Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Léo Moura completa 400 jogos contra o Inter e sonha renovar

Léo Moura espera renovar seu contrato com o Flamengo. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Léo Moura espera renovar seu contrato com o Flamengo.

A história vitoriosa de Léo Moura no Flamengo ganha mais um capítulo especial na tarde deste domingo. O lateral direito completa na partida contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, a marca de 400 jogos com a camisa rubro-negra, legitimando a trajetória de sete anos recheada de conquistas coletivas e individuais.
"Não posso considerar esse jogo como mais uma partida. Vai ser uma partida que vou chegar numa marca que muitos jogadores gostariam de ter. Sabemos que é um jogo difícil, vamos tentar vencer fora de casa", comentou Léo Moura.
O camisa 2 virou símbolo da geração mais vitoriosa do Flamengo após a era Zico. Desde aquela época, um jogador não fica sete anos seguidos na Gávea, todos como titular na lateral direita.
Para continuar batendo recordes e se aproximar do top 10 entre os que mais jogaram pelo clube, Léo não esconde o desejo de renovar o contrato por mais dois anos.
Aos 33 anos, ele teve um bom início de temporada, principalmente na Libertadores, mas depois caiu de produção, seguindo a tendência do time e de vários companheiros. Ele diz não sentir o peso da idade e por isso planeja o futuro na Gávea.
"Eu acho que até uns 37 anos eu consigo jogar em alto nível. Eu quero curtir a minha família. Espero renovar. A minha vontade é de permanecer. A definição está com a diretoria e o meu empresário está vendo isso", disse o lateral, que completará 34 anos no dia 23 de outubro.
O contrato de Léo Moura com o Flamengo vai se encerrar no fim do ano e nada impede o jogador de assinar, atualmente, um pré-contrato com outro clube. Mas a prioridade é ficar na Gávea e não se fala ainda numa transferência.
A diretoria e o agente Eduardo Uram já estão conversando sobre a renovação, mas por enquanto a negociação não avançou. O principal entrave se deve ao tempo do contrato. Os dirigentes acham arriscado assinar por mais de um ano.
É uma história muito bonita. Vamos ver se conseguimos encerrar a carreira no Flamengo", disse Uram.
Enquanto isso não se define, Léo Moura vai acumulando jogos no currículo e cravando cada vez mais o nome da história do clube. Léo Moura já está eternizado na galeria de ídolos do Flamengo. O jogador já é o 18º que mais atuou, mas pode aumentar os feitos caso renove com o clube.
Faltam, por exemplo, 70 partidas para ultrapassar Zinho, hoje diretor de futebol do clube, e décimo colocado. A cada temporada, um time brasileiro, caso avance no Estadual, Copa do Brasil ou Libertadores e Sul-Americana, faz em média 70 partidas.
O curioso é que caberá ao dirigente, juntamente com o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho, decidir sobre a renovação de contrato de Léo Moura.
Confira os jogadores que mais atuaram com a camisa do Flamengo:
1º - Junior - 876 jogos
2º - Zico - 732
3º - Adílio - 618
4º - Jordan - 609
5º - Andrade - 571
6º - Cantarele - 559
7º - Carlinhos - 516
8º - Liminha - 513
9º - Jadir - 499
10º - Zinho - 469
11º - Murilo - 448
12º - Rodrigues Neto - 439
13º - Paulo Henrique - 437
14º - Leandro - 418
15º - Joel - 414
16º - Henrique - 412
17º - Rondinelli - 406
18º - Léo Moura - 399.

DINAMITE ESTREITA RELAÇÃO COM CONSTRUTORA VISANDO SÃO JANUÁRIO.


Na última quarta-feira, antes da partida entre Vasco e Grêmio em Porto Alegre (RS), o presidente Roberto Dinamite visitou a obra da Arena do Grêmio, que será o novo estádio do Tricolor gaúcho.

O dirigente vascaíno aproveitou a oportunidade para estreitar relações com a OAS Arenas, construtora responsável pelo empreendimento.

Ela é uma das cotadas para tocar o projeto de ampliação e modernizão de São Januário, visando a Olimpíada de 2016, no Rio. O estádio será a sede do rúgbi durante os Jogos.

A OAS já é cogitada como a construtora que será responsável pelas obras de completa reurbanização dos arredores do estádio.

MAURO GALVÃO E SORATO SÃO OS NOMES PENSADOS PARA ASSUMIR A BASE.


Após adequar os alojamentos de São Januário de acordo com as exigências do Ministério Público, o Vasco está próximo de transferir toda a estrutura das categorias de base para o CT de Itaguaí. 

Problema crônico na gestão Roberto Dinamite, o departamento está passando pela última etapa da reformulação. O clube quer apagar a imagem arranhada principalmente pelo triste episódio envolvendo a morte do jovem Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, no dia 9 de fevereiro durante uma peneira, e aposta em grandes ídolos para resolver as pendências e resgatar o crédito das categorias Infantil, Juvenil e Juniores. 

O ex-zagueiro Mauro Galvão e o ex-atacante Sorato são os principais alvos da diretoria para comandar o processo.

Inicialmente, os dirigentes pretendem promover a mudança para Itaguaí apenas quando o novo organograma da base estiver definido. A tendência é a de que somente Cássio, técnico do Infantil, seja mantido no cargo. Tornado e Galdino, treinadores do Juvenil e Juniores, respectivamente, devem perder o posto, mas podem ser realocados na nova estrutura.


A ideia inicial coloca Mauro Galvão como coordenador das categorias de base, enquanto Sorato será o técnico dos Juniores. Pedrinho e outros nomes com passagem marcante pelo Cruzmaltino também têm sido especulados nos bastidores. Vice-presidente geral do Vasco e responsável direto pelas mudanças, Antônio Peralta confirmou os nomes envolvidos no processo e almeja a próxima terça-feira como uma possível data para a definição do novo organograma.


“Estamos com alguns nomes. Vou ter uma conversa com o Roberto [Dinamite, presidente] até segunda-feira para resolver quem está faltando. Até terça-feira definimos e podemos anunciar. Os nomes citados estão envolvidos em conjunto para acertarmos os últimos detalhes”, afirmou o dirigente.
Capitão do título da Libertadores de 1998, Mauro Galvão é considerado o nome ideal para gerir as categorias de base. Em contato com a reportagem, o ex-jogador assegurou que não foi procurado oficialmente. Já Sorato, autor do gol do título brasileiro de 1989, disse que a decisão está nas mãos da diretoria e procurou resguardar os profissionais que ocupam os cargos atualmente.

“Sei que meu nome tem sido comentado nos bastidores, mas nada sobre o acerto foi passado ainda. Não seria justo também falar, pois existem pessoas ocupando os cargos e que estão trabalhando noVasco. As especulações estão aumentando, mas isso é uma decisão da diretoria”, comentou o ídolo cruzmaltino.

Presidente do clube, Roberto Dinamite procurou ser discreto na avaliação das mudanças e disse acreditar que em dez dias toda a questão da base será resolvida. “Temos um programa para a base e no momento certo vai ser colocado. A direção vai informar tudo. Vamos esperar para dar a notícia na hora certa. Queremos fazer a mudança para Itaguaí com todos os nomes definidos. Não vamos dar motivo para questionamentos. Acredito que em torno de dez dias tudo estará solucionado”, encerrou o mandatário.

ÁRABES CULPAM RAMADÃ POR ATRASO NO PAGAMENTO POR DIEGO SOUZA.


Vasco espera receber na próxima semana duas parcelas da venda de Diego Souza no valor de 2,5 milhões de euros que estão atrasadas. O Bradesco reteve a primeira por causa do Sela Group, que fazia o pagamento em nome do Al-Ittihad (SAU). Os sauditas culparam o Ramadã por causa do restante do atraso.

VASCO TEM AUMENTO SIGNIFICATIVO DE SÓCIOS PAGANTES.

Programa de sócios 'O Vasco é meu' deve ser reformulado
Aos poucos, na medida em que o tempo avança deixando como herança as conseqüências pelos maus tratos, a torcida do Vasco começa enxergar o que eu havia previsto no final do ano passado _inconformado que estava com a passividade do presidente do clube no episódio que culminou na saída do executivo Rodrigo Caetano.

Independentemente das razões que os colocavam em lados opostos,numa discussão conceitual envolvendo a gestão das divisões de base vascaína, estava claro que o rompimento da relação marcaria também o final de um projeto construído pelo profissional com suor e lágrimas, sem dinheiro e credibilidade.

Quem tem um mínimo de conhecimento sobre o Vasco e sua história,ou quem tinha as informações básicas sobre o dia-a-dia da reconstrução do seu departamento de futebol, sabia que, como em qualquer casamento, na separação sofreriam os filhos.

E é o que acontece agora.

O desmanche que poderia ter sido evitado com um mínimo de planejamento lá em dezembro é conseqüência das intempéries.

Rendas e direitos econômicos penhorados na Justiça, salários atrasados, favorecimento a este ou aquele, falta de comando,desconhecimento de causa e pouca representatividade... Tudo isso, somado, fez quebrar o encanto.

Vasco, silenciosamente, obrigou seus apaixonados torcedores a redimensionarem suas ambições.

PROTESTO. A associação das torcidas do cruzmaltino divulgou manifesto fazendo cobranças à diretoria sob a ameaça de “barulho nas arquibancadas”.

Espero que a polícia esteja atenta e que os vascaínos entendam que o time precisa de apoio para se reencontrar com as vitórias.

A série de jogos é aparentemente favorável e é possível manter-se próximo ao topo. 

NOTÍCIA BOA. Apesar da má fase do time, os sócios responderam positivamente à mudança no sistema de cobranças das mensalidades.

Houve aumento da ordem de 30% na arrecadação e a estimativa é fechar o ano com cerca de 10 mil sócios pagantes _ hoje, na casa dos seis mil.

Aliás, se o departamento de marketing não jogar por terra a parceria com a empresa de refrigerantes que quer fomentar o programa, a coisa pode ser ainda melhor.

O projeto do "Sócio Torcedor" a ser anunciado pela empresa em outubro antevê a possibilidade de os grandes clubes alcançarem a marca dos cem mil adeptos.

FLA AGUARDA FIM DE NOVELA ADIDAS X OLYMPIKUS PARA ALAVANCAR VENDAS COM ADRIANO


Adriano foi apresentando no Flamengo há dez dias, mas ainda terá que esperar algumas semanas para dar retorno ao clube da Gávea. Tanto dentro de campo quanto fora das quatro linhas. Enquanto aguarda a recuperação completa para voltar a atuar pelo time, o Imperador também espera o final da novela entre Adidas e Olympikus para poder ser aproveitado pelo departamento de marketing e alavancar as vendas de camisas e produtos oficiais com a sua marca. 

Enquanto estuda se aceita a proposta da empresa alemã ou se mantém a parceria com a atual fornecedora de material esportivo, o clube não terá grandes ações para explorar o retorno de um dos maiores ídolos da história recente do rubro-negro.

Por mais que os dirigentes não comentem o fato a ideia é não queimar "cartucho" com uma empresa que ainda não se sabe nem se continuará no clube.
"Ainda não fizemos nenhum trabalho específico com vendas relacionadas ao Adriano e não estamos concentrados neste assunto atualmente", despistou o diretor-executivo de marketing do clube, Marcus Duarte, dizendo ainda que também aguarda a volta do Imperador aos campos para realizar alguma ação.
"Estamos aguardando a definição de algumas situações. Entre elas, a recuperação dele. Depois disso, pensaremos nas outras coisas", disse Duarte, que pediu ainda para não se estender sobre o assunto.
Inicialmente, até para não perder parte da empolgação da torcida com o retorno do Imperador, apenas uma linha especial de camisas será lançada nos próximos dias. Mas os produtos não terão qualquer alusão ao atual fornecedor de material esportivo e serão fabricados pela Braziline, empresa independente que tem parceria com o clube.
"Por enquanto, a única coisa que temos é o lançamento de uma linha personalizada da Braziline para aproveitarmos o momento. Afinal, o Imperador voltou. Mas nada demais. Serão lançadas em breve", explicou o diretor de marketing.
Sem alarde neste momento inicial do retorno de Adriano, o clube pretende explorar a imagem do atacante em um iminente acerto com a Adidas. As partes ainda não confirmam oficialmente a ideia, mas a situação deverá ser fechada nos próximos dias.
Enquanto isso, alheio aos problemas envolvendo a exploração de sua imagem, Adriano segue trabalhando para retomar a melhor forma física e poder voltar aos gramados. Na sexta-feira, o jogador embarcou com o grupo para Porto Alegre, onde a equipe enfrenta o Internacional no domingo. Lá, mesmo sem poder atuar, ele ficará concentrado e dará sequência às atividades programadas por comissão técnica e departamento médico.
Adriano só deverá estar em campo dentro de aproximadamente um mês. Até lá, o clube espera já ter resolvido a novela sobre o fornecedor de material esportivo para lucrar com as vendas no retorno do Imperador.

VENDEU E NÃO RECEBEU: EM CRISE, VASCO TENTA DESBLOQUEAR QUASE R$ 6 MILHÕES DA VENDA DE DIEGO SOUZA

Envolvido em dificuldades financeiras, o Vasco apostou na venda de Diego Souza como mais uma importante fonte de recursos. Mas um mês depois de acertar a negociação com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o clube ainda não viu a cor dos quase R$ 6 milhões que lhe couberam na tranferência. O dinheiro foi retido na CBF após decisão judicial que determinou a penhora do valor.
O departamento jurídico do Vasco ainda busca junto à CBF saber a origem da penhora. Desta forma, uma das principais tarefas dos advogados do clube ao longo da próxima semana será negociar junto à entidade e à Justiça a liberação da verba que corresponde a 33% dos direitos econômicos de Diego Souza.
O Vasco tem sofrido com constantes penhoras de suas rendas. Recentemente, Romário, que cobra uma dívida avaliada em R$ 52 milhões, garantiu na Justiça o direito de um percentual sobre os direitos econômicos de Dedé, Eder Luis, Fellipe Bastos e Nilton, além de cotas de televisão e patrocínio.
O clube também enfrenta dificuldades para receber as cotas semestrais de patrocínio da Eletrobras, já que não detém as certidões negativas de débito com a União. O dinheiro (R$ 16 milhões anuais) chega ao Vasco apenas depois de ser liberado pela Justiça após ação do Sindicato de Funcionários de Clubes.

LAOR APOIA GANSO, CRITICA SÃO PAULO E AVISA: 'SE CIRCO NÃO PARAR, VOU À FIFA'


Paulo Henrique Ganso na partida do Santos contra o Bahia (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)
Virou guerra. É desta maneira que pode ser definida a briga entre Santos e São Paulo pelo meia Paulo Henrique Ganso, do Peixe. O Tricolor fez duas propostas, ambas recusadas pelo clube da Baixada Santista, que em nota oficial chegou até a cogitar a possibilidade de fazer uma reclamação na Fifa, sob alegação de aliciamento. Se na última sexta-feira o diretor de futebol do clube do Morumbi adotou um tom conciliador para tratar o assunto, o mesmo não pode ser aplicado ao presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, que na manhã deste sábado abriu fogo contra Juvenal Juvêncio e seus comandados.
Além de ratificar que só libera o seu camisa 10 mediante o pagamento da multa, o dirigente classificou as ofertas feitas pelo Tricolor como “ridículas”, disse que a relação entre os clubes está comprometida e que o São Paulo está aliciando o jogador.

- Se esse cerco não parar, vou à Fifa como fiz com o Chelsea quando veio aqui em 2010 e achou que era só acertar salário e levar o Neymar. O Santos é um clube sério. Se o diretor de futebol do São Paulo vem a público e diz que já acertou salários com o atleta, isso não é aliciamento? E tem mais. É mentira que o Pedro (Luiz Conceição, membro do Conselho Gestor) tenha autorizado o São Paulo a conversar com o Ganso. Ele não tem autonomia para isso – afirmou o dirigente, em conversa com os jornalistas durante o 2º Fórum Nacional do Esporte, realizado em São Paulo.
Luis Alvaro voltou a dizer que só libera o jogador mediante o pagamento da multa rescisória, que para clubes nacionais é de R$ 53 milhões. Esse valor é dividido da seguinte maneira: o Peixe tem direito a 45% (R$ 23,8 milhões) e os 55% restantes (R$ 29,2 milhões) são da DIS, empresa que é parceira do clube e que também cuida dos interesses do jogador.

- A situação é a mesma. Publicamos uma nota que, acredito, esteja em português compreensível. Não queremos vender o jogador. Ou o São Paulo não leu a nota ou não entendeu. Após a segunda investida, que foi uma proposta absolutamente ridícula, mandei uma carta muito clara ao presidente Juvenal Juvêncio dizendo que essa continuidade atrapalha o Santos e não vou permitir isso – ressaltou.

O dirigente santista não mediu palavras ao criticar a diretoria tricolor.

- O São Paulo está faltando com a ética. Como pode aliciar um jogador nosso no meio do campeonato? Acertar salários, conforme divulgado, não me parece algo construtivo. Sem dúvida, arranha e até compromete o ótimo relacionamento que sempre tivemos. A legislação da Fifa é clara sobre isso – disse.

Luis Alvaro confirmou que teve uma reunião com Paulo Henrique Ganso para oferecer um aumento salarial e que o meia tem manifestado a vontade de continuar no time da Baixada Santista. O presidente muda o tom agressivo ao falar sobre o jogador.
- Tive uma conversa com o atleta na quarta para me solidarizar com a agressão injusta que ele sofreu após o jogo (torcedores atiraram moedas no atleta e o chamaram de mercenário). Sabemos que foi um negócio orquestrado para forçar uma situação que não existe. Mas eu não posso prender ninguém. Se o Ganso achar que deve sair, não tem problema. É só falar para o São Paulo ou para quem tiver interesse fazer o depósito da multa e mandar o comprovante por fax. Libero na hora – prometeu.
Na avaliação do presidente, os empresários do jogador são os principais responsáveis pelo momento conturbado que Ganso atravessa. O dirigente ressaltou o fato de a DIS ser ao mesmo tempo gestora de carreira e dona de percentual em negociações.
- O problema é que ele tem procuradores que ao mesmo tempo são proprietários de uma parte dos direitos e que, por isso, querem ganhar dinheiro. Eles se confundem, estão dos dois lados da mesa e isso prejudica o jogador. Com o Neymar, isso não acontece porque o pai é o manager dele e só quer que o atleta seja feliz. Esses procuradores querem ganhar o maior dinheiro possível no menor espaço de tempo. E isso, claramente prejudica o atleta – finalizou.

APÓS CONVERSA, DEIVID É LIBERADO PELO FLA E DEVE ACERTAR COM O CORITIBA


deivid flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Uma reunião realizada nesta sexta-feira, na Gávea, entre o diretor de futebol Zinho, o vice de finanças Michel Levy e representante de Deivid, Felipe Carrilho, liberou o atacante do vínculo com o Flamengo que iria até dezembro deste ano. Assim, após o acordo feito dentro dos autos do processo movido contra o clube, o jogador já pode acertar com outra equipe, que provavelmente será o Coritiba. Deivid deve assinar contrato de três anos, recebendo um salário bem abaixo do que ganhava no Rubro-Negro.
Na última terça-feira, o empresário de Deivid enviou uma contraproposta ao Flamengo referente ao acordo da dívida que o clube tem com o atacante por direitos de imagem atrasados. Há um débito de R$ 8 milhões. Para liberá-lo, o clube queria que ele abrisse mão de parte do valor.
Também na terça-feira, o Flamengo pagou duas prestações referentes aos meses de junho e julho deste ano, que não fazem parte da ação movida pelo jogador no dia 30 de janeiro, na 37ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
Deivid alega pendência no pagamento dos direitos de imagem e reivindica uma indenização por dano material. De acordo com o empresário, desde que foi contratado o atleta só recebeu a primeira parcela, em agosto de 2010. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, cada uma delas seria no valor de R$ 340 mil - totalizando um débito de R$ 7,1 milhões (até maio deste ano). Porém, o clube alega que cada parcela é de R$ 250 mil. Neste caso, a dívida seria de R$ 5,2 milhões.
Deivid vinha treinando normalmente, mas não foi relacionado para a última partida, contra o Sport, porque se entrasse em campo disputaria o sétimo jogo pelo Flamengo no Brasileiro, não podendo assim se transferir para outro clube da Série A. Ele também ficou fora do clássico diante do Botafogo.

EM NOTA, SANTOS AFIRMA QUE GANSO TEM LESÃO NA COXA ESQUERDA E JOGADOR NÃO JOGARÁ A SÉTIMA PARTIDA NA PRÓXIMA RODADA (SE JOGASSE, O MEIA NÃO PODERIA IR PARA UM TIME DA SÉRIE A)


O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora do jogo contra o Sport, domingo, em Recife. De acordo com nota oficial do Peixe, o problema foi na transição da região miotendínea proximal do tendão reto femoral da coxa esquerda.O atleta sentiu ao dar um chute durante partida contra o Bahia, na última quarta-feira, e preferiu prosseguir no jogo em vez de solicitar substituição.

De acordo com o Santos, o jogador já iniciou tratamento de fisioterapia no CT Rei Pelé. Ainda não há prazo para retorno.

Durante sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho se mostrou contrariado quando, durante uma pergunta, um repórter disse que o Peixe alegava uma lesão para não escalar o jogador - Ganso está em litígio com a diretoria santista e já tem salários acertados com o São Paulo. Contra o Sport, ele faria seu sexto jogo. Seria o último do limite de seis partidas que um jogador pode realizar antes de se transferir para outra da Série A.

- Não tem nada de alegar. Aqui tem gente séria. Não se brinca com isso. Hoje em dia, tem exame de imagem. E mostrou que tem lesão. Não dá para fugir. Ele está machucado e parece que vai ficar um bom tempo fora - afirmou.
- Não é uma lesão simples. Pelo que conversei com ele, foi no músculo do chute. Foi um chute que ele deu no jogo, mas como estava quente, não sentiu muito. Percebi que ele estava um pouco preso. Acabou o jogo normalmente e, quando foi feito o exame, apareceu o edema - completou o treinador.
Muricy já adiantou que Felipe Anderson será o substituto de Ganso contra o Sport.

TORCEDORES INVADEM TREINO DO INTER, PEDEM GARRA E AGRIDEM JORNALISTAS


Mais um dia de tensão no Inter. Após um torcedor discutir com o lateral Kleber no desembarque do clube na última quinta-feira, os colorados voltaram a demonstrar sua insatisfação com o momento da equipe. Um grupo de 60 torcedores invadiu as dependências do Beira-Rio em obras na tarde desta sexta-feira para protestar. Durante a manifestação, chegaram a agredir membros da imprensa.
A confusão principal começou quando os torcedores encontraram uma entrada para o campo do Beira-Rio, onde se localizava o Portão 8. Já em frente ao gramado, no espaço destinado à reforma do estádio, o grupo ficou indignado com a presença de dois jornalistas que fotografavam o episódio.
- Imprensa, não! Sem imagem!
O repórter do GLOBOESPORTE.COM foi agredido com dois socos, um no peito e outro no braço direito. Logo após a abordagem, os seguranças do clube se aproximaram e os protestantes deixaram o local.
Torcedores do Inter fazem protesto no Beira-Rio (Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Combinado por meio de redes sociais, o protesto começou por volta das 15h30h, quando estava programado o início do treino. Os colorados começaram a reclamar, ainda no antigo estacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os torcedores soltavam foguetes e gritavam palavras de ordem.
Já dentro do complexo, passaram por trás da Capela Nossa Senhora das Vitórias e mantiveram o protesto. Poucos metros depois, conseguiram entrar em uma parte do estádio que está aberta em razão das obras para a Copa de 2014, xingando o presidente Giovanni Luigi, e cantando a música “Seja mais guerreiro, isso é Inter, não é Grêmio”.
Após a agressão aos jornalistas, os manifestantes seguiram para a parte externa do Beira-Rio até a polícia os dispersar do complexo.
Torcedores do Inter fazem protesto no Beira-Rio (Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O Inter é o sétimo colocado, com 31 pontos. Nos últimos 12 pontos disputados, venceu apenas um. Enfrenta, neste domingo, o Flamengo, no Beira-Rio. O técnico Fernandão está pressionado no cargo, apesar das insistentes entrevistas da direção, garantindo a sua permanência.

MANCHESTER CITY CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE MAICON


O Manchester City confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Maicon. O anúncio foi feito no site oficial do clube inglês. Os valores pagos à Internazionale e o tempo de duração do contrato não foram informados, mas segundo a "Gazzetta dello Sport" o brasileiro custará cerca de oito milhões de euros (R$ 20 milhões) aos Citizens.

O site oficial do City comenta que o técnico Roberto Mancini é um admirador do lateral-direito de 31 anos, com quem trabalhou por duas temporadas na própria Internazionale.

Em seis temporadas pelo clube italiano, Maicon atuou em 235 partidas e marcou 20 gols.

JORGE LUIZ RESCINDI CONTRATO, E NÃO É MAIS JOGADOR DO FLAMENGO


Durou pouco mais de três meses a passagem do meia Jorge Luiz pelo Flamengo. Apresentado no dia 15 de maio, o jogador rescindiu o contrato nesta quinta-feira e retornou ao clube de onde foi contratado, o Friburguense. Ele não participou de nenhum jogo oficial – apenas do amistoso contra a seleção do Piauí.
Jorge Luiz foi indicado pelo empresário Léo Rabello, que também agenciava Joel Santana, o técnico rubro-negro na época. Aos 24 anos, o jogador passou pela base do Flamengo, mas deixou o clube aos 16 anos porque foi considerado muito baixo.

ADRIANO É O JOGADOR MAIS ASSEDIADO EM EMBARQUE DO FLA PARA O SUL


Adriano embarque Flamengo  (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
A data de estreia ainda é incerta, mas Adriano voltou à rotina de jogador de futebol do Flamengo. No início da tarde desta sexta-feira, com uniforme do clube, o atacante embarcou junto com a delegação para Porto Alegre, onde o time enfrentará o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. O atacante foi o mais assediado no Aeroporto Tom Jobim e atendeu pacientemente aos fãs.
No Sul, Adriano dará prosseguimento ao trabalho de condicionamento físico e terá repouso e alimentação controlados. O atacante retorna ao Rio com o grupo na noite de domingo e dará sequência à programação de treinos na segunda-feira, no Ninho do Urubu.
Na manhã desta sexta-feira, Adriano fez trabalho físico na Praia da Macumba, no Rio. O trabalho na areia serve para fortalecer o tendão de Aquiles do pé esquerdo, operado pela segunda vez em abril.
Na quarta-feira, Adriano completou uma semana de treinos desde que assinou contrato com o clube.O atacante tem treinado diariamente, alguns dias em dois períodos. A experiência do último fim de semana, quando ficou concentrado com o time em um hotel na Barra da Tijuca, agradou. Além do trabalho físico, o Imperador se alimentou adequadamente e pode descansar.
Adriano embarque Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Ele ainda não tem previsão para a estreia, e o técnico Dorival Júnior prefere manter a cautela.
- Minha recuperação está indo muito bem. Sei que ainda tem muito caminho pela frente, mas posso dizer que estou me sentindo realizado. E com vontade de entrar em campo - afirmou o atacante ao site oficial do clube.
Assim como Adriano, Magal integra a delegação que vai a Porto Alegre. Ausente do banco de reservas no empate com o Sport por 1 a 1, na quinta-feira, ele viajou porque o titular da lateral esquerda, Ramon, sente dores no tornozelo direito e está sob observação. O jovem meia Mattheus também foi relacionado para a viagem.
O elenco rubro-negro deixou Volta Redonda ainda na noite de quinta-feira, depois do jogo contra o Sport, e dormiu num hotel no Rio. Concentrados desde quarta-feira, os atletas só serão liberados no domingo, depois da partida contra o Inter.
Léo Moura recebe homenagem
O lateral-direito Léo Moura recebeu no saguão do aeroporto uma homenagem por seus 400 jogos pelo Flamengo, marca que ele vai alcançar diante do Internacional. Uma família de Nilópolis levou um quadro para o aeroporto com a imagem do atleta e a camisa rubro-negra. Como o jogador embarcou na sequência, o quadro ficou com um funcionário do clube, que vai repassá-lo a Léo Moura quando o grupo voltar de Porto Alegre.
Antes de embarcar, Adriano também fez sua homenagem. Ele usou o Twitter para parabenizar o companheiro pelos 400 jogos:
- Não e para qualquer um... completar 400 jogos por um clube. PARABÉNS - escreveu o jogador em sua página na rede social.

SANTOS OFERECE ALTO SALÁRIO A GANSO, E SÃO PAULO ESTUDA AUMENTAR A PROPOSTA


O Santos tentou mais uma cartada para tentar encerrar de uma vez a polêmica com o meia Paulo Henrique Ganso. Após asmanifestações da torcida contra o jogador durante o jogo contra o Bahia, na última quarta, na Vila Belmiro, e de pichação no muro do CT Rei Pelé, nesta quinta, dirigentes do clube e o camisa 10 se reuniram no CT Rei Pelé. No encontro, a diretoria afirmou a Ganso que o São Paulo teria desistido de sua contratação e que o Peixe estaria disposto a lhe dar um aumento para que ele cumprisse seu contrato, que vence em fevereiro de 2015.
Antes de falar em números, porém, o Santos queria ouvir se Ganso realmente quer permanecer no clube. O jogador não deu sua resposta na hora. Pediu um tempo para pensar. Por outro lado, um dirigente são-paulino, ouvido pelo GLOBOESPORTE.COM, nega que o clube tricolor tenha desistido do jogador. Pelo contrário: pensa até em aumentar a proposta – a primeira, rejeitada pelo Peixe, foi de R$ 10,7 milhões.
- Houve uma conversa com o Ganso apenas para dizer que contamos com ele até o restante do contrato. Sobre isso (renovação ou aumento salarial), só o presidente pode falar. Não tem a mínima chance de ter negociação com qualquer clube - afirmou o superintendente de futebol do Peixe, Felipe Faro, citando a nota oficial divulgada pelo Santos na última sexta-feira.
O Tricolor e diretores do Grupo DIS, investidora que detém 55% dos direitos econômicos do meia, se reuniram nesta quinta para traçar nova estratégia e tentar viabilizar a contratação. O grupo é favorável à transferência e já acertou, inclusive, o salário que Ganso receberia no Morumbi. O Santos, porém, bate o pé e assegura que o jogador só sai pela multa, R$ 53 milhões, e que não adianta o São Paulo negociar separadamente com o Alvinegro e o grupo investidor. Para o Peixe, a multa precisa entrar integralmente em seus cofres. Depois, repassaria a parte que cabe ao DIS.
Desde 2010, a novela se arrasta. O jogador não tem aceitado as propostas feitas pelo Santos, argumentando que nenhuma atende a seus interesses. Hoje, Ganso é um dos jogadores de menor salário entre os titulares: R$ 130 mil mensais. Fontes do clube alvinegro garantem que a última proposta santista é R$ 420 mil (R$ 300 mil de salários e mais R$ 120 mil como garantia mínima de eventuais publicidades), mas que o jogador pediu R$ 1 milhão mensais (R$ 850 mil de direitos de imagem e mais R$ 150 mil na carteira de trabalho). O estafe do jogador garante que os dois valores são irreais: a oferta santista é bem mais baixa e o jogador jamais pediu tanto.
Atualmente, Ganso possui quatro patrocinadores pessoais e recebe mais dinheiro com eles do que com os vencimentos vindos do Peixe.
Ainda segundo pessoas que trabalham com o atleta, não está descartada a possibilidade de aumento na segurança do jogador, em virtude dos protestos da torcida direcionados ao camisa 10. Tal medida, inclusive, seria discutida ainda nesta quinta-feira com Ganso. O jogador se diz tranquilo, mesmo com todos os últimos acontecimentos. No entanto, a impressão de quem o conhece é de que o meia está, sim, assustado com os últimos acontecimentos.
Ganso tem cinco jogos pelo Peixe no Campeonato Brasileiro e pode fazer mais uma partida antes de estourar o limite para poder atuar por outro clube da Série A.

ÚLTIMA PEÇA DA ARQUIBANCADA DO MARACANÃ É COLOCADA


A última peça de pré-moldados da nova arquibancada, que terá capacidade para pouco mais de 79 mil torcedores – desses, 75 mil cobertos pela membrana tensionada -, foi colocada nesta quinta-feira, 30 de agosto. O fato mostra que a reforma do Maracanã  avança para a fase final das obras.



De acordo com a última medição, as obras do estádio já chegaram aos 62% de conclusão e, atualmente, os pisos do estacionamento dos setores leste e sul já foram concluídos, assim como o anel de compressão, que vai sustentar a nova cobertura.

Já o processo de retirada do aterro, para instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo e a colocação dos pisos e revestimentos dos banheiros, estão em estágio avançado. Também já foi iniciada a colocação doas cerâmicas da área de circulação no primeiro pavimento do Templo do Futebol.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse, em entrevista coletiva, que “todos os projetos ( de estádios) estão no caminho certo e atingimos a velocidade de cruzeiro”.

O Maracanã, que está previsto para ser entregue em fevereiro do ano que vem, será palco da Copa das Confederações de 2013 e do Mundial de 2014, além da abertura e do encerramento das Olimpíadas de 2016.

Náutico 3 x 2 Figueirense: De virada, o Náutico termina a partida com vitória e Figueirense continua na lanterna


O resultado do primeiro tempo parecia tirar o Figueirense do perigo da zona de rebaixamento. Mas não foi assim que aconteceu. Com uma reação espetacular durante a segunda etapa da partida, o Náutico virou a jogada e saiu vitorioso, fechando o placar em 3 a 2.

Deu Figueira no primeiro tempo

Os torcedores que acompanharam o jogo no Estádio dos Aflitos, em Recife, presenciaram um primeiro tempo dominado pelo Figueirense. Mesmo com a chance de abrir o placar, numa cobrança de pênalti assinalada nos primeios minutos da partida, quando Kim foi derrubado por Wilson na grande área, o Náutico desperdiçou. Araújo efetuou a cobrança, mas o goleiro acertou o canto para impedir o primeiro gol.

O Figueirense cresceu no jogo e aos onze minutos, após cobrança de falta de Fernandes na pequena área, o marcador foi inaugurado. Gideão recebeu o passe e deu rebote no pé de Caio, que balançou a rede pra comemorar o primeiro gol.

Pecando no setor defensivo, o Náutico não conseguiu evitar os ataques de Aloísio. Aos dezenove minutos, Elsinho fez grande jogada pela ponta direita, encontrou Aloísio na grande área, que dominou a bola e finalizou na rede do adversário. Foi o segundo gol do Figueirense.

No intervalo, o técnico interino Abel Ribeiro optou pela saída de Kim e entrada de Rogerinho, e da saída de Douglas para a atuação de Lúcio. As alterações surtiram efeito e o Náutico conseguiu a recuperação para virar o partida.

De virada, o segundo tempo foi do Náutico 

Com mais velocidade em campo, o Náutico brilhou no segundo tempo com as atuações de Elicarlos e de Souza. A vitória por 3 a 2 começou logo aos treze minutos, quando Rogerinho fez jogada com Elicarlos na grande área e finalizou aproveitando a saída do goleiro. O volante diminuiu o marcador para o Timbu.

O empate não demorou. Seis minutos depois, a rede do Figueirense balançou em cabeceada de Souza para Elicarlos. A zaga do Figueira vacilou e o volante igualou o marcador no Estádio dos Aflitos. A virada veio aos 30 minutos, numa cobrança de falta por Rogerinho, que bateu na barreira do Figueira, sobrando o rebote para Souza. Apesar da jogada ter sido contestada pelos jogadores adversários, o juiz sinalizou a finalização como válida.

Com a grande virada do Timbu, o time ocupa a 9ª posição, com 27 pontos. Já o Figueira continua na lanterna do campeonato. Na 21ª rodada da competição, o Náutico enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Independência, e o Figueirense recebe o Fluminense, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha técnica: Náutico 3 x 2 Figueirense


Local: Aflitos, no Recife (PE).
Data: 29/08/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 12.262 (total)
Cartões vermelhos: Ronny (Figueirense).
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Cartões amarelos: Wilson, Diogo, Claudinei, Caio (Figueirense); Rhayner, Marlon, Jean Rolt (Náutico).
Gols: Caio, aos 10’/1º tempo, Aloísio, aos 17’/1º tempo (Figueirense); Elicarlos, aos 13’/2º tempo e aos 19’/2º tempo, Souza, aos 30’/2º tempo (Náutico)

Náutico
Gideão; Patric, Marlon, Jean Rolt e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kim (Rogerinho)
Técnico: Alexandre Gallo.

Figueirense
Wilson; Elsinho, Canuto, Edson e Helder; Jackson, Diogo (Ronny), Claudinei e Fernandes (Almir); Caio e Aloísio (Doriva).
Técnico: Abel Ribeiro. 


Cruzeiro ganhou por 2 x 0 em cima do Atlético-GO pelo Brasileirão

Atlético-GO x Cruzeiro
Atlético-GO x Cruzeiro jogaram nesta quinta-feira (30) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo desfalcado, o Cruzeiro conseguiu ganhar por 2 x 0 em cima do Dragão.
Segundo o site do Cruzeiro, o time, mesmo desfalcado, venceu na última quarta-feira à noite o Atlético-GO pelo placar de 2 x 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Ao final da partida, o técnico Celso Roth exaltou a força do plantel cruzeirense na vitória fora de casa, que rendeu a 6ª colocação à equipe cinco estrelas no Brasileirão.
“É bom a gente agregar cada vez mais jogadores que têm a oportunidade e entram bem”, disse o treinador.
O comandante também elogiou o desempenho dos atletas que enfrentaram o Atlético-GO, em especial o zagueiro Rafael Donato e o volante Sandro Silva, que substituíram Mateus e Leandro Guerreiro no confronto com a equipe goiana.
”O Sandro Silva também foi muito bem. Ele já havia recebido algumas oportunidades contra o Corinthians e contra o Santos e não tinha produzido aquilo que ele sabe. Hoje ele jogou absolutamente dentro da normalidade. Esse é o Sandro que foi contratado pelo Cruzeiro”, completou.



Coritiba vence o Inter na estreia do returno do Campeonato Brasileiro


Brasileiro 2012: Coritiba x Internacional
O Coritiba largou bem no segundo turno do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por um magro, mas providencial, 1 a 0, no Estádio Couto Pereira. O resultado deixa o Alviverde com 22 pontos, dando um alívio em relação à zona de rebaixamento. Já o Colorado segue em má fase, perdendo contato com o G-4.

Depois de uma primeira etapa morna, sem grandes oportunidades, o Coxa conseguiu abrir o placar depois do intervalo. Em lance confuso, aos 10 minutos, Muriel deu rebote, a defesa gaúcha tentou afastar, a bola bateu no braço de Rafinha e morreu no fundo das redes.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Botafogo, domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Internacional volta a campo no mesmo dia para encarar o Flamengo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo - O Coritiba iniciou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo, ainda que muito tímido no campo ofensivo. Com quatro minutos de partida, Juan sentiu uma fisgada na perna e foi substituído por Índio. O Inter chegou ao ataque com um cruzamento fechado que Vanderlei interceptou ao deixar a meta. Poucas emoções no Alto da Glória nos primeiros minutos.

Chute a gol mesmo somente aos 13 minutos, com Alex Santos, que mandou uma bomba pra defesa de Muriel. O Coxa parava fácil na marcação colorada. Por sua vez, os gaúchos não mostravam força no ataque. Aos 18 minutos, Ayrton chutou forte e Muriel caiu bem para defender. A resposta veio com Furlán, aos 20 minutos, desviando embaixo das traves, pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível.

A partida melhorou um pouco, com direito a lances de perigo. Aos 26 minutos, Leandro Damião cruzou, mas a bola mudou de trajetória e acertou o travessão. Os jogadores alviverdes mostravam muita irritação com a arbitragem, contestando algumas marcações. As equipes erravam muitos passes e nada criavam,deixando a partida sonolenta.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com o experiente Marcel no lugar de Alex Santos. A vontade também pareceu renovada. Aos sete minutos, Marcel apareceu no meio da defesa para receber levantamento e a zaga se antecipou para salvar. Até que, aos 10 minutos, Lincoln invadiu a área e chutou para defesa de Muriel. No rebote, Índio tentou afastar e carimbou Rafinha, mandando a bola para o fundo das redes.

Os treinadores aproveitaram a mudança no placar para queimar todas as alterações e tentar mudar o ritmo do jogo. Aos 18 minutos, Mike partiu para a jogada individual e foi desarmado antes de chegar à área. Pressão do Inter. Aos 24 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e Vanderlei fez grande defesa.

Recuado demais, o Coxa se defendia bem, mas via o Internacional com posse de bola muito maior, tentando atacar. Aos 33 minutos, Elton forçou o cruzamento e a bola saiu diretor pela linha de fundo. Sem conseguir penetrar na defesa alviverde, Leandro Damião arriscou de muito longe, aos 36 minutos, sem direção. Aos 43 minutos, Ayrton cobrou falta com efeito e a bola beijou a trave.

Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Coritiba 1x0 Internacional
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 29/08/2012
Horário: 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ (FIFA)
Assistentes: Marco A. Santos Pessanha/RJ (FIFA) e Eduardo de Souza Couto/RJ (CBF)
4º árbitro: Fabio Filipus/PR (CBF)
Adicionais: Edmundo Alves do Nascimento/SC (CBF) e Ronan Marques da Rosa/SC (CBF)
Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero, Eltinho, Willian, Chico (Junior Urso), Rafinha, Robinho, Lincoln (Gil) e Alex Santos (Marcel).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Bruno Fuso, Gil, Luccas Claro, Junior Urso, Henrique, Rafael Silva e Marcel
Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Juan (Índio), Kléber (Marcos Aurélio), Ygor, Guiñazú, Elton, Fred, Leandro Damião e Forlán (Mike).
Técnico: Fernandão
Banco: Renan, Fabrício, Ìndio, Josimar, Mike, Marcos Aurélio e Rafael Moura.
Gols: Rafinha (Coritiba), aos dez minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Elton (Internacional), Escudero (Coritiba), Lincoln (Coritiba), Forlán (Internacional), Leandro Damião (Internacional), Chico (Coritiba).
Cartões Vermelhos: não houve.
Público total: 13.882
Público pagante: 11.200
Renda: R$ 203.852,00.

Portuguesa 3x0 Palmeiras - Lusa vence e acende sinal vermelho no Verdão


A Portuguesa venceu o Palmeiras por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (29), e complicou ainda mais a situação do Verdão dentro do Campeonato Brasileiro 2012. Agora vivendo uma série de quatro derrotas consecutivas, os comandados de Luiz Felipe Scolari seguem afundados na zona de rebaixamento. De quebra, a distância para o 16º colocado Bahia subiu para quatro pontos.

Os gols da partida foram todos anotados na segunda etapa. Bruno Mineiro inaugurou o marcador aos 4 e voltou a marcar aos 24, e Moisés selou o resultado com um golaço na marca de 40.

A Lusa chegou a 25 pontos e agora ocupa a 13ª colocação, tendo ultrapassado a Ponte Preta. O próximo compromisso da equipe do técnico Geninho será às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

O Palmeiras, por outro lado, se manteve com míseros 16 pontos em 20 partidas, e ainda é o 17º colocado. A equipe volta a campo às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado para enfrentar o Grêmio, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS 3 X 0 SE PALMEIRAS

Local: Canindé, São Paulo (SP)

Data e hora: 29 de agosto de 2012, 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Auxiliares: Anderson Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Renda e público: R$ 214.390,00 /7.531 pagantes

Cartões amarelos: Boquita, Ananias, Ferdinando e Moisés (Portuguesa); Jorge Valdivia, Thiago Heleno, Henrique e Leandro Amaro (Palmeiras)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Bruno Mineiro, 4' 2º/T (1-0); Bruno Mineiro, 24' 2º/T (2-0); Moisés, 40' 2º/T (3-0)

PORTUGUESA (4-3-1-2): Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério (Lima, 39'/2ºT); Moisés, Ferdinando e Léo Silva; Boquita; Ananias (Diego Viana, 38'/2ºT) e Bruno Mineiro (Maylson, 45'/2ºT). Técnico: Geninho.

PALMEIRAS (4-2-3-1): Bruno; João Vítor, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Henrique e Corrêa (Márcio Araújo, 14'/2ºT); Betinho, Jorge Valdivia e Mazinho (Obina, 14'/2ºT); Hernán Barcos (Maikon Leite, intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.