Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Com gol de Love e vaias a Ronaldinho, Fla vence Emelec e é líder

Vágner Love fez o gol da vitória do Flamengo nesta quinta-feira. Foto: André Portugal / Vipcomm/Divulgação
Vágner Love fez o gol da vitória do Flamengo nesta quinta-feira.
Em jogo marcado por vaias do torcedor rubro-negro ao meia-atacante Ronaldinho, o Flamengo derrotou o Emelec-EQU por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O resultado deu a liderança da chave à equipe brasileira.
O triunfo veio graças a um gol de Vágner Love, e rendeu aos flamenguistas o topo do grupo, com quatro pontos ganhos, um a mais que o próprio Emelec-EQU e também que o Olimpia-PAR. O Lanús-ARG, por sua vez, ocupa a lanterna da chave, sendo ainda o único time sem vencer entre os quatro que disputam duas vagas.
O próximo rival do Flamengo é o clube paraguaio da chave, na próxima quinta, às 22h (de Brasília), também no Estádio Engenhão. Já o Emelec irá a Lanús encarar o clube local, no Estádio La Fortaleza, mas na terça-feira, às 19h45.
O jogo
Com camisas homenageando o meio-campista Renato Abreu, que enfrenta problemas cardíacos e desfalca a equipe, o Flamengo começou melhor, inspirado pelos torcedores rubro-negros que compareceram ao Engenhão.
Contudo, a primeira grande chance foi do Emelec e, por pouco, não calou a massa carioca presente no estádio. Foi logo aos 3min que Figueroa recebeu na área pela esquerda e arriscou chute forte, Paulo Victor deu rebote e De Jesus, sozinho, perdeu gol incrível.
Seis minutos depois, Ronaldinho recebeu bom passe de Bottinelli, em contra-ataque puxado por toda a extensão do campo, olhou para o goleiro e tentou o chute por cobertura, mas viu o arremate passar por cima do travessão equatoriano.
A partir daí o jogo esfriou, e ambos os times permaneciam presos na faixa do meio-de-campo. Ronaldinho, em má fase, desperdiçava inúmeros passes e, consequentemente, jogadas ofensivas do Flamengo. Aos 28min, para completar, Léo Moura sentiu a coxa e deixou o gramado com dores.
As coisas só melhorariam ao clube brasileiro no fim do primeiro tempo, pouco após Ronaldinho cobrar falta rente à trave de Dree. De Jesus, irritado, deu forte pegada e acabou expulso de campo pelo árbitro uruguaio Dário Ubriaco, aos 47min.
O Flamengo só pode aproveitar a vantagem númerica na etapa complementar, e não demorou para abrir o placar no Engenhão. Aos 3min, Vágner Love recebeu de Ronaldinho na área pela esquerda e finalizou cruzado, abrindo o placar no Rio de Janeiro.
Embalado, o time rubro-negro quase ampliou três minutos depois, em boa chegada de Deivid. O atacante avançou, tentou o arremate de longe e obrigou Dreer a fazer difícil defesa, espalmando para escantieo e incendiando o Engenhão.
Entretanto, o time carioca relaxou, e Ronaldinho passou a errar cada vez mais passes. Até a paciência da torcida flamenguista acabar: aos 18min, uma "chuva de vaias" tomou conta do Engenhão, todas elas endereçadas ao camisa 10 do time rubro-negro. Um coro em protesto contra o jogador também tomou conta das arquibancadas.
A partir daí, o Flamengo parou de jogar, não criou mais grandes oportunidades e passou a só administrar o resultado. O torcedor, por sua vez, vaiava cada novo toque na bola de Ronaldinho, que seguia errando muito. Mesmo assim, a equipe carioca venceu e conquistou a liderança do Grupo 2 da Libertadores.
Ficha técnica
FLAMENGO 1 x 0 EMELEC
Gols
FLAMENGO:
Vágner Love, aos 3min do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor; Welinton (Deivid), González, David e Léo Moura (Negueba); Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Júnior César; Ronaldinho e Vágner Love
Treinador: Joel Santana
EMELEC: Dreer; L. Quiñónez (C. Quiñónez), Achilier, Bagui e P. Quiñónez; Valencia, Giménez, Mondaini (Iza) e Galbor; De Jesus e Figueroa (Vigneri)
Treinador: Marcelo Fleitas
Cartões amarelos
FLAMENGO: Bottinelli
EMELEC: P. Quiñónez e C. Quiñónez
Cartões vermelhos
EMELEC: De Jesus
Árbitro
Darío Ubriaco (URU)
Local
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Em recuperação, Felipe marca volta aos treinos para sexta-feira

Felipe se machucou contra o Duque de Caxias e deve retornar aos trabalhos nesta semana. Foto: Cleber Mendes/Agência Lance

Felipe se machucou contra o Duque de Caxias e deve retornar aos trabalhos nesta semana.

Recuperando-se de uma concussão cerebral, o goleiro Felipe deverá ser a novidade nos trabalhos do Flamengo, nesta sexta-feira. Em sua página no Twitter, o camisa 1 avisou que está bem próximo de fazer seu retorno aos treinos pelo clube da Gávea.
"Galera, como estou de repouso em casa, não consegui pegar as camisas, mas amanhã já voltarei a treinar e à noite farei os sorteios", disse o goleiro, no microblog, comentando sobre uma promoção que fará com seus torcedores.
No último jogo do Flamengo, domingo, contra o Duque de Caxias, Felipe chocou-se com o atacante Gilcimar, que atingiu a cabeça do camisa 1 com seu joelho. Após desmaiar, o arqueiro deixou o estádio de ambulância, e seguiu para o Hospital Público de Macaé, quando teve constatada a concussão cerebral, sem risco de sequelas.
Pelo choque, o goleiro precisou, também, receber pontos na cabeça e será poupado das partidas contra o Emelec, nesta quinta-feira, pela Libertadores, além do clássico com o Fluminense, domingo no Engenhão. Sem Felipe, Paulo Victor terá nova oportunidade para atuar entre os titulares do time rubro-negro.


Golden Cross Entra na Disputa para patrocinar o Flamengo


A operadora de planos de saúdes Golden Cross decidiu entrar na disputa para patrocinar o Flamengo, já que o clube estaria próximo de um acerto com a montadora de carros coreana Hyundai. Pelo espaço publicitário "máster" do manto do Flamengo. 

Segundo o jornalista Eduardo Marini do portal "R7.com" a disputa entre Hyundai e Golden Cross deve termina nos próximos dias já que quem quiser levar terá que desembolsar uma quantia de R$ 36 Milhões e R$ 40 milhões para terem suas marcas no uniforme do Flamengo.

Se vencer a disputa a Golden pretende usar o possível contrato com o Flamengo para combater um acordo que reina no futebol do RJ: A parceria de marketing entre o Fluminense e a “rival" Unimed.

Vitória do Flu sobre o Boca tem destaque em jornais argentinos

Foto do jornal Olé (Foto: Reprodução Jornal Olé)                                                                                                                                                                                 A imprensa argentina se rendeu ao Fluminense nesta quinta-feira, na repercussão da vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 1 pela Taça Libertadores, e fez críticas, principalmente, à defesa xeneize e ao nível do futebol argentino como um todo. O fato da invencibilidade de 36 jogos do clube argentino ter acabado também ganhou destaque.
No diário "Olé", o Tricolor foi chamado de "o pior convidado", com direito a um trocadilho através da inclusão da letra "c" na palavra "invitado", que remete à quebra da série invicta. O jornal ressaltou que o time brasileiro foi mais inteligente e elegeu Fred para o "Prêmio Maradona", dado ao craque da partida. 
O jovem atacante Wellington Nem não foi esquecido e ganhou um prêmio por não ter se intimidado com a defesa hermana. Segundo o periódico, toda vez em que defrontou os defensores, o tricolor levou a melhor.
A torcida do Fluminense também foi lembrada pelo "Olé". Ela ficou com o "Prêmio Gandhi": "O Rio se muda para La Boca: cerca de 3.500 brasileiros cruzaram a fronteira para Buenos Aires e não pararam de cantar", dizia o jornal em referência ao bairro onde fica a Bombonera, tomado pelos tricolores.
Foto do jornal Clarin (Foto: Reprodução Jornal Clarin)Uma página inteira foi dedicada ao "toque europeu do Fluminense", com uma análise sobre as atuações de Deco e Fred: "Oportunismo, capacidade e experiência são os adjetivos para os jogadores que definiram a vitória". Além disso, na crônica da partida, questionaram a qualidade do Boca e do futebol argentino, já que, dos 36 jogos em que o time ficou invicto, 35 foram contra times argentinos. Apenas um foi na Libertadores, mas contra o Zamora, um adversário considerado fraco.
Já no "Clarín", a matéria principal falava sobre a queda da invencibilidade: "Um dia perdeu...", abria o periódico criticando o Boca por ter saído com a derrota justamente em um duelo considerado chave. O diário afirmou também que o Fluminense não deu margem para uma vitória xeneize e que, apesar de não ter atacado muito, o Tricolor não perdoou quando chegou. Para o periódico, o resultado complicou o caminho do Boca. O técnico Falcioni diz que os jogos contra o Arsenal de Sarandí serão "duas finais".
A torcida do Flu também foi exaltada com a expressão "cor brasileira". Autor de um dos gols e da assistência para o de Fred, Deco foi elogiado. Além disso, há uma declaração do jogador em que ele garante ter falado "por chat" com Lionel Messi. O hermano teria desejado boa sorte ao apoiador, já que os dois são amigos da época em que o luso-brasileiro jogava no Barcelona.
O "Clarín" fecha com o tradicional semáforo de trânsito para analisar atuações. O vermelho ficou para o goleiro do Boca, Agustín Orión, que não conseguiu evitar os gols do rival. O amarelo foi para Somoza que, apesar de marcar, "bateu muito". O verde foi para Deco, o "amigo do Messi".

Léo Moura quer encerrar sua carreira no Fla. Diretoria também tem o mesmo interesse: 'Não me vejo vestindo a camisa de outro clube brasileiro', disse o lateral

leonardo moura flamengo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)

Mesmo para quem tem 378 jogos e 11 títulos com a camisa do Flamengo, ficar fora de uma partida que seja incomoda. Ainda mais por lesão. Léo Moura conta as horas para voltar ao time. E o retorno está perto. Nesta quinta-feira, ele estará em campo para enfrentar o Emelec, do Equador, pela Libertadores, às 19h30m (de Brasília). O camisa 2 machucou o joelho direito na semifinal da Taça Guanabara, dia 22 de fevereiro. Sentia dores na parte externa e teve de ficar em tratamento durante os jogos contra Boavista e Duque de Caxias, pela Taça Rio.
Nesta terça, Léo participou normalmente de um coletivo de 34 minutos. Em alguns momentos, evitou divididas, mas sempre que possível foi para o ataque, sua principal característica. Até se machucar no clássico, fez dois gols e foi quem mais se destacou na equipe neste início de temporada.
Léo Moura tem contrato com o Flamengo até o fim de 2012. O bom desempenho pode prolongar a permanência dele no Rubro-Negro. Recentemente, o vice de futebol Paulo César Coutinho manifestou interesse em ter o jogador, de 33 anos, até o fim da carreira no clube.
- Só vai acontecer se eu continuar jogando bem, mantendo essa fase. No começo da temporada, só falei em tom de despedida porque tenho que falar pelo ano de contrato. Tenho que saber o que o futebol vai colocar pela frente. Todo mundo sabe que sou feliz aqui, quero encerrar a carreira no Flamengo. Isso não quer dizer que vou parar de jogar no ano que vem, quero jogar mais três, quatro anos. Fico feliz com a postura da diretoria, quero dar continuidade nisso.
Confira a conversa com Léo Moura:
Um dia desses você falou que era um casamento com o Flamengo. É mesmo como um casamento, esquenta, esfria, tem fase boa, ruim?
Casamento passa por esses momentos. Aqui no Flamengo, no ano passado não tive uma sequência, aconteceram problemas. Quero dar continuidade a esse início de temporada, porque tenho recebido muito apoio. Quero retomar a boa fase. O Flamengo esse ano precisa ganhar um título de expressão, e a Libertadores é que está mais próxima.
Tem apoio da diretoria, carinho dos companheiros, é quase uma unanimidade...
Sempre sou a mesma pessoa: amiga, procuro ajudar a quem precisa dentro do grupo. Tive vários treinadores importantes que sempre me deram moral, mas porque eu dava o retorno dentro de campo. Quero dar continuidade nisso, nesse momento que estou vivendo, por isso criei esse carinho, essa identificação com a torcida. Não me vejo vestindo a camisa de outro clube brasileiro.
Angelim disse que se pudesse ele morreria aqui. É um exemplo, o que acha dessa declaração dele?
Declaração de coração, como eu também. Se pudesse, ficava aqui até os últimos dias da minha vida. No primeiro jogo que a gente concentrou sem o Angelim, eu até comentei com o pessoal que ele sempre sentava na minha frente, foi uma cadeira que ficou vazia, foi estranho. Depois de seis temporadas juntos. Ele fez sua história aqui, foi embora, eu continuo e quero fazer a minha história para ficar marcado como ele.
Mas a cadeira do Léo Moura ainda vai ficar ocupada por um tempo?
A minha todo mundo sabe qual é. Chego e ela fica ali esperando. Mantendo o bom futebol, tenho certeza que vou continuar.

CBF divulga tabela do Brasileirão 2012; RJ e SP terão clássicos diferentes na rodada final


A CBF divulgou na manhã desta quinta-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro. A tabela detalhada, com o desdobramento das rodadas e os horários das partidas, será publicada pela entidade nos próximos dias.
Os clássicos estão mantidos na última rodada, mas com algumas mudanças em relação ao ano passado. O último Gre-Nal de 2011, por exemplo, foi no Beira-Rio. Desta vez o encerramento está marcado para o Olímpico. No Rio e em São Paulo os duelos mudaram. O Corinthians, que foi campeão com um empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu, desta vez fecha o ano contra o São Paulo no Morumbi - o Santos recebe o Palmeiras na Vila. Já o Vasco, que terminou a temporada passada empatando com o Flamengo em 2 a 2, desta vez pega o Flu - o Fla pega o Botafogo.
Outra mudança: em 2011, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Vasco fizeram dois duelos regionais seguidos nas partidas finais. Neste ano, só o Vasco teve o mesmo destino - antes do Flu na rodada derradeira, terá o Fla pela frente na penúltima. Flamengo, Corinthians e Santos são os outros que fecharão a competição com dois clássicos seguidos.
Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco estão marcados para o mesmo local, o Engenhão. Em 2011, o Vasco, que brigava pelo título, tentou levar o clássico com o Flamengo para São Januário, mas não conseguiu devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelos clubes durante o estadual daquele ano, inviabilizando a realização deste tipo de duelo na casa cruz-maltina. A solução encontrada no fim do ano passado foi levar o jogo entre Botafogo e Fluminense para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ou seja, neste ano a decisão dos estádios das rodadas finais também só deverá ser tomada em cima da hora.
Reproduçào CBF tabela brasileirão 2012 última rodada (Foto: Divulgação CBF)
Outro dado interessante na tabela é que o Fla-Flu do primeiro turno foi marcado propositalmente para o dia 8 de julho em homenagem aos cem anos do clássico, que será completado no dia anterior.
Punido pelo STJD no ano passado, o Cruzeiro tem duas perdas de mando de campo a cumprir. Assim, os jogos do time na primeira e na quarta rodada ainda não têm locais definidos.
Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport voltam a integrar a elite do futebol brasileiro em 2012.
A rodada de abertura terá alguns importantes duelos regionais, como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio, Corinthians x Fluminense.
Confira os jogos da primeira rodada:
Botafogo x São Paulo - Engenhão
Vasco x Grêmio - São Januário
Palmeiras x Portuguesa - Pacaembu
Corinthians x Fluminense - Pacaembu
Internacional x Coritiba - Beira-Rio
Cruzeiro x Atlético-GO - a definir
Ponte Preta x Atlético-MG - Moisés Lucarelli
Figueirense x Náutico - Orlando Scarpelli
Sport x Flamengo - Ilha do Retiro
Bahia x Santos - Pituaçu.

Werder confirma liberação de Wesley. Diretoria do Palmeiras desconversa

O site oficial do Werder Bremen confirmou oficialmente na manhã desta quinta-feira o sucesso na negociação de Wesley com o Palmeiras. O jogador, que já passou por exames médicos e treina com o grupo, agora já pode assinar seu vínculo com o Verdão.

- Todas as garantias bancárias necessárias para a segurança da transferência foram recebidas - declarou Klaus Allofs, gerente de futebol do clube alemão.

- Embora o processo se arrastasse, nós sempre tivemos confiantes e em constante contato com os dirigentes do Palmeiras. Os acordos e os prazos foram cumpridos - complementou.

Por enquanto, a diretoria palmeirense não confirma o desfecho da negociação. A estratégia adota tem como objetivo não acabar com a campanha de arrecadação com os torcedores. 

Até às 11h30 desta quinta, R$ 473.900,00 tinham sido doados pelos palmeirenses. Os dirigentes já estão cientes de que o valor de R$ 21.377.300,00 não vai ser alcançado. Faltam 17 dias para o fim da campanha.

- O Werder fala sobre a garantia que demos para eles. Ela vale por 30 dias para tentarmos fazer o negócio. Mas não é um pagamento. Ainda estamos tentando viabilizar a negociação, está difícil - afirmou o presidente Arnaldo Tirone.

Já na coletiva de lançamento da "vaquinha", há duas semanas, Tirone deixou escapar que o Palmeiras tinha "garantias" para pagar ao Werder, caso a arrecadação não desse resultado. 

Ainda com futuro incerto, Carlos Alberto treina em São Januário

Carlos Alberto retorna ao treino do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)                                                                                                                                                                                Em meio ao crescimento da discussão sobre seu futuro, Carlos Alberto cumpriu mais uma etapa de trabalho. O jogador realizou um treino físico na tarde desta quinta-feira, em São Januário, enquanto tem seu futuro discutido pela diretoria. 
Ele está afastado do elenco do Vasco desde que retornou de empréstimo do Bahia, no fim de 2011. Saudado por torcedores que acompanhavam o treino, Carlos Alberto ouviu:
- Você tem que voltar para jogar a Libertadores e acabar com o Urubu - brincou um vascaíno. Carlos Alberto apenas sorriu.

Thiago Neves não deve jogar Fla-Flu do próximo domingo

Fluminense já está em solo brasileiro. A delegação desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 15h25 desta quinta-feira e contou com uma calorosa recepção dos cerca de 20 tricolores que estavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Eles levaram tamborins e cantaram diversas músicas de apoio. 

A notícia triste ficou por conta de Thiago Neves, que admitiu que deve ficar fora do Fla-Flu do próximo domingo.

- Ainda sinto muitas dores na coxa direita. Não sei o que vai ser decidido para o Fla-Flu, mas pelo o que estou sentindo não tenho condições de entrar em campo. Vou esperar a decisão do Abel para saber se vou para o jogo - disse o camisa 7.

Os atacantes Fred e Rafael Moura e o meia Deco, destaque do duelo não vieram para o Rio de Janeiro. Os dois primeiros foram para Belo Horizonte e o Mago seguiu rumo à São Paulo.

A equipe comandada por Abel Braga volta a campo no domingo, contra o Flamengo, às 18h30, no Engenhão.

Boca Juniors 1 x 2 Fluminense - Grupo 4 - Copa Libertadores 2012


Na garra e fazendo história, Flu vence o Boca na 'temível' La Bombonera.


Os mais de três mil tricolores que viajaram a Buenos Aires para ver o Fluminense na Bombonera tiveram muito o que comemorar na noite desta quarta-feira. O Tricolor se impôs no mítico caldeirão do Boca Juniors e venceu por 2 a 1, gols de Fred e Deco. Somoza marcou para os donos da casa, que viram cair por terra uma série invicta de 36 partidas.


Com o resultado, o Fluminense disparou na liderança do Grupo 4 da Libertadores, com seis pontos. O Boca ocupa a terceira posição, com um pontinho. O time argentino fica à frente do lanterna Zamora-VEN, que também soma um ponto, por ter melhor saldo de gols. Na terceira rodada, o Tricolor recebe o Zamora. O jogo será disputado na próxima quarta-feira, no Engenhão. O Arsenal, segundo colocado (três pontos), recebe o Boca no mesmo dia, em Sarandi.
O Fluminense entrou em campo basicamente com a formação que lhe rendeu sua melhor atuação no ano, na final da Taça Guanabara, contra o Vasco. A única mudança foi a escalação de Digão na vaga de Leandro Euzébio, suspenso. Thiago Neves, que chegou a ser dúvida por causa de um desconforto na coxa direita, foi titular e teve atuação abaixo do normal. Quando a bola rolou, o que se viu foi o time Tricolor muito bem postado, ocupando espaços e não deixando o Boca Juniors tocar a bola com objetividade.

Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR - Grupo 6 - Copa Libertadores 2012

Liedson Corinthians x Nacional (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em partida equilibrada, Corinthians vence a primeira na Libertadores. 2 a 0 pra cima do Nacional do Paraguaí. 


O Corinthians fez nesta quarta-feira uma final antecipada da Taça Libertadores. Não pela importância do jogo ou pela qualidade do adversário, mas, sim, pelo nervosismo. Em sua estreia em casa na competição, o Timão precisou passar por cima da tensão - do próprio time e dos 29 mil alvinegros presentes nas arquibancadas -, para vencer o Nacional-PAR por 2 a 0, no Pacaembu, pelo Grupo 6. 


Foram 90 minutos de pouca paciência, dentro ou fora de campo. O Corinthians exagerou na vontade, cometeu erros e teve dificuldades para vencer um rival de baixo nível técnico. A situação só mudou quando Danilo colocou sua frieza em prática para abrir o placar no fim do primeiro tempo, abrindo espaço para Jorge Henrique completar o suado triunfo na etapa final.



O resultado tranquiliza o Corinthians na briga pela classificação no Grupo 6. O Timão tem agora quatro pontos, apenas dois abaixo do Cruz Azul-MEX, líder e próximo adversário, quarta-feira, na Cidade do México. Pelo Campeonato Paulista, o clube volta a atuar neste sábado, diante do Guarani, às 18h30m, no Pacaembu.
O Nacional, com duas derrotas, segura a lanterna e vai precisar de uma grande reação nos últimos quatro jogos para ainda sonhar com a classificação. Na próxima rodada, recebe o Deportivo Táchira-VEN, terça-feira, no Paraguai.

ATENÇÃO!! Vasco anuncia novo diretor executivo


O presidente Roberto Dinamite, ao lado do vice-presidente José Hamilton Mandarino e do vice de finanças Nelson Rocha, anunciou o novo diretor executivo do clube, Frank Assunção. Aos 35 anos, o profissional chega a São Januário para comandar a gerência do futebol profissional do clube. Daniel Freitas, que estava no cargo, será o novo diretor de futebol do clube, tendo um contato mais direto com os jogadores e a comissão técnica do clube.

- Seguindo o trabalho que já vem sendo desenvolvido. O Frank (Assunção) será o novo diretor executivo do clube. Vemos nele uma união de tudo aquilo que nós queremos e planejamos para esse período trabalhando noVasco. Ele irá trabalhar ao lado do Daniel para traçar o rumo do futebol do Vasco - anunciou Roberto Dinamite que, em seguida, deu a palavra para o novo diretor se apresentar.

- Hoje é um dia muito feliz e importante. Essa nova parceria em conjunto com o Daniel Freitas, a gente espera fazer um bom trabalho. Vivi na Itália, em Portugal e Inglaterra. Espero fazer um trabalho em conjunto com toda a diretoria. A gente vem para agregar no projeto do futebol uma visão de quem trabalhou em clubes da Europa. Espero ajudar nesse trabalho com a diretoria - contou Frank.

O vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, revela que a chegada do novo profissional acontece para fortalecer a comissão que comanda o futebol cruz-maltino, além de aumentar a atuação do clube na europa:

- Procuramos o fortalecimento da estrutura profissional do futebol. Quando falamos de futebol, o primeiro pensamento é o campo, mas essa rede é mais complexa. Mas, naturalmente, o Frank vem com uma perspectiva, de aliar o lado econômico e o lado de estruturação de equipe para fortalecer e ampliar o nosso poder de atuação.

Frank Assunção atuou durante 18 anos na Europa e trabalhou no Ascoli, da Itália, como consultor, e no Chiasso, da segunda divisão da Suiça, time no qual exerceu a mesma função que terá no cruz-maltino. O tempo de contrato com o Vasco ainda não foi definido.

Vasco lançará agencia de viagens, a VascoTur.


Vasco anunciará em breve um novo projeto de marketing, a VascoTur. Trata-se de uma agência de viagem do próprio clube, que levará torcedores de fora do Rio de Janeiro para São Januário e torcedores da capital fluminense para jogos pelo Brasil e pelo mundo.

O foco inicial é atender a demanda que vem de fora do Rio de Janeiro. O clube calcula que 50% de sua torcida está longe da cidade, espalhada pelo Brasil. Com a agência, esses adeptos do time poderão fazer turismo de forma oficial, com direito a assistir a partida do Vasco.

Já com o público do Rio de Janeiro, o clube poderá levar grupos de torcedores para partidas que sejam realizadas pelo Brasil, na caso de torneios nacionais, e para outros países da América Latina, como na disputa da Copa Santander Libertadores.

Para esse foco, o clube já fez um teste, que levou a decisão de consolidar o projeto de uma agência de viagem. Em 2011, o clube armou um plano para levar torcedores a Curitiba, para assistir à decisão da Copa do Brasil.

Mesmo sem um projeto consolidado, como o que será apresentado nas próximas semanas, o Vasco levou 350 torcedores de forma oficial, o que deu gás para a diretoria do clube seguir com a ideia.

O clube ainda não definiu data para lançar oficialmente a VascoTur, mas já afirmou que “falta pouco”. O projeto será feito em parceria com uma agência de viagem, que terá o nome revelado apenas no anúncio oficial.

Liverpool-ING está interessado no zagueiro vascaíno Dedé


De acordo com o portal Tutto Mercato Web, o Liverpool é outro clube interessado na contratação do zagueiro Dedé. Com isso, a equipe inglesa decidiu enviar seu olheiro sul-americano Diego Caniggia, irmão do ex-atacante argentino Claudio Caniggia, para assistir a partida entre o clube cruzmaltino e o Alianza Lima na noite da útima terça-feira.

Santos 3 x 1 Internacional - Grupo 1 - Copa Libertadores 2012


Inspirado ! Genial ! Essas palavras que podemos definir Neymar hoje, na partida contra o Inter. O atacante destruí o jogo, e o Santos venceu o Inter por 3 a 1 na Villa, no primeiro confronto de times brasileiros na Libertadores de 2012.


Com o resultado, o Santos empata com o Inter em pontos (3), mas assume a vice-liderança por conta do saldo de gols (1 contra 0 dos colorados). O The Strongest, da Bolívia, é o líder com seis. O Juan Aurich, do Peru, ainda não marcou ponto.

No dia 15 de março, o Santos enfrenta o Juan Aurich no Peru, às 22h. No dia seguinte, o Inter recebe o The Strongest, às 19h45, no Beira-Rio.

*Iremos colocar os gols, assim que o vídeo for disponibilizado*

Charles está muito perto do Flamengo. Volante deve assinar por três anos



O acordo entre o volante Charles e o Flamengo aproxima-se de um final feliz. O jogador está no Rio de Janeiro e teve pelo menos duas reuniões com o vice de finanças Michel Levy nos últimos dias. Ele deve assinar contrato por três anos.
Aos 27 anos, Charles se destacou no Cruzeiro e também jogou no Santos e no Lokomotiv. Recentemente, rescindiu contrato com o clube russo e está livre. Prejudicado pelas lesões de Aírton – que fraturou o pé – e de Willians – com um trauma no tornozelo – e pelo problema cardíaco de Renato, a diretoria do Flamengo considerou que há urgência na contratação de um volante.

Vasco confirma acerto com Fabrício e apresenta novo reforço nesta semana

                                                                                                                                                                          O Vasco confirmou, nesta quarta-feira, a contratação do zagueiro Fabrício. O novo reforço cruz-maltino será apresentado esta tarde, às 15h30m, em São Januário. Formado nas divisões de base do Flamengo, o defensor já fez o primeiro treino na Colina e disse que chega para buscar espaço no time titular.
- Estou muito feliz em estar aqui vestindo essa camisa que me caiu muito bem e pode cair melhor ainda, com conquistas de títulos. Estou chegando para somar, mas vou brigar para conquistar meu espaço e espero poder ajudar muito - disse o jogador ao site oficial do Vasco.
Aos 22 anos, Fabrício chega por empréstimo até o fim do ano. Além do Flamengo, o zagueiro já defendeu Paraná, Hoffenheim-ALE, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR. No Furacão, seu último clube, jogou até a última rodada do Brasileiro do ano passado, no clássico contra o Coritiba. O zagueiro, inclusive, foi expulso na partida que determinou a queda da equipe para a Série B. Desde então, o jogador treinava no CT do Atlético à espera de uma negociação e não vinha sendo utilizado.