Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pierre quer ficar no Atlético-MG para a próxima temporada



Após muita procura o Atlético-MG encontrou seu cão de guarda ideal para proteger a defesa. Trata-se do volante Pierre, ex-Palmeiras. Entretanto, o vínculo do jogador com a equipe mineira vai até o final de 2011 e o clube paulista quer o jogador de volta.
Pierre já declarou que deseja permanecer no Atlético-MG em 2012, principalmente porque passou por maus bocados neste ano no Palmeiras. O volante ficou muito tempo no banco de reservas e em muitas vezes nem sequer foi relacionado.
Na equipe mineira, Pierre reencontrou o seu bom  futebol e recebeu muito respaldo do técnico Cuca e se tornou titular logo quando chegou. Os números positivos do volantes nos jogos que realizou o fez cair nas graças da torcida.
Os direitos federativos de Pierre pertencem ao Palmeiras, que o emprestou para o Atlético-MG. Pierre disse que se a equipe quiser permanecer com ele deve negociar com o clube paulista.

Ganso sonha com passe para gol de Neymar no mundial

A delegação do Santos, que irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa, embarca para o Japão na próxima segunda-feira (5) após o término do Brasileirão. E o meia Paulo Henrique Ganso já espera enfrentar o temido Barcelona na final.
O camisa 10 sonha em dar o passe para o gol de Neymar, para consagrar o amigo. Ganso disse ainda que todos os jogadores estão contando os dias para o início do torneio. O Santos estreia no dia 14 de dezembro provavelmente contra o Monterrey-MEX.
Além de perguntas sobre o Mundial de Clubes, Ganso também falou sobre a renovação de contrato com o Santos. O desejo do jogador é permanecer, pelo menos no ano do centenário da equipe praiana, mas a renovação só será discutida após o Mundial.
O contrato de Ganso com o Santos vai até fevereiro de 2015, mas o jogador sempre esteve insatisfeito com o vínculo e quer receber um salário parecido com o de Neymar. Um novo contrato já foi proposto pelo Santos e as partes irão negociar após o Mundial.

Unimed e Fluminense – patrocínio renovado

 
A diretoria do Fluminense chegou a um acordo com a Unimed, principal patrocinadora do clube. O contrato de parceria foi renovado por mais uma temporada. Quando o primeiro contrato chegar ao fim, em dezembro de 2012, a união entre os dois terá completado 14 anos.  A parceria começou em 1999, mesmo ano em que o tricolor disputava a Série C do Campeonato Brasileiro.
Os valores não foram divulgados, mas o contrato permitirá ao Fluminense formar um time competitivo para a disputa da Copa Libertadores, que é prioridade para a próxima temporada. Ao saber que o acordo com a Unimed estava confirmado, o técnico Aber Braga se reuniu com o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, para definir elenco e estratégia para a próxima temporada.
O maior desafio da diretoria do Fluminense será conseguir manter atletas que estão nos planos de outros clubes. Como por exemplo, o atacante Rafael Moura, que de acordo com a imprensa italiana, está nos planos do Milan para 2012.
Entre as definições para o próximo ano, está definido que o Fluminense irá começar a disputar o Campeonato Carioca com um time composto por reservas. A prioridade será disputar a Copa Libertadores e o Estadual, que já começa em janeiro.

D’Alessandro, Guiñazu e Kleber são poupados



O técnico do Internacional, Dorival Junior não contou com três de seus principais jogadores no treino realizado na manhã de quarta-feira (30). O meia D’Alessandro, o volante Guiñazu e o lateral-esquerdo Kleber foram poupados da atividade de preparação para o Gre-nal do fim de semana.
Apesar de não terem participado do treino, o trio está confirmado para o clássico que pode classificar o Colorado para a Copa Libertadores. Guiñazu está gripado, enquanto que ‘D’Ale’ apresentou dores musculares, enquanto que Kleber foi preservado.
A condição de D’Alessandro não preocupa a comissão técnica do Inter, e o camisa 10, inclusive, acompanhou a parte final do treino, no gramado. Dorival Junior escalou João Paulo no lugar do argentino, Elton como volante e Fabrício na lateral.
O Internacional vem de derrota para o Flamengo na penúltima rodada, e no clássico no Beira-Rio, precisa vencer, além de torcer por tropeços de Coritiba ou Flamengo, que enfrentam Atlético-PR e Vasco, para se classificar para a Libertadores.

Adriano se reapresenta



O atacante Adriano treinou normalmente na manhã de quarta-feira (30), um dia após ter faltado às atividades no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O ‘Imperador’ se reapresentou no horário previsto, e participou das atividades programadas no início da semana.
Enquanto os demais atletas participaram de uma atividade em campo, comandada pelo treinador Tite, o atacante fez um trabalho de recuperação física, na academia, acompanhado do preparador físico Fábio Mahseridjian, após ter feito um aquecimento junto com o restante do elenco, no campo do CT Joaquim Grava.
Na terça-feira, o ‘Imperador’ não compareceu ao treino, alegando ‘indisposição intestinal’, mesma justificativa adotada no mês passado, quando também faltou a um treino. Apesar da falta no meio de semana, e do trabalho de recuperação física, o jogador está confirmado para o banco de reservas para o clássico com o Palmeiras.
Quem não participou das atividades comandadas por Tite nesta quarta-feira foi o atacante Liédson. Nas últimas semanas o jogador, artilheiro do Corinthians na temporada, vem realizando um trabalho especial, para evitar o desgaste físico apontado já a algumas rodadas.

Juvenal concorda que faltou garra e luta dos atletas durante o ano



O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, concorda com a maior parte dos torcedores sobre a análise do time na temporada. De acordo com JJ, faltou principalmente luta dos atletas durante o Brasileirão.
Para a próxima temporada, a ideia do São Paulo é contratar poucos reforços. Mas estes seriam aqueles jogadores que chegariam para resolver, as chamadas ‘contratações de peso’. Não serão mais contratados vários jogadores, como em outros anos.
A base será novamente privilegiada e novas chances serão dadas aos jogadores formados no CT de Cotia. Isso vai acontecer principalmente porque os bons jogadores estão muito caros e o clube não pode ficar investido milhões, comenta o presidente.
Os reforços mais prováveis até o momento para o São Paulo são o zagueiro Paulo Miranda, do Bahia, e o volante Fabrício, do Cruzeiro. O também zagueiro Breno, que enfrenta problemas de adaptação na Alemanha, também deve retornar.

Pelo quarto ano seguido, Brasileirão será decidido na última rodada

Os pontos corridos podem fazer com que a última rodada seja apenas para o cumprimento de tabela. Mas nos últimos quatro anos, não tem sido assim no Campeonato Brasileiro. Desde 2008, todas as edições da competição chegaram na última rodada com pelo menos dois times na briga.


Em 2008, São Paulo e Grêmio chegaram na rodada derradeira com chances. Os dois venceram (Goiás e Atlético/MG, respectivamente) e os paulistas garantiram o tricampeonato consecutivo. Em 2009, Flamengo, Internacional e São Paulo tinham chances. O Flamengo venceu o Grêmio e foi o campeão. O Inter goleou o Santo André e ficou na segunda colocação. O São Paulo goleou o Sport e terminou na terceira posição.

Em 2010, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians tinham chances. O Fluminense bateu o Guarani e conquistou o título. O Cruzeiro bateu o Palmeiras e ficou em segundo. O Corinthians, que era o segundo no início da última rodada, apenas empatou com o Goiás e caiu para o terceiro lugar.

Em 2011, Corinthians e Vasco têm chances. Os adversários são os rivais Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Todos os jogos da última rodada são no próximo domingo, às 17h.

Investida gremista sobre Luxa pode ser 'troco' no Flamengo


Com a investida sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo o Grêmio tenta matar dois coelhos com um golpe só. Por um lado, traria um técnico de renome, para tentar uma campanha vitoriosa em 2012, para apagar a de 2011. Por outro, tenta dar o troco no Flamengo, que atravessou a negociação com Ronaldinho Gaúcho no início do ano.

Flamengo quita os salários do elenco antes de jogo com o Vasco

A diretoria do Flamengo quitou os salários de outubro dos jogadores da equipe nesta quinta-feira (30). Os vencimentos deveriam ter sido pagos na última sexta-feira (25), data combinada dentro do clube para o pagamento.
O atraso foi discutido internamento pelo elenco no fim da semana passada, e tem sua solução antes do jogo decisivo contra o Vasco, domingo, no Engenhão, que pode definir o campeão do Campeonato Brasileiro deste ano.
No entanto, pendências como as parcelas de direitos de imagem de jogadores como o atacante Deivid ainda não tiveram um desfecho.
Ronaldinho Gaúcho, que há três meses não recebe os R$ 750 mil referentes à parte de seu salário bancada pela Traffic, teve depositado em sua conta, na terça-feira, valor  de um mês da parcela que o Flamengo lhe paga. A situação entre o clube a empresa de marketing esportivo continua sem definição. 

Santos anuncia jogo "contra 100" e amistoso com Neymar e Falcão

Neymar, Falcão e Ganso irão disputar amistoso; Pelé também pode participar. Foto: Reinaldo Marques /Terra
Neymar, Falcão e Ganso irão disputar amistoso; Pelé também pode participar.



O marketing do Santos anunciou, durante evento realizado nesta quarta-feira na Vila Belmiro para oficializar Pelé como embaixador do ano centenário do clube, uma partida inusitada pelo 100º aniversário, comemorado em 2012. A equipe pretende entrar em campo com o time profissional para encarar um adversário formado por 100 garotos da própria base.
O diretor de marketing Armênio Neto confirmou a iniciativa, acompanhado de perto por seis garotos das categorias menores do clube que compareceram ao evento - entre eles Victor Andrade, promessa de 16 anos que já tem a multa rescisória superior a de Neymar.
O camisa 11, aliás, deve entrar em campo para realizar um amistoso ao lado do craque do futsal, Falcão, além do meio-campostaa Paulo Henrique Ganso. "Não tenha duvida (da realização do amistoso). O principal é ganhar tudo, mas o principal é o orgulho. Temos vontade de fazer algo do tipo, o Pelé decide (se também vai) e a gente não questiona ele, obedece. Com os três é mais fácil, e o Pelé temos que convencer", disse Armênio, praticamente descartando a presença de Pelé.
Além disso, a equipe instalará um cronômetro na Avenida da Praia de Santos que fará contagem regressiva ao 100º aniversário, que será festejado no dia 14 de abril de 2012. Entre outras iniciativas de marketing, além do anúncio de Pelé, estarão acordos de patrocínio e celebrações pela cidade.

Evento com Pelé tem vovô, palhaçadas de Neymar e "galácticos"

Santos organizou evento para oficializar Pelé como seu garoto-propaganda. Foto: Reinaldo Marques /Terra
Santos organizou evento para oficializar Pelé como seu garoto-propaganda.



A poucos dias de viajar ao Japão para disputar o Mundial de Clubes, o Santos organizou uma verdadeira recepção de gala nesta quarta-feira para anunciar Pelé, maior jogador da história do clube, como seu legítimo embaixador no ano de seu centenário, que será celebrado em 2012. Na festa, realizada no Salão de Mármore da Vila Belmiro, compareceram os outros "galácticos" Paulo Henrique Ganso, Falcão e Neymar. O último, aliás, roubou a cena e realizou diversas palhaçadas ao longo da celebração.

Primeiro, fez graça com o amigo Paulo Henrique ao ser anunciado para sentar-se à mesa preparada para os convidados - além de Pelé e dos atletas, também compareceram o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o vice Odílio Rodrigues e algumas promessas da base alvinegra, entre elas o atacante Victor Andrade, que já possui multa rescisória equivalente à de Ganso.
Depois, pediu o microfone e fez as vezes de apresentador. Anunciou a entrada do vice - "Odilioooo", pedindo aplausos ao dirigente -, de Falcão e até de Pelé, ambos ovacionados pelo público presente no salão. Também nesta hora, o meia Paulo Henrique Ganso solicitou chamar por Luis Alvaro à mesa, e disparou: "agora vou chamar nosso vovô", provocando gargalhadas entre todos. "Vovô uma ova", rebateu o mandatário, aos risos.
E Neymar continuou bem-humorado em boa parte da entrevista coletiva. Como quando o meia Paulo Henrique Ganso foi questionado sobre uma eventual renovação contratual com os moldes do plano de carreira do amigo, por exemplo. "Não sei como é o plano de carreira dele, mas parece tentador", disse Ganso, que ouviu como resposta: "é é mesmo, hein?", afirmou o camisa 11, em tom de brincadeira e rindo com o amigo.
Por último, Neymar encerrou sua série de "gracinhas" pedindo a palavra ao término da cerimônia e chamando um discurso do menino Victor Andrade, que estava ao fundo da mesa. O jovem, constrangido, ficou envergonhado, mas não tremeu. "Fico feliz por ter sido chamado para representar os garotos da base do Santos e quero muito ser campeão ao lado deles", declarou, seguido por palmas.
No fim, o camisa 11 foi cercado de fãs, que pediam autógrafos em sua camisa ou queriam apenas dar um abraço no ídolo. Não só ele, como Pelé, Ganso e Falcão, foram muito assediados pelo salão, e deixaram o local ovacionados. Às vésperas do Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Japão, o Santos já reúne seus craques "galácticos" para iniciar as celebrações de sua festa secular. Resta ver com quantas estrelas no peito o Santos comemorará seu 100º aniversário.

Muricy faz aniversário e ganha ovada de "presente" dos jogadores

Treinador da equipe alvinegra completa 56 anos de idade nesta quarta-feira. Foto: Diogo Venturelli/Santos FC/Divulgação
Treinador da equipe alvinegra completa 56 anos de idade nesta quarta-feira.

Um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro, Muricy Ramalho completou 56 anos de idade nesta quarta-feira. E é claro que a data não poderia passar em branco para os jogadores do Santos. Em clima descontraído, os atletas festejaram à sua maneira o aniversário do treinador: com a tradicional ovada.

O trote em Muricy aconteceu após o treino da tarde desta quarta, no CT Rei Pelé. Além de ovos, o "castigo" ao comandante alvinegro também contou com farinha e gelo. Os jogadores não economizaram na brincadeira.
Um dos responsáveis pela ovada, o atacante Neymar postou no Twitter o seguinte comentário sobre a comemoração do aniversário do técnico: "Hoje teve ovada no #Muricy... Parabéns Professor, felicidades, tudo de bom e que continue sendo este cara vitorioso! Abs".
Após a festa com o treinador santista, o elenco volta a treinar na manhã desta quinta, no CT Rei Pelé. Vale lembrar que os titulares não irão enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de vaga, Flamengo quer manter invencibilidade em clássicos

Goleiro Felipe torce para a equipe pelo menos empatar no domingo e manter retrospecto. Foto: Itamar Aguiar/Vipcomm/Divulgação
Goleiro Felipe torce para a equipe pelo menos empatar no domingo e manter retrospecto.


O Flamengo terá pela frente, no domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que briga pelo título da competição. Para os jogadores rubro-negros, o duelo vale uma vaga para a Libertadores. Além disso, os comandados de Vanderlei Luxemburgo podem manter a invencibilidade em clássicos nesta temporada. Para o goleiro Felipe, o time vai tentar seguir com o bom retrospecto contra os rivais locais.



"Essa marca boa no Engenhão precisa continuar. Precisamos apenas do empate e, como nunca perdemos, seria o suficiente. Será um confronto importantíssimo, o Vasco ainda briga pelo título e nós pela Libertadores. Vamos em busca da vitória", disse ao site do clube.
Felipe destacou que o Flamengo ganhou ânimo novo para o clássico após vencer o Internacional e voltar ao G-5 do Brasileiro. Por conta disso, os atletas estão motivados para buscar um bom resultado no Engenhão.
"Até semana passada, nosso time estava desacreditado. Muitos não apostavam numa vitória nossa contra o Inter, mas ela veio. Agora são 90 minutos que valem o ano. Vamos fazer de tudo para continuar sem perder clássicos no Engenhão", afirmou.
Aírton treina normalmente
A boa notícia nesta quarta-feira foi a presença do volante Aírton no treinamento. Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma opção para escalar a equipe no domingo. O jogador afirmou que está à disposição para ajudar o time em busca da vaga para a Libertadores.
"Treinei bem e estou me preparando para o jogo contra o Vasco. Quem escala é o Luxemburgo. Estou aqui pronto para ajudar a equipe", comentou.
Luxemburgo não confirmou a equipe, mas poderá contar com a volta do lateral esquerdo Junior Cesar, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Thiago Neves reitera desejo de ficar e pede paz na última rodada


Com contrato de empréstimo até dezembro deste ano, o meia Thiago Neves voltou a declarar que quer permanecer no Flamengo na próxima temporada. O clube carioca negocia o pagamento dos R$ 18 milhões ao Al Hilal, da Arábia Saudita, para comprar o jogador em definitivo. Uma reunião nos próximos dias deve acertar a maneira do pagamento, já que o Fla deseja parcelar o valor em 18 meses, enquanto os dirigentes árabes querem um prazo menor.

"Isso eu já falei e expliquei há muito tempo que quero ficar. Acho que no final vai dar tudo certo, eu vou ficar, eles sabem no Al Hilal que é isso que eu quero. O Flamengo fez uma proposta, meu empresário está ajudando na negociação, as coisas estão indo para o caminho certo", declarou o jogador.


Sobre o clássico do próximo domingo, contra o Vasco, o jogador deixa claro que a partida é vista como uma final. Apesar de só time da Colina ter chances de levantar a taça, o Flamengo quer a vitória para garantir a vaga na próxima Copa Libertadores. O meia acha que a partida será uma 'guerra', mas pede que fora dos gramados, o clima nos jogos regionais seja de paz.

"A gente sabe que não será uma partida comum, terá um clima diferente. A experiência dos jogadores será importante, e também é importante estar focado, pois vai ser uma guerra, uma batalha difícil. Espero que o clima, não só no Rio, mas entre todas as torcidas em todo o Brasil, seja de paz", destacou Thiago Neves.

Para tentar tirar alguma vantagem na partida de domingo, o jogador, que não costuma assistir aos jogos dos outros times quando está de folga, disse que irá acompanhar a partida entre Universidad de Chile e Vasco, nesta quarta. O meia espera saber como será a marcação do time carioca no meio-campo. "Normalmente não vejo outros jogos, mas hoje quero ver a movimentação dos volantes, como eles marcam", disse o articulador das jogadas ofensivas do Flamengo.