Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

México 2x1 Brasil - Seleção comete falhas defensivas e deixa o ouro olímpico escapar pela terceira vez

  
Não foi desta vez que a Seleção Brasileira conquistou a sua primeira medalha de ouro no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos. Jogando diante de um grande público no mítico estádio de Wembley, a Amarelinha esbarrou nas próprias falhas defensivas e na eficiência dos algozes mexicanos para deixar a sonhada medalha escapar mais uma vez. Foi a terceira derrota em finais olímpicas, após os ocorridos em Los Angeles-1984 e Seul-1988.

O jogo: gol-relâmpago desestabiliza Seleção

O início da partida já seria um mau presságio do que viria a acontecer posteriormente. Logo aos 30 segundos, um lançamento longo do goleiro mexicano José Corona ficou com o lateral direito brasileiro Rafael. Pressionado, o camisa 2 errou uma tentativa de passe para Rômulo e deixou o centroavante Oribe Peralta em excelentes condições. O camisa 9 não perdoou: finalização forte no canto e 1 a 0 para o México em Londres.

O gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos desestabilizou a Seleção Brasileira, que demorou cerca de 20 minutos até conseguir organizar outra jogada de ataque produtiva. O primeiro tempo, no entanto, chegou ao fim com uma subida de produção considerável do Brasil, já com a entrada de Hulk no lugar do péssimo Alex Sandro.

Quem não faz, leva

Na segunda etapa, o panorama da partida era inteiramente diferente da primeira. Mais tranquila e bem organizada ofensivamente, a Seleção articulava ótimos ataques, mas apresentava muita dificuldade para finalizar com qualidade no gol defendido por Corona.

O México mostrou que estava vivo na marca dos 18, quando acertou uma bela bola no travessão com o meia Marco Fabián, e novamente aos 26, quando o próprio camisa 8 cabeceou para fora outra grande oportunidade.

Era o presságio do que aconteceria apenas 3 minutos depois: aos 29, Fabián cobrou falta pela esquerda e encontrou Peralta mais uma vez absolutamente livre na grande área brasileira, para marcar o segundo gol do México e complicar de vez a situação da Seleção.

Os minutos finais, como não poderia deixar de ser, foram marcados pelo "abafa" do Brasil, que buscava dois gols improváveis usando muito mais a força de vontade do que verdadeiramente a qualidade técnica. Ainda haveria tempo para Hulk, o melhor da Amarelinha, diminuir em um contra-ataque aos 45, mas ficou por isso mesmo: 2 a 1 para o México e nova frustração entre os pentacampeões mundiais.

O México, por sua vez, comemora o primeiro ouro olímpico no futebol masculino em sua história. De quebra, El Tri confirmou a fama de carrasco brasileiro em decisões. Foram cinco vitórias em seis finais, além de um título dividido por falta de energia elétrica nos Jogos Pan-Americanos de 1975.

FICHA TÉCNICA:

MÉXICO 2 X 1 BRASIL

Local: Estádio de Wembley, Londres (Inglaterra)

Data e hora: 11 de agosto de 2012, 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)

Auxiliares: Stephen Child (Inglaterra) e Simon Back (Inglaterra)

Gols: Oribe Peralta, 1'/1ºT (1-0); Oribe Peralta, 29'/2ºT (2-0); Hulk, 45'/2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Marcelo e Leandro Damião (Brasil); Diego Reyes, Israel Jiménez e Néstor Vidrio (México)

Cartão vermelho: Não houve

BRASIL (4-2-3-1): Gabriel; Rafael (Lucas, 39'/2ºT), Thiago Silva (capitão), Juan e Marcelo; Rômulo e Sandro (Alexandre Pato, 25'/2ºT); Oscar, Neymar e Alex Sandro (Hulk, 31'/1ºT); Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

MÉXICO (4-2-3-1): José Corona (capitão); Israel Jiménez (Néstor Vidrio, 35'/2ºT), Hiram Mier, Diego Reyes e Dárvin Chávez; Jorge Enríquez e Carlos Salcido; Héctor Herrera, Marco Fabián e Javier Aquino (Miguel Ponce, 11'/2ºT); Oribe Peralta (Raúl Jiménez, 40'/2ºT). Técnico: Luis Fernando Tena.

Internacional acerta com Rafael Moura; Damião de saída?

 
O Internacional acertou na noite desta sexta-feira com o centroavante Rafael Moura, do Fluminense. Desejo antigo do Colorado, o jogador chega já em boas condições físicas, e deverá fazer a sua estreia na próxima quinta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu. O contrato é de quatro anos de duração.

Artilheiro de saída?

A chegada de "He-Man" incrementa ainda mais um ataque que já conta com nomes como Diego Forlán, Dagoberto e Leandro Damião. O último, porém, não deve ter vida longa no Inter. Artilheiro do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres, ele deverá ser negociado após o fim da competição, na manhã deste sábado. O Tottenham Hotspur (ING) parece ser o destino mais provável.

Com isso, Rafael Moura deverá ser titular imediatamente. Ele provavelmente assumirá, a priori, o posto de Forlán, que irá defender a seleção uruguaia na próxima semana.

Tricolor perde "segurança"

Para o Fluminense, a saída de Rafael Moura significa nada menos que a perda do substituto imediato do capitão Fred. Agora, este papel caberá ao jovem Samuel Rosa, de apenas 21 anos, que já marcou três gols neste Brasileirão. A curiosidade é que o camisa 31 veio justamente das categorias de base do Internacional, ainda no início deste ano.

He-Man marcou 28 gols em 85 jogos pelo Tricolor carioca, ao longo de duas passagens. A primeira delas, embora tenha sido marcada pela conquista da Copa do Brasil 2007, não foi de grande êxito, e o jogador deixou uma má impressão na torcida. Quatro anos depois, era o momento da redenção, e o Fluminense pagou R$ 6,3 milhões para firmar o negócio junto ao Goiás, com um contrato válido até dezembro de 2014.

Confira a ficha do novo reforço do Inter:

Nome: Rafael Martiniano de Miranda Moura

Naturalidade: Belo Horizonte (MG)

Data de nascimento: 23 de maio de 1983 (29 anos)

Altura: 1,88 m

Peso: 85 kg

Clubes: Atlético-MG (2003-2004), Vitória (2004); Paysandu (2005); Corinthians (2006); Fluminense (2007); Lorient-FRA (2007-2008); Atlético-PR (2008-2010); Goiás (2010), Fluminense (2011-2012) e Internacional (2012-?)

Títulos: 1 Copa do Brasil (2007), 1 Campeonato Paranaense (2009) e 1 Campeonato Carioca (2012).

Kalil reúne elenco do Atlético-MG após briga de atletas com torcedores


Na última sexta-feira, os jogadores do Atlético-MG, Réver e Danilinho, se desentenderam com torcedores em um evento realizado em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais. O episódio levou o presidente do clube, Alexandre Kalil, a se reunir o elenco neste sábado para cobrar seriedade.

O mandatário reprovou a atitude dos jogadores, que, segundo testemunhas, por pouco não chegaram às vias de fato com os torcedores. Além das "broncas", Kalil cobrou comprometimento e maior foco dos atletas visando ao título do Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ninguém foi punido.

Em meio ao ambiente turbulento, o técnico Cuca preferiu fazer mistério e não divulgou os relacionados para o confronto contra o Vasco, no domingo.

O Atlético-MG, apesar dos bastidores tumultuados, é o atual líder do Nacional com 35 pontos, apenas um a mais que os próprios cariocas.

Grêmio empata com Ponte Preta fora e vê líderes dispararem

Jogo no Moisés Lucarelli foi equilibrado e os dois times criaram chances para vencerem. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
Jogo no Moisés Lucarelli foi equilibrado e os dois times criaram chances para vencerem.

Em um jogo equilibrado e com boas oportunidades de gols, Ponte Preta e Grêmio não conseguiram superar o sistema defensivo adversário e empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo pior para os gaúcho, que perdeu contato com os líderes da competição.

O resultado no interior paulista mantém a equipe tricolor no G-4 da Série A, com 28 pontos. Porém, a equipe está agora quatro atrás do Fluminense, terceiro colocado. Para voltar a se aproximar dos três primeiros colocados, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo continuam no estado, mas enfrentará o São Paulo, adversário pela Libertadores, no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
A Ponte Preta volta a tirar pontos de um time que luta pelas primeiras posições, após a vitória fora de casa sobre o Cruzeiro no último domingo. A equipe continua em nono lugar, com 20 pontos. Outro gaúcho será o próximo adversário. No domingo, os campineiros viajam a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília).   O jogo   A primeira chance de gol em Campinas aconteceu para o time visitante. Aos 8min, Kleber sofreu falta na área e Elano se apresentou para a cobrança. O jogador bateu colocado no canto de Edson Bastos, que precisou se esticar para espalmar para escanteio. A Ponte equilibrou a partida e teve duas boas chances aos 14min. João Paulo cruzou da esquerda, Gilberto Silva desviou em direção ao próprio gol e Marcelo Grohe defendeu no susto. Na continuação da jogada, Baraka arriscou de fora da área e o arqueiro defendeu o chute em dois tempos.   Empolgada com o apoio da torcida, a equipe campineira começou a dominar a partida. E o artilheiro Roger desperdiçou boa chance aos 22min. O agora meio-campista Cicinho avançou pelo lado direito e cruzou para a área. Melhor marcador do time na competição, com 7 gols, o centroavante cabeceou e a bola saiu com perigo. O grande nome do primeiro tempo foi o meia-atacante Rildo. Aberto pela esquerda, o jogador da Ponte levou vantagem no confronto com Edílson. Para evitar uma futura expulsão, Vanderlei Luxemburgo sacou o lateral aos 37min e colocou o volante Léo Gago.   Com a correria de Rildo, a Ponte Preta continuou mais perigosa no Moisés Lucarelli. Porém, o time pouco conseguiu ameaçar o goleiro Marcelo Grohe. Ao contrário do Grêmio, que colocou Edson Bastos para trabalhar. Aos 23min, Kleber recebeu passe de Elano e arrematou da entrada de área para defesa do arqueiro ponte-pretano. A equipe conseguiu igualar e quase marcou. Aos 27min, Elano percebeu Edson Bastos adiantado e finalizou por cima. A bola tocou no travessão e saiu.   O time gaúcho dominou a partida nos minutos finais e pressionou o adversário em busca do gol da vitória em Campinas. Aos 37min, Kleber ajeitou e Marquinhos finalizou forte da entrada de área. Edson Bastos foi bem para a bola e espalma para o lado o rápido ataque gremista. Mesmo com boas oportunidades de gols, as duas equipes saem do Moisés Lucarelli com um empate por 0 a 0.

Bahia empata com a Portuguesa e se complica no Brasileirão


O empate sem gols e com pouca emoção, em Salvador, acabou não sendo bom para ninguém no Brasileiro. O Bahia permanece na zona de rebaixamento, enquanto a Portuguesa, que ainda não ganhou uma partida sequer como visitante no ano, viu freada sua ascensão na Série A.

O resultado foi pior para o time baiano, que deixou o gramado muito vaiado pela sua torcida. São cinco jogos sem vencer em Salvador pela competição nacional. Isso vem atrapalhando sua reação. Soma apenas 13 pontos. Já a Portuguesa vê o fim de uma sequência de duas vitórias consecutivas e não consegue se desgarrar da degola (17 pontos).

O primeiro tempo foi fraco. As poucas chances ocorreram apenas no início. Logo aos 6min, Ananias quase marcou. Por outro lado, Dida fez uma complicada defesa apenas dois minutos mais tarde.

Esperava-se uma mudança de postura das duas equipes. O início foi animador. A partida era aberta. Aos 3min, Titi salvou o primeiro da Lusa quase em cima da linha. O Bahia não se incomodou.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 0 PORTUGUESA

Local: estádio do Pituaçu, Salvador


Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Público - 8234 pagantes

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Cartões Amarelos: Titi (Bahia)
BAHIA: Marcelo Lomba, Diones, Danny Moraes, Titi e Ávine (Gabriel); Fabinho, Fahel, Hélder e Lulinha; Zé Roberto (Ryder) e Junior (Rafael)
Técnico: Caio Júnior
PORTUGUESA: Dida, Luís Ricardo, Gustavo (Rogério), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias (Héverton) e Bruno Mineiro (Diego Viana)
Técnico: Geninho.

Inter empata com Náutico e perde chance de entrar no G4


O Internacional desperdiçou uma grande oportunidade de ingressar no G4 do Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 diante do Náutico, na noite desta quarta-feira (8 de agosto), no Beira-Rio, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a igualdade, o Inter - que segue invicto sob o comando de Fernandão (três vitórias e dois empates) foi aos 27 pontos e se igualou ao rival Grêmio, o atual quarto colocado, que soma duas vitórias a mais: nove contra sete. Já o Náutico conquistou apenas o seu quarto ponto como visitante no Brasileirão, agora soma 17 e segue em 11º.

PRÓXIMOS JOGOS
O Internacional volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando receberá a Ponte Preta, novamente no Beira-Rio, às 16h. Já o Náutico terá mais um desafio longe dos Aflitos. O Timbu terá o Flamengo como rival no próximo sábado, às 21h, no Raulino Oliveira.

O empate desta quarta foi o oitavo entre as duas equipes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O Inter segue com sete vitórias, enquanto que o Náutico soma apenas duas em 17 jogos contra o Inter.

A vitória desta quarta foi a de número oito do Internacional diante do Náutico em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O Timbu segue com duas vitórias e ainda acontecerem sete empates nos 17 confrontos entre as duas equipes.

O JOGO
O Náutico não se intimidou em ter de enfrentar um rival motivado por atravessar um bom momento sob o comando de Fernandão. Com uma postura tática bem definida, a equipe pernambucana adiantou a sua marcação, pressionou a saída de bola colorada e apresentou um bom volume de jogo nos primeiros minutos. O fato de atuar como visitante não parecia ser um complicador para os comandados de Alexandre Gallo, técnico que conquistou a Recopa Sul-Americana de 2007 comandando o Internacional.

A certa pressão do Náutico no início do duelo não tardou para ser diluída pelo Internacional, que se "achou" em campo e, graças aos avanços de Fred, sempre caindo pelos lados do campo, passou a dominar as ações no Beira-Rio.

O primeiro tento colorado poderia sair aos 16 minutos, mas Índio, em posição de impedimento, cabeceou para grande defesa de Gideão. No minuto seguinte, foi a vez de Fred finalizar para nova intervenção do camisa 1 do Náutico.

O primeiro tempo chegou ao fim com um jogo aberto, de muita velocidade das duas equipes, mas sem a precisão e a tranquilidade necessárias para que o zero fosse tirado do placar do Beira-Rio em obras para a Copa de 2014. O Inter até apresentou mais qualidade, mas pecou na hora de concluir.

Não fez o necessário atuando diante do seu torcedor contra um valente Náutico.

SEGUNDO TEMPO

NÁUTICO É PREJUDICADO

Fernandão certamente não gostou do que viu no primeiro tempo e o Internacional voltou para a etapa final com João Paulo e Marcos Aurélio nos lugares de Bolatti e Jajá, respectivamente. Com isso, o Colorado passou a ter dois apoiadores e dois atacantes de ofício.

Mas as mudanças não surtiram o efeito imediato e o Inter só não viu o Náutico abrir o placar, pois a arbitragem colaborou. Aos quatro minutos, Araújo recebeu sem marcação e só teve o trabalhar de empurrar para o fundo do gol de Muriel. No entanto, foi marcado um impedimento inexistente do camisa 10.

INTER RECLAMA DE PÊNALTI
A nova formação do Inter encaixou após o lance polêmico de Araújo e o Colorado passou a dominar o jogo, mesmo sem criar uma única grande chance de gol. Eis que, aos 20 minutos, Nei perdeu uma das chuteiras ao ser derrubado por Marlon na pequena área. No entanto, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou apenas tiro de meta para desespero do Internacional e de Fernandão.

Alexandre Gallo bem que tentou mudar o panorama visto na segunda etapa, mas as entradas de Lúcio e Kim não modificaram o fraco desempenho do sistema ofensivo do Timbu. Já o Inter, além de não contar com a inspiração de Forlán - substituído por Rafael Pernão -, bem que tentou transpor a boa marcação do Náutico nos minutos finais, mas não teve a competência necessária e desperdiçou grande chance de ingressar no G4 do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 0 NÁUTICO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Público: 11.511 (9.716 pagantes)

Renda: R$ 139.160,00

Cartões amarelos: Índio e Fabrício (Internacional); Alemão, Rhayner e Martinez (Náutico)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Bolatti (João Paulo), Fred e Jajá (Marcos Aurélio); Forlán (Rafael Pernão)
Técnico: Fernandão

NÁUTICO: Felipe; Patric, Marlon, Alemão (Gustavo) e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo (Kim)
Técnico: Alexandre Gallo.

Figueirense 0x2 Flamengo - Vágner Love desencanta e Fla joga bem para vencer o Figueira


Na sua melhor atuação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Figueirense por 2 a 0, nessa quarta-feira (08). Mostrando um futebol organizado, o rubro-negro conseguiu se impor jogando fora de casa e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação, com 19 pontos. O Figueirense, por sua vez, continua sem vencer – lá se vão 7 jogos sem o sabor da vitória – e está na lanterna do campeonato, com 8 pontos.

Primeiro tempo movimentado termina com um a menos de cada lado

Pela primeira vez no ano, o período de treinamento de que o Flamengo dispôs pareceu surtir efeito. Mais organizado, o rubro-negro dominava a posse de bola desde o início da partida. Porém, as chances demoraram a aparecer. Apenas com 26 minutos o Fla conseguiu chegar pela primeira vez. Leo Moura recebeu em velocidade pela direita, entrou na área com liberdade mas, na hora de rolar para Vágner Love, tocou muito fraco. Aos 30, foi a vez de Negueba fazer uma bonita jogada pela direita e cruzar de canhota. A zaga cortou para o meio da área e Luiz Antônio emendou de pé direito, para fora.

No minuto seguinte, o Figueira respondeu com Caio, que chutou forte de fora da área e forçou Felipe a espalmar para o lado. Mas quem tinha mais volume de jogo era o rubro-negro, que chegou de novo aos 32, de novo com Negueba. Ele recebeu um passe de Thomás pela esquerda e driblou dois adversários dentro da área, antes de chutar para a defesa de Wilson. Dois minutos depois, Anderson Conceição fez falta em Love na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na cobrança, Luiz Antônio bateu rasteiro, a bola desviou na barreira e beijou a trave. A jogada seguiu e terminou com nova chance para o Fla: Love recebeu dentro da área e tocou de pé direito, mas Wilson se fez presente mais uma vez. Um primeiro tempo elétrico como esse só poderia acabar com mais lances agudos. Aos 42, Ronny tabelou com Loco Abreu e bateu de canhota já dentro da área, mas a bola passou tirando tinta da trave. Já nos descontos, foi a vez de o Flamengo perder um jogador: Leo Moura deu um carrinho por trás em Ronny e recebeu o cartão vermelho direto.

Na parte final, Vágner Love acaba com o jejum de gols em grande estilo

A etapa final começou menos movimentada do que os 45 minutos iniciais, apesar de haver mais espaço em campo. Aos 15 minutos, Dorival Júnior resolveu tirar Thomás para colocar Adryan. Num dos primeiros lances do jovem, Adryan cobrou um escanteio da esquerda no primeiro poste. Vágner Love se antecipou e conseguiu tocar para o fundo das redes, acabando com o jejum de gols que vinha o perseguindo há oito jogos. A partir daí, o ritmo do Flamengo diminuiu, mas ainda houve tempo para Ibson, aos 31, pegar uma sobra e bater forte de fora da área e para Luiz Antônio soltar outra bomba depois de um lindo passe de Vágner Love, aos 33.

Então, o Figueirense passou a ameaçar o Fla com mais consistência. Aos 35, Loco Abreu acertou a trave direita depois de um cruzamento da esquerda. Quatro minutos depois, Leo fez uma jogada pela direita, cortou para o meio e chutou de canhota, à meia altura. Felipe teve que usar o reflexo para espalmar para o lado. Porém, Vágner Love confirmou que a sua má fase foi embora e fechou o placar, aos 42. Gonzáles lançou o Artilheiro do Amor, que ganhou do zagueiro e escolheu o canto para selar a vitória rubro-negra.

Figueirense: Wilson; Léo (Fernandes), Fred, Anderson Conceição e Marquinhos (Guilherme Lazaroni); João Paulo, Jackson, Claudinei e Ronny (Julio Cesar); Caio e Loco Abreu. Téc.: Hélio dos Anjos.

Flamengo: Felipe, Leo Moura, Thiago Medeiros (Muralha), Gonzáles e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio e Renato Abreu; Negueba (Ibson), Thomás (Adryan) e Vágner Love. Téc.: Dorival Júnior.

Santos 4x2 Cruzeiro - Peixe bate Raposa na Vila Belmiro e respira na tabela do Brasileirão


Em um jogo extremamente movimentado na noite desta quarta na Vila Belmiro, o Santos superou o Cruzeiro por 4 a 2. O Peixe inaugurou os trabalhos com Felipe Anderson aos 21 minutos, mas viu Borges empatar logo em seguida. Victor Andrade colocou os donos da casa novamente em vantagem antes do intervalo, e Ceará deixou tudo igual aos 5 do segundo tempo.

No fim das contas, os gols de Durval e Bill já no segundo tempo selaram o resultado favorável para a equipe do litoral paulista, que respira aliviado com o distanciamento da zona de rebaixamento.

O Santos agora é o 14º colocado, com 16 pontos conquistados. A equipe volta a campo às 18h30 do próximo sábado, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro.

O Cruzeiro, por outro lado, segue distante do sonho do G-4 do Brasileirão 2012. Os comandados de Celso Roth têm agora 23 pontos, e seguem em 8º. O próximo compromisso será diante do Bahia, também às 18h30 do próximo dia 11, em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 2 CRUZEIRO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data/Hora: 8/8/2012 – 21h50

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Lilian da S. F. Bruno (Fifa/RJ) e Luis Claudio Regazone (RJ)

Renda/Público:R$ 73.745/ 3.215 pagantes

Cartões Amarelos: Bill e Victor Andrade; Charles e Élber

Cartões Vermelhos: Élber

GOLS: Felipe Anderson,
21'/1ºT (1-0), Borges, 28'/1ºT (1-1), Victor Andrade, 31'/1ºT (2-1), Ceará, 5'/2ºT (2-2); Durval, 14'2ºT (3-2); Bill, 34'2ºT (4-2)

SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca (David Braz - 45'2ºT), Adriano, Leandrinho (João Pedro - 39'/2ºT) e Felipe Anderson (Juan -38'2ºT); Victor Andrade e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Charles Intervalo), Montillo e Tinga (Éverton-21'/2ºT); Wallyson (Élber - Intervalo) e Borges. Técnico: Celso Roth.

Atlético-MG 1x0 Coritiba - Antes dúvida para a partida, Réver marca de cabeça e recoloca o Galo na ponta do Brasileirão


O Atlético Mineiro contou com um gol de cabeça do zagueiro Réver para superar o Coritiba por 1 a 0 e reassumir a liderança do Brasileirão 2012. O capitão atleticano chegou a ser dúvida para a partida em virtude de uma pancada na costela no treino da última terça-feira.

Com o resultado, o Galo chegou a 35 pontos A equipe mineira tem ainda um jogo a menos que a maioria dos seus concorrentes, em virtude do adiamento da partida contra o Flamengo, há pouco menos de uma semana. Agora, o Alvinegro se prepara para enfrentar o vice-líder Vasco, às 16h do próximo domingo, no Independência.

O Coritiba, por outro lado, segue em 15º. com 15 pontos conquistados. A equipe volta a campo também às 16h do próximo domingo, contra o Corinthians, no Couto Pereira. Todos os horários mencionados são de Brasília.

FICHA TÉCNICA

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO 1 X 0 CORITIBA FBC

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 9 de agosto de 2012, 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Pablo Alves (Asp. Fifa/ES)

Assistentes: Ramires Cândido (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

Renda e público: R$ 635.325,00, 19.288 pagantes

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Guilherme e Ronaldinho (Atlético-MG); Escudero, Robinho, Everton Costa, Leonardo e Rafinha (Coritiba)

Cartão vermelho: Rafinha, 43'/2T (Coritiba)

Gol: Réver, 2'/2°T (1-0)

ATLÉTICO-MG (4-2-3-1): Victor; Marcos Rocha (Fillipe Soutto), Leonardo Silva, Réver (capitão) e Júnior César; Serginho e Leandro Donizete; Guilherme, Ronaldinho e Bernard (Damián Escudero); Jô (André). Técnico: Cuca.

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Pereira (capitão), Sergio Escudero e Lucas Mendes; Júnior Urso e França (Thiago Primão); Robinho, Lincoln (Rafinha) e Everton Costa (Roberto); Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fluminense 2x1 São Paulo - Tricolor carioca supera desfalques e segue na cola dos líderes


O Fluminense jogou o suficiente para vencer o São Paulo por 2 a 1 em São Januário, nesta quinta-feira (9), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Em uma partida ruim tecnicamente, em que se destacaram as falhas defensivas dos dois lados, o time de Abel Braga superou as ausências de Deco, Wellington Nem e Marcos Junior e conseguiu se manter na cola dos líderes na tabela. O Tricolor das Laranjeiras foi a 32 pontos, três a menos que o Atlético-MG, mantendo-se em terceiro. Já os paulistas permaneceram na sexta posição, com 25.

Primeira etapa de equilíbrio e um gol para cada lado

Após um início lento, a primeira boa chance foi do São Paulo, com Douglas, que arriscou chute da grande área passando à esquerda de Diego Cavalieri. O jogo era truncado no meio-campo e demorou pra que o Fluminense levasse perigo à meta de Rogério Ceni. Só aos 17, Rafael Sóbis recebeu lançamento de Thiago Neves pela esquerda e mandou a bola pela linha de fundo, sem perigo para Tricolor do Morumbi.
Aos 26, Gum fez falta em Ademílson, que Rogério Ceni cobrou por cima da barreira, com muito perigo.

Os momentos seguintes passaram a ser de forte pressão do time paulista, que quase aproveitou uma bobeira de Wagner na saída de bola, deixando Jadson com a redonda. Mas quem acabou balançando as redes primeiro foi o Fluminense. Em cobrança de falta aos 35, Thiago Neves cruzou e Leandro Euzébio, de cabeça, abriu o placar para o time da casa, contando com a saída errada do goleiro do São Paulo.

Já ao final da primeira etapa, o time paulista viria a empatar da mesma forma. Aos 42, Wagner derrubou Maicon. Na cobrança, a defesa cochilou e Jadson encontrou Cícero sozinho na área. O camisa 16 acertou o canto direito da meta de Cavalieri e igualou o placar aos 43. Ainda houve tempo para Cortez chegar com muito perigo ao ataque, mas o lateral segurou demais a bola, para alívio da zaga do Tricolor carioca.

Fred marca e time da casa define o resultado

Na volta, o Fluminense não demorou mais do que quatro minutos para se aproveitar de nova falha do São Paulo na defesa. Após bom cruzamento de Jean, João Filipe não acompanhou Fred, que cabeceou no canto direito, sem que Rogério Ceni pudesse evitar. E por pouco não saiu o terceiro. Mal havia ampliado a diferença, o Flu voltou a assustar em jogada de Wagner com Fred pela esquerda. O corte da zaga deu rebote mal aproveitado por Rafael Sóbis.

Foi o suficiente para que o resultado se definisse. Aos 13, Fred, que reclamava de dores, foi substituído por Rafael Moura. O São Paulo passou a tocar a bola buscando espaços e até conseguia criar algumas jogadas, principalmente após as mudanças de Ney Franco. Aos 21, Willian José, que havia entrado no lugar de Maicon, tentou de letra e por pouco não empatou. Não passou disso. O Flu, mais arrumado em campo, soube administrar o resultado.

No retorno de Diguinho, que não jogava desde abril, o volante lançou Sobis levando muito perigo, mas o chute foi para fora, sem assustar Rogério. No final, o time paulista tentou pressionar em várias oportunidades em sequência, primeiro com Jadson e depois duas vezes com Rhodolfo. Mas o resultado não se alterou. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Palmeiras, no Engenhão, no domingo. O São Paulo joga no mesmo dia contra o Grêmio, no Morumbi, às 16h.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves (Matheus Carvalho – 34’/2ºT) e Wagner (Diguinho – 26’/2ºT); Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura – 13’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Assunção – 23’/2ºT), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (Willian José – 14’/2ºT), Jadson, Cícero (Casemiro – 32’/2ºT) e Bruno Cortez; Ademilson. Técnico: Ney Franco.

Botafogo 1x2 Palmeiras - Barcos brilha novamente e garante a vitória do Verdão


Botafogo e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira, às 21:50, no Engenhão. O Porco venceu o jogo por 2 a 1 e mais uma vez o atacante Hernán Barcos foi o carrasco botafoguense. O argentino fez os dois gol do alviverde e já marcou quatro vezes nas últimas duas partidas contra o alvinegro.

A primeira etapa do jogo foi bastante movimentada e teve muitos lances perigosos. O Glorioso foi quem começou tomando a iniciativa. Logo aos 3 minutos o goleiro palmeirense falhou grosseiramente e Elkeson acabou chutando a bola para fora.

Os cariocas ficavam mais tempo no ataque e os paulistas possuíam dificuldades na defesa. Todavia, foi o Porco que fez o o único gol do primeiro tempo. Aos 13 minutos, Artur cruzou pela direita, a bola chegou a Barcos que dominou, cortou o zagueiro Antônio Carlos e balançou as redes.

Após o gol palmeirense, a partida ficou equilibrada e as duas equipes tiveram lances perigosos. O time da estrela solitária chegou perto do gol aos 15 minutos com Andrezinho e aos 18 minutos quando Elkeson fez bonita jogada e obrigou Bruno a fazer ótima defesa. Por sua vez, aos 16 minutos o atacante Obina desperdiçou uma ótima oportunidade de fazer o segundo gol da equipe paulista.

No fim da etapa inicial, o Verdão conseguiu segurar o Alvinegro. O time de General Severiano só teve duas chances de empatar a partida. A primeira na cabeçada de Elkeson e a segunda depois de um chute forte de Fábio Ferreira.

Além de ir para o intervalo perdendo, a equipe carioca sofreu uma baixa. Aos 30 minutos o lateral esquerdo Márcio Azevedo teve que ser substitúido por Lima devido a dores na lombar.

O Glorioso voltou muito mais ofensivo no segundo tempo. A equipe adiantou a marcação e encurralou o Verdão. O empate não demorou a acontecer e aos 13 minutos, Lima cruzou pela esquerda e Andrezinho escorou a bola para o fundo da rede.

O Botafogo continuou pressionando depois que conseguiu o empate. Entretanto, o Palmeiras conseguiu acertar a marcação e não deixou que o time da estrala solitária chegasse com perigo.

O Alviverde foi melhorando de rendimento e aos 27 minutos conseguiu ficar em vantagem. O atacante Barcos recebeu ótimo cruzamento de Fernandino e, completamente livre, fez seu segundo gol na partida. O argetino poderia ainda ter marcado pela terceira vez mas o bandeirinha cometou um erro absurdo e anulou um gol legal dos paulistas.

Com a derrota parcial, o time de General Severiano até tentou fazer uma pressão. Contudo, a equipe atacava de forma muito desorganizada e só ofereceu riscos no último minuto da partida quando Andrezinho chutou na trave.

A vitória fez com que o Palmeiras ficasse a um ponto de sair da zona do rebaixamento. A equipe enfrentará o Fluminense na próxima rodada. Já o Botafogo continuou quatro pontos atrás do quarto colocado e jogará contra a Portuguesa visando, mais uma vez, se aproximar da zona de classificação para a Libertadores da América.

Escalações:

Botafogo: Jefferson, Lennon (Rafael Marques), Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo (Lima), Jadson, Renato, Seedorf, Andrezinho, Fellype Gabriel (Victor Júnior), Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Palmeiras: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, Fernandinho, Patrik (Betinho), Obina (Daniel Carvalho), Hernán Barcos. Téc: Luiz Felipe Scolari.

Corinthians 1x1 Atlético-GO - Paulinho salva Timão de zebra no Pacaembu


Nem os mais de 24 mil torcedores presentes no Pacaembu foram capazes de empurrar o Corinthians em direção a uma vitória sobre o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira. No fim das contas, quem quase obteve os três pontos foi o Dragão, que abriu o placar aos 10 do segundo tempo, com Ricardo Bueno, e esteve em vantagem até a marca de 32, quando Paulinho apareceu para salvar a noite do Timão e selar o resultado final em 1 a 1.
O Corinthians caiu para a 11ª colocação, agora com 18 pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe será diante do Coritiba, às 16h do próximo domingo, no Couto Pereira.
O Dragão, por outro lado, segue em 19º, com apenas 10 pontos, e já se prepara para voltar a campo às 18h30 do próximo sábado, para enfrentar o Santos, no Pacaembu. Todos os horários mencionados são de Brasília.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 8/8/2012 – 20h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)
Renda/Público: R$692.024,54 / 24.372 pagantes
Cartões Amarelos: Martinez (COR); Gustavo, Joílson e Ricardo Bueno (ATG)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Ricardo Bueno, 10'/2ºT (0-1), Paulinho, 32'/2ºT (1-1)
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Martinez - 17'/2ºT), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas (Ramírez - 27'/2ºT) e Romarinho; Paolo Guerrero (Adilson - 35'/2ºT). Técnico: Tite
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Joílson (Carlos- 36'/2ºT) e Ernandes; Wesley (Diogo Campos - 44'/2ºT) e Ricardo Bueno (Patric - 42'/2ºT). Técnico: Jairo Araújo.
 

Sport 0x2 Vasco - Chuva atrapalha, mas não impede vitória dos alvinegros


A expectativa era de um bom jogo, mas a chuva que caiu na capital de Pernambuco antes da partida, dava a impressão que o jogo seria mais um empate ou talvez um 1x0 decidido em uma bola parada. O destaque do primeiro tempo foi a gestão do Sport que mudou o gramado da Ilha do Retiro, mas não melhorou o sistema de drenagem, por isso, a primeira etapa do confronto foi horrorosa. Os goleiros não trabalharam e a bola mal rolava, parando o tempo todo nas poças d'água.

Na segunda metade de jogo a chuva voltou muito forte e parecia que a partida seguiria o mesmo rumo de sua primeira etapa, porém, não foi o que aconteceu. Cristóvão Borges foi inteligente e tirou Eder Luis, que não conseguia fazer valer sua velocidade, para a entrada de Carlos Tenorio, um centro avante de ofício que também poderia aproveitar as bolas alçadas na área. Além disso, o time dono da casa, que já havia sido levemente superior na primeira metade de jogo, voltou com outra postura para a etapa complementar e deu grande emoção ao jogo.

Aos 7min Rivaldo emendou uma bomba de canhota de longe que passou rente ao travessão de Fernando Prass. A torcida se animou e o time veio junto. Aos 10min, o Leão teve a melhor chance da partida até então: Marquinhos Gabriel fez grande jogada pela direta e botou na cabeça de Moacir, o jogador cabeceou no travessão para o olhar assustado do goleiro vascaíno que nada pôde fazer. Aos 14min a pressão continuou: Gilberto fez grande jogada, pisou para a ultrapassagem de Rithelly, entretanto, dessa vez o goleiro do time carioca fez brilhante defesa, jogando a bola para escanteio.

E foi justamente quando o Sport era melhor em campo que o Vasco marcou. Diego Ivo fez falta na entrada da área e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, o reizinho Juninho Pernambucano cumprimentou seus primeiros súditos da carreira com uma batida perfeita no ângulo esquerdo do goleiro.

Aos 23min os dois times mudaram: Cristóvão tirou Carlos Alberto para a entrada de Fellipe Bastos, e Vagner Mancini substituiu Rivaldo e Gilberto por Gilsinho e Hugo.Porém, as mexidas do técnico do Sport foram inúteis e o Vasco passou a dominar completamente a partida.

Aos 28min, o reizinho tirou mais uma da cartola e deu grande passe para Tenorio, o equatoriano driblou o goleiro e chutou, mas Diego Ivo tirou em cima da linha em lance incrível.

Aos 31min, Mancini queimou sua última alteração, tirando Marquinhos Gabriel para colocar Henrique. Mas logo depois se arrependeu, porque Diego Ivo que já tinha cartão amarelo recebeu o segundo cartão e foi expulso.

Aos 37min o nome do jogo saiu e Eduardo Costa entrou, mas Juninho ainda teve tempo de ver do banco de reservas o Gigante da Colina ampliar a vantagem: Aos 39min Carlos Tenorio roubou a bola na bobeira da defesa do Sport, driblou o goleiro e o último zagueiro para tocar para o gol livre.

Com o resultado, o Vasco assume a liderança provisória do campeonato e fica dois pontos na frente do Atlético Mineiro que tem um jogo a menos.
 

VASCO ACERTA DÍVIDA COM FUNCIONÁRIOS E ELENCO E JÁ ANTECIPA MÊS DE SALÁRIO.


A diretoria do Vasco aproveitou o momento de caixa cheio, após a venda de Romulo, Allan, Fagner e Diego Souza, para acertar as pendências com elenco e funcionários ao longo da semana. Na última terça-feira, os jogadores receberam parte da dívida, ainda referente à maio. Mas, nesta sexta, os valores de junho também foram depositados, a exemplo da antecipação de julho, que normalmente é datada para o dia 20 do mês seguinte - ou seja, daqui a dez dias.

Fora do futebol também houve comemoração, já que o atraso foi resolvido com o restante dos empregados. Primeiro, o dinheiro foi repassado com bloqueio, mas já está liberado. A notícia dá  mais tranquilidade para trabalhar e evitar desviar o foco da ótima campanha que o time faz no Campeonato Brasileiro, do qual é vice-líder, com 34 pontos.


A verba da Eletrobras, principal patrocinador do clube, ainda não foi liberada, no entanto. A empresa só pode liberar a quantia em contrato quando as ceridões negativas de débito forem apresentadas, já que o Vasco segue em dívida com o governo.

DEPOIS DE GANHAR LIEDSON, DORIVAL ESPERA MAIS ‘DOIS OU TRÊS ELEMENTOS’. CLÉBER SANTANA É OBSERVADO


A comissão técnica do Flamengo prepara Liedson para a estreia. Enquanto isso, o diretor de futebol Zinho tenta fazer com que o atacante não seja o último reforço antes do encerramento das inscrições de jogadores contratados na CBF. Os clubes têm até o dia 21 de setembro para dar condições de jogo aos atletas. A janela nacional se encerra na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de falhar na tentativa de fechar com nomes do futebol internacional, como Diego, do Wolfsburg, Riquelme, que deixou o Boca Juniors, e o zagueiro Juan, que trocou o Roma pelo Internacional, o Rubro-Negro garimpa opções das Séries A, B e até C do nacional. Na noite da última terça-feira, Zinho aproveitou a passagem por Florianópolis para o jogo contra o Figueirense e esteve na Ressacada para assistir ao confronto entre Avaí e ABC, pela Segundona. Motivo: ver o meia Cléber Santana, ex-São Paulo, Atlético-PR e Santos, de perto.

Outros nomes também já entraram em pauta, como Rodriguinho, meia do América-MG, e o zagueiro Rodrigo Moledo, do Inter, que foi pedido por Dorival. Por enquanto, não avançaram.

Enquanto trabalha com o que tem, o treinador rubro-negro começa a implantar um padrão tático. Ele gostou da evolução do time contra o Figueirense, mas continua à espera de novas peças.

- Não vou falar em nomes ou posições. Mas esperamos trazer mais dois ou três elementos para dar mais corpo ao time no Campeonato Brasileiro - disse Dorival, após a vitória por 2 a 0 sobre os catarinenses, pela 15ª rodada.

O Flamengo volta a jogar neste sábado, contra o Náutico, em Volta Redonda. A partida será às 21h (de Brasília). O Rubro-Negro tem 19 pontos e está em 10º na tabela - tem um jogo a menos.
Liedson não deve estrear contra o Timbu. Apesar de ter participado de 50 minutos de um coletivo nesta quarta-feira, no Rio, ele pode ter que esperar até o dia 15, quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

JUNINHO CRITICA VAIAS NA ILHA: 'TORCEDOR TEM MEMÓRIA CURTA'.


Em vez do esperado carinho, Juninho foi recebido com vaias em sua volta à Ilha do Retiro após 13 anos. Na noite desta quarta-feira, mesmo antes de marcar o primeiro gol da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Sport, o capitão cruz-maltino sofreu hostilidades e não escondeu a decepção.

- Não sou o primeiro a sofrer com esse comportamento. Torcedor tem memória curta, por mais que você tenha feito algo pelo clube. Eu entendo e respeito - disse Juninho, ainda no intervalo da partida, sem entrar em polêmica.

Juninho alcançou a primeira vitória em cinco jogos contra o clube que o revelou. Ele protagonizou a partida abrindo o placar numa cobrança de falta perfeita aos 22 minutos do segundo tempo.


Foi o seu quarto gol no Campeonato Brasileiro (terceiro de falta) e décimo em 32 partidas oficiais na temporada.

Nesta quarta-feira, Juninho marcou seu 71º gol em 354 partidas pelo Vasco, sendo que 17 em cobrança de falta.

APÓS GOLAÇO DIANTE DO SPORT, TENORIO AVISA: 'O DEMOLIDOR ESTÁ DE VOLTA'.


Após cinco meses de afastamento por conta de uma ruptura de tendão de Aquiles, o atacante Carlos Tenorio retornou ao futebol no último fim de semana. O camisa 11 vascaíno entrou no segundo tempo da partida contra o Corinthians e deu mostras de que poderia ser útil ao Vasco, embora não tivesse conseguido tirar o zero do placar.

 Nesta quarta, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o equatoriano foi novamente mandado a campo e não decepcionou: foi dele o golaço que sacramentou o triunfo cruz-maltino por 2 a 0.
Após a partida, Tenorio tratou de agradecer a todos que o apoiaram ao longo do período de recuperação.
- O Vasco brigou, foi um jogo muito difícil, mas a gente soube controlar o jogo. O importante é que o time ganhou. Para mim é muito motivante, depois de cinco meses parado. 

Quero agradecer a todos do corpo médico da equipe. Não vou citar os nomes porque são muitos. Aos meus companheiros e comissão técnica, pois o apoio que me deram foi fundamental. 

E hoje creio que estou em condições para jogar e ajudar o time em um caminho muito longo como esse do campeonato. E também agradecer à torcida e espero marcar mais gols. Na verdade ainda não ganhamos nada. O Demolidor está de volta - disse o atacante.
O zagueiro do Dedé, um dos líderes da equipe, exaltou o feito do companheiro e também seus atributos enquanto pessoa
.

- É um moleque que merece. Ele já está com 32 anos, um jogador que fez história em seu país (Equador), e chegou aqui com toda humildade e simplicidade. Está de parabéns por tudo o que fez em campo - declarou o Mito.

Com 34 pontos, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, dois pontos à frente do Atlético-MG, que tem dois jogos a menos. O próximo compromisso do Cruz-Maltino no Brasileirão está marcado para o próximo domingo, contra o próprio Galo, em Belo Horizonte.






NOVO REFORÇO DO PSG, LUCAS SÓ SERÁ ANUNCIADO APÓS AS OLIMPÍADAS


Até o final do torneio de futebol das Olimpíadas, dificilmente a saída de Lucas do São Paulo para o Paris Saint-Germain será oficialmente anunciada. O acerto já existe, e o valor é de € 45 milhões, quase R$ 113 milhões), mas o sigilo é total. Do lado do clube brasileiro, o presidente, Juvenal Juvêncio, o vice, João Paulo de Jesus Lopes, e o diretor de futebol, Adalberto Baptista, sequer confirmam a existência da proposta do clube francês. A cautela se justifica, já que detalhes, como a apresentação das garantias bancárias, ainda não foram resolvidos. O estafe do jogador, para não tirar o foco do atleta na disputa pela inédita medalha de ouro em Londres, segue o mesmo caminho.
Após se reunir com o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, em Paris, o ex-jogador Leonardo, diretor esportivo do PSG, recebeu autorização para falar com Lucas, o que se deu por telefone, já que a concentração da seleção brasileira em Manchester, palco da semifinal desta terça, contra a Coreia do Sul, não permite a presença de empresários ou dirigentes de clubes. Leonardo também conversou com Juvenal Juvêncio nesta segunda-feira. Com o aval do Nasser Al-Khelaifi, novo dono do clube francês, não faltará dinheiro para que o martelo seja batido nos próximos dias.

Além do desejo de Lucas, que não gostou da cidade de Manchester, outro fator emperrou o acerto do Tricolor com o time inglês: negociando com o PSG, o Tricolor tem a possibilidade de continuar com o atleta até o dia 31 de dezembro. Explica-se: a cota de atletas não-comunitários (ou seja, fora da Comunidade Europeia) no clube francês está completa. Para que Lucas pudesse ir agora, o PSG teria de vender um desses extra-comunitários.
Nesse caso, todas as partes saem satisfeitas: o clube francês ganhará um belo reforço na janela de inverno, Lucas receberá muito mais do que ganha no São Paulo, enquanto o clube do Morumbi não perde uma de suas principais armas na disputa dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana ou, no mínimo, de uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013.
Nesta terça-feira, Lucas ficará no banco de reservas e tentará ajudar a Seleção a conquistar uma vaga na decisão do torneio de futebol masculino das Olimpíadas. O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul no estádio Old Trafford, em Manchester, às 15h45m (de Brasília).

VOLTA DE TENORIO APÓS CINCO MESES AFASTADO EMOCIONA O VASCO


O placar foi de empate por 0 a 0, mas pelo menos num aspecto o Vasco saiu de São Januário com o sentimento de vitória. Ao substituir Eder Luis no segundo tempo e incomodar a defesa do Corinthians,Carlos Tenorio fez a alegria de todos os vascaínos neste domingo. Cinco meses após a ruptura total do tendão de Aquiles do pé direito, o equatoriano retornou aos gramados e deixou o gramado emocionado.

Por baixo do uniforme do Vasco, que usou pela quarta vez na carreira, Tenorio vestiu uma camisa com a mensagem: “Demoledor voltou” na parte de trás, escrevendo seu apelido com a grafia em espanhol. Na frente, "Agradeço a Deus, à nação vascaína. Obrigado pelo apoio". O equatoriano resumiu seu sentimento.

- Foi uma lesão complicada, mas pessoa deixa de viver apenas quando não se move mais. É uma alegria incomparável - disse Tenorio, ainda no gramado.


O técnico Cristóvão Borges também mostrou-se satisfeito com a recuperação de Tenorio e por contar novamente com um reforço de peso no ataque.


- Desde o início ele tem surpreendido todos nós. Esperava que ele jogasse assim quando entrou no jogo hoje, pois fez ótimos treinos durante a semana. Ele fez muita falta nesse período, e sua volta é uma grande felicidade para todos nós.