Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Renato pede vitória de presente no dia do seu aniversário

Renato Abreu completa 34 anos no dia em que o Flamengo o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Ari Ferreira/Agência Lance
Renato Abreu completa 34 anos no dia em que o Flamengo o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O meia Renato completa 34 anos neste sábado. Mas a comemoração não está garantida. O Flamengo precisa bater o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, para o jogador se sentir mais à vontade para celebrar. Principalmente porque o clube ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, as cobranças retornaram à Gávea e o técnico Joel Santana corre risco de demissão - sem contar a saída de Ronaldinho, que cobra R$ 40 milhões de indenização por atraso nos salários.
São muitas dificuldades que impedem o experiente Renato de comemorar por antecipação. "O problema que eu quero resolver é o da vitória. Quero sair com alegria para ter a comemoração de aniversário que mereço", afirmou o jogador.
O meia já chega em uma idade em que os pensamentos em aposentadoria passam a afetar os jogadores. Nada que o perturbe, explicou. "Não tive nenhuma crise dos 30. Procuro passar sempre com alegria. São 34 anos de vida e 15 de futebol. Estou vivendo de maneira intensa, procurando curtir", disse Renato.
O meia assegura que se sente bem no Flamengo apesar das cobranças frequentes da torcida e da falta de resultados convincentes recentemente. "Só permaneço onde estou feliz. Aqui estou feliz e espero ter grande resultado com o Coritiba para aumentar minha felicidade".
Em meio à crise, o jogador é um dos poucos atletas que vêm sendo poupados das críticas mais intensas da torcida. Muito se deve à superação de um problema de coração durante a disputa do Campeonato Carioca. A dificuldade de saúde sensibilizou o torcedor e a maneira como Renato enfrentou o drama conquistou os rubro-negros. Agora já ficou no passado e tudo que ele pretende é voltar a ter boas atuações.
"Não sou nenhum fenômeno, nenhum artilheiro, nunca fui jogador de fama internacional, não sou badalado pela imprensa, mas sempre procurei fazer o meu papel. De onde eu vim, chegar ao Flamengo é uma situação brilhante. Para mim é maravilhoso", contou, sem disfarçar o orgulho. "Tenho praticamente 10 anos em dois times de massa (já atuou no Corinthians). Então estou realizado. Esperava menos da minha carreira, mas meu pai e minha mãe me fizeram um batalhador e enquanto der, vou trabalhar".
Os companheiros pretendem agradar Renato com mais uma vitória - desta vez dentro de campo, onde o feito não ocorre há quase dois meses. "Se Deus quiser, a gente vai poder dar o presente para ele. Não só para ele como para a nação rubro-negra que está precisando", afirmou o goleiro Paulo Victor, que deve atuar como titular mais uma vez, já que Felipe está lesionado.

Léo Moura sente incômodo na coxa e vira desfalque no Flamengo

O lateral direito sentiu um incômodo na coxa esquerda e será substituído por Wellington Silva. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
O lateral direito sentiu um incômodo na coxa esquerda e será substituído por Wellington Silva.

O técnico Joel Santana ganhou um grande problema para escalar o Flamengo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Léo Moura sentiu um incômodo na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico para a partida deste sábado, contra o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Em seu lugar, o treinador deve optar pela entrada de Wellington Silva.
O jogador já sentia dores musculares no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na última quarta-feira, e precisou ser substituído ao longo da partida por não conseguir cumprir a sua função dentro de campo sem qualquer restrição. Preservado ao reclamar novamente de um incômodo nos treinos desta sexta-feira, o atleta foi cortado da relação formulada por Joel Santana para a partida do fim de semana.
Embora a lesão não seja grave, Léo Moura terá de ficar em observação e voltará ao CT Ninho do Urubu apenas na próxima segunda-feira, quando o grupo se reapresentará para dar prosseguimento aos treinamentos programados pela comissão técnica.
O restante da escalação rubro-negra não deverá sofrer mudanças substanciais com relação ao time que entrou em campo na quarta-feira. O Flamengo contabiliza três pontos nas rodadas iniciais do Brasileiro e tentará o triunfar pela primeira vez diante do Coxa. Até o momento, a equipe empatou com Sport, Internacional e a própria Ponte Preta.

Homens armados rendem funcionários e assaltam Flamengo


                                                                                                                                                                       Flamengo é assaltado e polícia põe funcionários sob suspeita.
A sede do Flamengo foi roubada na tarde desta sexta-feira. Dois   homens entraram no local e se identificaram como funcionários terceirizados, mas logo mostraram armas de fogo e renderam todos os presentes. Eles se dirigiram para a tesouraria do clube e levaram uma quantia próxima de R$ 15 mil.
Os funcionários rubro-negros passaram por momentos de pânico e, após algus minutos tentando enteder o que ocorreu, os seguranças do clube foram para a 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) para prestar queixa sobre o assalto.

Palmeirenses querem vitória sobre Atlético-MG para dedicar a Valdivia


Valdivia sofreu sequestro-relâmpago na última quinta-feira. Foto: Divulgação
Sem realizar um único treino coletivo e ainda indefinido para a partida contra o Atlético-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sofreu um duro golpe com o sequestro relâmpago do meio-campista Valdivia, único desfalque confirmado para o confronto de sábado, às 21h (horário de Brasília). Em busca da primeira vitória na competição, os jogadores já planejam dedicar a vitória ao chileno, que voltou a Santiago atendendo ao apelo da esposa.


Como de costume, o gerente de futebol César Sampaio foi escolhido pela assessoria do clube para se pronunciar. Pacífico e otimista, o dirigente acredita que Valdivia fará falta dentro de campo, mas prevê motivação extra aos jogadores do Palmeiras diante do Atlético-MG, que estreará o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho na partida.
"A reposição vai ser à altura, e esperamos que esse fato ruim, lamentável, possa servir de ânimo. Que os atletas possam se motivar, solidarizar e dedicar ao Valdivia em caso de vitória", comentou Sampaio, depois de explicar o episódio ocorrido com o camisa 10 do Palmeiras no final da noite da quinta-feira, na Zona Oeste da capital paulista.
Sem ir a campo em virtude das chuvas, o técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu definir o substituto de Valdivia, mas Felipe sai na frente na disputa, seguido por Patrick e até por Daniel Carvalho, que se recuperou de lesão, mas ainda não está 100% fisicamente. A formação tática também não está definida - o 4-3-3 pode ser mantido, mas João Vitor ainda disputa posição com Luan.
Para Sampaio, o grupo não pode sentir a ausência do meia chileno. "O Valdivia é jogador importante para nós. O que pode atrapalhar é que perdemos um atleta importante para o grupo. Bem fisicamente, ele sempre foi titular aqui. A gente sente pelo laço de amizade e convívio dos atletas, mas o grupo do Palmeiras hoje é um dos grandes do Brasil, pelas competições que disputamos e pela tradição."
A provável escalação do Palmeiras para buscar sua primeira vitória no Brasileiro no embate diante do Atlético-MG é a seguinte: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Luan) e Felipe; Maikon Leite e Barcos.

Valdivia chega ao Chile depois de susto


Valdivia chegou ao Chile nesta sexta-feira / Ale Cabral/Futura Press
Autorizado pela diretoria do Palmeiras a retornar ao Chile após sofrer um sequestro relâmpago na noite da última quinta-feira, Valdivia já desembarcou em seu país natal na tarde desta sexta.

De acordo com informações da Radio ADN, ele chegou às 12h31 (horário local) ao lado de sua esposa, Daniela, e dos dois filhos. Eles foram recebidos por Luis Valdivia, pai do jogador, e deixaram o aeroporto sem falar com jornalistas.

Ele, inclusive, afirmou que o jogador ficou em estado de choque com o ocorrido, sem nem conseguir falar.

“Quando fiquei sabendo só queria chegar rápido em casa e tratar de me comunicar com ele (Valdivia). Só consegui falar com a Daniela, porque conforme ela me contou, Jorge (Valdivia) estava em um estado de choque, que não permitia falar”, falou.

O jogador voltou ao Chile, sobretudo por conta do pedido da esposa, que ficou muito chocada após o episódio.

Com um jogador a mais, Corinthians cede empate ao Figueirense: 1 a 1


Não foi na noite desta quinta-feira (7) que o Corinthians conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Timão vencia o Figueirense por 1 a 0, com um jogador a mais, até os 33 minutos do segundo tempo, quando um gol do atacante Caio Canedo conferiu números iguais ao placar da partida. Mesmo tendo se lançado desesperadamente ao ataque para reverter o resultado, o Corinthians teve de sair de campo com somente um ponto, uma vez que o placar marcou mesmo 1 a 1.

Após o gol de Caio, o técnico Tite sacou um zagueiro e um lateral para colocar em campo um meia ofensivo e um centroavante. Com muitos homens de frente, porém, o Timão não tinha quem fizesse a bola chegar ao ataque e os chuveirinhos para a área do Figueirense não chegaram a oferecer perigo efetivo à meta defendida pelo goleiro Ricardo.

O resultado não foi o suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Com duas derrotas nos dois primeiros confrontos no Brasileirão, a equipe conquistou o seu primeiro ponto e ocupa a 18º colocação, com a mesma pontuação de Palmeiras, Náutico e Portuguesa. O Figueirense, com cinco pontos, é o quinto colocado.

Pela quarta rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (10). O Corinthians enfrenta o Grêmio às 17h, no Estádio Olímpico, enquanto o Figueirense recebe a Ponte Preta, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

O JOGO

Disposto a encerrar a incômoda sequência de duas derrotas em dois jogos e abandonar a última colocação do Brasileirão, o Corinthians entrou em campo pressionando o Figueirense e buscando o ataque para matar a partida. A primeira finalização, porém, foi do Figueira: logo no primeiro minuto, Júlio César chutou forte para defesa de Cássio.

Com Jorge Henrique e Emerson abertos pelas pontas, o Corinthians ficava sem referência, mas tinha muita mobilidade na frente. Porém, a estratégia do Timão consistia em bolas alçadas na área, o que facilitou o trabalho da zaga catarinense, formada por Ignacio Canuto e Anderson Conceição. Coube a Canuto pregar um susto na torcida de sua equipe aos 13 minutos: Chicão cobrou falta para o Corinthians e o defensor quase marcou contra ao tentar o cabeceio.

O gol do Corinthians só saiu aos 37 minutos de jogo. Se os atacantes não tinham características de referência, Danilo resolveu. Alessandro tabelou pela direita com Jorge Henrique e cruzou para a área. O meio-campista apareceu nas costas da defesa e cabeceou com estilo, no contrapé do goleiro Ricardo, para marcar o primeiro gol do Timão no Campeonato Brasileiro: 1 a 0.

As coisas pareciam que ficariam mais fáceis para o Corinthians aos 17 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Anderson Conceição viu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. As investidas ofensivas do Figueirense eram facilmente anuladas por Chicão e Leandro Castán. Aos 28 minutos, Tite sacou Jorge Henrique para a entrada de Liedson mas, quando preparava a entrada do meia Douglas, o Figueirense empatou. Aos 33 minutos, Guilherme foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a zaga e encontrou Caio, que colocou no fundo das redes para igualar o marcador: 1 a 1.

Três minutos após o gol do ex-jogador do Botafogo, Tite sacou o zagueiro Tite e lançou o meia Douglas em campo. O desespero do treinador corintiano ficou ainda mais evidente quando, não tendo conseguido o empate aos 40 minutos, sacou o lateral-esquerdo Ramon para a entrada do centroavante Elton. Buscando recompor seu sistema defensivo e segurar o empate, Argel sacou o autor do gol da vitória aos 41 minutos para a entrada do zagueiro Sandro.

Apesar de ter muitos homens de frente, o Corinthians não tinha quem fizesse a bola chegar a eles. Dessa forma, os chuveirinhos lançados à área do Figueirense não chegaram a oferecer perigo concreto e as investidas ofensivas nos minutos finais foram facilmente anuladas pela zaga do Figueirense que, ao apito final, com um jogador a menos, comemorou o empate com sabor de vitória.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1x1 FIGUEIRENSE

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro – Terceira Rodada
Data/Hora: 07/06/2012, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Jesmar Benedito Miranda de Paula
Cartões amarelos: Ignacio Canuto, Anderson Conceição, Ronny, Túlio, Ricardo (FIG)
Cartões vermelhos: Anderson Conceição (17’/2ºT)
Gols: Danilo (37’/1ºT - 1x0); Caio (33’/2ºT – 1x1)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão (Douglas – 36’/2ºT), Leandro Castán e Ramon (Elton – 40’/2ºT); Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique (Liedson – 28’/2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.

FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, Ignacio Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny (Aloísio – 12’/2ºT); Caio (Sandro – 41’/2ºT) e Júlio César (Luiz Fernando – 44’/2ºT). Técnico: Argel.

Fora de casa, Cruzeiro vira sobre o Botafogo: 3 a 2


O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória ao vencer o Botafogo por 3 a 2, de virada, na noite desta quinta-feira (7), no Engenhão. A equipe comandada pelo técnico Celso Roth conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro em uma grande virada: a Raposa perdia por 2 a 0, mas marcou três gols em sete minutos na etapa final e consolidou sua vitória.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a cinco pontos e saltou para a oitava colocação na tabela de classificação. Já o Botafogo perdeu seus 100% de aproveitamento na competição e, com seis pontos, caiu para o quarto lugar, com três pontos a menos que o Vasco, líder isolado.

O Botafogo abriu o placar com um gol-contra do volante Amaral, aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 23 minutos da etapa final, Herrera recebeu lançamento de Vítor Júnior e chutou forte para ampliar a vantagem do Alvinegro. Vitória consolidada? Nada disso. Celso Roth lançou Everton e Anselmo Ramon nos lugares de Marcelo Oliveira e Tinga e a Raposa cresceu na partida.

Pressionando o Botafogo, o Cruzeiro diminuiu aos 28 minutos. Três minutos após entrar em campo, Anselmo Ramon desviou chute de Mateus e diminuiu. Dois minutos depois, veio o empate: Anselmo finalizou e Everton também desviou de cabeça: 2 a 2. Nem mesmo o mais pessimista dos botafoguenses, porém, contava que, aos 34 minutos, o ex-alvinegro Wellington Paulista, cobrando penalidade máxima sofrida por Montillo, viraria a partida para a Raposa, conferindo números finais ao placar.

Pela quarta rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (10), às 18h30. O Cruzeiro recebe o Sport no Estádio do Melão, enquanto o Botafogo visita o Náutico, no estádio dos Afitos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2x3 CRUZEIRO

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro – Terceira Rodada
Data/Hora: 07/06/2012, às 21h (de Brasília)
Local: Engenhão, em Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Jadson e Milton Raphael (BOT); Montillo, Diego Renan, Mateus e Charles (CRU)
Cartões vermelhos: —

Gols: Amaral (20’/1ºT – 1x0 – contra) e Herrera (23’/2ºT – 2x0); Anselmo Ramon (28’/2ºT – 2x1), Everton (31’/2ºT – 2x2) e Wellington Paulista (34’/2ºT – 2x3).

BOTAFOGO: Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Andrezinho (Elkeson), Vitor Júnior e Maicosuel; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Mateus, Léo e Marcelo Oliveira (Everton); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon) e Souza (Fabinho); Montillo e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
 

Love faz no fim e Flamengo empata com a Ponte


Vagner Love comemora gol que livrou Flamengo da derrota / Marcos Bezerra/Futura Press
Com um gol de Vagner Love nos acréscimos, o Flamengo empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli. O resultado, no entanto, não é bom para nenhuma das equipes, que continuam sem vencer no Brasileirão após três rodadas disputadas. O time carioca é o 11º colocado, com três pontos. O time de Campinas é o 14º, com dois.

 DESVIO SALVA PRIMEIRO TEMPO DO FLA

Era o primeiro jogo oficial sem Ronaldinho em campo. O Flamengo precisava mostrar uma força de reação no meio da crise instaurada com a saída do atacante para o Atlético-MG e, nos minutos iniciais diante da Ponte Preta, isso acabou não sendo visto. O ataque e a defesa rubro-negra não funcionaram, deixando a Ponte Preta chegar com facilidade até o gol defendido por Paulo Victor.

Isso foi visto aos 15 minutos da etapa inicial, em um lance que pode ser considerado, no mínimo, esquisito. Roger recebeu lançamento na esquerda, aproveitou falha de Welinton e chutou na saída de Paulo Victor. Magal tentou desviar, mas furou, com a bola chegando nos pés de René Junior. Sem goleiro, o volante da Ponte Preta não desperdiçou a chance e abriu o marcador.

Atrás do placar, o Flamengo começou a sair para o jogo e, num lance de sorte, conseguiu o empate na marca dos 28 minutos. Em cobrança de falta frontal da intermediária, Renato chuta forte, a bola acaba desviando no defensor Cicinho, enganando o goleiro Edson Bastos, igualando o resultado para o Rubro-Negro antes do jogo ir ao intervalo.

LOVE SALVA FLA NO FIM

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem o lateral Léo Moura, que sentiu dor no músculo adutor da coxa esquerda, dando lugar para a estreia de Wellington Silva. Parecia que o Rubro-Negro iria ficar ofensivo na busca da vitória, mas um deslize colocou novamente a Ponte Preta na frente do placar. Aos cinco minutos, João Paulo aproveitou rebote de cobrança de falta de Nikão e acertou o canto esquerdo de Paulo Victor.

Novamente atrás do marcador, o Flamengo tentou ser mais ofensivo, mas parecia não ter vontade para chegar a seus gols. Aos 16, Nikão recebeu passe de Caio e chutou forte, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa para evitar o terceiro gol da Ponte Preta.

Substituições foram realizadas pelo técnico Joel Santana no Flamengo, mas não surtiram efeito de imediato e a Ponte Preta, oportunista, segurou o marcador até aos 48 minutos: Bottinelli cruzou a bola de forma certeira na cabeça de Vagner Love que estufou as redes e garantiu um ponto para o Rubro-Negro na volta ao Rio de Janeiro.

PONTE PRETA 2 X 2 FLAMENGO

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 6/6/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Renda/público: R$ 110.417,00 / 5.365 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Alves, João Paulo Silva, Edson Bastos, René Junior e Caio (PON) e Deivid, Ibson, Wellington Silva e Vagner Love (FLA) Cartão vermelho: Roger 49'/2ºT (PON)
GOLS: René Junior 15'/1ºT (1-0), Renato 28'/1ºT (1-1), João Paulo 5'/2ºT (2-1) e Vagner Love 48'/2ºT (2-2)

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Thiago Alves e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva e René Junior (Somália 41'/2ºT); Marcinho (Nikão 24'/1ºT), Roger e André Luis (Caio 14'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Wellington Silva intervalo), Welinton, Marllon e Magal; Airton, Kleberson (Bottinelli 20'/2ºT), Renato e Ibson; Vagner Love e Deivid (Negueba 28'/2ºT).Técnico: Joel Santana.

Internacional derrota o São Paulo e é o segundo


Fora do Internacional desde a final do Gaúcho, Andrés D'Alessandro resolveu a favor dos colorados nesta quarta-feira e garantiu a segunda vitória do time colorado nesta terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De falta, o camisa 10 argentino marcou o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Estádio do Beira-Rio, e ajudou os comandados de Dorival Júnior a assumirem, de maneira provisória, a vice-liderança da tabela de classificação.
Recuperado de uma contusão na coxa, D'Alessandro garantiu a vitória colorada aos 20min de jogo em Porto Alegre. Após o lateral esquerdo Cortez derrubar Nei na entrada da área, o meia argentino cobrou falta com perfeição e tirou do alcance de Denis, que nada pôde fazer.
As duas equipes atuaram desfalcadas nesta quarta-feira em função de seleções nacionais. O São Paulo cedeu Bruno Uvini, Casemiro e Lucas ao Brasil, enquanto o Inter teve o meia Oscar e o atacante Leandro Damião convocados por Mano Menezes e o volante Guiñazu pelo treinador Alejandro Sabella, da Argentina.
Ainda assim, o Inter se mostrou mais dominante no Beira-Rio nesta quarta-feira e saiu de campo com a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Invicto, o time de Dorival Junior alcançou os sete pontos e pulou para a vice-liderança, atrás apenas do Vasco (com 100% de aproveitamento) e podendo ser superado ainda pelo Botafogo, que entra em campo na quinta.
Enquanto isso, o São Paulo amargou seu segundo revés no torneio nacional e continuou com três pontos. A equipe tricolor de Emerson Leão, que se aventurou no ataque no final da partida desta quarta-feira e acabou inclusive se expondo a contragolpes, terminou o dia no 11º lugar.
O Internacional, agora, volta a campo às 17h (de Brasília) de domingo, quando encara o Fluminense no Estádio do Engenhão. Ainda pela quarta rodada, o São Paulo retorna ao Morumbi para mais o clássico paulista do final de semana, contra o também desfalcado Santos.

Em jogo sem brilho, Santos e Fluminense empatam na Vila Belmiro


Em jogo equilibrado, mas sem grande brilho na parte técnica, Santos e Fluminense empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Renteria marcou para os donos da casa, enquanto Carlinhos, de pênalti, deixou tudo igual no placar. Os gols saíram na primeira etapa do confronto.
Com o resultado, os dois times permaneceram nas mesmas colocações de antes do início da rodada. O Peixe segue em 12°, agora com três pontos. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras está na sexta posição, com cinco pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o São Paulo, no domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Já os cariocas voltam a campo diante do Internacional-RS, também no domingo, só que às 17 horas, no Engenhão.
O jogo -Com muitos desfalques nos dois lados, o jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. Mas esse panorama mudou quando Renteria, aos quatro minutos, aproveitou vacilo da zaga do Fluminense, que errou a saída de bola, possibilitando ao atacante colombiano roubar a bola e, frente a frente com Diego Cavalieri, encobrir o goleiro para abrir o placar a favor do Santos.
Após o gol, o Tricolor das Laranjeiras passou a ter mais a posse de bola e partir para o ataque, em busca do empate. Os cariocas só chegaram a igualdade aos 25, depois que Carlinhos roubou uma bola de Adriano, no meio-campo, arrancou em direção a grande área e foi derrubado pelo volante santista. Na cobrança, o próprio lateral do Flu tratou de converter a penalidade, empatando o duelo.
Dois minutos após o gol de empate tricolor, o Peixe quase passou a frente no marcador novamente. O lateral direito Maranhão foi lançado dentro da grande área, mas pegou mal na bola e o seu arremate não foi na direção do gol, na última boa oportunidade de gol do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Fluminense teve a primeira boa chance. Aos 10, Carlinhos desceu pela esquerda e cruzou na medida para Jean emendar, de primeira, mas a zaga alvinegra evitou que a bola chegasse ao gol de Aranha, afastando o perigo.
O Tricolor das Laranjeiras teve mais uma grande oportunidades quatro minutos depois. Carlinhos fez grande jogada individual e, quando entrava na área, foi desarmado, com Jean aproveitando o rebote e quase marcando, em chute colocando no ângulo esquerdo de Aranha.
Os santistas responderam aos 17, com Alan Kardec. O cruzamento veio da esquerda, o centroavante dominou a bola com categoria e, de voleio, quase desempatou o confronto na Vila Belmiro.
No mais, a partida se arrastou sem grandes emoções até o final. Os dois treinadores queimaram as três alterações a que têm direito e a novidade ficou por conta da estreia do garoto Victor Andrade, na vaga de Alan Kardec, no Santos. O jovem entrou aos 43 minutos da etapa complementar e, apesar do pouco tempo em campo, mostrou boa movimentação, só que isso não foi o suficiente para alterar o resultado: 1 a 1.

Coritiba bate Portuguesa e quebra jejum no Brasileiro


Em uma disputa entre times que ainda não haviam vencido no Brasileiro, o Coritiba levou a melhor, derrotou a Portuguesa por 2 a 0, nesta quarta-feira, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca construiu o placar no primeiro tempo, com gols de Ayrton e Everton Costa. 
A Lusa sofreu sua segunda derrota, em três rodadas, e continua sem vencer no campeonato. Com apenas um ponto, o time paulista caiu uma posição e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Coxa deixou a zona fatal e avançou para a nona colocação, com três pontos. 
A Lusa começou com uma marcação forte, no campo adversário, dificultando o passe do Coritiba. O time paulista foi o primeiro a levar perigo, aos 3 minutos. Ricardo Jesus cobrou falta, com muito perigo, obrigando Vanderlei a espalmar. 
Aos poucos, porém, o Coxa foi encontrando espaços. O lateral-direito Ayrton era bastante acionado e tentava, sem sucesso, chutes a gol. 
O lateral, no entanto, era insistente e em nova tentativa de chute, aos 17 minutos, abriu o placar para time alviverde. De fora da área, ele bateu rasteiro e contou a ajuda do zagueiro Rogério que resvalou na bola e enganou o goleiro Glédson. 
O Coritiba dominou amplamente o primeiro tempo e criou as melhores chances. O segundo gol veio nos últimos minutos da etapa. Depois de jogada trabalhada, Everton Costa recebeu e bateu da entrada da área, no canto esquerdo, para deixar o Coxa com boa vantagem. 
Tentando equilibrar a disputa, o técnico Geninho mudou o esquema da Portuguesa para o 3-5-2, no intervalo, com as entradas do zagueiro Lima e de Diguinho. 
A mudança tornou a Lusa mais ofensiva, mas o Coritiba continuou criando chances. Aos 10 minutos, após a cobrança de uma falta, Emerson cabeceou forte, mas Glédson fez ótima defesa. 
A Portuguesa, porém, cresceu no jogo e passou chegar com frequência ao ataque, embora não levasse muito perigo. O Alviverde só reequilibrou o jogo com a entrada do volante Gil no lugar de Robinho. O time teve três contra-ataques, nos quais foram marcados impedimentos inexistentes.
Nos minutos finais, a Lusa quase diminuiu. Aos 35 minutos, Gustavo dominou na área e bateu no canto. Ayrton, em cima da linha, evitou o gol. 
O Coritiba diminuiu o ritmo no segundo tempo, não soube aproveitar os contra-ataques, mas em nenhum momento teve a vitória ameaçada pelo Portuguesa.

Atlético-MG sai na frente, mas Bahia empata e estraga a festa


O Atlético-MG não conseguiu manter sua campanha impecável no Brasileirão. Com Ronaldinho Gaúcho nas tribunas do Independência, o time mineiro empatou com o Bahia em 1 x 1. O estreante Jô marcou cobrando penalidade, mas Fahel deixou tudo igual com um belo arremate de fora da área.
A torcida atleticana marcou presença no Independência para ver Ronaldinho Gaúcho em ação, mas o meia não foi regularizado há tempo e assistiu ao jogo das tribunas do Independência. Mas outro jogador estreou e não decepcionou. Depois de problemas disciplinares no Internacional, o atacante deu seu cartão de visitas e fez o gol atleticano. Só não avisaram ao penetra Fahel, que empatou o jogo em uma bomba de fora da área.
O jogo 
A primeira chance da partida esteve nos pés do zagueiro Réver, que arriscou de longe e obrigou Omar a fazer boa defesa. Empurrado por sua torcida, o Atlético-MG dominava as ações da partida, enquanto o Bahia tentava encaixar um contra-ataque.




O estreante Jô teve boa oportunidade de cabeça já no final da primeira etapa, mas errou o alvo. “Alguém tem que aproximar mais para fazer a tabela. O jogo está complicado, Bahia muito fechado”, disse Jô.
A segunda etapa começou como a primeira, com o Atlético-MG pressionando. Jô chegou a balançar as redes, mas o juiz assinalou impedimento duvidoso. Mas o estreante da noite não demoraria a balançar a torcida atleticana.
Marcos Rocha foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. Jô correu para a bola e deslocou o goleiro para fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Atrás no placar, o técnico Falcão promoveu mudanças e colocou seu time no ataque.
E a estratégia deu certo. O volante Fahel aproveitou descuido da defesa atleticana e arriscou de fora da área. O chute teve destino certo e calou o Independência que já estava em festa. 
Mas Jô ainda teve nova chance para ser o protagonista da partida. Depois de desvio de cabeça em escanteio, a bola sobrou e o atacante chutou para cima. O jogo terminou eletrizante, com duas bolas na trave do Atlético-MG, ambas de Paulo Henrique.
FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-MG 1X1 BAHIA 
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de junho de 2012, na quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Limas Henrique (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Ferndandes Bruno e Luiz Antonio Muniz de Oliveira, ambos do RJ
Público: 16.580 pagantes
Renda: R$609.895,00
Cartões amarelos: Rafael Marques e Pierre (ATL-MG); Lulinha (BAH)
Gol: 
ATLÉTICO-MG: Jô, aos 6 minutos do segundo tempo
BAHIA:  Fahel, aos 26 minutos do segundo tempo 
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Richarlyson, Pierre, Escudero (Juninho) e Danilinho (Paulo Henrique); Jô e Bernard (Mancini). Técnico: Cuca
BAHIA: Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Diones, Fahel, Jones (Ciro), Gabriel e Diego; Lulinha (Zé Roberto). Técnico: Falcão.

Vasco bate Náutico por 4 a 2 e mantém 100% no Brasileirão


Alecsandro marcou 2 dos 4 gols do Vasco.
Na noite desta quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu o Náutico e venceu pelo placar de 4 a 2, mantendo 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2012. Alecsandro foi o artilheiro da noite, marcando dois gols. Os outros foram marcados por Felipe e Juninho.
O jogo
Maestro Felipe arrasador no primeiro tempo
Critóvão Borges mandou a campo o time com força máxima com os jogadores que tinha disponíveis. Dedé, Thiago Feltri, Eduardo Costa e Tenório continuam em recuperação, e Romulo está com a Seleção Brasileira.
Nos primeiros 5 minutos, o Vasco fez duas boas jogadas. Primeiro Felipe serviu Felippe Bastos na meia-lua da área, mas o volante acabou chutando sem direção. Em seguida, Juninho deu um passe de calcanhar para Felipe, que teve seu cruzamento interceptado. Aos 9 minutos, Juninho deu mais um passe sensacional de calcanhar, mas Diego Souza estava impedido.
A primeira boa jogada do Náutico aconteceu aos 13 min. Kim, ex-jogador do Cruz-Maltino, fez um belo lance individual avançando pela meia e bateu forte da entrada da área. A bola desviou em Renato Silva e passou perto do travessão.
E aos 22 minutos, a torcida vascaína comemorou pela primeira vez na noite. Os jogadores do Timbu saíram errado, Eder Luis roubou a bola e tocou para Alecsandro. O camisa 9 mandou a bola no canto do gol de Gideão, abrindo o placar!
Outra boa chance aos 31 minutos, com Juninho, que recebeu de Alecsandro após dividida, mas acabou pecando na finalização e chutando a bola na rede pelo lado de fora.
E o golaço de Felipe saiu aos 35 minutos! O camisa 6 recebeu na intermediária, driblou um jogador do Náutico e aproveitou o espaço aberto pela movimentação dos companheiros para chutar forte. A bola estufou o ângulo direito, um golaço!
A melhor chance do Vasco no fim do primeiro tempo aconteceu 10 minutos depois, aos 45. Felipe, de novo ele, lançou Diego Souza que invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Gideão caiu e fez boa defesa.
Segundo tempo ainda mais movimentado
O Vasco voltou com o mesmo time para a segunda etapa. Que começou sem boas chances. Aos 11 minutos, Rodolfo recebeu cartão amarelo e aos 13, Rhayner cabeceia livre na área do Vasco e Prass faz uma defesa incrível. Renato Silva completou mandando para fora.
Aos 16 minutos, o terceiro do Cruz-Maltino, mais um golaço! No contra-ataque, Diego Souza recebeu pela esquerda e passou para Juninho no meio. O camisa 8 dominou, passou pelos dois zagueiros do Timbu e chutou no canto para marcar!
Eder Luis deu lugar para Carlos Alberto aos 19 minutos. Antes de sair, o atacante fez boa jogada passando para Alecsandro no meio, que deixou passar para Juninho. O Reizinho da Colina bateu com categoria, mas a bola foi para fora.
Aos 21 minutos, saiu o gol do Náutico. Souza recebeu dentro da área pela direita e passou para Martinez, que limpou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Prass. Mas a resposta do Vascão veio em dois minutos! Após uma linda troca de passes, Felipe tocou de primeira para Alecsandro, que se esticou todo para marcar seu segundo gol na partida, o quarto do Vasco!
O lateral Fagner teve sua primeira chance aos 29 minutos, quando recebeu pela direita, avançou e chutou forte. A bola passou bem perto da trave esquerda do goleiro Gideão. Depois desse lance, o jogo esfriou por um tempo. Aos 34 minutos, Fagner saiu para a entrada de Allan, e aos 39, William Barbio entrou no lugar de Diego Souza.
Dois minutos após sua entrada, Barbio fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu em cima do goleiro do Náutico, mandando a bola para escanteio.
O Náutico ainda teve tempo para diminuir aos 43 minutos. Rhayner roubou a bola de Carlos Alberto e tocou para Araújo, que invadiu a área, driblou Fernando Prass e tocou para o gol vazio. Antes do fim, Nilton ainda levou um cartão amarelo. E fim de papo: Vasco 4 x 2 Náutico.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Cruz-Maltino é contra o Bahia, fora de casa, no próximo domingo (10), pela quarta rodada do Brasileirão 2012.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 2 NÁUTICO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora – 06/06/2012 – 20h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Rodolfo e Nilton (Vasco); Lúcio (Náutico)
Gols: Alecsandro, 22’/1ºT (1-0); Felipe, 35’/1ºT (2-0); Juninho, 16’/2ºT (3-0); Martinez, 21’/2ºT (3-1); Alecsandro, 23’/2ºT (4-1); Araújo, 43’/2ºT (4-2)
VASCO: Fernando Prass; Fagner (Allan), Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza (William Barbio); Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Marlon (Marcio Rosário), Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Ramon (Souza); Kim (Rhayner) e Araújo. Técnico: Gallo.

Grêmio surpreende e ganha do Atlético-GO por 1 a 0


Goiânia - O Grêmio derrotou o Atlético Goianiense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado virou uma festa dupla da torcida e fortaleceu a equipe gaúcha. É que além de colocar o time tricolor na briga pelos primeiros lugares, agora com seis pontos, encerrou um jejum de quase 26 anos sem vencer o adversário rubro-negro em Goiânia. Com somente dois pontos, o Atlético segue sem vencer na competição e fica mais próximo da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Grêmio jogou melhor, pressionou, criou oportunidades e desperdiçou as suas melhores jogadas de ataque. Aos 34 minutos, Fernando lançou na área para Miralles, que bateu forte, mas a bola saiu por cima. Aos 39, o volante Marino quase marcou um gol contra - desviou de cabeça escanteio cobrado por Léo Gago e a bola passou rente à trave de Roberto. O Atlético ainda reagiu se posicionando melhor e buscando equilibrar as ações, mas saiu de campo sob vaia dos seus torcedores.
Na segunda etapa, o time goiano tentou mostrar serviço para anular as vaias e partiu pra cima da zaga gremista. Logo aos 3 minutos, Vilson derrubou Joilson na entrada da área. Elias cobrou em um chute forte e acertou a trave direita de Victor.
Grêmio deu o troco em ataques seguidos. Aos 7 minutos, Miralles acertou a trave direita de Roberto. Aos 12, André Lima entrou livre, mas bateu pra fora. E, para ficar mais aguerrido, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou André Lima por Kléber, que voltou a jogar após pouco mais de dois meses parado por causa de uma grave contusão. Ele abriu espaços no meio de campo e ajudou no gol gremista. Aos 23, já dentro da área, Miralles dominou, girou e bateu no canto de Roberto para fazer um belo gol.
Pela quarta rodada, no próximo domingo, o Atlético enfrenta a Portuguesa, às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo. O Grêmio recebe o Corinthians, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, também no domingo, mas a partir das 17 horas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 x 1 GRÊMIO
ATLÉTICO-GO - Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Bida (Fernando Bob), Marino e Elias (Danilinho); William (Marcão) e Diogo Campos. Técnico: Hélio dos Anjos.
GRÊMIO - Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo (Vilson) e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly); Miralles e André Lima (Kléber). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOL - Miralles, aos 23 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Gilson e Ernandes (Atlético-GO); Gabriel, Souza e Fernando (Grêmio).
ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).
RENDA - R$ 71.310,00.
PÚBLICO - 2.965 pagantes.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Palmeiras perde para o Sport-PE por 2 a 1


Sport  2x1  Palmeiras                       Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Sport e Palmeiras mediram forças na noite desta quarta-feira (06), na Ilha do Retiro, em Recife, e o time pernambucano venceu por 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada.
Com a vitória, o time da Ilha do Retiro chegou aos cinco pontos, enquanto o Palmeiras segue com um ponto conquistado.
O Palmeiras começou a partida assustando o time da casa. Logo aos dois minutos, Marcos Assunção cobrou falta em direção a área e Magrão fez a defesa. Pouco depois, Juninho fez bom cruzamento da esquerda e Valdívia chutou por cima do gol.
A resposta do Sport veio num rápido contra-ataque. Aos 15, Jheimy recebeu ótimo passe na esquerda e achou Marquinhos Paraná dentro da área. Ele tocou com categoria na saída de Bruno para abrir o placar para o Leão. No minuto seguinte, Maikon Leite teve grande oportunidade para fazer o gol de empate, mas a conclusão passou tirando tinta da trave.
O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes trocando passes com qualidade e chegando com perigo ao ataque. Aos 37, Luan tocou para Henrique, que desviou para Barcos ajeitar e acertar um belo chute, no ângulo, empatando a partida para o Verdão na Ilha do Retiro.
O gol animou o Palmeiras, que quase virou o placar na linda jogada individual de Maikon Leite, aos 43, mas a finalização saiu à direita do gol pernambucano.
O segundo tempo começou com o Sport no ataque. Reinaldo cruzou da direita e quase surpreendeu o goleiro Bruno, que conseguiu se recuperar e espalmar para escanteio. Com maior volume de jogo, o time pernambucano voltou a comandar o placar aos 26 minutos. Após boa trama pela direita, a bola chegou para Felipe Azevedo soltar um bomba e balançar as redes de Bruno.
Perdendo o jogo, Felipão fez três alterações na equipe alviverde, colocando Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho, nos lugares de Artur, Valdívia e Luan. Na primeira tentativa de Mazinho, aos 34, o chute cruzado passou à esquerda do goleiro Magrão.
Aos 42, Marcos Assunção cobrou falta na área e Barcos cabeceou para as redes, mas o assistente assinalou impedimento no lance. Nos acréscimos, Maikon Leite bateu de fora da área e Magrão fez a defesa, garantindo a vitória do Leão.
O Palmeiras recebe o Atlético (MG) na próxima rodada, enquanto o Sport visita o Cruzeiro.
Ficha técnica
Sport 2 x 1 Palmeiras
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Rocha de Matos (BA);
Quarto árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE);
Árbitro adicional: Francisco Carlos Nascimento (AL) e Suelson França Medeiros (RN);
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data e horário: Dia 06 (quarta-feira) às 19h30.
Sport: Magrão; Moacir (Hamilton), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Felipe Azevedo e Jheimy (Reinaldo).
Técnico: Vagner Mancini.
Palmeiras: Bruno; Artur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araujo, Marcos Assunção e Valdívia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Luan (Mazinho) e Barcos.
Técnico: Felipão.
Gols: Marquinhos Paraná (SPO), aos 15’, Barcos (PAL), aos 37’ 1T, Felipe Azevedo (SPO), aos 26’ 2T.
CA: Maikon Leite (PAL).

Brasil perde para o México por 2 a 0, leva olé da torcida e vê cair série invicta de Mano

Neymar foi figura apagada na derrota do Brasil para o México no amistoso em Dallas

A seleção brasileira entrou em campo neste domingo com uma série invicta de 10 jogos e com a formação considerada ideal por Mano Menezes para a Olimpíada. Mas o México foi o dono do jogo, venceu por 2 a 0 e jogou ao ritmo de olé nos 10 minutos finais de partida, disputada no estádio do Dallas Cowboys, no Texas.
Mais de 90% da torcida era favorável ao México. A seleção brasileira ouviu olé dos mexicanos e ainda viu Neymar se estranhar com o zagueiro Meza quando o placar já apontava 2 a 0. Neymar, aliás, foi figura apagada em campo.
O triunfo mexicano encerra série invicta de Mano à frente da seleção. Ele ostentava série de oito vitórias consecutivas.
Antes de começar a partida em Dallas, o estádio proporcionou um show de organização e entretenimento. Um super telão de US$ 40 milhões animou os 84 mil torcedores presentes no Dallas Cowboys, arena de futebol americano. Quando o jogo começou, foi o México quem ditou o ritmo do amistoso.
A seleção de Mano foi envolvida pelo México, que esperava o Brasil atacar para partir para o contragolpe. Damião chegou a marcar aos 10 min do 1º tempo, mas a arbitragem considerou impedimento, em lance duvidoso.
Filho de brasileiro, Giovani dos Santos fez o primeiro gol do México na partida, aos 21 min. Ele invadiu a área pelo lado esquerdo e, sem ângulo, deu um leve toque na bola, encobrindo Rafael.
A seleção brasileira intensificou as jogadas no ataque depois do gol sofrido, proporcionando mais espaço para o México explorar o contragolpe.
A estratégia mexicana de contra-ataque derrubou o Brasil Em cobrança de pênalti, Hernandez aumentou a vantagem do México na primeira etapa, para delírio da torcida, com mais de 70 mil pessoas apoiando a seleção mexicana.  
Diferentemente do duelo contra os EUA, onde o Brasil conseguia invadir a área com facilidade, a seleção era parada pela defesa mexicana. Damião, Neymar e Hulk foram peças nulas nos 45 min iniciais.
A seleção pediu pênalti em lance em que Oscar foi derrubado na área pelo goleiro Corona, no segundo tempo. O árbitro canadense Silviu Petrescu não marcou.
Com a vantagem por 2 a 0, o México reteve a bola na 2ª etapa, administrando o jogo. Mano Menezes decidiu reforçar o ataque. Entraram Pato e Lucas, saindo Damião e Sandro.
A nova formação não representou maior volume ofensivo ao Brasil. O time não se entendia, faltando tabelas. Pato teve ótima chance de fazer o gol, mas furou na frente do goleiro. O México ainda teve chances de marcar mais gols.
O Brasil termina sua turnê nos Estados Unidos no dia 9 de junho, contra a Argentina, em New Jersey.
MÉXICO X BRASIL
México
Corona; Salcido, Rodriguez, Torres Nilo e Meza (Jimenez); Moreno, Barbera (Andrade), Zavala e Guardado (Reina); Giovani Dos Santos (De Nigris) e Chicharito Hernandez (Lugo)
Técnico: Juan Manuel de la Torre
Brasil
Rafael; Danilo, Juan, Thiago Silva (Bruno Uvini) e Marcelo; Sandro (Lucas), Romulo e Oscar (Casemiro); Hulk (Wellington Nem), Neymar e Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Mano Menezes
Data: 3 de junho de 2012 (domingo)
Local: estádio Dallas Cowboys, em Dallas
Gols: Giovani dos Santos, aos 21 min, e Chicharito Hernández, aos 32 min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Marcelo, Neymar (B); Salcido, Meza (M)
Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)
Auxiliares: Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)

CONFIRA OS DESTAQUES POSITIVOS E NEGATIVOS NA PARTIDA

 OS MELHORES OS PIORES
Hernández – Astro do Manchester United infernizou a defesa brasileira. Sofreu um pênalti e converteu, com um chute no canto, no primeiro tempo. No segundo, deu trabalho nos contra-ataquesNeymar – Foi anulado pela marcação mexicana. Individualista e muito preso ao lado esquerdo, ficou longe de ser a peça de desequilíbrio da seleção brasileira e se irritou
Corona – Goleiro mexicano foi seguro nas poucas vezes que o ataque brasileiro produziu alguma jogada. O atleta do Cruz Azul realizou cinco defesas, além de outras seis intervenções.Hulk – Recebeu a bola 37 vezes e foi desarmado em 10 ocasiões. Em vários momentos tinha o chute como única arma, mas finalizou cinco vezes de forma errada.
    




APRESENTAÇÃO NO SÁBADO DEFINE SE DEDÉ VAI À BAHIA.


A presença de Dedé na delegação que vai viajar a Salvador, para enfrentar o Bahia, depende apenas de como o zagueiro vai se apresentar à comissão técnica na manhã deste sábado. Segundo o técnico Cristovão Borges, o Mito tem feito uma forte craga de exercício e a decisão será tomada um dia antes da viagem.

- Ele fez um treinamento ontem (quinta-feira). Foi bem. Como vem recebendo uma carga de trabalho mais forte, estamos administrando dia a dia. Vamos resolver isso amanhã (sábado). Depende de como se apresentar amanhã. Só depende disso - disse o comandante cruz-maltino.

Nesta sexta-feira, Dedé treinou com o restante do elenco e participou de todas as atividades sem reclamar de incômodo algum na perna esquerda. O camisa 26 está afastado há pouco mais de dois meses, quando exames apontaram um edema ósseo na fíbula da perna esquerda.

Vasco e Bahia se enfrentam domingo, no estádio de Pituaçu, às 17h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.