Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fluminense empata na estreia de Thiago Neves

Thiago Neves estreou, mas o Fluminense apenas empatou com o Duque de Caxias neste sábado / havid Normando/Photocamera
Em ritmo lento e com erros do juiz Luis Antonio Silva dos Santos, Fluminense e Duque de Caxias empataram por 1 a 1 pela quarta rodada da Taça Guanabara. Carleto marcou para o time reserva tricolor e Carlos Alberto, um minuto depois, empatou para a equipe da Baixada. O jogo marcou a reestreia de Thiago Neves com a camisa do Flu.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras tem sete pontos e pula para a vice-liderança do Grupo B, ultrapassando o Boavista - que recebe o Volta Redonda no domingo. O Duque de Caxias agora tem dois pontos e se manteve na sexta colocação.

O Jogo

Talvez pelo forte calor que assolava a cidade do Sul Fluminense, a partida começou em um ritmo muito lento. Pode-se até dizer que o jogo começou apenas aos cinco minutos, quando Araújo pegou um rebote de escanteio de fora da área e arrematou tirando tinta da trave esquerda de Fernando.

Em seguida, Araújo - o melhor em campo no primeiro tempo - recebeu passe do estreante Thiago Neves e invadiu a área. Mas após adiantar a bola se jogou na área e tentou cavar o pênalti.

O adversário não oferecia perigo algum. Tanto que a primeira vez que o Duque passou do meio-campo efetivamente foi aos 23 minutos, quando Carlos Alberto recebeu e chutou para longe da meta defendida por Ricardo Berna.

Mais uma vez, Araújo mostrou serviço. Ele se livrou da marcação e bateu rasteiro, mas a bola passou rente à trave esquerda, novamente. Depois desse lance, o Flu pareceu sentir um cansaço ou então perdeu o controle do jogo por pura displicência. O Duque percebeu e foi para cima.

O camisa 7 tricolor mostrava disposição e dava bons passes, mas sentiu o calor e a falta de ritmo e caiu de produção na metade final, junto com o time.

Aos 30, Carlos Alberto aproveitou vacilo de Digão e arriscou o chute. A redonda desviou no próprio Digão e ficou com Ricardo Berna. Três minutos depois, Julinho arriscou, mas a bola passou longe do gol. E logo em seguida, a zaga falhou de novo na saída de bola. Na sequência outro remate de longe. Fábio Aguiar arriscou e jogou na arquibancada do Raulino de Oliveira.

E só dava Duque! Aos 37, o lateral-esquerdo Rodrigues, um dos mais lúcidos do time, cruzou para o centroavante Gilcimar, que chegou atrasado e não alcançou a bola.

O segundo tempo começou bem diferente dos 45 minutos iniciais. Antes do relógio completar um minuto, o meia-atacante Wellington Nem caiu dentro da área e a torcida clamou pelo pênalti, não marcado pelo juiz Luis Antonio Silva dos Santos, que estava a menos de cinco metros de distância do lance.

Aos cinco, Rafael Moura tentou cruzar, mas a bola quase foi para o gol, surpreendendo Fernando. O jogo seguia em ritmo lento até que Souza acertou um lindo chute ao gol. Fernando tocou com a ponta dos dedos e a redonda tocou no travessão. Thiago Neves mostrava disposição e cansaço. Assim, deixou o campo aos 15 minutos para a entrada do argentino Lanzini.

Souza alternava bons e maus momentos pela lateral e Abel Braga inverteu o seu posicionamento com Jean. Enquanto isso, o Duque continuava tentando os chutes de longe, sem sucesso.

E o feitiço virou contra o feiticeiro. Aos 28, Thiago Carleto tentou o chute de muito longe e a bola bateu na junção entre a trave e o travessão para morrer dentro do gol.

E para azar do Fluminense, o Duque conseguiu acertar o pé no minuto seguinte. Carlos Alberto chutou rasteiro e Ricardo Berna não alcançou.

As alterações de Abel deram um gás para o Flu. Samuel - que entrou no lugar de um cansado Araújo - brigava com os zagueiros e Fábio - que substituiu o vaiado Souza - apareciam bem na frente e davam opções para o time.

Aos 47, o lance que poderia mudar o resultado do confronto. O atacante Samuel foi derrubado dentro da área, mas o juiz marcou a infração fora da zona de penalidade. No lance, o zagueiro Jorge Felipe foi expulso por receber o segundo amarelo. O "Flu B" saiu de campo com a sensação de que poderia conquistar novamente os três pontos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 DUQUE DE CAXIAS

FLUMINENSE:
 Ricardo Berna; Souza (Fábio 32'/2ºT), Digão, Márcio Rosário e Thiago Carleto; Valencia, Jean e Thiago Neves (Lanzini 15'/2ºT); Wellington Nem, Araújo (Samuel 27'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Paulão, Daniel Melo e Jorge Felipe; Arilson (Ari 35'/2ºT), Romário (Neves 36'/2ºT), Fábio Aguiar, Julinho, Carlos Alberto (Jefinho 39'/2ºT) e Rodrigues; Gilcimar -Técnico: Mário Marques.

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 04/2/2012 - 17h (Horário de verão)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro
Renda e público: R$ 35.925,00/2.059 pagantes
Cartões amarelos: Valencia (FLU); Jorge Felipe, Arilson, Paulão (DUQ)
Cartão vermelho: Jorge Felipe 47'/2ºT (DUQ)
Gols: Thiago Carleto 28'/2ºT (1-0); Carlos Alberto 29'/2ºT (1-1).

Após conjuntivite, Ronaldinho vai a show e faz graça em treino

Ronaldinho fez gol e comemorou vitória no rachão deste sábado. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação
Ronaldinho fez gol e comemorou vitória no rachão deste sábado.


Ronaldinho não treinou nesta sexta-feira por conta de uma conjuntivite. À noite, porém, foi ao show da banda de pagode Revelação. E, enfim, voltou a trabalhar no clube na tarde deste sábado, em alto astral. Gargalhando, o jogador comemorou a vitória de seu time no rachão posando para fotos com mãos sobre os olhos, esbanjando alegria em seu primeiro treino sem o desafeto - e demitido - Vanderlei Luxemburgo.


O gesto do camisa 10 é em relação à infecção que o deixou fora da atividade de sexta-feira. Horas mais tarde, porém, ele circulou entre a multidão de uma casa de shows sem nem usar óculos. Os médicos do clube dizem que sua conjuntivite, provavelmente, foi uma pequena irritação, não infecciosa.

De qualquer forma, o astro ainda não está confirmado para o clássico deste domingo, contra o Botafogo. Seria a sua primeira partida no Campeonato Carioca deste ano. Com base na sua desenvoltura durante o show do Revelação e também na alegria demonstrada no rachão da tarde deste sábado, ele deve estar em campo.
Durante o rachão, que venceu atuando em uma equipe que tinha também, entre outros, Bottinelli, Renato e Vagner Love, Ronaldinho distribuiu sorrisos e não parou de brincar. O meia-atacante se soltou principalmente depois de marcar um gol no rachão.
No lance, o atleta dominou na área com uma perna e chutou com a outra nas redes. "Agora sou assim, não podem me deixar livre. Só preciso de meia oportunidade", falou o astro, que também marcou gol na quarta-feira, na vitória sobre o Real Potosí pela Libertadores, no último jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo.
Além de Ronaldinho, outra novidade no treino foi o zagueiro Marcos González, que havia embarcado para o Chile com o objetivo de concluir a obtenção de seu visto de trabalho. Ainda sem data para estrear, o recém-contratado reforço participou do rachão.


Como moeda de troca, Elano tem boas chances de ir para o Flamengo


O Flamengo praticamente desistiu de tentar trazer Ibson. O presidente do Santos já disse que o meia é inegociável, mas o Flamengo ainda busca um jogador para ocupar a vaga de Thiago Neves.

E o nome seria Elano. O meia santista está com um desgaste no clube, e com o presidente do time da Villa também.

A relação entre o meia Elano e o Santos anda estremecida desde o Mundial de Clubes, disputado no fim do ano passado no Japão, e teve mais um capítulo negativo nesta última quinta-feira, quando o jogador pediu substituição ainda no primeiro tempo do jogo contra o Oeste, válido pelo Campeonato Paulista. Segundo publicação do jornal O Estado de S. Paulo, o descontentamento do meia aumentou ao descobrir que, com a provável aprovação de Muricy Ramalho, estava sendo usado como moeda de troca.

O Santos quer que o Flamengo libere o craque Ronaldinho, para Elano vestir a camisa rubro-negra. Porém, a diretoria do Fla não quer liberar o R10 e propôs uma troca entre Elano e Willians, que também interessa ao Santos.


Negociação tem grandes chances de avançar nos próximos dias.

O Grêmio também tem interesse no jogador, porém o clube de Porto Alegre não teria nenhum jogador agora para trocar com o Santos (já que Douglas foi para o Corinthians).

NOVO TÉCNICO: Joel já fala como técnico do Fla e garante que não irá mudar de postura



Perto se ser confirmado oficialmente como técnico do Flamengo, Joel Santana deixou claro que não irá mudar sua postura no seu retorno ao clube. Ao desembarcar no Rio de Janeiro após se desligar do Bahia na última sexta-feira, o treinador já falou como funcionário do clube e fez questão de exaltar os torcedores do Rubro-Negro.
- O Joel não mudou nada, continua o mesmo. Continua ser amigo, uma pessoa que respeita e vai ser respeitada . Sabemos que atrás de nós vai ter uma camisa, uma bandeira e uma nação. Esse é o nosso maior patrimônio, que tem que ser respeitado. Mais uma vez agradeço o retorno ao Flamengo e aos torcedores.
O treinador deverá ter uma reunião com os dirigentes do Flamengo neste sábado para acertar o seu retorno. Esta será a quinta passagem de Joel Santana pelo Rubro-Negro. As quatro anteriores foram em 1996, 1998, 2005 e 2007/2008. No time da Gávea, ele conquistou os Estaduais de 1996 e 2008.

CONFLITO POR CAMISA 10: Fiel quer ver Douglas com a camisa 10 do Corinthians. Clima esquentou



A voz do povo é a voz de Deus? O ditado popular deve ser responsável pela mudança nos próximos dias do dono da camisa 10 do Corinthians que, atualmente, pertence a Adriano. O Imperador segue fora da equipe em busca de melhores condições físicas. Desde a noite da última quintafeira, quando a diretoria confirmou a volta de Douglas, a torcida começou a se manifestar nas redes sociais pela modificação. 

Uma enquete num site, realizada desde o início da manhã de sexta-feira, apontou uma preferência absoluta para que o ex-gremista voltasse a vestir o número que marcou sua primeira passagem, entre março de 2008 e meados de 2009.

Nada menos do que 89% dos que acessaram a enquete na página do site votaram a favor da mudança de dono, tirando a camisa com o número mais glamouroso do futebol. Com tamanho apelo popular, o que pode aumentar a venda de camisas com o número 10 nas lojas oficiais, o departamento de marketing deverá bater o martelo nos próximos dias. A ideia é conversar antes com a comissão técnica e também com o Imperador, que não devem se opôr.

Tite se limita às quatro linhas e tudo que envolve os atletas em termos de futebol. Adriano, por sua vez, é considerado "boa praça" pelos companheiros e, dificilmente, faria obstáculo diante do argumento do aumento das vendas como consequência natural dessa mudança. Sobre o assunto, o presidente Roberto de Andrade apenas brincou:
- Acho o par ou ímpar uma boa solução. Ou joga para cima e quem pegar fica com ela (risos). Mas o importante é eles jogarem, isso é secundário - disse o mandatário do Timão.


Observação do blog: Adriano pode começar a ficar insatisfeito no clube. Jogador está perdendo prestígio. Flamengo pode ser o caminho.

Nova camisa do Flamengo já está a venda

                                                                      A Olympikus só lançará oficialmente a nova camisa do Flamengo na próxima terça-feira, mas a loja “Só Futebol BrasiL” já começou a vender o que seria o novo modelo rubro-negro (com o número 10 e o nome de Ronaldinho nas costas) pela internet.
A camisa é bem parecida com a da foto divulgada aqui no blog recentemente, mas sem o símbolo da Unicef no peito.
O novo modelo tem listras bem mais grossas que a da camisa atual e também apresenta novidades na disposição das cores do clube nas mangas. Na barra esquerda, há a inscrição “Centenário do Futebol 1912 – 2012″ em homenagem à data comemorada neste ano.

Com moral, Ibson ganha nova chance para redenção no Santos em 2012

O desentendimento entre Muricy Ramalho e Elano aliado à insatisfação do meia no clube podem ser o suficiente para que Ibson consiga a tão esperada redenção na Vila Belmiro e garanta sua vaga como titular no Peixe.
Reserva imediato do veterano de 31 anos, Ibson ganhou moral após boas atuações no começo do Paulistão Chevrolet e com seu primeiro gol no clube após 24 jogos.

–Desde a volta das férias trabalhei bastante para ter uma chance. Fiz bons jogos esse ano, quero ajudar o Santos, sempre respeitando os companheiros de equipe – disse o jogador.

Se agora Ibson está em alta no clube, seu início no Santos quase se transformou em decepção. Contratado no meio do ano passado por R$ 9 milhões, vindo do Spartak (RUS), o meia não conseguiu se firmar nas primeiras partidas, sofreu uma lesão muscular em partida contra o Corinthians e ainda amargou a reserva no Mundial de Clubes, mesmo chegando com status de solução para o meio de campo.

Em 2012, além da confiança de Muricy Ramalho, Ibson ainda tem o aval de Luis Alvaro Ribeiro. Quando recebeu sondagem de Patrícia Amorim, mandatária do Flamengo, o santista classificou Ibson como "jogador inegociável".
E para quem acha que o time perde com a ausência de Elano, Ibson deixa seu recado.

–Não vai mudar muito coisa, a vantagem dele são as cobranças de faltas. Saímos bem para apoiar e marcamos bem temos características bem parecidas– avisa o meia.

Bate-Bola com Ibson, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé

Como encara a chance de ser titular no clássico depois do que aconteceu com Elano?

Sempre esperamos uma oportunidade para jogar, mas é importante respeitar os companheiros de grupo. Não vi nenhum problema entre o Elano e o Muricy, só acompanhei os dois conversando mas realmente não sei o que aconteceu entre eles. Ele é um jogador importante na história do clube, tem qualidade, independente de qualquer coisa vou sempre ficar na torcida por ele. Não importa quem joga, temos que nos preocupar apenas com o resultado do Santos nas partidas que disputarmos.

Você comemorou bastante esse seu primeiro gol pelo Santos, foi como um desabafo?

Não foi um desabafo, não, é que precisávamos empatar a partida.

E esse início no Paulista?

Tive três bons jogos como titular e isso me anima bastante. Espero que esse gol seja apenas o primeiro de muitos aqui no Santos. Quero fazer história por aqui e esse bom início de campeonato é muito importante, especialmente depois de um começo não tão bom, afinal tive uma contusão muscular quando cheguei, ano passado.

O time entra em desvantagem no clássico por ter voltado depois?

Um pouco na parte física, nem todos estão em plenas condições. 

Mas a torcida pode esperar um pouco mais do que contra o Oeste.

Nilmar está afastado no Villareal e ainda tem futuro incerto


José Francisco Molina não relaciona atacante para jogo contra o Sevilla porque acredita que negociação com o São Paulo ainda pode acontecer.

A novela Nilmar ganhou mais um capítulo neste sábado. Pela terceira vez consecutiva, o atacante não foi relacionado pelo técnico José Francisco Molina. O atacante está fora do grupo do Villarreal para a partida deste domingo, contra o Sevilla, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. A alegação da comissão técnica é que a negociação com o São Paulo ainda pode ter uma reviravolta e que por isso, o jogador não estaria 100% concentrado no time espanhol.

O Tricolor segue em compasso de espera. Na quinta-feira, o time anunciou que não negocia mais com o empresário do jogador, Orlando da Hora, que tem dificultado demais o acerto salarial. Pelos lados do Morumbi, a opinião é unânime: se a decisão fosse apenas de Nilmar, ele já teria batido o martelo para retornar ao futebol brasileiro e vestir a camisa 11.

A proposta são-paulina está feita e não será aumentada: R$ 300 mil mensais por um contrato de cinco anos, com direito a bonificações por metas alcançadas. Na Espanha, Nilmar recebe R$ 380 mil mensais e, apesar de estar há dois meses sem receber, seu empresário não aceita que seu cliente volte ao Brasil ganhando menos.


O Villarreal, por sua vez, já deixou claro que quer liberar o jogador. Com sérias dificuldades, o clube precisa do dinheiro do negócio (que fica entre € 8 milhões e € 10 milhões) para recuperar seu equilíbrio financeiro e não correr risco de punição ao final do Campeonato Espanhol.

Flamengo estaria interessado em Elano. O Santos não quer segurar o jogador, que está insatisfeito


O presidente Luis Alvaro diz que não tentou usar o jogador como moeda de troca, porém deve liberar o jogador caso ele queira sair do clube . Segundo informações, o Flamengo teria entrado no negócio para ter o Jogador, já que o negócio com Íbson estaria parado e é considerado como dificil pela diretoria rubro-negra, principalmente pelo jogador ter o status de inegociável no Santos.

O presidente do Santos, Luis Alvaro Oliveira, revelou na manhã desta sexta que não colocará empecilhos para a saída de Elano do clube, se esta for a vontade do jogador. O atrito entre com Muricy Ramalho no empate por 1 a 1 contra o Oeste é mais um indício da insatisfação do meia.

- O Elano segue no Santos, mas, se tiver uma proposta e quiser sair, não há jogador que eu queira que fique se não estiver feliz e satisfeito - disse Luis Alvaro, durante evento de lançamento da nova camisa do Peixe - disse o dirigente em evento de lançamento da nova camisa do Santos, no Jockey Club, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Depois de pedir para ser substituído no primeiro tempo do jogo contra o Oeste, na útlima quinta-feira, e só sair no intervalo, Elano disse que a alteração foi opção tática de Muricy. Os dois chegaram a ter uma breve discussão quando o atleta ainda estava em campo. 

Pessoas próximas ao jogador relataram que o próprio atleta estaria disposto a deixar a Vila por ter ficado insatisfeito com a reserva em parte da temporada de 2011, assim como na decisão do Mundial de Clubes no Japão, contra o Barcelona.

Porém, o dirigente negou que o clube tenha oferecido o jogador como moeda de troca para o Grêmio para contratar Douglas, que acertou sua trasferência para o Corinthians.

- Não temos moedas de troca. Temos profissionais sob contrato. Jogador não é commodity, é ser humano. É do relacionamento dele com a torcida e com o clube que gera a melhor produção. Se estiver infeliz, vai cair de produção, vai irritar a torcida. Não é negócio para o jogador nem para o Santos - explicou o mandatário.

Segundo Informações, o Flamengo, que no ínicio da temporada depois de perder Thiago Neves, tentou trazer Íbson, Douglas ou Formica para substituir Thiago Neves no Meio-Campo, Mas Nenhuma das Negociações Fluiram, O Santos Trata Íbson como Inegociável além do jogador ter uma alta multa rescisória, Douglas Acertou com o Corinthians e Mauro Formica a negociação não seguiu pelo alto valor pedido pelo Blackburn que recusou a primeira oferta do Flamengo, Agora Irá Tentar outro Meia também do Santos, Elano, que segundo a diretoria do santos é um jogador negociável. 



O Flamengo Inclusive Começou As Conversas para ter o jogador no clube rubro-negro, o jogador vê com bons olhos uma ida para o Flamengo, oque Poderia ajudar a retomar sua carreira e voltar a seleção já que no Santos o Jogador está sem Prestígio, a negociação é tratada em sigilo, mas o Valor que seria pago gira entre algo em torno de R$ 5 Milhões e R$ 6,5 Milhões.



O projeto de Elano de fazer de 2012 um com conquistas de títulos pelo Santos e recuperação do prestígio na Seleção Brasileira, começou a fracassar com a insistência do presidente do clube paulista em trazer reforços para sua posição. De acordo com a publicação, o jogador também não gostou de saber que a prioridade dos dirigentes santistas era repatriar o ex-corintiano William, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Adquirido junto ao Galatasaray (Turquia), por R$ 6,4 milhões, em novembro de 2010, o meia recebe cerca de R$ 500 mil mensais e soma um dos salários mais altos de todo o grupo alvinegro, o que tem contribuído para uma cobrança ainda maior sobre Elano. O jogador teria autorizado o seu staff a lhe repassar ofertas que porventura sejam apresentadas, visando tirá-lo do Santos.