Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

Com gol de Deivid, Coritiba vence no Serra Dourada e afunda Atlético-GO


O Coritiba foi ao Estádio Serra Dourada e afundou ainda mais o Atlético-GO na lanterna do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1. Com o resultado, o Alviverde chega aos 28 pontos ganhos, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento e abrindo uma sequência de duas vitórias no comando de Marquinhos Santos.

O Coxa abriu o placar com cerca de 30 segundos de bola rolando, com Robinho, que recebeu de Deivid e arrematou para as redes. Aos 10 minutos o time da casa deixou tudo igual, com Patric. Depois do intervalo, o próprio Deivid fez seu primeiro gol com a camisa alviverde, aos 14 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense encara o Fluminense, sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Coritiba terá pela frente o Santos, domingo, no Estádio Couto Pereira, em Coritiba.

O jogo 
– Com menos de um minuto de partida, Robinho aproveitou sobra de bola e passe açucarado de Deivid para chutar e abrir o placar com um gol relâmpago. Ainda mais pressionado pelo resultado, o Dragão foi par ao ataque. Aos seis minutos, Eron cruzou, Patric fez o desvio no meio do caminho e Vanderlei fez grande defesa. O empate veio aos 10 minutos, com Patric, que aproveitou cruzamento para testar para o gol.

O jogo ficou aberto, com as equipes buscando o segundo. Aos 15 minutos, Eltinho recebeu na cara do gol e chutou em cima de Márcio, desperdiçando uma oportunidade incrível. Aos 19 minutos, bom passe para Éverton Costa, que vacilo e permitiu o corte de Gustavo. Cochilo da defesa coxa-branca, aos 27 minutos, Escudero escorregou e Patric desviou para fora, com muito perigo.

O Atlético gostava do jogo e, aos 32 minutos, Marcos pegou rebote e bateu de voleio pela linha de fundo. Aos 39 minutos, Alexandre Oliveira recebeu com liberdade e a arbitragem parou o lance anotando o impedimento. O ritmo caiu um pouco, com muita marcação no meio-campo. Aos 40 minutos, Patric desviou de cabeça no meio da área e, após toque na defesa, ganhou escanteio.

Na segunda etapa, o Coxa voltou com Ruidíaz no lugar de Éverton Costa. O gringo teve a primeira chance logo no primeiro lance, mandando um petardo para defesa de Márcio. Robinho pegou a sobra de bola e desperdiçou. Aos cinco minutos, Deivid, de frente para a meta, furou. Na resposta, Danilinho fez fila, invadiu a área e foi travado, ficando no chão reclamando um pênalti.

Ruidiaz tentou novamente aos 12 minutos, desta vez por cobertura, e errou o alvo por muito. Tecnicamente o jogo era ruim, reflexo da posição das equipes na classificação. Até que, aos 14 minutos, Gil fez o cruzamento e Deivid apareceu para tocar para o fundo das redes e fazer seu primeiro gol com a camisa coxa-branca. O atacante alviverde chutou mais uma aos 19 minutos, raspando a trave.

Deivid estava com crédito na partida, mas aos 25 minutos lembrou os piores momentos no Flamengo, aos receber na cara do gol e tocar para fora, perdendo uma chance clara de ampliar. Os treinadores aproveitaram para queimar suas substituições. Aos 35 minutos, Vanderlei fez a jogada e levantou fechado demais, para fora. Aos 40 minutos, Diogo Campos arriscou de longe e isolou.

Bahia empata com o Sport e segue invicto no 2º turno


O Bahia continua invicto no segundo turno da Série A 2012. Nesta quarta-feira, 12, o Esquadrão de Aço teve que se esforçar para correr atrás do resultado e arrancar o empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Agora, são seis partidas sem perder no campeonato.
O primeiro tempo do tricolor não foi dos melhores. A equipe do técnico Jorginho cedeu muito espaço em sua defesa, e viu o Sport abrir o placar aos 4 minutos, com Hugo. Mais à vontade em campo, o Leão pernambucano ainda perderia algumas oportunidades para tornar a sua vantagem mais confortável na etapa inaugural.
Porém, o Bahia mudou da água para o vinho durante o intervalo, e voltou para o segundo tempo com mais atitude. Ainda assim, o sufoco perdurou até os 37 minutos, quando Hélder deixou tudo igual no placar, tornando o resultado final mais justo.
Com o ponto conquistado fora de casa, o tricolor chegou a 28 conquistados, e segue distante da zona de rebaixamento. O Bahia agora é o 15º colocado, por conta do triunfo do Santos sobre o Flamengo nesta 24ª rodada. A diferença para o 17º colocado - justamente o Sport - segue em cinco pontos.
No próximo domingo, 16, o Bahia tem mais um confronto determinante para a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço recebe o Figueirense, às 16h, no Estádio de Pituaçu, pela 25ª rodada.
Início ruim - A partida em Recife começou de uma maneira bem diferente da que o torcedor se acostumou nas últimas partidas do Bahia. Com dificuldades de marcar no meio de campo, o Esquadrão de Aço deu espaço para que os meias do Sport se aproximassem do gol e criassem a maioria das chances de gol.
Foi assim que o Leão pernambucano abriu o placar. Eram rodados apenas 4 minutos do primeiro tempo quando Hugo recebeu cruzamento na área e subiu mais que Jussandro para cabecear forte; Lomba ainda triscou na bola, mas não conseguiu salvar. 1 a 0 Sport.
Os jogadores de meio-campo do rubro-negro continuaram com liberdade para jogar. Aos 6, em outro cruzamento na área tricolor, o volante Rithelly cabeceou de peixinho e Lomba salvou o Bahia. Aos 9, Gilsinho chuta forte da entrada da área e a bola tira tinta da trave do Bahia. Aos 19, Renê ficou de cara com o goleiro do Esquadrão e tentou por cobertura, mas a bola foi direto para fora.
O Bahia tentava em cruzamentos e bolas alçadas na área, mas sem sucesso. O Sport estava melhor no jogo. Aos 27, Rithelly, livre, cabeceou outra para fora. Aos 29, Moacir cortou Jussandro na área e chutou em cima da defesa. Aos 30, Souza cabeceou contra o próprio gol e Lomba salvou em cima da linha. O Leão pernambucano chegou a marcar o segundo, com Hugo, aos 43, mas o árbitro apontou falta do meia sobre Danny Morais.
Mudança no intervalo - A mudança de postura do Bahia após o intervalo foi comprovada com apenas 2 minutos de segundo tempo. Jones Carioca recebeu no meio-campo e partiu em altíssima velocidade até a entrada da área, onde foi derrubado por Renê. Na cobrança, Neto mandou nas mãos de Saulo. Aos 5, o mesmo Jones recebeu passe longo nas costas da defesa e cruzou rasteiro; Souza não alcançou por muito pouco.
O Sport, porém, mostrou que não estava morto. Aos 9, Titi saiu mal da defesa e Hugo aproveitou para chutar raspando a trave de Lomba. Aos 11, Felipe Azevedo recebeu lançamento no ataque e Lomba teve que deixar a área para cortar. No minuto seguinte, foi a vez de Saulo abandonar o gol para tirar a bola dos pés de Jones, na entrada da área.
Após um início eletrizante, o segundo tempo perdeu um pouco do ritmo na sequência. A emoção só voltou aos 27 minutos, quando Elias carimbou o travessão de Saulo chutando de fora da área. Após uma nova pausa, o Bahia voltou a assustar aos 34, quando o mesmo Elias dividiu pelo alto e cabeceou raspando a trave do Sport.
Que o Bahia estava melhor em campo era inegável, mas a expectativa continuava. A aflição só acabou aos 37 minutos, com um belo gol de Helder. Jones cruzou da direita e Elias deixou para o volante, num chute rasteiro, balançar o cantinho da rede de Saulo. Mais um ponto importante para o Bahia fora de casa.
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Data: Quarta-feira, 11 de setembro.
Horário: 20h30.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP).
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa/SP) e Carlos A. Nogueira Júnior (CBF/SP).
Gols: Hugo (aos 4 minutos do primeiro tempo) para o Sport; Helder (aos 37 minutos do segundo tempo) para o Bahia.
Cartões amarelos: Diego Ivo, Edcarlos e Renê (Sport); Titi, Elias, Fabinho, Neto, Souza, Danny Morais e Jussandro (Bahia).
Sport: Saulo; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tóbi, Rithelly (Naldinho), Moacir e Hugo (Felipe Menezes); Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Diones (Kleberson), Hélder e Zé Roberto (Elias); Jones Carioca (Mancini) e Souza. Técnico: Jorginho.


Figueirense 2x0 Cruzeiro: Figueira conquista vitória importante na luta contra o rebaixamento

Márcio Goiano - Figueirense
Em Santa Catarina o Figueirense derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. Numa partida com muitos erros de passes para os dois lados, o time da casa saiu na frente do marcador após cobrança de falta de João Paulo, que abriu o placar aos 34 minutos. Aloísio fez o segundo gol da equipe catarinense aos 40 do segundo tempo.

O início da primeira etapa foi marcado por poucas oportunidades para os dois lados. Quando aos 34 minutos, o zagueiro João Paulo, de falta, abriu o placar para o Figueirense. Já o Cruzeiro tentou criar pela esquerda com Éverton, mas Wellington Paulista, isolado, teve de receber o suporte de Montillo no ataque, que perdeu duas chances de empatar a partida.

No segundo tempo, o Figueira soube administrar a vantagem e, após a expulsão de Léo, do Cruzeiro, aos 32, pressionou e Aloísio fez o segundo gol da equipe catarinense aos 40. Após discussão com a arbitragem o Celso Roth foi expulso da partida.  

O time mineiro não conseguiu se encontrar na partida e Wellington Paulista ficou isolado na frente e até chegou a acertar uma cabeçada no travessão, mas não saiu do zero. Com o resultado, a equipe mineira fica na oitava colocação com 32 pontos.

Grêmio vence Náutico no Olímpico e mantém perseguição aos líderes

O Grêmio venceu em casa e seguiu perto dos líderes Fluminense e Atlético-MG. Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
O Grêmio venceu em casa e seguiu perto dos líderes Fluminense e Atlético-MG.

O Grêmio continuou na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time tricolor derrotou o Náutico por 2 a 0 e se manteve no páreo. O duelo foi realizado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
O resultado, além de reabilitar a equipe que havia perdido no último domingo para o Corinthians, elevou o Grêmio aos 47 pontos, quatro a menos que o vice-líder Atlético-MG e seis atrás do ponteiro Fluminense. Já o Náutico seguiu com 28 e perto da zona do rebaixamento.
No próximo domingo, o compromisso do Grêmio, do técnico Vanderlei Luxemburgo, será contra o Flamengo no Rio de Janeiro. Enquanto isso, os pernambucanos receberão o Atlético-MG.
Empurrado pela torcida, que novamente compareceu em peso no Estádio Olímpico, o Grêmio começou a partida com uma postura ofensiva. E as melhores chances do time tricolor saíram da bola parada do meia Elano.
Aos 32min, o ex-santista cobrou falta pelo lado direito para dentro da área. Atento, o volante Souza, de dentro da pequena área, completou com o pé, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.
Para a segunda etapa, o Grêmio veio com duas modificações. Marco Antônio substituiu Fernando, e Leandro entrou no lugar de Marquinhos. Mais à frente, a equipe anfitriã teve uma ocasião de gol logo aos 3min. Leandro girou na entrada da área e arrematou com violência. O chute assustou o goleiro Gideão, mas foi para fora.
O lance acendeu os donos da casa que, aos 15min, abriram, enfim, o placar. Marco Antônio arriscou de longe, a bola quicou e saiu do alcance do arqueiro alvirrubro: 1 a 0 e avalanche nas arquibancadas.
O tento deixou a partida mais fácil ao Grêmio, que, após parar no goleiro Gideão várias vezes, liquidou a fatura aos 47min. Depois de boa trama, o atacante Kleber girou e, de dentro da área, marcou.
Ficha técnica
GRÊMIO 2 X 0 NÁUTICO
GOLS: Marco Antônio, aos 15min do segundo tempo, e Kleber, aos 47min do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando (Marco Antonio), Souza, Elano e Marquinhos (Leandro); Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
NÁUTICO: Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza (João Paulo), Lúcio (Kim) e Martinez (Josa); Rhayner e Rogério
Treinador: Alexandre Gallo
Cartões amarelos
GRÊMIO Fernando
NÁUTICO: Patric, Jean Rolt e Douglas Santos
Árbitro
Heber Roberto Lopes)
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).