Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Ricardo Gomes quer voltar em junho ou julho

O técnico Ricardo Gomes já traçou uma meta para voltar a trabalhar como técnico. O treinador deseja estar em plena atividade até junho ou julho, menos de um ano depois dele ter sofrido um AVC (Acidente Cardiovascular Cerebral), durante o clássico contra o Flamengo.
Em entrevista ao jornal ‘A Gazeta’, do Espírito Santo, Ricardo Gomes revelou seus planos para os próximos meses, e disse que pretende seguir no Vasco, embora atualmente não tenha nenhum contato com o clube carioca, a pedido do próprio técnico.
Ricardo Gomes tinha contrato com o Vasco até 31 de dezembro do ano passado, e o clube carioca tentou renovar, mas o técnico preferiu aguardar sua recuperação para aí sim discutir sua permanência em São Januário. O treinador afirmou que pretende negociar somente quando estiver 100% recuperado.
Durante o clássico com o Flamengo, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes sofreu um AVC em pleno gramado do Engenhão. O técnico teve de permanecer internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e chegou a ter sua vida em risco.

XV de Piracicaba x São Paulo – Campeonato Paulista

O São Paulo enfrenta o XV de Piracicaba, a partir das 18h30, no interior paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Estadual. Para a partida fora de casa, o treinador Emerson Leão segue tendo problemas para encontrar a escalação ideal.
Contrariando as expectativas no meio de semana, o técnico não poderá contar com o atacante Luis Fabiano. O centroavante fez um teste na última sexta-feira (02), mas acabou sendo vetado para a partida deste domingo, e mais uma vez segue fora do tricolor.
O ‘Fabuloso’ está fora dos gramados desde o dia 28 de janeiro, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Agora, a expectativa dos são-paulinos é que o atacante esteja em condições de jogo até quarta-feira (07), quando a equipe faz a sua estreia na Copa do Brasil, contra o Independente, do Pará.
Em outras posições, Leão também tem problemas. O lateral-direito Piris é dúvida, por conta de um desconforto muscular, sentido no meio de semana, que o afastou da partida contra o Guaratinguetá. O técnico são-paulino ainda não terá Casemiro e Denilson, suspensos.

Santos x Corinthians – Campeonato Paulista

Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo (04), às 16 horas, na 12ª rodada do Campeonato Paulista. A partida também marca a reabertura da Vila Belmiro, o estádio santista estava fechado até agora por conta de uma reforma completa em seu gramado.
O clássico deste domingo ainda opõe a melhor defesa – a do Corinthians, com quatro gols sofridos até agora – e o melhor ataque, do Santos, que já balançou as redes vezes. A partida ainda deverá ter outro atrativo: o atacante Adriano, no Corinthians.
O técnico Tite indicou que deverá escalar o ‘Imperador’ no clássico na Vila. O centroavante já jogou duas partidas pelo Corinthians neste Paulistão, tendo marcado um gol no confronto contra o Botafogo de Ribeirão Preto, além de ter atuado contra o São Caetano.
No Santos, o técnico Muricy Ramalho afirmou que deverá definir o time titular somente poucas horas antes da partida, e tem dúvidas se irá preservar ou não o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, que voltaram da Suíça e tiveram pouco tempo para treinar.

Palmeiras x São Caetano – Campeonato Paulista

O Palmeiras deve contar com o meia chileno Valdívia, no domingo (4), quando recebe o São Caetano, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O jogador treinou normalmente na sexta-feira (2) e está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.
Valdívia se recuperou de uma lesão, e agora o técnico palmeirense pode optar se escala o meia entre os titulares ou o relaciona para o banco de reservas. O ‘Mago’ pode começar jogando no lugar de Daniel Carvalho, ou ainda fazer dupla com ele.
O jogador chileno sofreu uma lesão na coxa direita e ainda recebeu uma pancada na mesma perna. Por conta de não estar ainda 100% fisicamente e não ter condições de atuar durante 90 minutos, é bem provável que Felipão opte por colocar Valdívia no banco.
O treinador palmeirense ainda terá outra importante volta para a partida contra o São Caetano. O volante Marcos Assunção, um dos principais articuladores das jogadas do time, retornar após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Flamengo tenta recuperação na Taça Rio contra o Duque de Caxias

Após ser derrotado na estreia da Taça Rio, o Flamengo tenta a reabilitação no segundo turno do Campeonato Carioca contra o Duque de Caxias, neste domingo, em Macaé. Os rubro-negros terão a volta do meia Ronaldinho Gaúcho, mas também os desfalques do volante Willians e do meia Renato Abreu. O primeiro não se recuperou da entrada sofrida na partida contra o Boavista, enquanto o segundo está suspenso por ter sido expulso no meio de semana.

Além deles, o técnico Joel Santana segue sem poder contar com o volante Airton e o lateral direito Léo Moura, ambos lesionados. Com isso, Galhardo e Muralha seguem na equipe. Para as vagas de Willians e Renato Abreu, o comandante rubro-negro deverá manter o meia Bottinelli e promover a volta do volante Luiz Antônio ao time. No restante, a equipe é a mesma que foi derrotada pelo o Boavista.

A volta de Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou o Flamengo após servir a Seleção Brasileira no meio da semana, foi comemorada pelo lateral esquerdo Junior Cesar. Para ele, o armador ainda é capaz de mudar uma partida com sua categoria.

“Sabemos que nos jogos importantes, o craque faz a diferença. O Ronaldinho é um jogador que faz esta diferença por sua qualidade e experiência. Ele é o nosso capitão e nos ajuda dentro e fora de campo com sua qualidade e sua liderança”, declarou o jogador.

A novidade na equipe deve ser a estreia do zagueiro chileno Marcos González. O defensor participou do amistoso da seleção de seu país no meio de semana e treinou entre os titulares. Ele formou zaga com David Bráz, forçando a ida de Wellinton para a reserva.

Pelo lado do Duque de Caxias, o foco também é na recuperação. A equipe da Baixada Fluminense, assim como o Flamengo, foi derrotada na estreia na Taça Rio. O técnico Eduardo Allax, que estrou na rodada passada, tem a missão de tentar a classificação para as semifinais do torneio e afastar a equipe do perigo de rebaixamento no Estadual.

Em relação ao time, o Duque de Caxias deverá manter a escalação que iniciou o confronto contra o Macaé. O atacante Gilcimar, que saiu com dores da partida passada, não será problema para o jogo deste domingo.
DUQUE DE CAXIAS X FLAMENGO

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 4 de março de 2012, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos

DUQUE DE CAXIAS
Fernando; Arilson, Paulão, Jorge Fellipe e Rodrigues; Fábio Aguiar, Juninho, Raphael Augusto e Jefinho; Watthimem e Gilcimar.

Técnico: Eduardo Allax.

FLAMENGO
Felipe; Galhardo, Marcos González, David Bráz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Deivid e Vagner Love.

Técnico: Joel Santana.

Flamengo negocia com volante Charles


Na última semana, o Flamengo sofreu com os desfalques do seu trio titular de volantes. Aírton se lesionou durante treinamento; Willians machucou o tornozelo na derrota por 2 a 1 para o Boavista, pela estreia da Taça Rio; e Renato foi expulso no mesmo confronto.

Para evitar que a carência de peças no meio-campo rubro-negro se torne um problema para a sequência da temporada, a diretoria do Flamengo está negociando a contratação do volante Charles, ex-jogador de Santos e Cruzeiro. O atleta se desligou do Lokomotiv Moscou (RUS) há dez dias e vem procurando um novo clube.

A informação é do jornalista Thiago Lavinas, divulgada no blog 'Primeira Mão', do portal 'Globoesporte.com'. Segundo a publicação, o vice-presidente de finanças Michel Levy está à frente da negociação, que deve ter um novo capítulo nesta segunda-feira, quando o Flamengo responderá a contra-proposta de Charles.

Charles tem 27 anos. Revelado pelo Cruzeiro em 2005, o jogador passou pelo Ipatinga/MG e pela Cabofriense/RJ antes de se transferir para o futebol russo, em 2008. Uma grave lesão no joelho impediu que o jogador tivesse uma sequência de jogos na Europa. Em 2011, acertou sua transferência para o Santos, onde foi novamente prejudicado pelas lesões. No mesmo ano, ele retornou ao Cruzeiro e, agora, está sem clube.

González assume titularidade, e Joel anima torcida: "esse é bom"

Marcos González (dir.) foi muito elogiado antes da estreia como titular. Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem/Divulgação
Marcos González (dir.) foi muito elogiado antes da estreia como titular.

O zagueiro chileno Marcos González finalmente fará a estreia com a camisa do Flamengo neste domingo, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio, diante do Duque de Caxias. Apresentado no final de janeiro, o ex-jogador da Universidad do Chile passou pelo departamento médico e foi liberado na última semana. No entanto, acabou convocado pela seleção chilena e não pôde atuar contra o Boavista, no meio da semana.
No último treino de preparação, na sexta, González assumiu a titularidade da zaga no lugar de Wellinton, ao lado de David Braz. Joel Santana fechou o treino, mas depois disso não fez mistério quanto à escalação, que ainda terá Ronaldinho, de volta da Seleção Brasileira, entre os titulares.
"Não tenho motivos para esconder, porque se trata de uma vitória fundamental para nos dar confiança para quinta, quando jogamos pela Copa Libertadores outra vez. Decidi escolher o Marcos para ser titular e confio nele. Quando o vejo jogando, observo, digo tranquilamente: esse é bom", disse o técnico do Flamengo.
O zagueiro chileno ainda foi exaltado por Joel por ser um verdadeiro líder dentro de campo: "isso ele é mesmo, aquele 'xerifão' que é dono da vaga. Não vou dizer que ele vai ser titular sempre, mas é bom jogador e terá chances. Ele orienta todo mundo, faz bem o trabalho".
O time titular da atividade teve a seguinte escalação, com apenas nove jogadores de linha: Felipe; Galhardo, Marcos González, David Braz e Júnior César; Muralha, Luiz Antônio e Camacho; Deivid e Vágner Love. No domingo, Ronaldinho assume a vaga no meio-campo ao lado de Camacho.
O setor está reformulado por conta das ausências do suspenso Renato Abreu e dos lesionados Willians e Airton. Isso sem contar com Léo Moura, que também segue fora de combate. "Temos que superar essas ausências e mostrar que existe elenco e dedicação suficientes para vencer no domingo e na quinta."

Deivid parabeniza Zico e relembra gol perdido

Deivid trabalhou com Zico na Turquia e criou amizade com o ídolo. Foto: Fábio Castro/Gazeta Press
Deivid trabalhou com Zico na Turquia e criou amizade com o ídolo.


O dia 3 de março é especial para todos os torcedores do Flamengo. Afinal, marca a data do maior ídolo do Flamengo, Zico. Amigo do Galinho de Quintino, Deivid não deixou de parabenizar o ex-jogador e projeta presenteá-lo com títulos importantes vestindo a camisa do clube.

"É uma data muito especial, o aniversário de um grande ídolo. Tive o prazer de trabalhar com ele na Turquia. Viramos muito amigos. Desejo saúde, felicidades e muitos anos de vida, que continue a pessoa que é. É ídolo, humilde e tem um carater imenso. Fico muito hornado de tê-lo como amigo. Sou um cara muito abençoado, não tenho o que reclamar. Espero poder dar para ele os títulos da Libertadores e do Carioca", afirmou.
Para voltar a render pelo Flamengo, Deivid terá de deixar para trás um trauma recente. O atacante disse ter ficado abatido após perder gol incrível diante do Vasco na semifinal da Taça Guanabara.
"Eu passei dois ou três dias muito chateado pelo gol perdido. Desde que cheguei o carinho está sendo muito grande e intenso. Torcedores foram com faixa no hotel, gritaram meu nome. Estou muito feliz, a torcida tem incentivado, visto meu esforço dentro do campo. Temos coisa boa para dar para a nossa torcida no meio do ano", disse.

Deco dá a receita para vencer em La Bombonera


Com a bagagem de atuar por diversas competições, principalmente na Europa, Deco deu a receita para o Fluminense sair com um bom resultado do estádio La Bombonera na próxima quarta, às 21h50min (de Brasília), diante do Boca Juniors, pela segunda rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores da América. Segundo o meia, o time não pode ter receio da pressão da torcida argentina e deve perder o medo de ficar com a bola durante o jogo.

"Você elimina isso (pressão) jogando com personalidade. Quando tiver a bola não perdê-la, não ter medo de ter a bola. O segredo é conseguir ser frio na maneira de jogar sem se impressionar com o ambiente".

Neste sábado, atuando pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Tricolor derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, gols de Rafael Sóbis (2) e Matheus Carvalho. Com esse resultado, a equipe das Laranjeiras chegou a três pontos e, no momento, ocupa o terceiro lugar do Grupo B. Seu próximo compromisso pelo Estadual será no domingo, dia 11, às 18h30min (de Brasília), no Engenhão, diante do arqui-rival Flamengo.

Willians não enfrentará o Emelec


O volante Willians foi confirmado como desfalque do Flamengo para a partida contra o Emelec (EQU), na próxima quinta-feira, no Engenhão, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O jogador lesionou o tornozelo direito na derrota por 2 a 1 para o Boavista, pela rodada inaugural da Taça Rio, e ainda não se recuperou completamente. Segundo o departamento médico rubro-negro, ele ainda levará de duas a três semanas para se recuperar.

Quem pode retornar para o confronto é o lateral-direito Léo Moura. De fora da equipe desde a derrota por 2 a 1 para o Vasco na semifinal da Taça Guanabara, por conta de dores no joelho, o camisa 2 vem realizando um tratamento intensivo e pode estar em campo contra os equatorianos.

Dieyson pode ser promovido de vez aos profissionais.


O Vasco teve uma grata revelação na vitória deste sábado contra o Olaria. O jovem lateral-esquerdo Dieyson foi escalado entre os titulares e demonstrou personalidade. Com boas jogadas, contribuiu para o resultado e pareceu ter garantido de vez sua permanência entre os profissionais do Gigante da Colina.

- Ele já vinha jogando bem nos juniores. Hoje (sábado) demonstrou qualidade para ficar conosco - declarou o técnico Cristovão Borges após a partida.

Cristóvão quer um jogador para substituir Carlos Tenório.


Carlos Tenório chegou ao Vasco com o apelido de Demolidor e em apenas três jogos já vinha conquistando a torcida. Mas a ruptura no tendão de Aquiles, neste sábado, contra o Olaria, deixará o jogador parado por seis meses. Com isso, o técnico Cristóvão Borges já pensa em recorrer ao mercado, já que terá apenas Alecsandro como centroavante de origem no elenco

- Vamos ter que encontrar peças de reposição. Talvez tenhamos que nos reforçar, sim. Estamos muito tristes porque ele fez um esforço grande para ficar em forma e acontece isso. É uma peça importante para a equipe. Vamos torcer para ele se recuperar bem e voltar depressa, jogando no seu melhor nível. É um bom jogador e contamos com ele. - analisou Cristóvão.

Tenório será operado manhã deste domingo, provavelmente às 8h, no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, para onde foi levado logo aós a partida. A expectativa é de que a cirurgia tenha uma hora de duração, e a previsão inicial de retorno aos gramados é de seis meses. A lesão é a mesma que deixou Adriano, do Corinthians, longe da bola por este período.

O Vasco volta agora suas atenções para a disputa do segundo jogo da Libertadores, contra o Alianza Lima (PER). O jogo será disputado na terça-feira, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).

Manchester United quer Dedé para o lugar de Rio Ferdinand


O central brasileiro Dedé continua a impressionar e agora é Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United, quem se rende às qualidades do defesa do Vasco da Gama, em quem o Benfica já esteve bastante interessado.

Segundo avança o "Daily Mail", os red devils procuram um substituto para Rio Ferdinand, tentando a contratação de um central que joga no Rio... de Janeiro. A mesma fonte revela o forte interesse do Benfica, recordando que o central do Vasco foi o principal alvo dos encarnados no mercado de verão.

Avaliado em 18 milhões de euros, segundo o jornal inglês, Dedé poderá mesmo estar de saída do emblema vascaíno, até porque a equipa de Ricardo Gomes tem sentido algumas dificuldades financeiras nos últimos tempos.

Éder Luís celebra gol após ficar três meses longe dos gramados


Afastado dos gramados após sofrer uma fratura no pé esquerdo, o atacante Éder Luís finalmente retornou ao Vasco depois de três longos meses de recuperação. Responsável por marcar o segundo gol da equipe neste sábado, o atleta comemorou o triunfo sobre o Olaria em seu retornoe celebrou o gol marcado já na primeira partida que fez nesta temporada.



A lesão de Éder Luís aconteceu na reta final do Campeonato Brasileiro de 2011 e trouxe problemas para o técnico Cristóvão Borges escalar o ataque cruz-maltino na competição. Alvos de críticas dos torcedores, Elton e Alecsandro nunca foram unanimidade na equipe e precisaram demonstrar superação dentro de campo para ocupar a vaga deixada pelo jogador.
No entanto, a recuperação de Éder Luís deverá colocar o jogador mais uma vez entre os onze iniciais. Apesar de estar sem ritmo de jogo, o atleta apresentou grande desenvoltura na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, para se destacar entre os reservas que estiveram em campo na segunda rodada da Taça Rio.
"Essa partida foi muito importante. Eu estou recuperado e esse gol só veio para abrir o caminho dessa volta ao futebol. Espero que a temporada seja assim até o final. Ainda tenho muito para mostrar”, destacou o atacante vascaíno, que ainda comentou sobre o seu rendimento na partida.
“Tem bola em que você não consegue ter a mesma agilidade, até por causa do campo. Mas está bom, poder ajudar a equipe. Quando você trabalha sério, com honestidade, as coisas acontecem”, emendou.
Com a grave lesão sofrida pelo equatoriano Carlos Tenório, o atacante Éder Luís poderá ter mais oportunidades no setor ofensivo para recuperar sua melhor forma física e desempenhar o papel decisivo que teve na campanha do último Campeonato Brasileiro. O atleta deve formar dupla com Alecsandro ao longo deste semestre e tentará utilizar a sua característica velocidade para criar as jogadas de ataque do clube.


Teixeira diz que lentidão é “democracia” e pede respeito da Fifa

Ricardo Texeira entrou no debate travado neste sábado entre o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O presidente da CBF tomou partido do governo em nota oficial publicada no site da entidade, na qual atrela a lentidão das obras da Copa de 2014 ao regime democrático brasileiro. No texto, o cartola fala grosso e cobra respeito ao "país e seus três poderes", destacando a força econômica do Brasil e prometendo uma Copa "impecável, inesquecível".
“Algumas questões na organização da Copa do Mundo podem parecer que avançam lentamente. Mas em todo processo democrático as discussões devem ser amplas e sempre levar em conta os interesses do povo. O Brasil não tem um dono, é uma democracia sólida e reconhecida mundialmente. O país e seus três poderes devem ser respeitados sempre”, escreve o dirigente, que está à frente da CBF desde 1989.
Em defesa dos organizadores do próximo Mundial, Ricardo Teixeira lembra que o Brasil é uma das seis maiores economias do planeta e, ao contrário de outros países, não passa por uma grave crise. Diz ele que o Brasil "segue crescendo enquanto a maior parte do mundo atravessa uma grave crise".
Texeira diz compreender as manifestações da Fifa, a quem pede calma. “As preocupações da Fifa em relação aos preparativos de todas as Copas do Mundo são naturais e legítimas. Mas a entidade pode ficar tranquila porque o Brasil e seu povo têm competência e seriedade para organizar uma Copa do Mundo impecável, inesquecível”.
O dirigente ainda ressalta a luta política para trazer a Copa ao Brasil, que a recebeu anteriormente em 1950. “Ela acontecerá no Brasil e não será por acaso. Veio através de uma construção política que possibilitou o rodízio de continentes. Chegou à América do Sul pela sua força de nove títulos mundiais. Foi confiada ao país mais vitorioso da história das Copas, o único que disputou todas as edições do torneio”.
                                                                                             A nota termina com uma referência à população. “A Copa do Mundo de 2014 acontecerá no Brasil porque assim querem o Governo Federal, o COL e a CBF, mas acima de tudo, por merecimento", diz. "O povo brasileiro (...) receberá com extremo orgulho, 64 anos depois, a maior festa do futebol mundial”, concluio texto.

Tenório sofre ruptura em tendão e desfalca o Vasco por seis meses


Autor do primeiro gol da vitória do Vasco sobre o Olaria neste sábado e grande esperança da comissão técnica para esta temporada, o atacante Carlos Tenório sofreu uma ruptura no tendão calcâneo e desfalcará a equipe nos próximos seis meses. O jogador precisará ser internado neste sábado e passará por uma cirurgia no domingo para reconstruir a região lesionada e iniciar o tratamento.


A notícia da contusão do equatoriano acabou caindo como uma bomba no Cruz-Maltino e apagou o brilho da vitória por 2 a 0, sobre o Olaria. Visivelmente abatido com o ocorrido, o técnico Cristóvão Borges poupou palavras para falar sobre a situação do jogador e lamentou a ausência do atleta nos próximos meses.



“Isso é inacreditável. A gente já vem de uma época onde as notícias não eram muito agradáveis e isso deixa a gente muito triste”, limitou-se a dizer o treinador vascaíno na saída de campo.
Sem Tenório, o Vasco precisará criar alternativas dentro da equipe para suprir a ausência do jogador. Cotado para ser titular na Libertadores, o atacante chegou para substituir o avançado Elton, que foi para o Corinthians na última temporada, e agora terá que amargar um longo período no departamento médico para recuperar condições de jogo.

Tite quer instituir novo bordão no Corinthians: "Ganha muito"



Conhecido pelo bordão "fala muito", que foi homenageado até com uma camiseta criada pelo departamento de marketing do Corinthians, o técnico Tite utilizou expressão parecida para afastar a fama de time que "perde pouco".
"Isso é uma parte da verdade. A outra é que ganha muito! A equipe gosta de ganhar, por isso é a equipe que mais vence no Brasil", exaltou o comandante alvinegro, lembrando do bom desempenho de seus comandados desde o Brasileirão do ano passado.
A última derrota em jogos oficiais foi no dia 6 de novembro de 2011, contra o América-MG, por 2 a 1. São 17 partidas de invencibilidade, excluindo os amistosos que abriram esta temporada: empate com o Flamengo e derrota para a Portuguesa.
"Vocês (jornalistas) falam para caramba do Barcelona. Olhem como eles marcam. Pego dez vídeos que mostro para os atletas, eles agridem a marcação, pressionam o tempo todo. Contra o Manchester, foram 13 pressões no campo ofensivo até pegar a bola e jogar. E ninguém falou que a perna inchou", acrescentou o comandante.
A boa fase faz do Alvinegro o líder do Campeonato Paulista com 29 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. Além disso, a equipe ostenta a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos em 11 rodadas.
"É competitividade, tesão para vencer. Cada um cumpre uma função sem bola. Eu fiquei contente no último jogo (vitória por 2 a 1 sobre o Catanduvense, quarta-feira), externei para eles que queria aumentar o número de finalizações. É a equipe com mais posse de bola e que mais acerta passe no Paulista, mas estava arriscando de menos. Não dá para ser a décima equipe que menos finaliza. Nós demos 26 chutes, 50% no gol, umas no goleiro e outras no pau. Agora precisa transformar o desempenho em gol", completou.

Grêmio fecha grupo para Gauchão com Pará e Werley



O grupo do Grêmio está fechado para a disputa do Gauchão. Últimas contratações, o lateral-direito Pará e o zagueiro Werley foram inscritos na sexta-feira, o fim do prazo estabelecido pela FGF. A dupla já deve ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas contra o Cerâmica, domingo, às 16h, em Gravataí.
Pará e Werley integram a delegação concentrada em Porto Alegre após o treino da manhã deste sábado. Seus nomes foram publicados no BID da CBF na noite anterior. Ambos emprestados até 31 de dezembro, mantém vínculo com o Santos e Atlético-MG, respectivamente.
A direção pode contratar ainda para a Copa do Brasil, competição cuja estreia gremista é dia 7 contra o River Plate-SE. O prazo é o último dia útil anterior ao primeiro jogo das quartas-de-final, portanto, 15 de maio. Um zagueiro e um meia são pretendidos pelo clube gaúcho.

Marcelo Mattos crê que torcida confia no Botafogo



Para o volante Marcelo Mattos, a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara não apaga a dedicação do grupo do Botafogo, da mesma forma que a vitória por 4 a 2 sobre o Americano, na quinta, não mascara as deficiências da equipe. De forma geral, o jogador acha que a torcida tem motivos para confiar no sucesso do time. 
"Dentro de campo está havendo a doação dos jogadores. Acredito que a torcida está vendo isso, mesmo na eliminação da Taça Guanabara. O grupo mostrou muita dedicação durante todo o primeiro turno. Temos que continuar assim", comenta Marcelo Mattos. "Acredito que o torcedor confia nessa equipe, que tem qualidade e um treinador muito bom no comando."
De acordo com o volante, o atual elenco do Botafogo tem condições de jogar ainda melhor que o time que empolgou a torcida em boa parte do Campeonato Brasileiro do ano passado."Estamos trabalhando para chegar naquele nível ou acima. Temos condições de sermos melhores, até porque, para mim, a equipe desse ano é melhor ainda que aquela", afirma ele. 
Marcelo Mattos, porém, lembra que a equipe tem deficiências a corrigir. "Mesmo com a vitória precisamos corrigir algumas coisas para que não se repitam nesse jogo com o Volta Redonda e nas finais, se chegarmos. Cada dia temos que procurar corrigir esses erros. Quando ganhamos, às vezes achamos que está tudo bem, mas não é por ai", completou o jogador.

Estrelas do clássico, Neymar e Adriano roubam a cena no último treino



Principais personagens da partida entre Santos e Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, os atacantes Neymar e Adriano mostraram muita descontração no último treino antes do clássico.
No CT do Parque Ecológico, o Imperador deixou os companheiros assustados durante o aquecimento em uma roda de bobinho. Após levar um toque na perna, ele caiu no chão e fingiu estar com muita dor. No entanto, alguns segundos depois, o camisa 10 levantou rapidamente e arrancou gargalhadas dos outros jogadores.
Depois, durante o treino tático, Adriano ficou o tempo todo no time titular e ainda marcou um gol no começo. Pensando no duelo contra o Nacional, do Paraguai, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores, o técnico Tite ainda estuda poupar os zagueiros e laterais titulares. Dessa forma, o clube do Parque São Jorge pode enfrentar o Santos com: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Marquinhos e Ramon; Ralf, Edenilson, Willian, Alex e Jorge Henrique; Adriano.
Em Santos, no CT Rei Pelé, Neymar, mais uma vez, roubou a cena. Para começar, o camisa 11 apresentou um novo visual para o cabelo moicano. De quebra, ele ainda imitou a postura do atacante português Cristiano Ronaldo em uma cobrança de falta e terminou o treino brincando de goleiro.
Após o fim da atividade, o craque foi cercado por dezenas de crianças da escola de futsal Vila Nova e lançou um desafio.
“Quero ver quem consegue tirar a bola de mim” gritou, antes de sair correndo em disparada.
Também de olho no próximo compromisso pela Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Internacional, o técnico Muricy Ramalho faz mistério sobre a escalação da equipe para o clássico contra o Corinthians.
Mas, a princípio, o Santos deve entrar em campo neste domingo com: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.