Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

BOA HORA:VASCO ANUNCIARÁ PATROCÍNIO NESTA TERÇA.


Em meio à dificuldade para honrar o pagamento dos jogadores - o atraso dura dois meses -, o Vasco terá uma boa notícia. Nesta terça-feira o clube promete anunciar um novo patrocinador. No acordo, válido por um ano, a empresa estampará sua marca nos ombros ou na altura do omoplata do uniforme da equipe. No entanto, o vice de marketing Eduardo Machado preferiu não antecipar muitos detalhes.

- Nesta terça-feira haverá uma novidade. A imprensa será convocada para uma coletiva do anúncio do patrocinador. O acordo é de um ano, renovável por até outros dois - disse Machado, que também não falou sobre valores.

O dirigente ainda lembrou que a receita será importante para o Vasco no momento em que a diretoria busca meios para colocar os pagamentos em dia. A intenção é quitar toda a dívida até esta quarta-feira, dia da partida contra o Náutico, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

- Não resolve, mas ajuda muito. É um passo importante para atenuar a situação do clube - afirmou o vice de marketing do Vasco.

ADRIANO VOLTA AO NINHO DO URUBU E INICIA FISIOTERAPIA NO FLAMENGO


                                                                                            Sai Ronaldinho Gaúcho, chega Adriano. Na tarde desta segunda-feira, o atacante iniciou uma nova fase da recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada em 13 de abril. Ainda sem qualquer vínculo com o Flamengo, o Imperador chegou ao Ninho do Urubu às 15h em ponto para realizar a primeira sessão de fisioterapia no clube. 
Até então, ele vinha sendo atendido em casa por um fisioterapeuta do time. A programação do tratamento do jogador ainda não foi divulgada, mas em alguns momentos ele vai dividir espaço com o grupo.
Na volta ao CT, no entanto, ele não encontrou os jogadores. Nesta segunda, o técnico Joel Santana comandou o treino na parte da manhã. Adriano vestia camisa preta e bermuda jeans e ainda usava uma bota ortopédica. 
Depois da fisioterapia com Fabiano Bernardes, o mesmo que o atendia em casa, ele seguiu para a sala de musculação, foi para a bicicleta ergométrica e publicou uma foto em seu Twitter já sem a bota ortopédica,.  Procurado pela assessoria de imprensa do Flamengo, disse que só irá falar "no momento oportuno".
Mais cedo, após a atividade da manhã, o volante Ibson falou sobre a possibilidade de reencontrar o atacante.

- Conheço o Adriano há bastante tempo, fizemos toda a base juntos, jogamos no profissional. Ele faz a diferença. Que possa se recuperar e, se vier, que nos ajude como sempre ajudou. Vamos estar de braços abertos para recebê-lo - afirmou o camisa 7.
Adriano no Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)               O Rubro-Negro decidiu oferecer ajuda ao atacante para que ele possa retomar a carreira em alto nível no clube, mesmo sem ter qualquer compromisso firmado com o jogador neste momento. Em abril, mês da cirurgia, o médico José Luiz Runco informou que a previsão de retorno do Imperador aos treinos seria de pelo menos três meses.

BOMBA: RONALDINHO JÁ TREINA NO ATLÉTICO-MG E SERÁ ANUNCIADO LOGO APÓS A ATIVIDADE NO CT, PELO PRESIDENTE ALEXANDRE KALIL


Pouco tempo depois de chegar em Belo Horizonte, acompanhado de Alexandre Kalil, Ronaldinho Gaúcho já vestiu a camisa do Atlético-MG e entrou em campo com o restante dos jogadores da equipe para realizar o primeiro treino com a equipe.


Em contato com a produção do "Arena", Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, garantiu o acerto e disse que o anuncio será feito por Alexandre Kalil, presidente do clube, após o treino.
R10 deve receber cerca de R$ 360 mil, no Galo.

ADRIANO DEVE FECHAR CONTRATO POR PRODUTIVIDADE COM O FLAMENGO



Após entrar em acordo com o Corinthians e encerrar sua disputa com o ex-clube na última sexta-feira, o atacante Adriano se aproxima de um acerto para defender o Flamengo na sequência da temporada. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o centroavante inicia nesta segunda, nas dependências rubro-negras, sua recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles, e representantes do jogador dizem ser "provável" que um contrato seja assinado em breve.
Ainda de acordo com a publicação, a vontade do Flamengo - que recentemente viu seu camisa 10, Ronaldinho, acionar o clube na Justiça e sair - é de contratar Adriano. 
Porém, a presidente Patrícia Amorim pretende propor um contrato por produtividade com o atacante de 30 anos, que fez apenas oito jogos e dois gols em quase um ano com a camisa do Corinthians. A última vez em que Adriano conseguiu se destacar no futebol foi exatamente no Flamengo, em 2009, quando foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro pelo time carioca.

MINAS GERAIS, AI ESTÁ R10: RONALDINHO GAÚCHO ESTÁ EM BELO HORIZONTE E NEGOCIA COM O GALO


                                                                                               O atacante Ronaldinho Gaúcho está em Belo Horizonte. Ele desembarcou no início da tarde, vindo em voo fretado, no Aeroporto da Pampulha, acompanhado do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. O ex-flamenguista está negociando com o Galo e pode ser anunciado a qualquer momento. 
Ronaldinho Gaúcho deixou o Flamengo na última quinta-feira amparado por uma decisão judicial. Ele cobra R$ 40 milhões do clube, alegando atraso salarial e falta de depósito do FGTS. A presidente Patrícia Amorim garante que lutará até o limite pelos direitos do Flamengo, que vai recorrer.
Após a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, o GLOBOESPORTE.COM realizou uma enquete com torcedores dos 20 clubes da Série A. A pesquisa mostrou uma rejeição ao nome do atacante, queconsidera o fato normal devido aos últimos acontecimentos.
Ronaldinho estaria, neste momento, na Cidade do Galo, local de treinamentos do Atlético-MG, almoçando com Kalil.

ZINHO FAZ MISTÉRIO, MAS DIZ QUE TEM NOME IDEAL PARA VESTIR A CAMISA 10 DO FLA


                                                                                 Ronaldinho Gaúcho é assunto para o campo jurídico do Flamengo. Mas dentro das quatro linhas, com a página virada por Joel Santana, uma nova história se desenha. E o primeiro capítulo é a busca pelo novo camisa 10 da Gávea.Na avaliação de Zinho, diretor de futebol do Rubro-Negro, como os jogadores do elenco já têm numeração fixa, o mítico número deve ficar vago até a chegada de um reforço. O dirigente garante que pensa em um nome que seria o modelo ideal para vestir a 10. E com perfil bem diferente do ex-dono da numeração.
- Dentro do elenco, acho que ninguém deveria usar essa camisa, pois cada um já tem o seu número. É minha opinião. Mas se algum jogador disser que gostaria de vestir a 10, a comissão técnica achar certo e eu, como diretor, aprovar, legal. Mas, dentro das nossas condições financeiras, se encontrarmos um cara, vamos unir o útil ao agradável. Primeiro é achar esse jogador. Mas tem. Não vou falar o nome. Tem, mas o problema é dinheiro para trazer esse cara. Eu tenho, eu quero, eu sei quem é. Chegaria para vestir a 10 mole, mole (risos). Agora, tem a parte financeira.
O diretor, porém, descreve as características de um autêntico jogador que, mais do que vestir, faça a função do camisa 10.
- Não que não tenha craque, mas o meio-campo, aquele meia como jogam Ganso, Thiago Neves, esse meia que chega, faz gol, que é o cara que dá o passe final... Não tem sobrando, né?! Tínhamos o foco para algumas posições no mercado, trouxemos algumas revelações, mas agora será diferente.
A diferença, agora, é que o clube busca um nome de peso, que seria justamente um meia de ligação com perfil e nome para vestir a 10.
- Se vai jogar bem ou mal é outra coisa, mas que assuma essa posição dentro do time. Tem que ter postura de um camisa 10.
Zinho destaca a magia que cerca o número 10, mas faz uma ressalva:
- O Pelé usou, o Zico usou, ficou rotulado que o melhor jogador sempre usa. Mas, de uns tempos para cá, perdeu um pouco, mesmo porque está difícil encontrar um camisa 10.

EM ENTREVISTA AO 'FANTÁSTICO', R10 NEGA CASOS DE INDISCIPLINA E DIZ QUE ATRASO SALARIAL FOI A 'GOTA D'ÁGUA'


Depois de um ano e quatro meses de uma relação cheia de altos e baixos, Ronaldinho Gaúcho e Flamengo romperam da pior maneira.Agora vão duelar na Justiça. Acusado de inúmeros atos de indisciplina durante o período que passou no clube, o jogador negou tudo em entrevista ao 'Fantástico', e disse que os atrasos salariais fizeram com que tomasse a decisão de deixar o clube, apesar de negar que tenha influenciado o seu desempenho em campo.
- A gota d´água eu acho que foi acumulando vários meses sem receber. Às vezes atrasa alguns dias. Às vezes junta dois meses. Foram vários dias de atraso. Mas quando a gente entra em campo, a gente esquece do mundo, a gente não pensa em dinheiro, esquece dos problemas - declarou.
O jogador em cima do muro ao analisar suas atuações com a camisa rubro-negra.
- Não é em todo jogo que a gente consegue jogar bem. Tive grandes jogos no Flamengo e jogos em que as coisas não saíram bem, como acontece com todo jogador.
O ex-camisa 10 do Flamengo também negou que tenha faltado a projetos de marketing do clube, que alega não ter conseguido faturar o que pensava com o jogador.
- Sempre que o Flamengo me chamou eu fui. Essa parte não sou nem eu que cumpro, é meu ermpresário, são meus advogados. Sempre que fui convidado, eu participei.
Com a saída de Ronaldinho, o diretor de futebol, Zinho, declarou que havia "acabado a bagunça". Questionado se faltou profissionalismo na passagem pela Gávea, mais uma vez Ronaldinho desconversou.
- Sempre fui (profissional) em todos os clubes que passei. Eu acho que, se eu não fosse profissional, as pessoas falariam exatamente no momento que eu não estava sendo profissional. Quase sempre estive treinando, participei de quase todos os jogos.
Sobre a acusação de ter chegado cansado várias vezes para treinar, após noitadas, mais uma vez Ronaldinho tratou com normalidade.
- Cansaço é normal. De chegar e não ter condições de treinar por ter saído, isso nunca, nunca me apresentei dessa forma.
Ronaldinho também garantiu que não é verdade a informação de que teria dado 100 dólares a um garçom para que levasse cerveja ao jogador no quarto do hotel no Equador, antes do jogo contra o Emelec.
- Nunca dei gorjeta de 100 dólares pra ninguém, isso não é verdade.
Outro episódio polêmico foi quando Ronaldinho teria levado uma mulher para a concentração durante os treinos em Londrina (PR).O jogador explicou.
- Não levei ninguém. Encontrei uma menina que eu já conhecia no hotel, falei com ela normalmente. Aconteceu que eu fui no quarto dela, conversei com ela, só isso.
Ronaldinho também garantiu que nunca discutiu ou entrou em atrito com treinadores, seja Vanderlei Luxemburgo, seja Joel Santana.
-  Não tenho nada a ver com a saída do Vanderlei. Nunca discuti com nenhum treinador. Nem com o Joel, nem com a comissão técnica, pode perguntar para qualquer um deles.
O jogador garante que as polêmicas foram invenção.
- Desde que eu cheguei no Flamengo tive a mesma conduta. Os sete meses que foram só vitória não tinha história nenhuma. A partir do momento que o Flamengo passou a não conquistar títulos e vitórias, todo mundo começou a inventar muita coisa.

ADRIANO IRÁ AO NINHO DO URUBU NA TARDE DESTA SEGUNDA E DIZ: 'MINHA CASA'


                                                                                          Na tarde deste domingo, Adriano postou uma mensagem no Twitter confirmando a primeira sessão de fisioterapia no Ninho do Urubu para esta segunda-feira.
Recuperando-se da segunda cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, o jogador alimenta a esperança de se recuperar e assinar contrato com o Flamengo, a quem define de forma carinhosa:
“Amanhã tô lá 16h, minha casa”.
Pouco depois, o Imperador se queixou do baixo número de seguidores no seu perfil – A10imperador.
“Tô sem moral no Twitter… só 5000? Cadê a nação? Me ajuda aí, faz isso bombar…”.

O NOVO CAMISA 10: DEIVID SUGERE IBSON, QUE APONTA BOTTINELLI


ibson flamengo coletiva (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)         Por ora, a camisa 10 do Flamengo está disponível. A conturbada saída de Ronaldinho Gaúcho do clube deixa o número vago até que um novo dono seja encontrado. O diretor de futebol rubro-negro, Zinho, diz que já tem o nome ideal. Quer contratar alguém que alie talento e reponsabilidade. No grupo atual, há quem diga que recusaria o número.
- A responsabilidade é muito grande, um peso enorme. Vários jogadores que passaram aqui marcaram o nome com a 10. Não gostaria de vestir a 10, não. Deixa para o Ibson, para o pessoal da criação (risos) - brincou o atacante Deivid, dono do número 9.
Ibson é outro que passa... O volante usa a 7 e tem até o número tatuado na perna direita. O jogador diz que apoia a contratação de um reforço de peso para assumir a lacuna deixada por Ronaldinho, mas cita outro candidato.
- Não sei se a 10 é pesada, mas jogar no Flamengo já pesa bastante. Seria importante chegar um jogador. No grupo, temos o Bottinelli. É um jogador de qualidade, meia de ofício, sabe chegar bem ao ataque. Se chegar alguém, que possa nos ajudar, tem que ser um jogador que alimente o ataque.
Ibson e Deivid também lembraram da base. E dois nomes foram apontados.
- Aqui dentro dá para encontrar, sim. No elenco e dentro da base. Tem o Adryan, que é bom jogador. Já mostrou isso, está sendo lapidado para subir e ficar. Se tiver oportunidade, vai agarrar - afirmou Deivid.
O camisa 7 acha que o meia-atacante Thomás também pode ser aproveitado. Na temporada passada, ele chegou a ser titular com Vanderlei Luxemburgo, mas não teve muitas chances com Joel e voltou para os juniores.
- Não conheço bem a base, pois fiquei um pouco fora. O Thomás ano passado vinha atuando bem, estava na Seleção sub-20 agora (conquistou o Torneio 8 Nações, na África do Sul). Acredito que ele vai voltar ao profissional, tem o Adryan que tem treinado. Espero que possam ajudar bastante, precisamos que nos ajudem - analisou Ibson.
No coletivo desta segunda-feira, a equipe titular não foi bem e acabou derrotada pelos reservas por 3 a 1. Deivid ocupou o lugar que era de Ronaldinho. Na zaga, Joel começou com Welinton e Marllon, já que Marcos González está com a seleção chilena. Depois, tirou o primeiro e lançou Airton. Desta forma, Amaral entrou no meio-campo. No gol, Paulo Victor continua na equipe de cima, e Felipe trabalhou entre os suplentes. Renato ganhou a vaga de Luiz Antonio. A formação que atuou mais tempo: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, Marllon e Magal; Airton, Renato,Kleberson e Ibson; Deivid e Love.
O grupo volta a treinar na manhã desta terça, no Ninho. À tarde, a delegação viaja para Campinas. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta a Ponte Preta, às 21h50m (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Brasileirão.

IBSON MOSTRA ANSIEDADE PELA VOLTA DE ADRIANO AO FLAMENGO


A volta de Adriano ao Flamengo acontece na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Apesar de ainda não ser jogador do clube - irá apenas começar a fisioterapia -, a expectativa já é grande. E não só da torcida. Os próprios jogadores estão ansiosos.

- Adriano sempre será bem-vindo. Conheço ele há bastante tempo. É um jogador que faz a diferença dentro de campo. Vamos estar esperando pelo retorno dele ansiosamente - admitiu o meio-campista Ibson.

Adriano precisou passar por uma cirurgia no tendão-de-aquiles há cerca de um mês e meio e ainda deve demorar pelos menos mais dois para voltar a jogar futebol. A diretoria do Flamengo, por enquanto, prefere não se manisfestar sobre o retorno dele. Diz que apenas está abrindo uma porta a quem já é de casa.

NOVO CASO OSCAR ?: FLA ESTUDA CASSAR LIMINAR CONCEDIDA A RONALDINHO. SE CONSEGUIR, R10 PODERIA FICAR SEM CLUBE OU ATÉ SE O FLA QUISESSE, VOLTAR A JOGAR NO RUBRO-NEGRO


Entre as estratégias do Flamengo que compõem o processo bombástico elaborado pela defesa rubro-negra está a cassação da liminar concedida a Ronaldinho na quinta-feira e que o deixa sem qualquer vínculo com o clube.
A intenção dos advogados da causa é simples. 

Caso o mandado de segurança seja impetrado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro nos próximos dias e seja deferido, Ronaldinho voltaria a ter os direitos federativos presos ao Rubro-Negro.

Dessa maneira, qualquer clube que acerte a contratação do atacante assumiria o risco de pagar a indenização referente à quebra de contrato com o Flamengo. O valor é superior a R$ 400 milhões.

A defesa do Fla tem evitado falar publicamente sobre o processo de confecção de sua defesa e não confirma se logo nesta segunda-feira poderá cassar a liminar no TRT.

Essa articulação foi debatida nos últimos dois dias pelos advogados do clube e está inserida no contexto do interesse do fundo árabe Eleven Fund Investiment em colocar Ronaldinho no Palmeiras.

Os investidores já tinham conversas com Assis, irmão e empresário do jogador na última quarta-feira. O objetivo era ter R10 como chamariz do grupo que pretende ter uma base no país. 

Curiosamente, os mesmos proprietários do fundo são sócios de um investidor árabe responsável pela compra do Málaga, em 2010. E, segundo publicações espanholas, o clube tem interesse em contratar Ronaldinho.

Fla diz ter provas sobre negociação

O Flamengo se assegura de ter algumas provas da negociação entre o Palmeiras e o fundo árabe para justificar a notificação enviada ao clube paulista no sábado.

Registro de onde aconteceu o encontro, como foi paga a conta, trechos da conversa entre as partes e mensagens trocadas são algumas das evidências que o Rubro-Negro alega ter, segundo o L! apurou.
O documento judicial, na verdade, funcionará, a título de resultado imediato, como um aviso ao Palmeiras e a Ronaldinho.

A intenção é mostrar ao jogador e ao irmão dele que o Rubro-Negro não deixará de causar empecilhos em caso de uma eventual assinatura do atacante com outro clube.

As conversas entre o fundo e o clube paulista aconteceram na semana que antecedeu à partida entre Fla e Inter, no último dia 26. Coincidentemente ou não, foi a última semana que Ronaldinho treinou no clube e jogou pelo Fla.

Depois do confronto, no sábado retrasado, ele e o restante do grupo foram liberados.

Na reapresentação na segunda-feira, porém, Ronaldinho não apareceu para treinar. A diretoria informou que ele havia sido liberado para ir até Porto Alegre visitar a mãe, que tinha sido operada.

ANDERSON POLGA, ZAGUEIRO DO SPORTING-POR É OFERECIDO AO FLAMENGO.


No mercado em busca de um zagueiro, o Flamengo estaria conversando com Anderson Polga, que está deixando o Sporting, segundo informações noticiadas no último sábado pelo jornal português "A Bola".

O jogador foi oferecido ao clube por meio de empresários, mas o nome não ganhou, por ora, aprovação da cúpula de futebol. Recentemente, o Rubro-Negro tentou as contratações de Juan, da Roma (ITA), e de Lúcio, da Internazionale (ITA), mas obteve uma resposta negativa em ambas as tratativas.

Os jogadores avisaram ao Flamengo que ainda deverão permanecer no futebol europeu.

CORINTHIANS SOFRE COM CONCORRÊNCIA DE ÁRABES POR PAVONE


A proposta do Corinthians a Mariano Pavone, enviada à Argentina por um empresário autorizado pela diretoria alvinegra, agradou. Porém, o surgimento de uma oferta milionária dos Emirados Árabes Unidos pode atrapalhar os planos do Timão de reforçar seu ataque com o camisa 9 do Lanús, que é um dos artilheiros do Argentino.

Os dirigentes alvinegros foram avisados que as cifras colocadas na mesa pelo Al Wasl mexeram com a camisa do jogador, que estava satisfeito com os valores oferecidos e, praticamente, já convicto de vir ao Brasil, onde ganharia mais do que no seu atual clube.

Em outras palavras, com a chegada dos árabes, a oferta brasileira passou de superior a inferior. Uma situação que mexeu com a cabeça de Pavone que, agora, tenta convencer o Timão a aumentar a proposta inicial.

Uma terceira proposta a Pavone está sendo divulgada pela imprensa portuguesa. De acordo com alguns jornais daquele país europeu, o SP Braga está interessado em levá-lo. Um outro atacante português, porém, é citado como prioridade do clube para a próxima temporada. De qualquer forma, é mais um obstáculo à diretoria do Corinthians.

A parte financeira é um dos fatores que incentivaram Edu Gaspar, Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade a intensificar a busca por Pavone, que é visto por eles como um substituto à altura de Liedson, que não conseguiu jogar em 2012. Aos 30 anos, Pavone vive ótima fase, fez boas temporadas pelo Estudiantes (ARG) e não precisaria ser testado.

O centroavante argentino despertou atenção da comissão técnica de Tite nos confrontos com o Vasco pela Copa Libertadores. Apesar da eliminação da sua equipe, na disputa por pênaltis, o camisa 9 deixou boa impressão pela postura, pela maneira que se comportou diante dos zagueiros brasileiros e pelo gol na partida de volta.

MAIS DUAS OPÇÕES

A diretoria do Corinthians sabe a importância de reforçar o ataque e, diante da intromissão árabe nas conversas com Pavone, parece não querer focar apenas na negociação com o argentino. Em entrevista à rádio Bandeirantes, Roberto de Andrade confirmou a possibilidade de fechar com o camisa 9 do Lanús, mas alertou que outros dois estão a mira.

– É uma possibilidade contratá-lo, sim. Mas, além do Pavone, temos mais nomes em vista – afirmou o diretor de futebol, que ainda confirmou ser um que atua no futebol brasileiro e outro que está no exterior.

CÁCERES ESTÁ ANSIOSO PARA CHEGAR AO FLAMENGO


À espera do fim do contrato com o Libertad (PAR), o volante Cáceres revela ansiedade por chegar ao Flamengo em breve.

- Sinceramente, eu gostaria muito de jogar no Flamengo. É a opção que tem prioridade - disse o jogador em entrevista ao jornal "Diário Popular", de Assunção.

O jogador tem contrato com o clube paraguaio até o dia 31 de julho e o Libertad só aceita liberá-lo antes do término do vínculo mediante o pagamento de aproximadamente R$ 4 milhões.

Além de esbarrar na questão financeira, o Flamengo encontra outro problema se não tiver como pagar a multa do contrato. A janela de transferências internacionais será encerrada em 20 de julho.

Sem pressionar o clube, Cáceres acredita que as partes poderão chegar a um acordo para que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível sem prejudicá-lo.

- Está encaminhado. O Libertad vai analisar a oferta que o Flamengo fez. Quero que primeiro, tente falar com o pessoal do clube. Se não chegarem a um acordo, caberá a mim decidir o que fazer depois. O Libertad me deu muitas coisas, assim como eu também me dediquei e tratei de cumprir meus compromissos com o clube. Todo mundo quer sair bem do clube onde nasceu - comentou.

Já existe um acordo com o Rubro-Negro para que o atleta assine por quatro anos. As negociações começaram no fim do ano passado e ganharam força a partir de janeiro.

O Rubro-Negro, na época, havia tentado antecipar a chegada do volante, mas o clube, como agora, não aceitou pagar o valor da multa estipulada no contrato.

Roberto Dinamite: 'O Eder Luis Vai Ficar'

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, bateu o martelo em relação ao processo de renovações de contrato e manutenção do elenco para o restante da temporada. Nesta segunda-feira, o mandatário participou do lançamento do projeto "Cariocas", no Maracanã, e descartou a saída de jogadores em final de contrato.

Os casos mais urgentes envolvem o atacanteEder Luis, o volante Fellipe Bastos e o zagueiro Renato Silva. Todos encerram o vínculo de empréstimo com o clube em 30 de junho. As situações não são confortáveis do ponto de vista financeiro, porém, não mexem com a sintonia do dirigente.

"Acredito na permanência de todos. O Eder Luis vai ficar. Todos vão ficar no Vasco. O maior trabalho do clube hoje é a manutenção de uma estrutura que tem se mostrado vencedora. Vamos seguir o trabalho sem nenhum tipo de problema", afirmou.

A questão envolvendo o ídolo Juninho Pernambucano também foi abordada. O contrato do camisa 8 termina no próximo dia 4 de julho. As conversas pela renovação já foram iniciadas e a tendência é a de que o capitão permaneça pelo menos até o fim do ano na Colina.

"Já conversamos algumas vezes e as coisas vão se resolver. O Juninho é um personagem importante no Vasco. A coisa está caminhando da melhor forma possível, mas também sabemos que depende muito mais dele do que do clube", comentou.

Por fim, o mandatário cruzmaltino tranquilizou a torcida em relação ao zagueiro Dedé. Especulado na imprensa italiana como um possível alvo do Milan, o "Mito"está garantido em São Januário pelo presidente.

"Me deixa muito feliz porque o Dedé é um jogador que viveu um momento delicado no Vasco, mas que passou por uma valorização fantástica. Oficialmente, o clube não recebeu nenhum comunicado e nenhuma proposta. Então, vai continuar no Vasco principalmente em razão desse posicionamento dele. É jogador que quer atuar, quer ficar no Brasil, e permanecer no Vasco. Isso é o mais importante", encerrou.

MAIS UM DE OLHO: MILAN MIRA DEDÉ PARA SUBSTITUIR THIAGO SILVA, DIZ JORNAL ITALIANO


O zagueiro Dedé entrou na mira do Milan. É o que publicou o jornal italiano "Corriere dello Sport" na primeira página de sua edição da manhã desta segunda-feira. O jogador do Vasco seria o principal candidato a substituto de Thiago Silva, que está em negociação com o Barcelona.

Segundo o diário italiano, Dedé foi identificado pelo clube rossonero como "possível herdeiro" de Thiago Silva, que "parece destinado a deixar o Milan". A reportagem cita ainda a lesão do zagueiro vascaíno, um edema ósseo na perna esquerda, que pode tirá-lo dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Ainda de acordo com o jornal, outros possíveis alvos do Milan para o lugar de Thiago Silva seriam o sueco Andreas Granqvist, do Genoa, o colombiano Cristián Zapata, do Villarreal, e o alemão Benedikt Höwedes, do Schalke 04.

Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani foi à Barcelona no domingo, reforçando os rumores de que Thiago Silva estaria de mudança para o clube catalão. O dirigente, contudo, garantiu que faria de tudo para impedir a negociação.

BOA NOTÍCIA: TENORIO REAPARECE NO GRAMADO EM DIA DE DEPARTAMENTO MÉDICO VAZIO

carlos tenório thiago feltri eduardo costa vasco treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A semana começou com boas notícias para Cristóvão Borges. De uma só vez, quatro jogadores que estavam entregues ao departamento médico reapareceram no gramado para um treino físico, na manhã desta segunda-feira, em São Januário, criando um clima de otimismo. O principal nome foi Carlos Tenorio, que se recupera de ruptura no tendão de Aquiles do pé direito, sofrida no início de março. 


Exatos três meses após ter sido operado, ele correu em volta do gramado pela primeira vez enquanto os demais jogadores realizavam um trabalho tático no campo. A previsão é que o atacante equatoriano retorne em julho. Além disso, Thiago Feltri, Eduardo Costa e Abelairas fizeram uma atividade física.


Dedé iniciou nesta segunda-feira uma etapa em seu programa de recondicionamento. Começando a segunda semana de treinos físicos de recuperação do edema ósseo na perna esquerda, o zagueiro foi submetido a exercícios mais exigentes e, pela primeira vez, junto do restante do grupo. Motivado pela proximidade do retorno aos gramados, ele se arriscou no futevôlei que serviu de aquecimento no gramado de São Januário. A previsão é que ele volte ao Vasco na partida contra o Bahia, no próximo domingo, em Salvador. 

Enquanto isso, Eduardo Costa e Thiago Feltri retornaram ao gramado, mas apenas para uma leve corrida. A dupla se recupera de estiramento muscular na coxa esquerda, mas como é o caso mais grave, volante deve ficar fora ainda por três semanas. Já o lateral-esquerdo tem chance de enfrentar o Náutico, nesta quarta-feira. Abelairas, que se recupera de lesão lombar, participou do treino físico junto dos demais jogadores.

Allan voltou a integrar a equipe depois de passar quase uma semana na Itália, onde realizou exames e assinou contrato com o Udinese.

A ideia é que o volante siga em São Januário até a abertura da janela de transferências internacionais, em 1º de julho. Dirigentes do Vasco e representante de Allan ainda definirão qual será o procedimento e, portanto, ainda não está certo se Allan será relacionado para os jogos do Vasco, inclusive o desta quarta-feira, contra o Náutico, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

RONALDINHO MUITO PERTO DO ATLÉTICO-MG


Apesar da briga política com o Palmeiras, o Flamengo recebeu informações detalhadas de que Ronaldinho está em negociação avançada com o Atlético-MG. O empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, teve reuniões com o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, para tratar do assunto que, segundo uma fonte rubro-negra, está “muito bem encaminhado”.

Aos 32 anos, o astro entrou na Justiça contra o Flamengo na última quinta-feira alegando atraso salarial e falta de depósito do FGTS. Ele conseguiu a rescisão do contrato, que terminaria no fim de 2014, e pede pouco mais de R$ 40 milhões de indenização. O valor exigido baseia-se numa cláusula no contrato de imagem do jogador que garante a rescisão unilateral e o pagamento dos ordenados restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.

SERÁ VERDADE? POSSÍVEL MODELO DE CAMISA DO VASCO DA NIKE JÁ CIRCULA NA INTERNET


Camisa do Vasco fabricada pela Nike vaza na internet.

VEJA COMO ESTÃO ANDANDO AS NEGOCIAÇÕES DO FLAMENGO, E COMO O CLUBE PODERIA TRAZER ALEXANDRE PATO, ROBINHO OU NILMAR


Depois da saída de Ronaldinho Gaúcho do clube, o Fla sofreu com mais uma alteração na equipe.


Jogadores titulares como: Alex Silva, David Braz, Thiago Neves, Willians, Junior César e Ronaldinho saíram (eles formavam a base da equipe), e o clube não trouxe nomes a altura para ocupar as vagas desses jogadores.

Até agora para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Fla contratou: Jorge Luiz (meia que estava no Friburguense); Amaral (volante que estava no Nova Iguaçu); Wellington Silva (lateral-esquerdo que estava no Resende); Thiago Medeiros (zagueiro destaque do Carioca e estava no Madureira); Hernane (atacante destaque do Paulista e estava no Mogi Mirim) e Ibson (meia que estava no Santos).

O único reforço considerado 'de peso', foi o meia Ibson que veio do Santos. Muito pouco para um time que perdeu muitas peças.

Mas para servir de consolo para a torcida rubro-negra, aos poucos o clube vem se remontando.

Zinho, diretor de Futebol do clube, falou ontem (01/06) que acabou a bagunça no futebol do Fla e agora a diretoria busca reforços que cheguem para 'vestir a camisa'.

REFORÇOS 'DE PESO'

O volante Cáceres, da Seleção do Paraguai vem tentando se desligar do Libertad (algo que está perto de acontecer), e logo após disso ele irá assinar e ser apresentado pelo Flamengo.

O lateral-esquerdo Ramon, ex-Vasco e atualmente no Corinthians, já acertou as bases salariais com o Flamengo, e irá se apresentar no clube logo após o Corinthians for eliminado da Libertadores (o clube paulista está nas semi-finais).

O meia Órteman, do Olímpia-PAR tem boas chances de chegar na Gávea em breve, como disse seu próprio empresário. Jogador tem 33 anos.

Igualmente ao atacante argentino Máxi Lopez, que se desligou do Milan-ITA e foi oferecido ao Flamengo. Clube deve avançar na negociação.

Além desses, o Flamengo também busca um zagueiro de nome para formar a dupla de zaga com Gonzales. Foi tentado Juan, do Roma-ITA, porém o jogador não teve interesse de voltar ao Flamengo e o clube segue buscando um zagueiro para esse setor (que é o mais criticado pela torcida e imprensa).

JOGADOR PARA VIM, E PEGAR A CAMISA 10

O Flamengo também busca um jogador para assumir a vaga que era de Ronaldinho. O R10 era a principal referência do time e vestia a camisa 10 e agora o clube busca um jogador que possa vestir e honrar a camisa que já foi do maior ídolo Zico.

Os nomes que agradaram a cúpula rubro-negra para pegar a camisa 10, foram os de: Alexandre Pato, Robinho e Nilmar.

ALEXANDRE PATO

Pode até parecer que não, mas o atacante que está no Milan-ITA tem uma ligação com o Flamengo.

O jogador usou a Gávea ano passado para se recuperar de uma grave lesão que teve, e se preparar para a Copa América 2011.

- Só tenho que agradecer ao Flamengo e ao Vanderlei Luxemburgo (na época treinador do clube) por ter a oportunidade de treinar nesse clube que foi tantas vezes campeão - disse Alexandre Pato na ocasião.


Porém, para uma negociação a história é totalmente diferente. Alexandre Pato vem demonstrando interesse em continuar na Europa. Além disso, no Brasil o Flamengo sofre com uma concorrência: O Corinthians. O clube paulista tem até uma negociação 'mais avançada' com o empresário de Pato e também com a diretoria do Milan.

O Fla confia numa relação boa entre Patrícia Amorim e Alexandre Pato, para que com parceiros possa tentar tirar Pato do Milan.

ROBINHO

O nome do craque não é novidade na Gávea. Quando Robinho voltou para o Santos em 2010,  o atacante revelou que tinha recebido uma proposta do Flamengo.


Na hora da apresentação no Santos, o craque disse: - Tive algumas sondagens sim, do São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, alguns da Europa também, mas eu optei pelo Santos porque aqui é a minha casa - disse Robinho que está atualmente no Milan.
Porém, como o de Alexandre Pato a negociação não seria nada fácil. A preferência de Robinho numa possível volta para o Brasil seria o Santos, mas o jogador conta com a simpatia do diretor de futebol do Flamengo, Zinho, que irá pelo menos tentá-lo para a sequência da temporada.

NILMAR


O nome de Nilmar sempre foi ventilado na Gávea. Em 2005 e ano passado, o Fla esteve perto de trazer o atacante, porém teve suas tratativas frustadas.


Desses nomes, o de Nilmar seria teoricamente mais fácil. O atacante quer sair do Villareal-ESP, que foi rebaixado na última temporada. A negociação com o Fla já teria começado, mas segue estacionada por questão financeiras. O nome deve voltar com forças na Gávea.


E você ? Acha que o Flamengo vai se recuperar ? Comente!

HERNANE É APRESENTADO PELO FLA: 'QUERO HONRAR MUITO A CAMISA DO FLAMENGO'


                                                                                                                   Novo reforço do Flamengo, Hernane foi apresentado na manhã deste sábado no Ninho do Urubu. Pelo Mogi Mirim, o atacante foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com 16 gols, apenas um a menos do que Neymar. Ao receber a camisa das mãos de Zinho, ele ouviu do diretor que esqueça todo o rebuliço causado nos últimos dias com a saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho.
- Vou apresentar meu novo garoto, estou feliz por trazer o Hernane. Ele tem que esquecer todos os problemas que aconteceram recentemente, pois agora está chegando num momento bom. 
Zinho também deu a Hernane um recado bem adequado para a atual conjuntura rubro-negra:
- Joga tranquilo, a torcida é a maior do Brasil. Que você colabore com a gente com bom comportamento dentro e fora de campo - declarou Zinho.
Hernane disse que tinha vontade de atuar com Ronaldinho Gaúcho, mas destacou que o jogador faz parte do passado do clube:
- Todos têm um sonho de jogar com Ronaldinho, mas isso é passado e tem outros jogadores de qualidade no Flamengo.
O atacante garantiu que não terá problemas fora de campo e definiu seu estilo de jogo:
- Aqui o jogador tem de estar com a cabeça boa fora de campo e sou tranquilo. Sei o que pode acontecer se não for bem. Quero estar muito focado par ajudar, sei da pressão que tem, mas quero honrar muito a camisa do Flamengo. Sou um centroavante de área, mas se o técnico precisar que jogue aberto, pelas laterais, tenho de estar preparado para isso.
O Rubro-Negro vai comprar 10% dos direitos econômicos de Hernane. Em dezembro, o clube poderá exercer o direito de compra de mais 40%.
Hernane já correu no campo do CT na manhã deste sábado.

PALMEIRAS RECEBE NOTIFICAÇÃO DO FLA SOBRE R10 E PROMETE RESPOSTA DURA


Tirone, Frizzo e Piraci no Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)              O Palmeiras recebeu na manhã deste sábado a notificação extrajudicial enviada pelo Flamengo em relação a Ronaldinho. Via fax, o diretor jurídico Piraci Oliveira tomou conhecimento do documento e prometeu uma resposta oficial na segunda-feira. A nota diz que há suspeitas de que o Verdão estaria negociando com o jogador antes de ele rescindir contrato com a equipe rubro-negra. Caso a acusação seja comprovada, o Flamengo vai cobrar na Justiça uma indenização de R$ 325 milhões.
O fim de semana vai servir para Piraci Oliveira estudar a melhor forma de defesa. O Palmeiras mantém a posição firmada na noite de sexta-feira, de que nunca houve qualquer conversa com o estafe de Ronaldinho. O diretor jurídico diz que o clube carioca vai receber uma resposta contundente.
– Recebemos a nota, agora vou fazer o estudo jurídico e vamos responder na segunda-feira, em conjunto com o presidente Arnaldo Tirone. A notificação é baseada apenas em suposições, mantenho a opinião de que é algo absurdo – disse Piraci.
A nota também cita o interesse de um fundo de investimentos árabe em colocar Ronaldinho no Palmeiras. O grupo bancaria cerca de 80% dos vencimentos do jogador, mas teria uma contrapartida ainda indefinida. O gerente de futebol César Sampaio confirmou o contato, mas não mostrou entusiasmo com a ideia.
– Teve, sim, uma conversa nesse sentido. Mas tudo de forma muito rasa, sem discutirmos termos. Se o grupo quer bancar, tem de haver a contrapartida. Nem perguntamos o que eles pretendiam ter em troca – avisou Sampaio.
O empresário Roberto Tadeu, o mesmo que tentou levar R10 ao Palmeiras em 2011, foi o responsável por efetuar novo contato entre a diretoria alviverde e o estafe do jogador. Oficialmente, ele nega conversas com o Verdão, mas admite negociar caso seja solicitado.
Depois de um ano e cinco meses na Gávea, Ronaldinho Gaúcho cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.714,00, e conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco foi protocolada na tarde de quinta-feira na CBF, e o fim do vínculo contratual será oficializado assim que a liminar passar pelos departamentos jurídico e de registros da entidade, o que libera o jogador para assinar com outro clube.
Mudança de discurso de Tirone
Pelo lado do Palmeiras, Tirone mudou o discurso depois de ter descartado a contratação de Ronaldinho. Inicialmente, o presidente do Palmeiras afirmara que Ronaldinho só seria contratado se ele deixasse a presidência do clube.
Depois, o dirigente demonstrou interesse no craque. Em entrevista à rádio "Transamérica", Tirone avisou que a negociação é difícil, mas não deixou de lado a possibilidade de negociar com Ronaldinho:
– Todo grande jogador interessa, o Ronaldinho é um craque. Mas nossa realidade financeira é difícil, vamos aguardar e ver o que acontece – afirmou o presidente.

VASCO ESTARIA PERTO DE FECHAR COM A NIKE


Era para acontecer antes da Libertadores, mas as conversas andaram em ritmo lento e o projeto foi adiado. Retomado recentemente, tem evoluído bem e, em breve, a Nike deve passar a vestir oVasco. Depois de aumentar com Santos e Inter sua carta de clientes classe A, que tinha apenas o Corinthians, e se associar a marcas periféricas como Bahia e Coritiba, entrar no Rio é o próximo passo, dado como irreversível, dos planos de mercado da empresa.

O contrato do Vasco com a Penalty, atual fornecedora do clube, vai até o fim de 2013, mas a Nike já sinalizou que, além de pagar a multa rescisória (R$ 4 milhões), está disposta a oferecer bom percentual de royalties sobre a venda de produtos oficiais e a aumentar a mesada dada pela concorrente. Em São Januário, o acerto é visto como um ótimo negócio.

CRUZEIRO NA BRIGA ?: TÉCNICO DO CLUBE, ROTH DIZ SOBRE R10: 'TODOS GOSTARIAM DE TRABALHAR COM ELE'


A saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo gera enorme repercussão, principalmente sobre o futuro do jogador. Muitos clubes já fecharam as portas para o craque. O técnico Celso Roth, porém, reconhece que contar com o atleta seria algo formidável para a sua equipe, já que o meia-atacante é um atleta diferenciado.

- O Ronaldinho é um grande jogador, mesmo que não esteja dentro daquele patamar que nós aprendemos a gostar demais. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele no Grêmio e fomos campeões. A qualidade técnica dele é fantástica. Acho que qualquer treinador do Brasil gostaria de tê-lo em seu time - afirmou.

O treinador celeste, no entanto, acredita que a distância entre querer o jogador e poder levá-lo para a Toca da Raposa 2 é muito grande:

- Agora, falar isso do Ronaldinho e tê-lo aqui são coisas completamente diferentes. Se um dia, a coisa acontecer e buscarmos o Ronaldinho, vocês (imprensa) não saberiam. Ele é um grande jogador e todos gostariam de trabalhar com ele.

Ronaldinho colecionou polêmicas com a camisa do Flamengo. Na última quinta-feira, o meia-atacante se desligou do Rubro-Negro Carioca e já está em busca de um novo clube. Será que a Toca da Raposa 2 pode ser o destino do craque?

PABLO MOUCHE, ATACANTE DO BOCA JUNIORS É OFERECIDO AO PALMEIRAS, PORÉM CLUBE DESCARTA


Enquanto o Palmeiras continua sua busca para contratar um atacante, alguns nomes são oferecidos à diretoria. E um deles foi o de Pablo Mouche, argentino de 24 anos, que atua pelo Boca Juniors.

A comissão técnica, porém, não se empolgou muito com a possibilidade de contratá-lo e a direção continua dando prioridade aos nomes indicados por Felipão, como Eder Luis, Obina e Thiago Ribeiro.

– Mouche foi oferecido, mas não nos interessou. Ele é importante nessa reta final deles, o Boca está vivo em todas as competições. O que está em andamento são os nomes da lista, que são as prioridades. Isso faz parte de nomes que são oferecidos no dia a dia – disse o gerente César Sampaio.

Em março, Mouche se envolveu em uma polêmica no Boca, quando declarou, na saída de uma partida, que gostaria de deixar o clube, o que não foi bem visto pelos outros jogadores e pelos torcedores.

Já sobre os atletas pedidos por Felipão para o ataque, Sampaio afirma que no início da próxima semana haverá reuniões para encaminhar uma definição sobre os reforços.

– Falei com presidente de manhã e não tinha nenhuma novidade. Já sabemos as condições, já temos algo encaminhado para semana que vem. Teremos reuniões entre segunda e terça. Não de todos, mas de uns dois ou três nomes nós já teremos nesses dias – completou o dirigente.