Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

São Paulo confirma "operação Cristian" em busca por Nilmar

Alternativa que era considerada inviável já é vista com bons olhos no Morumbi. Foto: Getty Images
Alternativa que era considerada inviável já é vista com bons olhos no Morumbi.


O São Paulo confirmou que busca uma compra conjunta com torcedores para repatriar o atacante Nilmar, do Villarreal, da Espanha. De acordo com o vice de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, o time tentará contratar o atleta por meio de um Crowd Funding, em operação similiar a tentada recentemente pelo Corinthians com o volante Cristian, atualmente no Fenerbahce, da Turquia.

"O clube espanhol concordou com isso. Para acontecer, precisamos de uma coletividade relativamente grande, como acontece com grandes times como São Paulo, Corinthians, Santos. O nome desse tipo de negociação é Crowd Funding", definiu o dirigente nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.
"Eles (Crowd Funding) fazem captação via internet e as pessoas interessadas entram com recursos do interesse. Se for bem sucedido, é recolhido, se não for, não é. É assim que funciona", acrescentou.
A alternativa, que antes era tida como improvável, é vista com bons olhos no Morumbi. Por isso, o clube espera arrecadar boa parte dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) com a ajuda dos torcedores. O grupo de investimento que irá organizar o movimento já tem um acordo com o Villarreal.
"Não necessariamente o valor inteiro viria disso. Pode vir em número superior, a parte de cada um que depositou. Se der mais o dinheiro arrecadado, devolvemos a parte proporcional a eles. O tipo de retorno deles é por investimento", continuou o dirigente, que negou que o São Paulo irá pagar toda a transação do próprio bolso.
Nesta terça, o empresário do jogador, Orlando da Hora, se reunirá com dirigentes tricolores para acertar alguns detalhes da negociação. Por enquanto, a chance de o camisa 9 defender o clube paulista é grande, e a transação deve ter um desfecho nos próximos dias.

Presidente do Bahia descarta chance de Joel ir para o Flamengo

Mesmo com grande currículo no futebol carioca, dirigente não teme que técnico deixe o clube baiano. Foto: Agência Lance
Mesmo com grande currículo no futebol carioca, dirigente não teme que técnico deixe o clube baiano.


Com a crise que atravessa o Flamengo e os questionamentos feitos por alguns membros do Flamengo ao técnico Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana, do Bahia, é cogitado para ser o novo treinador do clube rubro-negro. No entanto, o presidente tricolor Marcelo Guimarães Filho descarta a possibilidade de o treinador deixar a equipe baiana, pelo menos por enquanto.


"Tenho absoluta certeza que ele vai continuar aqui conosco. Ele sabe que tem um compromisso com o clube. Joel gosta muito do Bahia, e não está aqui forçado. Pelo contrário, está aqui de boa vontade", afirmou o dirigente.

Com contrato até dezembro de 2012, a multa rescisória para que Joel deixe o Bahia é alta, segundo informou Guimarães. Porém, de acordo com o presidente, a permanência do treinador não acontecerá por conta da cláusula.
"Não posso dizer quanto é, porque temos no contrato a cláusula de confidencialidade. Sei que é uma multa alta. Mas ele não sai não é por isso. Não se cogita a saída dele. Tenho certeza que da parte de Joel e da nossa, ele vai ficar conosco", garantiu.
Marcelo Guimarães ainda comemorou o fato de profissionais que trabalham no Bahia serem cogitados por outros clubes.
"Isso é muito bom. Melhor do que você ter um treinador que estivesse sentado no banco e ninguém conhecesse. Havia interesse de outros clubes em Zé Roberto, por exemplo, e ele veio prá cá. Tiveram interesse também em Morais e Souza. É bom você perceber que os profissionais que trabalham aqui são disputados por grandes clubes do Brasil".

HEXA FLA: Flamengo diz que São Paulo terá de devolver Taça das Bolinhas à Caixa


O Flamengo divulgou nesta terça-feira uma nota oficial dando conta de que a 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro negou um recurso do São Paulo sobre a posse da Taça das Bolinhas. O clube paulista havia tentado invalidar uma ordem judicial anterior que ordenava que o troféu fosse devolvido à Caixa Econômica Federal, onde ficou guardado por anos.


Ainda segundo a nota do Flamengo, a decisão da 18ª Câmara Cível classificou um possível novo recurso do São Paulo como ato de má fé. No caso de insistir em recorrer, o Tricolor poderia acabar multado, informa o comunicado rubro-negro. 


diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, disse não ter conhecimento do recurso negado.


Taça das Bolinhas foi criada para premiar o campeão brasileiro e, segundo o regulamento adotado quando de sua implantação, seria de posse definitiva do primeiro clube que conquistasse o campeonato três vezes consecutivas ou cinco vezes intercaladas. Considerando-se o Flamengo campeão em 1987, o clube carioca seria o primeiro "penta" (a quinta conquista aconteceu em 1992, enquanto o São Paulo só chegou ao quinto título em 2007).


A CBF, entretanto, considerou até 2011 o Sport como único campeão de 1987 e, por isso, a Taça das Bolinhas foi entregue ao São Paulo. Quando no ano passado a CBF resolveu reconhecer o Flamengo como campeão de 1987, em conjunto com o Sport, o clube carioca procurou a Justiça para tomar posse da Taça das Bolinhas. Daí a decisão de que o troféu fosse devolvido à Caixa Econômica Federal. Ainda em 2011, a CBF, por conta de uma nova decisão judicial, foi obrigada a voltar atrás e reconhecer novamente só o Sport como campeão. O Flamengo segue na Justiça para reverter a decisão.

Inter acerta com Dátolo, que chega ao Brasil nesta quarta

O Internacional confirmou nesta terça-feira que o meia argentino Jesús Dátolo, do Espanyol, desembarca nesta quarta-feira em Porto Alegre para acertar com o clube.

O jogador de 27 anos tem chegada prevista para a parte da manhã e vai passar por exames médicos antes de assinar contrato com o Internacional. A sua apresentação oficial acontecerá na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio.

vínculo de Dátolo com o Internacional será de três anos e ele custou aos cofres colorados 3 milhões de euros (R$ 6,8 milhões). Com a chegada de Dátolo, o Colorado passa a ter quatro argentinos em seu plantel. Guiñazu, Bolatti e D'Alessandro, que ainda pode deixar o Inter e acertar com o Shanghai Shenhua, da China, são os outros.

FICHA TÉCNICA
Nome: Jesús Alberto Dátolo (Dátolo)
Data/local de nascimento: 19/5/1984, em Carlos Spegazzini, Argentina
Atura: 1,77 m
Peso: 72 Kg
Clubes: Banfield (2003-2006), Boca Juniors (2006-2008), Napoli (2008-2009), Olympiacos (2009-2010), Espanyol (2010-2012) e Internacional.

Palmeiras está perto de acerto com lateral Artur


A diretoria do Palmeiras está próxima de um acordo com o lateral-direito Artur, do São Caetano.


Com dificuldades financeiras para contratar Jonas, do Coritiba, o atleta surgiu como opção para a reserva de Cicinho e foi aprovado por Luiz Felipe Scolari.


Jonas era o preferido.


- Nós estamos conversando. Está avançado. Vamos ver, não tem nada fechado - afirmou o presidente do Verdão, Arnaldo Tirone.

Tirone não informou em que condições o negócio pode ser fechado. O São Caetano confirma que a proposta do Verdão está oficializada.

- O Palmeiras fez a proposta, vamos ver. A possibilidade é grande de sair negócio. Voltaremos a falar na quinta, porque ele vai jogar amanhã (quarta) - disse Genivaldo Leal, diretor de futebol do Azulão.

O São Caetano enfrenta o Linense nesta quarta, pela segunda rodada do Paulistão.

Artur, de 27 anos, tem seus direitos divididos: o São Caetano detém 50%, a empresa Energy Sports detém 25%, o empresário Iremar Lopes possui 20% e outros 5% pertencem ao próprio atleta. Antes de defender o Azulão, ele passou por Mirassol, Central (PE) e Vitória da Conquista (BA).

O Palmeiras já fechou as contratações de Juninho, Román, Daniel Carvalho e Barcos para esta temporada.

Osvaldo assina e já veste camisa do Tricolor Paulista: 'São Paulo era o melhor para mim'

Osvaldo foi oficializado na manhã desta terça-feira no São Paulo, porém, o tempo já foi suficiente para o jogador fazer apelos ao técnico Emerson Leão para ganhar uma vaga entre os titulares. O jogador desembarcou na capital paulista na última segunda e acertou vínculo por quatro anos com o clube.


novo reforço do Morumbi vibrou com a chance de poder trabalhar ao lado de atletas os quais "só jogava no videogame", como Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano.


- Muito bom estar ao lado de caras que eu só jogava no videogame, como o Rogério, Lucas, Luis (Fabiano)... Sou novo também e sempre acompanhei o futebol do Lucas. Já joguei contra outros que estão aqui no elenco e espero ajudar o São Paulo a conquistar os títulos - declarou ao site oficial do clube.

Com a chegada de Osvaldo, o São Paulo acertou o sétimo reforço para a temporada.

 A concorrência para o atacante não será nada fácil, já que Luis Fabiano e Fernandinho hoje são os titulares da equipe.

- Sou um jogador que cai pelos lados, gosto de colocar os companheiros nas melhores condições. Vou trabalhar forte para poder conquistar meu espaço no time. Vi o último jogo e o Leão optou por dois jogadores abertos (Lucas e Fernandinho) - declarou.

O jogador ainda falou sobre a escolha de se transferir para o Tricolor. Após destacar-se no Brasileirão no ano passado, Osvaldo chegou a ser sondado também pelo Cruzeiro.

- Tiveram muitas especulações, propostas de outros clubes brasileiros. Mas decidi vir para o São Paulo, pois era o melhor para mim. É um clube de expressão mundial e não tinha motivos para recusar uma proposta de jogar aqui. Quero mostrar o mesmo futebol do ano passado.

Osvaldo deverá ser apresentado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Antes, o São Paulo enfrenta o Oeste, quarta, às 19h30, em Presidente Prudente, pelo Paulistão.

Santos homenageia Neymar e inaugura Espaço Puskas na Vila

                                                                                              O golaço de Neymar contra o Flamengo no último Campeonato Brasileiro e eleito pela Fifa o mais bonito do ano passado foi eternizado pelo Santos. A diretoria alvinegra inaugurou nesta terça-feira o Espaço Puskas no Memorial das Conquistas do clube, na Vila Belmiro, em homenagem ao prêmio vencido pelo atacante do Peixe.
- A homenagem é fantástica, estou muito feliz. Marcar o nome na história do Santos, com placa de melhor gol do mundo. É um sonho que está sendo realizado - disse o jogador.
Ao falar sobre a jogada, Neymar destacou a importância de Borges no lance do gol contra o Rubro-Negro carioca, agradeceu as homenagens recebidas e revelou um novo objetivo para a carreira: marcar um gol de bicicleta.
- Pensei aqui e não consegui achar um gol mais bonito do que esse. É esse que vai ficar marcado na minha carreira. Mas eu sonho em fazer um gol de bicicleta, que ainda não fiz - contou.
principal esperança do Santos na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores no primeiro semestre deste ano, Neymar não se mostra acomodado com tantas premiações individuais e espera aumentar sua coleção de títulos nesta temporada.
- Espero que esse ano seja melhor que 2011, com mais conquistas pessoais e novos títulos com o Santos - afirmou.
neymar santos museu (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)         O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, comandou a inauguração do espaço e foi só elogios ao atleta. Além do Prêmio Puskas, o local conta também com uma estátua de lata do atacante, a chuteira usada por ele na partida histórica contra o Flamengo, vencido pelo clube carioca por 5 a 4, e os títulos de Rei da América de 2011 e também o de melhor jogador da Copa Libertadores.
- Ídolo ele já é. Não só pelas qualidades como atleta, mas como ser humano também. Ele vai virar um mito - declarou o dirigente.
No último dia 9 de janeiro, Neymar participou da festa da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça, quando recebeu o Prêmio Puskas. Na briga pelo gol mais bonito de 2011, o santista superou o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United.

Flamengo irá anunciar oficialmente Vágner Love amanhã: "Pretendemos anunciar o V. Love nesta quarta", diz vice do Fla


                                                                                                                                                                   "Pretendemos anunciar a contração do Vágner nesta quarta-feira". A declaração é do vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy. O dirigente chegou à Rússia segunda-feira e, depois de duas rodadas de negociação com os dirigentes do CSKA, praticamente fechou o negócio.

"Está 99% certo, mas ainda falta um por cento", completou o dirigente, por telefone. O clube vai pagar 8 mihões de euros (cerca de R$ 18 milhões) em até um ano e meio para ficar com o centroavante. "A participação do Vágner foi fundamental para chegarmos até aqui", disse Levy. O dirigente vai desembarcar no Rio até o fim da semana e a festa para a apresentação de Vágner Love deve acontecer na semana que vem.
O dirigente rubro-negro aproveitou para alfinetar o meia Thiago Neves, que trocou a Gávea pelo rival Fluminense. "Nós nos empenhamos para trazer jogador com pele rubro-negra e que queira jogar no Flamengo. Quem não quer, não faz falta", finalizou.

Obras dão cara nova ao estádio de São Januário


Falta pouco para São Januário estar pronto para a temporada 2012.


Na Colina para o treino de parte do grupo vascaíno, após a vitória sobre o Americano.


 No estádio, os vidros que separarão a torcida do campo de jogo já estão sendo colocados.


Na arquibancada, a pintura das partes negras, brancas e da cruz de malta serão reforçadas. O gramado também recebe os últimos ajustes, após ter sido substituído por um novo.


 E, por fim, o novo placar já tem sua sustentação. Resta apenas a instalação do substituto.


 A expectativa é de que todas as reformas estejam prontas até a estreia do Vasco na Copa Libertadores, diante do Nacional (URU).

Fla atravessa negociação de Nilmar com São Paulo, e está muito Perto do jogador, diz site. ''99% certo no Flamengo'', disse o empresário


Segundo o SPFC.NET, o empresário de Nilmar confirma: 'Nilmar vai jogar no Flamengo em 2012'.


Hoje pode ser um dia de esquecer para a torcida do São Paulo. Nilmar, um antigo sonho do clube do Morumbi, esta '99% acertado com o Flamengo'- Diz Empresário do atleta.

Jogador negociava com o São Paulo desde de dezembro, quando o clube do Morumbi ganhou na disputa com Inter-RS, Corinthians, Santos e até Flamengo.
Mas agora o clube carioca volta forte na disputa e pode dar um grande balão no São Paulo, anunciar Nilmar até amanhã.

Ops: Informação foi do site, SPFC.NET. O blog só repassou.

Também tem uma informação importante. Nilmar já teria acertado salários com o Flamengo, e em troca, o Diego Maurício iria para o Villareal. Só estaria faltando isso na negociação, porém, Diego Maurício não quer ir para a Espanha e isso está travando o negócio

O empresário de Diego Maurício confirmou a notícia, e ainda falou que pode ocorrer sim a ida de Diego Maurício para o Villareal. Vamos aguardar!

ATENÇÃO! FECHOU, O LOVE VOLTOU: CSKA aceita proposta do Flamengo e Vágner Love é o novo reforço do Fla. Só falta a assinatura



Só uma assinatura separa Vagner Love do Flamengo. O CSKA aceitou a proposta rubro-negra e o Artilheiro do Amor está muito perto do retorno. Segundo uma fonte ligada à negociação, a contratação só não foi anunciada oficialmente porque o jogador ainda não assinou o contrato.
Assim como na véspera, nesta terça-feira houve outra longa reunião em Moscou entre o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, o advogado Diogo Souza e o empresário Evandro Ferreira, Vagner Love. Na Gávea, a presidente Patricia Amorim e outros integrantes da diretoria chegaram cedo para aguardar o desfecho da negociação. No fim da manhã, Levy informou que as tratativas estavam quase no fim.
Os valores da negociação e o tempo do futuro contrato de Vagner Love, de 27 anos, com o Flamengo ainda não foram revelados. O Rubro-Negro viajou com a ideia de pagar até 8 milhões de euros pelo jogador, mas especula-se que o clube "esticou a corda" até atingir os 10 milhões pedidos pelos russos.

Alex Silva diminui pedida, e Santos admite possibilidade de acerto

                                                                                         O Santos voltou a negociar a contratação do zagueiro Alex Silva, afastado pelo Flamengo. Inicialmente, a pedida salarial do jogador havia assustado os dirigentes alvinegros. Os representantes do jogador refizeram a proposta e, segundo o presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, os números estão mais próximos da realidade financeira do clube. Por isso, pode haver um acordo em breve.
- Melhorou. O número agora é mais palatável, mas ainda não está definido. Conversei com o empresário e vamos voltar a nos reunir nos próximos dias – afirmou o dirigente, durante entrevista coletiva nesta terça, na Vila Belmiro.
Laor, como o presidente santista é conhecido, explicou, porém, que ainda vem cuidando de outras negociações e que as conversas com Alex Silva só serão concluídas na próxima semana.
- Estamos no meio de outros entendimentos, esperando concluir outras negociações até o fim desta semana. Foi o que expliquei ao procurador – disse o mandatário alvinegro.
 Alex Silva é jogador do Flamengo, mas se recusou a se apresentar para a viagem do Rubro Negro à Bolívia, para a estreia na Taça Libertadores, contra o Real Potosí, alegando salários atrasados. Afastado pela diretoria, acabou fora da lista de 25 jogadores inscritos para a primeira fase do torneo continental. Agora, a única alternativa para o clube é emprestá-lo e se livrar do alto salário.

Marcos González é apresentado pelo Flamengo: 'Estou no maior clube do Brasil'



O Flamengo apresentou oficialmente seu novo reforço para a temporada 2012. Enquanto aguarda o desfecho positivo por Vagner Love, o clube confirmou o acerto com Marcos González, 31 anos, contratado junto ao Universidad de Chile por três anos. O jogador, que está no Rio desde quinta-feira, fez os últimos exames médicos nesta segunda.
- Estou no maior clube do Brasil e que tem a maior torcida do mundo, com torcedores muito apaixonados. Espero que eu possa desempenhar meu melhor futebol. Confio no meu trabalho. No Chile, sempre se fala que o futebol brasileiro é o melhor - afirmou González.
- Este é o manto sagrado - disse o diretor executivo Luiz Augusto Veloso pouco depois de o jogador vestir a camisa rubro-negra com seu nome, mas ainda sem número. O dirigente foi o responsável pela contratação.
González chega referendado pelo prêmio de melhor zagueiro das Américas, segundo eleição do jornal uruguaio "El País". Na lista, ele ficou à frente do vascaíno Dedé. O jogador, que nasceu no Rio de Janeiro, disse que conhece pouco da cidade, de onde saiu com 2 anos.
- Não me recordo do meu pai. Nasci no Brasil, conheço Copacabana e Ipanema, mas logo com dois anos fui para o Chile.
González apresentado no Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)                                                                                             Ao posar para fotos na sede da Gávea com o Cristo Redentor de pano de fundo e com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, González parecia encantado:
- É muito bonito.
González é brasileiro naturalizado chileno, tem 1,90m e pesa 88 quilos e estava na La U, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2011. Durante a campanha, enfrentou e eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final e o Vasco, na semifinal. Em 2010, jogou ao lado de Bottinelli pelo Universidad Catolica, também do Chile.

Flamengo está ansioso para anunciar hoje a contratação de Vágner Love. A qualquer momento anúncio pode sair


A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, está de prontidão na Gávea à espera do telefonema derradeiro do vice de finanças Michel Levy para encerrar a novela Vagner Love. 


No fim da manhã, o dirigente telefonou de Moscou e informou que a negociação com o CSKA evoluiu e está perto do fim.


Ele prevê o desfecho positivo nesta terça-feira. O empresário do jogador, no entanto, adota a cautela: - Não é tão simples.  Estamos negociando – disse, mais cedo, o advogado Diogo Souza.

CRISE ESTÁ ACABANDO: Luxa e Ronaldinho tiram foto sorrindo em Potosí

Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)              Na última sexta-feira, um abraço durante evento com o presidente da Bolívia, Evo Morales. No domingo, pose sorridente para foto na concentração do Flamengo em Sucre. A imagem divulgada pelo clube ilustra o que tem sido notado nos últimos dias. Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo têm procurado demonstrar que o clima entre eles está mais ameno.
Os dois quase não se falam, mas no encontro com Evo atacante e treinador ficaram sentados lado a lado na cerimônia. Antes que ela começasse, trocaram algumas palavras e sorrisos com certo constrangimento. O cumprimento na parte final partiu de Vanderlei: um tapinha nas costas, um aperto de mão e um abraço apertado diante de cinegrafistas e fotógrafos.
No treino de reconhecimento do estádio Victor Agustín Ugarte, no domingo, em Potosí, Luxa trabalhou duro com os jogadores, cobrou, incentivou. Inclusive Ronaldinho. Quando o camisa 10 acertou uma conclusão, ouviu um elogio.
- Boa, Ronaldo!
A dupla conversou durante a atividade e, no fim, quando Renato e R10 ficaram no campo para treinar chutes a gol, o treinador os acompanhou e passou instruções. Nessa segunda-feira, num treino de finalização, o comportamento de Vanderlei com o jogador se repetiu.
guerra fria entre eles chegou ao ápice em Londrina, na primeira parte da pré-temporada. O caso “Sherlock Luxa” é o mais recente. O técnico cruzou com o jogador no elevador da concentração em horário suspeito e fora do andar dos atletas. Desconfiado, Vanderlei investigou se o atacante combinara de encontrar uma mulher no hotel. Ouviu seguranças e recorreu ao circuito interno de câmeras. O episódio chegou ao conhecimento da presidente Patricia Amorim via treinador. Ela pediu que o vice jurídico Rafael de Piro viajasse ao Paraná para esclarecer o assunto e observar as imagens.
Luxa pediu punição ao astro, mas ele foi somente advertido por andar pela concentração fora do toque de recolher (marcado para as 23h).
Na segunda semana do ano, o treinador enviou e-mails para a presidente queixando-se da falta de comprometimento do principal atleta do elenco – R10 ficou dormindo no vestiário e perdeu os dois primeiros treinos matinais da temporada. Ele avisava que o jogador precisava mudar de postura ou sair do clube.
Só que a saída iminente é a de Vanderlei. Em processo de fritura, o técnico perdeu o cabo de guerra com Ronaldinho. Jogador e Assis, seu irmão e empresário, teriam a garantia de Patricia Amorim de que o técnico não continuará no cargo após o jogo contra o Potosí, nesta quarta-feira, pela Pré-Libertadores.
Em 2009...Cuca e Adriano na coletiva do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Naquele ano, com personagens diferentes, o Flamengo viveu uma situação parecida. Durante um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, o então vice de futebol Kleber Leite costurou para Cuca e Adriano darem uma entrevista coletiva juntos e dizerem que não havia problemas entre eles. O Imperador não deu um sorriso sequer, enquanto o treinador, chamado de traíra nos bastidores, disse que se dava bem com todos os atletas.

Pouco mais de um mês depois, Adriano pediu a palavra numa reunião para dizer que o grupo não aguentava mais Cuca, que foi demitido.

Terceira camisa do Vasco para 2012 é divulgada na internet

novo uniforme camisa 3 vasco azul (Foto: Reprodução Internet)
A fornecedora de material esportivo do Vasco, Penalty, divulgou um comunicado oficial em sua página no Facebook para confirmar a veracidade das imagens do suposto terceiro uniforme do Vasco, que caíram na internet nesta terça-feira.Nas fotos era possível ver uma camisa azul com a Cruz Templária em branco, parecida com a que foi lançada em 2010, que era branca com vermelho.


empresa ainda lamentou o fato, dizendo que não só a Penalty é prejudicada, como também o próprio Vasco. Apesar disso, a fornecedora de material esportivo do Vasco garantiu que ainda há detalhes a revelar sobre o novo terceiro uniforme para a temporada 2012.



Confira abaixo o comunicado da Penalty na íntegra: 

"Todos esperam um pronunciamento da Penalty em relação às imagens que estão circulando na internet sobre uma suposta nova camisa 3 do Vasco. E é verdade, as imagens são reais. Infelizmente a camisa caiu em mãos erradas antes da hora.
Mas pedimos que leiam o seguinte...
Não é justo com o Vasco e sua torcida que uma camisa oficial seja apresentada da forma que foi. Simplesmente não se deixa uma camisa sobre uma cama desarrumada sem o devido trato ao tecido, sem expor seus detalhes com o merecido destaque e sem contar a história escolhida para homenagear uma nação.
Você faria isso com a bandeira do seu país? Com o manto que te veste em uma batalha?
Desde 2009, início da parceria Penalty-Vasco, sempre tomamos como objetivo desenvolver produtos inovadores, com diferenciais tecnológicos e de qualidade. E não seria agora que deixaríamos de cumprir com nossos ideais e respeito com o clube e o torcedor.
Quando um lançamento é prejudicado, não só a Penalty, mas o Vasco e sua torcida também saem perdendo, pois todo o investimento é comprometido, colocando em risco a expectativa de vendas e por consequência, o lucro do Clube.
E como a camisa é muito mais do que foi mostrado, pedimos que continuem acompanhando a página e descubram conosco todos os detalhes e diferenciais que a tornam especial.
Ainda temos muito a revelar!"

Último treino do Fla na Bolívia tem Ronaldinho goleiro



O Flamengo realizou um treino fechado na tarde desta terça-feira, em Sucre, na Bolívia, o último antes da partida desta quarta, contra o Real Potosí, em Potosí, a mais de quatro mil metros do nível do mar. O jogo é válido pela primeira fase da Libertadores.
Quando o Estádio Olímpico da Pátria foi aberto para imprensa e torcida, o que se viu foi um apronto de cobranças de falta de Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu e Jael. O camisa 10, em seguida, praticou pênaltis e não teve bom aproveitamento. Depois, virou brincadeira e o craque, de luvas, foi para o gol.
O Flamengo partirá para Potosí às 16h, no horário local, desta quarta-feira. O jogo será às 19h50, ou 21h50 no horário de Brasília. O trajeto até o Estádio Victor Agostín Ugarte dura entre duas horas e meia e três horas. Além dos 15 carros que conduziram a delegação no domingo, haverá outros dois veículos de “stand by”.
Ao fim do treino, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou: “A equipe está bem preparada, o trabalho foi tranquilo, proveitoso. Se vamos ganhar é outra história, mas o time está preparado. A dificuldade que vamos encontrar é a altitude, as cidades de Potosí e de Sucre nos receberam muito bem. A população foi muito receptiva com a gente. A única dificuldade mesmo é a altitude. Mas na altitude ninguém morre. Passa mal, mas não morre”.

Thiago Silva dança "Ai, se eu te pego" em premiação na Itália



As boas atuações na defesa do Milan fizeram com que Thiago Silva fosse eleito o melhor zagueiro do futebol italiano em 2011 na cerimônia "Gran Gala del Calcio", realizada em Milão, no Teatro Dal Verme. Quando foi chamado ao palco para receber o prêmio, o brasileiro não escondeu a felicidade e dançou o hit de Michel Teló, "Ai, Se Eu Te Pego".
Thiago Silva não fez os passos sozinho. O colombiano Pablo Armero, ex-jogador do Palmeiras, e a apresentadora de televisão italiana Alessia Ventura, que comandava a premiação, também entraram na dança.
Atual campeão da Itália, o Milan não teve apenas Thiago Silva como representante na seleção da "Gran Gala del Calcio", escalada no sistema 4-3-3. O zagueiro Alessandro Nesta, o meia Kevin Prince Boateng, o atacante Zlatan Ibrahimovic e o técnico Massimiliano Allegri também foram premiados.
Ibrahimovic foi ainda eleito o melhor jogador do ano na Itália. No entanto, o prêmio de melhor time acabou ficando com a Udinese.
Confira abaixo a seleção do futebol italiano em 2011 segundo a "Gran Gala del Calcio":
Goleiro: Samir Handanovic (Udinese)
Lateral-direito: Christian Maggio (Napoli)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan) e Alessandro Nesta/ Andrea Ranocchia (Milan e Inter)*
Lateral-esquerdo: Pablo Armero (Udinese)
Meias: Marek Hamsik (Napoli), Kevin Prince Boateng (Milan) e Claudio Marchisio/Thiago Motta (Juventus e Inter)*
Atacantes: Zlatan Ibrahimovic (Milan), Edinson Cavani (Napoli) e Antonio Di Natale (Udinese).