Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Recém-promovido, Vitor Hugo exalta trabalho com ídolos no Flamengo

Enquanto o Flamengo segue na busca por reforços para a temporada 2012, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveita algumas revelações da categoria de base, que se destacaram na temporada passada. Assim como os jovens Muralha e Thomás, que tiveram destaque em 2011, agora o volante Vitor Hugo espera mostrar o valor que o fez ser lembrado pelo treinador.
Pela primeira vez, o jovem volante estará treinando entre os profissionais e não vê a hora de atuar ao lado de nomes como Ronaldinho e Léo Moura. Apesar da desclassificação precoce da equipe na Copa São Paulo de Futebol Junior, nesta semana, Vitor Hugo conseguiu se destacar e, consequentemente, foi chamado para treinar em Londrina (PR), onde o clube realiza pré-temporada.
"Tenho consciência de que tenho feito um bom trabalho desde 2008, quando cheguei aqui no Flamengo. Vou seguir treinando bem, correndo muito e trabalhando e forte", disse o atleta, ao site oficial do clube, reiterando a ansiedade em jogar ao lado dos ídolos.
"É muito importante eu estar aqui. Vejo estes caras na televisão, torço por eles e agora estou aqui. São meus ídolos. Ronaldinho, Léo Moura, Renato... Cheguei aqui e agora vou trabalhar para continuar", completou.

Thiago Neves se apresenta ao Flu no fim de semana, diz jornalista


Embora o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, e o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello, neguem que o atleta esteja negociando com o Flu, novas informações surgiram no final desta tarde. O repórter da Rádio Tamoio, João Victor, reproduziu, através de seu Twitter, a notícia de que o atleta já teria acertado com o Time de Guerreiros e que, inclusive, se apresentará em Mangaratiba neste final de semana.  


Carlos Tenorio diz que pode reforçar o Vasco em 2012.


Atacante pretendido pelo Vasco para 2012, Carlos Tenório pode voltar a se aproximar do time de São Januário. Após lamentar a proposta tardia cruz-maltina quando já estava apalavrado com a LDU (EQU), o jogador de 32 anos revelou que os equatorianos não cumpriram com o prometido no contrato e o time carioca pode ser um dos possíveis destinos.

- Iremos esperar as próximas 48 horas para saber como a LDU irá fazer. Se o Vasco fizer a opção da compra nesse tempo, eu vou. Não é de hoje que demonstram interesse - disse ao site teradeportes.com.

Conhecido como "El Demolidor", o equatoriano pretendia cumprir com a palavra e vestir a camisa da LDU em 2012, mas o Vasco e clubes do Oriente Médio continuam interessados em contar com seus serviços.

- Meu desejo é ficar aqui, mas se não cumprirem o prometido, terei de buscar outros horizontes. O Vasco e outros times do Oriente Médio têm interesse em comprar meus direitos - continuou.

O que trava a ida do experiente atacante para o time equatoriano são as mudanças em relação ao combinado sobre os pagamentos.

- Nós demos as facilidades para que a LDU pagasse. Datas foram combinadas e cláusulas feitas. Se o clube buscar fazer o pagamento de outra maneira, vai ser complicado permanecer aqui. Tenho que fazer o que meus representantes decidirem - completou.

Palmeiras pode entrar na briga com o Flamengo por Vágner Love


O destino de Vágner Love começa a ficar mesmo indefinido. Segundo informações da Rádio Globo, o Palmeiras entrou na briga pelo jogador e agora disputa com o Flamengo.


O Flamengo tem a preferência do jogador, já que é o clube do coração de Love e também está na Libertadores, mas vale lembrar que o Palmeiras foi um clube muito importante para o atacante.


Vágner jogou no Palmeiras em 2003, 2004 e 2009, e jogou também no Flamengo em 2010.


O Flamengo deu um tal de ultimato e espera a liberação logo do CSKA (clube atual do jogador). Vágner Love combinou com os dirigentes russos que eles iriam facilitar a liberação do atacante, e daqui a alguns dias o artilheiro do amor viaja com um dirigente do Flamengo para tentar a liberação como foi combinado.


Palmeiras está de olho e estuda fazer proposta.

FLU ?, NEM PENSAR: Thiago Neves espera documento do Al Hilal para se reapresentar no elenco do Flamengo em Londrina


Alguns sites esportivos, noticiaram nos últimos dias que o Fluminense estava perto de contratar Thiago Neves, mas é tudo mentira.


Thiago Neves e seu empresário nesta tarde falaram em nota oficial, que não estão negociando com o Fluminense, e esperam até o desfecho final na novela com o Flamengo. 


O desejo do meia é ficar na Gávea, e o Flamengo já até tinha acertado tudo com Al Hilal verbalmente, e agora só espera o documento ansiosamente para anunciar oficialmente e permanência do meia no e o jogador já logo ir para Londrina. 


O atleta já teria até ligados para os jogadores do Flamengo, falando que ''daqui a pouco'' já poderia estar aí.

FIM DE OUTRA NOVELA: Flamengo assina com Jean Chera por três anos



Uma novela que começou em novembro do ano passado chega ao fim. O meia Jean Chera, de 16 anos, assinou contrato com o Flamengo por três temporadas e já treina com a equipe juvenil do Rubro-Negro. O vínculo foi firmado nesta terça-feira. O clube adquiriu metade dos direitos econômicos. Os outros 50% pertencem ao atleta.

O acerto com o Flamengo chegou a ser colocado em dúvida pelo advogado de Chera, Régis Villas Boas, na semana passada. O Rubro-Negro pedia garantias em relação à saída dele do Santos e sobre a transferência para a Europa.
Clube formador, o Santos tem direito a receber uma indenização do Flamengo, já que o primeiro contrato profissional de Chera foi firmado com os cariocas. O jogador atuou no clube paulista dos nove aos 15 anos de idade.   
Considerado a maior promessa do Santos depois de Neymar, Jean Chera deixou o Peixe no início de 2011, quando seu pai não concordou com a proposta do clube. O meia se transferiu para o Genoa, da Itália, mas voltou ao Brasil por não ter se adaptado à vida na Europa.

Motivado, Abelairas é apresentado pelo Vasco



O meia Matías Abelairas, de 26 anos, se apresentou como jogador do Vasco no início da tarde desta quarta-feira, no hotel onde a delegação está hospedada em Atibaia (SP). O argentino firmou um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra junto ao clube da Colina.


Motivado, ele revelou que se recorda da épica partida do Cruz-maltino contra o seu ex-clube, o River Plate (ARG), pela Libertadores de 98, quando Juninho fez um gol de falta em pleno Estádio Monumental e classificou a equipe brasileira.

- Eu tinha 13 anos. Cheguei ao River em 98, estava começando e senti a derrota (Abelairas é torcedor do clube). Foi um golaço do Juninho, mas na época não foi bom para nós (risos) - declarou.
O argentino, inclusive, fez questão de demonstrar sua admiração pelo Reizinho, agora novo companheiro de time.
- Foi a primeira coisa que pensei quando tive a oportunidade de vir jogar aqui no Vasco. Trata-se de um grande jogador e será uma oportunidade muito boa poder jogar ao lado dele - revelou.

Sem jogar há seis meses, ele explicou sua situação, lembrando ter sido uma opção sua não renovar com o River Plate (ARG), que propunha um contrato de três anos.Porém, que neste novo vínculo ele teria o seu salário reduzido, muito em função da crise que o clube argentino enfrentava na época.

- Terminei por decisão minha. O presidente quis renovar por três anos, mas eu tinha entendido que havia encerrado meu ciclo por lá e queria buscar novos caminhos - disse o jogador, que depois acabou não encontrando outra equipe para atuar.

Abelairas demonstrou conhecer bem o elenco cruz-maltino e destacou algumas peças que já conhece, elogiando.
- Conheço bastante porque, a nível mundial, ele é muito grande. Já passaram grandes jogadores como o Romário. É um clube que sempre disputa torneio internacionais, é um dos maiores do Brasil e fez, ano passado, um grande Campeonato Brasileiro. Tem grandes jogadores como Felipe, Juninho... Todos jogam muito bem. Espero que, aos poucos, todos conheçam meu trabalho para eu buscar meu lugar.

Marcos se emociona e oficializa sua aposentadoria em entrevista coletiva

Marcos segura bandeira Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Marcos se preparou por uma semana, mas não conseguiu segurar o choro. Nesta quarta-feira, Marcos se despediu do futebol, dos palmeirenses e de outros milhões de admiradores em uma coletiva que teve duração superior a uma hora. Logo nas primeiras palavras, a constatação: não dava mais para continuar jogando com as dores insuportáveis que sentia há anos. Por isso, Marcos teve de sair de cena nos gramados para entrar de vez na eternidade, como o ídolo mais humano, mais próximo do palmeirense em 97 anos de história do clube.



– São 20 anos de Palmeiras e tenho dificuldade de estar aqui num momento como esse. Eu me preparei uma semana para estar aqui hoje falando sem chorar. Tive essa oportunidade de me tornar um jogador profissional e jogar no time que eu gostava. Agradecer a todos que jogaram comigo, a todos os treinadores. Cheguei onde cheguei não foi sozinho, foi com a ajuda dos meus familiares, mãe, finado pai, irmãos, mulher, filha... Queria agradecer a todos os meus amigos, jogadores, preparadores, principalmente o Carlos Pracidelli (preparador de goleiros), meu grande amigo nesses anos. Fui até onde dava para ir e parei na hora que tinha de parar.
figura mais simpática do futebol brasileiro recebeu homenagens, ganhou um convite inusitado para participar da procissão a “São Marcos” e chorou ao lembrar do pai, Seu Ladislau, morto em 2008. Foi o único momento em que o ídolo desabou.
– Agora, a frequência com que vou visitar minha mãe em Oriente vai ser maior. Quando meu pai estava doente, tive muito pouco tempo para vê-lo. Não vi meu pai morrer porque estava concentrado para um jogo contra o Santos, mas agora quero aproveitar minha velhinha de 74 anos, que está mais forte do que eu. Quero aproveitar e ficar mais perto das pessoas de quem gosto. Meu pai deve estar muito feliz, porque uma coisa que ele sempre falava é que eu deveria ser um homem honrado.
Marcos terá um descanso merecido depois de quase 20 anos e 530 jogos com a camisa do Palmeiras. A saudade dos gramados, claro, é enorme. Em uma semana de aposentadoria, anunciada na quarta-feira passada pelo gerente de futebol César Sampaio, o agora ex-goleiro passou mais tempo na Academia de Futebol do que em casa. Isso porque discutia uma série de homenagens a receber.
A primeira e mais importante medida da diretoria será aposentar a camisa 12, usada por Marcos em suas principais conquistas pelo Verdão. O presidente Arnaldo Tirone já levou a ideia ao departamento jurídico, que vai autorizar a mudança e incluir um artigo em seu estatuto. A única exceção, por enquanto, é para as competições internacionais: a Conmebol exige que os jogadores sejam numerados de 1 a 25, mas o Palmeiras já prepara ofício para enviar à entidade. Emocionado, ele conseguiu brincar com a homenagem.
– Fiquei muito feliz com esse negócio da camisa 12, tomara que dê certo. É até um pouco egoísta querer uma camisa com número só para mim. Mas um dia me perguntaram sobre isso e respondi que fui um dos melhores camisas 12 (risos). Camisa 1 teve um monte melhor do que eu.. De qualquer forma, a maior homenagem foi ter vestido a camisa do Palmeiras.
Além disso, o goleiro ganhará um busto na Arena Palestra e um título de sócio perpétuo no clube. Para fechar, o craque ainda terá um jogo de despedida, ainda sem data definida. O ídolo se segurou para não chorar novamente ao lembrar dos grandes feitos de sua carreira. Inspirado na despedida do atacante Ronaldo, em fevereiro do ano passado, Marcos discorreu sobre as dores no joelho que sentiu no fim de sua carreira. No fim, concluiu que tudo valeu a pena.
- Concordo com o Ronaldo quando ele fala sobre o corpo. A gente usa muito o nosso corpo, e uma hora ele vai cobrar o preço, senão seríamos eternos. Mas vendo todas essas homenagens, parece até que morri. Caramba, ainda estou vivo e já me mataram! Mas é como se eu tivesse morrido mesmo, você chega em casa e é como se tivesse perdido um ente querido: você vê a roupa de concentração arrumada, as chuteiras, as luvas... Morri! O Marcos marido da Sônia e pai da Anna Júlia ainda está aí, mas o goleiro do Palmeiras morreu. Estou anunciando minha aposentadoria há três anos, usei o ano passado inteiro para me preparar e tentar sentir pouca falta do futebol.
A bancada preparada para a entrevista contou com a miniatura do “São Marcos”, lançada no ano passado e sucesso de vendas na loja oficial do Palmeiras. Outra ação promocional com o goleiro será no próximo dia 18, quando o goleiro será o guia de uma visita monitorada de dez torcedores às obras da Arena Palestra, ao lado do ex-jogador Ademir da Guia. Depois disso, Marcos terá dois meses de férias e, no retorno, assumirá uma função administrativa no clube – que pode ser na diretoria ou na comissão técnica.
- Não estava mais conseguindo, corria na esteira e meu joelho inchava. Fiquei nessa sinuca de bico no ano passado, mas consegui jogar umas 30 partidas no sacrifício, tomando muito remédio e fazendo várias punções no joelho para tirar o líquido acumulado. Aí vi que estava na hora, o corpo estava pedindo arrego. O Palmeiras tem grandes goleiros querendo jogar, e sabia que daqui para a frente só ficaria me arrastando. Agora, quero ajudar de outra forma – explicou Marcos.

Em nota, Thiago Neves nega contato com o Flu e diz que quer ficar no Fla


Meia e seu empresário afirmam que aguardam o desfecho da negociação entre o Rubro-Negro e o Al Hilal, da Arábia Saudita



O meia Thiago Neves e o empresário dele, Léo Rabello, divulgaram na tarde desta quarta-feira uma nota oficial sobre a situação do jogador. No texto, Thiago nega que tenha iniciado uma negociação com o Fluminense e reitera o desejo de continuar no Flamengo. 

A íntegra da nota:

A Systema, através do agente Léo Rabello, e Thiago Neves esclarecem que continuam aguardando o desfecho das negociações entre Flamengo e Al Hillal, da Arábia Saudita, e garantem que não iniciaram negociação com qualquer outro clube brasileiro até o momento. Léo Rabello e Thiago Neves aproveitam a oportunidade para voltar a manifestar confiança no acordo entre dirigentes rubro-negros e árabes, o que tornaria possível a viagem do jogador para Londrina para participar da pré-temporada do elenco.


“Estamos indignados com notícias e informações de que estivemos na sede do patrocinador do Fluminense para tratar da transferência do Thiago Neves para o clube. Temos muito respeito pelo Fluminense, pelo presidente da empresa que patrociona o clube e por sua torcida, mas não vamos estudar outras propostas enquanto não se esgotarem as negociações com o Flamengo”, afirma Léo Rabello.

Thiago Neves teria salário de cerca de R$ 730 mil mensais no Flu


O Fluminense já fez uma proposta oficial por Thiago Neves e aguarda a resposta do Al Hilal (ARA). A oferta para o jogador, segundo revela o site Lancenet, seria para um contrato de quatro anos, com o meia-atacante recebendo, aproximadamente R$ 730 mil mensais, 20% a mais do que recebia no Flamengo. 

Nos próximos dias, o caso terá uma solução. O clube árabe não abre mão dos R$ 16,5 milhões para negociar 90% dos direitos econômicos de Thiago. O Flamengo aguarda resposta dos sauditas, mas o clube, praticamente, jogou a toalha.

Presidente da Unimed envia proposta por Thiago Neves


O interesse do Fluminense em Thiago Neves se transformou em proposta oficial. O clube, através do presidente da Unimed, Celso Barros, enviou uma oferta ao Al Hilal (ARA) pelo jogador. O Tricolor espera a resposta nos próximos dias. As bases salariais entre a patrocinadora e o atleta já foram acordadas. 

O Al Hilal é dono de 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. Os outros 10% pertencem ao Flamengo.