Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bottinelli salva, e Flamengo vence amistoso contra Londrina

Ronaldinho só participou do primeiro tempo do jogo. Foto: Marcos Zanutto/ Vipcomm/Divulgação
Ronaldinho só participou do primeiro tempo do jogo.


O primeiro jogo do Flamengo em 2012 foi dramático. Depois de passar por alguns sustos, o time carioca contou com uma cobrança de falta de Botinelli para vencer o Londrina por 1 a 0, em amistoso disputado no Paraná. Pouco mais de quatro mil pessoas foram ao Estádio do Café e viram um jogo agitado, mas de poucos gols. Recém-contratados, Itamar e Magal estrearam no 2º tempo.

Mesmo com seus titulares em campo, o Flamengo sofreu durante o primeiro tempo. Tanto que a primeira chance de gol foi do Londrina. Em boa cobrança de falta da intermediária, Arthur levou perigo aos 3min. Logo depois, Felipe ainda teve que defender uma boa cabeçada para evitar que o placar fosse aberto.
Com as dificuldades físicas do Flamengo, que ainda está em pré-temporada, o Londrina aproveitou e teve nova chance aos 21min. Foi quando novamente Arthur arriscou um voleio, mas a bola subiu demais e foi para fora.
O Flamengo só foi chegar ao ataque com perigo aos 39min do primeiro tempo, quando Luiz Antônio recebeu a bola fora da área, chutou forte e assustou o goleiro Danilo, que só conseguiu defender após dar rebote.
No segundo tempo o Flamengo mudou completamente sua formação. Com reservas, jovens que subiram das categorias de base e os recém-contratados Itamar e Magal, o time carioca buscou o desempate desde o começo. Aos 5min, Jael teve a melhor oportunidade, mas perdeu o gol com uma finalização errada.
Aos 13min, o Flamengo mostrou que realmente tinha melhorado no segundo tempo. Itamar cruzou da esquerda na cabeça de Bottinelli, que mandou com perigo, mas para fora do gol.
O Londrina só foi voltar ao ataque quando aconteceu uma trapalhada na defesa do Flamengo. O reserva Paulo Victor saiu mal e deixou a bola nos pés de Rodrigo Ribeiro. O meia se livrou da marcação do arqueiro, mas chutou para fora.
A chance desperdiçada rendeu um castigo fatal para o Londrina: em cobrança de falta pela esquerda, Bottinelli acertou a bola no ângulo e abriu o placar em Londrina. Aos 38min, o empate quase saiu da mesma forma: Ayrton cobrou falta perigosa, mas Paulo Victor espalmou para fora na última chance clara que o time paranaense criou.

Vasco bate Comercial-SP por 4 a 1 e inicia 2012 com o pé direito


Foi com vitória que o Vasco fez seu primeiro teste da temporada 2012. Atuando nos primeiros 45 minutos com a formação considerada titular - que deverá começar a partida contra o Americano, dia 22, pela primeira rodada da Taça Guanabara -, a equipe venceu por 4 a 1 o jogo-treino contra o Comercial-SP, nesta quinta-feira, no hotel onde a delegação realiza a pré-temporada, em Atibaia (SP). Allan, Alecsandro, Kim e Juninho marcaram os gols cruz-maltinos.

Com problemas físicos, Eder Luis, Romulo e Eduardo Costa assitiram ao treinamento à beira do gramado. Enquanto isso, Felipe, Abelairas e Jumar realizavam um trabalho físico no campo ao lado.

A partida começou com o Vasco atuando bem e marcando um gol logo aos três minutos, em ótima jogada. Bernardo aplicou dois dribles seguidos por baixo das pernas de seus marcadores. Na sequencia, Allan chutou da entrada da área e acertou o ângulo direito do goleiro Alex.

No entanto, pouco depois o Comercial empatou a partida numa falha coletiva da defesa. Nilton cometeu falta violenta pelo lado direito da defesa, e Vagner cobrou em direção à área. A bola passou por toda a marcação e pelo goleiro Fernando Prass, estufando a rede aos nove minutos.

O Vasco retomou o controle da partida, mas em alguns momentos sofreu com problemas de marcação. Atuando como árbitro do jogo-treino, o auxiliar técnico vascaíno Jorge Luiz não marcou um pênalti duvidoso a favor do time paulista, cometido por Rodolfo em Fernando Gaúcho.

Aliás, os novos contratados tiveram boa atuação nos 45 minutos em que os titulares atuaram. Rodolfo mostrou bom senso de posicionamento e entrosamento com Dedé. Thiago Feltri apareceu no ataque com velocidade e, inclusive, foi dessa forma que Alecsandro marcou o segundo do Vasco, aos 23 minutos, completando um cruzamento rasteiro.


No fim do primeiro tempo, Fagner deixou o campo sentindo dores na coxa direita e foi poupado. Em seu lugar entrou Juninho Pernambucano, que atuou em toda a segunda etapa. Na segunda etapa, que durou 40 minutos, o técnico Cristóvão Borges mudou os outros dez jogadores. A formação ficou assim: Alessandro, Jomar, Renato Silva, Douglas e Max; Diego Rosa, Juninho e Chaparro; Jonathan, Willian Barbio e Kim.

O terceiro gol do Vasco foi marcado por Kim. O atacante recebeu a bola na entrada da área pelo lado esquerdo do ataque, girou e chutou no canto esquerdo do goleiro aos 28 minutos. Aos 32 minutos, Juninho fez boa tabela com Jonathan e marcou o quarto tocando por cobertura, na saída de Alex.

O Comercial, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista sob o comando de Márcio Fernades, atuou com a seguinte formação: Alex, Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Vágner, Carlos Magno, Luis Augusto e Romerito, e Fernando Gaúcho.

Eduardo da Silva vê com bons olhos jogar no Vasco


Vascaíno declarado, o atacante Eduardo da Silva, ex-Arsenal e atualmente no Shakthar Donetsk, demonstrou através de seu Twitter oficial que vê com bons olhos uma possível transferência para o clube de seu coração.

Isso porque o brasileiro naturalizado croata deu retweet(divulgou) a campanha criada por alguns torcedores vascaínos na rede social. Essa, que possui o hashtag .


#VemProVascaoEduardoDaSilva, visa convencer a diretoria a trazer o atleta para usar a 9 do cruzmaltino na Taça Libertadores da América de 2012.



Reprodução do Twitter de Eduardo da Silva (@EduardoShakhtar)


Quem é? (Informações retiradas do site Wikipédia)

Eduardo da Silva é natural do Rio de Janeiro e iniciou sua carreira no bairro ed Bangu, mais precisamente no clube Nova Kennedy, onde chamou a atenção de empresários europeus e foi levado para o Dynamo Zagreb. No clube croata, o hoje atacante de 28 anos, marcou 78 gols em 108 jogos e chamou a atenção do Arsenal, clube para o qual se transferiu em 2007.

No clube inglês teve um início promissor, mas sofreu uma entrada criminosa e acabou fraturante a tíbia, ficando assim um longo período longe dos gramados. Em seu retorno aos gramados, o também jogador da Seleção Croata (se naturalizou em 2001 e estreou pela Seleção Principal em 2004) não conseguiu repetir as atuações do início de sua trajetória nos 'Gunners' e acabou sendo negociado com o Shakthar, clube que está até hoje.

Prefeitura do Rio procura forma de ajudar CT dos clubes a sair


A Prefeitura do Rio procura alternativa à doação de dinheiro aos quatro grandes do Rio para aquisição ou reformas de CT. A isenção de impostos ou incentivos para aquisição de materiais podem ser a solução. O prefeito Eduardo Paes pretende ajudar de olho nas seleções estrangeiras (e os torcedores) da Copa-14.

ELE FICA: Com ajuda da BMG, Flamengo já estaria fazendo o depósito do dinheiro, para a permanência de Thiago Neves


Na noite desta quarta-feira a diretoria do Flamengo se reuniu com a BMG para tratar sobre a compra do meia Thiago Neves. 



O clube carioca já acertou tudo com o Al Hilal, mas agora depende do depósito de 3 milhões de euros (6,8 milhões de reais), que deverá ser feito pelo banco BMG, que é um dos patrocinadores do Flamengo.


diretoria rubro negra resolveu parcelar os 18 milhões de reais pedidos pelo Al Hilal em apenas quatro parcelas, sendo uma entrada e mais duas parcelas vencendo ainda nesse ano de 2012.

Assim que o dinheiro for conseguido, a expectativa é que o "ok" oficial do Al Hilal seja imediato. Isto pode acontecer nesta sexta-feira, embora os dirigentes evitem falar no assunto para evitar estender a novela.

O interesse do Fluminense não assustou os dirigentes da Gávea. Assim como fez em nota divulgada na última quarta-feira, o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello, também garantiu aos cartolas do Flamengo que não houve negociação entre Thiago Neves e o tricolor. Ele já perdeu metade da pré-temporada e, embora venha se exercitando em uma academia no Rio, dificilmente terá condições de enfrentar o Potosí, no dia 25 de janeiro. Pelo menos não como titular.

Vágner Love conversa com presidente do CSKA, e russos continuam com o 'Não'. ''Espero que o Flamengo se movimente”, disse o empresário do atacante


A novela Thiago Neves está chegando a um fim! E esse fim deve ser um final feliz para o Flamengo, mas a única e última novela que está preocupando o Fla é a de Vágner Love. Com o jogador está tudo certo mas, o CSKA não quer liberar de jeito nenhum e isso vem irritando Vágner Love já que essa postura não foi combinada.

''O Flamengo não quer aumentar a proposta e o CSKA não vai baixar a pedida. Ninguém vai ceder. Espero que o Flamengo se movimente'', disse o empresário do atacante, Evandro Ferreira.


 'Novela Love' tem prazo para terminar, dia 31 de Janeiro é o prazo máximo, pois a janela de transferências será fechada.

Se não voltar ao Flamengo, Vágner Love vai ter que voltar ao CSKA. Segundo seu empresário, o atacante não jogará em outro clube do Brasil, e o Palmeiras está descartado.

“Se não acertar com o Flamengo, o Vagner retorna ao CSKA. Não existe uma terceira opção”, garantiu Evandro.

Advogado diz que Bruno está treinando na Prisão, e voltará ao Flamengo



O novo advogado do ex-goleiro Bruno, Rui Pimenta, disse em uma entrevista que mesmo na cadeia o goleiro Bruno continua treinando e com o objetivo de voltar a jogar no Flamengo.

O ex-goleiro Bruno Fernandes Souza está preso desde 2010, em Contagem (MG), sob acusação de ser o mandante do assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante.

Rui Pimenta, advogado do jogador, disse que foi feita uma solicitação que deve ser analisada após o recesso do Judiciário, em fevereiro."Se o Supremo atender meu pedido, ele volta para o Flamengo e vai jogar futebol", disse o advogado. "Ele está bem, treina todos os dias".

advogado também falou que está otimista e afirma que a diretoria do Flamengo não abriu mão do goleiro porque a torcida rubro negra é “louca” por ele. "Na hora que ele sair da prisão o Flamengo vai ter que acertar o negócio", completou Rui Pimenta.

O jogador tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2012, caso o jogador saia da cadeia, ele poderá voltar a treinar no clube rubro negro.

Flamengo estaria disposto a pagar alto salário de Rafa Marquez, diz jornal ''Central Deportiva''


O zagueiro mexicano Rafael Marquez, pode voltar a jogar com seu ex-companheiro, Ronaldinho Gáucho. O jogador está na mira do Flamengo, e agora Marquez é prioridade para a zaga rubro-negra.


A diretoria do clube da Gávea não vai desistir e segundo o jornal espanhol 'Central Deportiva', o salário anual de US $ 4,6 milhões recebidos pelo mexicano não seria nenhum problema para o Flamengo.


Já que Rafa Marquez é dono de seus direitos, o clube carioca está negociando diretamente com o jogador, por isso não é descartada a possibilidade do atleta voltar a jogar com Ronaldinho.


O zagueiro mexicano está treinando com seu ex-clube, Barcelona enquanto aguarda a MLS reiniciar as atividades após a pausa de Inverno.

Se Flamengo depositar R$ 6,8 milhões, mantém Thiago Neves


Segue a indefinição quanto ao futuro de Thiago Neves, mas o Flamengo ainda pode mantê-lo. A diretoria do Rubro-Negro esteve reunida durante à tarde e noite de quarta-feira há quem garanta que entre o clube e o Al Hilal, da Arábia Saudita, esteja tudo certo para o jogador seguir na Gávea.


anúncio depende do Flamengo depositar 3 milhões de euros (R$ 6,8 milhões), o que pode acontecer nos próximos dias em uma operação com o BMG. O clube pagaria os R$ 18 milhões pedidos pelo Al Hilal em quatro parcelas. Outras duas parcelas seriam pagas ainda em 2012. 

Vasco espera por exames para anunciar Carlos Tenorio como reforço

O Vasco está muito próximo de anunciar mais um reforço para a temporada de 2012. Trata-se do atacante equatoriano Carlos Tenorio, que se destacou na LDU e em 2003 mudou-se para o mundo árabe, onde jogou por Al-Nassr (da Arábia Saudita) e Al-Sadd (Qatar) - neste último, com o meia Felipe.
O jogador de 32 anos, que tem como apelido Demolidor e disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006, chegará ao Rio de Janeiro no sábado e depende somente dos exames médicos para assinar contrato de dois anos com o clube carioca.

- Carlos Tenorio chega ao Rio no próximo sábado e faz os exames médicos lá (no Rio). Se tudo estiver certo, ele assina o contrato. As bases do contrato já estão devidamente acertadas - disse Daniel Freitas, novo diretor de futebol.
 jogador chega com o aval do técnico Ricardo Gomes, mesmo afastado dos trabalhos de campo por causa de problemas médicos, que buscou referências para avalizar a contratação. Tenório ainda não será o último reforço do Vasco no primeiro semestre. Possivelmente haverá o acordo com um lateral-esquerdo.
- Estamos de olho no mercado. Nos próximos dias o Vasco pode acertar mais um reforço - afirmou Daniel Freitas, sem querer especificar a posição do jogador.
O Jogador do Al-Nassr, Tenorio acertou verbalmente em dezembro a sua transferência para a LDU e chegou inclusive a iniciar a pré-temporada com o novo clube na quarta-feira. No entanto, os equatorianos anunciaram que teriam dificuldade em cumprir o acordo com o empresário do atacante e fizeram uma proposta - não aceita - de pagar o valor da transferência em dois anos, em vez de um.
- A oferta do Vasco é séria, e sei do interesse do técnico Ricardo Gomes. Ele me conhece e me disse que gostaria de contar com o meu futebol, mas avisei que tinha resolvida minha situação com a LDU - disse Tenorio após seu primeiro treino com o time de Quito.
O atacante afirmou que esta não é a primeira vez que Ricardo Gomes se interessa por sua contratação. A outra teria sido quando o técnico comandava o Bordeaux-FRA, entre 2005 e 2007.

Flamengo envia contrato para Traffic e assinatura deve ocorrer nos próximos dias. Porém, Assis avisa: ‘O limite é agora’



O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, deu o aviso: se o pagamento dos cinco meses de salários atrasados do atacante não ocorrer até a estreia do Flamengo na Libertadores - no dia 25 de janeiro - o camisa 10 não entrará em campo para enfrentar o Real Potosí, na Bolívia. Por conta do imbróglio entre Fla e Traffic, que suspendeu o depósito da parte que lhe cabe, o jogador tem R$ 3,75 milhões a receber. Para que o dinheiro caia na conta do craque, o contrato que oficializa a parceria tem de ser assinado.
Diante da pressão de Assis, o departamento jurídico do Flamengo diz que acelerou a apreciação da minuta que recebeu, fez suas considerações, e a devolveu aos advogados da empresa de marketing esportivo no fim da tarde desta quarta-feira. O vice-presidente jurídico do clube, Rafael de Piro, responsável pela análise, não dá detalhes sobre as observações, mas assegura que a solução está muito próxima.
- Passamos para eles as nossas considerações. São questões pontuais que não influenciam o contrato na essência, mas são questões que julgamos importantes para o Flamengo. Se a Traffic acolher nossas considerações, amanhã (quinta) isso estará resolvido. Agora, aguardamos a resposta para sentar e assinar. Não encaro o posicionamento do Assis como pressão, mas como um questionamento justo. Nossa pressa é porque de fato esse assunto vem levando muito tempo e temos pressa em resolver.
O empresário cobra agilidade. Com o Rubro-Negro em crise e sem dinheiro, ele teme que as cobranças e críticas fiquem todas sobre o irmão.     
- O limite é agora. Se não resolver agora, o que fazemos? Esperamos mais um ano? Não teve contratações, estão perdendo jogadores, não resolveram o Thiago Neves e o Love. E vai sobrar tudo nas costas dele (Ronaldinho). É importante saber que tem um prazo para resolver antes do início da Libertadores.

Assis quer deixar claro que espera que o torcedor entenda a situação e que não culpe R10 caso a novela termine sem um final feliz. 
- Não é o Assis que quer dinheiro. Só quero que o contrato seja assinado. Que o que foi combinado seja cumprido. Ele está lá treinando, se empenhando, se apresentou com 9% de percentual de gordura. Agora o Flamengo precisa fazer a parte dele.
O empresário admite que Ronaldinho tem propostas, inclusive de um clube brasileiro.
- Não está quente. Está fervendo. Tudo de fora. Tem proposta firme da Itália, da Espanha e de um mercado menor. E uma daqui para jogar a Libertadores, que não estamos considerando porque acho que não ficaria bem para o Ronaldo.

Botafogo vai pagar à vista, e lateral-esquerdo Rojas já celebra acerto com o alvinegro



Depois de semanas de conversas e contrapropostas, o Botafogo ofereceu o pagamento à vista por Rojas, mas com uma redução do valor da multa rescisória de cerca de R$ 2,2 milhões, aceito pela diretoria da Universidad de Chile, que se reuniu nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo já foi informado do desfecho e falou como jogador do Alvinegro à rádio Cooperativa, de seu país.
- Estou feliz pelo que pode acontecer, mas com sentimentos diferentes por todos os momentos que passei na La U. Estou feliz por esse novo desafio. Vou com a intenção de crescer e espero estar muito tempo no Brasil - afirmou.
Alvinegro ofereceu um parcelamento em quatro vezes e ouviu uma negativa da primeira vez. Mas a diretoria do atual campeão da Copa Sul-Americana reconsiderou após a contraproposta, e o anúncio oficial pode sair já nesta quinta. Os salários estão acertados e giram na casa dos R$ 80 mil. Rojas é capitão da La U, tem 28 anos e pode jogar como zagueiro também, o que contornaria outra necessidade.
A partir deste aval dos chilenos, é questão de tempo até o Glorioso combinar o depósito, iniciar a troca de documentos e receber o jogador para exames médicos no Brasil. O Campeonato Carioca começa no dia 22 para o Botafogo, e a inscrição de Rojas teria de ser feita logo para garanti-lo na Taça Guanabara. Como estava em ação até o Natal com a equipe que o revelou, o provável reforço chegaria em boas condições físicas.
Rojas chega ao Botafogo para preencher o lugar deixado por Cortês, vendido ao São Paulo. O chileno foi contratado para ser titular na equipe. Marcio Azevedo ficará como opção no banco.

Seleção Brasileira fará cinco amistosos no primeiro semestre de 2012


A CBF divulgou na manhã desta quinta-feira o calendário de jogos da Seleção Brasileira no primeiro semestre de 2012.


primeiro compromisso do time de Mano Menezes será no dia 28 de fevereiro, contra a Bósnia, na Suiça.
Depois, a Seleção só volta a se reunir no final de maio. No dia 26, em Hamburgo, na Alemanha, o Brasil enfrenta a Dinamarca. No mesmo mês, no dia 30 ou 31, a Seleção enfrenta os Estados Unidos. O local da partida ainda não foi definido. O certo é que será disputada em Boston ou Washington.
Na sequência, em junho, o Brasil terá outros dois amistosos nos Estados Unidos. No dia 3, enfrenta o México, em Dallas. Seis dias depois, em Nova Jersey, a equipe de Mano Menezes pega a Argentina, em amistoso que já havia sido confirmado pela AFA.
A CBF ainda não divulgou o calendário da Seleção para o segundo semestre. O certo é que no final de julho o Brasil tentará a inédita medalha de ouro nos jogos olímpicos de Londres.
Celendário da Seleção

- 28 de fevereiro, na Suiça, contra a Bósnia.
- 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.
- 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, contra os Estados Unidos.
- 3 de junho, em Dallas, nos EUA, contra o México.
- 9 de junho, em New Jersey, nos EUA, contra a Argentina.

Rafael Marques está em Belo Horizonte e pode assinar com o Atlético-MG


O zagueiro Rafael Marques, do Grêmio, está em Belo Horizonte. O jogador tem reunião marcada com o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, para tentar chegar a um acordo para vestir a camisa alvinegra. O jogador quase acertou a transferência para o Sport, do Recife, mas voltou a Porto Alegre. Porém, agora, a bola da vez é o Galo. O jogador já faz exames em uma clínica da cidade e, se for aprovado, assinará contrato. 



Rafael Marques chegaria ao Atlético-MG para brigar por uma vaga na zaga, contra Leonardo Silva, Réver, Werley e Lima. Cuca, mesmo teoricamente bem servido na posição, pediu a contratação do jogador. Quando ainda era treinador do Cruzeiro, Rafael Marques também esteve muito próximo de jogar na equipe celeste, que chegou a anunciar a contratação. Porém, o zagueiro permaneceu no Grêmio.
Ficha do jogador
Nome completo: Rafael Marques Pinto
Data de nascimento: 21/9/1983 (28 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Peso: 83 kg
Altura: 1,85m
Clubes: Brasiliense (2003), Botafogo (2004/2007), Goiás (2008) e Grêmio (2009/2011)
Títulos: Campeonato Carioca (2006) e Campeonato Gaúcho (2010)

Rivaldo pode jogar em clube da Angola em 2012, diz jornal ''A Bola''




Quando Rivaldo anunciou que não ficaria no São Paulo nesta temporada, muita gente esperava que o melhor jogador do mundo de 1999 e campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira não fosse mais jogar profissionalmente. No entanto, o brasileiro, ao que tudo indica, ainda não pensa em pendurar as chuteiras. Aos 39 anos, segundo o jornal "A Bola", ele está perto de acertar com um clube para disputar o Campeonato Angolano.
O presidente da Girabola, como é chamada a Liga de Futebol da Angola, Bento Kangamba, disse ao diário português que o meio-campista está muito próximo de assinar contrato com o Kabuscorp para defender o clube na próxima edição da competição. Ele, que também é dirigente da equipe, não esconde a felicidade com o possível acerto.
- Todo os clubes da Angola estão se reforçando e nós não poderíamos ficar atrás. Surgiu esta oportunidade para assinar com o Rivaldo e estamos comprometidos a fazer isso acontecer. Muitas pessoas estão falando sobre a idade dele, mas com a sua qualidade e experiência, ainda tem muito a fazer pelo futebol e, tomara, que pelo nosso país - afirmou.

Dirigente da LDU dá como certa ida de Tenório para o Vasco.


De acordo com o portal equatoriano 'Radio La Red', o interesse do Vasco no atacante Carlos Tenório está dificultando ainda mais o acerto do jogador com a LDU, que passa por sérios problemas financeiros. Apesar de ter declarado recentemente que gostaria de jogar no clube de seu coração, o experiente atacante de 32 anos dificilmente realizará esse desejo.

Quem garante isso é Esteban Paz, dirigente da LDU, que em entrevista ao mesmo portal revelou que Tenório está muito próximo do Gigante da Colina:

- O problema não é o dinheiro, pois isso já acertamos, mas a forma de pagamento que a LDU não tem no momento. Enquanto isso, o time brasileiro (o Vasco) está disposto a investir dinheiro no atleta - disse o dirigente ao portal acima citado.

André Lima pode reforçar o Vasco, DIZ JORNALISTA


O criticado André Lima deve acertar com o Vasco e ocupar a vaga de Élton, que foi para o Corinthians.

Os dois últimos atacantes renegados da dupla Gre-Nal, Alecsandro e Borges, foram, goleadores. Alecsandro, da Copa do Brasil (Vasco) e Borges, do Brasileirão (Santos) de 2011.