Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Pessoas próximas a Marcelo Oliveira dizem que técnico gostaria de voltar a Belo Horizonte


Após o boato de que estaria negociando sua ida para o Cruzeiro em 2013, pessoas próximas ao técnico Marcelo Oliveira, hoje no Vasco, afirmam que o treinador gostaria de voltar a Belo Horizonte. Oliveira tem uma longa trajetória no futebol mineiro: jogou no Atlético-MG nos 1980 e foi treinador da base do Galo na década passada.
No entanto, a assessoria de Oliveira nega que ele estivesse negociando sua ida para o Cruzeiro no ano que vem. Contratado em setembro pelo Vasco, o técnico ainda não recebeu salários no Cruzmaltino e tem fortes chances de sair no fim do ano.
 

Portal diz que Fluminense e Ronaldinho começam a conversar


O Lancenet divulgou hoje que o meia Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Atlético-MG, pode aparecer no Fluminense em 2013. Segundo o portal, Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do Tricolor, já fez um primeiro contato com Assis, irmão de Ronaldinho e responsável por cuidar de sua carreira.
Como o contrato de Ronaldinho com o Galo se encerra no fim do ano, o jogador poderia vir a custo zero para o Flu. Além disso, o salário do R49 é de R$300 mil, bem abaixo do que a Unimed paga às principais estrelas do elenco tricolor.
– É um belo jogador. Estaria mentindo se falasse o contrário, mas não temos interesse nele agora. Temos jogadores de qualidade para a posição. Mas não posso falar futuramente. Daqui a dois anos, quem sabe? – disse Celso Barros.
Um fator que pode pesar na decisão de Ronaldinho é a vontade de voltar a morar no Rio de Janeiro. Apaixonado pela cidade, o Gaúcho teve que desfazer os seus planos quando entrou em conflito com o Flamengo, seu ex-clube.
 

Kleina acredita que possível queda não muda status do Palmeiras


Em entrevista coletiva, o técnico Gilson Kleina demonstrou tranquilidade quanto à iminente queda do Palmeiras para a Série B. Kleina projeta que o Verdão precise de quatro vitórias nos últimos cinco jogos para chegar aos 44 pontos e escapar do rebaixamento. Amanhã, o Alviverde encara o Botafogo, às 17 horas, em Araraquara.
- Não é demérito nenhum você ter algum problema de queda. No currículo entra a queda, mas minha ambição de vir para o Palmeiras foi pessoal. Claro que gostaria de estar aqui vivendo essa potência que é o Palmeiras com alegria. Mas já vi grandes jogadores e comissões passando por isso e depois sendo melhores do mundo - disse Kleina.
O técnico ainda acrescentou:
- A gente quer a permanência. Mas conheço grandes equipes que na queda ficaram ainda mais fortes do que já eram. Você tem de entender como não aceitar isso, primeiro tentando não pensar nessa situação.
 

Abel confirma Flu com três atacantes para encarar o São Paulo


O Fluminense fez na manhã de hoje os últimos ajustes para a partida deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Diferente de sexta-feira, desta vez o técnico Abel Braga não fez mistérios sobre a escalação: Rafael Sobis irá mesmo para o time na vaga de Deco, com uma lesão na coxa, já que Wágner também não se recuperou a tempo.
O Tricolor entrará em campo com os seguintes jogadores: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred.
 

Ganso já tem possíveis datas de estreia pelo São Paulo

Contratado do Santos por R$ 23,9 milhões, o meia Paulo Henrique Ganso já tem duas possíveis datas para fazer sua estreia com a camisa do São Paulo. Após reuniões do técnico Ney Franco com fisioterapeutas e preparadores físicos, chegou-se a conclusão de que o jogador deve ter condições de participar do confonto contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 18, ou, numa perspectiva menos otimista, da semifinal da Copa Sul-Americana, dia 28, caso o Tricolor avançe na competição.
Na última semana, Ganso trabalhou no gramado com os preparadores e cumpriu as atividades propostas sem se queixar de dores. A tendência agora é que ele se junte aos demais jogadores a partir de segunda-feira, quando os trabalhos com bola serão intensificados. O certo é que a estreia do camisa 8 acontecerá no Morumbi, para que a diretoria possa realizar ações de marketing e faturar uma boa quantia com a venda de ingressos.  
 

Com dores no joelho, Paulo Miranda é vetado para a partida contra o Fluminense


Depois de sofrer uma entorse no joelho esquerdo durante a vitória do São Paulo sobre o Sport por 4 a 2, no último domingo, o zagueiro e lateral-direito Paulo Miranda não conseguiu se recuperar a tempo do duelo contra o Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileirão. Os Tricolores se enfrentam neste domingo, às 17h, no Morumbi, e ambos terão desfalques, já que Deco e Wágner estão lesionados pelo lado carioca.
Neste sábado, Paulo Miranda tentou ir a campo, mas sentiu um incômodo ainda no aquecimento e teve que deixar a atividade. O jogador, que já havia ficado de fora da vitória sobre a LA U, no meio da semana, será substituído mais uma vez por Douglas. Para o jogo de volta contra os chilenos, na próxima quarta-feira, sua presença ainda não está confirmada.
 

Oswaldo de Oliveira tem duas dúvidas para partida contra o Palmeiras


Além de não poder contar o o meia Seedorf, com um problema na coxa, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou mais uma preocupação para a partida contra o Palmeiras, domingo, em Araraquara, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Lucas nao participou do treino desta sexta, ainda reflexo de uma virose que sofreu ao longo da semana. O jogador viaja com o elenco e vai passar po nova avaliação antes do confronto com o Verdão. Se não tiver condições, o volante Jadson será improvisado no setor. No meio-campo, as dúvida são maiores, já que Vitor Junior e Fellype Gabriel disputam uma vaga.
- Gostei muito do treinamento do Vítor Júnior. Ele é um jogador rápido, criativo, de drible fácil, que passa rápido da defesa para o ataque. Com o Fellype Gabriel, ganhamos um jogador com visão tática, inteligante, que vemos com facilidade na área adversária finalizando e na nossa impedindo os gols - analisou Oswaldo.
 

Dirigentes do Cruzeiro procuram técnico para 2013 e almoçam com Marcelo Oliveira


Sem muitas pretensões no Brasileirão, o Cruzeiro já começa a preparar o ano de 2013. Como o contrato com o técnico Celso Roth não deve ser renovado, a diretoria celeste já parte de um busca de um profissional de perfil diferente do atual comandante, desgastado com o grupo.
Na última quarta-feira, José Maria Fialho, vice-presidente do Cruzeiro, e Alexandre Mattos, diretor de futebol, almoçaram com Marcelo Oliveira, atual técnico do Vasco. Oliveira chegou ao Cruzmaltino em setembro e até agora não recebeu salários. Por isso, pode deixar a Colina histórica no fim deste campeonato.
 

Leandro Euzébio retorna ao Fluminense e exalta identificação com o clube


Fora dos gramados desde o dia 22 de setembro, por conta de uma pancada no joelho esquerdo, o zagueiro Leandro Euzébio está confirmado entre os titulares para o próximo duelo do líder Fluminense, neste domingo, contra o São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Feliz com o retorno, o defensor ressaltou a identificaão que tem com o clube das Laranjeiras.
- Fico muito feliz por voltar em um momento tão importante para o Fluminense dentro da competição. Tenho mais de 100 partidas pelo clube e um título brasileiro. Todos sabem da minha identificação com o clube e não foi fácil ficar esse tempo fora. Estava vivendo um grande momento até me machucar e espero dar sequência até o final do Brasileiro - disse.
O Tricolor paulista é o quarto colocado na tabela, além de ser o vice-líder do returno, atrás apenas do Flu. Por isso, o zagueiro fez questão de exaltar as qualidades dos comandados de Ney Franco.
- Teremos uma partida extremamente difícil contra uma equipe que poderia estar brigando pelo título com o nosso time e com o Atlético-MG. O São Paulo conta com jogadores rápidos na frente e precisamos ficar muito atentos. Sabemos que o campeonato ainda está longe de ser decidido, mas uma vitória será muito importante para cumprirmos com o nosso objetivo, que é a conquista de mais um Brasileiro - frisou.
O técnico Abel Braga falou sobre o retorno do zagueiro, que vinha sendo substituido pelo jovem Digão. Para ele, a volta de Euzébio é importante por conta do entrosamento do jogador com Gum, outro titular na posição.
- Ele vinha em boa fase e é mais experiente. Digão fez jogos muito bons, outros mais ou menos. Mas eu sempre disse que o ideal era ter do lado direito o Gum, o Digão ou o Elivélton. E na esquerda Euzébio ou Anderson. Estou muito contente com o Digão. Foram deles duas das grandes atuações individuais de nossa equipe no ano: contra o Boca Juniors na Bombonera e contra o Atlético-MG no Engenhão. Mas o Leandro é importante até pelo entrosamento com o Gum e pelo momento que ele vinha atravessando. Por isso o retorno dele é natural - explicou.
 

Ney Franco não estabelece prioridade entre Brasileirão e Sul-Americana


Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o técnico Ney Franco, do São Paulo, disse que não vai priorizar nem o Campeonato Brasileiro e nem a Copa Sul-Americana. No torneio nacional, o Tricolor paulista é o 4º colocado, com 58 pontos, e, na competição continental, está nas quartas de final -- venceu o jogo de ida desta fase contra a Universidad de Chile, quarta-feira, por 2 a 0.
- A partir deste momento, temos ainda 10 jogos dentro da temporada, cinco pelo Campeonato Brasileiro e, se a gente tiver competência de chegar à final, mais cinco na Sul-Americana... O grande objetivo nosso, desde que a gente pegou a equipe, é o de conseguir uma vaga para a Libertadores do ano que vem, e estamos bem próximos disso dentro do Brasileiro - falou Ney.
Entretanto, o técnico ressaltou que gostaria de conquistar uma taça ainda em 2012:
- Gostaríamos muito de conseguir essa vaga dentro da Sul-Americana porque significaria também conquistar um título, dar uma volta olímpica no dia 12 de dezembro, fato esse que, se não me engano, tem três anos que o clube não dá essa volta olímpica.
 

Di Matteo mostra conhecer futebol brasileiro e diz que Chelsea deseja vencer Mundial de Clubes


Se o Corinthians aposta num desinteresse do Chelsea pelo Mundial de Clubes, pode rever os seus conceitos. O técnico do time inglês, o italiano Roberto Di Matteo, disse hoje em entrevista coletiva que deseja vencer o torneio que será disputado no Japão para coroar uma trajetória iniciada com a conquista da Champions League.
- Nos importamos muito com essa competição, sim. Ainda temos seis semanas pela frente e não falamos muito sobre isso, mas nosso planejamento e organização são para estarmos bem quando chegarmos ao Japão. É uma oportunidade única em nossas vidas, trata-se de um processo longo. Temos que nos preparar, vencer a Champions League e só depois ter essa chance de disputar o Mundial.
Em seguida, o italiano demonstrou conhecimento sobre a situação atual do futebol brasileiro e deu uma pincelada sobre o Corinthians:
- O Corinthians é um time muito forte. A liga brasileira em si tem melhorado e se tornado mais forte a cada ano. Acredito que isso tem muito a ver com a economia, que cresceu bastante nos últimos cinco, seis anos. Assim, os clubes podem segurar grandes jogadores, e eles não vêm tão rápido para o exterior como antes. Não tenho dúvidas de que os clubes brasileiros estão mais fortes do que no passado.
 

Jérôme Valcke cobra eventos-teste em sedes da Copa das Confederações

O secretário-geral da FIFA, Jerôme Valcke, divulgou nesta sexta-feira uma nota oficial no site da entidade alertando o Brasil da necessidade de eventos-teste nos estádios que vão sediar a Copa das Confederações, em 2013. As sedes do torneio preparatório para a Copa do Mundo serão conhecidas no dia 8 deste mês, quando os ingressos também começarão a ser vendidos.
- Este é um momento crucial para nós, organizadores, porque, uma vez iniciada a venda de ingressos, será muito complicado se qualquer uma das sedes vier a ter problemas para receber as partidas. E aqui aproveito para bater mais uma vez na tecla da prontidão. A questão não é ter tudo concluído no dia da abertura do torneio, mas a tempo para a realização de pelo menos dois eventos-teste. É por isso também que sempre reiteramos a necessidade de os estádios das grandes competições da Fifa estarem prontos seis meses antes do primeiro jogo - disse Valcke.
Até o momento, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro estão confirmadas na competição. Salvador está com boas chances, mas Recife é a grande dúvida.
 

São Paulo está disposto a cobrar R$ 16 milhões da CBF por convocações desde 97


O São Paulo está focado em cobrar da CBF o valor de salários e direitos de imagem de jogadores do clube convocados para a Seleção desde 1997. De acordo com as contas do diretor financeiro do Tricolor, Osvaldo Vieira de Abreu, a CBF deve ao clube do Morumbi um valor de aproimadamente R$ 16 milhões. Desta quantia, R$ 7 milhões seriam de salários, R$ 2,2 milhões de direitos de imagem e R$ 6,8 milhões de juros.
- Os jogadores vão para a seleção e a CBF deveria pagar por isso. Está na Lei Pelé. Esse valor de juros é usando apenas o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado). Se pegarmos outro índice para análise, o valor sobe ainda mais. Na próxima semana, teremos uma reunião para tentar resolver isso. Acho que até o presidente Juvenal Juvêncio poderá ir junto, já que seria uma boa oportunidade para visitar o Marin - afirmou o dirigente.
A questão se arrasta há anos, mas sem uma resolução. Agora, devido à boa relação do presidente Juvenal Juvêncio com o mandatário José Maria Marin, a expectatva dentro do clube é de que se chegue a algum acordo. Na época em que Ricardo Teixeira presidia o órgão nacional, nenhuma negociação chegou perto de se concretizar, por conta da relação ruim do ex-presidente com o clube. Agora, a questão será definida com o diretor financeiro da CBF, Antonio Osorio Ribeiro.  
- Estou confiante porque estamos buscando apenas os nossos direitos. Vamos ver que acordo pode ser feito. De repente pagam os salários e os juros. Vamos aguardar - finalizou Osvaldo.
 

Neymar diz ter sido intimidado por arbitragem em partida recente


A fama de "cai-cai" do atacante Neymar, já bastante difundida entre muitos torcedores, ganhou espaço no terreno da arbitragem. Em entrevista nesta sexta-feira, o atacante disse que sofreu intimidações de um árbitro em uma partida recente, mas não revelou qual. Na ocasião, segundo ele, o juíz teria mandado o camisa 11 ficar em pé.  
- Errar é humano, independentemente de ser o árbitro ou o jogador em questão. Todo mundo erra. Agora, fiquei muito chateado em uma das últimas partidas, em que eu tive um problema. Eu estava com a bola, indo para cima do adversário e tentando o drible, mas o juiz, que estava do meu lado, ficava me "intimando". Ele falava: "Fica em pé". Eu toquei a bola e perguntei por que ele estava falando isso. Não acho certo. É chato acontecer uma coisa dessas - afirmou o craque santista.
Tentando esquecer o incidente, o jogador está focado na partida contra o Cruzeiro, sábado, em Belo Horizonte, às 19h30. Será a primeira vez que Neymar fará uma sequência de quatro jogos consecutivos pelo Peixe neste Brasileirão. Para afastar as críticas sobre simular faltas em exesso, o atacante deu sua justificativa.
- Não tinha falado isso para ninguém ainda, porque é algo muito chato. Fiquei triste. Ele não estava me deixando jogar tranquilo. Então quer dizer que eu simulo? Vocês (jornalistas) sabem que eu sou leve e, às vezes, caio para me proteger, para me prevenir e não me machucar. Não quero simular nada - disse a Joia.
 

Paulinho é dúvida no Corinthians para enfrentar o Atlético-GO

Sem folga nesse feriado de Finados, o Corinthians foi para o gramado do CT Joaquim Grava em preparação para o duelo de domingo, contra o Atlético-GO, em Taguatinga. A má notícia foi a ausência de Paulinho, que chegou ao local com um amigdalite e foi encaminhado ao departamento médico para tratar o problema. Por conta disso, o meia virou dúvida para a partida contra o Dragão, mas o técnico Tite irá aguardar até o último momento para contar com o jogador, uma das principais armas no Timão na temporada.
Em campo, duas boas notícias. O meia Danilo e o zagueiro Wallace, recuperados de lesões, treinaram normalmente. Porém, os dois seguem vetados para o próximo compromisso da equipe, pois o treinador, já pensando no Mundial de Clubes que se aproxima, não quer correr riscos acelerando o retorno. O primeiro teve um corte no pé direito e precisou levar três pontos no local, equanto o segundo sentiu um edema na coxa direita, nos primeiros minutos do empate com o Bahia. Já o volante Edenílson, que havia torcido o tornozelo na quinta-feira, foi reavalidado e liberado pelos médicos, ficando à disposição de Tite. O perano Paolo Guerrero é desfalque certo, já que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Atético-GO e Corinthians medem forças às 17h, domingo, em Taguatinga, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escolha do local se deve ao fato de o Dragão ter sido punido pelo STJD com perda de mando de campo, por conta dos incidentes no jogo contra o Flamengo, no Serra Dourada.
 

Adriano falta a mais treinos no Flamengo e tem futuro posto em dúvida


O atacante Adriano faltou a mais treinos do Flamengo, nesta quinta e sexta-feira, e pediu à diretoria do clube liberação até terça-feira. Segundo o contrato assinado no dia 21 de agosto entre Adriano e o Fla, o atacante teria direito a faltar apenas três vezes. Mais do que isso, poderia ser demitido por justa causa. No entanto, o atacante já ultrapassou o limite de faltas anteriormente e foi perdoado pela diretoria.
A situação agora, porém, é diferente. O Imperador pediu para se explicar na próxima semana, o que deixa o clube em compasso de espera. Segundo o planejamento anterior, a ideia era que Adriano ficasse no banco na partida contra o Palmeiras, dia 18, no Engenhão, mas a nova falta jogou por terra essa ideia.
Procurado, Zinho, diretor de futebol, disse estar concentrado para a partida de amanhã do Flamengo, contra o Figueirense. Numa ocasião anterior, Adriano já dissera que, se não conseguisse provar a si mesmo que poderia voltar a jogar, encerraria a carreira.
 

Martinez ameaça sair do Corinthians caso não tenha chances como titular

O sonho do atacante é jogar a Copa do Mundo de 2014.
O atacante argentino Juan Martinez, do Corinthians, deu fortes declarações na sua entrevista coletiva de hoje. Brigando por uma vaga no time titular do técnico Tite, Martinez também deseja disputar a Copa do Mundo de 2014. O atacante foi convocado para o Superclássico das Américas e para a última partida da Argentina pelas Eliminatórias.
- Quero o bem para o clube e vou fazer a coisa da melhor maneira, mas a diretoria sabe que quero jogar. Se ficar na reserva em 2013, terei de ir embora. Quero ser convocado pela seleção argentina, porque a Copa do Mundo é a coisa mais importante para um jogador - disse.
Martinez não ficou só por aí:
- Não posso ficar seis meses na reserva, porque ficaria fora da Copa. Preciso jogar no meu time. Penso no Corinthians, mas também na Argentina. Sei que lá também tem Agüero, Messi, Higuain, Di María... Em outro momento, ficaria na reserva, mas agora não tem esta possibilidade, porque preciso jogar em meu time para ir à seleção argentina.
 

Wellington Nem treina e deve jogar no domingo, mas Wágner está vetado


Ontem, o atacante Wellington Nem, do Fluminense, saiu com dores no tornozelo esquerdo durante o treino, mas hoje trabalhou normalmente e não será problema para o jogo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.
No entanto, o meia Wágner segue com uma pubalgia e está vetado. Por isso, o técnico Abel Braga vai escalar Rafael Sóbis recuado no meio-campo, já que Deco também está machucado. Na zaga, Abel promoveu a volta de Leandro Euzébio no lugar de Digão. O Fluminense treina em São Paulo na sexta-feira e no sábado.
 

Prestes a completar 150 jogos pelo Flu, Fred comemora marca e prevê dificuldades contra o São Paulo


Se o duelo entre São Paulo e Fluminense no próximo domingo, às 17h, no Morumbi, já carrega o atrativo de reunir duas das melhores equipes do Campeonato Brasileiro, outros motivos tornam o confronto ainda mais especial para o atacante Fred. Artilheiro do torneio com 15 gols, o camisa 9 das Laranjeiras travará um duelo com Luis Fabiano, do rival paulista, que aparece em seguida na disputa pela artilharia, com um gol a menos. E não pára por aí. A partida entre os Tricolores será a de número 150 disputada por Fred pelo Fluminense.  
- Fico muito feliz por atingir mais essa marca. Este ano tem sido muito especial, principalmente pelo fato de o time ter alcançado muitas coisas bacanas, por ter vencido o Carioca depois de tanto tempo e por estar bem no Campeonato Brasileiro. São muitos jogos, muitas lembranças boas, mas neste momento até deixo um pouco de lado, já que estamos muito focados na luta por mais um título nacional. Espero que possa comemorar essa façanha com mais uma vitória - disse.
Os cariocas foram beneficiados pelo empate entre Atlético-MG e Flamengo, na última quarta, resultado que deixou o time mineiro a oito pontos de distância do líder. Porém, para Fred, é importante focar na vitória sobre o São Paulo para ficar a um passo ainda menor do título. O centroavante minimizou o confronto particular com o camisa 9 rival pela ponta na tabela da artilharia.
- O São Paulo tem um grande plantel e está brigando por uma vaga na Libertadores. Eles cresceram durante o Brasileiro, venceram também na Sul-Americana e estão firmes na briga pelo G4. É um time muito equilibrado, que tem um ataque que impõe respeito. Além do Lucas e do Osvaldo, que vivem grande fase, ainda contam com o Luis Fabiano, que é um perigo constante para os adversários e também está nessa luta pela artilharia. É um grande jogador, de Copa do Mundo, mas espero que dessa vez eu e o Fluminense possamos levar a melhor. Mais importante que os meus gols é a vitória da equipe, fundamental para as nossas pretensões no campeonato.
 

Goleiro Felipe é dúvida para próximo jogo do Flamengo


O Flamengo saiu de Belo Horizonte, hoje, após o empate de ontem contra o Atlético-MG por 1 a 1, com uma dúvida: o goleiro Felipe. Ele foi substituído aos 35 minutos do primeiro tempo sentido uma contusão no tornozelo esquerdo. Exames confirmaram que não houve fratura, mas o médico Marcelo Soares, do Fla, é reticente quanto à participação de Felipe no duelo contra o Figueirense, sábado, em Volta Redonda:
- Felipe fez uma entorse. Logo após o jogo fomos a um hospital particular e não há fratura. O Raio-X não apontou nenhuma lesão óssea. Ele fez tratamento pela manhã no hotel, tem dor ainda, mas temos que definir amanhã. É dúvida e preocupa - disse.
No entanto, o médico ressaltou que o Rubro-Negro deve ter a volta dos meias Cáceres e Léo Moura para a próxima partida:
- Hoje o Léo Moura se apresentou no treino, treinou bem com o grupo. Tem alguma queixa, mas nada que atrapalhe o treino. A avaliação final só será amanhã. Assim como o Cáceres, que tem uma dor local, mas amanhã a gente define a situação dos atletas. Se amanhã chegarem bem, treinarem, se a dor não atrapalhar, estarão liberados.
 

Pelé apoia Muricy Ramalho e diz que diretorias de clubes brasileiros deveriam atender mais os treinadores


Apesar de os resultados deste ano não serem os esperados, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, ganhou o apoio do Rei do Futebol. Pelé disse, nesta quinta-feira, que as diretorias dos clubes deveriam se engajar mais para ter sempre seus jogadores, ao contrário do que ocorre atualmente, quando os convocados para a Seleção Brasileira várias vezes são obrigados a desfalcar os seus clubes.
- Eu acho que a situação mais complicada que vem ocorrendo no Brasil, neste últimos anos, é que os presidentes de todos os clubes brasileiros, quando perdiam um jogo, não tinham como explicar e mandavam o treinador embora. O culpado sempre é o técnico. Precisa ver também se a diretoria ouviu e atendeu os pedidos do treinador, ver se tem jogador machucado, esse negócio da Seleção tirar os jogadores dos clubes - disse o Rei.
Pelé também defendeu Muricy, mais especificamente:
- No meu tempo, quando tiravam Pelé e Pepe, tinha o Zito e o Del Vecchio. O Santos tinha jogadores para dois times. Agora, infelizmente, não tem. Acho que o Muricy já provou que é um grande técnico. Ele tem de ter a oportunidade de acertar o time, quando a equipe não está bem.
 

Com três atacantes, Marcelo Oliveira começa a moldar o Vasco para encarar o Sport


O técnico Marcelo Oliveira parece disposto a apostar num Vasco bastante ofensivo para não perder de vez qualquer esperança de uma arrancada de volta ao G-4 do Brasileirão. No treino da manhã desta quinta-feira, no CT do CFZ, o treinador surpreendeu ao escalar o time com Éder Luis, Tenório e Alecsandro no ataque, formação que deverá ser utilizada na partida de domingo, às 17h, contra o Sport, em São Januário.
Os dois últimos retornaram ao grupo nesta semana, depois de se recuperarem de problemas na coxa. Com isso, Carlos Alberto, machucado, e Marlone, que vinham atuando lado a lado nas últimas rodadas, deixam o time. O treinador ainda fez outras mudanças pelos lados e no meio. Wendel, que vinha jogando na lateral-esquerda, voltou para o meio, deixando Jonas entre os reservas. Já Auremir e Willian Matheus treinaram no time principal. 
O Vasco deverá enfrentar o Sport com: Fernando Prass, Auremir, Douglas, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro.
 

Ronaldinho desabafa na internet sobre suposto pênalti sofrido


O empate entre Atlético-MG e Flamengo por 1 a 1, ontem, no Estádio Independência, deixou o Galo nuam situação difícil na briga pelo título do Brasileirão. Agora, os mineiros estão a 8 pontos do líder Fluminense. Mesmo assim, Ronaldinho Gaúcho ainda não se conformou com o placar: a estrela do Atlético-MG reclamou hoje, no Twitter, de um suposto pênalti que ele teria sofrido, quando o jogo estava 0 a 0.

A jogada começou com o próprio Ronaldinho, pelo meio. Ele lançou na direita para Guilherme, que rolou para a chegada do R49. No momento do chute, Ibson chegou dividindo e Ronaldinho, prontamente, foi ao chão. O técnico Cuca também saiu de campo muito bravo com a arbitragem:

- O que eu mais queria era vir aqui e falar do jogo. Mas não dá. Toda vez é a mesma coisa. Isso enche o saco. O Ronaldo falou que foi o pênalti mais escandaloso que ele sofreu na carreira. Tenho que falar. É uma coisa absurda. Se fizéssemos o gol, o Flamengo teria que sair para o jogo, não faria a retranca que fez. Não me lembro de uma equipe ter vindo tão atrás. O juiz é conivente, sabe como amarrar uma partida. Para dar cartão, tira, demora. Quando o Paulo Victor (goleiro do Flamengo) ia bater tiro de meta, a torcida até contava. Não teve 30% de jogo, porque ele é conivente. Um absurdo.

Messi demonstra admiração por Neymar, mas mantém silêncio sobre possível parceria no Barça

No momento em que os boatos sobre uma transferência do astro Neymar para o Barcelona ganham força na imprensa estrangeira, o craque Lionel Messi mostra que está de olho no que o camisa 11 da seleção verde e amarela e do Santos vem fazendo em terras brasileiras. Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", o argentino, que concorre com Neymar ao Bola de Ouro da Fifa pelo segundo ano consecutivo, elogiou o brasileiro, apontado por ele como um jogador diferenciado. 
- Neymar é um grande jogador, que vem demonstrando coisas diferentes no Brasil há muito tempo. A verdade é que ele é muito bom - disse o camisa 10 do Barcelona, ao responder perguntas do jornal espanhol sobre diversas pessoas e instituições de sua carreira.
As duas estrelas já se enfrentaram em três oportunidades, e o hermano levou a melhor em todas. Em 2010, Messi e cia venceram o Brasil por 1 a 0. Depois, no Mundial de Clubes de 2011, o Barcelona atropelou o Peixe na decisão pelo placar de 4 a 0, com direito a show do craque argentino. Mais recentemente, em amistoso, a seleção argentina venceu o time de Mano Menezes por 4 a 3, com mais uma grande atuação de Messi, que preferiu manter o silêncio quando perguntado sobre a possibilidade de atuar ao lado do brasileiro
 

Nome da vitória sobre a La U, Willian José espera permanecer no São Paulo em 2013

O atacante Willian José deu um passo importante para realizar seu desejo de permanecer no São Paulo em 2013. Com contrato válido até dezembro deste ano, o jogador, criticado pela torcida em várias ocasiões, teve atuação decisiva na vitória do Tricolor sobre a Universidad de Chile, por 2 a 0, nesta quarta, em Santiago, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os dois gols foram marcados pelo centroavante, que teve a responsabilidade de substituir Luis Fabiano, com dores na coxa. Agora, o pensamento do jovem jogador é de ter seu contrato renovado.
– Meu contrato acaba no fim do ano, mas quero ficar. Ainda tenho muito a mostrar com a camisa do São Paulo. Espero que os gols marcados contra La U possam me ajudar. Dentro de campo vou continuar trabalhando com a mesma vontade. Se o Ney Franco precisar de mim contra o Fluminense, estou à disposição – afirmou.
O comandante são-paulino, que durante a semana afirmou que o clube busca dois reforços na posição de Willian José, disse que é preciso ter paciência com o jovem. Um dos nomes mais cotados para chegar ao Tricolor é o de Aloísio, destaque do Figueirense no Brasileirão, com 12 gols. Independente da disputa, Ney não poupa elogios ao nome da vitória sobre os chilenos.
– Tenho uma posição muito segura sobre esse assunto. O Willian tem tudo para se tornar um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Ele está com 20 anos e não teve um trabalho de base para dar suporte. Evoluiu comigo na seleção brasileira sub-20 e logo depois foi contratado por um time grande, com a responsabilidade de resolver em alguns jogos. Com atletas como ele, é preciso ter paciência no início – ressaltou o treinador.
 

Após empate polêmico com o Fla, Cuca dispara contra arbitragem e STJD


Depois da polêmica arbitragem de Sandro Meira Ricci no empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Flamengo, na última quarta, o técnico Cuca disparou duras críticas contra o apitador, que deixou de marcar um pênalti sobre Ronaldinho Gaúcho no primeiro tempo. O comandante ainda sugeriu que Ricci tenha amarrado o jogo na segunda etapa, quando sua equipe exercia forte pressão sobre o Rubro-Negro
- O que eu mais queria era vir aqui e falar do jogo. Mas não dá. Toda vez é a mesma coisa. Isso enche o saco. O Ronaldo falou que foi o pênalti mais escandaloso que ele sofreu na carreira. Tenho que falar. É uma coisa absurda. Se fizéssemos o gol, o Flamengo teria que sair para o jogo, não faria a retranca que fez. Não me lembro de uma equipe ter vindo tão atrás. O juiz é conivente, sabe como amarrar uma partida. Para dar cartão, tira, demora. Quando o Paulo Victor ia bater tiro de meta, a torcida até contava. Não teve 30% de jogo, porque ele é conivente. Um absurdo.
O treinador considerou que a não marcação do pênalti prejudicou o desempenho do Galo, já que um gol naquele momento obrigaria os cariocas a sairem para o jogo. Cuca já teve problemas com o mesmo árbitro na época em que dirigia o Cruzeiro, em 2010. 
- Este campeonato, Deus nos livre. Temos que chorar. O cara estava a cinco metros do lance, bem colocado, além de ter árbitro atrás, com ponto. Não dá. Esse campeonato é o campeonato do STJD, da arbitragem horrível. Eles roubam a cena toda vez. Não consigo entender a não marcação de um pênalti daquele. E isso muda o jogo. Fomos infelizes. Não teve jogo. Se cronometrarmos o segundo tempo, não tem 17 minutos de jogo. Mas faz parte. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim.
 

Grêmio 1 x 0 Millonarios: Tricolor vence pela Sul-Americana no Olímpico e pode jogar por um empate na Colômbia

Gremio vs Millos
No primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana, o Grêmio venceu o Millonarios da Colômbia por 1 a 0 no Olímpico. Com este resultado, a equipe gaúcha precisa apenas de um empate ou até mesmo perder por um gol de diferença a partir de 2 a 1 na altitude de Bogotá (cerca de 2.600 metros) para avançar às semifinais. A partida acontece somente no dia 15 de novembro.

O Grêmio, por enquanto, volta suas atenções ao Brasileirão. No sábado, às 19h30, os gaúchos recebem a Ponte Preta no Olímpico.


Se não dá no toque de bola, melhor pelo alto

O início do primeiro tempo teve um clima morno. O Grêmio pressionava a saída de bola da equipe colombiana, que tocava demais a bola, sem, no entanto, buscar maior ímpeto ofensivo. Tanto que o goleiro do Grêmio fez apenas uma defesa em todo o primeiro tempo. Otálvaro chutou da entrada da área e Marcelo Grohe fez ótima intervenção.

O Grêmio tentava ameaçar no ataque. Aos 17 minutos, Zé Roberto chutou forte dentro da área e o goleiro Delgado executou defesa espetacular. Apesar deste bon lance, o time gaúcho errava muitos passes, principalmente com Leandro, que substituiu Kléber, vetado pelo departamento médico para a partida. Se não dava no toque de bola, o jeito foi tentar pelo alto.

Aos 36, Zé Roberto cobrou escanteio. Ortíz desviou e Marco Antonio apareceu dentro da área para escorar a bola pro fundo do gol. Do lance do gol até o fim da primeira etapa, o Grêmio ainda buscou várias vezes o segundo gol. Em uma dessas buscas, Leandro recebeu cruzamento de Pará e errou o alvo dentro da área.

Grêmio mantém ritmo. Millonarios melhora após paralisação, mas se fecha para decidir em casa

Aos quatro e sete minutos da segunda etapa, o Grêmio teve duas excelentes oportunidades de ampliar o placar. Na primeira, Marcelo Moreno aproveitou cruzamento de Leandro e mandou pra fora. Na segunda, Léo Gago soltou uma bomba que passou muito perto do gol defendido por Delgado. 

Aos 13 minutos do segundo tempo, um lance inusitado. O árbitro Bascuñan se lesionou e recebeu atendimento médico. Foram quatro minutos de jogo parado. A paralisação contribuiu para uma ligeira melhora do Millonarios, que teve um bom lance com Otálvaro - o jogador cobrou uma falta perigosa e a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Mas o Millonarios optou por se fechar e decidir em casa. O técnico  Torres recuou a marcação e apostava somente em contra-ataques, que quase renderam bons frutos para os visitantes, se não fossem por boas interceptações de Pará - em jogada de Cosme - e Marcelo Moreno - em jogada de Rentería.

Aos 41, Léo Gago soltou outra bomba que desta vez acertou a trave. Foi o último lance do volante que saiu para a entrada de André Lima. O atacante protagonizou lance que rendeu protestos da torcida do Grêmio. Aos 45 do segundo tempo, Zé Roberto cobrou falta na área, a defesa do Millonarios desviou e, André Lima, impedido, tocou pro fundo do gol. O árbitro assinalou impedimento. 

Diego Souza vai buscar rescisão com clube árabe


O meia Diego Souza, que até julho jogava no Vasco, está se preparando para arrumar as malas e deixar o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador não recebe salários do clube há três meses e contrato o advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo, para preparar uma rescisão unilateral do compromisso.
Paralelamente, o Vasco  e a Traffic mantêm uma ação contra o Al Ittihad, na FIFA. Os árabes não pagaram nem ao Cruzmaltino e nem à empresa o valor correspondente à compra do jogador.
No entanto, os movimentos das partes não quer dizer que Diego Souza volte para o Vasco. O Gigante da Colina, inclusive, monitora os passos do jogador. O medo é que haja um leilão para a contratação do meia, que só poderá jogar por outro clube em janeiro.
 

Site revela possível nova camisa azul do Brasil


O site "Todo sobre camisetas", especialista quando o assunto é uniforme de clubes e seleções, publicou fotos do que seria a camisa nº 2 do Brasil na Copa das Confederações. Segundo o portal, o modelo já está à venda numa loja chinesa que vende antecipadamente produtos da Nike, empresa fornecedora do material esportivo da Seleção Brasileira.

Confira aqui o possível novo modelo da camisa nº2 da Seleção:

Presidente da FERJ anuncia que fórmula do Campeonato Carioca será mantida


O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, anunciou que a proposta de criação de um terceiro turno no Campeonato Carioca foi arquivada. A decisão foi anunciada numa reunião do conselho arbitral da entidade.
Segundo Lopes, o principal motivo para que a proposta não vingasse foi os "argumentos convicentes" dos quatros clubes grandes. Caso a proposta passasse, os quatro times com mais pontuação que não tivessem vencido nenhum turno fariam um terceiro turno, classificando-se duas equipes para enfrentar os campeões das Taças Guanabara e Rio.
No entanto, o regulamento tradicional do campeonato será mantido. A única mudança será a introdução de uma regra que permite ao clube pagar uma multa de R$500 para suspender o terceiro cartão amarelo de algum de seus atletas. A medida deixa o jogador pendurado, com dois cartões.
- É claro que tem essa questão de o jogador não se preocupar em levar cartões, de ser indisciplinado, mas por outro lado isso impede que uma final não tenha as principais estrelas das equipes, o que é muito ruim para o espetáculo. Impede também que um jogador fique fora de uma decisão por um erro de arbitragem, por exemplo - disse Rubens Lopes.
Os clubes pequenos foram a favor da proposta, mas os clubes grandes, não:
- Entendemos que, além de essa medida premiar a indisciplina, ela só beneficia os clubes grandes. Não sei se os clubes médios não entenderam o regulamento, mas acho que foi um tiro no pé deles. E teve clube que votou contra e depois mudou para a favor (Nova Iguaçu e Duque de Caxias). Imagina se antes da semifinal o Seedorf leva o terceiro cartão amarelo. Agora eu pago uma multa, e ele joga. E é isso o que vamos fazer, já que está no regulamento - declarou Maurício Assumpção, presidente do Botafogo.
 

Universidad de Chile 0 x 2 São Paulo - Willian José faz dois, Tricolor domina com um a mais e dá passo importante na Sul-Americana


O São Paulo precisou de pouco mais de quinze minutos para resolver seu primeiro compromisso nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (31), o Tricolor superou a Universidad de Chile fora de casa por 2 a 0, com ótima atuação no primeiro tempo, garantindo vantagem para o jogo de volta, no Pacaembu, na próxima quarta-feira, pelo fato de ter marcado gols fora de casa. Agora, até mesmo uma derrota por um gol de diferença garante a classificação do elenco de Ney Franco. Contestado pelas más atuações, Willian José aproveitou bem a oportunidade de substituir Luis Fabiano e anotou os dois tentos são-paulinos. Para os chilenos, a derrota interrompeu uma invencibilidade de 25 partidas em casa, todas disputadas na atual temporada.
Substituto de Fabuloso rouba a cena
O São Paulo não teve problemas para encontrar espaços e pressionar o adversário nos primeiros minutos. Autor de três gols na partida contra o Sport, Lucas logo mostrou habilidade em suas arrancadas e criou boas chances. Em preparação para o confronto de domingo contra o Fluminense, o atacante Luis Fabiano, ainda com dores na coxa, foi poupado, dando vaga a Willian José. E foi o substituto do camisa 9 quem abriu o marcador em Santiago, aos sete minutos. O atacante recebeu passe de Wellington e chutou firme de pé esquerdo, de longa distância, por cima do goleiro Jhonny Herrera, mas na medida certa para fazer a rede balançar.
Algumas bobeadas da defesa do time brasileiro deixaram Cereceda diante de ótima chance. Primeiro, Cortez falhou ao tentar afastar o perigo do ataque chileno. Em seguida, Rhodolfo tocou mal, perdeu a redonda para Lorenzetti e o volante deixou o companheiro livre, mas o chute saiu pela esquerda de Rogério Ceni. Apesar do susto gerado pelo erro da defesa, o lance foi isolado frente à consistência da marcação exibida pelos paulistas no restante da partida.
Pelo outro lado, a atual campeã do torneio se mostrava perdida no gramado, diante de sua torcida. O contra-ataque brasileiro encontrou uma avenida pelo meio do campo. Por ali, Wellington achou Lucas na direita, que por sua vez cruzou para a área onde estava novamente Willian José. A zaga tentou afastar, mas o centroavante foi mais rápido e disparou mais uma de pé esquerdo, fatal para Herrera. Chamava a atenção ainda a presença do atacante no campo de defesa, sempre auxiliando na marcação.
Aos 26, foi a vez da zaga da La U falhar. Mena puxou Osvaldo, impedindo a jogada são-paulina, e recebeu o cartão vermelho, deixando os chilenos com um a menos. Resultado: o São Paulo se viu num verdadeiro jogo-treino. Assim, seguiu tocando a bola em velocidade e apertando a marcação para os donos da casa. Os comandados de Ney Franco acharam mais um espaço aos 44. Jadson recebeu na direita de Douglas, chutou cruzado e fez a bola passar à direita do goleiro adversário.
La U pressiona, mas Tricolor administra
Enquanto o São Paulo retornou dos vestiários com uma postura cautelosa, com Maicon na vaga de Bruno Cortez, deslocando Wellington para a esquerda, a La U se fez mais presente no campo de ataque. Assim, obrigou duas boas intervenções de Rogério Ceni nos primeiros dez minutos de bola rolando. Na mais difícil delas, Juán Gonzalez apareceu na primeira trave após cobrança de falta e cabeceou com perigo, testando o camisa 01 tricolor. Sampaoli, que já havia promovido a entrada de Matías Rodriguez no lugar de Lorenzetti, foi para o tudo ou nada com Duma no lugar de Cereceda. Pelo lado dos visitantes, Ney Franco ainda trocou Jadson por Edson Silva.
A mudança foi uma tentativa de reorganizar a equipe, que nitidamente sentiu a alteração do intervalo. Aos poucos, tudo voltou ao normal, com Wellington atuando no meio e contendo as chegadas mais perigosas dos chilenos. Willian José ainda buscava o terceiro para selar a grande atuação e afastar de vez as críticas. Aos 41, o centroavante tentou chute rasteiro e fez Herrera se esticar todo, vendo a bola sair próxima de sua meta.
Quem não fazia uma de suas melhores partidas era Osvaldo. O atacante foi inexpressivo no segundo tempo e acabou sendo substituído aos 32 minutos. Com Ademilson no setor, o São Paulo continuou buscando o contra-ataque. A diferença não foi ampliada, mas o Tricolor conseguiu o que queria: venceu com autoridade e ficou mais perto do sonho do título inédito da competição. 
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Nacional de Chile, em Santiago (CHI)
Data/horário: 31/10/2012, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Miguel A.Nievas (URU) e Marcelo Costa (URU)
Renda/Público: Não disponível
Cartões Amarelos: Cortez, Rhodolfo, Lucas, Douglas, Wellington (SPA); Rojas (UNI)
Cartão Vermelho: Mena (UNI)
Gols: Willian José, aos 7'/1ºT (0-1); Willian José, aos 18'/1ºT (0-2)
UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Acevedo, Osvaldo Gonzáles, Rojas e Mena; Aranguiz, Cereceda (Duma - 12'/2ºT), Martínez (Marino - 33'/2ºT) e Ubilla; Lorenzetti (Rodríguez - Intervalo) e Gutierrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Roloi, Rhodolfo e Cortez (Maicon - Intervalo); Denilson, Wellington e Jadson (Edson Silva - 14'/2ºT); Lucas, Osvaldo (Ademilson - 32'/2ºT) e Willian José. Técnico: Ney Franco.
 

Atlético-MG 1 x 1 Flamengo - Empate com o Rubro-Negro deixa o Galo mais distante do título

Em uma partida bastante movimentada, e marcada por três expulsões, o Atlético-MG correu atrás de um empate por 1 a 1 (gols de Renato Abreu e Leonardo) com o Flamengo, no Estádio Independência, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não ajudou nenhum dos dois times e, principalmente, prejudicou o Galo na briga com o Fluminense pelo título do torneio. O time do técnico Cuca soma agora 64 pontos e fica a oito de distância do líder. Já o Rubro-Negro, que chegou a 41, segue na 14º colocação e briga contra o rebaixamento. O próximo compromisso dos cariocas será contra o Figueirense, no Engenhão, no próximo sábado. Os mineiros têm pela frente o Cortiba, no Couto Pereira, um dia depois.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 Flamengo
 Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 31/10/2012 - 21h50h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (SC)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Pierre (CAM); Ibson, Ramon, Wellington Silva, Amaral, Renato Abreu (FLA)
Cartões vermelhos: Wellington Silva (FLA)
Gols: Renato Abreu, aos 27'/1ºT (0-1), Leonardo 12 '/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Neto Berola, 32'/2ºT), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre (Serginho, 19'/2ºT), Leandro Donizete, Guilherme (Leonardo - no intervalo), Bernard e Ronaldinho; Jô - Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor, 38'/1ºT), Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana (Wellington Bruno, 38'/2ºT); Liedson (Wellington - no intervalo) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.
 

Renato Silva vê Vasco mal psicologicamente e minimiza problemas de salários atrasados


No dia em que o presidente Roberto Dinamite precisou dar explicações sobre os salários atrasados no Vasco, quem ficou ao final do treino para tentar passar alguma perspectiva otimista à imprensa foi o zagueiro Renato Silva. Alternando expressões de preocupação com bom humor, o camisa 33, que substituirá o lesionado Dedé nos próximos jogos, afirmou que o momento agora é de recuperar a confiança para terminar 2012 com a cabeça erguida. O Cruzmaltino vem de cinco derrotas consecutivas e está na sétima posição na tabela, a oito pontos do São Paulo, quarto colocado.
- São cinco jogos para recuperar a autoestima, a equipe que vinha jogando antes perdeu o jeito. Não deu mais certo, caíram todos os setores, ficou complicado. Como equipe, nos perdemos muito mesmo. Estamos mal psicologicamente, baixamos a cabeça e temos de nos recuperar. Se não der a Libertadores, é bom entrar no ano seguinte sabendo que vencemos as últimas partidas, sem precisar responder mais sobre isso, sem ter a torcida desconfiada - disse.
O zagueiro falou ainda sobre o futuro. Alguns jogadores tem contrato longo, o que deve facilitar a manutenção da base para o próximo ano, mesmo com os problemas de salários atrasados. Renato Silva afirmou ainda que o fato nada tem a ver com a queda de rendimento da equipe.
- A respeito do salário, vai bater dois meses no dia 5 (em geral, os clubes utilizam o dia 20 como referência, diferente dos trabalhadores comuns). Vai dar três de atraso no direito de imagem também. Mas não tem nada a ver com a queda de rendimento. Entramos numa maré ruim e aí todos os problemas afetaram, mas foi pena ter sido no momento de definição da competição. Dificilmente vão chegar outros jogadores, porque quem está aqui eles já não conseguem manter - lamentou o zagueiro.
 

Alecsandro e Tenório treinam e estão garantidos contra o Sport

O Vasco teve boas novidades no treino desta terça-feira, já pensando no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Para encarar o Sport, no sábado, em São Januário, o técnico Marcelo Oliveira terá os retornos dos atacantes Alecsandro e Tenório, que participaram da atividade no gramado com os demais jogadores e demonstraram estar recuperados das lesões na coxa. O primeiro não jogava havia três rodadas, enquanto o segundo foi desfalque por seis jogos. Agora, o comandante cruzmaltino precisa definir as mudanças que fará no ataque. Na última partida, quando o Vasco perdeu para o Botafogo, os escolhidos no setor ofensivo foram Eder Luis e Carlos Alberto.
O último, por sinal, ficou apenas na academia no treino desta terça, mas não preocupa. A atividade tática com quatro balizas em campo, que durou mais de duas horas, serviu para forçar os jogadores a uma movimentação intensa. Nas arquibancadas, quando os jogadores estavam na fase inicial dos trabalhos, estiveram presentes torcedores que mais cedo foram protestar contra o presidente Roberto Dinamite, que concedeu entrevista coletiva na sede do clube. Com isso, o policiamento acabou sendo reforçado, mas não houve nenhum problema. 
 

Mano Menezes concorda que calendário do futebol brasileiro é ruim

Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, admitiu que o calendário do futebol brasileiro não é o melhor possível. Frequentemente, os jogos do Brasil são marcados nas mesmas datas de rodadas do Brasileirão, deixando vários clubes nacionais sem os seus craques. Entretanto, Mano ressaltou que não tem poder para modificar a situação:
- Não cabe ao técnico interferir no calendário, senão já teria resolvido. São questões estruturais. Para o ano que vem não tem solução, mas acredito que no futuro teremos, se assim não for o desgaste vai ser ainda maior na relação com clubes – disse.
 Mano também explicou por que convocou jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra a Colômbia, dia 14, nos Estados Unidos:
- Como norte para a convocação foi fundamental as equipes brasileiras não jogarem na data que jogaremos. Se esvai o prejuízo. Alguma questão sempre vai ser abordada em relação ao interesse individual, da mesma maneira que temos o nosso. Especificamente para os próximos dois jogos (contra Colômbia e Argentina, pelo Superclássico das Américas), não teremos o prejuízo de interferir no campeonato.

Fábio diz que falta de entrosamento foi um dos principais problemas do Cruzeiro em 2012


O Cruzeiro tem muitos motivos para lamentar no ano de 2012. Depois de perder o título mineiro e ser eliminado precocemente da Copa do Brasil, o clube chega ao final de um temporada sem títulos e com uma campanha pouco expressiva no Brasileirão. Um dos jogadores que mais foi contestado no ano, o goleiro Fábio considera que faltou entrosamento para que a equipe conseguisse lutar por objetivos maiores.
- Tivemos vários fatores que prejudicaram para formar uma equipe consistente. Saída de jogadores, chegada de jogadores dentro do campeonato. Mesmo com toda a qualidade do jogador, é difícil ter entrosamento. Não conseguimos repetir a equipe: era lesão, jogador tentando se recuperar, tentando entrar em forma. O Celso teve que trabalhar com toda essa dificuldade. Em um Brasileiro que as equipe que estão na frente já estão formadas há algum tempo, isso cria dificuldade, declarou.
Com cinco rodadas pela frente, ele pede foco no Campeonato Brasileiro para terminar bem a temporada. O time mineiro é o nono colocado na tabela, com 43 pontos.
- A realidade do Cruzeiro é terminar bem, dentro dos parâmetros que temos a disputar em termos de ponto. Com certeza não é a posição que o Cruzeiro queria estar. O Cruzeiro queria estar disputando título ou na Libertadores, que é onde esta acostumado. O que temos é dentro da realidade de quinze pontos fazer o máximo de vitórias possíveis. O pensamento é vencer.
 

Procurador do STJD diz que árbitro de Inter x Palmeiras pode ser punido

Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, disse que o árbitro Francisco Carlos Nascimento pode ser punido por causa da confusão do gol palmeirense anulado na partida entre Internacional 2 x 1 Palmeiras, sábado passado. O motivo é a súmula do jogo, que, caso não contenha um relato da confusão, pode levar o árbitro a ser punido.
Schmitt ainda adota cautela, porque a versão da súmula que vai para o site da CBF não é completa. O procurador ainda aguarda para ter acesso à súmula integral, escrita por Francisco Carlos Nascimento.
- A versão eletrônica é reduzida. Na original, o juiz tem de relatar na súmula que houve a paralisação, explicar a confusão e os motivos dos minutos de acréscimos. Se não tiver essas informações, ele (árbitro) pode ser denunciado - disse Schmitt.
 

Brasileiro Nenê volta aos treinos no PSG após fratura na face


O meia-atacante brasileiro Nenê, do Paris Saint-Germain, voltou a treinar com os companheiros nesta terça-feira, após se recuperar de uma fratura em dois ossos frontais do lado direito da face. A contusão aconteceu no última dia 20, contra o Reims, pelo Campeonato Francês. Nenê teve que colocar três placas de metal.
- Repousei por alguns dias após a operação e ontem (segunda-feira) corri na esteira. Mas já estava com saudades de trabalhar com bola e hoje (terça-feira) fui liberado para aquecer com o restante do grupo e até treinei finalizações. Estou muito feliz - declarou o brasileiro.
Enquanto se recupera, o brasileiro confirmou que terá de usar uma máscara:
- Um especialista fez o molde do meu rosto e já está providenciando a produção. Assim que a máscara estiver pronta, vou treinar com ela por alguns dias, para me adaptar. No que depender de mim, na semana que vem já estarei à disposição do (técnico) Carlo Ancelotti.