Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ELE ESTÁ VOLTANDO! JUSTIÇA DE MINAS DÁ LIBERDADE CONDICIONAL AO GOLEIRO BRUNO. JOGADOR SÓ PRECISA QUE JULGAMENTO DO STF CONFIRME A CONDICIONAL


A Justiça de Minas Gerais confirmou o pedido de liberdade condicional ao goleiro Bruno, condenado no processo de cárcere privado e lesão corporal da modelo Eliza Samúdio. O jogador, no entanto, ainda depende de um julgamento no Supremo Tribunal Federal para ter a condicional confirmada.

Bruno já tinha esse direito desde o último dia 6 de janeiro. Mas como o processo original demorou para chegar à cidade de Contagem, em Minas, o juiz Wagner Cavalieri concedeu a liberdade apenas na última semana, o que foi confirmado nesta terça-feira.. O advogado do jogador, Dr. Rui Pimenta, confirmou o fato e reclamou do tempo que o goleiro está preso.

- Agora só depende do STF. O que é um absurdo é o fato de ele ter ficado dois anos preso por uma prisão preventiva, que, pela lei, tem que durar no máximo 180 dias. Isso é constrangedor. Mas estamos certos de que o STF vai dar a liberdade condicional - disse.

O advogado também garantiu que o julgamento no STF deve acontecer em, no máximo, 30 dias.

Caso seja solto, o goleiro já informou - através de seu advogado, Rui Pimenta - que pretende se reapresentar ao Flamengo, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2012. Segundo Rafael De Piro, vice-presidente jurídico rubro-negro, a decisão de reintegrá-lo cabe ao departamento de futebol:
- O contrato está suspenso por conta da prisão. A gente não paga, ele não trabalha, claro. Se ele for solto e não houver restrição para deixar a comarca do crime, dormir fora de casa, essas restrições comuns, em tese ele deve se apresentar ao Flamengo. Ninguém pode impedir o jogador de trabalhar. Se vai continuar sendo jogador, se vai ser vendido, emprestado, isso não é mais uma decisão jurídica. Passa a ser uma decisão do departamento de futebol, da presidência - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário