Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jadson e Osvaldo treinam sob chuva e sem data para estrear

Osvaldo tem problemas para estrear no São Paulo. Foto: Reinaldo Marques/Terra              Os dois últimos reforços contratados pelo São Paulo para 2012 já treinam com o elenco, até enfrentando chuva nesta sexta-feira. Mas tanto Jadson quanto Osvaldo não têm uma data precisa para estrear. Emerson Leão se recusa a estipular prazo para deixá-los em forma depois de férias estendidas em relação ao resto do elenco.

Quem mais deve esperar para usar a camisa do São Paulo pela primeira vez é o atacante que estava no Ceará. Osvaldo nem chegou a realizar os mesmos trabalhos do resto do elenco, encarando a intensa chuva apenas para dar voltas em um dos campos do CT da Barra Funda e praticar somente exercícios com bola de maneira isolada.
"O Osvaldo não tem previsão ainda. Mesmo porque chegou como os outros: fora de ritmo, há muito tempo sem treinar, mais magro do que devia... Enfim, estava de férias", relatou Leão sobre o atleta, que trabalha no clube desde terça-feira, quando assinou contrato de quatro anos.
O novo camisa 7 afirmou até ter passado por uma semana de trabalhos físicos em Fortaleza enquanto o São Paulo acertava os últimos detalhes da negociação com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, então dono de seus direitos econômicos. O período, contudo, não deve ajudá-lo a entrar em campo antes.
Jadson, por sua vez, completou nesta sexta-feira seu décimo dia de trabalho com a comissão técnica do São Paulo. O meia tem o que Leão chamou de um mutirão de profissionais da comissão técnica à disposição para entrar em forma, tanto que realizou nesta sexta-feira um trabalho específico em dois períodos.
Mas os R$ 9 milhões desembolsados - além da cessão de 30% dos direitos econômicos de Wellington ao Shakhtar Donetsk - para trazê-lo pesam na definição de seu primeiro jogo. "Não tenho previsão para o Jadson. Não está preparado para estrear, e um jogador com tanta capacidade precisa estar em forma porque muita gente vai ao estádio só para vê-lo estrear. E o clube investiu muito", relatou.
O camisa 10 tem se cansado. Nesta sexta-feira, falou sobre os trabalhos do dia em seu Twitter. "Terminou mais um treino, graças a Deus! Eu e o Osvaldo no treino, que correria foi hoje! Esse Osvaldo é resenha demais! Vamos São Paulo Futebol Clube", publicou Jadson, que tem dividido o quarto no CT da Barra Funda com o recém-contratado atacante.
Comandante das atividades, Leão faz até graça por fazer os reforços treinarem sob chuva com o restante do elenco. "Não dizem que trabalhar ao ar livre é saudável? Então temos que ir para a chuva treinar", sorriu o treinador.


Leão recusa Felipe e pede goleiro com vontade de aprender

Treinador descreveu perfil do goleiro que pretende trazer ao clube. Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação
Treinador descreveu perfil do goleiro que pretende trazer ao clube.


A cirurgia no ombro direito de Rogério Ceni está marcada para o final da tarde desta sexta-feira. A partir daí, serão até seis meses sem o ídolo no gol. Emerson Leão já definiu Denis como titular neste período, mas já solicitou a contratação de um suplente. E nem cogita Felipe, que pertence ao Santos e foi rebaixado no último Brasileiro com o Avaí. Deseja alguém como Gabriel, campeão mundial Sub-20.


"Precisamos de um perfil jovem, com boa estatura, e que possa aprender mais do que sabe com os nossos. E no próximo semestre, entra o Rogério também", falou o treinador, que até interrompeu a pergunta sobre Felipe - em Santos, divulgou-se uma sondagem do clube ao jogador. "Não", respondeu, seco, o técnico.

Gabriel, por sua vez, agrada. Seu vínculo com o Cruzeiro acaba em outubro e, a partir de abril, ele pode assinar um pré-contrato para chegar sem custos. O goleiro já foi sondado, tem a aprovação da comissão técnica, até pelas informações de seu comportamento tranquilo, e gostaria de atuar pelo São Paulo. A ideia é prepará-lo para o futuro.
"Se eu fosse um garoto convidado pelo São Paulo, escolhido por um treinador que já foi atleta, e no gol, eu me sentiria prestigiado. Não viria só pensando em jogar, mas para aprender a jogar, com o titular, o treinador, o resultado, o companheiro. É uma somatória", analisou Leão.
"O jovem pode esperar um pouco mais, como o Rogério e eu esperamos. Quando se é velho, não há tempo para esperar e a conduta é diferente. Para não ter este tipo de conduta, quero um perfil diferente", completou, compreendendo que o novo arqueiro não chegue já. "Não temos pressa. Quem faz com pressa, faz errado."
Por enquanto, caso Denis tenha algum problema de contusão ou suspensão, Leão será obrigado a escalar Léo, terceiro goleiro do elenco, ou Leonardo. Mas ambos ainda são considerados novos demais para assumirem o posto. Por isso, até para fazer pressão em Denis, deseja um novo nome para a posição.
"Até que provem o contrário, o Denis é o titular absoluto. Já provou ser um grande goleiro na Ponte Preta e a análise é simples: já se realizou no interior e tem tudo para se realizar em uma grande capital e uma grande equipe", disse o treinador sobre o camisa 22, já em sua quarta temporada no clube.
O comandante, contudo, não tem dúvida de que o verdadeiro titular voltará jogando no mesmo nível, mesmo aos 39 anos e após a cirurgia no ombro direito. "O Rogério representa não só para mim, mas principalmente para o torcedor do São Paulo, um porto seguro. E o goleiro tem que ser um porto seguro para o seu treinador. Felizmente ele entendeu e a cirurgia está marcada. Esperamos que, tão rápido quanto será a operação, seja o seu retorno", afirmou.

Diretoria confia em palavra de Adriano e descarta ida ao Fla

Adriano treinou normalmente nesta sexta-feira. Foto: Mauro Horita/Terra
Adriano treinou normalmente nesta sexta-feira.


Em baixa no Corinthians, o atacante Adriano conta com a admiração da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e teve seu nome gritado pela torcida rubro-negra durante a apresentação de Vagner Love, nesta sexta. A diretoria do clube paulista, porém, garante que o camisa 10 deseja permanecer em São Paulo e rechaça a possibilidade de abrir mão dele antes do fim do contrato, em 30 de junho.


"Houve boatos sobre o Flamengo, mas o Adriano nos disse que quer continuar aqui", contou o diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, lembrando da conversa que o camisa 10 teve com a diretoria após faltar a um treino sem dar justificativas na semana passada.

"Nós perguntamos se ele queria sair ou se queria ficar. Ele falou que quer ficar".Quando rescindiu contrato com a Roma, da Itália, Adriano não tinha o Corinthians como prioridade. À época, o atacante alardeou sua vontade de retornar para o Flamengo, seu clube de coração, mas a rejeição do técnico Vanderlei Luxemburgo - que hoje balança no cargo - impediu o acerto.
Ao ser apresentado, em março do ano passado, o jogador disse que pretendia se tornar um corintiano e deixar a equipe carioca "em um cantinho", com o Corinthians "em primeiro lugar". No entanto, a passagem pelo Parque São Jorge não tem sido proveitosa. Adriano rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda na segunda quinzena de abril, só estreou em outubro e até agora disputou apenas cinco partidas incompletas, com um gol marcado.
Seu comportamento durante a recuperação não foi ideal e ele chegou a ser multado em 10% do salário por ter faltado a um treino. Em 2012, o centroavante vinha recebendo diversos elogios por sua dedicação até faltar novamente, desta vez com multa de 20% dos rendimentos mensais. O deslize impediu que a comissão técnica concretizasse o plano de escalá-lo pela primeira vez como titular no amistoso contra a Portuguesa e atrasou a busca pela melhor forma.
Os elogios já voltaram a ser ouvidos no CT Joaquim Grava, mas Adriano continua lutando para perder seus quilos a mais e finalmente voltar a ser relacionado. O vínculo com o Corinthians só será renovado em caso de rendimento muito acima da média na Libertadores, sendo que Tite ainda não definiu se vai inscrevê-lo no torneio continental. Patrícia Amorim já avisou que ouviu os pedidos da torcida, apesar de não ter dado início a negociação nenhuma.


Flamengo e Eike Batista se juntam para comprar o Maracanã


O bilionário Eike Batista e o Flamengo vêm discutindo uma parceria para, juntos, terem o controle do Maracanã. O clube e o empresário negociam um acordo para administrar em conjunto o maior estádio do país e todo o complexo esportivo ao seu redor.

O governo do Rio de Janeiro publicou neste mês um edital para a privatização do estádio. “A EBX confirma o interesse em participar da concorrência para a concessão do Maracanã”, declarou o grupo, em nota. Detalhes sobre o que Eike Batista pretende fazer com o estádio não foram revelados. tampouco a parceria com o Flamengo foi confirmada.

Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, a participação do Grupo EBX já leva em conta uma possível parceria com o clube. Desta forma, Eike Batista e seu grupo já teriam um público garantido para os jogos que serão realizados no estádio.

A privatização do Maracanã deve acontecer antes dos Jogos Olímpicos de 2016. O documento que determina as regras para a concessão já contém exigências para a Olimpíada que será sediada pelo Rio. De acordo com o edital, quem pretender assumir o controle do estádio tem que manifestar seu interesse oficialmente na terça-feira (31). Depois, até o final de março, eles terão de apresentar uma proposta formal de seus projetos para o complexo do estádio. 

Para a privatização sair, o governo do Rio estipula várias exigências. Por exemplo, a construção de um estacionamento para pelo menos 2.000 carros na área do complexo esportivo. A manutenção dos direitos sobre as cadeiras cativas do estádio e de uso das tribunas de honra por autoridades tem que ser garantida. Outra exigência é a reforma do Maracanãzinho para que o ginásio possa receber grandes shows e eventos musicais. 

Equipe do Flamengo que encara o Macaé neste sábado já está definida

Vipcomm
Diante do Macaé, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Claudio Moacyr, o Flamengo faz a sua segunda partida no Campeonato Carioca 2012. A equipe que vai entrar em campo será formada basicamente por atletas reservas, junto com Negueba, Bottinelli e Muralha. 

Na entrevista coletiva desta sexta, o jovem Negueba tratou o Estadual da mesma forma que a Taça Libertadores da América. 

“O Carioca tem a mesma importância que a Libertadores e vou sempre trabalhar para ter oportunidades nas duas competições. Agora é focar nesta partida para sairmos com a vitória. Não conheço nada do time do Macaé, mas o professor deve passar um vídeo que nos ajudará bastante”.

O goleiro Paulo Victor ressaltou o cansaço por conta da viagem à Bolívia, mas seguiu o mesmo discurso do companheiro de time.

“Para jogar no Flamengo você tem que ser de alto nível, por isso temos que ter toda atenção nesta partida com o Macaé. As duas competições são importantes”. 

O time que encara a equipe do Norte do Rio de Janeiro será formado por: Paulo Victor, João Paulo, Gustavo ou Marllon, Frauches, Magal, Maldonado, Muralha, Camacho, Bottinelli, Lucas ou Negueba e Jael. Junior Lopes comanda a garotada.

Na manhã deste sábado os jogadores principais vão participar de um treinamento no Ninho do Urubu. A atividade visa à segunda partida da pré-Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Real Potosí, no Engenhão.

Porto faz proposta para Ganso

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, pode estar de saída do Brasil. O jogador já vem sendo especulado como interesse de várias equipes do futebol europeu, e a mais recente notícia daria conta que o Santos teria recebido uma proposta oficial pelo jogador.
O Porto, de Portugal, teria feito uma proposta oficial ao clube da Vila Belmiro, e o presidente do clube, Luis Álvaro Oliveira Ribeiro já estaria analisando a oferta europeia. Os valores oferecidos pelo clube português não foram revelados.
Extra-oficialmente, Paulo Henrique Ganso já teria dado o aval para a negociação. O jogador já teria o desejo de se transferir para a Europa há algum tempo, e a aquisição dos direitos do atleta por parte do grupo empresarial DIS só aumenta as chances de o jogador deixar o clube.
Oliveira Ribeiro, por sua vez, já admitiu mais de uma vez que não descarta negociar o meia, e não irá renovar o contrato do camisa 10. O mandatário santista chegou a dizer que em caso de uma boa proposta, aceitaria vender o jogador.

PSG Contrata Alex Ex-Chelsea

Na posição de ‘novo-rico’ do futebol europeu, o Paris Saint-Germain anunciou a contratação de mais um atleta nesta sexta-feira (25). O clube francês conformou a vinda do zagueiro brasileiro Alex, revelado pelo Santos e que estava no Chelsea, da Inglaterra.
A contratação foi confirmada pelo técnico do PSG, Carlo Ancelotti, com quem Alex trabalhou no clube inglês. O jogador deve ser apresentado oficialmente na tarde de sexta-feira (27), e já no dia seguinte deve se incorporar ao elenco do time francês.
De acordo com a imprensa inglesa, o PSG teria pago quatro milhões de euros, algo equivalente a R$ 11 milhões, pelo atleta. O jogador brasileiro não vinha tendo muito espaço no Chelsea, e não era nem relacionado para o banco de reservas.
Desde que passou a ser administrado por um grupo de investidores do Catar, o Paris Saint-Germain vem investindo pesado, e tentado grandes contratações. O clube francês tentou, sem sucesso, as contratações de jogadores como David Beckham, Alexandre Pato e Carlitos Tevez.

Tevez seguirá no Manchester City

O futuro do atacante argentino Carlitos Tevez já se transformou em uma grande novela. Agora, após reuniões, propostas e especulações envolvendo várias equipes, o agente do atleta afirma que o atacante não irá deixar o seu atual time.
De acordo com o agente de Tevez, o iraniano Kia Joorabchian, o atleta argentino permanecerá no Manchester City, e não deve ser negociado com nenhuma equipe. De acordo com o agente, os valores das propostas feitas não agradaram ao time inglês, e com isso, o atleta segue no elenco do City.
Milan, Inter de Milão e PSG chegaram a negociar com o Manchester City, mas em nenhum dos três casos se chegou a um acordo. O Milan foi o que mais se aproximou do atleta, mas o time italiano deseja fazer um contrato por empréstimo, enquanto que os ingleses só aceitam vender em definitivo o jogador.
Entretanto, apesar de assegurar a permanência de Tevez pelos próximos meses, Kia disse que o atacante argentino deixará a Inglaterra no verão europeu, meados de julho. O agente do atleta chegou a dizer que a proposta do PSG agradou ao jogador, e está mais próximo de fechar com os franceses na próxima janela de transferências.

Revista coloca Pelé como 4º melhor do mundo



A revista norte-americana Sports Illustraded publicou uma relação que deve, no mínimo, aumentar as discussões sobre os melhores jogadores de todos os tempos no futebol mundial. A publicação divulgou uma relação com os maiores nomes do futebol internacional.
Para elaborar a lista, a revista norte-americana convocou dez jornalistas, que analisaram vários fatores e também elaboraram uma seleção mundial de todos os tempos. Em primeiro lugar da lista está o argentino Lionel Messi, do Barcelona.
A escolha dos jornalistas pode não ser consensual, mas o que aumenta a polêmica é o fato de Pelé – apontado por muitos como o melhor jogador do mundo – estar apenas em quarto lugar, atrás de outro argentino, Diego Maradona, e do holandês Johan Cruyyf.
O segundo melhor colocado na lista da Sports Illustrated é Zico, em 18º. A relação ainda inclui os brasileiros Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Garrincha, Carlos Alberto, Falcão, Romário, Nilton Santos, Cafu, Toninho Cerezo, Didi, Djalma Santos, Daniel Alves, Junior, Domingos da Guia, Rivaldo, Mazola e Marcos Senna.

Flamengo não se abala após derrota para Real Potosí

Os jogadores do Flamengo parecer não ter se abalado muito com a derrota para o Real Potosí por 2 a 1 nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro. A equipe precisa venceu o próximo jogo por apenas 1 a 0 ou por dois gols de diferença na partida de volta, para assim conseguir entrar na fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece no dia 1º de fevereiro, no Engenhão.
A equipe está bastante confiante na sua capacidade, principalmente depois do desempenho que teve a quatro mil metros acima do nível do mar. Em 2007, quando o time esteve em Potosí, Leonardo Moura se lembra dos jogadores tentando se manterem em pé, sendo ajudados com balões de oxigênio que estavam no banco de reservas. Apesar do sofrimento, a equipe conseguiu empatar a partida em 2 a 2.
Leonardo Moura afirma que desta vez eles conseguiram aguentar mais a situação, e conta que se sentiu muito melhor do que no jogo de 2007. O jogador afirma que o time tem todas as condições que vencer a próxima partida, pois a equipe possui qualidade, chave principal para passar para as próximas fases do torneio.
O Flamengo agora precisa de uma vitória para continuar na Taça Libertadores. O goleiro Felipe afirma que o time irá se esquecer de tudo para centralizar as atenções somente no Real Potosí. Toda a equipe voltará aos treinamentos nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Antes do outro confronto com o Real Potosí, a equipe irá jogar contra o Macaé, no sábado, pelo Campeonato Carioca.

IMPÉRIO DO AMOR DE NOVO ?: Após pedidos por Adriano, Patrícia Amorim diz que vai 'analisar com carinho'



Seria possível a reedição do Império do Amor? Durante a festa de apresentação de Vagner Love nesta sexta-feira, na sede de remo do Flamengo, os torcedores pediram pelo retorno de Adriano, que está no Corinthians. Patrícia Amorim, presidente rubro-negra, disse que ouviu o apelo e irá analisar com carinho o assunto.
- Ouvi, estou ouvindo. A voz do povo é a voz de Deus. Temos que analisar isso com carinho - afirmou a mandatária do Fla.
Adriano está no Corinthians desde que retornou do Roma. No Parque São Jorge, pouco participou da vitoriosa campanha do time no Campeonato Brasileiro. Neste início de temporada, viu a torcida hostilizá-lo e pedir pela usa saída após faltar a um treinamento.

Love vai usar a camisa 99 em sua volta ao Flamengo


O atacante Vagner Love chegou ao Rio dizendo não se importar com o número da camisa que irá usar no Flamengo. Mas já está escolhido: 99. O mesmo que Deivid, atual 9, usou em sua chegada ao clube no segundo semestre de 2010. Ele recebeu das mãos da presidente Patrícia Amorim o uniforme na apresentação, que estava marcada para as 10h.

Em sua primeira passagem pelo clube, de janeiro a julho de 2010, Vagner Love usou a camisa 9, atuando no ataque ao lado de Adriano, formando o Império do Amor. Foram 23 gols em 29 jogos, marca que deixou os torcedores carentes quando o atacante precisou voltar para o CSKA Moscou. Agora, ele volta ao Flamengo com contrato até 2014.

ALEGRIA, ALEGRIA: Emocionado, Vágner Love é apresentado pelo Flamengo e declara: ''Eu amo esse clube'



Amar não é fácil. Requer paixão, dedicação, respeito e desapego. Foi assim que Vagner Love deixou o CSKA Moscou para voltar ao Flamengo. O apelido que ele carrega foi por excesso de amor às mulheres no tempo em que era apenas um jovem sonhando um dia se tornar profissional.
Hoje, ele voltou seu coração para o seu clube na infância e para o qual não deixou de torcer mesmo depois de ver o futebol se tornar profissão em sua vida. Love foi apresentado nesta sexta-feira como mais novo reforço do time para esta temporada, com status de estrela e com uma romaria de apaixonados à espera no estádio de remo para recepcioná-lo da mesma forma que fizeram com Ronaldinho Gaúcho no gramado da Gávea em 2011.

Apresentado pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, Love não conseguiu segurar as lágrimas ao vestir a camisa do clube em seu retorno. Ele ainda utilizava um cordão de ouro com um escudo do remo do Rubro-Negro.
- Havia prometido que não iria chorar, mas não consigo. Que emoção. Agradecer muito a Deus por estar aqui e a quem lutou para que isso acontecesse e esteve do meu lado sempre. Michel  (Levy) que foi brigar com os russos comigo. Foi difícil para c..., mas vencemos mais uma luta - disse o atacante, arrancando aplausos e gritos dos presentes.

- Aqui estão as três mulheres que mais amo na minha vida. Torceram, choraram, aguentaram meu estresse, pois minha vontade era muito grande. Ao Marcos Braz, que começou essa coisa de vem para o Flamengo. Sempre tive esse sonho de criança, que realizei em 2010. Hoje é um dos dias mais emocionantes, algo que não dá para explicar. Para vestir essa camisa tem que amar. Eu amo esse clube. Estive seis meses. Se puder morrer aqui, quero morrer aqui.
A presidente do Flamengo disse que não há unanimidade no clube, apenas Vagner Love. Ela celebrou a contratação pela paixão do jogador pelo Rubro-Negro.
- Não há unanimidade nesse clube. Só você, Love. É um amor incondicional. Você vale qualquer esforço. Não só pelo que você representa, pelos gols, mas pelo seu DNA rubro-negro. Seja bem-vindo. Raça, Love e paixão - falou.
Vagner Love apresentado no Flamengo (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Love contou ainda que assinou a mensagem "eu já sabia 30-11-2011" na parte interna de uma camisa do clube (veja o vídeo acima), ainda no ano passado, tamanha a confiança do atacante em retornar ao Brasil para jogar no clube de coração.
As tranças em vermelho e preto, feitas às pressas na quinta-feira, quando chegou da Rússia, para substituir as azuis, são apenas parte do espírito desejado pelos dirigentes do Flamengo, que fizeram questão de falar em pele rubro-negra para justificar o pagamento de mais de R$ 20 milhões pela contratação de Vagner Love, numa resposta a Thiago Neves, contratado pelo Fluminense, depois de uma longa novela. O atacante volta ao clube depois de jogado seis meses em 2010, quando marcou 23 gols em 29 jogos.

Com um hora de atraso começou a apresentação de Vagner Love como novo reforço do Flamengo, que antes de chegar ao salão nobre foi conhecer o ex-jogador de basquete, Kareem Abdul-Jabbar, de passagem pelo Brasil e também homenageado pelo clube. Na Gávea, estava acompanhado da mãe Jaira, da irmã Vânia e da namorada Lucilene. Ele entrou ao som do hit "Só Love", cantado por Buchecha, com uma camisa vermelha, ao lado da presidente Patrícia Amorim e sua trança feita a pedido do atacante na véspera. Torcedor fanático do clube, o novo camisa 99 do Flamengo entrou no Salão Nobre da Gávea já chorando, emocionado.

Apresentação dos novos uniformes do Fla é adiada. Clube e Olympikus irão marcar nova data


O Flamengo comunicou nesta quinta-feira, o adiamento do lançamento da apresentação dos novos uniformes, prevista para dia 30, segunda-feira, em virtude do falecimento do Sr. Pedro José Morgado, Gerente de Relações Esportivas da Vulcabrás e responsável pelo atendimento da Olympikus. 


 Uma nova data para o evento será anunciada brevemente. 

Advogado de Nilmar acredita que novela termine em dois ou três dias



Com ou sem final feliz, a negociação do São Paulo com Nilmar deve terminar em dois ou três dias, segundo o advogado do jogador, André Ribeiro. Nesta quinta-feira, uma nova rodada de tratativas se deu por telefone entre o agente do atacante, Orlando da Hora, e o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista. O acerto salarial ainda está distante, mas André Ribeiro acredita que o negócio pode se concretizar.
- A negociação continua. Acho que na primeira reunião muita coisa clareou positivamente e agora as conversas vão seguir - disse André Ribeiro.
- No futebol brasileiro, só negociamos com o São Paulo, e existe a chance do acordo - emendou o advogado, afastando assim, portanto, os rumores de que outro clube pudesse dar "chapéu" no Tricolor.
André Ribeiro acredita que essa novela deverá ter um desfecho em dois ou três dias.
– Como o Villarreal precisa de um atacante para substituir o Nilmar ainda nesta janela que fecha na terça-feira, ele precisa resolver isso rapidamente para ter tempo de buscar alguém no mercado. Se chegar ao dia 31 e eles não contratarem ninguém, o Nilmar pode voltar até março para o Brasil, mas aí eles ficariam sem ninguém para a posição. Por isso, acredito em um desfecho nos próximos dois ou três dias – ressaltou.
Em termos de salário, o São Paulo não paga a nenhum atleta mais do que R$ 300 mil mensais, que é o teto do clube. Luis Fabiano é exceção, mas o "extra" do Fabuloso vem de ações de marketing feitas pelo clube. As empresas que fecharam patrocínios com o clube usam o Fabuloso como garoto-propaganda e ajudam a aumentar os vencimentos do atleta.
Para diminuir o apetite do empresário de Nilmar, que sonha com R$ 600 mil mensais, o clube ofereceu um longo contrato, de cinco anos, o que não é padrão no Morumbi. Com atletas da idade do atacante (27 anos), o acordo normalmente é feito por três temporadas. Jadson, contratado junto ao Shakhtar Donetsk, assimou por esse prazo.

Osvaldo é apresentado pelo São Paulo: 'Sempre foi minha vontade vir'

osvaldo são paulo apresentação (Foto: João Neto/VIPCOMM)                                                                                                                                                                     O São Paulo apresentou, nesta quinta-feira, mais um reforço para a temporada 2012: o atacante Osvaldo, que defendeu o Ceará no Brasileirão do ano passado. O jogador assinou, na última terça-feira, um contrato de quatro anos com o Tricolor, que pagou € 2 milhões (R$ 4,6 milhões) ao Al-Ahli por 50% dos direitos econômicos do atacante. O clube dos Emirados Árabes segue com a outra metade.
Antes da apresentação, Osvaldo fez um trabalho de condicionamento físico no Reffis do Tricolor junto com os titulares da vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, na última quarta. Ele não entra em campo desde o fim do Brasileirão do ano passado, mas garante que se cuidou durante as férias e espera não demorar muito para estrear pelo Tricolor.
- Fiquei um mês de férias esperando resolver minha contratação com o São Paulo. Não foi fácil, porque não dependia só de mim e do meu empresário, mas também do clube árabe (Al-Ahli). Fiquei treinando com meu preparado físico em Fortaleza e, quando a comissão técnica achar que estou pronto, vou estar à disposição.
As negociações entre o time do Morumbi e o Al-Ahli se iniciaram em novembro. Outros clubes, como o Cruzeiro, também estavam no páreo para contratar o cearense Osvaldo, mas o atacante conta que preferiu o São Paulo, clube que quis defender desde criança.
- Sempre foi minha vontade vir para o São Paulo. Era um sonho de criança. Já acompanhava o futebol paulista quando era pequenho e gostava do Tricolor. Estou realizado e espero dar muita alegria à torcida são-paulina.
Osvaldo vestirá a camisa 17 tricolor, que pertencia ao atacante Henrique no ano passado. O antigo dono do manto está sendo negociado com o Queens Park Rangers (ING).
O recém-contratado chega ao São Paulo para reforçar um setor que iniciou a temporada 2012 com apenas três opções: Luis Fabiano, Fernandinho e William José – o meia Lucas também já chegou a ser escalado no ataque.

Santos confirma interesse em Zé Roberto



Se depender do presidente Luis Alvaro de Oliveira, o Santos pode ganhar um reforço experiente e de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro e da fase final da Copa Libertadores da América. Trata-se do meia Zé Roberto, que tem contrato com o Al Gharafa, do Qatar, até maio deste ano.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira, o dirigente confirmou o interesse em repatriar o jogador de 37 anos, que defendeu as cores do Peixe nos anos de 2006 e 2007, quando conquistou um Paulistão.
- Tenho admiração por sua categoria como jogador e homem. Ele é um cara maravilhoso – afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira.
Segundo o dirigente santista, o retorno de Zé Roberto ao clube já vem sendo tratado desde o ano passado, quando o jogador visitou a Vila Belmiro e iniciou conversas com a direção do Peixe.
- No ano passado, ele esteve aqui e conversamos, falei da admiração que tenho por ele. Falamos que quando ele rescindisse com o Hamburgo e voltasse ao Brasil, sua prioridade seria o Santos. Mas ele teve uma proposta milionária e agora o sheik não o libera até maio. Depois disso, é só acertar os salários que ele volta – comentou.

São Caetano libera, e Palmeiras deve acertar com Artur nesta sexta-feira



O Palmeiras pretende anunciar nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Artur, do São Caetano. O clube do ABC gostou da contraproposta enviada pelo Verdão e só precisa acertar pequenas burocracias para o negócio ser sacramentado. O presidente Arnaldo Tirone é quem comanda as conversas com o Azulão, e o otimismo pelo acerto é grande.
– Estamos por detalhes, mas tudo será acertado amanhã (sexta). Será o nosso lateral para concorrer a uma vaga com o Cicinho, é fundamental termos dois bons jogadores por posição – disse Arnaldo Tirone.
O presidente do São Caetano não vê entraves para que Artur possa desembarcar na Academia de Futebol. Dono de 75% dos direitos do lateral – os demais pertencem a um investidor –, o mandatário Nairo Ferreira de Souza conversou esta quinta com Tirone e, inclusive, colocaram os advogados das equipes para fecharem os detalhes.
– É coisa pequena, questão de data para que eles possam comprar ou não o Artur após o empréstimo, quando teremos no final do ano a janela para a Europa. Nesta sexta de manhã vou sentar com o jogador e seu procurador e teremos o desfecho – afirmou Nairo.
A maneira como o Palmeiras conduziu a negociação seduziu o Azulão, que precisa fazer caixa para montar o elenco para a Série B e tentar o acesso. Apesar de não revelar os valores, tanto do empréstimo quanto de venda, o time do ABC não deve emperrar a ida do lateral, algo que ocorreu quando Fluminense e Corinthians tentaram contar com seu futebol.
– O Artur foi liberado para negociar sua parte, questão salarial, luvas e demais detalhes. Não adianta o negócio ser bom para Palmeiras e São Caetano se o jogador não estiver contente – revelou Nairo.
O Palmeiras pretende contratar Artur por empréstimo até o final do ano com a prioridade de compra de seus direitos. O vínculo do lateral com o São Caetano vai até maio de 2013. Uma das exigências da diretoria é que ele assine por mais um ano como forma de garantia futura.

Problemas de documentação adiam apresentação de Hernán Barcos no Palmeiras



O Palmeiras só deve apresentar o atacante argentino Hernán Barcos na próxima semana. Problemas na documentação do jogador e em seu visto de trabalho impediram que ele pudesse assinar o contrato nesta sexta-feira, data prevista para a apresentação do jogador. Barcos treina com o grupo desde segunda-feira, mas como não assinou, ainda não pode ser utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
O principal problema é a obtenção do visto de trabalho, que deve ocorrer até o fim da próxima semana. Além disso, a LDU, seu antigo clube, ainda não enviou o documento liberatório que o torna oficialmente do Palmeiras. Por isso, o argentino não deve enfrentar o Catanduvense, neste domingo, nem o Mogi Mirim, na próxima quarta-feira. O Palmeiras pagou US$ 4 milhões (cerca de R$ 7,2 milhões) pela contratação do jogador.
Sem Barcos, o Verdão vai manter Ricardo Bueno no comando do ataque pelas próximas rodadas. O atual camisa 9 vinha sendo contestado pela torcida, mas fez o gol da equipe no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, além de ter criado outras chances. No entanto, a tendência é que Barcos herde a vaga para atuar ao lado de Luan e Valdivia no setor ofensivo.

SALÁRIOS ATRASADOS EM MINAS: Mesmo com salários atrasados, jogadores do Cruzeiro confiam na diretoria



Enquanto os salários de dezembro ainda não foram pagos aos jogadores do Cruzeiro, o clube corre para viabilizar o pedido de aumento que o meia Montillo fez à diretoria, já que não foi negociado ao Corinthians. Mesmo com essa situação, os atletas da Raposa afirmam que não se sentem desconfortáveis com o atraso nos vencimentos.
Segundo o lateral-esquerdo Diego Renan, os jogadores confiam na diretoria celeste, que prometeu pagar os salários nesta sexta-feira.
- Desde que estou aqui, isso nunca aconteceu. Tenho confiança plena na diretoria, porque são competentes e isso logo será resolvido.
O jogador deu a entender que a situação causa certa preocupação.
- Se eu falar que não, vou estar mentindo. Mas temos de separar. No futebol acontece algumas coisas. Nós temos de manter trabalho firme e deixar esse problema de lado. Vamos deixar com que diretoria resolva e nós vamos trabalhar em campo.
Já o atacante Wallyson comentou sobre a situação do meia Montillo, que busca maior valorização por parte da Raposa.
- É um pouco complicado. No caso dele, ele viveu duas semanas com a cabeça pesada, querendo definir o futuro dele. Mais importante foi ele dizer que queria ficar aqui, onde foi bem recebido. Quanto aos salários, é com presidente. A diretoria tem que resolver. Vai chegar a hora que vai ter que pagar, porque ninguém trabalha sem receber. Mas a diretoria está resolvendo para pagar. Isso faz parte.

Obras da 'Arena' do Corinthians estão 25% concluídas

obras na Arena do Corinthians para a Copa 2014 (Foto: Divulgação / ODEBRECHT)                                                                                                                                         Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, o estádio do Corinthians - ainda sem nome oficial - está com 25,34% das obras concluídas, de acordo com o clube. Segundo a Odebrecht, construtora da obra, o ritmo de trabalho vai crescer substancialmente a partir da próxima semana. Até agora, já foram cravadas 2.720 estacas, o que corresponde a 85% do total. A cravação deve terminar no final de fevereiro.
Os últimos avanços foram as instalações de oito degraus no edifício leste. Foram instaladas oito peças até agora. Os blocos de concreto já são mais de 500. Os pilares, sustentados pelos blocos, são 61. Em relação às vigas de concreto, 84 foram instaladas.
Com 124 equipamentos, os mais de 1.171 trabalhadores da construção trabalham em três turnos. Segundo a Fifa, o investimento total previsto para o estádio corintiano é de R$ 820 milhões, maior valor entre as 12 obras para 2014. A previsão do Corinthians é entregar o campo de Itaquera pronto até dezembro de 2013, mas a Fifa considera 2014 como "ano de construção".

A "Arena de São Paulo" receberá seis jogos da Copa, incluindo a abertura e uma semifinal. Como não ficará pronto a tempo, o estádio está fora da Copa das Confederações em 2013. Mesmo assim, a cidade foi escolhida pela Fifa como sede do sorteio do torneio, em dezembro deste ano.