Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Edu Dracena se mostra incomodado com interesse do Santos em Alex Silva



Mesmo o fracasso nas negociações do Santos com o zagueiro Alex Silva, do Flamengo, não repercutiu bem na Vila Belmiro. O zagueiro e capitão Edu Dracena demonstrou-se claramente insatisfeito para com o interesse santista na contratação do defensor rubro-negro:

"Estou aqui há dois anos e pouco, mas é sempre a mesma coisa, apesar da defesa ter conquistado quatro títulos importantes. Na vida é sempre assim, a grama do vizinho é mais verde que a sua", afirmou o capitão.

Os quatro títulos aos quais Edu Dracena se refere são o bicampeonato paulista (2010 e 2011), a Copa do Brasil (2010) e a Copa Libertadores da América (2011). Para o zagueiro, as cobranças são injustas e só ocorrem em virtude da alta qualidade do setor ofensivo do Peixe: "Lógico que a cobrança é sempre grande em cima da defesa, pois nosso ataque é muito bom. Sabemos que futebol não é assim, espero que continuem falando e a gente continue conquistando títulos", afirmou.
 

Deivid elogia trio ofensivo com Ronaldinho e Vágner Love


O atacante Deivid afirmou, nesta terça-feira, que se sente cada vez mais confortável atuando ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love, o novo trio ofensivo titular do Flamengo. O camisa 9 relembrou o gol de Love contra o Resende e elogiou a movimentação de seus companheiros de ataque:

"O gol saiu em uma jogada na qual inverti meu posicionamento com o Love, e isso confundiu a marcação. Ele se antecipou e marcou. Esse tipo de jogada tem acontecido com mais frequência. Antes era apenas eu. E, além do Love, ainda tem a movimentação do Ronaldinho Gaúcho. Tudo isso facilita", destacou Deivid.

O camisa 9 ainda fez questão de exaltar a raça de Vágner Love: "A disposição dele é muito boa. Fora que a movimentação ajuda. A cada dia a gente vai se entrosar mais para buscar os gols. Ainda não sei a escalação do Joel, mas para mim é melhor ter este time ofensivo", afirmou.

O Flamengo enfrenta o Vasco, às 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. Sem poder contar com o zagueiro David Braz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Joel Santana tem duas opções para a zaga: o zagueiro Gustavo ou a improvisação do volante Airton. Com isso, o provável time rubro-negro para o confronto deve ter Felipe; Léo Moura, Wellinton, Gustavo (Airton) e Júnior César; Airton (Maldonado), Willians e Renato; Ronaldinho Gaúcho, Vágner Love e Deivid.

Zaga do Flamengo orgulhosa em ser a melhor do Rio

Junior Cesar - Flamengo
O Flamengo teve a melhor defesa do Campeonato Carioca de 2011 e conquistou o título invicto da competição. Neste ano, a zaga rubro-negra segue mostrando toda a sua força e no Estadual desta temporada, a equipe sofreu apenas um gol. Felizes com a boa fase do sistema defensivo, o zagueiro Welinton lembrou que apesar do time ter a defesa menos vazada da competição, muita gente segue criticando o trabalho deles.


"É assim mesmo. Temos que continuar trabalhando e mostrar dentro de campo que temos o nosso valor. Muita gente fala e nos critica, mas nossos resultados estão ajudando a equipe", disse Welinton, para em seguida completar.


"Ficamos orgulhosos em ser mais uma vez a melhor defesa da competição. Isso não é para qualquer um. Fico orgulhoso, mas não vou parar de trabalhar. Trabalhando muito as pessoas seguem criticando, imagina se eu parar?", encerrou.

No jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, David não poderá atuar por conta do terceiro cartão amarelo. Uma das opções para assumir a vaga é o zagueiro Gustavo, que vem realizando bons treinos no CT em Vargem Grande.

"Me sinto pronto e estou muito tranquilo. Tenho a confiança dos meus companheiros e venho me dedicando muito. Quero fazer a torcida ter a mesma confiança que meus companheiros têm em mim. Vai ser um grande jogo e espero poder ajudar bem o Flamengo", disse Gustavo.



Nesta terça-feira, o técnico Joel Santana realizou um treino tático no CT em Vargem Grande, mas não revelou a equipe que enfrentará o Vasco.


Eder Luis volta a treinar com bola no Vasco

Marcelo Sadio
Após quase três meses lesionado, o atacante Eder Luis voltou a treinar com bola no Vasco. O jogador, que se recuperava de uma fratura no dedão direito, participou da atividade da tarde desta segunda-feira. A expectativa do departamento médico para a volta de Eder aos campos é otimista.
“Ele está liberado e entregue à preparação física. Ele já vinha recuperando a parte física durante as últimas semanas, mas em separado. Hoje (segunda-feira) ele voltou a participar da atividade normal com o grupo e depende apenas da parte física para voltar a jogar. Diria que estará à disposição até a próxima semana”, disse Albino Pinto, médico do Vasco.
O Vasco joga na próxima quarta-feira, às 22h, no clássico diante do Flamengo, válido pela semifinal da Taça Guanabara.

Cristóvão espera marcação pesada do Fla


O clássico entre Flamengo e Vasco, apesar de toda a expectativa criada, pode não ser dos jogos mais bonitos. Isso porque, teoricamente, a presença de muitos volantes em campo pode tornar a partida mais truncada. Afinal, do lado do Flamengo, a tendência é que Airton, Willians, Luiz Antonio, além de Renato, que tem jogado recuado, sejam os titulares do meio-campo. Pelo lado cruz-maltino, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Nilton devem ser as apostas de Cristóvão Borges. O técnico comentou a estratégia que espera do time rubro negro.
“Pode ser um jogo de muitos volantes. Eles vão tentar armar alguma coisa que neutralize as nossas virtudes. Cada um escolhe uma fórmula. Nosso estilo de jogo é o de posse de bola, é fundamental e pode ser decisivo. Ainda não chegou à maneira que eu desejo, mas é uma característica do time. O jogo truncado, no início, pode até acontecer, mas em um duelo como esse, eu duvido que se sustente”, afirmou Cristóvão.
Juninho Pernambucano também falou sobre a retranca de Joel Santana. Segundo ele, há uma receita para o time escapar da forte marcação rubro negra.
“Essa marcação forte que o Flamengo faz com três volantes se dá devido à capacidade que eles têm pelo lado de campo, com laterais que apóiam muito. Para igualar isso, nós temos que atacar pelas laterais também, com o Fagner muito bem em campo, porque o duelo no meio sempre vai existir”, avisou o Reizinho.
Vasco e Fla se enfrentam na próxima quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.

Inter ignora pressão, e Oscar entra na lista do Gre-Nal



O Inter vai ignorar o apelo do São Paulo para que Oscar volte para o Morumbi. O clube gaúcho relacionou o meia-atacante para o Gre-Nal de quarta-feira, 22h, e ele vai entrar em campo caso não aconteça nenhum imprevisto até a hora do jogo.
O clube paulista tenta na justiça reverter a saída do jogador em 2010, quando, também nos tribunais, ele conseguiu se desvincular do São Paulo. O Grêmio também ameaça buscar uma punição caso o jovem seja escalado.
Nesta terça-feira, o clube fez o último treino (fechado) antes do clássico do dia seguinte, no Beira-Rio, pelas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão. Na entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior preferiu fazer mistério. Não confirmou a escalação, não deu certeza de que escalará Oscar e sequer divulgou a lista de jogadores relacionados.
No pátio do estádio, deu pra confirmar quem seriam os jogadores disponíveis. Oscar passou junto com outros 18 companheiros para o ônibus que levou a delegação para a concentração.
A ausência mais sentida foi o meia-atacante Dátolo. Ele segue se recuperando de lesão no tornozelo e está fora do clássico. O argentino tem três jogos pelo clube e dois gols. Estreou no Gre-Nal da fase de grupos, pelo time reserva e inclusive marcou um gol.
O time para o clássico terá Muriel; Élton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Sandro Silva, Oscar e D´Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Renan, Bolívar, Fabrício, Josimar, João Paulo, Marcos Aurélio, Gilberto e Jô completam a lista de jogadores disponíveis. 

Lateral Artur volta aos treinos do Palmeiras e deve jogar na quinta



O técnico Luiz Felipe Scolari comandou nesta terça-feira primeiro coletivo pós-carnaval na Academia de Futebol do Palmeiras, visando a partida desta quinta, contra o Oeste, no Pacaembu. Felipão e o auxiliar Flávio Murtosa aproveitaram para testar formações e corrigir o posicionamento tático da equipe. A principal novidade foi o retorno do lateral direito Artur, que melhorou das dores na região da bacia e treinou com bola.
A presença do ala na partida contra a equipe de Itápolis, porém, só será confirmada após o treino que acontece de quarta-feira, quando será anunciada a lista dos relacionados. O meia Valdivia também voltou a aparecer no gramado, mas fez apenas trabalho físico em circuito, sob o comando do auxiliar de  preparação física, Marco Aurélio Schiavo. O chileno não joga na quinta, mas segue sem saber se poderá atuar no clássico contra o São Paulo, domingo, em Presidente Prudente.
"Ainda temos uma semana para trabalhar, e ele tem que evoluir muito. Ele vai trabalhar firme, mas temos que pensar nas melhores condições para que ele não corra nenhum risco (de se lesionar novamente). Vamos esperar, trabalhar dia a dia, sessão a sessão, para avaliar. O importante é que ele se sinta confiante para voltar. Com o Valdivia, a gente tem que ter um cuidado maior", afirmou o preparado físico Anselmo Sbragia, na última segunda.
Além do "Mago", treinaram em separado o zagueiro Thiago Heleno, que fez atividades físicas e deve voltar a ter condições de jogo em meados de março, além do atacante Fernandão, cortado da partida contra o Guaratinguetá, na última sexta, devido a dores no púbis. O atacante Luan segue se recuperando de cirurgia no pé esquerdo e ficará 15 dias de repouso.

São Paulo confirma que Wellington terá joelho operado



O São Paulo divulgou nota em seu site oficial, no final da tarde desta terça-feira, para confirmar que o volante Wellington terá de ser submetido a uma cirurgia em seu joelho esquerdo. O jogador sofreu uma entorse no treino realizado na manhã desta terça, no CT da Barra Funda, e um exame realizado posteriormente confirmou que ele teve uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Antes de Wellington passar por ressonância magnética, o médico do São Paulo, José Sanchez, já havia adiantado que suspeitava que o volante tinha sofrido esse tipo de lesão. Agora, com a confirmação apontada pelo exame, o jogador deverá ficar realmente afastado dos gramados durante um período que varia entre seis e oito meses.
O São Paulo, porém, disse que o "prazo para retorno do atleta vai ser estipulado após o procedimento cirúrgico". O clube também não precisou a data da cirurgia, mas adiantou que ela irá ocorrer nos próximos dias.
Sem Wellington, o time são-paulino voltará a campo pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. No confronto, Denilson e Fabrício formarão a dupla de volantes titulares da equipe comandada pelo técnico Emerson Leão.