pronto para os Jogos Olímpicos, será dia 02 de junho contra a Inglaterra - disse o governador.

O adversário é o mesmo do primeiro amistoso do time de Mano Menezes previsto para o ano que vem. No dia 6 de fevereiro, em Wembley, as duas Seleções já medirão forças. A previsão de entrega do novo Maracanã, um dos 12 estádios que deverão sediar a Copa do Mundo de 2014, é para meados de abril. Apesar da declaração de Cabral, a CBF ainda não confirma oficialmente a partida, mas diz que as chances de ela acontecer são de 90%.



Bernardo confirma que deve voltar ao Vasco


O meia Bernardo, que jogou a maior parte do ano de 2012 no Santos, confirmou, em entrevista ao Lancenet, que deve voltar a jogar no Vasco na próxima temporada. O jogador saiu do Cruzmaltino em março deste em litígio com a torcida, após acionar judicialmente o clube por atraso no pagamento de FGTS, salários e premiações.

- Ela (a torcida) ficou chateada. Eu não queria isso. Mas podem esperar que vou para dentro, fazer gols e comemorar como sempre fiz para levantar a torcida vascaína – disse Bernardo.

O jogador também comentou sobre as vaias que recebeu, mas nega ter se arrependido:

– A vaia é normal. Não acontece apenas comigo. Mas tem que pensar também que tenho família e passava por um momento difícil. Eu precisava resolver isso. Acabei tomando uma atitude sem pensar e deixei a torcida e a diretoria tristes. Também fiquei triste. 

Fica um aprendizado para lá na frente não repetir isso.


"Inspirado" em La Bombonera, Réver quer pressão da torcida do Atlético-MG na Libertadores

O zagueiro Réver pôde sentir de dentro do gramado o clima do temido estádio de La Bombonera, famoso por ser um verdadeiro caldeirão a favor do Boca Juniors. Na decisão do Superclássico das Américas, o jogador do Atlético-MG ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o bicampeonato sobre a Argentina, com vitória nos pênaltis por 4 a 3, depois de perder por 2 a 1 no tempo normal. Agora, ele já planeja possíveis confrontos contra os rivais em Belo Horizonte na próxima Libertadores, e avisa que a pressão em terras mineiras será tão grande quanto a que encontrou em Buenos Aires.
- A pressão é muito grande. Os argentinos estão sempre provocando, tentando tumultuar a partida com o ‘jeitinho argentino'. Não sabemos se vamos estar classificados diretamente ou se vamos para essa pré-Libertadores. Mas quem for jogar em Belo Horizonte vai sentir muita pressão pelo estádio. Libertadores é muito complicado. Nós vamos procurar corresponder fora de casa. As equipes tentam usar da ‘catimba’ e de jogadores experientes e precisamos ter tranquilidade para fazer a diferença -, disse ele.
 

Ney Franco crê que vantagem conquistada pelo São Paulo é perigosa


Após o empate por 1 a 1 ontem, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, fora de casa, o técnico do São Paulo, Ney Franco, disse que a vantagem conquistada pelo Tricolor paulista é pequena e perigosa. O técnico defendeu que a Universidad Católica deve armar uma retranca no jogo do Morumbi, quarta que vem. O São Paulo passa à final com um simples empate de 0 a 0.
- É uma vantagem mínima, está em aberto. Tivemos capacidade para fazer o gol fora de casa e esperamos ter a mesma competência em casa. Vamos mobilizar o grupo e jogar muito forte para passar à final. Não adianta chegar ao Morumbi achando que o favoritismo vai nos favorecer. Temos que jogar como jogamos hoje [quinta-feira], mas com maior eficiência ofensiva - falou Ney.
A situação é semelhante a das quartas de final, quando o Tricolor empatou por 1 a 1 com a LDU de Loja, no Equador, e ficou no 0 a 0 na partida de volta. Ney Franco analisou a possível formação dos chilenos para a próxima quarta-feira:
- Eles tentaram sair aqui, só que nossa equipe esteve muito bem tanto em termos de posse de bola quanto de marcação. Acho que vão jogar por uma bola, atrás, esperando a gente atacar. Temos que propor esse jogo, ir para cima e ganhar, porque eles vão ficar com duas linhas atrás, explorando contra-ataques
 

CBF divulga seleção do campeonato, e Fred é eleito o craque do Brasileirão


A CBF aproveitou que a maioria dos clubes já têm suas vidas resolvidas no Brasileirão e divulgou a seleção, o craque, a revelação e o melhor técnico do campeonato. O campeão Fluminense emplacou quatro jogadores na lista, assim como o Atlético-MG. Artilheiro e destaque, o atacante Fred, do Fluminense, foi eleito o melhor jogador da competição. O prêmio de revelação ficou com Bernard, do Atlético-MG, e Abel Braga, do Flu, foi eleito o melhor técnico.

Confira aqui os vencedores do prêmio:

Seleção do campeonato:

Diego Cavalieri - Fluminense

Marcos Rocha - Atlético Mineiro

Leonardo Silva - Atlético Mineiro

Réver - Atlético Mineiro

Carlinhos - Fluminense

Paulinho - Corinthians

Jean - Fluminense

Ronaldinho Gaúcho - Atlético Mineiro

Lucas - São Paulo

Fred - Fluminense

Neymar - Santos

Craque Brasileirão 2012 - Fred

Revelação - Bernard

Melhor técnico - Abel Braga.

Corinthians quer Pato por empréstimo e aposta na recuperação do atacante

A insatisfação de Alexandre Pato com a condição de reserva no Milan vem movimentando os bastidores do Corinthians. Depois de já ter flertado com o atacante em maio deste ano, o Timão agora está interessado em contratá-lo por um empréstimo de seis meses a um ano, apostando na sua recuperação nos gramados e na sua valorização. O contrato com o clube italiano vai até 2014, mas o desejo de buscar novos ares pode favorecer o Alvinegro, que não pretende investir muito forte em reforços, conforme já anunciou o presidente Mário Gobbi Filho. 
A ideia é dar visibilidade para que Pato volte à conquistar espaço na Seleção Brasileira. Esquecido por Mano Menezes na últimas convocações, o atacante ainda sonha com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A maior preocupação é em relação às frequentes lesões do jogador. Na última temporada, ele disputou apenas sete dos 25 jogos do Milan.
 

Empresário de Renato Augusto se encontra com Zinho para negociar vinda do meia para o Flamengo


O Flamengo já começa a se mexer para reforçar o seu elenco para a temporada de 2013. Nesta quinta-feira a noite, o diretor de futebol, Zinho, se encontrou com o empresário do meia Renato Augusto, revelado pelo Rubro-Negro e hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador é um dos primeiros na lista de reforços do Flamengo, que tenta viabilizar uma operação financeira para efetuar a transação.
Um possível entrave seriam os altos valores pedidos pelo Bayer, apesar de Renato Augusto já ter manifestado vontade de voltar ao Brasil. No início deste mês, o Santos já considerou fazer uma proposta pelo meia, mas se assustou com o preço. O jogador tem contrato com o clube alemão até junho de 2014.
Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo em 2005, e começou a se firmar no Rubro-Negro a partir da final da Copa do Brasil de 2006, contra o Vasco, da qual o Fla foi campeão. O ponto alto de sua passagem foi o gol de empate marcado na decisão do Campeonato Carioca de 2007, contra o Botafogo, que terminou em 2 a 2. Em julho de 2008, Renato foi vendido para o Leverkusen por 10 milhões de euros.
 

Universidad Católica 1 x 1 São Paulo - Tricolor empata no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana


O São Paulo empatou por 1 a 1 com a Universidad Católica, do Chile, nesta quinta-feira, no primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida foi realizada em Santiago do Chile, no Estádio San Carlos de Apoquindo. O Tricolor paulista abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Rafael Tolói. Porém, Castillo empatou para os mandantes aos 24 minutos da etapa final.
No jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo joga por um empate sem gols para se classificar à final, porque marcou um gol fora de casa. Quem vencer se classifica, e empates de 2 a 2 para cima dão a vaga aos chilenos.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile
Data/Horário: 22/11/2012, às 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (ECU)
Assistentes: Juan Cedeño (ECU) e Christian Lescano (ECU)
Renda e Público:
Cartões Amarelos: Sepúlveda, Ríos, Martínez (UNI); Rogério Ceni, Luis Fabiano (SPO)
Cartões Vermelhos:
Gols: Rafael Toloi, aos 21'/1°T (0-1); Castillo, aos 24'/2° T (1-1)
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli; Álvarez, Martínez, Andia e Parot; Sepúlveda (Meneses - Intervalo), Costa, Ríos e Silva (Peralta - 25'/2°T); Pizarro (Ovelar - Intervalo) e Castillo. Técnico: Juan Martín Lasarte.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson, Jadson (Douglas - 47'/2°T), Lucas (Ganso - 26'/2°T) e Osvaldo; Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.