Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Thomás assinará novo contrato com o Flamengo

Se as estrelas do Flamengo ainda não tiveram seus casos resolvidos para a permanência na equipe em 2012, uma das mairoes promessas do clube está prestes a assinar um novo contrato. O meia-atacante Thomás, de 18 anos, firmará um novo compromisso nos próximos dias, com um bom reajuste salarial e cinco anos de duração.
Thomás aproveitou bem as chances na reta final do Campeonato Brasileiro e agradou a comissão técnica rubro-negra.

Flamengo comemora 30 anos do Mundial

Milhares acompanham o sepultamento do corpo de Cláudio Coutinho
13 de dezembro de 1981. Há exatos 30 anos, o Flamengo goleava o Liverpool, por 3 a 0, no Japão, e se tornava o segundo time brasileiro a conquistar o campeonato mundial [o primeiro foi o Santos]. Em plena madrugada, bandeiras vermelhas e pretas passaram a tremular por toda a cidade. Na Zona Sul, uma multidão, que não distinguia classe social, credo ou raça, seguia em uma espécie de procissão religiosa pelas ruas. Buzinas faziam o papel de sinos e acordavam aqueles que ousavam dormir em um momento tão importante. Os gritos de 'Mengo' ecoavam como mantras repetidos exaustivamente por seus fiéis. E Zico, àquela altura, já havia sido elevado a Deus. Pela única vez na história, graças a um milagre chamado Flamengo, Rio de Janeiro e Tóquio compartilharam o mesmo fuso horário.
Mas não era somente no Brasil que a torcida festejava. No Japão, atletas criados dentro da Gávea descobriam a sensação de tornar-se parte da história do clube que sempre amaram. Caminho inacreditável para alguém que, como Adílio, pulou os muros da sede antes de integrar um dos maiores times de todos os tempos. Aliás, mais que um time. Uma família que brincava de jogar futebol e que vive bons momentos até hoje. 
Um baque
Antes de conquistar o mundo, porém, os corações flamenguistas foram tomados pela dor. Dor muito pior do que a imposta pelas pancadas distribuídas pelo zagueiro Mário Soto, do Cobreloa, durante as finais da Libertadores. Aquele time, que não tinha o hábito de ser derrotado dentro das quatro linhas, foi obrigado a lidar com o inconsolável sentimento da perda. No dia 28 de novembro, aos 42 anos, o ex-treinador Cláudio Coutinho morria afogado enquanto praticava pesca submarina nas Ilhas Cagarras, em Ipanema. Cinco anos depois da partida precoce do habilidoso meia Geraldo, vítima de complicações após uma cirurgia para a extração das amígdalas, milhões de rubro-negros voltavam a ficar órfãos de um dos seus ídolos.
"Foi um grande baque, um companheiro da nossa família tinha falecido. Ele tinha ido para os Estados Unidos, mas continuávamos muito próximos. Quando recebemos a notícia ficamos todos muito silenciosos, tristes. Perdemos um grande professor, o homem que idealizou aquele time. As palavras dele ecoam até hoje na minha mente", lembra um emocionado Adílio.
No primeiro confronto, Roberto marcou duas vezes e garantiu o triunfo cruzmaltino. Poucos dias depois, novo encontro. Debaixo de uma tempestade que transformou o gramado do Maracanã em algo parecido com um campo de pólo aquático, os atletas até tentaram jogar futebol, mas não conseguiram. O jogo travado, e por vezes violento, era bom para o Flamengo, que precisava apenas segurar o resultado inicial. Quando tudo fazia crer que conseguiria, aos 44 do segundo tempo a bola sobrou para Roberto na área: Vasco 1 x 0. O tempo para tentar aplacar a tristeza praticamente não existiu. A final do Carioca estava marcada para o dia seguinte ao funeral e o Vasco esperava sedento pela chance de interromper o ciclo de conquistas rubro-negras. Era preciso levantar a cabeça. Os jogadores sabiam que uma nação os aguardava e que tinham uma boa oportunidade de homenagear o antigo comandante: a taça viria com um empate. Já o Vasco teria que vencer dois duelos para poder brigar pelo título em um jogo extra. Aparentemente, era uma missão fácil para o Flamengo. Virou drama.
O ladrilheiro
Como se já soubessem que estavam prestes a presenciar um momento ímpar, mais de 160 mil pessoas tomaram o Maracanã para assistir à última partida. Naquela tarde, Valido e Rondinelli, heróis de 1944 e 1978, ganhariam um novo companheiro na extensa galeria de rubro-negros ilustres. Um personagem sem a menor categoria com a bola nos pés. Mas que tinha a consciência de que, à sua maneira, também poderia ser decisivo.
Roperto Passos Pereira, o ladrilheiro, invade o campo e esfria a reação vascaína
Roperto Passos Pereira, o ladrilheiro, invade o campo e esfria a reação vascaína
Enquanto o nosso personagem, o ladrilheiro Roberto Passos Pereira, então com 23 anos, ainda era mais um na multidão, os jogadores tratavam de fazer os seus papéis. Diferente dos últimos jogos, o Flamengo mostrava-se insinuante e envolvia o Vasco com trocas de passes. Aos 20 minutos, após confusão na pequena área cruzmaltina, Adílio faz o primeiro. Quatro minutos depois, Zico lança e Júnior parte como uma flecha para dividir com o goleiro Mazaropi. A bola acaba com Nunes, que, da intermediária, encobre o defensor. Golaço.
Mesmo com a vantagem, o Flamengo não recua e tem diversas oportunidades de ampliar no segundo tempo. Mas desperdiça todas. Talvez como uma punição dos Deuses do Futebol, Ticão diminui, aos 38, e inicia a pressão pelo empate. Vendo o título em risco, o ladrilheiro decide agir. Aos 41, com um short branco e uma camisa rubro-negra nas mãos, invade o campo e leva os vascaínos ao desespero. Gilberto e Mazaropi o agridem. Nunes sai em sua defesa e dá início a uma confusão generalizada. A partida é paralisada por 5 minutos e nada mais acontece. Detido pelo "feito", José Roberto comemora: o seu Flamengo era campeão. 
"A invasão foi uma grande surpresa para todos, mas é preciso deixar claro que merecemos a vitória pelo que fizemos em campo. Não acho que ele tenha entrado com a intenção de estragar o espetáculo. Só queria nos abraçar. Aí o Gilberto, com quem tenho uma excelente relação, o agrediu. Não achei correto e corri para defendê-lo", relata Nunes.
O ladrilheiro virou celebridade entre os rubro-negros. Foi solto com a ajuda dos advogados do clube, participou da festa do título e se tornou figurinha comum em programas de TV. Os vascaínos, porém, jamais o perdoaram. Dois anos após o episódio, ele foi espancado por torcedores que o reconheceram em uma estação de trem.
Mundial
Uma semana foi o intervalo entre a vitória sobre o maior rival e a maior vitória da história do clube. Em 13 de dezembro, o Flamengo entrava no Estádio Nacional de Tóquio para enfrentar o Liverpool, verdadeiro rolo compressor da época. Os Reds, como são conhecidos, chegaram ao Mundial com as credenciais de quem havia acabado de faturar a Copa da Europa (atual Liga dos Campeões), o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa. Em suma,  conquistas suficientes para que a imprensa do país tivesse certeza da vitória.
E os atletas do Liverpool também tinham. No momento em que as equipes se encontraram, pouco antes do início da partida, demonstraram total desprezo. Riam dos rubro-negros, como se quisessem saber que time de quinta categoria era aquele que iriam enfrentar. Não tinham ideia de que estavam subestimando alguns dos craques que participariam de uma das maiores seleções brasileiras de todos os tempos.
"Quando fizemos a nossa corrente na beira do campo, eles começaram a dar risadas. O Júnior, então, aproveitou aquilo para motivar ainda mais o grupo. E conseguiu. Entramos focados, respeitando o adversário, e conseguimos a vitória rapidamente", conta Andrade. 
Dentro de campo, não demorou para o Flamengo mostrar que a tentativa de intimidação não passou de perda de tempo. Aos 12 minutos, Nunes recebe lançamento de Zico e toca na saída de Grobbelaar. Aos 36, Zico bate falta e o goleiro rebate para o meio da área. Na sobra, Lico divide com o zagueiro e a bola cai para Adílio ampliar. Seis minutos mais tarde, o inspirado Zico dá outro passe para Nunes, que chuta cruzado e faz o terceiro. O golpe final estava dado. Sem forças para reagir, o Liverpool recua com medo de levar mais gols e vê os rubro-negros trocarem passes até o apito final. Estava encerrado. O mundo se curvava ao Fla.
Zico levanta a taça do Mundial
Zico levanta a taça do Mundial
Flamengo 3x0 Liverpool - Mundial Interclubes de 1981
Local: Estádio Nacional, Tóquio (JAP)
Data: 13 de Dezembro de1981
Árbitro: Rúbio Vazques (México)
Gols: Nunes 13', Adílio 34' e Nunes 41' do 1° tempo
FLAMENGO: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Lico e Nunes. Técnico: Paulo César Carpeggiani
LIVERPOOL: Grobbelaar; Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e McDermott (Johnson). Técnico: Paisley.

Luiz Antônio e Bottinelli se recuperam nas férias do Fla

O mês de dezembro é tradicionalmente de férias para os jogadores no futebol brasileiro, mas dois atletas do Flamengo estão tendo trabalho extra nos últimos dias. Em fase final de recuperação de lesões, o volante Luiz Antônio e o meia Bottinelli precisam realizar trabalhos físicos para que iniciem a pré-temporada no mesmo nível do restante do elenco.
Luiz Antônio se contundiu durante a histórica vitória do Flamengo por 5 a 4 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em 27 de julho. O volante deslocou o ombro direito em falta cometida por Neymar. Desde então, precisou passar por duas cirurgias. Agora, realiza trabalhos físicos e de fisioterapia em uma academia e em uma clínica no Rio de Janeiro.
"Final de ano vai ser assim mesmo. Enquanto todos os meus companheiros estão de férias, eu fiquei trabalhando. Mas não posso nem pensar em reclamar pois estou feliz. Graças a esse trabalho vou poder voltar bem e fazer a pré-temporada normalmente com meus companheiros", disse Luiz Antonio, ao site oficial do Flamengo.
Bottinelli passou por uma cirurgia no pé esquerdo que o obrigou a andar de muletas. Agora, porém, o argentino já está praticamente recuperado. Liberado para passar férias na Argentina, o meia realiza trabalhos físicos no seu país. "Vamos começar o ano com o departamento médico vazio. Eles ficaram trabalhando em dezembro, mas por uma boa causa", disse Fabiano Bastos, fisioterapeuta do Flamengo.

Empresário de Thiago Neves diz que houve um avanço na negociação com os árabes

Vipcomm
O Rubro-Negro ofereceu ao Al Hilal (ARA), 5 milhões de euros (R$16,1 milhões) por Thiago Neves, com uma nova divisão das parcelas a serem pagas por 90% dos direitos do jogador. A equipe carioca já é dona dos 10% restantes. Durante esta tarde de sexta-feira, Léo Rabello, empresário do meio-campo conversou com os árabes e viu um avanço nas negociações para que TN fique no Brasil. 

A diretoria rubro-negra já avisou que não fará mais nenhuma proposta pelo camisa 7. Ou seja, é pegar ou largar.

Diretoria define que zagueiro Bolívar é prioridade no Flamengo para 2012

Vipcomm
Um dos objetivos do Flamengo para a próxima Libertadores da América é a contratação de um zagueiro. Já foram cogitados: Bolívar, atualmente no Internacional, Rafa Márquez, ex-Barcelona e Juan, jogador da Roma, que já atuou no Rubro-Negro.  Após reunião nesta sexta-feira entre Luxemburgo e a diretoria do clube, ficou definido que o atleta do Colorado é prioridade, e que o time carioca vai com tudo para trazer o jogador.


A intenção dos flamenguistas é fazer uma troca com o time gaúcho, no qual Welinton iria para o time do Rio Grande do Sul em troca de Bolívar. O defensor  tem contrato com o Colorado até o dia 31 de dezembro de 2013.
Nesta oportunidade, Vanderlei Luxemburgo também tomou conhecimento de todos os acontecimentos entre Flamengo e Traffic. Foi o segundo encontro entre o treinador e a cúpula, desde que acabou o Campeonato Brasileiro. A renovação do goleiro Felipe também esteve em pauta.

São Paulo promete anunciar pacote de reforços na próxima semana

Zagueiro Paulo Miranda deve ser um dos anunciados pelo São Paulo. Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta Press
Zagueiro Paulo Miranda deve ser um dos anunciados pelo São Paulo.

O São Paulo está perto de definir as primeiras contratações para a temporada 2012. O diretor de futebol Adalberto Baptista confirmou que o clube irá anunciar mais de um atleta no início da próxima semana.
                                                                                                                                                                                                                  "Alguns jogadores estão na fase de exames médicos, creio que no início da próxima semana serão anunciadas essas contratações. Será mais de uma", comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
A zaga e o meio-campo devem receber as primeiras novidades. Na defesa, Paulo Miranda (do Bahia) e principalmente Edson Silva (do Figueirense) estão em negociações avançadas. Além disso, o volante Fabrício também espera fechar nas próximas horas.
No ataque, a ideia é contratar um jogador de velocidade para o lugar de Dagoberto - Osvaldo, do Ceará, é o preferido. A perspectiva da diretoria é acertar com até nove jogadores para o ano que vem.
"Existem várias negociações correndo ao mesmo tempo, pretendemos fechar até segunda ou terça, mas o número que vamos anunciar depende das oportunidades e das questões burocráticas", avisou Adalberto Baptista.
Após um ano de sucessivos fracassos, o Sâo Paulo definiu a permanência da comissão técnica. O experiente treinador Emerson Leão assinou um contrato até dezembro de 2012.

Fla chega a acordo e renova com Renato Abreu por mais um ano

Atleta queria um tempo maior de contrato, mas aceitou renovar por um ano. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Atleta queria um tempo maior de contrato, mas aceitou renovar por um ano.


O Flamengo se manteve irredutível diante das exigências do meio-campista Renato Abreu e conseguiu oficializar a permanência do jogador na Gávea com as condições que havia imposto no começo das negociações. O clube não aceitou fazer um contrato de longa duração e prolongou o vínculo apenas até o final de 2012.



A intenção de Renato Abreu era conseguir um contrato com maior duração para poder encerrar a carreira no time rubro-negro. Entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não aprovou a medida e manteve o posicionamento até o final da transação, que foi oficializada após uma reunião entre os dirigentes cariocas e Cláudio Guadagno, representante do atleta.
Com 33 anos, o armador disputará a segunda Copa Libertadores da América pelo Flamengo e está ansioso para dar início aos preparativos. No momento, o atleta está de férias com a família e assinará os papéis referentes a permanência no clube assim que voltar ao Rio de Janeiro.
Com a questão envolvendo o avançado resolvida, os cariocas poderão focar na renovação com o goleiro Felipe e o meia-atacante Thiago Neves. O time tem até o dia 31 de dezembro para depositar a quantia exigida pelos jogadores e ainda precisa definir os últimos detalhes de como arcará com as despesas para confirmar a manutenção de ambos na equipe.

Rafa Márquez sobre Flamengo: "Se for uma oferta que valha a pena, pensaria"

Pretendido pelo Flamengo para a próxima temporada, o zagueiro Rafa Márquez disse que está aberto à proposta do rubro-negro carioca. 
Em entrevista ao site mexicano Esto, o jogador alegou estar de férias e, por isso, ainda não entrou em contato com seu empresário sobre o interesse. No entanto, a idéia de atuar no Brasil o interessou. 
“O Flamengo é um grande clube. O Brasil está crescendo em todos os sentidos, vai ser sede do Mundial. Se for uma oferta que valha a pena, pensaria”, afirmou o zagueiro do New York Red Bulls. 
O defensor de 32 anos está no time americano desde 2010, quando deixou o Barcelona. No clube catalão, foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho. Ele alegou não ter falado com o capitão do Flamengo, mas assegura que se fizer contato, o brasileiro tentará convencê-lo a jogar no clube da Gávea.
Rafa Marquez também falou sobre sua situação no time americano. Sem revelar de deseja ou não sair, o jogador disse que fez exigências à diretoria para permanecer nos Estados Unidos em 2012. O zagueiro deu a entender que a atual equipe é pouco competitiva. 
Outro interessado no futebol do ex-Barcelona é o América do México.  

Parra na mira do Vasco.

O Vasco considera fundamental a experiência de jogadores estrangeiros provenientes do Mercosul para a disputa da Libertadores. Por isso, a diretoria se movimenta para contratar o argentino Facundo Parra, centroavante do Independiente da Argentina. O jogador de 26 anos é um dos principais nomes pretendidos pelo clube cruz-maltino na formação do elenco para 2012.
O atacante tem 1,84m e está no Independiente desde o ano passado. Parra foi a figura da final da Copa Sul-Americana de 2010, marcando dois gols no jogo de volta contra o Goiás e ajudando sua equipe a conquistar o título inédito. No último Torneio Clausura de 2011 da Argentina, terminou como artilheiro do time, com sete gols em 18 partidas. Na última Libertadores, anotou três gols em sete jogos disputados. Ele tem contrato com o clube até junho do ano que vem.

Outro jogador de ataque que chegou a estar na mira do Vasco foi Ezequiel Miralles. O interesse maior foi quando o argentino ainda defendia o Colo Colo do Chile, mas o discreto desempenho do jogador a serviço do Grêmio em 2011 foi responsável por esfriar o ânimo cruz-maltino. Mesmo assim, não se trata de nome completamente descartado.
Para o setor defensivo, Victorino é um jogador que vem sendo acompanhado de perto pelo Vasco. No entanto, pessoas ligadas ao departamento de futebol do clube dizem que o nome do zagueiro uruguaio que pertence ao Cruzeiro está em compasso de espera. Os esforços atuais para reforçar a posição estão voltados para Rodolfo, que defendeu o Grêmio em 2011 e pertence ao Lokomotiv de Moscou.
Além dos jogadores buscados, há aqueles que despertam desejo de outros clubes. Na última quarta-feira a imprensa da Turquia publicou um suposto interesse do Fenerbahçe no atacante Alecsandro. No entanto, o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, minimizou a questão.
- Se existe realmente algo, realmente não chegou até o Vasco. Vale lembrar que nesta época do ano há muitas especulações e notícias plantadas. Além disso, não nos interessa negociar o Alecsandro - disse.
O dirigente ainda afirmou que o clube vem acompanhando a movimentação do mercado em relação ao meia Osvaldo, que foi o destaque do rebaixado Ceará no último Campeonato Brasileiro.
- É um jogador muito observado no mercado e que apareceu nas nossas conversas. Mas ainda não fizemos qualquer sondagem direta por ele - explicou.

Fla será a casa dos EUA em 2016 e vai receber R$ 740 mil para reformas


 O Flamengo será o principal centro de treinamento da delegação americana nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quinta-feira, o clube e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos assinaram a carta de intenções que estabelece a utilização das instações da Gávea pelas equipes olímpicas e paralímpicas daquele país durante as competições. A parceria também abre a possibilidade de intercâmbios e clínicas até o início do evento. A equipe de natação rubro-negra, por exemplo, embarca em fevereiro para lá e fará a primeira experiência.
A presidente Patricia Amorim, o diretor de eventos internacionais do Comitê Americano, Doug Ingram, e o diretor executivo da agência que representa o comitê no Brasil, Pedro Rego Monteiro, concederam entrevista coletiva na sede do clube.
Flamengo anuncia parceria com comitê olímpico dos EUA (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Pela utilização do espaço, os americanos vão investir no Flamengo US$ 400 mil (R$ 743 mil) em melhorias estruturais na sede. Serão priorizadas obras de acessibilidade nos ginásios, salas de musculação e equipamentos para receber os atletas dos mais variados esportes praticados no clube.
- Não significa só um aporte financeiro, mas a possibilidade de intecâmbio com equipes americanas. É uma oportunidade única e exclusiva do Flamengo. O que mais poderíamos querer? O campeão de medalhas de ouro em sucessivos Jogos Olímpicos estará aqui. Estou realmente muito emocionada, é um sonho realizado. Espero que nossos atletas, nossos dirigentes, possam usufruir. O Flamengo parte para o próximo ciclo olímpico, o de 2016, com possibilidade enorme de sucesso no futuro. É uma medalha de ouro para nós, um momento histórico mesmo. Quando o Flamengo celebra essa parceria, entra para o grupo dos clubes diferenciados - disse Patricia Amorim.
A mandatária reconhece que a estrutura atual depende de muitos reparos e modernização. O caminho será longo.
- Nossas instalações são péssimas, apesar de terem melhorado bastante. Um esforço grande tem sido feito pelo clube sozinho, e com dificuldade, na melhoria das instalações. Conseguimos melhorar o ginásio de basquete, por exemplo. Temos projetos de construir outra arena, mas é mais adiante. Quanto à piscina, não posso considerar que nós temos, de tão antiga, tão ultrapassada. Nossas instalações são antigas e defasadas tecnicamente. Quando se mexe numa estrutura dessa, envolve infraestrutura, há muita coisa para fazer. O valor ajuda, mas o clube tem rubricas orçamentárias para andar também. Em janeiro, vamos receber US$ 100 mil do comitê e já vai ajudar nas reformas.
Do valor total, 90% serão aplicados na estrutura da sede, e o restante destinado às equipes de esportes olímpicos do clube. A fatia da verba será usada em despesas com viagens, hospedagens e alimentação.
Outro tema abordado na entrevista foi segurança. Segundo Doug Ingram, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos está tranquilo sobre a questão e confia no empenho do clube e das autoridades brasileiras durante a realização dos Jogos.
- Temos muita confiança na parceria. Um dos principais fatores para a escolha do Flamengo foi o compromisso que notamos no clube desde o começo com o patrimônio, com as melhorias que estão sendo feitas. A segurança foi um assuntro tratado desde o começo, há um ano e meio, um ponto de atenção do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Neste ano foram três visitas, estive várias vezes aqui antes do Pan (de 2007), durante o Pan. Sei que o Brasil tem tratado a segurança de forma séria e isso vai funcionar nos Jogos Olímpicos. Estados Unidos e Brasil têm um relacionamento excelente. Será uma competição segura para atletas de todo o mundo - comentou.
Patricia Amorim camisa flamengo barack obama (Foto: agência AP)
Em março, a Gávea foi escolhida para o pouso e decolagem dos helicópteros da comitiva americana durante visita ao Rio. Na ocasião, Patricia Amorim entregou uma camisa do Flamengo ao presidente Barack Obama.
Alguns atletas do clube, como as ginastas Jade Barbosa e Daniele Hypolito, a remadora Fabiane Beltrame e o ala-armador do time de basquete rubro-negro Marcelinho Machado, presenciaram a assinatura da carta de intenções e aprovaram a parceria
- O principal é ter contato com os melhores do mundo, saber como eles se preparam. Isso dá a ideia de como precisamos aprimorar nossas habilidades e evoluir - disse Marcelinho.
Enquanto receber os atletas americanos, a sede do Flamengo não ficará fechada para sócios. A utilização das dependências não será exclusiva.

Empresário confia em Andrezinho no Botafogo



Se a proposta do Botafogo por Andrezinho não estava nas mãos do Internacional até o início da tarde desta quinta-feira, ela apareceu antes de a noite chegar, afirma o empresário do jogador, Jorge Moraes. 


diretoria colorada disse ao LANCENET! desconhecer o contato alvinegro, mas o agente do meia destaca que vem negociando com os gaúchos e que o apoiador poderia acertar com o Glorioso já nesta sexta-feira.


- Está tudo bem encaminhado para o Andrezinho jogar pelo Botafogo. Acredito que o acerto possa sair amanhã (sexta-feira). O Inter conversou com a gente, fez algumas exigências e o Botafogo vai cumprir tudo o que foi pedido. A proposta é o Botafogo adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Outros 50% vão seguir com o Nova Iguaçu - comentou Jorge Moraes.

Perguntado pela reportagem sobre com quem tem negociado no Inter, Jorge Moraes foi lacônico:

- Prefiro dizer que estou tratando com uma pessoa do Inter.

Novamente abordado pelo LANCENET!, o diretor de futebol do Inter, Cuca Lima, já não foi tão mais incisivo ao comentar sobre a existência de uma proposta oficial do Botafogo e admitiu que ela pode ter ocorrido.

- Se está nas mãos do presidente, não dá para saber. Podem ter tratado com ele. Eu não sei. Se o empresário garantiu, não está mentindo - disse Cuca Lima.