Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Atlético-MG sonha em repetir 2010 e deixar grupo de risco na 31ª rodada

Após perder para o Vasco, Atlético precisa vencer Fluminense para tentar deixar o G4
O Atlético-MG vem convivendo ao longo das duas últimas edições do Campeonatos Brasileiros com a zona de rebaixamento. Na edição de 2011, o time que já completou metade do torneio na zona de queda, poderá repetir o feito do ano anterior e sair do Z4 justamente na 31ª rodada.
Com a derrota para o Vasco, por 2 a 0, no domingo, em São Januário, o Atlético completou a 15ª rodada na zona de degola do Brasileirão de 2011, o que representa metade das rodadas já disputadas convivendo entre os quatro últimos colocados.
Sem conseguir mostrar bom futebol também no segundo turno, o time comandado pelo técnico Cuca alcançou no domingo a marca negativa da primeira metade da competição e completou a sétima rodada seguida entre os quatro últimos. O Atlético entrou no Z4 na 24ª rodada ao perder para o Atlético-GO, por 1 a 0.
A sequência na zona de risco no primeiro turno aconteceu na reta final, a partir da 16ª rodada, quando ao perder para o Coritiba, por 3 a 0, caiu para 17° lugar. Depois, o alvinegro mineiro ficou entre os quatro piores times do Brasileirão até a 22ª rodada, tendo o seu auge de resultados ruins ao terminar a rodada 19 na 19ª colocação, quando na 23ª bateu o Bahia, por 2 a 0, se recuperando.
Apesar da situação ruim no torneio e de ser um dos grandes candidatos ao rebaixamento, o Atlético tem a seu favor o fato de também ter vivido grande parte do Brasileirão de 2010 lutando contra a queda e ter conseguido deixar o Z4, depois de longo tempo entre os últimos, justamente na 31ª rodada, que em 2011 acontecerá neste sábado, contra o Fluminense.
No ano passado, o time que foi comandado grande parte do torneio pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ficou 21 rodadas seguidas no Z4, conseguindo sair desta situação justamente na 31ª, quando já era comandado por Dorival Júnior, ao bater o rival Cruzeiro por 4 a 3.
Porém, na temporada passada, a felicidade da saída da zona de rebaixamento foi pequena e na rodada seguinte o time mineiro voltou a ficar entre os quatro últimos, na 32ª e 33ª, com derrota para o Botafogo e empate com o Guarani. Apesar de ter permanecido, em 2010, por 25 rodadas no Z4, o Atlético se safou da queda.

Felipe ainda não renovou contrato com o Flamengo


As conversas entre Flamengo e Felipe para renovar o vínculo do atleta com o clube carioca estão parada. O rubro-negro tem prioridade para exercer o direito de compra do atleta até o dia 31 de dezembro.
A última vez que as partes se encontraram para discutir o assunto foi em agosto. Nessa reunião ficou estipulado que o Flamengo iria propor um contrato de cinco anos com o goleiro, mas até então nenhum outro movimento foi feito para a compra dos direitos federativos do jogador.
De acordo com o contrato do atleta junto ao Flamengo, a equipe poderia pagar R$ 2 milhões para ficar em definitivo com Felipe até o dia 30 de junho. Passado esse prazo, o valor subiria para R$ 3 milhões, mas ainda com prioridade para o rubro-negro.
Os direitos de Felipe pertencem a um grupo de empresários que o registraram em um clube, não informado, e repassaram o jogador para o Flamengo. A última equipe que o camisa 1 defendeu antes da equipe carioca foi o Braga-POR.

Santos poderá “entregar” partida para Botafogo


Mesmo com a movimentação da CBF para evitar as “entregadas” na reta final do Brasileirão, marcando os clássicos para as últimas rodadas, o jogo da próxima quarta-feira entre Santos e Botafogo reascendeu a polêmica.
Sem muitas ambições no Brasileirão e em uma posição até confortável na tabela, com 38 pontos em 13º lugar, o Santos poderia não se dedicar ao máximo contra o Botafogo que se vencer toma a liderança do Corinthians na competição.
Para o goleiro Rafael isso não existe no Santos e os jogadores irão cumprir o seu trabalho e vão tentar vencer o Botafogo. Além disso, o Santos poderá ser o fiel da balança nesta reta final.
Isso porque a equipe ainda vai enfrentar Vasco, Flamengo e São Paulo, todos ainda na briga pelo título nacional. Como o técnico Muricy Ramalho pretende poupar alguns jogadores para o mundial as escalações do Santos podem gerar polêmica.

Juvenal descarta permanência de Rivaldo para 2012


O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, está muito descontente com a atual campanha da equipe no Brasileirão. A insatisfação do mandatário tricolor vai além do treinador Adílson Batista e atinge alguns jogadores.
Dentre os jogadores o principal descontentamento é com a presença constante de Rivaldo na equipe titular. Segundo JJ, Rivaldo é um excelente profissional dedicado, mas não é mais aquele jogador.
Sobre o futuro treinador da equipe, o presidente do tricolor admitiu gostar do nome de Luis Felipe Scolari, já que ele possui o perfil que o clube deseja. De acordo com JJ, o alto salário de Felipão não está dentro dos padrões do clube.
O perfil desejado pela cúpula do São Paulo é de um treinador de pulso firme e com um bom currículo. A direção não irá mais fazer apostas, como nos casos de Sérgio Baresi e no próprio Adilson Batista.

Após demissão de Adilson Batista, São Paulo aposta em auxiliar técnico


Os dois jogos que o São Paulo terá nesta semana ajudarão a diretoria a definir qual caminho será tomado em relação ao posto de novo técnico do clube. O ex-treinador Adilson Batista foi demitido do cargo após a derrota sofrida por 3 a 0 para o Atlético-GO e será substituído pelo auxiliar técnico Milton Cruz nas próximas duas partidas, contra o Libertad, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana, e contra o Coritiba, no Campeonato Brasileiro. Os dois jogos serão disputados no Morumbi.
Enquanto o resultado do trabalho de Cruz não aparece, a direção do São Paulo estuda alguns nomes para assumir o posto. Entre os mais cotados, estão Luiz Felipe Scolari (Palmeiras), Tite (Corinthians) e Muricy Ramalho (Santos). E expectativa dos dirigentes do clube é que o elenco esboce alguma reação nos próximos jogos.
Quando Adilson foi demitido, Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo, disse que queria dar uma “chacoalhada” em todo o elenco, que só conquistou quatro dos últimos 18 pontos disputados e está há seis jogos sem vencer.
Na noite da última segunda-feira (17), Adalberto se reuniu com o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para discutir possíveis nomes para o cargo de técnico da equipe. Foram sugeridos alguns nomes, mas os dirigentes querem um nome de impacto. Uma parte da diretoria quer a contratação de Jorginho, que vem apresentando um grande trabalho na Portuguesa, na série B, mas Juvenal Juvêncio prefere contratar um nome de peso para o cargo.

CBF altera tabela devido ao horário de verão


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em seu site oficial na última segunda-feira (17) que irá alterar, a partir da 33ª rodada, alguns jogos do Brasileirão devido ao horário de verão.

A medida tem por objetivo evitar um desgaste maior por parte dos atletas que no final de semana passado jogaram uma hora mais cedo. O cansaço dos jogadores foi perceptível pelas comissões técnicas das equipes.
Essa mudança das horas das partidas, pelo advento do horário de verão, é constante no futebol brasileiro. Os jogos do sábado e domingo às 18h agora serão disputados às 19h. Já as partidas das 16h de domingo começam uma hora mais tarde: às 17h.
Na 37ª rodada do Brasileirão (a penúltima) todos os jogos serão disputados no mesmo horário, às 17h de domingo. Mas a CBF ainda não se pronunciou sobre os horários da última rodada da competição.

Léo Moura e Alex Silva serão poupados contra a La U; Felipe é dúvida


Mesmo contando com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que estão suspensos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo deve ser um time bem diferente na Copa Sul-Americana. Quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, contra a Universidad de Chile, o lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Alex Silva já estão descartados, mas outros titulares podem ficar no banco de reservas.
O goleiro Felipe não participou do treinamento desta terça-feira, no Ninho do Urubu, que contou com a visita do ex-zagueiro Júnior Baiano. Ele amanheceu com uma inflamação no olho esquerdo, já foi examinado por um especialista e será reavaliado na quarta-feira, mas deve dar lugar ao reserva Paulo Victor, que atuou na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense.
Quem também não compareceu ao Ninho do Urubu foi o meia Renato. A comissão técnica do Flamengo preferiu que o jogador estivesse presente no julgamento no STJD. Denunciado com base em imagens do Fla-Flu, ele pode pegar até seis jogos de suspensão por uma cotovelada em Rafael Moura.
O time que deve enfrentar a Universidad de Chile: Paulo Victor, Rafael Galhardo, Welinton, David e Júnior César; Aírton, Willians, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Jael.

Sem moleza, Flamengo vai atrás da tríplice coroa


De volta à briga pelo título brasileiro, o Flamengo tenta se desligar um pouco da competição para voltar as suas atenções para o primeiro jogo contra a Universidad do Chile, pela Sul-Americana, no Engenhão. Mesmo bem no Nacional, não passa pela cabeça do Rubro-Negro priorizar uma competição por um simples motivo: a busca pela tríplice coroa no ano.

No primeiro semestre, o Flamengo conquistou o Estadual, mas sucumbiu na Copa do Brasil. Por causa disso, a Copa Sul-Americana passou a dividir as atenções com o Brasileiro, para que o Rubro-Negro possa alcançar a meta estipulada no início da temporada entre os jogadores. Além disso, o clube não conquista um título internacional desde 1999 (Copa Mercosul).

“O time está preparado. Queremos ganhar o Brasileiro e também a Sul-Americana. Nossa meta é conquistar três títulos no ano. Não deu para levarmos a Copa do Brasil, mas temos a Sul-Americana para compensar”, avisou Thiago Neves, admitindo que é difícil deixar de lado o bom momento no Brasileiro. “Esquecer por completo é complicado, por estarmos na reta final. Mas na hora do jogo vamos fazer o possível para termos um bom resultado”.

O confronto de amanhã com a Universidad também terá um gosto especial. Os chilenos foram os algozes rubro-negros na Libertadores de 2010. Em quatro confrontos, o Flamengo só venceu um, mas acabou eliminado nas quartas de final, no último jogo de Adriano pelo clube.

Com uma vitória e um empate jogando contra o Flamengo no Rio de Janeiro pela Libertadores, ‘La U’ chega confiante para o primeiro jogo e provoca. “Acreditamos que somos favoritos. É nossa obrigação buscar a vitória no Brasil e conseguir a classificação”, disse o técnico Jorge Sampaoli ao site chileno ‘Redgol’

Fora do elenco eliminado em 2010, Thiago Neves descarta revanche, mas mostrou-se incomodado com a provocação e pediu respeito. “Tem que respeitar primeiro o Flamengo. Vamos fazer o nosso papel, esquecer o que eles falaram e o que passou em 2010. Eles nos provocam para perdermos a cabeça”.