Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Bahia enfrenta Figueirense e quer exorcizar seca de gols

Atacante Gabriel quer marcar contra o Figueirense

Uma solução a princípio inusitada, daquelas que só quem domina a subjetividade que envolve o futebol consegue compreender. Neste domingo, às 16h, o Bahia, fora de casa, enfrenta o Figueirense pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.  E o tricolor nunca precisou tanto de gols neste Brasileiro.
Se passar em branco, o Bahia alcança seu quarto jogo seguido sem fazer gols. Assim, atingiria o maior jejum de todo o campeonato. Até aqui, nenhuma equipe passou mais do que três rodadas sem balançar as redes. De quebra, um resultado negativo hoje significaria um aumento considerável do temor tricolor em cair para a Série B.
Para resolver o problema ofensivo que vem atingindo o Bahia, eis que Joel Santana resolve se valer do promissor e polivalente Gabriel. Nas últimas partidas, ele vinha atuando de lateral-direito. Já em Florianópolis, fará a dupla de ataque do Esquadrão com Souza. No entanto, um detalhe é no mínimo  “curioso” com relação a solução encontrada pelo treinador. O garoto de 21 anos, revelado no início do ano pelo Bahia, nunca fez um gol na carreira.
Justificativas para a seca pessoal, porém, não lhe faltam. É assim que torna compreensível a escolha de Joel. A primeira delas é a pouca quantidade de jogos na temporada.  No Campeonato Baiano, só fez três partida.  Já no Brasileiro, quando ganhou espaço no time, surgiu outro argumento. Foi quando o atleta passou a jogar de lateral. “Vinha jogando em uma posição longe do gol adversário. Agora, de atacante, sei que as oportunidades vão surgir naturalmente”, comentou Gabriel.
Contudo, foi de lateral que o jovem mostrou seu talento. Assim, ganhou moral para a partida. “Decidi  colocar o Gabriel no ataque pois é um jogador muito talentoso e vem se mostrando merecedor desta oportunidade. Agora, vamos ver como ele se sai”,  explicou o técnico.
De bom mesmo, só o fato de Gabriel e Bahia terem a mesma motivação. Ambos estão ansiosos para findar a angustiante seca de gols.  “Não vejo a hora de marcar. Quando isso acontecer, vou agradecer muito a Deus pela oportunidade”, garantiu. Que seja hoje, Gabriel!

Ronaldinho não teme pressão da torcida

Ronaldinho vai reencontrar o Grêmio e o Estádio Olímpico neste domingo / Maurício Val/Vipcomm

A pressão que a torcida do Grêmio promete fazer no Estádio Olímpico é do tamanho do rancor por Ronaldinho ter preferido ir para o Flamengo. Para o irmão e empresário do jogador, Assis, isso não será problema porque o craque aprendeu a lidar com a pressão adversária ao longo da carreira. A partida acontece neste domingo, às 16h, pela 32ª rodada do Brasileirão.

“Estamos todos muito tranquilos para este jogo, o Ronaldo está muito tranquilo também. Um jogador de alto nível como ele adquire ao longo do tempo experiência para lidar bem com este tipo de jogo. Estamos todos felizes em poder vê-lo participar desta partida”, explicou Assis.

Assim como o irmão mais famoso, Roberto Assis começou a carreira de jogador profissional e guarda carinho pelo Tricolor gaúcho, mas ficará na torcida para que o irmão e o Flamengo consigam a vitória para manter vivo o sonho do título brasileiro.

“O Grêmio faz parte de nossas vidas, mas hoje o Ronaldo é o maior representante do Flamengo e eu estou com ele. Somos Flamengo. Estaremos na torcida pelos três pontos para buscarmos este título brasileiro”, garantiu.

Apesar da carga simbólica que o jogo carrega e da importância para o time do Fla no Campeonato Brasileiro, Assis não confirma presença no Estádio Olímpico. “Estou decidindo ainda, vou ver direitinho os meus compromissos, mas devo ir sim. Nos sentimos em casa. Nascemos ali, temos um carinho grande pelo Grêmio”, afirmou o empresário.

Botafogo e Fluminense ganham e encostam nos líderes

A noite foi de Neymar, que marcou quatro gols na goleada do Santos sobre o Atlético-PR, por 4 a 1, no Pacaembu, mas quem continua na briga pelo título da temporada são dois clubes cariocas: Botafogo e Fluminense. Ambos venceram, neste sábado à noite, na abertura da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Loco Abreu, aparecendo em terceiro lugar, com 55 pontos, igual em pontos ao Corinthians, e dois pontos atrás do líder Vasco da Gama, que soma 57 pontos.
O Fluminense, de virada, fez 2 a 1 sobre o Ceará, em Fortaleza. O Tricolor das Laranjeiras, provisoriamente, aparece em quarto lugar, com 53 pontos, na frente do Flamengo, que tem 52 pontos. Felipe Azevedo abriu o placar para o Vovô, mas Rafael Sobis fez os dois gols do Flusão, um em cada tempo.
No Pacaembu, Neymar fez dois gols de pênalti e outros dois de bola rolando. Para o Furacão diminuiu Guérron, de cabeça, que chegou a empatar o jogo no começo do segundo tempo.
Ameaçados derrotadosE quem briga contra o rebaixamento teve um sábado negativo. O Atlético-PR caiu diante do Peixe, permanecendo com 31 pontos, em 18.º lugar. O Ceará estacionou em 17.º, com 32 pontos, evitando que o Cruzeiro voltasse para a humilhante zona de rebaixamento. A Raposa tem 34 pontos, em 15.º lugar.
Abaixo destes, continuam Avaí (29) e América Mineiro (25). E o Atlético Mineiro está bem perto da zona de perigo, com 33 pontos, em 16.º lugar.
Líderes em campo
O domingo promete ainda muitas emoções. O líder Vasco da Gama, com São Januário lotado, vai receber o São Paulo, agora de Leão, portanto, sem identidade.
O Corinthians vai receber, no Pacaembu, o penúltimo colocado, o Avaí. Outros cinco jogos prometem emoções e equilíbrio.
Confira os jogos da 32.ª rodada:

Sábado

Ceará 1 x 2 Fluminense
Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
Santos 4 x 1 Atlético-PR
Domingo
16 horas

Corinthians x Avaí
Vasco da Gama x São Paulo
Grêmio x Flamengo
Figueirense x Bahia
18 horas
Coritiba x América-MG
Atlético-GO x Internacional
Atlético-MG x Palmeiras

Antes sonhando com título, Palmeiras agora luta para não cair



O Palmeiras viveu todas as expectativas que os times podem vivenciar no Brasileirão. A equipe já foi candidata ao título, iria brigar pela Libertadores, teria que se contentar coma Sul-americana e agora deve brigar para não cair.
A equipe alviverde começou muito bem o Brasileirão e sua torcida esperava vôos mais altos na competição. Mas os problemas internos que sempre prejudicam a equipe voltaram a aparecer e a equipe despencou.
Há mais de um mês o time não sabe o que é vencer no campeonato. A última vitória foi contra o Ceará no dia 22 de setembro. Depois disso foram seis jogos com três empates e três derrotas do clube.
Diante disso, alguns jogadores do elenco ainda acreditam na Libertadores, pois nove pontos separam a equipe do Fluminense. Outros se contentam com a vaga na Sul-americana, mas a
maioria está preocupada com a zona de rebaixamento, já que os mesmos 9 pontos da Libertadores separam a equipe da zona re rebaixamento.

Com 2 gols de Sóbis, Flu vira sobre o Ceará

foto

Um dia de papéis trocados. Com Sobis artilheiro e Fred desequilibrando no papel de garçom por um dia, o Fluminense derrotou um nervoso Ceará, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em falha do zagueiro Márcio Rosário, que não acertou quase nada na partida, Felipe Azevedo descontou para o Vozão.
A derrota na reestreia do técnico Dilmas Filgueiras, que assumiu o time pela 40ª vez, manteve o Ceará na zona de rebaixamento da competição nacional, com 32 pontos. Já são seis partidas sem derrota. O resultado positivo, por sua vez, manteve o Tricolor vivo na briga pelo título brasileiro, com 53 pontos, a quatro do líder Vasco, que enfrenta neste domingo o São Paulo, em São Januário. O time do técnico Abel Braga manteve ainda a liderança do segundo turno, com nove vitórias em treze jogos.
O Ceará volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Avaí, na Ressacada. No mesmo dia, o Fluminense vai a Porto Alegre para encarar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.
Erro de Rosário, Fred de garçom
O jogo era de tudo ou nada. Se o Ceará precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Fluminense necessitava dos três pontos para seguir sonhando com o título brasileiro. E o Tricolor até começou se impondo no toque de bola. Logo no primeiro ataque, Rafael Sobis recebeu boa bola de Fred e quase abriu o placar. Mas quem festejou primeiro foi a torcida do Ceará. Márcio Rosário errou a saída de bola e praticamente deu o gol ao time da casa. Felipe Azevedo invadiu a área sem marcação e chutou por baixo do goleiro Diego Cavalieri para incendiar o Estádio Presidente Vargas.

Botafogo bate o Cruzeiro e cola no topo do título

foto

Na batalha travada entre o time que luta pela glória e o que só briga para escapar do degredo, neste sábado, no Engenhão, melhor para o Botafogo. Com um gol de Loco Abreu, o Alvinegro derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, e após duas derrotas seguidas (para Santos e Avaí) retorna forte à luta pelo título brasileiro. Já o time mineiro continua perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, com os mesmos 34 pontos que tinha antes do jogo.
A equipe carioca chegou aos 55 pontos, o mesmo que o Corinthians, o segundo colocado, mas com um gol de saldo a menos. Se o Timão for derrotado pelo Avaí, neste domingo, no Pacaembu, o Botafogo passará à vice-liderança no saldo ou no número de gols marcados. A próxima partida do Alvinegro será no sábado contra o Figueirense, novamente no Engenhão. Já o Cruzeiro terá o Flamengo pela frente no dia seguinte, no mesmo local.
O time carioca começou a partida tentando demonstrar que não queria perder muito tempo para encontrar o gol. E em três minutos conseguiu três escanteios. No entanto, boa chance de marcar mesmo não veio, e o Cruzeiro passou a ter mais posse de bola e a tocando travou o ímpeto alvinegro, que confundindo velocidade com pressa passou a errar passes bobos.
Montillo e Roger atuavam soltos, o que representava perigo para a defesa do Botafogo, embora o argentino não viva uma boa fase. A equipe carioca conseguia algumas boas penetrações na área adversária com jogadas de velocidade, como uma com Renato aos 20 minutos, mas os arremates, como neste lance, e cruzamentos eram defeituosos. Outra possibilidade boa para o ataque alvinegro vinha dos presentes que a defesa cruzeirense dava em algumas saídas de bola.

Neymar dá show e Santos arrasa Atlético-PR

foto

Em noite de Neymar, o Santos venceu o Atlético-PR por 4 a 1, no Estádio do Pacaembu e complicou o clube paranaense na briga pela permanência na Série A. O time paulista é o 9º, com 45 pontos, enquanto o Atlético-PR é o 18º, com 31 pontos, dois a menos que o Atlético-MG, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
No palco onde o Santos venceu sua terceira Libertadores, Neymar, que fez gol na final contra o Peñarol, teve excelente atuação, fazendo os quatro gols de sua equipe. No final da partida foi ovacionado pela torcida presente.
Logo no início do primeiro tempo, Cléber Santana fez pênalti em Neymar. O atacante pegou a bola e cobrou no canto esquerdo, abrindo o placar para o clube paulista. No minuto seguinte, Cléber Santana tentou responder e chutou de longe; Rafael fez boa defesa. Superior no jogo, o Santos trocou passes pelo campo, tentando aproveitar algum erro de posicionamento do rival.
Aos 23min, Rentería recebeu cruzamento e cabeceou; Renan Rocha espalmou e Neymar, livre, cabeceou no gol. O auxiliar marcou o impedimento corretamente. Um minuto depois, Paulo Baier fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para Nieto, que na pequena área, desequilibrado, finalizou para fora. Querendo jogo, Neymar, no final do primeiro tempo, chutou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 42min, Danilo cruzou da direita, Alan Kardec, impedido, saiu da bola e Neymar, sozinho, colocou entre as pernas do goleiro atleticano. O árbitro, depois de consultar o auxiliar, frustrou os santistas marcando impedimento.
Na volta do intervalo, o time paranaense voltou disposto a diminuir o prejuízo. Wagner Diniz avançou pela direita e cruzou para Nieto, que de calcanhar levou perigo à defesa do Santos. Aos 5min, Paulo Baier cobrou falta no canto direito de Rafael, que espalmou para fora. No escanteio, Paulo Baier cobrou fechado na segunda trave e Guerrón completou para o gol, empatando a partida.
Mas a igualdade durou pouco. Aos 9min, Rentería cruzou da direita e Cléber Santana, mais uma vez, cometeu pênalti, dessa vez em Edu Dracena. Na penalidade máxima, Neymar cobrou no canto direito e fez seu segundo no jogo.
Na saída de bola, o clube paulista recuperou rápido a bola e Rentería lançou; Manoel, inteiro no lance, tropeçou, e Neymar, cara a cara com Renan Rocha, não perdoou e fez seu terceiro na partida e o décimo no Campeonato Brasileiro.
Na frente do placar, o Santos continuou pressionando. Aos 17min, Danilo pegou forte e a bola passou perto do travessão. Aproveitando o péssimo posicionamento da defesa, Neymar driblou Deivid, entrou na área e de chapa colocou no fundo da rede, fazendo seu quarto gol na partida, aos 24min da etapa complementar.
Com a 9 de Borges, o colombiano Rentería tentou o seu aos 27min, quando girou na entrada da área e chutou, rente à trave esquerda do goleiro. No contra-ataque, Guerrón dominou na esquerda e chutou. Rafael espalmou para o meio e Nieto, sozinho, cabeceou na trave. Em noite espetacular, Neymar deu passe para Diogo, que chutou cruzado e foi cortado pelo zagueiro.
Com gritos de olé, o Santos trocou passes com tranquilidade e confirmou a goleada. Na próxima rodada, o clube paulista recebe o Vasco na Vila Belmiro. Já o Atlético-PR encara o Atlético-GO na Arena da Baixada.

Willians falta a treino e pode deixar o Fla

foto

O volante Willians não apareceu no Ninho do Urubu no treino da manhã deste sábado, não justificou a ausência, foi cortado da relação dos jogadores que viajam para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio e, a príncípio, não joga mais pelo Flamengo, enquanto Vanderlei Luxemburgo for o treinador.
O jogador sumiu na noite de sexta-feira sem avisar aos familiares. No início da manhã, a esposa dele, Mariana - grávida de oito meses -, ligou para integrantes da comissão técnica do Flamengo em busca de notícias. Como ninguém sabia onde o volante estava, já que ele não apareceu para treinar, ela foi ao CT. Em vão. O primeiro a conseguir contato com Willians foi seu assessor de imprensa. O atleta não deu justificativa para a ausência, mas informou que nada de grave aconteceu com ele.
O volante rubro-negro vive um momento de instabilidade emocional e psicológica fora de campo. Tem cometido excessos, que já eram de conhecimento de Vanderlei Luxemburgo, e seu rendimento caiu nos últimos jogos. Willians é um jogador muito querido pelo grupo, que poderia interceder a favor do jogador. Ele já havia tido um problema durante esta semana. Na última segunda-feira, ele alegou que se atrasou porque ficou parado em uma blitz.
Após a atividade deste sábado, Mariana conversou com o gerente, Isaías Tinoco, e com o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso. O Flamengo, porém, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O lateral Léo Moura mostrou preocupação com o sumiço do companheiro, mas preferiu não se prolongar sobre a questão.
- Não sabemos o que aconteceu. É claro que isto sempre nos preocupa. Mas a diretoria já está resolvendo o assunto - disse Léo Moura.
Willians não foi o único problema do Flamengo na semana. Nesta sexta-feira, Deivid se envolveu em um acidente de trânsito. O atacante nada sofreu, mas não conseguiu chegar por conta do tempo que perdeu para fazer o boletim de ocorrência. Quando enfim apareceu no Ninho do Urubu, a atividade com bola havia terminado. Sob orientação da preparação física, ele correu no campo 1.
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que arrumar um substituto de última hora para o lugar de Willians. Maldonado, que poderia ser uma opção, está suspenso. Uma das alternativas é a escalação do jovem Muralha. Renato também pode ser recuado para a função de segundo volante para a entrada de um jogador mais ofensivo.
A delegação do Flamengo viaja neste sábado para Porto Alegre.

Ronaldinho volta ao Olímpico em partida deste domingo

 O Grêmio realizou, na manhã deste sábado (28), o último treino antes do confronto deste domingo, contra o Flamengo, a partir das 16h no Olímpico. No gramado principal do estádio, o técnico Celso Roth conversou com o grupo de jogadores e comandou o tradicional recreativo pré-jogo. 

Roth afirmou, em coletiva na sexta-feira, que uma vitória permite ao Grêmio seguir lutando por uma melhor situação ao término do campeonato. Para isso, o grupo de jogadores conta com o apoio do torcedor: "Espero que o torcedor venha para nos apoiar. Aqui dentro, a torcida do Grêmio tem uma força muito grande", disse o meia Dougla.

O centroavante André Lima, com um desconforto no joelho, foi poupado do treino deste sábado, mas não deve desfalcar o time na partida de domingo.

De volta à zaga, Saimon afirma que manterá o seu estilo de jogo, independentemente do adversário: "A postura será  a mesma que sempre tive, entrando firme para ganhar as divididas. A presença do Ronaldinho ou de qualquer outro jogador do Flamengo não muda em nada a minha postura", disse.

Sem esconder a preocupação com as prometidas manifestações contra Ronaldinho, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, avaliou que as provocações vão dar motivação extra ao meia na partida de domingo. 

Indignada com a decisão do jogador de acertar com o Flamengo, em detrimento ao time gaúcho, a torcida gremista planejava hostilizar o atleta com faixas com as inscrições "Pilantra" e "Sem caráter", mas a polícia militargaúha informou nesta sexta-feira (28) que irá proibir a entrada de torcedores com faixas de manifestação contra o ex-gremista e meia do Flamengo. O protesto tem sido combinado pela internet e ganhou força durante toda a semana.

O Flamengo fez reuniões com a polícia, em Porto Alegre, e também com o Grêmio para garantir a segurança de Ronaldinho. A proteção será reforçada nos deslocamentos da delegação rubro-negra na capital gaúcha e também no campo. Será o primeiro jogo do meia, em Porto Alegre, contra a equipe que o revelou para o futebol.