Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

São Paulo ganha do América/MG pelo Brasileirão 2011

São Paulo x América/MG
São Paulo e América/MG jogaram neste sábado(16) pela 36ª rodada do Brasileirão no Morumbi, em São Paulo.
O Tricolor paulista de Emerson Leão vem de uma derrota para o Atlético/PR, jogando pelo esquema 4-3-3, o time entrou com Luis Fabiano, Fernandinho e Dagoberto no ataque.
O América/MG de Givanildo Oliveira vem de uma vitória em cima do Botafogo, o time está na zona de rebaixamento. Com Fábio Júnior e Kempes no ataque, o time entrou jogando pelo esquema 3-5-2.

Primeiro Tempo

O trabalho do novo técnico Leão, está dando resultado, o time vem melhorando nos últimos jogos. Nesta partida o resultado apareceu aos 25′ quando Luis Fabiano cabeceou e marcou, no finalzinho do primeiro tempo, ele de novo, Luis Fabiano chuta aos 42′ e termina a primeira parte do jogo com vantagem são-paulina.

Segundo Tempo

O Coelho saiu ligeiro no segundo tempo, mas foi o São Paulo que marcou aos 6′ quando Juan chutou na frente do gol e marcou o terceiro do tricolor, Xandão recebeu vermelho aos 11′ deixando o São Paulo com um homem a menos em campo, aos 34′ Alessandro consegue diminuir para o América/MG, mas a vitória era do São Paulo.
Com a vitória o São Paulo segue na 5ª posição na tabela e o América/MG continua ameaçado na zona de rebaixamento.

Vasco ganha do Avaí pelo Brasileirão 2011

Vasco x Avaí (foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
O Vasco de Cristóvão Borges vem de um empate com o Palmeiras, o time vice-líder entrou em campo com Elton e Eder Luis no ataque.
Lanterninha do campeonato, o Avaí vem de um empate sem gols com o Cruzeiro, com o esquema 4-5-1, o time entrou no jogo com William no ataque.

Primeiro Tempo

Jogo morno, aos 20′ Júnior Urso derrubou Diego Souza em jogada perigosa, recebeu o segundo amarelo e foi mandado pra fora do campo, deixando o Avaí com um homem a menos em campo, apesar da vantagem do Vasco, o primeiro tempo acabou sem gols.

Segundo Tempo

O Vascão aproveitou a vantagem em campo no início segundo tempo, aos 5′ Felipe ajeitou com categoria e meteu a bola no fundo do gol pra abrir o placar para o Vasco da Gama, Elton ampliou aos 20′ para o Vasco, garantindo o segundo gol do time. No finalzinho do jogo, Elton marca mas o juiz invalidou o gol, seria o terceiro do Vasco.

Empresário revela que CSKA exige jogadores para ceder Vágner Love ao Grêmio


O Grêmio já negocia com Vágner Love para tentar a contratação do centroavante para fazer companhia a Kleber em 2012. O acerto com o jogador é simples, mas bancar sua contratação junto ao CSKA Moscou é muito complicado. O empresário Evandro Ferreira, que representa o jogador, afirmou que o CSKA exige jogadores do Grêmio para ceder Vágner Love.

“Pelo que eu tenho conhecimento, vai ser à base de troca de alguns atletas que o CSKA tem interesse do Grêmio", disse, em entrevista à 'Rádio Guaíba'. “O clube russo sempre joga muito duro e sempre tem que estar com o pé atrás. Não dá para falar de uma coisa que não definiu nada ainda”, acrescentou.

Ferreira disse que, até o momento, a preferência para o futebol brasileiro é do Grêmio: “Vágner deseja voltar e tem o Grêmio como interessado principal. Ele tem feito a maior força para vir para o Brasil”, destacou. "O salário está dentro do mercado brasileiro”, garantiu.

O empresário torce pelo acerto, mas disse que são várias partes envolvidas: “Eu torço para que aconteça. Não depende só do Vágner e do Evandro. Depende do Grêmio e do CSKA”, completou.

Um dos jogadores que desperta o interesse do clube russo é o jovem volante Fernando. As boas passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 chamaram a atenção do CSKA.

Diretoria do Flamengo ainda não desistiu de contar com Vágner Love em 2012


Segundo informações apuradas pelo jornalista Rodrigo Viga do portal Terra, a diretoria do Flamengo  ainda não desistiu de contratar o atacante Vagner Love para a próxima temporada. Porém, a diretoria do Flamengo espera primeiro resolver as pendências com Ronaldinho Gaúcho e a empresa Traffic, que ainda não pagou sua parte correspondente ao salário do craque; a renovação do meia Thiago Neves é outra prioridade do Flamengo neste ano para depois fazer uma tentativa para contratar Love. 

Vale lembrar que o Flamengo tentou repatriá-lo esse ano, mas não pagou os mais de R$ 30 milhões exigidos pelos dirigentes russos do CSKA. Vagner Love estaria muito interessado em retornar ao futebol brasileiro, já que ele estaria desgastado no CSKA, clube onde ele joga desde 2004. 

Para ter Love antes do esperado, a diretoria do Flamengo torce para que o CSKA seja eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para ter Love, o Flamengo cogitar pagar uma boa quantia de dinheiro e ceder Negueba e Diego Maurício, para o clube russo. Vale lembrar que tanto Negueba como Diego Maurício estão sendo pouco aproveitados pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. 

Até o final da temporada, mais novidades deverão aparecer no Flamengo sobre as chances de Love voltar a vestir a camisa do rubro negro carioca. 

Júnior César E Muralha Desfalcam O Flamengo Diante Do Internacional


No próximo domingo a equipe do Flamengo encara o Internacional, às 17h (de Brasília) , no Estádio Cláudio Moacyr, na cidade de Macaé. O jogo é considerado de seis pontos, já que as duas equipes brigam diretamente por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012. Para o duelo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Muralha e o lateral-direito Junior Cesar. Ambos  levaram o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO.

Quem também pode não entrar em campo é o volante Airton. Este se machucou no primeiro tempo de jogo e vai passar por um exame nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão. O time da Gávea está na sexta posição da tabela e tem 57 pontos, assim fica de fora da zona de classificação para Libertadores.

Interessado Em Ibson, Flamengo Estuda Envolver Willians Em Negociação

Foto montagem (Flicker Santos/ Vipcomm)
O volante Ibson foi contratado pelo Santos em julho, por 4 milhões de euros junto ao Spartak de Moscou, da Rússia. Desde lá, o jogador não conseguiu se firmar na equipe santista. O futuro do craque ainda continua incerto. Ele pode acabar deixando o Peixe após a disputa do Mundial de Clubes, no final do ano. 

Quem está de olho no volante é o Flamengo, que pretende envolver Willians na negociação. O camisa 8 do Rubro-Negro foi afastado por indisciplina e depois reintegrado ao grupo. Mas não deve permanecer para o próximo ano. Luxemburgo já disse que não pretende contar com o jogador.


A transação ainda não foi concretizada porque Ibson foi o jogador mais caro da história do Santos e está garantido para disputa do Mundial, em dezembro. Em outubro de 2010, antes da chegada de Adilson Batista, o Peixe demonstrou um interesse em contar com Willians, mas não ouve acerto.

Ibson retornou ao Flamengo em 2007, emprestado pelo Porto, e permaneceu até julho de 2009, quando ouve a devolução. Apesar da negativa do próprio Ibson, ele acabou vendido pelo clube português ao Spartak-RUS, de onde saiu por ter sido comprado pelo Peixe.

Alex Silva Reclama Da Torcida Do Flamengo


O que já não estava bom, acabou piorando na saída de campo do Flamengo. Depois de um jogo apático onde foi dominado do início ao fim, o time rubro-negro conseguiu piorar um pouco mais sua imagem já desgastada com a torcida. Isso porque o zagueiro Alex Silva na saída de campo reclamou do comportamentos de torcedores que estiveram no estádio Serra Dourada.

O zagueiro falou que a torcida estava errada em vaiar o time e que deveria aplaudir os jogadores rubro-negros. Além de infeliz, a declaração já repercute de maneira negativa e redes sociais como o microblog Twitter, já têm o nome do atleta no Trend Topics, ou os tópicos mais comentados do momento. A maioria esmagadora dos comentários com o nome do zagueiro, são de torcedores inconformados com Alex.

O Flamengo, que segundo o jogador merece aplausos, não marca gols há três jogos e saiu da disputa do título para uma classificação cada vez mais difícil na Libertadores. Para ter chances de se classificar para a maior competição Sul-Americana, o Fla precisa vencer o próximo jogo, no domingo que vem em Macaé, contra o Internacional, adversário direito na briga por uma posição no G-5.

No Flamengo, planejamento para 2012 começa neste domingo

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
A permanência de Ronaldinho no Flamengo começa a ser decidida neste domingo, às 17h, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO. Dele, de outros jogadores do elenco e até do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em quinto lugar na tabela, o time precisa cumprir a meta do ano e conquistar a vaga na Libertadores. Caso contrário, o camisa 10 da Gávea pode negociar a sua saída, e o treinador, ser demitido. Além disso, a classificação ajudaria na manutenção de jogadores como o goleiro Felipe, emprestado ao Rubro-Negro pelo Braga, de Portugal, até o 31 de dezembro.

“No Flamengo, título é sempre obrigação, mas, como não dá, pelo menos temos que nos classificar para a Libertadores. Tudo depende disso. Patrocinadores, se os atletas vão ficar... tudo muda”, disse Felipe.

Thiago Neves, Renato, Ronaldo Angelim, o goleiro Vinícius, o volante Fernando e o meia Vander também ficarão sem contrato após a virada do ano. Para alguns, será o fim da linha na Gávea. Outros ainda querem provar que farão falta caso seus vínculos não sejam prorrogados. Por isso, Felipe promete encarar os últimos três jogos do Brasileiro como uma espécie de peneira.

“A classificação para a Libertadores será importante para mim. Se conseguirmos, o clube vai querer investir mais. Eu quero ficar. Vou dar a vida nesses três jogos para deixar uma boa impressão”, afirmou o camisa 1, que revelou, porém, que as conversas sobre a renovação do seu compromisso com o clube estão paradas até o fim do Brasileirão.

“Tivemos uma conversa, mas eles preferiram não falar mais sobre isso, para não afetar em nada nesse fim de campeonato. Vamos esperar acabar, temos até 31 de dezembro para resolver. O meu pensamento agora está somente nesses três jogos”, emendou.

Embora tenha contrato, Willians, desgastado com a comissão técnica, pode sair. Ele interessa ao Santos e poderia ser envolvido numa troca por Ibson, revelado na Gávea. 

“Com mudanças ou não, todo mundo está focado em conseguir a vaga para disputar a Libertadores”, disse o pitbull.

Gol de Neymar contra o Flamengo concorre ao prêmio de mais bonito da temporada

Joia está na eleição pelo segundo ano consecutivo
Concorrendo ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, o atacante Neymar também está na lista dos dez gols que disputam o Prêmio Puskas de 2011, graças a obra-prima feita na derrota para o Flamengo, por 5 a 4, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
O golaço do craque santista aconteceu no dia 27 de julho. Na ocasião, Neymar recebeu a bola no lado esquerdo, próximo ao meio-campo, deixou dois marcadores para trás, tabelou com Borges, deu um drible desconcertante no zagueiro Ronaldo Angelim e mandou para o fundo das redes.
Criado para homenagear o ex-jogador Ferenc Puskas, capitão e ídolo da seleção húngara nos anos 50, o Prêmio Puskas já teve dois vencedores. Em 2009, Cristiano Ronaldo levou. No ano passado Neymar foi indicado por um gol marcado contra o Santo Andre na primeira fase do Campeonato Paulista, mas Altintop foi o vencedor.
- No ano passado eu já concorri e não ganhei. Espero ganhar agora com o voto de todos os viciados em internet – afirmou o brasileiro, que concorre ao prêmio com o argentino Lionel Messi e outros oito concorrentes.
A votação do gol mais bonito de 2011 é aberta ao público no site oficial da Fifa. Acesse para votar. O vencedor será anunciado no dia 9 de janeiro de 2012.
Confira a lista com todos os indicados:
Benjamin De Ceulaer, pelo Lokeren-BEL.
Giovani dos Santos, pela Seleção Mexicana.
Julio Gómez, pela Seleção Mexicana.
Zlatan Ibrahimović, pelo Milan-ITA.
Lisandro López, Arsenal-ARG.
Lionel Messi, pelo Barcelona-ESP.
Neymar, pelo Santos.
Heather O'Reilly, pelo Sky Blue-EUA.
Wayne Rooney, pelo Manchester United-ING.
Dejan Stanković, pela Inter-ITA.

Após marcar gol da vitória, Adriano se diz abençoado por Deus


O primeiro gol com a camisa corintiana nenhum jogador esquece. Foi o que aconteceu nesta tarde com o atacante Adriano, que entrou no segundo tempo de jogo contra o Atlético/MG e marcou no final do jogo o gol da vitória que garantiu o Corinthians na liderança do Brasileirão faltando apenas duas rodadas para o final. 

Após a partida, o atacante foi ovacionado pelos torcedores presentes no Pacaembu. Ao marcar o seu primeiro gol com a camisa do Timão, o Imperador não escondeu a sua felicidade, depois de um longo tempo parado por causa de uma grave lesão no tendão de Aquiles. 

“Estou muito feliz. Isso é fruto de trabalho. Ainda falta muito para mim. O Tite está mostrando confiança e está colocando aos poucos. Assim, pude fazer o gol. É muito importante para mim. Imagine. Muito tempo sem fazer um e faço um deste jeito não tem explicação”, disse o atacante.

“Deus sempre colocou obstáculo na minha vida. Devo isso ao grupo, aos diretores, torcedores, que têm paciência comigo. Foi muito bom reencontrar os gols e a torcida. Eu falei antes. Deus me abençoou para fazer o gol”, acrescentou Adriano, muito ovacionado pela torcida corintiana.

Mesmo em crise com a Traffic, Flamengo pensa em renovar com patrocinador


Mesmo com o impasse entre Ronaldinho Gaúcho e Traffic, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim projeta renovar o contrato com o patrocinador do clube para a próxima temporada. R10 está sem receber da Traffic há três meses, a empresa é responsável por bancar R$ 750 mil dos salários mensais do craque rubro-negro. 

Mesmo com o relacionamento enfraquecido com a empresa P&G após Ronaldinho ter se recusado a usar uma camisa comemorativa na quinta-feira, as conversas continuam entre Flamengo e o patrocinador. Segundo o portal UOL, a Procter & Gamble formalizou proposta de R$ 18 milhões para o ano de 2012 antes de todo o imbróglio envolvendo R10 e a Traffic. 

"As coisas estão caminhando. Damos prioridade para quem está aqui. A ideia do Flamengo é renovar com a P&G. Esperamos deles o mesmo interesse. Estamos conversando bastante. Sinto uma reciprocidade nesse sentido”, afirmou a presidente Patricia Amorim ao UOL Esporte.

Por fim, a mandatária disse que os problemas entre R10 e a Traffic não será barreira para a renovação de contrato com o patrocinador master. “O nosso patrocinador sabe que existe a Traffic no processo. Isso é uma coisa muito clara. Se renovarmos, a Traffic terá a participação dela, mas lógico que isso está ligado a normalizar a situação do Ronaldinho, os novos contratos. Uma coisa estruturada e bem consciente de todas as partes”, explicou, acrescentando sobre o impasse no caso “Traffic-R10”.

“O Flamengo fez uma grande negociação com o Ronaldinho. Eles superestimaram. Estamos procurando ajudar a Traffic na resolução da situação e estudando possibilidades para que a empresa também seja parceira em outras questões. Eles querem melhorar o contrato para eles e dentro do possível vamos tentar ajudar. Está avançando, mas é difícil mesmo”, finalizou.

Bebeto e Júnior se unem novamente pelo Fla


Os ídolos Junior e Bebeto estarão juntos novamente pelo Flamengo. Porém, desta vez, os craques ficarão fora de campo. Os ex-jogadores farão o lançamento oficial de camisas em homenagem ao Campeonato Brasileiro de 80 e a Copa União de 87. O evento acontecerá nesta terça-feira, dia 22, às 19h30, no bar Sportv Point, na Barra da Tijuca. Os flamenguistas já confirmaram presença.

O Maestro Junior, que já tem diversos produtos confeccionados pela marca fez um pedido especial. “Minha camisa terá uma tiragem limitada e será toda numerada. Assim, saberemos exatamente quem comprou a camisa de número 1, de número 10, 100 e assim por diante. Além disso, fiz questão que as cinco primeiras vendidas tivessem a renda toda destinada a uma instituição de caridade. É o mínimo que poderia fazer para retribuir o carinho que recebo de todos os flamenguistas”, disse o craque.

As camisas de Junior, em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1980, e a de Bebeto, que celebra a conquista da Copa União de 1987, serão vendidas na Fla Shop, Fla Boutique, lojas da Estilo Carioca, nas estações do metrô da Uruguaiana, Saens Pena e General Osório, e no site oficial da marca Estilo Carioca.

Flamengo empata com o Atlético-GO e fica fora da zona da Libertadores


Os mais de 30 mil torcedores que foram ao Estádio Serra Dourada neste domingo viram uma partida disputada entre Atlético-GO e Flamengo, mas a ineficiência das equipes nas finalizações resultou em um indesejado empate por 0 a 0 que prolongou a má fase das equipes no Campeonato Brasileiro.

Vindo de uma derrota para o Coritiba e de um empate com o Figueirense, o Flamengo queria voltar a vencer para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, mas acabou caindo para o sexto lugar, com 57 pontos. Já o Atlético-GO amargou o sexto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas praticamente se livrou de qualquer chance de queda com seus 44 pontos.

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas a falta de pontaria dos dois times fez com que os goleiros Márcio e Felipe nem precisassem trabalhar. Na etapa final dois lances polêmicos envolveram o árbitro Paulo César Oliveira, que não marcou supostos pênaltis nos atacantes Marcão, do Atlético-GO, e Diego Maurício, do Flamengo.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo, o Flamengo medirá forças com o Internacional em Macaé, enquanto o Atlético-GO vai a Porto Alegre para duelar com o Grêmio. 
O jogo - O Flamengo iniciou a partida tentando atacar pelo lado esquerdo e finalizou pela primeira vez em um chute sem perigo de Renato Abreu. O Atlético-GO respondeu em seguida e teve a primeira boa oportunidade com Marcão, que recebeu passe de Rafael Cruz dentro da área e bateu cruzado à direita da meta flamenguista.

Pouco depois, o Dragão aproveitou erro de David Braz na saída de bola e poderia ter aberto o placar. No entanto, após boa jogada, Juninho tocou para Marcão dentro da área e a arbitragem assinalou impedimento do atacante, que já havia tocado a bola para o fundo das redes.

Enquanto o Flamengo não conseguia entrar na área do Atlético-GO, se limitando aos chutes de fora da área de Renato Abreu, o time da casa seguiu ameaçando a meta flamenguista nos contra-ataques e quase marcou com Thiago Feltri, que bateu com desvio por cima do gol de Felipe.

O time da casa tentou abrir o placar com o goleiro Márcio, mas a cobrança de falta do arqueiro parou na barreira. Pouco depois, o Flamengo criou a sua melhor oportunidade com o atacante Deivid, que tabelou com Ronaldinho Gaúcho e chutou forte de fora da área, mandando a bola na rede lateral da meta goiana.

No início do segundo tempo o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque, mas o ímpeto da equipe foi interrompido aos oito minutos, quando um torcedor flamenguista invadiu o gramado para conversar com o goleiro Felipe e demorou a ser retirado por policiais.

No reinício da partida o Dragão reclamou muito de um suposto pênalti de Felipe em Marcão. Mesmo com a entrada dura do goleiro na perna do atacante dentro da área, o árbitro Paulo César Oliveira mandou o lance seguir e revoltou os goianos.

Buscando um melhor desempenho ofensivo de sua equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Deivid e Thiago Neves para as entradas, respectivamente, de Thomás e Diego Maurício. Pouco depois de vir a campo, o segundo se envolveu em lance polêmico dentro da área quando foi derrubado pelo goleiro Márcio e o árbitro Paulo César Oliveira, mais uma vez, não apitou o pênalti.

Nos acréscimos, Diogo Campos teve a chance de dar a vitória para o Atlético-GO, mas bateu ao lado do gol de Felipe e o placar permaneceu inalterado em Goiânia, em um empate que não foi bom para nenhuma das equipes.