Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Marin recua e diz que não vai vetar Ronaldinho na Olimpíada

Marin participou do encontro entre Fifa, Aldo Rebelo e representantes do COL em Zurique. Foto: Ulisses Neto/Especial para Terra
Marin participou do encontro entre Fifa, Aldo Rebelo e representantes do COL em Zurique.

O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, mudou o discurso sobre a convocação ou não de Ronaldinho para a Seleção que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Na segunda, em Zurique, o mandatário disse que se a decisão fosse dele, o jogador do Flamengo não estaria na lista dos que vão participar do torneio.
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o cartola afirmou que gostaria de evitar "elementos estranhos no grupo" que vai à capital britânica para garantir uma equipe "com espírito olímpico".
Nesta terça, no entanto, Marin amenizou o tom das declarações. Ao ser questionado se Ronaldinho jogaria a Olimpíada, o dirigente respondeu que "isso é com a comissão técnica". O presidente chegou a desmentir o jornal. "Nunca fiz nenhum comentário sobre jogador. E se fizer um dia é para falar bem", acrescentou.
Visivelmente incomodado com os questionamentos dos repórteres presentes na sede da Fifa, onde foi realizado encontro da entidade com o ministro Aldo Rebelo, Marin se esquivou como pôde e chegou a apertar o passo para se livrar dos repórteres.
Antes, porém, reafirmou que quer ver a lista dos convocados antes da divulgação na próxima sexta. "Eu quero ver a lista por causa da minha responsabilidade como presidente da CBF. Mantenho o que falei. Quero receber os nomes com 48h de antecedência antes de serem divulgados".
O substituto de Ricardo Teixeira completou. "Eu não sou contra ninguém. Mas essa parte (de convocar Ronaldinho, ou não) compete ao técnico". E Marin afirmou que não irá rasurar as decisões de Mano Menezes.
"Eu não vou vetar ninguém, nada disso. Eu não comento sobre jogador. Nunca disse nada sobre nenhum jogador e sobre nenhum técnico. Isso não me compete. Eu respeito profundamente todo atleta profissional".

Zinho pede tempo e promete contraproposta ao Flamengo

Zinho pode assumir um cargo na direção do Flamengo. Foto: Gazeta Press
Zinho pode assumir um cargo na direção do Flamengo.

Com o nome aprovado pela presidente Patricia Amorim, Zinho adota cautela na hora de tomar a decisão de assumir o cargo de diretor executivo do Flamengo. Por conta de seus compromissos com o Nova Iguaçu e com o canal Fox Sports, o tetracampeão mundial pediu mais tempo para a diretoria do clube e confirma que terá uma reunião nesta quarta-feira, na qual irá apresentar uma contraproposta ao projeto oferecido para comandar o futebol, a principal é ter respaldo para tomar as decisões.
"Conversei com a direção e pedi um tempo porque eu tenho compromissos. Vai ter uma reunião, provavelmente amanhã e eu devo fazer uma contraproposta. É um cargo importante, de muita responsabilidade. Pela grandeza do Flamengo, não vou tomar a decisão de forma precipitada. Aceitando, resolvendo as minhas coisas e outros compromissos, tenho que entrar para fazer um Flamengo diferente. Não adianta fazer a mesma coisa", disse Zinho, durante a transmissão do canal esportivo.

Magal ganha oportunidade de Joel entre os titulares do Fla

Magal ganhou oportunidade no time titular do Flamengo. Foto: Felipe Oliveira / Agif/Gazeta Press
Magal ganhou oportunidade no time titular do Flamengo.

No treino realizado na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o técnico Joel Santana resolveu dar uma oportunidade ao lateral esquerdo Magal na equipe titular do Flamengo em lugar de Junior Cesar. E o jogador mostrou personalidade e fez um dos gols do time na vitória sobre os reservas por 2 a 0.
Além dele, o meia Camacho também esteve entre os titulares em lugar de Vagner Love, que está na Rússia. Com a sua entrada, a equipe principal jogou no 4-4-2, com Ronaldinho e Deivid na frente. No final da atividade, Camacho saiu reclamando dores na perna direita.

O elenco rubro-negro volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

Fla reforça desejo em Adriano, mas avisa: "só depende dele"

Adriano vem se recuperando de cirurgia nas dependências do Fla. Foto: Marcus Vinicius Pinto/Terra
Adriano vem se recuperando de cirurgia nas dependências do Fla.
A presidente Patrícia Amorim reforçou o interesse do Flamengo em contar com o futebol do atacante Adriano, que faz tratamento no clube após nova cirurgia no calcanhar do pé esquerdo. A mandatária admitiu que o time rubro-negro tem o interesse em assinar um contrato com o jogador, apesar de se tratar de uma "aposta de risco", e jogou para o centroavante a responsabilidade pelo desfecho do negócio - especialmente em relação ao laudo médico.
"Eu não conversei com ele ainda", comentou Patrícia Amorim. "Nessas três primeiras semanas (após a cirurgia) ele se comportou muito bem, segundo o departamento médico. Só depende dele realmente, só vamos fazer qualquer tipo de contratação em cima de um parecer médico", explicou.
Adriano, que em março deste ano foi demitido do Corinthians, acumulou uma série de polêmicas no Parque São Jorge - ele ficou quase um ano no clube e marcou só dois gols, tendo entrado oito vezes em campo. Ainda assim, Amorim mostrou otimismo em contar com o atleta revelado pelo próprio time da Gávea.
"Algumas pessoas sugerem e pode ser mesmo, é bastante razoável pensar num contrato de risco. Tudo isso avança caso o jogador tenha essa disposição. Se não tiver, não adianta a gente imaginar nada disso", completou.

Flamengo tem contas de 2010 aprovadas por maioria de votos

Patrícia Amorim disse ser muito importante ter as contas do clube aprovadas pelo conselho. Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação
Patrícia Amorim disse ser muito importante ter as contas do clube aprovadas pelo conselho.

As contas de 2010 do Flamengo foram aprovadas por maioria de votos pelo conselho deliberativo do clube, na noite desta terça-feira. O único impasse durante a reunião na sede do clube, na Gávea, foi com o parecer da comissão de finanças. Foram três votos favoráveis e outros três queriam o adiamento da decisão para analisar com mais tempo o balanço financeiro de 2010.
Estiveram presentes na reunião a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e o vice de finanças Michel Levy.
"Foi importante. Temos de continuar equilibrando o orçamento do clube e melhorando o patrimônio e temos de fortalecer o nosso futebol", disse Patricia Amorim.

Flamengo tenta acertar com dupla destaque do Carioca

Enquanto espera por Amaral e Jorge Luiz, Joel Santana já ganhou o reforço do lateral direito Wellington. Foto: Maurício Val/VIPCOMM/Divulgação
Enquanto espera por Amaral e Jorge Luiz, Joel Santana já ganhou o reforço do lateral direito Wellington.

O Flamengo vem encontrando dificuldades para se reforçar visando a disputa do Campeonato Brasileiro. A torcida sonha com nomes de peso, mas, por enquanto, terá que se contentar com peças que se destacaram em equipes de menor investimento no Campeonato Carioca, como o lateral direito Wellington, contratado junto ao Resende e que já treina com o plantel flamenguista.
Até o fim desta semana mais dois atletas, de outras equipes menores do Rio de Janeiro, deverão ser anunciados. O primeiro deles é o volante Amaral, 24 anos, que defendeu o Nova Iguaçu no Estadual. Ele já realizou exames sob os cuidados do médico Serafim Borges, do Flamengo, e, se nada de anormal acontecer, vai assinar contrato por empréstimo até o fim do ano.
Outro atleta que está nos planos é o meia Jorge Luiz, 24 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Friburguense, clube com o qual tem contrato até o fim de 2013. O jogador já acertou as bases salariais com o clube e o diretor de futebol do clube da Região Serrana, José Eduardo Siqueira, vem negociando diretamente com o vice de futebol Paulo César Coutinho. Nesta quarta-feira, acontecerá uma nova rodada de negociações.
O técnico Joel Santana gostou do desempenho do atleta na vitória de sua equipe sobre o Friburguense por 1 a 0 no dia 18 de março e indicou a sua contratação para os dirigentes. Jorge Luiz, que defendeu o América-RJ e o Ivinhema-MT, já foi integrante das categorias de base do Flamengo, de onde foi dispensado por ser considerado sem corpo ideal para o futebol.
O nível dos reforços que podem ser anunciados estão causando preocupação nos torcedores, que tem se expressado de maneira contrário aos atos do departamento de futebol em fóruns ligados ao clube em redes sociais.
O Fla vem perdendo jogadores importantes como os volantes Willians, que está em negociação com clubes do exterior, e Aírton, devolvido ao Benfica, de Portugal. O único nome de peso que parece estar a caminho da Gávea é o meia Ibson, que vem sendo pouco utilizado pelo técnico do Santos, Muricy Ramalho.

Léo Moura aposta em longa preparação para que Fla faça boa campanha

Léo Moura crê que tempo sem jogos fará diferença na preparação para o Brasileiro. Foto: AFP
Léo Moura crê que tempo sem jogos fará diferença na preparação para o Brasileiro.

O elenco Flamengo trabalhou nesta terça-feira em uma praia carioca, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 19 de maio, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Para o lateral direito Leonardo Moura, o momento é de focar nos treinamentos para a equipe chegar bem preparada na competição nacional. Segundo o camisa 2, os jogadores rubro-negros vão sentir mais na frente o efeito deste período.
"Agora é trabalho. Temos que nos preparar bem para o Campeonato Brasileiro, que é uma competição longa. Então temos que treinar muito bem. É preciso treinar muito forte neste período. É isso que a gente está fazendo e o resultado a gente vai ver lá na frente", disse ao site do clube.
A diretoria segue em busca de reforços, mas deve anunciar ainda nesta semana a contratação no ex-jogador Zinho para ser o novo diretor-executivo do clube. Além disso, os rubro-negros esperam confirmar a chegada do volante Ibson logo depois do jogo do Santos pela Libertadores, contra o Bolívar.

Goleiro do Flamengo segue internado e sem previsão de alta

Goleiro Felipe segue internado em hospital do Rio de Janeiro com suspeita de dengue. Foto: Mauricio Val/Vipcomm/Divulgação
Goleiro Felipe segue internado em hospital do Rio de Janeiro com suspeita de dengue.

O goleiro Felipe continua internado no Hospital Pasteur, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com suspeita de dengue. O quadro clínico do jogador é compatível com o da doença e inspira cuidados. Ele já vem recebendo todo o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde e ainda não tem previsão de alta.
O exame sorológico, que confirmará o diagnóstico clínico deverá ser realizado na próxima quinta-feira, sexto dia após aparecimento dos sintomas.
A ausência de Felipe de algumas atividades chegou a gerar especulações de que ele estivesse deixando o Flamengo, já que tem algumas propostas de clubes do Brasil e do exterior. O arqueiro, porém, sempre deixou claro que pretende permanecer na Gávea para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele hoje é visto como um dos principais líderes do elenco.
Sem seu arqueiro, os jogadores do Flamengo fizeram um puxado treinamento físico na areia da praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira.
"Eu estou acostumado com a areia por causa do "futvôlei", então este é um treinamento que me faz muito bem", disse Ronaldinho Gaúcho, que continua sofrendo com atrasos em parte de seus vencimentos.
Nesta quarta-feira, os atletas do Flamengo voltam a trabalhar na parte da manhã. Já a quinta-feira será dia de atividades em período integral. A próxima folga acontecerá apenas no domingo. O Flamengo só vai voltar a disputar uma partida oficial no dia 20 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro medindo forças com Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Flamengo ‘abre as portas’ para possível retorno de goleiro Bruno


Bruno alimenta o sonho de voltar a defender o Flamengo, tendo sido contratado em 2006 pelo clube A porta não está fechada”. Com essa frase o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, comentou a possibilidade de o goleiro Bruno um dia voltar a defender o clube da Gávea. Na semana passada, o advogado do atleta, Rui Pimenta, deu declarações afirmando que o jogador se reapresentaria ao Rubro-Negro caso conseguisse um habeas corpus.
Bruno está preso desde julho de 2010 na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de ter participado do sequestro e do assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante.
Desde então, o contrato com o Flamengo foi suspenso, mas não rescindido. Com isso, se o jogador fosse solto, continuaria com seu vínculo ao Rubro-Negro, conforme explicou Rafael de Piro, ao R7.
- O contrato está apenas suspenso e, em tese, pode ser reativado. A porta não está fechada. Se o contrato está suspenso ele pode, em tese, voltar.
No entanto, de acordo com o advogado flamenguista, o assunto em nenhum momento foi discutido pelos dirigentes. A presidente Patricia Amorim nunca escondeu o trauma pelo episódio, que ocorreu com seis meses de seu mandato.
- Não houve conversa com o Joel [Santana, treinador] ou a Patricia. Vamos esperar as coisas acontecer. É difícil falar em suposição, mas a prisão me parece de fato desnecessária do ponto de vista jurídico. Ele saindo estaremos diante de uma nova realidade e examinaremos para ver, com calma, o que fazer.
 O advogado de Bruno aguarda que o pedido pelo habeas corpus seja julgado em três semanas. Se tiver êxito, prometeu apresentar o goleiro no dia seguinte ao clube carioca. Rafael de Piro, no entanto, adota cautela ao falar sobre o assunto.
- Temos que ver também, no caso de o habeas corpus ser concedido, quais condições serão impostas a ele. A ordem de habeas corpus às vezes é deferida, mas o acusado não pode deixar a comarca do crime ou dormir fora de casa. Pode ser que saia com algumas restrições e precisamos ver se seria possível conviver com as atividades dele no clube.

Você sabia? Confira para quais times os Comentaristas e Jornalistas torcem


A revista "Vip" decidiu revelar para qual time torce os principais narradores, repórteres e comentaristas esportivos do Brasil. Algumas revelações nem eram tão novidades assim, como a torcida de Renato Maurício Prado pelo Flamengo, Juca Kfouri pelo Corinthians, Milton Neves pelo Santos e Edmundo pelo Vasco. Confira:

 
Rede Globo
 
                                                               Abel Neto – Santos

                                                   Arnaldo César Coelho – Flamengo
                                                           
                                                           Caio Ribeiro – São Paulo

                                                               Casagrande – São Paulo

                                                          Cléber Machado – Santos

                                               Fernanda Gentil – Flamengo


                                                        Galvão Bueno – Flamengo

                                                   José Roberto Wright – Fluminense

                                                          Luís Roberto – São Paulo

                                                         Mauro Naves – Corinthians

                                                           Milton Leite – Corinthians

                                                           Tiago Leifert – São Paulo

 
TV Bandeirantes
 
                                                               Edmundo – Vasco

                                                     Luciano do Valle – Ponte Preta

                                                             Mauro Beting – Palmeiras

                                                              Milton Neves – Santos

                                                                Neto – Corinthians

                                                        Nivaldo Prieto – Palmeiras

                                                    Osmar de Oliveira – Corinthians

 
ESPN Brasil
 
                                                           André Kfouri – Corinthians

                                                            André Plihal – São Paulo

                                                          Antero Grecco – Palmeiras

                                                       Arnaldo Ribeiro – São Paulo

                                                           Cícero Melo – Fluminense

                                                      Fernando Calazans – Flamengo

                                                            Gian Oddi – Palmeiras

                                                  João Carlos Albuquerque – Santos